Viajar sozinha pela Europa: algum problema?

Atualizado por em 28/09/2013

Rogerio Milani

 

Caroline enviou:

Olá! Estou planejando minha primeira ida para a Europa em março de 2013, porém vou sozinha e isso pra mim não era problema, mas pra qualquer pessoa ou agência que eu falo que vou sem ninguém, me olham como se eu tivesse duas cabeças. Então, eu gostaria de uma opinião/sugestão, se possível, de bons lugares para eu conhecer viajando sozinha.
Obrigada!

—————————————————–

Oi Caroline!
Viajar sozinho pela Europa é uma experiência e tanto! Vale fazer isto sim! Ainda mais se hospedando em albergues, consultando e reservando através dos sites da Booking ou Hostelworld, onde poderá fazer muitas amizades e até organizar roteiros em dupla ou grupo.
Por ser a tua primeira viagem para a Europa, e sozinha, sugiro que trace roteiros circulando pelas capitais e grandes cidades, como Lisboa, Madri, Barcelona, Paris, Amsterdã, Londres, Roma, Florença, Veneza, Praga, para facilitar teu deslocamento e organização. Mas o importante aqui é esquecer que viajar sozinha seja um problema e montar o roteiro de acordo com os teus interesses mesmo, ok?!
Abraços!

 

Tags

31 Comentários

  1. Rogério, Boa Noite! Meu nome é Mirele, e já fiz uam viagem entre Italia e França, mas agora gostaria de 15 dias entre Portugal e Espanha, pode me ajudar com o roteiro. Prefiro um roteiro cultural pois vou sozinha…Vc vê problemas nisso. Gosto muito de arte sacra então se pudesse me ajudar nesse roteiro e qto gastaria ao dia?
    Grata

    Comente
  2. Olá Rogério, meu nome é Juliana, tenho 23 anos, e simplesmente adorei suas dicas e seu entusiamo ao falar sobre os bônus de se viajar sozinha. Vou para Espanha, especificamente Valência, em dezembro e ficarei até fevereiro fazendo um curso de espanhol. Estou montando uma programação, quero conhecer Londres, Paris, Amsterdã, Bruxelas e Praga. Você acha que consigo conciliar esses lugares? Alem disso vou sozinha, acha que tem algum perigo maior?

    Comente
    • Oi Juliana, tudo bem?!

      vai na boa, fica sempre ligada e esperta que tudo correrá bem. Os teus destinos são cidades bem turísticas e bem estruturadas. Fica em locais bem avaliados pelos hóspedes, principalmente nos quesitos localização e segurança, ok?!

      Abraço!

      Comente
  3. Olá Rogério! Primeiramente gostaria que soubesse que adorei o seu blog e que varias duvidas minhas foram esclarecidas. Farei um intercâmbio nos meses de Setembro e Outubro deste ano, ficarei em Cambridge por 8 semanas fazendo um curso intensivo de inglês. Nos finais de semana gostaria de conhecer alguns países próximos, como Irlanda, França, Holanda, Bélgica e Italia. É a minha primeira viagem internacional e estou um pouco perdida sobre qual é a melhor forma de transitar entre os países, e se é possível conhece-los em um final de semana, em virtude das minhas aulas iniciarem toda segunda-feira. Abraços. Jéssica

    Comente
    • Oi Jessica! Brigadão pelos elogios! Bom saber que o blog está te ajudando!

      Com certeza poderá dar ótimas escapadas nos finais de semana. Dependendo do horário das tuas aulas, poderá pegar um trem ou voo no início ou final da tarde de sexta e retornar n domingo à noite ou então na segunda pela manhã. Boas pedidas serão Amsterdã, Dublin, Paris, Bruxelas e Bruges, que poderá fazer com dois dias inteiros e intensos! Já na Bélgica, divida um dia para cada entre Bruxelas e Bruges.

      Também poderá ficar de olho em sites de vendas de passagens low-costs. Se pintar alguma promo, poderá mudar o roteiro e viajar para Copenhagen, por exemplo. As opções são muitas. E, claro, o ideal seria sempre viajar de trem e para locais mais próximos, no máximo 4/5 horas de viagem, para não perder muito tempo se deslocando até aeroportos e fazendo checkin e checkout.

      Jessica, espero ter ajudado! Qualquer cosia chama!

      Abraço!

      Comente
    • Muitoooo Obrigada Rogério!!!
      Ótimas dicas!!! abs Jéssica

      Comente
  4. Também estou indo sozinha em Março ou tvz adiarei para setembro… mas vou sozinha pq tá difícil conciliar datas com amigos.

    Comente
    • Isto aí Marcinha, importante é viajar, sozinha ou não! Abraço e ótima viagem!

      Comente
  5. Ola, ficarei 16 dias na Italia em Marco de 2013, sendo que 12 deles sozinha….confesso que me sinto um pouco insegura em relacao a Veneza….por mao saber ao certo se vou me virar bem por la (morro de medo de me perder e meu senso de direcao eh pessimo)…rsss…Optei por hotel ao invez de hostel, mas ainda nao tomei a decisao final…alguem passou por essa experiencia??bjs

    Comente
    • Oi Vanessa, vai sem medo! Tente se orientar pela Basílica de São Marcos que não terá problemas em Veneza. E lembre: sempre carregue um mapa (ao chegar em Veneza já peça um) e dê um estudada básica na cidade.

      Sobre hotel ou hostel, vai com o que for melhor para você, seja em preço, comodidade ou localização, ok?!

      Abraço e ótima viagem!

      Comente
  6. Olá Rogério

    Meus parabéns pelo blog, vc não imagina o quanto ele tem me ajudado!

    Dia 31 de maio, já com passagem comprada, farei minha primeira viagem ao exterior, sozinha 🙂 Meu primeiro destino será Londres onde tenho 2 primas que por lá moram há 7 anos. Não tenho nada planejado ainda, ficarei na Europa por 2 meses e de Londres partirei para os EUA no dia 2 de agosto. Tenho intenção de ficar na casa delas por uns 15 dias e depois conhecer o País. Meus locais de interesse são: Portugal – Lisboa e Porto, Espanha – Madrid e Barcelona, França – Paris, Holanda – Amsterdã, Itália – Roma, Florença, Veneza, Toscana e Milão, só não sei quanto dias ficar em cada e nem por qual começar. Vc poderia me ajudar? não tenho restrições quanto a ficar em Hostel, como pouquíssimo e luxo não é bem o meu forte, quero mesmo é me divertir. Tenho 25 mil reais para a viagem toda, incluindo os EUA e sem contar a passagem de ida e volta que já estão compradas. Me ajude, please? Obrigadaaaaaaaaa!!

    Comente
  7. Valeu Rogério, vou à Paris em Maio/2013, sozinha e estava um pouco insegura, mais lendo o seu blog fiquei melhor,
    grata,

    soraia

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *