Por onde começar a planejar sua viagem para a Europa?

Publicado por em 03/04/2012

Rogerio Milani

Recebemos uma dúvida da leitora Juliana que não sabe por onde começar a planejar sua viagem para a Europa, vem conferir algumas informações que podem te ajudar bastante nesta empreitada!

começar a planejar sua viagem para a Europa_Sunset_Viajando bem e barato pela Europa

Juliana enviou:
Oi Rogério, tudo bem?
Parabéns pelo blog, você tem ótimas dicas! Eu e mais quatro amigas estamos planejando ir à Europa na segunda quinzena de setembro/2012 e, claro, da forma mais econômica possível. Então, gostaria de contar com sua ajuda, digamos que personalizada, com o nosso roteiro. A principio não temos a quantidade de dias definido, porém estamos pretendendo ir a Portugal, Espanha, Itália e França. E aí, o que você sugere?
Grata,
Juliana

——————————————————-

Oi Juliana!

Que bom que gostaste das dicas!

O ideal é sempre partir da quantidade de dias da viagem, para poder montar o roteiro. Se o tempo de vocês for bem flexível, sugeriria pelo menos uma semana para cada país, ou seja, quatro semanas para curtir Portugal, Espanha, Itália e França.

Em Portugal, eu daria preferência para Porto e Lisboa, com alguma ou algumas cidades entre elas, de acordo com o interesse de vocês. Aqui, você encontra informações super completas com dicas de hospedagem, alimentação e transporte em Lisboa, vem ver!

As maravilhosas Madri e Barcelona são visitas obrigatórias na Espanha. Na Itália, uma boa pedida seria Roma, Florença e Veneza. Se você quiser economizar ainda mais, temos um super post com dicas  de hospedagem em Roma e Florença, e outro com dicas para os turistas que vão para Veneza, Verona e outras cidades italianas.

E na França, que tal Paris e uma outra região como Côte d’Azur, Provence ou Vale do Loire? Te garanto que as paisagens são de tirar o fôlego! Neste super post, reunimos as dicas de hospedagem em Paris, testadas e aprovadas pelos meus clientes dos roteiros personalizados, confira!

começar a planejar sua viagem para a Europa_Monaco_Viajando bem e barato pela Europa

Tudo depende, é claro, do interesse de vocês. Se a ideia for badalar bastante, vale trocar, ou então incluir, Londres, Amsterdã, Berlim ou Praga. Aqui, você também encontra uma compilação de boas hospedagens em Londres.

Uma boa dica é prever, no mínimo, três dias nas cidades maiores ou capitais, o ideal é quatro ou cinco, para realmente curtir tudo o que a cidade oferece, e não apenas conferir o que já é turístico. Nas cidades menores, dois ou três dias já costumam serão suficientes

Sugiro que definam mais ou menos um roteiro, o tempo total de viagem e o tempo em cada cidade, para então cotarem as passagens aéreas, trens e hotéis utilizando os ótimos serviços online listados na Guia de Serviços aqui no final do post. Trajetos mais curtos, de até quatro horas, vale a pena investir em trem. Acima deste tempo, já estará valendo a pena investir em um voo.

Abraço!

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads

___

banners05animado01

Tags

76 Comentários

  1. Olá, Rogério!

    Estou planejando uma viagem para Europa para o final de abril até meio de maio, teremos 21 dias disponíveis, gostaríamos de visitar Madri, Barcelona, Paris, Amsterdã e Londres.
    Gostaria que me enviasse um orçamento da sua consultoria.
    Obrigada.

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Amanda!

      Proposta e briefing no teu email, ok?!

      Abraço!

      Comente
  2. Olá, Rogério,
    Adorei seu blog. Está sendo uma luz na escuridão desse meu processo de planejamento de férias!
    Eis o meu problema: vou viajar sozinha, em junho de 2016, para a Europa. Tenho 25 dias para essa viagem. Uma amiga mora no País de Gales e vou para lá inicialmente, ficarei na casa dela, queria aproveitar e conhecer um pouquinho da Irlanda e da Escócia, você acha que é viável (é fácil me deslocar entre esses países). Depois, pretendo dar uma esticadinha até Amsterdã, Viena, Florença, Milão, Roma (se der tempo, Veneza) e Paris. Mas não estou sabendo me organizar, comecei a planejar agora. Você poderia me dar algumas dicas sobre a melhor forma de me locomover entre todos esses lugares, quantos dias ficar em cada um deles, melhor forma de hospedagem. Outro detalhe: tenho disponível para gastar na viagem R$ 10 mil, vou passar muito aperto com esse valor? Desculpe-me por tantas perguntas e desde já agradeço a atenção. Abraço

    Comente
  3. Boa Tarde,

    Estou planejando passar 10 dias em Madri no mês de outubro, você poderia fazer a cotação para mim. Seria possível estabelecer uma média de gasto por dia incluindo refeições, passeios, transporte e ingressos

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Amanda!

      Proposta e briefing no teu email! 🙂

      Abraço!

      Comente
  4. Olá Rogério

    Gostaria que me desse uma dica
    Gostaria de ir com minha esposa e filha de 10 anos para conhecer Portugal e Itália uma viagem de uns 10 dias
    Aí vão as perguntas
    Quanto necessito ter em euro para esta viagem
    Quanto tempo em cada e onde visitar
    E como ir de Portugal para Itália e de onde voltar para o Brasil.
    Para que saia uma viagem boa e econômica
    Pois será a nossa primeira viagem internacional
    Desde já muito obrigado pois sei que será de grande ajuda

    Ah! Só informando minhas férias será de 23/12/16 a 20/01/17

    Obrigado

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Reginaldo, tudo bem?!

      Vejo que precisas de ajuda para toda sua viagem, então enviei para teu email minha proposta de consultoria, ok?!

      Abraço!

      Comente
  5. Olá Rogério! Bom dia!

    Gostei muito das tuas dicas. Por isso o contato.
    Eu, minha irmã e minha filha de 12 anos, iremos no fim de julho visitar um irmão em Portugal (Sintra). De lá, estamos com planos de visitar Espanha e Londres. Gostaria de algumas dicas sobre este roteiro. O periodo é de 20 dias. A minha idéia inicial é ficar alguns dias em Portugal no início e fim da viagem. Já que as passagens são ida e volta de Lisboa. O que me sugere?

    Grande abraço.

    Rildo Junior

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Rildo, tudo bem?!

      Como são muitos detalhes e também o perfil pessoal para verificar, acredito que eu possa ajudar melhor vocês com a minha consultoria de viagem profissional, ok?! Enviei para teu email a proposta e o briefing, com o qual eu terei mais infos para então organizar uma super viagem para vocês!

      Abraço!

      Comente
  6. Oi Estou planejando uma viagem com minha filha, para Portugal e pretendemos esticar até Roma e Alemanha em Maio 2016, pretendemos ficar 25 dias dependendo de quanto será. Então, gostaria que nos orientasse quanto gastaremos. com passagem transporte, e hospedagem, pois temos 10.00 para viagem. Que nos orientasse com relação a hosteles baratos em Roma e Milão. Abraços Rita

    Comente
    • Rogerio Milani

      Olá Rita, tudo bem?!

      Posso ajudar vocês com minha consultoria profissional. Enviei para teu email a minha proposta e o briefing, ok?!

      Abraço!

      Comente
  7. Boa tarde Rogério, pretendo viajar com minha esposa para Itália, Espanha e Portugal, teremos 12 dias em janeiro ou fevereiro de 2017, consegue passar valores do que irei gastar.

    Comente
    • Rogerio Milani

      Bom dia Wanderlei, tudo bem?!

      Maravilha, enviei proposta diretamente no teu email, qualquer coisa chama!

      Abraço!

      Comente
  8. boa noite Rogério,
    estou planejando viajar com minha esposa em janeiro de 2017.
    passar 15 dias, gostaríamos de visitar Portugal, Espanha e Itália. vc pode ajudar?

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Celso, tudo bem?!

      Briefing e proposta no teu email! 🙂

      Abraço!

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *