Dicas para escolher hostels nas suas viagens

Publicado por em 06/07/2008

Rogerio Milani

Foi-se o tempo em que hospedar-se em um albergue era coisa de estudante ou somente de viajantes dispostos a aguentar situações adversas. Hoje em dia, quando indico hospedagens nos roteiros personalizados que faço aqui no blog, costumo colocar opções deste tipo de hospedagem, mais econômica, mas sem perder o conforto. Por isso, reuni aqui algumas dicas para escolher hostels nas suas viagens, vem ver:

Dicas para escolher hostels nas suas viagens_topo_Viajando bem e barato

Dicas para escolher hostels nas suas viagens

  • Acesse somente sites de serviços de reserva confiáveis ou direto com albergue já indicado por amigos ou amplamente divulgados em sites especializados e em revistas de turismo
  • Procure sempre reservar antes de partir em viagem, evitando valores diferenciados ou falta de vagas no momento do check-in.
  • Informe-se se o albergue possui restrições de idade ou sexo e também se é apenas permitido para quem possui carteirinha de alberguista. Para fazer sua carteira, informe-se aqui
  • Cautela máxima ao procurar referências na internet. Procure serviços já avalizados, como o Booking.com, com um eficiente e confiável sistema de avaliação, além de opinião de usuários que se aproximam da avaliação profissional
  • Fique ligado com relação aos preços muito baixos… Normalmente a localização e o acesso são muito ruins, além do local ser pouco seguro
  • Informe se bem sobre os serviços prestados pelo albergue como armários com cadeados, roupas de cama, internet, computadores, café da manhã, etc.
  • Veja se o valor final já inclui todas taxas, se café da manhã está incluso, além de toalhas e lençois
  • A maioria dos albergues não aceitam cartões de crédito e o acerto tem que ser feito já no check-in. Portanto, tenha sempre dinheiro em mãos
  • Se você quer um albergue com muito agito, se integrar com a galera, acerte naqueles com nota bem alta no item divertimento (“fun“)
  • Lembre-se que albergue não é apenas sinônimo de dormir em um mesmo dormitório com oito ou mais pessoas, compartilhando um único banheiro. Pagando um pouco mais, você pode selecionar a opção de quarto individual, duplo ou quádruplo, com ou sem banheiro privativo. E já há muitos albergues por aí batendo hotéis baratos, confie em mim!
  • Cozinha no albergue também ajuda na economia. Você pode fazer uma variação entre comer na rua ou fazer seu próprio café da manhá, almoço ou jantar
  • Alguns albergues fecham em determinado horário da noite, para reabrir somente na manhã do outro dia. Planeje bem sua chegada para não ter que dormir na rua ou procurar outro albergue durante a noite ou madrugada
  • Apenas um depoimento muito negativo relacionado com a segurança dos hóspedes basta para você descartar este albergue e procurar outro
  • Tenha sempre um cadeado na sua mala ou mochila, para guardar suas coisas no armário do albergue, mesmo que esteja em um quarto privativo e com chave
  • Não espere luxo nem muita limpeza na maioria dos albergues, mas espalhe para seus amigos quando conhecer um que tenha estas características!

Você tem mais dicas? Quer contar sua experiência? Comente este post e ajude outros viajantes!

______

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

 

Tags

6 Comentários

  1. Olá queridos!
    Descobri o blog ontem e já amei!
    Bom, essa semana eu e meu marido “resolvemos” que vamos fazer uma viagem para a Europa em Março, mês em que ele vai tirar férias,indo dia 09(saindo do Rio) e voltando dia 27(não sei ainda de qual lugar voltaremos, qual seria melhor?).
    Só pudemos de fato decidir isto porque somente agora deram certeza das férias. Bom, como podem ver, temos pouco tempo para planejar e estou com medo de não conseguir explorar o melhor da viagem por conta disso.
    Pretendemos ficar por volta de 15/17 dias em solo, excluindo os 2 dias de viagem(ida e volta).
    Pelo que li aqui, vcs indicam em torno de 100 euros por casal, o que já me alegrou e tornou possível a nossa viagem. rsrsrs
    Temos uma amiga que mora em Londres e uma prima dele que mora em Luxemburgo, portanto teremos estas duas estadias free.
    Primeira coisa que eu gostaria de saber:
    Se a viagem fosse de vcs, qual roteiro fariam? E qts dias em cada lugar?
    Não sei por onde começar, e quais trechos são melhores de escolher o “low cost” e quais os melhores para ir de trem? Queríamos pelo menos viajar de trem em um trecho,por conta de vivenciar nova experiência mesmo.
    Os lugares pretendidos(mas conto com vcs para excluir ou incluir):
    Londres, Paris, Roma,Veneza,Luxemburgo e Amsterdam.
    Gostaria de conhecer Dublin e Florença, mas não são prioridade.
    Paris é prioridade. Meu grande sonho!
    Bom, estou meio perdida com tudo.
    Quais albergues ou hotéis vcs indicam, e quais atrações não podemos perder(não precisam ser famosas, mas sim legais.
    São tantas coisas para perguntar, que acho que falei um monte e não escrevi nem 1/3. rrsrsrsrs
    Desde já muitíssimo obrigada e mil perdões pela ansiedade.
    Emanuelle.

    Comente
    • Oi Manu, tudo bem?!

      Acredito que não vou conseguir te ajudar muito, já que a resposta está saindo um pouco antes da sua viagem. Mas se ainda puder ajudar, eu faria assim: Londres 4 dias, Paris 4 dias, Luxemburgo 3 dias e Roma ou Amsterdã 4 dias.

      O trajeto entre Londres e Paris e Paris e Luxemburgo poderão ser feitos de trem, consulte Rail Europe oara ver horários. Se a entrega dos tickets for programada para antes da viagem, vale garantir. Senão já comprem o ticket ao chegar em Londres e o de Luxemburgo ao chegar em Paris.

      Dos albergues, vale consultar o site da Booking.com, que sempre tem ótimas e baratas opções em qualquer canto da Europa.

      Um grande abraço e ótima viagem!

      Comente
  2. Boa Noite Rogério…
    Primeiramente não poderia deixar de te elogiar, pois o seu blog é incrivel. Com riqueza de detalhes você consegue responder à dúvidas um tanto complicadas. Espero que você consiga entender um pouco do que estou planejando para o ano que vem.
    Bom, nas férias de julho de 2013 vou para Portugal a fim de concluir o meu TCC. Pretendo ficar de 7 a 10 dias em LISBOA, creio que seja tempo suficiente para fazer a minha pesquisa de campo.
    Quero aproveitar que estou na Europa para conhecer capitais e grandes metrópoles de países como Austria, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Inglaterra, Suécia e Suiça. Lógicamente que não conseguirei passar por todos esses locais, preciso da sua ajuda para fazer o meu roteiro.
    Observa-se que vou para Portugal para fazer a minha pesquisa (entre 7 e 10 dias), e então destinarei 20 a 23 dias para conhecer alguns países desses citados acima.
    A questão é a seguinte: vou levar na bagagem equipamentos como notebook, cameras de video, celular e livros… Portanto, seria viável eu me hospedar em hotel, por conta da segurança, e que no minimo tenha internet wi-fi nesse hotel.
    Quero com prioridade conhecer a Inglaterra, França e Itália, tenho vontade de conhecer as bibliotecas do Vaticano.
    Por favor, me dê suas sugestões para essa minha viagens, desde passagens aéreas e trens, hospedagens, bem como os divertimentos do velho continente. No que toca gastos… bom, quero ter os menores gastos possiveis.
    Te agradeço desde já
    Abraço,
    Marcos

    marcos_rob_@hotmail.com

    Comente
  3. Em Lisboa tem um albergue fantastico e muito em conta,
    o People hostel fica junto aos famosos pasteis e junto dos mais famosos monumentos de lisboa.
    A não perder.
    http://www.peoplehostel.com

    Comente
  4. recomendo para quem vai para Londres o Casa Mirian London, é administrado por brasileiros, bem tranquilo, limpo, preço bom, a localização é perfeita pertinho de vários pontos turísticos, o atendimento tbm é mto bom! http://www.casamirianlondon.com.br/

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *