A primeira viagem de César e Cristina para a Europa

Publicado por em 06/03/2012

Rogerio Milani
 

César enviou:
Olá Rogério! Parabéns pelo site, é realmente útil e informativo. Queria saber o que recomendaria em termos de roteiro para uma viagem de 3 semanas em maio/2012. Vamos eu e minha esposa Cristina pela primeira vez ao velho mundo. Nossos pontos de interesse são Madri, Paris, Veneza, Florença e Roma. Temos que entrar e sair por Lisboa, para aproveitar o vôo direto de Porto Alegre. Gostaria de incluir um roteiro de carro pelo menos entre Paris e o sul da França, passando por Lyon, Provence, Cannes e Mônaco. Mas essa volta de carro não é “determinante”. Fico grato pela atenção desde já e continue com o ótimo trabalho no site! 

Grande abraço, Cesar – Porto Alegre/RS

 
—————————————————————–
 
Oi César!
Este voo da TAP Porto Alegre-Lisboa diretaço é uma mão na roda, hein?! E realmente vale a pena para o gaúcho fazer este trajeto, além da viagem ser mais rápida e sem escalas ou conexões, o valor muitas vezes também é mais em conta.
Buenas, já que a entrada e saída será por Lisboa, deixem para curtir a terrinha ao final da viagem e já rumem para Paris, de avião. De Paris, peguem o carro e sigam em direção ao sul, passando por Lyon, Provence, Cannes e Monaco. Sugiro que deixem o carro na França, pois será muito mais caro se pegarem o carro na França e devolverem na Itália.
Outra opção seria ir de trem de Paris até Lyon e de lá até uma cidade na Provence, Arles, Aix, Nimes, onde pegariam o carro para então circular pela Provence e Côte d’Azur, devolvendo o carro em Nice e pegando trem ou voo para Veneza. De Veneza, um trem até Florença, onde também é uma boa alugar um carro, caso queiram percorrer o interior da Toscana. Se a ideia for apenas Florença, o transporte público local é garantido.
Depois de Florença, mais um trem e em pouco tempo estarão em Roma. De Roma, peguem um voo até Madri, de onde partirão até Lisboa, de trem ou avião, o que for mais conveniente, já que a viagem de trem é noturna, para então curtir os últimos dias da viagem, antes de embarcar de volta a Porto Alegre.
Para consultar horários, valores e já reservar os tickets de trem, acessem Rail Europe. Para os tickets de avião, o melhor serviço de consulta e compra é Skyscanner. Também recomendo que cotem os voos junto à passagem da TAP, POA-Lisboa, pois muitas vezes sai mais barato ou a mesma coisa que comprar os voos internos à parte. Outra dica é cotar o aluguel de carro junto à compra da passagem aérea, pois as chances de descontos são maiores e comparar com valores da Europcar, Avis e Hertz.
E para consultar e reservar hotéis ou albergues, boas pedidas são os sites Booking.com, Hostelworld, Accor Hotels e Decolar.
E então César, consegui te ajudar? Espero que sim. Mas se ainda ficou com alguma dúvida, podes chamar novamente, ok?!
Abraços!


Tags

11 Comentários

  1. Bom Dia Rogerio
    Primeiro quero te parabeniza-lo! Muito legal e objetivo seu blog!

    Bem, eu meu marido e minha filha de 4 anos iremos para Europa em setembro e queriamos organizar nós mesmo nossa viagem, pois os pacotes nos prendem muito. E nós temos o seguinte roteiro em mente: MILÃO – VENEZA – FLORENÇA – ROMA – COSTA AMALFITANA – NICE -MONACO.

    Estas cidades não são definitivas pensamos ainda em entrar na Europa por Frankfurt ou por Lisboa ou até mesmo por Madri, o que for mais barato. Acontece que devido a irmos com nossa filha só queremos voo direto.Então te faço as seguintes perguntas:

    1) o que vc acha do roteiro
    2) qual cidade deveriamos entrar e sair da Europa que ficasse mais barato e que fosse mais viavel
    3)Precisamos de carteira internacional para dirigir pela Europa?
    4)Quantos dias vc acha que de deveriamos dispor para cada lugar
    5)É melhor comprarmos as passagens agora ou mais perto da viagem.

    muito obrigada antecipadamente.

    Comente
  2. Olá Rogério,

    Vou me dar de presente uma viagem de 16 dias para Europa.
    Meu sonho é conhecer Portugal ,Italia , França e Espanha.
    Por favor, gostaria de suas sugestões por onde devo começar este roteiro, quais cidades não posso deixar de conhecer ….é melhor fazer todo o trajeto aéreo ou terrestre? qto devo ter para uma viagem confortávelmas economica?

    Desde já agradeço.
    Solange Lazzarini -São Paulo

    Comente
  3. Olá Rogério,

    Vou me dar de presente uma viagem de 16 dias para Europa.
    Meu sonho é conhecer Portugal ,Italia , França e Espanha.
    Por favor, gostaria de suas sugestões por onde devo começar este roteiro, quais cidades não posso deixar de conhecer ….é melhor fazer todo o trajeto aéreo ou terrestre? qto devo ter para uma viagem confortávelmas economica?

    Desde já agradeço.
    Solange Lazzarini -São Paulo

    Comente
  4. Olá Rogério. Primeiro parabéns pelo blog, aprendi muito aqui. Gostaria de algumas dicas para um viagem de 20 dias à Europa. O que temos por certo no momento é o seguinte: somos dois casais e na Espanha vamos encontrar um casal de amigos que vive no norte (150 km de Santiago de Compostella).Vamos descer em Madri, no dia 30 de junho e voltar via Paris no dia 19 de julho. Estamos pensando em fazer o seguinte roteiro: Madri – Sevilha – Lisboa – Sintra -Porto – Santiago – Oviedo (onde vivem nossos amigos) – este trecho de carro. Depois de avião para: Barcelona, depois Roma e de trem para Paris. Vamos levar 4 mil euros cada casal e já pagamos as passagens. Achei o roteiro um pouco longo para 20 dias. Você teria alguma sugestão? Grato Francisco E-mai: eduki.francisco@gmail.com

    Comente
  5. Olá Rogério.
    Parabéns pelo site.Eu e minha amiga vamos em Julho para Europa iremos ficar 27 dias. Nossas cidades de interesse são: Lisboa, Paris, Veneza, Milão e Roma.Iremos entrar e sai por Madri como primeiro destino Lisboa, pensamos em ficar 2 dias em Lisboa, 7 dias em Paris, 6 dias em Veneza, 5 dias em Milão, 3 Florença, 2 Roma e 2 Lisboa. O que você acha? Também estou insegura quanto a entrada por Madri, a imigração parace ser mais complicada, infelizmente já comprei a passagem. Quais dicas você pode me dar:
    Abraço
    Suellen

    Comente
  6. Olé Rogério.
    Muito legal o seu blog! Ja deu para tirar algumas dúvidas, mas ainda assim gostaria que vc me ajudasse em alguns pontos sobre a viagem que farei pra europa em junho.
    Estou indo fazer um curso em florença para ficar 1 mes. O curso começa dia 9 de julho, porem eu e mais uma amiga estamos planejando uma viagem antes e estamos pensando em embarcar dia 23 ou 24 de junho! Os lugares que gostaríamos de ir são: Madrid(2dias), Barcelona(3 dias), Paris(3 dias), Amsterda(2 dias) e Praga(3 dias). O tempo é muito curto nas cidades mesmo! Gostaria que vc me desse umas dicas de roteiro, por onde começar, no final do tour por onde ficaria mais facil de eu ir para Florença(tenho que chegar la dia 8 de julho) e, claro, os meio de locomoçao melhores entre as cidades! Vc acha que vale a pena comprar o global pass? E como ficarei muito pouco tempo em cada cidade o que vc indicaria como principais pontos para conhecer em cada uma!?
    Obrigada pela atenção e aguardo sua resposta!
    Meu email é: anairffi@hotmail.com

    Comente
  7. Olá Rogério, ameei seu blog!
    Sou doida para viajar mais sempre me falta comapnhia e não tenho vontade de ir sozinha!!
    Então surgiu a oportunidade de ir com meus tios agora no final de julho para a Europa. E como foi ele que convidou ele que esta escolhendo os lugares. Vamos ficar 20 dias divididos por:
    Portugal (Lisboa e Algarves),
    Espanha (Sevilha, Madrid e Barcelona),
    França (Paris) e
    Italia (Milano, Verona, Veneza).
    Estamos planejando alugar um carro dentro dos Países e irmos conhecendo e ficando de acordo com a nossa vontade. Ele diz que vale mais a pena conhecer poucos lugares bem do que muitos mal conhecidos). Mais fico em duvidas quanto a isso pois acho uma pena não conhecer países como a Holanda, Alemanha.
    Você acha que este roteiro esta valendo a pena?
    Obrigada, meu email é martins.gabriele@hotmail.com

    Comente
  8. Oi, Rogério, parabéns pelo blog! Gostaria muito da sua ajuda para montar um roteiro de viagem, se tiver um tempinho ficaria muito grata.
    Pretendo viajar dia 1º de Janeiro e voltar dia 28 de fevereiro e conhecer Portugal, Espanha, França e Italia. Como vou viajar sozinha, a ideia é ficar em repúblicas de estudantes e albergues para conhecer gente nova e ter com quem sair. Gostaria de ajuda para escolher as cidades que eu deveria conhecer e quanto tempo ficar em cada uma. Em Porto tenho a república de uma amiga para ficar e em Madrid tenho a casa de duas primas, portanto, nessas cidades gostaria de ficar mais tempo.
    Aguardo suas dicas e desde já agradeço.
    Abs, Lukelly

    Comente
  9. Eu e minha esposa e uma prima, queremos fazer um passeio a Europa, Portugal, Espanha, Italia e França. Somos, alegres e estamos faixa etária entre 55 a 65 mais bem disposto.
    A minha esposa e a prima dela, fala muito em conhecer e os pais acima, o que o senhor sugere para esta passeio, qual o mie de transporte, hotel, restaurante e os passeios por favor nos ajudes pois eu não quero ir por agencia de turismo, com eu li alguns idéias dad porto achei bem interessante.

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi João Carlos, tudo bem?!

      Enviei para teu email minha proposta de consultoria para organizar a viagem de vocês, ok?!

      Abraço!

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *