Como serão os valores em julho na Europa?

por | Atualizado em 22/02/23 | Amsterdã, Aviação, Dinheiro, Londres, Paris, Roma, Veneza

CAP FERRAT Viajando Bem PELA EUROPA

Kátia enviou:
Ei Rogério, tudo bem?
Tava precisando de uma orientação. Eu e meu esposo pretendemos viajar para a Europa na segunda quinzena de julho de 2012. Queremos passar uns 20 dias contando os dias no avião. Como estou fazendo faculdade essa é a melhor época pra mim (época de férias escolares). Como estão os preços e passagens nessa época do ano? Pensei no seguinte roteiro: Roma (3 dias), Veneza (3 dias), Paris (5 dias), Amsterdã (2 dias) e Londres (3 dias).
O que você acha? Quanto você acha que devo gastar com a viagem?
Obrigada pela ajuda!
Kátia

———————————————————

Kátia, o mês de Julho é altíssima temporada, portanto tanto passagens aéreas como hotéis, restaurantes estarão mais caros. O ideal é ficar de olho desde já nas promoções das companhias aéreas e garantir uma passagem com preço mais em conta. Atualmente as companhias aéreas estão fazendo ótimas promoções, como esta da TAM, com passagens a partir de R$ 1.270,00, mas para voar até abril. Acredito que em março haverão promos para voos em junho e julho, fica de olho e confere no site da Skyscanner.

O tempo em cada cidade está ok, só achei pouco tempo para Amsterdã. Poderia tirar um dia de Veneza e acrescentar a Amsterdã, seria o ideal. Ou então ficar um pouco mais, acrescentando pelo menos um dia a mais para Amsterdã, Roma e Londres! 😀

Se a ideia for viagem econômica, parando em albergue, calcule aí de 50 a 75 euros por dia o casal. Querendo um pouco mais de luxo, vá de 100 a 150 euros. Para curtir numa boa, parando em um bom hotel, uns 200 euros por dia, incluindo aí alimentação, transporte público, ingressos e lanches.

Abraços!

_______________________________________________________

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads

_______________________________________________________

banners05animado01

47 Comentários

  1. Roberto Oliveira

    Olá Rogerio!
    Meu nome é Roberto Oliveira, e estarei indo com a minha esposa para a europa (Primeira viagem internacional nossa) em 17/03/13 a 01/04/13( Paris,Veneza,Roma,Paris). Fora as passagens de ida e volta, que já estão compredas, quanto gastaremos por dia incluindo os translados de uma cidade para outra. O que voce sugere: Trem ou avião. hoje temos dez mil reais, é suficiente? Nesse tempo que temos daria para visitar barcelo també? Se possivél mande algumas dicas para essa dupla totalmente virgens nesse tipo de viagem.
    um grande abraço,
    [email protected]
    e desde já muito obrigado

    Responder
  2. Anonymous

    Rogério
    Boa Noite!
    Estou indo no início de Julho2012.
    Compramos um passe Global de trens.Somos em 4 pessoas.
    Já estou inclusive reservando os hotéis,
    Minha maior preocupação é que não estou conseguindo reservar os assentos dos trens ainda.
    Você acha que eu consigo reservar quando chegar aí?

    Responder
  3. Anonymous

    Queremos ir em julho para Suiça,Alemanhã eItalia, uma familia e dois adolescentes. Poderia dar dicas para que agente possa aproveitar 17 dias e com baixo custo.
    obrigada
    Cris
    [email protected]

    Responder
  4. Sérgio

    Olá, amigos do Blog, tudo bem?

    Eu e minha namorada vamos casar em julho e gostaríamos de um destino bem romântico na Europa. Estamos pensando em ir de Paris a Roma de trem, passando pela Suíca. O que vocês acham? Gostaríamos de passar pelo menos nove dias viajando, sendo três em Paris e três em Roma, e os outros pelo caminho, passando por Genebra, Veneza, Assis…o que vocês nos dizem? Estava pensando em reservar no Ibis.

    Aguardo duas dicas, pois são excelentes!

    Um grande abraço,

    Sérgio ([email protected])

    Responder
  5. Aline Jesus

    Rogério!! Vc é um anjo que caiu do céu e veio salvar o meu dia inteiro de domingo rs…Estou completamente confinada no meu quarto pesquisando interruptamente meu mochilão para Europa que farei com meu namorado em junho. Queremos conhecer, Roma, Veneza, Florença, Paris, Londres (inclusive 1 dia em Manchester pq o Thiago é LOUCO pelo clube)e Madri.Minha dúvida é por onde começar?

    Nossos planos é viajar dia 06/06 e voltamos dia 25/06, mas preciso de sua ajuda antes de comprar as passagens. Teremos 17 dias fora a ida e volta pro Brasil.Eu já pensei em 2 hipóteses e gostaria MUITO da sua ajuda:

    PLANO A- Desembarcando em Roma pensei:
    8,9,10 ROMA
    11 e 12 FLORENCA
    13 e 14 VENEZA
    15,16,17,18 PARIS
    19,20,21,22 LONDRES
    23,24 MADRI retornando pra Roma pra voltar dia 25.

    PLANO B-Desembarcando em Paris pensei:
    8,9,10,11 PARIS
    12,13 VENEZA
    14,15 FLORENÇA
    16,17,18 ROMA
    19,20 MADRI
    21,22,23,24 LONDRES retornando pra Roma pra voltar dia 25.

    O que vc acha mais viável? Opção A ou B? Pergunto isso porque queria saber se é melhor iniciar por Paris ou Roma… Planejo ficar em hostel ou bed & breakfast. Temos disposição pra andar muito!! =D

    Andei lendo aqui e vi que vc respondeu para uma pessoa “O trem será a melhor pedida nos trechos Londres-Paris, Veneza-Florença e Florença-Roma, cotando pela Rail Europe. Os outros trajetos serão mais rápidos e mais em conta de avião, consultando e comprando pelo site Skyscanner.

    Eu queria muito passar dia 12/06 em Veneza, e na opção B não vou conseguir…Se vc achar mais viável o plano B, o melhor a se fazer é ir de avião de Paris para Veneza, né? Pelo que pesquisei, viajar de avião é um pouquinho mais caro que de trem. Visto que eu tenho 22 e o Thiago tem 29, as tarifas de trem são diferentes né….Eu fiquei muito confusa no site Rail Europe..não sei se é pq hj que comecei a ler sobre os destinos…ou se é por muita ansiedade rs Sei que não entendi isso de passagem ponto a ponto e passagem passe de trem.

    Pelo amor de Maria a Jesus, pode me dar essa dica inicial?

    Antes de tudo, muito obrigada pela atenção e por este espaço maravilhoso! Já virei fã! Parabéns 1000x por este blog!! Bjs!!

    Aline – [email protected]

    Responder
    • Rogerio

      Oi Aline, tudo bem?! Brigadão pelos elogios! E desculpe pela demora, tomara que ainda consiga te ajudar…

      Tanto o roteiro A como o B são ótimas pedidas. A decisão aqui será pessoal mesmo ou então na compra da passagem. Vale cotar a ida para uma cidade e a volta para outra, ok?!

      Os trechos curtos você faz de trem, e os longos serão mais rápidos e viáveis de low-cost, como no caso dos trechos Veneza/Paris e Londres/Madri. E pode abusar dos albergues nestas cidades, pois você encontrará muitos alojamentos bem localizados e com ótimos preços!

      Ajudei? Se precisar de mais infos, é só chamar!

      Abraços!

      Responder
  6. Karen Fechine

    Olá!! Estou encantada com o seu blog, parabéns!!

    Estou morando na Espanha, fazendo intercambio de estudos. Neste tempo que estou aqui, gostaria de aproveitar os finais de semana possíveis e feriados para viajar por aqui; então diferentes da maioria dos posts, não tenho como 20 dias pra ficar rodando… tenho que ficar indo e voltando para cá. Tens alguma recomendação específica pra esse tipo de viagem? Algum lugar que não posso deixar de conhecer?

    Obrigada!! 🙂

    Responder
    • Rogerio

      Oi Karen! Em que cidade exatamente você está na Espanha?

      Abraços!

      Responder
  7. Claudia Tenório

    Mais uma pergunta. Quais trechos devo fazer de Aviao e quais de trem?
    Pensei em ficar dias1 e 2 em Londres, dias 3 e 4 em Roma, dia 5 em Veneza e dias 6, 7 e 8 em Paris.

    Responder
    • Rogerio

      Oi Claudia, tudo bem?! Valeu pelos elogios e desculpe pela demora.. Está sobrando muito pouco tempo para responder às dúvidas aqui no blog…

      Buenas, se é para fazer um roteiro correria, a ideia seria esta mesmo: 2 dias em Londres, pega um voo e vai até Roma, onde fica mais 2 dias. Depois um trem bem cedinho e passa o dia em Veneza, voando à noite para Paris, onde ficaria 3 dias. É punk, mas é possível. O segredo aqui é dormir pouco, pegar voos bem cedinho ou tarde da noite, para poder curtir melhor o dia a dia de cada cidade, ok?!

      Abração!

      Responder
  8. Claudia Tenório

    Olá Rogério. Seu blog é maravilhoso. Eu vou para a Europa em junho. Será a minha primeira vez. Já fui mais de 10vezes para os Eua e Caribe, mas nunca na Europa. Chego em Londres dia 1 de junho e volto dia 8 as onze da noite de Paris. Não tenho a pretensão de conhecer profundamente as cidades, gostaria de apenas 2 dias em roma, veneza, paris e londres. A passagem está reservada e não tenho férias além dessas datas. Me ajuda com um roteiro correria?

    Responder
    • Rogerio

      Oi Claudia, tudo bem?! Valeu pelos elogios e desculpe pela demora.. Está sobrando muito pouco tempo para responder às dúvidas aqui no blog…

      Buenas, se é para fazer um roteiro correria, a ideia seria esta mesmo: 2 dias em Londres, pega um voo e vai até Roma, onde fica mais 2 dias. Depois um trem bem cedinho e passa o dia em Veneza, voando à noite para Paris, onde ficaria 3 dias. É punk, mas é possível. O segredo aqui é dormir pouco, pegar voos bem cedinho ou tarde da noite, para poder curtir melhor o dia a dia de cada cidade, ok?!

      Abração!

      Responder
  9. Karine

    Oi Rogério,
    Sempre leio o seu blog, já aprovetei várias dicas suas! A minha dúvida agora é a seguinte: quero comprar uma passagem pelo site da Condor e vou pagar com cartão, isso vai ser uma compra internacional (onde vou pagar taxas do cartão para esse tipo de compra) ou vai ser uma compra “normal” (onde vou pagar apenas o preço da passagem convertido de euros para reais com a cotação do dia do pagamento do cartão)? Alguém aí já utilizou o site da Condor?
    Muito obrigada.
    Karine

    Responder
    • Rogerio

      Oi Karine, tudo bem?! Entrei em contato com o escritório da Condor na Espanha e eles enviaram a resposta abaixo.

      Espero ter ajudado. Abraços!

      Estimado Sr. Milani:

      Gracias por su consulta.

      En caso de utilizar una tarjeta de crédito que no sea de algún país europeo, al hacer la compra del billete, se hará la conversión de euros a la moneda respectiva al tipo de cambio del día de la compra. Eventualmente tendrá que pagar una comisión extra, pero esto lo estipula cada institución bancaria, por tanto tendrían que ponerse directamente en contacto con el banco.

      En caso de tener preguntas adicionales al respecto, no dude en contactarnos.

      Atentamente

      Beatriz Reichert
      [email protected]
      Condor Flugdienst GmbH
      Customer Contact Center
      Thomas-Cook-Platz 1
      D-61440 Oberursel

      Tel: +49 (0) 1 80 5 404 707 (0,14 €/min.)*
      Tel: +34 902 517 300 (0,0673 € por minuto)
      Fax: +49 (0) 1 80 5 708 707 (0,14 €/min.)*
      * 0,14 €/minuto desde un teléfono fijo alemán, tarifa para móviles máximo 0,42€/minuto.

      Responder
  10. Jéssica

    Olá Rogério, não achei seu e-mail, por isso mando por aqui.
    Quero fazer um tour pela Europa, e passar até uns 3 meses por lá. Queria na verdade fazer um intercambio, e estudar um pouco as línguas, mas acho que isso não vou conseguir, e já que pretendo ir pra lá, nada melhor do que conhecer uma boa parte. hehehe Só que não entendo absolutamente NADA de viagem pro exterior. Não quero ficar presa a roteiros e por isso não contrato uma agencia. Paris, Londres e Amsterdã são fundamentais. Quero conhecer Itália, mas não cidades muito conhecidas como Roma ou Veneza, alguma dica? Quais seriam as melhores opções? O que eu tenho que fazer com relação a vistos? e quanto mais ou menos vc acha que eu gastaria? Ou me aconselha um lugar para eu procurar e tirar dúvidas? Obrigada, e meu e-mail é [email protected]

    Responder
    • Rogerio

      Oi Jéssica, como estou com muito pouco tempo para responder à todas dúvidas dos leitores, estou dando prioridade para as pequenas dúvidas, às quais posso responder mais rapidamente. Tenta dar uma boa navegada pelo blog e ir montando teu roteiro. Se surgirem dúvidas quando tiver o roteiro mais detalhado, me chame, ok?!

      Abraços!

      Responder
  11. Paulo Samadello

    Olá Rogério, bom dia.

    Como vai?

    Meu nome é Paulo e resido em atualmente em Londres. Em Abril de 2012 minha namorada virá para cá passar 25 dias (05/04 à 01/05)! Inicialmente iremos conhecer os pontos turísticos de Londres e depois partiremos rumo a Itália, França e Espanha.
    Gostaria de saber como você organizaria os países, sabendo que ela irá vir e voltar por Londres para o Brasil.

    O que está mais em conta hoje em dia, trem ou avião entre um país e outro e alugar um carro?

    Além disso, tenho dúvidas em relação a hospedagem! Qual país você indica albergue ou hotel?

    Acredito que teremos em média 90-100 euros por dia para cada um gastar (hospedagem, turismo, alimentação, transporte)!

    Um abraço, atenciosamente:
    Paulo – [email protected]

    Responder
    • Rogerio

      Oi Paulo, tudo bem?! Desculpa aí, cheguei atrasado. Espero que tenha conseguido resolver tuas dúvidas e que sua viagem esteja sendo perfeita!

      Abraços!

      Responder
  12. alex

    outra pergunta grande Rogério…
    você poderia listar quais as melhores empresas aereas que fazem o percurso Brasil x Europa.

    Seria melhor voar de gol, tam, tap ou ibéria, por exemplo, se as tarifas forem semelhantes?
    forte abraço
    [email protected]

    Responder
    • Rogerio

      Oi Alex, valeu pelos elogios!

      Vamos às tuas dúvidas:
      1. O melhor é voar sempre para uma cidade de teu roteiro, e não ir para uma cidade pq o preço da passagem é bom e depois se deslocar lá dentro. No fim a conta dará elas por elas. Mas Lisboa e Madri normalmente estão com bons valores.
      2. Você pode montar um roteiro explorando bem a Itália (Milão, Veneza, Florença, Roma, Nápoles) e de lá pegar um voo até Atenas, para explorar a Grécia. Ótima pedida!
      3. Eu iria até Milão, de onde seguiria passando por Veneza, Florença e Roma, de onde pegaria um voo para Atenas e lá percorreria um roteiro de acordo com o que mais interessasse.
      4. Todos os trajetos internos na Itália poderão ser feitos de trem, e são viagens bem curtas e rápidas, perfeito!
      5. Há várias companhias aéreas, confere a lista em https://viajandobemebarato.blogspot.com.br/p/guia-de-servicos.html. As companhias são muito parecidas uma com as outras. A opção é mais pela comodidade de voar direto até o destino desejado, preço ou então pelo programa de milhagens.

      Espero ter ajudado! Abraços!

      Responder
  13. alex

    Grande Rogério
    Estou impressionado com a qualidade do seu blog…sem palavras!
    Confesso que sou neófito nessas coisas de blog, não sei manejar bem as ferramentas. Espero que essa mensagem chegue até você.
    Muito bem. Sejamos concisos.
    Pretendo fazer uma viagem com minha esposa para Europa no mês de setembro/outubro.Gostaria de sugestões de roteiro, para uma viagem de 30 dias.
    algumas duvidas essenciais:
    1) Voar para onde? Qual o melhor custo beneficio? Lisboa?Paris? Londres?
    2) É essencial pra mim conhecer a Grécia e para minha esposa a Itália.
    3) Qual a sequencia de países e cidades deveríamos seguir?
    4)Gostaria de fazer alguma viagem de trem, desde que não fosse cansativa.

    Aguardo ansioso respostas pra esse 1º contato de muitos que estarão por vir.
    Forte abraço.
    [email protected]

    Responder
    • Rogerio

      Oi Alex, valeu pelos elogios!

      Vamos às tuas dúvidas:
      1. O melhor é voar sempre para uma cidade de teu roteiro, e não ir para uma cidade pq o preço da passagem é bom e depois se deslocar lá dentro. No fim a conta dará elas por elas. Mas Lisboa e Madri normalmente estão com bons valores.
      2. Você pode montar um roteiro explorando bem a Itália (Milão, Veneza, Florença, Roma, Nápoles) e de lá pegar um voo até Atenas, para explorar a Grécia. Ótima pedida!
      3. Eu iria até Milão, de onde seguiria passando por Veneza, Florença e Roma, de onde pegaria um voo para Atenas e lá percorreria um roteiro de acordo com o que mais interessasse.
      4. Todos os trajetos internos na Itália poderão ser feitos de trem, e são viagens bem curtas e rápidas, perfeito!
      5. Há várias companhias aéreas, confere a lista em https://viajandobemebarato.blogspot.com.br/p/guia-de-servicos.html. As companhias são muito parecidas uma com as outras. A opção é mais pela comodidade de voar direto até o destino desejado, preço ou então pelo programa de milhagens.

      Espero ter ajudado! Abraços!

      Responder
  14. José Neto

    Oi, Rogério…

    Estou planejando viajar com minha namorada e a família dela para a Europa no mês de julho de 2012. Pretendemos passar de 10 a 12 dias. Será nossa primeira viagem para lá, e a única certeza é que queremos visitar Lisboa e Paris, mas com a opção de ir a mais duas capitais, como Madrid e Londres, por exemplo.

    O que você sugere em termos de dias a ficar em cada cidade? Para uma primeira viagem desse tipo, é melhor ficar mais dias em menos cidades ou menos dias em mais cidades? Estávamos pensando em algo como 3 noites em cada cidade (Lisboa / Madrid / Paris) ou (Lisboa / Paris / Londres).

    Nesse caso, é melhor ir por pacote fechado dessas agências de viagens ou montar por sites como Skyscanner e booking.com? Numa consulta inicial já percebi que a diferença de preços cai um pouco.

    No caso de montar sozinho a viagem, você sugere se movimentar de trem, avião ou ônibus entre as cidades?

    São muitas dúvidas, mas com a experiência de vocês, espero poder fazer as melhores escolhas.

    Obrigado.

    http://www.facebook.com/jndosanjos

    Responder
    • Rogerio

      Olá José, tudo bem?!

      Desculpe a demora, compromissos profissionais estão me deixando com pouco tempo para o blog… Eu sugiro que fiquem mais tempo em cada cidade, estas 3 noites em cada uma será perfeito!

      Vale fazer uma comparação entre um pacote e se você fizesse a viagem por conta própria e então optar pela que for mais conveniente para vocês, oK?! A opção por um modo de transporte ou outro deve ser definido comparando tempo de viagem e custos, lembrando que para viagens de até 4/5 horas vale mais a pena pegar o trem. Acima disto, invista em um voo low-cost.

      Abraços!

      Responder
  15. José dos Anjos Pereira Neto

    Oi, Rogério…

    Estou planejando viajar com minha namorada e a família dela para a Europa no mês de julho de 2012. Pretendemos passar de 10 a 12 dias. Será nossa primeira viagem para lá, e a única certeza é que queremos visitar Lisboa e Paris, mas com a opção de ir a mais duas capitais, como Madrid e Londres, por exemplo.

    O que você sugere em termos de dias a ficar em cada cidade? Para uma primeira viagem desse tipo, é melhor ficar mais dias em menos cidades ou menos dias em mais cidades? Estávamos pensando em algo como 3 noites em cada cidade (Lisboa / Madrid / Paris) ou (Lisboa / Paris / Londres).

    Nesse caso, é melhor ir por pacote fechado dessas agências de viagens ou montar por sites como Skyscanner e booking.com? Numa consulta inicial já percebi que a diferença de preços cai um pouco.

    No caso de montar sozinho a viagem, você sugere se movimentar de trem, avião ou ônibus entre as cidades?

    São muitas dúvidas, mas com a experiência de vocês, espero poder fazer as melhores escolhas.

    Obrigado.

    Responder
    • Rogerio

      Olá José, tudo bem?!

      Desculpe a demora, compromissos profissionais estão me deixando com pouco tempo para o blog… Eu sugiro que fiquem mais tempo em cada cidade, estas 3 noites em cada uma será perfeito!

      Vale fazer uma comparação entre um pacote e se você fizesse a viagem por conta própria e então optar pela que for mais conveniente para vocês, oK?! A opção por um modo de transporte ou outro deve ser definido comparando tempo de viagem e custos, lembrando que para viagens de até 4/5 horas vale mais a pena pegar o trem. Acima disto, invista em um voo low-cost.

      Abraços!

      Responder
  16. Anonymous

    Oi Rogério
    Primeiramente parabéns pelo seu blog que tem sido de muita ajuda para mim e para todos os leitores.

    Há um mês comecei a planeja uma viajem para a Europa que pretendo fazer no início de Dezembro de 2012.

    Gostaria da sua ajuda com a montar a ordem do roteiro, assim eu poderia desde já planejar e me programar da maneira certa, evitando assim gastos desnecessários.

    Meu roteiro obrigatoriamente passa por Barcelona e Amsterdã aonde tenho amigos e por isso não terei gastos com albergues.

    O meu roteiro por enquanto é:

    5 dias em Barcelona (Sem gastos com estadia);
    2 dias em Madrid;
    3 dias em Roma;
    4 dias em Amsterdã (Sem gastos com estadia);
    3 dias em Londres.

    As minhas dúvidas são:

    Começando a viajem em Barcelona qual é o melhor roteiro e os melhores meios de transporte? Pergunto, por que são muito bonitas as viagem de trem pela Europa.

    2 Dias em Madrid e 3 dias em Roma são suficientes para aproveitar os melhores pontos turísticos das cidades? Essa é uma pergunta covarde…

    Fora a passagem de avião que pretendo comprar no máximo em Outubro, quanto mais ou menos será o meu gasto da viajem?

    Mais uma vez Rogério, muito obrigado pela ajuda e parabéns!

    Att;
    Pedro H M Tobita

    Responder
    • Rogerio

      Oi Pedro, valeu pelos elogios!

      O teu roteiro está bem legal, e a ordem também. Talvez fique um pouco mais barato nesta ordem: Barcelona – Madri – Amsterdã – Londres – Roma. Vale comparar o custo dos deslocamentos nestes 2 roteiros para fazer a opção. Claro que também vai depender da sua passagem aérea intercontinental, já que poderá voar para Barcelona e voltar ao Brasil por outra cidade, economizando no deslocamento. Sugiro também cotar os voos internos que seriam Madri/Amsterdã, Madri/Roma, Roma/Amsterdã e Londres/Roma, conforme a opção final do roteiro, junto à compra da passagem aérea Brasil/Europa/Brasil. Além de valores semelhantes caso fosse comprar as passagens individualmente, poderá manter a franquia de bagagem igual para os voos internos. Também poderá comparar valores através do site Skyscanner. Os trechos Barcelona/Madri, Amsterdã/Londres você fará de trem, cotando e já comprando em Rail Europe.

      Sobre o tempo em cada cidade, eu tentaria incluir mais um dia para Madri, o restante está ok.

      Se a ideia for uma viagem bem economica, calcule aí uns 35 a 50 euros por dia para hospedagem, alimentação, ingressos e transporte público local. Se quiser um pouco mais de conforto vá de 75 a 100 euros. Se quiser ficar em bons hotéis e fazer duas ótimas refeições por dia em restaurantes, preveja gastos diários de 150 a 200 euros.

      Abraços!

      Responder
  17. mundo4us

    Olá, conhecemos seu site há algum tempo desde que iniciamos o planejamento da nossa grande viagem, estamos aqui para parabenizá-lo pelo incrível roteiro e dizer que estamos acompanhando o site sempre que podemos, nossa viagem ao redor do mundo começa daqui há duas sextas feiras no dia 27/01 com início pela Europa e de lá seguiremos roteiro com Oriente-Médio, Ásia e oceania.
    fizemos um blogspot e se quiser acompanhar ficaremos honrados.
    Obrigado pela atenção!

    http://mundo4us.blogspot.com/

    Davi – Cassio

    Responder
    • Rogerio

      Olá Davi e Cassio! Show de bola a viagem e o blog! Se quiserem compartilhar com os leitores do Viajando as dicas e infos desta volta ao mundo, o espaço está aberto.

      Abraços!

      Responder
  18. Dinho Costa

    07 países em 20 dias pela Europa de Carro.

    Olá! Rógerio, Primeiramente quero parabenizar pelo seu ótimo blog!

    É o seguinte, gostaria que você analisasse essa viagem e desse algumas dicas de quantos dias vale a pena passar nas cidades em que eu vou colocar entre “aspas’ (são as cidades que queremos ficar). E se possível quanto seria o gasto com combustível (já que você deve saber quanto está custando por lá).
    Vamos lá. eu e mais 04 (quatro) amigos estamos querendo fazer em Janeiro de 2013 uma viagem de 20 (vinte) dias pela Europa, de carro, passando por 07 Países: Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Suíça e Itália, rodando num total uns 4900km.
    • Até a rota eu já: Sairíamos de “Madrid” à “Amsterdã”, passando por (“Salamanca”, Valladolid, Bilbao, Bordeaux, Tours, “Paris”, Charleroi, “Bruxelas”).
    • Amsterdã à “Milão”, passando por (Essen, Dusseldorf, Koln, Born, Frankfurt, Darmstadt, Mannie, Karlsruhe, Freiburg, “Zürich”, Brescia).
    • Milão à “Mônaco”, Passando por (Genova, Savona, Albenga, Sanremo, Ventimigia, Nice, Antibes, Cannes, Frejus).
    • Mônaco à “Barcelona”, passando por (Provence, Arles, Nimes, Montpellier, Sete, Beziers, Narbonne, Perpgnan, Figeres, Girona).
    • “Barcelona” à Madrid, passando por (Sant boi de liobregat, Tarragona, Cambnis, Amposta, Vinaros, Castello de La Plana, Sagunto, Valencia).
    É mais ou menos isso, valendo lembrar que essas cidades em que não estão em negrito é referente as cidades que passaríamos pelo percusso.
    Então, o que achas, algo a comentar? Muito grato!

    Email: [email protected]
    [email protected]

    Responder
    • Rogerio

      Dinho, é um roteiro muito grande para pouco tempo. Praticamente passará pelas cidades, conseguindo apenas pousar e descansar em algumas. Se a ideia for esta, toca ficha. Senão sugiro rever e diminuir bastante o roteiro, tentando prever pelo menos 2 noites nas cidades maiores e uma noite nas cidades menores. O preço dos combustíveis na Europa você poderá conferir em http://www.energy.eu/.

      Abraços!

      Responder
    • Anonymous

      Rogerio, muito grato pela atenção e retorno. Por isso que o seu blog faz sucesso!
      Bom, refiz aqui com uns amigos por questões pessoais de uns. Agora iremos passar 15 dias e queremos fazer o roteiro: Madrid – Paris – Munich – Milão – Monaco – Barcelona. Ainda de carro visando que é uma rota meio que continua…já melhorou? da pra fazer de boa? Abraço!

      Responder
    • Rogério Milani

      Opa, belo roteiro Dinho! Toca ficha que está muito bom e será perfeito de carro!

      Um grande abraço!

      Responder
  19. Paulo

    Rogério,

    Gostaria de tirar uma dúvida, estou planejando viajar em setembro 15 ( Lua de mel) para paris, veneza, florença, verona e roma. No planejamento estou considerando uma média de 60 euros por dia ( valor por pessoa), sem contar com os hotéis e gastos com descolamento. esse valor seria suficiente?

    Sei que nessa época é de alta temporada, por isso fica a minha dúvida.

    Parabéns pelo blog!

    Email: [email protected]

    Responder
    • Rogerio

      Oi Paulo, tudo bem?!

      Vai tranquilo que 120 euros por dia para o casal gastar com alimentação, ingressos e transporte local é uma bela quantia!

      Abraços!

      Responder
  20. Luthiane Mendes

    Rógério, seu blog é muito, mas como faço pra postar minha pergunta? estou perdido aqui.

    Responder
    • Rogerio

      Oi Luthiane, basta enviar sua pergunta por aqui mesmo que respondo, ok?!

      Abraços!

      Responder
  21. Fernanda Mello

    Olá Rogério, tudo bem?

    Primeiro, adoro seu blog, adoro s dicas e já agradeço sua boa vontade em nos ajudar.

    Segundo, quero ir para Europa,(será a 2a viagem)devo viajar com minha mãe, no começo de março e passar entre 27 e 29 dias por lá. Meu roteiro é a priori este, saindo do Rio:

    Madri: 3 dias
    Barcelona: 3 dias
    Londres: 4 dias
    Amsterdam: 2 dias
    Brugges ou Bruxelas: 1 dia
    Veneza: 2 ou 3 dias passando por Verona
    Florença/Região das Toscana: 6 ou 7 dias.
    Roma: 3 dias retornando para o Rio.

    Dúvidas:

    Pensei em começar pela Espanha porque da outra vez fui por lá e foi um viagem tranquila (pena que segui direto pra Lisboa). Só que o trajeto entre um país e outro é que me deixa pensativa, não sei se faço todo de avião ou faço uma parte de trem. O que compensa tempo/grana? Outra dúvida é: ficar só em hotel ou dar um crédito para um hostel? Não ia ser desconfortável pra minha mãe? E por último, quanto mais ou menos deixar reservado em dinheiro?

    Me ajuda nessa, por favor!!!

    Muito obrigada.

    Abs.

    Responder
    • Rogerio

      Desculpe Fernanda… cheguei atrasado e não pude te ajudar… Espero que esteja correndo tudo bem e esteja aproveitando bem a viagem!

      Só um comentário: vale a pena ficar em hostel sim, não importa a idade. Quando viajamos com alguém mais velho ou pouco acostumado a abrir mão de conforto, o ideal é alugar um quarto privativo com banheiro, pois aí não precisará compartilhar quarto nem banheiro com toda a galeria hospedada no hostel.

      Abraços!

      Responder
  22. Iara

    Não sei como enviar minha dúvida, então vou mandar por aqui mesmo. Sei que estou no lugar errado (como comentário de outra msg), mas o assunto é o mesmo. 😉
    Rogério adorei as dicas e tenho minha pergunta também: vou para a Europa em março agora de 2012 com meu marido e com meu filho que está morando em Barcelona, vamos passear em alguns lugares com ele. Seria 2 dias em Madri, 3 em Amsterdan, 3 em Paris, 3 em Veneza e uns 5 ou 6 em Barcelona. Gostaria de saber quanto gastaríamos aproximadamente por dia tirando hoteis e passagens internas (aéreos lowcoast e trem). Qual seria mais ou menos os gastos com comida (bem simples) e passeios nessas cidades, além de metrôs? Só uma ideia de custos por favor!! Adorei demais seu blog… um sucesso!! Abraço

    Responder
    • Rogerio

      Oi Iara!

      Entre passeios, ingressos, transporte e alimentação, calcule aí pelo menos 35 euros por dia, por pessoa. Se quiserem um pouco mais de folga, invista em 50 euros por dia/pessoa. Depois é só se manter dentro da meta de gasto diário que não haverá problemas. Gastou bastante num dia, economiza no outro.

      Abraços!

      Responder
  23. Myzoca

    Rogério, tudo bem?

    Muito bom seu blog, estou aproveitando o máximo de informações que posso daqui!

    Estou programando minha viagem para a Europa em maio e estou com algumas dúvidas que acho que pode me ajudar, tem algum e-mail para o qual posso mandar tudo direitinho?

    Se sim, só encaminhe para o meu, por favor
    [email protected]

    Responder
    • Rogerio

      Oi Mylena, podes enviar tua dúvida pelos comentários que responderei, ok?!

      Abraços!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!