Au Pair na França e curso de Inglês em Dublin

Atualizado por em 16/12/2011

Rogerio Milani

Rayssa enviou:

Oi, Rogério! 

É inevitável passar aqui sem se surpreender com a pessoalidade de suas respostas. Ótimo blog, excelente serviço! 🙂 Estudo Jornalismo e História, sou fascinada por idiomas e tenho uma enorme vontade de “deixar” tudo por 1 ano e viver uma experiência de intercâmbio. Minha dúvida é diferente das outras que li, espero que você possa me ajudar. Quero fazer aquele programa “Au Pair”. Pretendo morar 9 meses na França com uma família, estudando francês, cuidando de crianças e recebendo uma quantia para isso. Depois, com minhas economias, quero fazer um Curso de Inglês por 2 meses em Dublin.
O que você acha? Como posso aproveitar ao máximo esse período na Europa? Vou precisar de muito dinheiro? Como compro as passagens?
Espero muitíssimo que você me ajude, desde já Obrigada!

————————————————————
Oi Rayssa, tudo bem contigo?!
Solicitei ao Rafael, que é assessor de imprensa da CI Intercâmbios, para que respondesse às tuas dúvidas. Eis o que ele escreveu:
Oi Rogério, a questão do Au Pair é que ele acaba se pagando com que a pessoa recebe no destino. No caso da França, o salário da Rayssa pode chegar a 70 euros por semana e ela tem alimentação e acomodação. Além disso, no plano de au pair ela já ganha alguns dias para poder fazer turismo. Já em Dublin tem escolas para todos os bolsos. Mas, para quem quer aprender inglês de verdade, em uma boa escola, um pacote de 4 semanas não sai por menos de EUR 1600. O ideal é Rayssa ir até uma das lojas da CI que um atendente poderá ajudá-la a escolher a melhor opção que se adeqüe a ela.”
Rayssa, se precisar de mais infos, o site da CI é www.ci.com.br.
Abraços! 


RBO - List Your Rental - 300x250

Tags

12 Comentários

  1. Olá,

    Estou programando uma viagem para Dezembro DE 2014 vamos sair do Brasil dia 23/12, eu meu marido e nosso filho de 6 anos, estamos pensando em ir a Roma, Milão, Florença e Veneza, sendo que as duas últimas cidades só vamos passar o dia, depois seguimos para Londres onde vamos passar o ano novo, ficamos 2 dias e por fim Dublin, pois minha irmã estará morando lá e de Dublin voltamos para Roma onde o voo sai para o Brasil, a minha dúvida e a melhor forma de fazer os traslados entre as cidades.

    Obrigada,

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Francini!

      Os trajetos dentro da Itália todos de trem e o restante façam voando, ok?!

      Abraço!

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *