Dicas de Viagem: Atenas (Grécia)

Publicado por em 12/03/2013

Rogerio Milani

A partir de hoje o Viajando publicará uma série de posts sobre a Grécia. Serão textos atualizados e revisados sobre pontos turísticos, hotéis, restaurantes e diversas outras dicas de viagem de Atenas, Mikonos, Milos, Paros e outras fantásticas ilhas gregas.

Atenas_Partenon_Viajando bem e barato pela Europa

Dicas de Viagem: Atenas (Grécia)

Estes posts foram escritos por Rita Marcondes, consultora de turismo especializadíssima do Férias na Grécia, e atenderão à diversos pedidos de leitores interessados em conhecer e planejar viagem pela Grécia. No final do post você poderá acompanhar um pouco da história da Rita e os serviços oferecidos por ela para quem tem interesse em visitar a Grécia.

Καλό Ταξίδι!
(lê-se “kalô taksídi” e significa boa viagem em grego)

Atenas – Visão Geral

Impossível falar em Grécia e não pensar em Atenas, que foi a “cidade-modelo” na Grécia Antiga, como o principal centro cultural e intelectual do Ocidente, e que é a capital do país desde 1834. Mas aqui não falaremos da história, e sim do turismo em Atenas, onde fica localizado um dos mais importantes sítios arqueológicos da antiguidade: a Acrópole de Atenas, entre outros sítios e museus tão interessantes quanto.

Atenas_Acropole_Viajando bem e barato pela Europa

Quem visita Atenas já sabe que vai conhecer um dos lugares mais importantes e impressionantes da Grécia: a Acrópole de Atenas, composta pelos Propileos (imponentes colunas, que formavam a estrutura da entrada do local) e os templos Parthenon, Eréction e Atenas Niki. O que algumas pessoas não sabem, entretando, é que com esse mesmo ticket de entrada (que deve ser validado pela primeira vez na Acrópole) elas terão o direito de visitar, pelos próximos 2 dias ainda, outros sítios arqueológicos da região central da cidade: o Teatro de Dionisios (localizado aos pés da Acrópole), o Templo de Zeus, a Ágora Antiga e o cemitério antigo de Keramikôs.

Muitas vezes me perguntam quantos dias são necessários para conhecer os principais pontos turísticos de Atenas, mas isso depende do interesse de cada um na história da Grécia Antiga. Para quem não tem muito tempo ou não tem muito interesse no lado histórico, dois dias são suficientes.

No primeiro eu sugiro um city tour guiado, na parte da manhã, que vai subir em Acrópole e seguir por um passeio panorâmico passando pelo Estádio Panathinaiko, Templo de Zeus, Arco de Adriano, Parlamento Grego, Biblioteca Nacional, Academia de Atenas e pela primeira Universidade.

Encerrado o tour, é hora de explorar as regiões de Syntagma e Acrópole, visitando o Museu de Acrópole, e seguindo pela avenida Amalias, passar pelo Jardim Nacional e chegar até o Parlamento Grego, onde acontece a troca da guarda a cada hora exata e dura cerca de 10 minutos. Continuando, vale a pena descer um pouco pela Rua Ermou e conhecer a principal rua de comércio da cidade (o paraíso das mulheres…hehe).

Atenas_Museu_Viajando bem e barato pela Europa

No segundo dia, podem ser visitados os bairros de Monastiráki e Plaka. Em Monastiráki fica a Agorá Antiga, outro sítio arqueológico muito interessante e onde encontra-se o Templo de Ifestos (ou Thissio), o templo mais preservado do período Clássico.

Em Monastiráki e Plaka se concentram as lojinhas de souvenirs e objetos turísticos, assim como inúmeros restaurantes e churrascarias, onde é vendido o legítimo churrasco grego, que consiste em carne de porco, frango ou kebab, envolto no pão grego chamado “pita”, com tomate, cebola e tsatzíki, um molho à base de iorgurte, pepino e alho… Uma delicia!!!

Para aqueles que possuem um maior interesse na parte histórica da viagem, minha sugestão é que fique na cidade no mínimo 4 dias, fazendo a programação citada para os primeiros 2 dias, e depois visitando também o Museu Arquelógico Nacional, o cemitério de Keramikôs e o Templo de Poseidon, no Cabo Sounio, que está em uma região muito bonita e oferece um espetáculo de pôr-do-sol!

Atenas_Hephaistos_Viajando bem e barato pela Europa

O Cabo Sounio fica localizado no extremo sul da Ática, a aproximadamente 70km do centro de Atenas. A visita pode ser feita através de passeio guiado ou por conta própria, com um ônibus local, que vai especificamente para o Cabo Sounio, e sai da Rua Filellinon, próximo à Praça de Syntagma. Dica para quem optar pelo ônibus local: na ida, pergunte ao motorista o horário do último ônibus para a volta e se programe para estar no ponto no horário, pois esta linha funciona até o horário em que fecha o sítio arqueológico, que acontece logo após o pôr-do-sol.

As melhores regiões para se hospedar em Atenas são Plaka (e imediações), e próximo à Praça de Syntagma. Monastiráki também é uma boa opção, principalmente para quem procura algo mais econômico.

Atenas_Monastiraki_Viajando bem e barato pela Europa

Cuidado ao cotar os hotéis por sites de reservas online, pois eles não alertam para a atual situação da região de Omônia e Praça Karaiskáki, a qual eu não recomendo, pois é uma região que nas últimas décadas foi ocupada pelos imigrantes ilegais, que entram “em massa” na Grécia, diariamente, e acabou criando um ambiente meio “pesado” e feio. Infelizmente os hotéis da região desvalorizaram muito e hoje é possível encontrar um 4* muito mais barato do que um 3* em Plaka, mas na minha opinião aqui não vale a pena a economia, e penso que se alguém vai passar 2 ou 3 dias em cidade, tem que ver o que ela tem de belo a oferecer, e Atenas tem muito disso!

O melhor a fazer é gastar um pouco mais com hospedagem em Atenas e economizar nas ilhas, onde não existe “má localização”, e ainda que as opções mais econômicas não fiquem dentro dos vilarejos ou à beira-mar, estarão próximas à um deles e sempre em ambientes agradáveis e bonitos.

Conhecendo um pouquinho a Rita

“Sou mais uma brasileira apaixonada pela Grécia! Morei 7 anos em Atenas,  de 2007 até 2014 e atualmente vivo em São Paulo, onde continuo a trabalhar com a organização de viagens e com parcerias que operam na Grécia. Em 2009, comecei a trabalhar com turistas brasileiros que visitam a Grécia, oferecendo serviços de consultoria para elaboração de roteiros, escolha e reserva de hotéis, passagens marítimas, passeios, entre outros serviços ligados ao roteiro.

Temos sempre alguns roteiros prontos, tipo pacote turístico, mas nosso forte são os roteiros personalizados, elaborados através da consultoria, e sempre de acordo com os interesses e expectativas de cada pessoa em relação à viagem.

atenas_rita_viajando-bem-e-barato

A ideia desse trabalho surgiu pelas conversas que tínhamos com amigos do Brasil que visitavam a Grécia e relatavam suas experiências. Percebemos que havia uma certa insegurança em explorar os lugares não muito visitados pelos brasileiros, por receio da dificuldade de comunicação com os gregos das ilhas e também pela falta de informação sobre esses lugares. E também que muitas pessoas viajavam em excursões em grupo, apenas para se sentirem mais seguras e tranquilas durante a viagem.

Por isso resolvemos criar um serviço para dar sugestões de lugares conforme o perfil de cada viajante, e também auxiliar na reserva e compra de tickets, hotéis, etc. Dessa maneira a viagem fica viável mesmo por quem não é fluente no inglês, pois todos os serviços serão reservados por nós, e também o viajante vai ter a nossa assistência na Grécia, durante o período da viagem, para qualquer dúvida ou eventualidade que venha a ter.

Viajei bastante pela Grécia e explorei desde os locais mais badalados como os mais tranquilos, o que me permite oferecer aos meus clientes as dicas e sugestões baseadas na minha própria experiência, para cada lugar visitado no roteiro.

É assim que o Férias na Grécia tem um jeitinho brasileiro de atender na Grécia e faz com que a viagem dos seus sonhos caiba também no seu bolso!”

_______________________________________________________

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads

_______________________________________________________

banners05animado01

Tags

474 Comentários

  1. oi Rita, gostaria de saber se começo de novembro é um bom mês para fazer um cruzeiro pela Grecia, passando por Atenas, Mykonos, Santorini? Mtas chuvas? Tempo feio?

    Comente
  2. Olá Nathalia!
    Novembro apesar de ser outono, já tem a temperatura baixa e a possibilidade de chuvas também é grande. Em Atenas é possível aproveitar a visita e conhecer os principais pontos de interesse. Também em Santorini isso é possível, porém no outono e inverno a luz natural é diferente e a paisagem formada pelos vilarejos não tem o mesmo contraste com o mar que podemos ver na primavera e verão. E Mykonos, na minha opinião, não vale a pena ser visitada nesse período.
    Os cruzeiro pequenos, que fazem apenas ilhas gregas, não circulam entre novembro e março, e se você tiver a opção de escolher por algum cruzeiro que, ao invés de Mykonos, visite Corfu, Rhodes ou até algum outro local do continente grego, vai aproveitar melhor a sua visita 😉
    Um abraço
    Rita

    Comente
  3. Boa Tarde Rita!
    Por gentileza, saberia estimar, na melhor das hipóteses, os custos de uma viagem para a Grécia no período entre 11 a 30 de julho?

    Comente
    • Olá Fernando
      Para que faça uma previsão dos custos do roteiro, por favor me envie um email informando quantas pessoas farão a viagem, sua preferência de categoria para hospedagem e se existe algum lugar específico que queira visitar. Pode escrever para: feriasnagrecia@gmail.com
      Fico aguardando
      Atenciosamente
      Rita

      Comente
      • Ola. Rita, gostaria dd sabe das possibilidades de emprego e moradia,para quem quer sair do Brasil. E qual a política para idoso. Abrç

      • Olá Gui…a Grécia passa por um tempo muito difícil na economia e as possibilidades de trabalho lá nos últimos anos infelizmente não são as melhores. No geral eles já não facilitam muito ao estrangeiro, a não ser quem vai com um convite de trabalho garantido. Para escritórios e empresas é necessários um número X de gregos para a contratação de um estrangeiro no mesmo cargo. O país é super aberto ao estrangeiro turista, mas não muito pra quem quer morar lá. Se você tem a cidadania européia fica mais fácil, mas caso contrário é bem complicado obter um visto de trabalho, principalmente agora que o número de desempregados entre os próprios gregos é grande. Minha sugestão é que você vá passear na Grécia nas suas férias, e escolha outro país pra morar 😉
        Um abraço
        Rita

  4. Olá Rita, tudo bem?
    estou planejando nossa lua de mel agora em setembro e estamos querendo reservar uns dias em athenas. estaremos em veneza, de lá pretendemos ir para la e passar 7 dias, dentre estes tirariamos uns 3 ou 3 para ir para santorini. o que acha? tem alguma dica especial ..como podemos usar bem esses dias?
    obriagda

    Comente
    • Olá Nicole
      Façam isso sim…verão paisagens diferentes e ainda poderão curtir o clima romântico de Santorini na lua de mel..rs. A divisão das visitas está legal, e conseguirão aproveitar bem cada lugar visitado. Eu diaria até que 2 dias em Atenas são suficientes e podem usar esse terceiro dia fazendo um passeio de barco com duração de 1 dia e que visita 3 ilhas próximas do continente: Hydra, Poros e Aeghina, ou ainda uma visita guiada em alguma cidade importante da Grécia Antiga, como Delfos ou Micenas. Em Santorini não faltam atrativos para preencher os 3 dias. Além dos vilarejos que são lindos, tem praias com areias avermelhada ou quase preta (bem diferentes das praias no geral), também na ilha existe uma cidade pré-histórica de 3.000a.C. chamada Akrotiri, e outro passeio que eu sempre recomendo é a visita em algum produtor de vinho local, uma vez que o vinho é o principal produto de produção na ilha. Se decidirem mesmo ir à Grécia, entre em contato por email e falaremos com mais detalhes, inclusive posso ajudá-los com passagens, hospedagens e passeios 😉
      Um abraço
      Rita

      Comente
      • Oi Rita
        Obrigada pelo retorno.. fiquei encantada e já estou pesquisando estes lugares que citou. Te mandei um email com algumas dúvidas, se puder responder.. 🙂

        abraços

      • OI Nicole!
        Acabei de responder seu email….e caso decidam por algum dos passeios indicados acima, entre em contato comigo por email. Comprando algum passeio com a gente, vocês recebem também dicas extras para programação em Santorini 😉
        Um abraço
        Rita

  5. Olá Rita, grato pelas boas dicas.
    Uma pergunta: É necessário fazer reserva antecipada para um transfer/passeio de Athenas (não sei o local) para Mykonos numa data como 13/07. Soube que tem ferryboat economico 4h e rapido de 2h além de hydrofoil que parecem ser mais modernos.
    Posso comprar lá um dia antes ou é melhor comprar antecipado, se antecipado, vc tem uma dica de site.
    obrigado

    Comente
    • Olá Carlos
      Os navios para Mykonos saem dos portos de Pireus ou Rafina, sendo Pireus mais próximo do centro de Atenas e com mais facilidade de transporte até lá. O porto de Rafina fica mais próximo de Mykonos e a viagem é mais rápida (e mais econômica), mas na minha opinião não vale a pena o custo-benefício, salvos os casos de falta de opção disponível saindo de Pireus, pois Rafina está bem mais distante do centro de Atenas do que Pireus.
      Julho é um mês bem movimentado na Grécia e eu aconselho a compra antecipada sim. Quanto ao tipo de navio, tanto os rápidos como convencionais são bem confortáveis e a escolha deve ser feita pela duração da viagem em relação ao tempo que você irá ficar na ilha, para que seu tempo seja bem aproveitado.
      Um agência online que eu costumo indicar é a Aktina Travel, porque eles têm um stand de atendimento no aeroporto de Atenas, onde as passagens podem ser retiradas logo na sua chegada na Grécia. Não são emitidos e-tickets para os trechos marítimos e sempre as passagens deverão ser retiradas antes do embarque, na agência onde foram emitidas ou nos escritórios das companhias marítimas, no porto.
      O site da agência: http://www.aktinatravelnow.gr/en/
      Optando por essa agência, não se esqueça de informar os detalhes da sua chegada, para que as passagens já fiquem separadas no stand do aeroporto.
      Boa viagem!
      Rita

      Comente
      • Olá Rita,
        obrigado por suas boas dicas e sugestões para aquisição de tickets antecipados para ferryboat.

  6. galera , boa tarde!

    Em 2013 eu e meu marido estivemos na Grécia, contratamos os serviços da Rita e digo com toda convicção….foi excelente.

    Ela nos indicou um guia que fala português fluente …o que tenho a falar..vale a pena.. A Grécia é linda e encantadora.

    Valeu Rita..

    Elizete Barbosa.

    Comente
    • Olá Elizete
      Obrigada pelo seu feedback aqui no blog! Meu trabalho fica ainda mais gratificante quando sei que deixou mais um visitante da Grécia satisfeito! 😉
      Um abraço

      Comente
  7. ola tudo bem?
    poderia indicar esse guia que mencionaram em portugues?

    Comente
    • Olá Lia
      O guia trabalha através do nosso intermédio. Me informe seu email e a data que gostaria dos serviços, e eu te passo as informações detalhadas, ok?
      Um abraço!
      Rita

      Comente
  8. Ola. Meu nome é Jose e vou para a grecia de lua de mel. Chego 26/09 pela manha em atenas e sairei de atenas para o brasil dia 10/10 pela manha.
    Vc pode mandar quais servicos vc presta e qto custa?

    Comente
    • Olá José!
      Por gentileza envie um e-mail para feriasnagrecia@gmail.com com essas datas de chegada e partida da Grécia e lhe retorno com a apresentação do nossos serviços de consultoria.
      Fico no aguardo, att
      Rita

      Comente
  9. Olá Rita!!!
    Estou precisando falar com vc urgente, porque estou indo pra Grécia, e preciso de ajuda tua…por gentileza, poderia me ligar ou mandar uma mensagem por WhatsApp urgente???
    11-981124121 / 38840251
    nancybetti@hotmail.com
    Att

    Nancy

    Comente
    • Olá Nancy
      Já te adicionei no whatsapp. Aguardo seu contato por lá 😉
      Abraço!
      Rita

      Comente
  10. Ola Rita,
    Meus pais estao indo pra Grecia e gostaria de saber um pouco mais sobre seus serviços. Como faço? Obrigada

    Comente
    • Olá Beatriz
      Nossos roteiros são elaborados através de uma consultoria, e oferecemos todos os serviços necessários para que sua viagem seja mais cômoda e tranquila, além de uma assessoria online durante a sua estadia na Grécia.
      Envie por gentileza um email para feriasnagrecia@gmail.com com a data da viagem e eu lhe passo as informações detalhadas sobre os nossos serviços.
      Um abraço
      Rira

      Comente
  11. Oi Rita,
    Gostaria de saber como é o clima da Grécia (Atenas, Santorini e Mykonos) no final de setembro e começo de outubro?
    Dá para tomar sol?
    E quantos dias você acha suficiente ficar em cada uma dessas cidades?

    Obrigada.

    Att,
    Caroline

    Comente
    • Olá Caroline
      Nesse período ainda o clima é favorável para pegar uma praia e tomar sim. Pode chover um pouco pois começa o outono, mas nada comparado às nossas chuvas tropicais, e não duram muito tempo também. Quanto à permanência em cada lugar, de 2 a 3 dias são suficientes para conhecer os principais atrativos, e em Mykonos é possível curtir as praias nesse tempo.
      Um abraço
      Rita

      Comente
  12. Olá.
    Gostaria de saber se final de abril e começo de maio é uma boa data para ir a Grécia.
    Ficarei um período de 9 dias já descontados a viagem.
    Quais os melhores lugares pra conhecer nesse período?

    Obrigado.

    Comente
    • Olá Walter
      O periodo é de primavera e a Grécia fica ainda mais bonita. A temperatura começa aos poucos a ficar agradável, mas ainda não favorece banhos de sol ou praia e você deve levar alguma malha mais quente, pois as noites são frias. É uma época muito legal para os passeios históricos e também para as ilhas que não têm praias como principal atrativo. Santorini, Paros e Rhodes são ótimas opções, assim como um passeio pelo continente visitando algumas cidade importantes da Grécia Antiga, como Delfos ou Micenas. O foco do roteiros deve ser escolhido de acordo com os seus interesses, mas vale combinar um pouco de história com as paisagens da primavera.
      Aproveite!
      Rita

      Comente
  13. Olá Rita,
    meados de outubro (dia 18) ó clima é ainda quente? Ou mais pra frio? Em um post anterior seu, vi que falou de um passeio de 1dia nas ilhas próximas. Como funciona e como faço a reserva para esse passeio? Ou chegando em atenas podemos contratar esse passeio?
    Obrigada.

    Comente
    • Olá Suelen
      Nos últimos anos esse período ainda tem feito temperaturas muito legais na Grécia….clima de verão na maioria das vezes. Claro que isso não é uma regra, uma vez que já será outono, mas vamos torcer para você pegue o verão no outono sim…rs
      Quanto ao passeio de um dia, é um mini-cruzeiro que sai de Atenas e visita Hydra, Poros e Aeghina, três ilhas próximas do continente e que fazem parte do conjunto das Sarônicas. Suas construções são coloniais e têm uma beleza bem diferente das ciclades, e o passeio inclui transfer hotel/porto/hotel e almoço servido no barco (culinária típica grega). É possível comprar ao chegad na Grécia sim e nós também vendemos o passeio, que tem valor tabelado. Se você decidir com até 48h de antecedência pode nos contatar no email feriasnagrecia@gmail.com e coloque no assunto: Mini-Cruzeiro-Urgente. Depois desse prazo ou se preferir pode comprar de qualquer agência local.
      Um abraço e boa viagem!
      Rita

      Comente
  14. Rita,
    Vou ficar com minha noiva em Atenas no dia 2 e 3 de janeiro de 2017.
    Me add no whatsapp para passar informações do guia turístico portugues.
    011-993584141.
    E se essa data é ruin para viajar para grecia.??
    Estarei na italia e vou aproveitar para conhecer a grecia.

    Comente
    • Olá Mario
      Peço desculpas por não ter respondido antes, mas não tinha visto seu posto aqui. O período da sua viagem é inverno e não favorece a visita na maioria das ilhas, mas em compensação é um ótimo período para roteiros históricos.
      Vou deixar o meu whatsapp e prefiro que você me contate quando precisar das informações: +55 11 99463 8775
      Um abraço
      Rita

      Comente
  15. Rita, Boa Tarde!! Preciso muito da sua ajuda!! rs…
    Meu roteiro Europa fica da seguinte forma:
    Veneza 26/11 a 30/11
    Atenas 30/11 a 03/12
    Gostaria muito de visitar Santorini nesses dias que destino a Grécia.
    É um bom período a visitar tais cidades? Pq se não for ainda estou em processo de definição de países..
    Tenho outra dúvida tbm, como vou de Atenas a Santorini? Quais as opções possuo? Dentro de Atenas o metrô me leva aos pontos turísticos principais ou tenho a necessidade de alugar um carro?? Você acha mais interessante contratar um City Tour para Atenas? O que vc sugere?

    Comente
    • Olá Henrique
      Com 4 dias na Grécia você consegue visitar Atenas e Santorini, se os horários de chegada e partida forem favoráveis e se um desses vôos for direto da/para a ilha, para um melhor aproveitamento do tempo.
      Apesar de ser inverno, vale a pena sim visitar Santorini, pois a ilha pode ser visitada em qualquer período do ano. Atento para o fato de a luz do inverno é diferente da primavera e verão e o contraste da cor do mar com as construções fica mais ameno, mas é uma ilha de imagens lindas em qualquer época. Também as opções de hospedagem e restaurantes são mais limitadas, mas nem por isso faltam ótimas opções, pode ficar tranquilo. A ilha recebe turistas o ano inteiro e tem estrutura para isso. Quanto ao transporte de Atenas para lá, o melhor é o aéreo, levando em conta a distância em primeiro lugar, o período do ano que não favorece as viagens de navio, e o seu tempo que é curto para gastar em uma viagem de 9h (no inverno operam apenas os navios convencionais, que demoram esse tempo entre Atenas e a ilha. O tempo de viagem com aéreo é de 45 minutos).
      Em Atenas não é necessário alugar carro. Os pontos históricos do centro ficam próximos uns dos outros e é possível fazer as visitas por caminhada ou ainda utilizando o metrô, o que é muito interessante, porque nas estações do centro da cidade ficam expostas as peças e partes da cidade antiga encontradas durante as escavações. Agora, se existe um interesse histórico, com certeza que vale a pena contratar um city tour em Atenas! Não tem comparação, por exemplo, subir a Acrópolis com bom guia relatando a história do local e da cidade antiga, com tudo o que aconteceu por ali durante todos os anos até os nossos tempos 😉
      Mande um email para o feriasnagrecia@gmail.com e eu te envio as opções de city tour disponíveis em Atenas.
      Atenciosamente
      Rita

      Comente
  16. Olá Rita estamos eu e meu esposo estudando uma viagem para Grécia, gostaria de saber a temporada mais economica, mas que ainda esteja dentro e Primavera verão e Grécia, ouvi dizer que durante as férias escolares da Europa os preços la sobem muito. Grata bjs

    Comente
    • Olá Gisele
      Se considerarmos a primavera, o mês de maio é a opção mais econômica e muito bom período para roteiros com foco em passeios ou na parte histórica, mas o clima ainda não favorece curtir as praias da Grécia, o que é possível a partir de meados de junho. Setembro também é um mês favorável em relação ao clima, mas os valores de hospedagem em algumas ilhas ainda são de alta temporada, uma vez que o mês é bem movimentado nas ilhas e Atenas.
      Se o interesse de vocês é também aproveitas as praias caso tenham disponibilidade apenas no período de férias escolares do Brasil, eu recomendo que embarquem logo que as aulas terminarem. Se possível, final de junho ainda, quando os valores de aéreo também são mais econômicos comparados ao julho. A alta temporada começa a partir de 10-12 de julho e o ideal nesse caso, é ir direto para as ilhas, deixando Atenas para o final, assim vocês pegarão período de média temporada para valores de hospedagem nas ilhas. Em Atenas o valor permanece fixo durante todo o verão, ficando até mais baixo em julho, em alguns hotéis da cidade.
      Espero ter ajudado, e se precisar de mais detalhes ou tiver interesse em uma consultoria para seu roteiro, entre em contato conosco.
      Um abraço

      Comente
  17. por favor, a Rita Marcondes ainda trabalha com roteiros para a Grécia? enviei um e-mail para feriasnagrecia@gmail.com, mas não houve resposta. até logo.

    Comente
    • Boa tarde Edvaldo!
      Acabei de responder um e-mail seu enviado em 26/10. Caso tenha enviado outro, anteriormente, não recebi mesmo…mas trabalho sim com os roteiros e estou à disposição para maiores informações.
      Atenciosamente
      Rita

      Comente
  18. Rita, boa tarde!
    eu e minha esposa estamos querendo viajar para grecia em junho , nós já conhecemos atenas , santorini e mykonos e gostariamos de explorar outros locais e ilhas mais desconhecidas.
    voce tem alguma sugestao de roteiro pra fazermos em 20 dias ?

    obrigado

    sergio

    Comente
    • Olá Sérgio, boa tarde!
      Para que eu possa sugerir algo mais específico preciso saber um pouco sobre seus interesses na Grécia, mas para uma sugestão geral de um roteiro de 20 dias e considerando o que você já conheceu, uma visita às ilhas jônicas combinada com outras ilhas do complexo das ciclades seria bem interessante. Das jônicas você pode visitar, por exemplo, Lefkada e Kefaloniá, ficando 4 dias em cada uma delas e fazendo um passeio de um dia para a praia de Nafaghio, em Zakynthos. E nas ciclades, se tiver interesse grande em curtir praia, Koufonisia é uma ótima opção, assim como Milos ou Ios. Para passeios Milos também é boa opção, e Paros. Caso tenha interesse na parte histórica da Grécia, um passeio pelo continente pode ser bem interessante, passando por algumas cidades importantes da Grécia Antiga e que também têm paisagens muito bonitas.
      Espero ter ajudado, e me coloco à disposição para maiores informações
      Atenciosamente
      Rita

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *