SkyEurope e Myair: Aliança operacional para enfrentar a crise

Atualizado por em 13/08/2013

Rogerio Milani

Depois da fusão Iberia – Clickair – Vueling e continuando a dança das cadeiras para escapar da crise e se fortalecer no mercado, a SkyEurope Airlines e a italiana Myair formaram uma aliança estratégica visando oferecer um maior número de vôos nas rotas Itália e Leste Europeu.

Quando o passageiro selecionar, no site da SkyEurope, rota operada pela companhia italiana, ele será automaticamente direcionado para o site da Myair para finalizar a reserva. O mesmo acontecerá no site da Myair, que direcionará o usuário para finalizar reserva no site da SkyEurope quando for rota praticada pela companhia do leste europeu.

No anúncio da fusão, tanto SkyEurope como Myair frisaram que esta aliança é apenas uma fusão operacional, e não significa que uma ou outra será adquirida ou extinguida. No entanto, todos sabem que a SkyEurope, há 6 anos no mercado aéreo de baixo custo, nunca teve lucro e procura, desesperadamente, por um acionista majoritário.

Com esta fusão, SkyEurope e Myair passam a ser a quarta maior operadora de vôos de baixo custo da Europa, operando 200 rotas em 18 países, com previsão de transportar mais de 5 milhões de passageiros por ano.
__________

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *