Au Pair na França e curso de Inglês em Dublin

Publicado por em 16/12/2011

Rogerio Milani

Rayssa enviou:

Oi, Rogério! 

É inevitável passar aqui sem se surpreender com a pessoalidade de suas respostas. Ótimo blog, excelente serviço! 🙂 Estudo Jornalismo e História, sou fascinada por idiomas e tenho uma enorme vontade de “deixar” tudo por 1 ano e viver uma experiência de intercâmbio. Minha dúvida é diferente das outras que li, espero que você possa me ajudar. Quero fazer aquele programa “Au Pair”. Pretendo morar 9 meses na França com uma família, estudando francês, cuidando de crianças e recebendo uma quantia para isso. Depois, com minhas economias, quero fazer um Curso de Inglês por 2 meses em Dublin.
O que você acha? Como posso aproveitar ao máximo esse período na Europa? Vou precisar de muito dinheiro? Como compro as passagens?
Espero muitíssimo que você me ajude, desde já Obrigada!
————————————————————
Oi Rayssa, tudo bem contigo?!
Solicitei ao Rafael, que é assessor de imprensa da CI Intercâmbios, para que respondesse às tuas dúvidas. Eis o que ele escreveu:
Oi Rogério, a questão do Au Pair é que ele acaba se pagando com que a pessoa recebe no destino. No caso da França, o salário da Rayssa pode chegar a 70 euros por semana e ela tem alimentação e acomodação. Além disso, no plano de au pair ela já ganha alguns dias para poder fazer turismo. Já em Dublin tem escolas para todos os bolsos. Mas, para quem quer aprender inglês de verdade, em uma boa escola, um pacote de 4 semanas não sai por menos de EUR 1600. O ideal é Rayssa ir até uma das lojas da CI que um atendente poderá ajudá-la a escolher a melhor opção que se adeqüe a ela.”
Rayssa, se precisar de mais infos, o site da CI é www.ci.com.br.
Abraços! 


RBO - List Your Rental - 300x250

Tags

12 Comentários

  1. Ai, meu Deus! Eu não acredito que você me respondeu… Muito bom mesmo, Rogério! Eu recebo alguns informativos da CI no email e já até tenho o contato na minha cidade. Era mesmo minha primeira opção de agência, agora, recomendada por vocês é a primeiríssima. Agradeço vocês, meninos.

    🙂
    Rayssa

    Comente
  2. Oi Rayssa! Tomara que dê tudo certo para ti! E valeu por ter ficado espantada com a resposta! 😀

    Este é o compromisso deste blog, responder a todos os comentários ou dúvidas, e de forma personalizada, não automática.

    Abração!

    Comente
  3. Entramos hoje pela primeira vez no seu blog e adoramos. Somos um casal de 63 anos de idade e nunca fomos para a Europa. Queremos ir em maio de 2012. Começaremos por Lisboa – Granada – Barcelona – Paris. O que vc acha? Que dicas pode nos dar? Queremos ficar 3 semanas. Lisboa – Granada, de ônibus, trem ou carro? Granada – Barcelona como?
    Barcelona – Paris queremos ir no trem noturno. Por favor, ajude-nos, estamos precisando.
    Desde já agradecemos.
    Abraços,

    Comente
  4. Olá Rogério, tudo bem?
    Não consigo parar de ler seu Blog, é demais, parece até que minha viagem já começou!!!
    Em Janeiro minha esposa e eu estamos indo conhecer Sevilha(2 dias) – Córdoba(1 dia) – Granada(2 dias) – Barcelona(3 dias e meio) e Praga(3 dias e meio).
    Inicialmente o plano era ficar somente na Espanha, mas meu sonho de conhecer Praga falou mais alto. Pesquisando sobre a Republica Tcheca, descobri a cidade de Pilsen, famosa pelas suas cervejarias.
    A dúvida é:
    Será que faço um bate – volta para Pilsen a partir de Praga? Tenho medo de ficar pouco tempo para curtir Praga.

    Desde já agradeço seus serviços prestados a todos aqui no site.
    Um abração

    Comente
  5. Olá Medina, tudo bem?!

    Façam o trajeto Lisboa-Granada de avião, cotando e reservando os tickets no site da Skyscanner. Há voos diários da Vueling, com conexão em Barcelona, que custam a partir de R$ 150,00 por pessoa. O trajeto Granada-Barcelona eu também faria de avião, mais rápido e barato. Há um trem que faz esta viagem noturna, saindo às 22h15 de Granada e chegando 09h30 em Barcelona, conforme podem conferir e reservar no site da Rail Europe. Neste mesmo site poderão conferir e comprar os tickets para a viagem de trem noturno entre Barcelona e Paris.

    Uma grande dica que vale para vocês é alugar um estúdio, apartamento ou casa nos lugares em que forem permanecer 5 dias ou mais. imergindo totalmente na cultura local. Um bom site para conferir e reservar é o da VRBO. Caso prefiram hostel ou hotel, vale consultar Booking.com. Mas fica atento aos albergues, pois em muitos deles o acesso é feito somente por escadas, em prédios sem elevadores, dificultando a mobilidade de quem possa ter alguma dificuldade. Outro item a levar em consideração é a quantidade de bagagem, o ideal é uma mala com boas rodinhas de até 20kg por pessoa e uma mochila ou bolsa de mão.

    Se tiver outras dúvidas ou precisar de mais infos, é só chamar!

    Abraços!

    Comente
  6. Oi Júlio César, tudo bem?!

    Eu acredito que estes 3 dias e meio serão inteiramente dedicados a Praga e não sobrará tempo para bate-e-volta. Mas se chegar lá pelo terceiro dia e você sentir já curtiu Praga o suficiente ou que a vontade de conhecer Pilsen for enorme, nada impede que você faça isto, ok?! Deixe isto para decidir na hora e fica tranquilo!

    Um grande abraço!

    Comente
  7. Olhem uma dica para ir a Pilsen de Praga.
    http://mundocarolvieira.blogspot.com.br/2011/06/viagem-leste-europeu-praga-pilsen-viena_07.html
    É uma passeio muito interessante.
    Em Praga ficamos numa pensão aparentemente muito simples que se mostrou uma ótima escolha se suas expectativas não forem de luxo. Otimo custo/benefício.
    Pension Dientzenhofer
    Nosticova 465/2
    118 00 Praha-Malá Strana, Česká republika
    257 311 319
    dientzenhofer.cz
    Fica perto da Ponte Carlos em Mala Strana com opções de restaurantes perto.
    Acho que o casal já deve ter viajado mas fica a contribuição para quem olhar aquí para uma outra viagem.

    Comente
  8. Dublin é uma cidade fantástica pra se aprender inglês, apesar da invasão de Brasileiros na cidade. E o melhor, os irlandeses são bem abertos para conversas nos pubs da cidade, o que permite uma interação cultural muito maior que em vários países de língua inglesa. Enfim, cidade show de bola. Abraços.

    Comente
  9. Olá,

    Estou programando uma viagem para Dezembro DE 2014 vamos sair do Brasil dia 23/12, eu meu marido e nosso filho de 6 anos, estamos pensando em ir a Roma, Milão, Florença e Veneza, sendo que as duas últimas cidades só vamos passar o dia, depois seguimos para Londres onde vamos passar o ano novo, ficamos 2 dias e por fim Dublin, pois minha irmã estará morando lá e de Dublin voltamos para Roma onde o voo sai para o Brasil, a minha dúvida e a melhor forma de fazer os traslados entre as cidades.

    Obrigada,

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Francini!

      Os trajetos dentro da Itália todos de trem e o restante façam voando, ok?!

      Abraço!

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *