Cidades perfeitas para curtir na Polônia, Áustria e República Tcheca

Publicado por em 27/04/2012

Rogerio Milani
Polônia, Áustria e República Tcheca_Prague_Viajando bem e barato

Polônia, Áustria e República Tcheca

Rafa enviou:

Rogério, minha dúvida é com meu roteiro. Terei algo em torno de 10 dias no início de fevereiro/2013. Sabendo do pouco tempo, gostaria de ficar apenas em um país, se possível fora das rotas comuns como Inglaterra, França, Espanha e Itália. Penso eu em algo tipo Polônia, Áustria e gostaria de passar pelo menos 1 ou 2 dias na Suíça para visitar o museu do HR Giger.
Outro problema é que não domino outros idiomas, nem mesmo o inglês e irei só. Terei grandes problemas com isso? Eu até entendo razoavelmente, mas não falo bem.
Sobre valores, para os 10 dias já descontado a passagem, terei uns 1000 euros na mão. E tendo em vista que não tenho problemas em ficar em albergue. E pelo que li no seu blog, acho que dá, né?
Bom.. é isso.. parabéns pelo blog! Excelente trabalho e com um visual show!
Abs.
Rafa

—————————————————–

Oi Rafa, beleza?!

Ótima pedida ir para o Leste Europeu. Quem sabe inicia por Gruyeres, onde poderá conhecer o museu HR Giger e também conhecer um pouco da história do queijo criado por lá e que ganhou o mundo? E então parte para o outro destino, Polônia, Áustria ou até República Tcheca? Com os 7 ou 8 dias disponíveis, além dos 2 em Gruyeres, poderá organizar teu roteiro com 2 ou 3 cidades no país escolhido. Na Polônia boas pedidas são Cracóvia e Varsóvia. Na Áustria, Viena, Linz, Salzburg e até Innsbruck, caso queira uma estação de esqui. Na República Tcheca, Praga e Cesky Krumlov.

E não esquece que fevereiro é frio para caramba por lá, e quanto mais para o norte ou para o alto, mais frio e maiores as chances de pegar neve.

Inglês sempre ajuda, e muito. Mas já vi tanta gente viajando sem falar uma única palavra em inglês e se virando bem que digo para nem se preocuparem com isto. Mas se uma boa comunicação abre mais as portas e te leva com mais facilidade ao conhecimento e cultura locais, isto ninguém pode negar. Quem sabe tu faças um super intensivo antes de viajar?

Da grana, 1000 euros para 10 dias está perfeito. Descontando o valor da hospedagem e dos transportes entre uma cidade e outra, faça uma média de gasto diário e vai na boa! A dica aqui é exatamente o que comentou, ficar em albergue, procurando e reservando através do site Booking.com.
Bom planejamento e ótima viagem Rafa!

Abraços!

_____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

 _____banners05animado01

Tags

22 Comentários

  1. Olá, adorei o site e as dicas são realmente incriveis.

    Irei para Praga a partir do dia 26 de dezembro até o dia 5 de janeiro. Meu voo de volta para o Brasil sairá dia 5 de janeiro de Milão, portanto uma noite passarei la ao menos. Gostaria de conhecer Viena e Budapeste. Sei que terei poucos dias, ma voce teria dicas de hostels e bons bares para conhecer nestas três cidades?

    obrigada

    Comente
  2. Boa noite! Primeiro, adorei o blog! : )

    Queria umas dicas e ajuda pro Leste Europeu.
    Queria passar uma semana somente em um lugar, pra poder aproveitar mais.
    Qual o lugar mais barato que voce sugere? Me preocupo com a passagem aérea, entao se puder me dar uma dica sobre ela também, qual o lugar mais barato e tal.

    Muito obrigada!! Vai me esclarecer muito.

    Comente
  3. Olá,
    Estou querendo muito visitar uma amiga na Polônia mas os vôos diretos são muito caros. Você poderia me dar dicas de qual a melhor época e qual o melhor caminho? Talvez seja ir para outro país e tentar chegar lá de trem?
    A intenção é fazer polônia, austria e cz republic.

    Abs,

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Tamy, tudo bem?!

      Uma boa é tentar voar para a Alemanha, Berlim ou Frankfurt, talvez consiga tarifas menores. Uma boa época seria ir ou em maio ou então final de setembro ou início de outubro, comprando a passagem de 4 a 6 meses antes da data da viagem. Qualquer coisa solicite um help para a Simone em simone@leartravel.com.br. Ela é especialista em conseguir boas passagens aéreas!

      Abraço!

      Comente
  4. Bom dia! Estou planejando uma viagem p abril de 2015. Pretendo ir a Amsterda, Viena, Praga, Budapeste, Eslovenia e Croácia. Depois, retornaria por Amsterda. Acha que vou pegar frio? Quero visitar museus e ir a teatro ou um show? Qual o valor médio por dia fora as hospedagens e deslocamentos? Entre Amsterda e Viena e Croácia p Amsterda, vou de avião. Os demais deslocamentos o que acha melhor trem ou ônibus? Estou, tb, com o inglês meio enferrujado. Obrigada!!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Rosana, tudo bem?!

      Em Abril pegará um pouco de frio, mas nada como no inverno, já que será início de primavera! 🙂

      Calcule algo como 60 a 80 euros por pessoa/dia para despesas diárias.

      Precisando de apoio mais profissional, poderá me contratar na consultoria para tua viagem, ok?! Basta enviar email solicitando a proposta.

      Abraço!

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *