Uma sugestão além de Paris e Londres

Publicado por em 09/12/2011

Rogerio Milani

ESCÓCIA VIAJANDO BEM E BARATO PELA EUROPA

Alguém enviou:
Que bacana encontrar uma pessoa assim, prestativa como você. Deus te abençoe. 
Essa é minha terceira viagem para a Europa, estou indo devagar em cada roteiro. Viajo em março de 2012, com meu filho que é fluente em inglês. Gostaria de umas dicas tua. Passarei 13 dias, Paris é o ponto de chegada e partida, de lá irei a Londres por 4 dias. O que achas de eu ir a Escócia?
Voltando a Paris, de Londres, estou em dúvidas entre ir a uma dessas cidades para ficar por mais 4 dias: Amsterdã, Zurique, Berlim, Praga ou Veneza. Dá-me uma sugestão e indique pontos turísticos. Decidindo a cidade, devo ir de Londres direto ou voltar para ir por Paris? Comprei minha passagem de volta para o  Brasil partindo de Paris. Então, de todo jeito, no final sairei de Paris mesmo.
Um grande abraço e obrigado pela paciência.

————————————————————–

Olá!

Acho uma boa ir até a Escócia, ainda mais em março, primavera por lá. Lindas e exuberantes paisagens, muitos castelos e ótimos whiskies, ou como nos EUA, whiskeys!

Eu iria para Amsterdã, um pulinho de Londres ou Paris, de trem! E é outra cidade encantadora. Além disso, poderá ir para o interior conferir as plantações de tulipas, que estarão florescendo bem neste período. Zurique também é uma boa pedida, outro pulo de partindo de Paris. Já Berlim, Praga ou Veneza será melhor ir voando, mais rápido e mais em conta.

Para conferir os horários e valores do trem em cada rota, consulte Rail Europe. Se decidir por Berlim, Praga ou Veneza, consulte os voos no site da Skyscanner. Neste caso, vale partir de Londres mesmo, depois retornando a Paris para então retornar ao Brasil.

Agora a decisão é contigo! Abraços!

 

Tags

4 Comentários

  1. Oi Ana Claudia!

    Tenta organizar a viagem para ficar pelo menos 4 dias em Londres e 5 em Paris. Depois 2 dias em Dublin e outros 2 em Glasgow ou outro destino na Escócia. Se conseguir mais tempo, acrescente pelo menos 1 dia para Dublin e mais outro para Glasgow, para poder curtir melhor estas cidades, ok?!

    Abraços!

    Comente
  2. Oi Rogerio, muito bom o seu blog!
    Estou pensando em fazer uma viagem a Europa em setembro de 2012. Minhas prioridades sao Londres e Paris, mas gostaria muito de conhecer tambem a Irlanda e escocia. Quantos dias vc sugere em cada local, ja que tenho 13 dias disponiveis.
    Abraco,
    Ana Claudia

    Comente
  3. Olá… estou planejando minha primeira viagem a europa, e venho acompanhando os seus posts de respostas. Parabéns!!
    Diante de tudo que já li, o que mais me preocupa no momento é a “tal” da imigração, visto que viajarei sozinha de Brasilia e só encontrarei as amigas em Paris, nosso ponto de partida e ainda mais com um passaporte totalmente em branco. A opções de voos de Brasilia, são entrando por Lisboa, Madri, Frankfurt e Paris. Se que na imigração varia muito do dia, da hora, do humor do entrevistador e tudo mais, mas gostaria de dicas quanto a isso. E ainda sem tomar muito seu tempo sobre a quantidade de euros e libras para uma pequena viagem de 12 dias, no estilo mochilão, sem lembranças e gastos além do necessário pra conhecer Paris/Londres/Amsterdã.

    Comente
    • Olá!

      Tendo a passagem de volta, o seguro obrigatório, as reservas em hotéis ou albergues, uma quantia em grana e cartão de crédito não haverá problemas em passar pela imigração. Só não vale chegar lá com 3 malas cheinhas e informar que vai ficar apenas 12 dias. Aí eles desconfiam mesmo. Vai tranquila, com tudo organizado, que não haverá problemas.

      O ideal é chegar em Paris mesmo, já para encontrar suas amigas e poderá comprar a passagem com a volta por Amsterdã, pode ser que seja mais em conta do que ter que voltar a Paris de trem para então embarcar pro Brasil.

      Para uma viagem bem econômica, parando em albergues, vá de 50 a 75 euros por dia e, para Londres, umas 50 libras por dia serão suficientes. Como este valor diário você conseguirá ter um ótimo almoço (menu do dia) e o restante fazer piqueniques e uma jantinha legal no albergue, se este tiver cozinha. Além disso, terá um bom valor para o transporte público local e os ingressos.

      Abraços!

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *