Dicas para organizar um giro por Portugal

Atualizado por em 13/08/2013

Rogerio Milani

Viviane enviou:
Oi Rogerio! Estou morando em Dublin e gostaria de fazer uma viagem por Portugal. Quero conhecer Lisboa, Porto, Coimbra… Acho que será uma experiência e tanto, mas preciso de algumas dicas com relação a dinheiro e o transporte para ir de uma cidade a outra. Se puder ajudar, obrigada! =)

Vivi
——————————————————-

Oi Viviane!

Uma boa opção seria voar de Dublin até Porto e depois fazer a volta, também voando, por Lisboa. Ou vice-versa, o que for mais em conta ou conveniente para você. Cote os voos e reserve no site Skyscanner
De Porto até Lisboa, parando nas cidades que pretende visitar, vá de trem ou, se estiver com mais alguém, alugue um carro. Para ver os horários e valores dos trens, consulte Rail Europe. Uma boa opção para locar veículos é a Europcar
Portugal é um país que combina muito com carro, pois poderá explorar no tempo que quiser as cidades interioranas. Sugiro que só pegue veículo ao sair de Porto e já devolva na chegada em Lisboa, pois são cidades bem servidas de transporte público. Além de Porto, Coimbra e Lisboa, indico Braga, Guimarães, Aveiro, Óbidos, Sintra e Cascais. Se sobrar um tempinho, as regiões do Alentejo e Algarve também são ótimos destinos. Se a pedida for vinícolas, então a região do Douro não pode ficar de fora.
A grana, calcule um mínimo de 35 a 50 euros por dia para todas despesas. Se quiser um pouco mais de folga ou conforto, vá de 75 euros. A dica aqui é se hospedar em albergues. Portugal tem hoje os melhores albergues da Europa e com preços bem cpmpetitivos. Se for viajar sozinha, será uma boa experiência, pois poderá fazer muitos amigos nestes locais e até explorar juntos a cidade. Para consultar os albergues, vá de Booking.com ou Hostelworld. Se preferir ficar em um quarto sozinha, opte por um dormitório privativo, com ou sem banheiro privativo.
Outra boa dica é consultar os valores dos hotéis mais simples da rede Accor Hotels. São hotéis com valores bem em conta e muito bem localizados. E muitas vezes com valores semelhantes ao dos albergues, porém com a vantagem de já oferecer um quarto e banheiro privativos.
Boa organização e boa viagem Viviane! Se precisar de algo mais, comenta!
Abraços! 

Tags

19 Comentários

  1. olá Rogerio!
    Adorei seu blog e queria umas dicas.
    E abril irei para Portugal com o meu marido. Porém, dia 16/04 meu marido volta ao Brasil e eu ficarei por lá até o dia 22 sozinha.
    Até o dia 16/04, temos hospedagem com alguns parentes e nesse período pretendemos ir do Porto a Lisboa, fazendo algumas paradas.
    Mas minha maior preocupação é para minha última semana, pois será a primeira vez que viajo sozinha. Pensei em ir até o Algarve, não sei rsrs.
    Gostaria de dicas, talvez ficar em hostels, ou algo assim. Dicas de transporte também são bem vindas. rsrsrs
    Espero que possa me ajudar.
    Obrigada

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Luciana, tudo bem?!

      Você poderia fazer um giro pelo Algarve e também pelo Alentejo, que tal? Uma opção bacana seria alugar um carro simples, mas também dá para fazer com transporte público, trem ou ônibus, conforme o destino.

      Caso queira ajuda profissional para organizar itinerário, definir hospedagens, transportes e outros detalhes, poderá contar com a minha consultoria de viagem personalizada. Basta escrever que então envio prpposta e briefing, ok?!

      Abraço!

      Comente
  2. Olá Rogério, tudo bem?
    Achei muito bom os posts sobre viagens e tudo mais, porém preciso muito da ajuda e opinião de outras pessoas!
    Seguinte, em Março de 2016 farei, sozinho, uma viagem até Portugal. Será a primeira vez que embarcarei em um avião e farei uma viagem sozinho. Vi em vários lugares opções de hospedagem, transfers e tudo mais, mas, mesmo assim, estou com um pouco de medo rs
    Sou estudante de Letras, tenho 19 anos e quero muito conhecer Portugal, mais especificamente, Lisboa, Coimbra e Sintra. Comprei a minha passagem para desembarcar no aeroporto de Portela, em Lisboa, porém depois deste passo, não sei mais o que fazer. Trabalho em hotel, da Rede Accor, e vi que vários blogs indicam a Rede, eu tenho descontos nas hospedagens, será que isso ajuda? Pretendia ficar em albergues, porque quero conhecer mais pessoas e não me sentir tão sozinho, afinal, gosto de fazer amizades e me divertir também.
    Por isso, pergunto: você pode me ajudar? Não sei nem em média quanto devo levar em Euro, aonde me hospedar e tudo mais. Ficarei 8 dias em Portugal e pretendo não só ficar por lá, claro, se der tempo.
    Se puder me ajudar ficarei grato!
    Valeu!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Gustavo, tudo bem?!

      Com certeza posso te ajudar sim, e muito! Acredito que a consultoria de viagem personalizada será a ideal para o teu caso, ok?! Assim viajará com toda segurança e com todo o conforto, além da experiência de alguém que já conhece muito bem a Europa.

      Enviei diretamente para teu email minha proposta, ok?!

      Abraço!

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *