Bratislava: dicas de onde ficar e onde comer

Atualizado por em 24/09/2015

Rogerio Milani

Bratislava: onde ficar

A boa pedida em Bratislava, a pequena capital da Eslováquia, é ficar no ajeitado e bem localizado Hostel Possonium.

bratislava onde ficar onde comer eslovaquia viajando bem e barato pela europa I

A 5 minutos da estação de trem e apenas 10 do centro da cidade, ele oferece desde quartos duplos (40 Euros), como dormitórios para até 10 pessoas (13,50 Euros por pessoa). E há opções com banheiro privativo ou compartilhado. O único porém é que não há café da manhã no local, mas você poderá utilizar a cozinha, o refeitório e até as mesas no jardim, como se estivesse em casa.

O Possonium tem um staff bem atencioso. Você pode se espichar na sala de estar, assistir TV a cabo ou acessar gratuitamente a internet. Como ele recebe muitos hóspedes do interior da própria Eslováquia, que se dirigem à capital para atendimento médico, compras, ele acaba sendo um albergue não muito direcionado para jovens, já que há uma certa rigidez quanto ao barulho ou atividades no próprio albergue.

bratislava onde ficar onde comer eslovaquia viajando bem e barato pela europa II

Nossa passagem por Bratislava foi bem rápida, no caminho entre Budapeste e Viena. Curtimos a cidade durante um dia inteiro e ficamos hospedados no Possonium por apenas uma noite. Mesmo assim deu para sentir o clima do lugar e posso recomendá-lo sem problemas.

Ah! Se alguém lhe disser que Bratislava é baratíssima, desconfie. Principalmente se pintar pela cidade no domingo. Quase tudo fechado, apenas funcionando os restaurantes próximos aos pontos turísticos, que cobram caro por uma comida de baixa qualidade.

Bratislava: onde comer

Mas para não ficar assustado com o parágrafo acima, aqui vai a dica de um bistrô bem bacana que serve pratos típicos locais e cozinha contemporânea (que descobrimos no final da noite de domingo, quando todos já haviam se conformado em comer sanduíches…), com uma comida sensacional e um preço bem em conta: o Bistrô Soho, Certeza de uma ótima refeição e um valor camarada!

Publicado em 29/01/2009 e atualizado em 22/09/2105

_______________________________________________________

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita na Europa

Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads

_______________________________________________________

banners05animado01

Tags

1 Comentário

  1. Oi! Gostaria de saber mais sobre locomoção por Viena e arredores, Bratislava está no meu roteiro, e cidades que ficam em volta principalmente de Viena também. Porém queria conhecer lugares que não tenham as passagens muito caras. Minha vontade é ir até a Suiça e Alemanha, na Austria Hallstatt, Salzburg e conhecer os alpes austríacos. Vou ficar hospedada em Viena o tempo todo, por isso queria saber de passeios que dessem para ir e voltar no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte, e como a grana tá um pouco curta, gostaria de passagens extremamente baratas para circular por lá (trens, ônibus, metrôs….). O que posso fazer??? Muito obrigada!!!!!

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *