Cidades perfeitas para curtir na Polônia, Áustria e República Tcheca

Publicado por em 27/04/2012

Rogerio Milani
Polônia, Áustria e República Tcheca_Prague_Viajando bem e barato

Polônia, Áustria e República Tcheca

Rafa enviou:

Rogério, minha dúvida é com meu roteiro. Terei algo em torno de 10 dias no início de fevereiro/2013. Sabendo do pouco tempo, gostaria de ficar apenas em um país, se possível fora das rotas comuns como Inglaterra, França, Espanha e Itália. Penso eu em algo tipo Polônia, Áustria e gostaria de passar pelo menos 1 ou 2 dias na Suíça para visitar o museu do HR Giger.
Outro problema é que não domino outros idiomas, nem mesmo o inglês e irei só. Terei grandes problemas com isso? Eu até entendo razoavelmente, mas não falo bem.
Sobre valores, para os 10 dias já descontado a passagem, terei uns 1000 euros na mão. E tendo em vista que não tenho problemas em ficar em albergue. E pelo que li no seu blog, acho que dá, né?
Bom.. é isso.. parabéns pelo blog! Excelente trabalho e com um visual show!
Abs.
Rafa

—————————————————–

Oi Rafa, beleza?!

Ótima pedida ir para o Leste Europeu. Quem sabe inicia por Gruyeres, onde poderá conhecer o museu HR Giger e também conhecer um pouco da história do queijo criado por lá e que ganhou o mundo? E então parte para o outro destino, Polônia, Áustria ou até República Tcheca? Com os 7 ou 8 dias disponíveis, além dos 2 em Gruyeres, poderá organizar teu roteiro com 2 ou 3 cidades no país escolhido. Na Polônia boas pedidas são Cracóvia e Varsóvia. Na Áustria, Viena, Linz, Salzburg e até Innsbruck, caso queira uma estação de esqui. Na República Tcheca, Praga e Cesky Krumlov.

E não esquece que fevereiro é frio para caramba por lá, e quanto mais para o norte ou para o alto, mais frio e maiores as chances de pegar neve.

Inglês sempre ajuda, e muito. Mas já vi tanta gente viajando sem falar uma única palavra em inglês e se virando bem que digo para nem se preocuparem com isto. Mas se uma boa comunicação abre mais as portas e te leva com mais facilidade ao conhecimento e cultura locais, isto ninguém pode negar. Quem sabe tu faças um super intensivo antes de viajar?

Da grana, 1000 euros para 10 dias está perfeito. Descontando o valor da hospedagem e dos transportes entre uma cidade e outra, faça uma média de gasto diário e vai na boa! A dica aqui é exatamente o que comentou, ficar em albergue, procurando e reservando através do site Booking.com.
Bom planejamento e ótima viagem Rafa!

Abraços!

_____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

 _____banners05animado01

Tags

22 Comentários

  1. Olá Rogério, adorei o seu blog, estava precisando de um exatamente como o seu.
    Viajarei para Europa no dia 15/11, no entanto , no dia 25/11 embarco em um cruzeiro de volta para o Brasil. O meu vôo sai do Rio para Roma, gostaria de visitar Paris e Londres nesse tempo que ficarei até o embarque no navio, no entanto, estou achando as distâncias grandes, pelo fato de eu ter que voltar para Roma, pois tenho passagem comprada de Roma para Genova, pois o embarque no Navio sai de Genova. Qual é o melhor meio de transposte de Roma para essas duas cidades e qual devo ir primeiro? Vale ressaltar que sou eu, minha irmã e meus pais.

    Obrigada desde já, e parabéns pelo blog está ótimo!

    Comente
    • Oi Talita, valeu pelos elogios!

      Uma das opções é ir para Londres de avião, depois a Paris de trem e retorna a Roma de avião. Outra é ir voando a Paris, depois pega um trem e vai a Londres, de onde retorna a Roma de avião. Faça uma simulação pelo site Skyscanner e veja qual das opções fica mais em conta ou mais conveniente. O ticket do trem você compra no site da Rail Europe.

      Abraços!

      Comente
  2. Oi Rogério, muito boa essas informaçoes fornecidas nesse post. Estou querendo ir para República Checa próximo mês. VocÇe se é muito frio em Junho por lá.

    Obrigada,

    Cris

    Comente
    • Oi Cris, em junho é verão por lá, tempo bem quente!

      Abraços!

      Comente
  3. Olá Pessoal, se está pensando em viajar pela América do Sul, eu recomento que entrem em contato com a Climb Tour Operator!
    Eles não só trabalham com a América do Sul, mas também México e outros…
    Fazem expedições para a Antartica e muito mais!
    eu posso afirmar que já viajei com eles, e todo o trabalho, desde os traslados, tours e passeios, tudo é perfeito!! Eu fiquei muito satisfeita e quero viajar muitas outras vezes com essa operadora!!

    http://www.climb.tur.br

    Comente
  4. Olá, Rogério! Tudo bem?

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog excelente que você mantém! As informações são muito bem organizadas e dispostas e tudo é muito fácil de entender! 😉

    Bom, estou preparando uma viagem pela Escandinávia para os meses de agosto ou outubro (provavelmente outubro, porque agosto é mês de férias de verão na Europa) e até tentei encontrar alguma informação aqui, mas não encontrei. Por conta disso, gostaria que você, gentilmente, nos desse algumas dicas de como programar um roteiro para essa parte da Europa! Seria muito legal pra mim e acredito que para várias outras pessoas também!

    No mais, continue com esse trabalho excelente e tenha sempre muita sorte! 🙂

    Abraços!

    Géssica

    Comente
    • Oi Géssica, tudo bem?! Por aqui tudo ótimo! Brigadão pelos elogios!

      Olha, seria melhor passear pela Escandinávia em agosto, quando o clima por lá estará bem tranquilo. A partir de setembro/outubro já começa a fazer bastante frio, o que complica um pouco os passeios ao ar livre.

      Sugiro que tente ficar pelo menos 5 dias em cada cidade, com destaque para Copenhague, Oslo, Estocolmo e Helsinque. Vale também conferir e descobrir cidades do interior, caso tenha bastante tempo para a viagem.

      Abraços!

      Comente
  5. Olá Rogério, tenho 22 anos e vou morar na Itália (Camerino – Macerata) por 6 meses, porém antes de começarem as aulas em 03 de outubro de 2012, chegarei a Roma com um casal de tios de 33 anos com um filho de 11 meses e meus 2 avós. Como irei morar por um tempo na europa, não posso logo de cara gastar minhas economias, mas não quero perder a oportunidade de viajar com a família. Chegaremos em Roma no dia 17 de setembro, eu estarei com muita bagagem (pois por mais que eu tente levar pouca coisa, morarei 6 meses por lá), meus familiares retornam para o Brasil em 03 de outubro por Roma. A minha primeira dúvida é sobre onde poderei deixar um pouco da bagagem em Roma para que possa viajar sem precisar levar tudo para vários outros lugares. Me deram sugestão de deixar em Camerino, porém Camerino fica a 5 horas de onibus de Roma e se eu precisar pagar 15 dias de aluguel a mais só para minha mala ficar por lá eu não sei se vale a pena. O meu desejo inicial era ficar em hostel, mas será que com avós de 68 anos e um bebe ficaria legal? Eles aceitam crianças? O nosso ponto de partida então seria Roma, queriamos conhecer Florença, Pisa, talvez mais alguma coisa na itália, mas a nossa prioridade mesmo, depois de Roma, é Paris. Inicialmente eu tinha pensado em Fazer Roma – Florença- Pisa- Milão-Lugano-Lucerna-Berna-Paris, mas depois de algumas leituras, cheguei a conclusão de que a Suiça é muito cara em comparação a outros países europeus, e que este passeio talvez fosse cansativo para o bebe e meus avós, o que acha? Voltando a pesquisar, me encantei por Praga, não só pela beleza, mas pelo o que me falaram de preço. Não sei se é muito complicado, mas o que você acha de fazermos em 11 dias (porque quero deixar no mínimo 3 dias para que eles estejam comigo em Camerino):
    ROMA-FLORENÇA-PISA-PARIS-PRAGA-ROMA?
    A minha escolha por Praga se deve também ao fato de que como Camerino é uma cidade que neva muito e eu não tenho roupas de neve, como dizem que Praga é barato, gostaria de, se isso for verdade, comprar esse tipo de roupa lá. Sobre o transporte também estamos na duvida, como estamos em 5 pessoas mais um bebe, seria ideal, nesse roteiro, alugar um carro? Fiquei sabendo que em Roma é impossível alugar carro e que estacionamentos em Florença são caríssimos, é verdade?
    Desde já agradeço pelas informações do blog e pela atenção.
    Sdds.
    Nathália

    Comente
  6. Oi Rogério! Parabens pelo blog! Seu trabalho aqui é incrível! Acabei de voltar de férias (não, não fui pra Europa… Fui pros EUA… rs), já estou planejando as próximas e, sim!, as próximas serão para a Europa!
    Estou tentando montar um roteiro que mescle as cidades imperdíveis com belezas naturais (que são, de longe, as minhas prediletas). Antes de te perdir dicas, vou fuçar mais no blog! =D Esse comentário é só para te parabenizar. bj

    http://www.mulhersemmanual.blogspot.com

    Comente
    • Oi Cá! Valeu pelos elogios! Chama quando precisar!

      Abração!

      Comente
  7. Rogério,

    Ótimas dicas…..
    Estou querendo viajar durante 15 ou 20 dias, para Espanha e Itália, gostaria que vc me ajude a preparar um roteiro, pois irei sozinha. grata
    Carmen

    Comente
    • Oi Carmen, que tal 4 dias em Madri, 4 em Barcelona, 4 em Roma, 4 em Florença e outros 4 entre Milão e Veneza? De Madri a Barcelona pega o trem AVE e de lá vá até Roma de avião. Aí faça os trajetos pela Itália de trem.

      Uma dica: compre a passagem com ida para um local e volta de outro. Também cote a passagem interna, por exemplo Barcelona-Roma, junto à passagem intercontinental. O valor poderá ser o mesmo que comprar este trajeto à parte, além de manter a franquia de bagagem, oK?!

      Abraços!

      Comente
  8. Parabéns pelo Blog. Conheço muitos destinos que comenta e realmente é sempre uma surpresa diferente.

    Comente
  9. Rogério, excelente blog, parabéns cara!

    Ano q vem irei passar 22 dias na Europa, entre o final de março e começo de abril (marinheiro de primeira viagem). Chegando em Paris e voltando de Barcelona. A intenção é dividir a estadia entre Paris-Praga-Roma-Barcelona, mas conseguir voo Praga-Roma e Roma-Barcelona, não tá sendo fácil. Easyjet não tem trecho disponível e no e-dreams o preço tá meio salgado… Vc acha q a tendência, daqui pra frente, é o preço encarecer?

    Eduardo

    Comente
  10. Oi… Espero que me perdoe por invadir o seu blog, mas não se preocupe, não vim pedir dinheiro, nem pra você me adicionar em joguinhos, ou aplicativos do face, nem votos para ganhar nada na net… rsrsrsrs… mas vim pedir um favor um pouco diferente.

    Sei do poder dos blogueiros pelo mundo e por isso decidi pedir ajuda a vocês… isso seria muito importante pra mim e por isso agradeceria muito se pudessem dar aquela forcinha!

    Se que muitos não vão nem dar atenção ao meu pedido, mas a esperança é a ultima que morre, não é mesmo?

    Há 3 anos namoro uma pessoa muito especial, que tem um coração gigante, e que tem uma historia de vida muito triste (que não vou contar aqui para apelar pro sentimentalismo por que isso é coisa do programa do Gugu rsrsrs), e que nunca teve uma festa de aniversario. Então decidi dar uma festa surpresa pra ele, e também outro presente mais especial. Um vídeo! Sim um vídeo com varias pessoas de varias partes do mundo, em vários idiomas diferentes desejando feliz aniversario pra ele.
    Depois vou mescla-lo com vídeos de seus familiares e amigos. Imagino que pra ele será uma grande surpresa e uma grande felicidade!
    A ideia é simples: fazer um vídeo onde você estiver, pode ser em casa, em algum ponto turístico da sua cidade, onde for. Exemplo: “Happy Birthday Toni from London”. Mas se estiver em Berlin pode dizer em Alemão, ou em Frances se estiver na em Paris. E se estas no Japão em japonês… Um vídeo curto de 10, 15 ou 20 segundos.

    Sei que meu pedido pode parecer uma besteira, mas se você tivesse a oportunidade de conhecê-lo saberia que ele realmente merece um presente tão especial como esse. Ele é o tipo de pessoa que sempre faz tudo por todos. Ajuda todos os amigos, a família, e muitas vezes pessoas que ele nem conhece. Por isso quero tanto poder fazer esse presente tão especial pra ele.

    Agradeceria muito se você pudesse me ajudar a fazer uma pessoa que realmente merece feliz.

    Ah! O vídeo pode ser feito de um celular, ou de uma cam normal e enviado por e-mail: hb.toni2012@gmail.com

    Desde já agradeço, e um beijo grande!

    Comente
  11. Bom dia! Estou planejando uma viagem p abril de 2015. Pretendo ir a Amsterda, Viena, Praga, Budapeste, Eslovenia e Croácia. Depois, retornaria por Amsterda. Acha que vou pegar frio? Quero visitar museus e ir a teatro ou um show? Qual o valor médio por dia fora as hospedagens e deslocamentos? Entre Amsterda e Viena e Croácia p Amsterda, vou de avião. Os demais deslocamentos o que acha melhor trem ou ônibus? Estou, tb, com o inglês meio enferrujado. Obrigada!!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Rosana, tudo bem?!

      Em Abril pegará um pouco de frio, mas nada como no inverno, já que será início de primavera! 🙂

      Calcule algo como 60 a 80 euros por pessoa/dia para despesas diárias.

      Precisando de apoio mais profissional, poderá me contratar na consultoria para tua viagem, ok?! Basta enviar email solicitando a proposta.

      Abraço!

      Comente
  12. Olá,
    Estou querendo muito visitar uma amiga na Polônia mas os vôos diretos são muito caros. Você poderia me dar dicas de qual a melhor época e qual o melhor caminho? Talvez seja ir para outro país e tentar chegar lá de trem?
    A intenção é fazer polônia, austria e cz republic.

    Abs,

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Tamy, tudo bem?!

      Uma boa é tentar voar para a Alemanha, Berlim ou Frankfurt, talvez consiga tarifas menores. Uma boa época seria ir ou em maio ou então final de setembro ou início de outubro, comprando a passagem de 4 a 6 meses antes da data da viagem. Qualquer coisa solicite um help para a Simone em simone@leartravel.com.br. Ela é especialista em conseguir boas passagens aéreas!

      Abraço!

      Comente
  13. Boa noite! Primeiro, adorei o blog! : )

    Queria umas dicas e ajuda pro Leste Europeu.
    Queria passar uma semana somente em um lugar, pra poder aproveitar mais.
    Qual o lugar mais barato que voce sugere? Me preocupo com a passagem aérea, entao se puder me dar uma dica sobre ela também, qual o lugar mais barato e tal.

    Muito obrigada!! Vai me esclarecer muito.

    Comente
  14. Olá, adorei o site e as dicas são realmente incriveis.

    Irei para Praga a partir do dia 26 de dezembro até o dia 5 de janeiro. Meu voo de volta para o Brasil sairá dia 5 de janeiro de Milão, portanto uma noite passarei la ao menos. Gostaria de conhecer Viena e Budapeste. Sei que terei poucos dias, ma voce teria dicas de hostels e bons bares para conhecer nestas três cidades?

    obrigada

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *