Sugestões para a primeira viagem à Europa

Atualizado por em 23/10/2015

Rogerio Milani

primeira viagem europa LONDRES VIAJANDO BEM E BARATO PELA EUROPA

Tamires enviou:
Rogério, adorei seu blog! Daqui 3 semanas eu faço 19 anos e estava querendo de presente alguma viagem ”que desse pra curtir” mas que não fosse muito cara, já que serão meus pais que pagarão. Então, como eu adoro tudo na Europa, mas nunca fui, estou na dúvida se tem como eu viajar para lá gastando pouco… Qual seria o mínimo que eu gastaria indo para um lugar bacana nesta primeira viagem à Europa?
Obrigada! Beijos!

Publicado em 21/02/2012 e atualizado em 23/10/2015

———————————————————–

Oi Tamires!

Parabéns pelo teu aníver! E uma  primeira viagem à Europa é um baita presente!

Calcule aí uns 700 a 900 dólares com passagem aérea e seguro obrigatório. Depois, um mínimo de 35 a 60 euros por dia, para hospedagem em albergue, transporte público, alimentação e ingressos para atrações. Se quiser um pouco mais de conforto, calcule uma média de 70 a 80 euros por dia com estas despesas. O mais importante, para economizar muito, é se hospedar em albergue (hostel). Consulte Booking.com para cotar e reservar os albergues ou hotéis.

Uma boa sugestão para quem está indo pela primeira vez para a Europa é o trio Londres – Amsterdã – Paris, que poderá ser feito de trem. Consulte em Rail Europe os horários e valores, podendo já reservar e sair do Brasil com os tickets garantidos.

Outra opção bacana é Londres – Paris – Madri – Barcelona, mas aí o trajeto Paris – Madri é aconselhável voar, mais barato e mais rápido. Para cotar os voos, vá de Skyscanner.

Outra ótima sugestão é a dupla Portugal e Espanha, com Lisboa, Porto, Barcelona e Madri como ótimas cidades em cada um dos países. Se a idéia for a Itália, pode valer a pena um roteiro de 15 dias apenas por este país, visitando Roma, Florença (Toscana), Veneza e Milão.

Vale a dica de já cotar os voos internos, quando houverem, junto com a passagem intercontinental, pois muitas vezes o valor é o mesmo ou até mais em conta que comprar individualmente pela internet. Outra boa sugestão é organizar uma viagem de pelo menos 15 dias, para poder aproveitar melhor cada destino e também fazer valer o maior custo x benefício, já que grande parte da despesa da viagem é a passagem entre o Brasil e a Europa.

Ah, e não esquece de investir num bom seguro viagem Além de obrigatório, o seguro evita muitas dores de cabeças financeiras. Saiba tudo sobre o seguro e como viajar tranquilamente clicando aqui.

Para mais dicas de como organizar a primeira, a segunda, a terceira e todas viagens pela Europa que você for fazer, acesse este super post aqui.

E se precisar de ajuda profissional, conte comigo na organização de roteiros personalizadíssimo para tua viagem!

Tamires, ajudei?! Se precisar de mais dicas ou quiser organizar melhor um roteiro, chama!

Abração!

Rogério

_______________________________________________________

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_______________________________________________________

banners05animado01

Tags

46 Comentários

  1. ola rogerio milani tudo bem? primeiro lugar parabenizar pelo blog, segundo gostaria que me ajudasse na seguinte questão vou para europa pela primeira vez e tenho o seguinte roteiro lisboa roma veneza paris e tenho 2 dias free antes de visitar Madrid, de salientar que tenho em mente as cidades de Barcelona e genebra qual delas me aconselha?ou tem uma outra cidade que me possa aconselhar para esses dois dias?desde já muito obrigada

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Neila, tudo bem?!

      Eu colocaria estes dois dias para as cidades do teu roteiro, pois penso que será pouco tempo para incluir mais uma. Não sei o tempo total de viagem nem o tempo em cada cidade, mas se achares possível incluir mais uma para estes dois dias, uma boa é Barcelona.

      Abraço!

      Comente
  2. olá, estou viajando para a suiça em junho e é minha primeira viagem internacional, estou em dúvida sobre a melhor forma de levar dinheiro, sempre leio sobre o uso do vtm , mas o mesmo não é expedido em franco suiço , estou pensando em carregar em euro e lá fazer saques ou comprar em débito transformando-o em franco, será uma boa forma? ah, e em relação a imigração , eu entro em Portugal e posteriormente tenho um voo para Zurique, sei que normalmente passarei pela imigração dos dois países, o idioma ao qual serei entrevistada , deve ser o inglês? obrigada!!!

    Comente
  3. ola rogerio, estou com planos de ir a europa ano que vem, inicialmente quero fazer p seguinte roteiro, portgal, espanha, franca , italia e grecia, achas que 20 dias é suficiente, gostaria de algumas dicas, sobre dias em cada pais, meios de locomoção, locais a serem visitados.
    desde já agradeço e o parabenizo pelo excelente blog.

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *