Melhor de trem ou avião? Descubra a melhor forma de se deslocar pela Europa

Atualizado por em 29/02/2016

Rogerio Milani

Melhor de trem ou avião_trem_Viajando bem e barato
Taís enviou:

Olá! Gostaria de uma dica dos blogueiros: entre agosto e setembro de 2012 eu, meu marido e uma amiga faremos uma viagem de aproximadamente 25 dias na Europa. Não abrimos mão de Londres, França, Holanda, Bélgica e Espanha.

Vocês poderiam sugerir uma ordem de roteiro, inclusive com sugestões de outros locais que seriam interessantes incluir e também sugestão de dias necessários para cada lugar, bem como se é melhor fazer de trem ou avião? Também gostaria de saber se nesta data poderemos aproveitar shows. Obrigada. Temos 30 anos de idade.
————————————————————–

Oi Taís, tudo bem?!
Um bom roteiro para os 25 dias de viagem seria nesta ordem:

Londres – 4 a 5 dias
Amsterdã – 3 a 4 dias
Bruxelas – 2 dias
Brugges – 2 dias
Paris – 4 a 5 dias
Madri – 3 a 4 dias
Barcelona – 3 a 4 dias

Os trechos entre Londres e Paris serão perfeitos para serem feitos via trem, consultando e reservando os tickets em Rail Europe. E o trecho Madri-Barcelona vale pelo trem de alta velocidade AVE, que une as duas cidades em 2h30min de viagem.

Já o trecho Paris-Madri será mais rápido e mais em conta fazer voando, reservando a melhor tarifa. Também poderá cotar este voo junto com a compra das passagens intercontinentais, pode sair praticamente o mesmo valor que a compra individual via internet.

Sobre os shows, sugiro que consulte o site Ticketbar para conferir a agenda de cada cidade e data, já podendo, inclusive, garantir os ingressos, caso algo interesse.

E não te esquece de contratar o seguro obrigatório para viagens, item indispensável para quem pensa em ir para a Europa. Aqui no blog, indicamos três empresas: a Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads. Todas bem bacanas e confiáveis!

Abraços!

___

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

 

banners05animado01

Tags

60 Comentários

  1. Olá Rogério!
    Primeiramente, parabéns pelo blog!! Venho pesquisando bastante e estou gostando muito das dicas por aqui.
    Irei fazer minha primeira viagem para a Europa em Novembro junto com uma amiga, e a ideia seria viajar de mochilão mesmo.
    Vamos chegar primeiro em Madri, pois vamos ficar na casa de uma amiga, mas eu gostaria muito de aproveitar a viagem para conhecer Londres, Paris e Barcelona. Gostaria de pedir sua ajuda em relação ao roteiro e custo benefício, pois minha volta será por Madri também. Ficarei 20 dias incluindo chegada e saída, como seria melhor fazer as outras viagens, trem ou avião?
    Desde já agradeço.

    Comente
  2. Oi Rogerio.
    Tudo bem?
    Minha cidade de entrada na Europa seria Paris no dia 15 de dezembro.
    De lá queria ir para Bruxelas, Amsterdã, Zurique, florença, Roma, Bolonha, Munique e depois retorno para Paris dia 02 de janeiro e retorno ao Brasil dia 06 janeiro.
    Você recomenda fazer de trem ou aviao?
    Na internet está muito mais em conta aviao, só que o problema de avião vai ser que tenho de pagar por mala despachada, sai muito mais caro no final.
    A opção seria no início ir pra Lisboa deixar as malas grandes na casa da minha tia e de lá voltar para o roteiro anterior. Dai na volta pego em Lisboa e vou pra paris onde é o voo de volta, só que isso vai ser um trabalho enorme.
    O que você me sugere?

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Andre, tudo bem?!

      Recomendo viajar somente com uma mala média de até 18 a 20kg, daí tudo fica mais tranquilo e também mais em conta durante toda viagem!

      Abraço!

      Comente
  3. Olá Rogerio,
    Eu e minha irmã estamos programando uma viagem pela Europa no mês de maio. Gostaríamos de visitar: Paris, Itália, Espanha, Amsterdã e Londres. Seria possível realizar a viagem de trem, ou avião seria mais barato?
    Obrigada.
    Abraço.

    Comente
  4. No final de maio 2017 eu, minha esposa e uma amiga faremos uma viagem de aproximadamente 21 dias na Europa, chegaremos e sairemos por Atenas. A princípio pensamos visitar Atenas, Mykonos, Milos e Santorini, Roma, Florença, e Veneza, Paris.

    Minha dúvida é se chego em Atenas e vou direto para Paris e venho descendo para aproveitar as praias no final ou se faço Atenas e vou subindo mesmo. Qual melhor forma de deslocamento entre este lugares? Trem ou avião?

    Obrigado

    Comente
    • Rogerio Milani

      Olá Vinicius, tudo bem?!

      Melhor iniciar por Paris e deixar as ilhas para o final, assim garantem que pegam mais sol e mais tempo quente!

      De Paris voam até Veneza, depois trem até Florença e novamente trem até Roma, de onde voam para Santorini e vão subindo até Atenas, ok?!

      Abraço!

      Comente
  5. oi Rogerio,
    vou em Fevereiro de 2017 fazer o seguinte trecho: chego em MAdri no dia 21/02 e pego um trem para Paris. passaremos 2 dias e vamos pra Bruxelas e Amsterdã, pq no dia 26 precisaremos estar em Barcelona para pegar um cruzeiro. estes trechos a partir de Madri devemos ir de trem ou avião?

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Sandra!

      Faz os trajetos de trem, à exceção do trecho Amsterdã/Barcelona, quando será mais rápido e muito mais em conta fazer voando, ok?!

      Abraço!

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *