Como evitar que você seja barrado em aeroportos da Europa

Atualizado por em 13/06/2016

Rogerio Milani

Recebemos diariamente muitas dúvidas de nossos leitores, e uma muito recorrente é sobre a imigração: Muitas pessoas querem saber se temos dicas de como evitar que você seja barrado em aeroportos da Europa. Por isso, compilamos algumas dicas simples e eficientes aqui! 

Como evitar que você seja barrado em aeroportos da Europa_destaque_Viajando bem e barato

De acordo com dados da Frontex (Agência Europeia de Controle de Fronteiras), só em 2015 cerca de 26 mil estrangeiros tiveram entrada rejeitada na Europa. Além disso, o fluxo de imigrantes ilegais no Continente aumentou seis vezes em 2015 – a entidade estima que cerca de um milhão de pessoas cruzaram ilegalmente as fronteiras europeias somente neste ano. Isso aumenta – e muito – o cuidado dos europeus nos aeroportos na hora de aceitar turistas e visitantes de todo o mundo.

Ainda segundo o relatório da Frontex, destes turistas barrados na Europa, 2,6 mil eram brasileiros, tornando o Brasil o segundo no ranking, perdendo apenas para a Ucrânia. Porém, devemos lembrar que estes números indicam a quantidade de brasileiros que foram barrados apenas nos aeroportos, enquanto o número de ucranianos computa todos os meios de chegada, como carros, trem, aviões, barcos, etc.

Estes brasileiros foram barrados por não oferecer garantias de que voltariam ao Brasil, sendo assim suspeitos por tentarem entrar irregularmente na Europa. Como evitar isto?

Como evitar que você seja barrado em aeroportos da Europa:

– Tenha em mãos a passagem de volta (que deve acontecer em, no máximo três meses, período máximo de visto na Europa).

– Se for hospedar-se em hotel, albergue ou apartamento alugado, apresente o voucher ou algum comprovante que indique o tempo de permanência e o endereço de onde estará durante sua estadia.

– Se for ficar hospedado em casa de amigos ou familiares, solicite a eles que entrem em contato com a polícia local para preencher documento onde comprovarão que você estará hospedado na casa deles.

– Comprove que terá condições de se sustentar durante sua estadia na Europa, através de cartão de crédito, dinheiro em espécie, travellers, etc.

– Se o país para o qual você viajar fizer parte do tratado de Schengen, faça o seguro saúde obrigatório com cobertura de até €30.000. Este seguro você poderá adquirir em sua agência de viagens ou no site da World Nomads,Real Seguros ou Mondial Assistance.

___

Recomendados para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

2 Comentários

  1. Pois é pesquisando sobre turistas posso dizer que o numero de visitantes brasileiros que vao p fora caiu 46%. isso pode favorecer o turismo dentro do nosso pais que possuem lugares incriveis o site http://adoroviagem.uol.com.br/ mostra aos usuarios o leque de lugares que podemos conhecer, um verdadeiro guia de viagem.

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *