Dicas para curtir, e bem, a Oktoberfest 2008 em Munique

Publicado por em 16/09/2008

Rogerio Milani

A Oktoberfest 2008 estará repleta de milhares de turistas e, por isso, este post tem algumas dicas para você aproveitar melhor esta super festa da cerveja! 

Oktoberfest 2008_desfile_Viajando bem e barato

O Hostelworld Guides publicou um pequeno guia com dicas e informações úteis para quem vai curtir a Oktoberfest 2008, em Munique. Confira abaixo um pequeno resumo do guia e, se quiser ler na íntegra, clique aqui (em inglês).

O nome é Oktoberfest, mas a maior parte da festa acontece em setembro, principalmente devido às condições climáticas. A temperatura média neste período, em Munique, vai de 12 a 22 graus. Este ano, a festa acontece de 20/09 a 05/10!

Para quem vai encarar a festa nos finais de semana, sexta a domingo, é bom chegar bem cedo às filas para ter acesso aos quiosques. A festa começa ao meio-dia, chegue aí por 8h, sério! As filas são enormes!

Há 14 quiosques, com capacidade que varia de 4.000 até 11.000 pessoas em cada quiosque. Cada um tem seu estilo, música, tipo de cerveja, tipo de comida. O quiosque Hippodrom, por exemplo, é para “apenas” 4000 pessoas e também serve vinho e espumante. A barraca Lowenbrau-Festhelle é muito popular entre os australianos, neozelandeses e sul-africanos. Já a Hacker-Festzelt oferece muito rock ‘n’ roll para os seus 6.000 participantes.

Mantenha seu espírito aberto e bem tranquilo pois todos estarão na festa pelo mesmo motivo que você: beber até cair. Mas procure manter-se um “pouco” sóbrio, pois a segurança de lá é bastante rígida e fiascos são coibidos rigorosamente.

E aproveite, também, para manter seu estômago em dia, não apenas com cervejas… Coma muito porco e frango assado, linguiças de tudo que é tamanho e tipo, pães e cucas maravilhosos. Prosit!

Quer saber mais? Acesse o site oficial da festa:
http://www.oktoberfest.de/en/

__

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

__

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *