Amsterdã ou Madri? A dúvida de Thiago

por | Atualizado em 22/02/23 | Amsterdã, Aviação, Londres, Madri, Paris, Roma, Trem

 

Thiago enviou:
Estou pensando em fazer o percurso ROma (3 dias), Paris (3dias), Londres (3 dias) e Amsterdã (3dias), ou em vez de Amsterdã, Madrid. Qual seria a forma mais econômica para esses percursos? Nesses casos valeria a pena a opção de trem global (aquele para os 22 paises por 15 dias) ou melhor passagens aéreas?
Obrigado!

————————————————————–

Thiago, tudo bem?!

Olha só, a melhor pedida será esta ordem: Roma, Londres, Paris, Amsterdã ou então Roma, Londres, Amsterdã e finalizando em Paris. Ou também poderá fazer o inverso, finalizando em Roma. O único trecho a voar será entre Roma e Londres, o restante faz de trem. Não vale a pena comprar o passe, e sim os tickets individuais. Caso já queira sair do Brasil com os tickets do trem em mãos, acessa Rail Europe. Para o ticket aéreo, consulte e compre em Skyscanner. Se preferir, também poderá comprar o ticket do trem ao chegar no destino, já garantindo o próximo trecho.
Se a ideia for trocar Amsterdã por Madri, o melhor roteiro então seria Roma, Madri, Paris e Londres ou vice-versa. O trecho Madri-Paris vale a atenção, pois aqui deverá consultar tanto o trem quanto o avião para ver a melhor opção.
Vale a dica, também, de organizar o roteiro de acordo com valores ou promoções. Se o trecho Roma-Amsterdã for mais barato para fazer de avião do que Roma-Londres, basta adaptar o restante do roteiro. Neste exemplo, o roteiro seria Roma, Amsterdã, Paris e Londres. O importante é ter esta flexibilidade para poder economizar mais nos deslocamentos.
Um grande abraço e ótima viagem!

 

6 Comentários

  1. Giovanna

    Ola!
    Sei que minha pergunta possa parecer um tanto basica mas vamos lá!
    Tenho milhas no cartao de credito, por volta de 70.000 e faremos uma viagem para Barcelona no final de abril. Ficaremos la por 2 semanas sendo que, na primeira semana tenho que ficar em Barcelona e na segunda gostaria de visitar outros lugares. O que vc sugere para essa semana? E em Barcelona, como posso explora-la ja que terei um bom tempo? Como posso trocar essas milhas, em qual cia aerea?
    Obrigada e Parabens pelo blog!

    Responder
  2. Viagens Fantásticas

    Amesterdão é uma cidade verdadeiramente fantástica!!! A não perder em qualquer viagem à Europa.

    Responder
  3. Fernanda

    Oii..Eu moro em Dublin e vou fazer um mochilão em fevereiro de 2011…tenho apenas 40 dias, pois eu volto para o o Brasil dia 16 de março, e quero voltar uns 4 dias antes para poder orgnizar as coisas, fechar conta e tudo mais..mas enfim..eu não se conhece, mas tem um onibus que viaja pela Europa, custa apenas 240 euros que vai ser nossa opção..vou viajar com o meu namorado que mora aqui comigo em Dublin também..nos pensamos num roteiro assim:

    Londres – 3 dias
    Amsterdam – 2 dias
    Paris – 3 dias
    Disney – 1 dia
    Versalhes – 1 dia
    Milão – 2 dias
    Veneza – 2 dias
    Pisa – 1 dia
    Roma – 3 dias
    Vaticano – 1 dia
    Berlim – 2 dias
    Madri – 2 dias
    Barcelona – 3 dias
    Ibiza – 2 dias
    Lisboa – 2 dias
    Florença – 2 dias

    Bom, temos noção que vamos ter que deixar algum lugar para trás, mas não sabemos qual, porque queremos muito conhecer todos estes lugares..gostaria das tuas dicas de roteiro e da divisão de dias..e gostaria muito que saber quanto precisamos levar de dinheiro, cada um, queremos ter uma viagem legal, queremos fazer todos os passeios, fazer pelo menos uma refeição em algum restaurante legal na cidade, não queremos gastar muito, mas queremos ter uma viagem tranquila, sem grandes luxos, mas confortavel..quais as dicas que tu me da?? Eu agradeceria muito muito se pudesse me dar umas ajudasss..Obrigada Fernanda

    Responder
  4. Carla Detoni

    Os dois destinos!!!! hehehe
    Se precisar saber sobre descontos de passagens, visite: “Tudo Viagem”, é o blog de um amigo meu!!!
    ab!
    Tudo Viagem – passagens, viagem

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!