Dicas de Viagem: Atenas (Grécia)

A partir de hoje o Viajando publicará uma série de posts sobre a Grécia. Serão textos atualizados e revisados sobre pontos turísticos, hotéis, restaurantes e diversas outras dicas de Atenas, Mikonos, Milos, Paros e outras fantásticas ilhas gregas.

Estes posts foram escritos por Rita Marcondes, consultora de turismo especializadíssima do Férias na Grécia, e atenderão à diversos pedidos de leitores interessados em conhecer e planejar viagem pela Grécia. No final do post você poderá acompanhar um pouco da história da Rita e os serviços oferecidos por ela para quem tem interesse em visitar a Grécia.

Καλό Ταξίδι!
(lê-se “kalô taksídi” e significa boa viagem em grego)

Atenas – Visão Geral

Impossível falar em Grécia e não pensar em Atenas, que foi a “cidade-modelo” na Grécia Antiga, como o principal centro cultural e intelectual do Ocidente, e que é a capital do país desde 1834. Mas aqui não falaremos da história, e sim do turismo em Atenas, onde fica localizado um dos mais importantes sítios arqueológicos da antiguidade: a Acrópole de Atenas, entre outros sítios e museus tão interessantes quanto.


Quem visita Atenas já sabe que vai conhecer um dos lugares mais importantes e impressionantes da Grécia: a Acrópole de Atenas, composta pelos Propileos (imponentes colunas, que formavam a estrutura da entrada do local) e os templos Parthenon, Eréction e Atenas Niki. O que algumas pessoas não sabem, entretando, é que com esse mesmo ticket de entrada (que deve ser validado pela primeira vez na Acrópole) elas terão o direito de visitar, pelos próximos 2 dias ainda, outros sítios arqueológicos da região central da cidade: o Teatro de Dionisios (localizado aos pés da Acrópole), o Templo de Zeus, a Ágora Antiga e o cemitério antigo de Keramikôs.

Muitas vezes me perguntam quantos dias são necessários para conhecer os principais pontos turísticos de Atenas, mas isso depende do interesse de cada um na história da Grécia Antiga. Para quem não tem muito tempo ou não tem muito interesse no lado histórico, dois dias são suficientes.

roteiro personalizado viajando bem e barato pela europa

No primeiro eu sugiro um city tour guiado, na parte da manhã, que vai subir em Acrópole e seguir por um passeio panorâmico passando pelo Estádio Panathinaiko, Templo de Zeus, Arco de Adriano, Parlamento Grego, Biblioteca Nacional, Academia de Atenas e pela primeira Universidade. Encerrado o tour, é hora de explorar as regiões de Syntagma e Acrópole, visitando o Museu de Acrópole, e seguindo pela avenida Amalias, passar pelo Jardim Nacional e chegar até o Parlamento Grego, onde acontece a troca da guarda a cada hora exata e dura cerca de 10 minutos. Continuando, vale a pena descer um pouco pela Rua Ermou e conhecer a principal rua de comércio da cidade (o paraíso das mulheres…rs).

No segundo dia podem ser visitados os bairros de Monastiráki e Plaka. Em Monastiráki fica a Agorá Antiga, outro sítio arqueológico muito interessante e onde encontra-se o Templo de Ifestos (ou Thissio), o templo mais preservado do período Clássico.

Em Monastiráki e Plaka se concentram as lojinhas de souvenirs e objetos turísticos, assim como inúmeros restaurantes e churrascarias, onde é vendido o legítimo churrasco grego, que consiste em carne de porco, frango ou kebab, envolto no pão grego chamado “pita”, com tomate, cebola e tsatzíki, um molho à base de iorgurte, pepino e alho… Uma delicia!!!

Para aqueles que possuem um maior interesse na parte histórica da viagem, minha sugestão é que fique na cidade no mínimo 4 dias, fazendo a programação citada para os primeiros 2 dias, e depois visitando também o Museu Arquelógico Nacional, o cemitério de Keramikôs e o Templo de Poseidon, no Cabo Sounio, que está em uma região muito bonita e oferece um espetáculo de pôr-do-sol!!!

O Cabo Sounio fica localizado no extremo sul da Ática, a aproximadamente 70km do centro de Atenas. A visita pode ser feita através de passeio guiado ou por conta própria, com um ônibus local, que vai especificamente para o Cabo Sounio, e sai da Rua Filellinon, próximo à Praça de Syntagma. Dica para quem optar pelo ônibus local: na ida, pergunte ao motorista o horário do último ônibus para a volta e se programe para estar no ponto no horário, pois esta linha funciona até o horário em que fecha o sítio arqueológico, que acontece logo após o pôr-do-sol.

As melhores regiões para se hospedar em Atenas são Plaka (e imediações), e próximo à Praça de Syntagma. Monastiráki também é uma boa opção, principalmente para quem procura algo mais econômico.

Cuidado ao cotar os hotéis por sites de reservas online, pois eles não alertam para a atual situação da região de Omônia e Praça Karaiskáki, a qual eu não recomendo, pois é uma região que nas últimas décadas foi ocupada pelos imigrantes ilegais, que entram “em massa” na Grécia, diariamente, e acabou criando um ambiente meio “pesado” e feio. Infelizmente os hotéis da região desvalorizaram muito e hoje é possível encontrar um 4* muito mais barato do que um 3* em Plaka, mas na minha opinião aqui não vale a pena a economia, e penso que se alguém vai passar 2 ou 3 dias em cidade, tem que ver o que ela tem de belo a oferecer, e Atenas tem muito disso!

O melhor a fazer é gastar um pouco mais com hospedagem em Atenas e economizar nas ilhas, onde não existe “má localização”, e ainda que as opções mais econômicas não fiquem dentro dos vilarejos ou à beira-mar, estarão próximas à um deles e sempre em ambientes agradáveis e bonitos.

Conhecendo um pouquinho a Rita

“Sou mais uma brasileira apaixonada pela Grécia, desde 2007 moro em Atenas, com meu marido (que é grego…rs), e em 2009 comecei a trabalhar com turistas brasileiros que visitam a Grécia, oferecendo serviços de consultoria para elaboração de roteiros, escolha e reserva de hotéis, passagens marítimas, passeios, entre outros serviços ligados ao roteiro.

Temos sempre alguns roteiros prontos, tipo pacote turístico, mas nosso forte são os roteiros personalizados, elaborados através da consultoria, e sempre de acordo com os interesses e expectativas de cada pessoa em relação à viagem.

A ideia desse trabalho surgiu pelas conversas que tínhamos com amigos do Brasil que visitavam a Grécia e relatavam suas experiências aqui. Percebemos que havia uma certa insegurança em explorar os lugares não muito visitados pelos brasileiros, por receio da dificuldade de comunicação com os gregos das ilhas e também pela falta de informação sobre esses lugares. E também que muitas pessoas vinham em excursões em grupo, apenas para se sentirem mais seguras e tranquilas durante a viagem.

Por isso resolvemos criar um serviço para dar sugestões de lugares conforme o perfil de cada viajante, e também auxiliar na reserva e compra de tickets, hotéis, etc. Dessa maneira a viagem fica viável mesmo por quem não é fluente no inglês, pois todos os serviços serão reservados por nós, e também o viajante vai ter a nossa assistência aqui, durante o período da viagem, para qualquer dúvida ou eventualidade que venha a ter.

Meu marido é professor e tem muito conhecimento da história e mitologia grega, e me dá suporte para as informações que forneço e também devido à profissão dele ter as férias no verão grego, viajamos bastante pela Grécia e exploramos desde os locais mais badalados como os mais tranquilos, o que me permite oferecer aos meus clientes as dicas e sugestões baseadas na minha própria experiência, para cada lugar visitado no roteiro.

É assim que o Férias na Grécia tem um jeitinho brasileiro de atender na Grécia e faz com que a viagem dos seus sonhos caiba também no seu bolso!”

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

Esse post foi publicado em Atenas, Dicas de Viagem, Dicas do Leitor, Grécia, Organizando sua Viagem. Bookmark o link permanente.
  1. Anonymous disse:

    Oi, muito legal o post!
    Tenho uma dúvida:
    Tá bom de ir pra Grécia agora mesmo com os problemas econômicos? Como eles afetam minha viagem?

    Um abraço!

  2. Olá! A Grécia passa sim por uma situação econômica muito delicada, mas o turismo foi uma das áreas menos afetadas, pois depende muito de estrangeiros que visitam o país…e até que a crise favoreceu um pouco os turistas, uma vez que os hotéis mantêm o mesmo valor há 2 anos agora, e alguns até diminuíram um pouco os valores.
    Com as manifestações que aparecem nos noticiários de outros países, não há motivo de preocupação, porque acontecem em uma região bem limitada do centro de Atenas e sempre são anunciadas com antecedência, sendo possível programar seu roteiro e visitar outra região na data da manifestação, caso venha a acontecer alguma durante a sua viagem.
    O único ponto que pode atrapalhar um pouco é se acontecer alguma greve geral, que geralmente duram 24h e participam também os funcionários do porto, mas essas greves gerais não acontecem com frequência, e ainda assim é possível remanejar o roteiro, pois as greves também são anunciadas com antecedência de pelo menos uma semana.
    Não se preocupe, se programe, venha e aproveite as coisas boas do país, que são muitas!!! Boa viagem!

    • Debora disse:

      Rita como faço para contatar você em Atenas? Vou sozinha e preciso de orientação. Meu email é esse e meu skype é: deboralynn7

      • Olá Débora!!!! Mil desculpas pela demora em lhe responder, mas acabei me perdendo na caixa de mensagens do Gmail, por onde recebo os comunicados de posts, e sem que eu percebesse alguns post ficaram sem ser lidos :-/
        Espero que seja a tempo de te ajudar!!!! Vou te adicionar no skype agora mesmo, mas se quiser me escrever direto, meu email é feriasnagrecia@gmail.com
        Abs
        Rita

  3. Anonymous disse:

    ola
    vou para europa no dia (embarco no brasil)19/12/2013 e retorno dia (embarco em londres)5/01/2014.
    quero conhecer paris, londres, veneza, florença e milao( se possivel mais algumas cidades da italia, nao pesquisei ainda).
    gostaria que vc me sugerisse um roteiro do que conhecer e quantos dias em cada lugar devo ficar e se é suficiente esses dias para conhecer todos esses lugares com calma e nao na correria.
    aguardo
    desde ja obrigada!
    janice

  4. Olá Janice, tudo bem?!

    Planeja a viagem com pelo menos 4/5 dias nas cidades maiores e 2/3 nas menores. Desta forma, terá um bom tempo em cada lugar, ok?! Se for explorar uma cidade e arredores, como Florença e a Toscana, vale apostar em 7 dias.

    Espero ter ajudado. Caso queira consultoria para montar um roteiro perfeito e dentro das tuas possibilidades, o Viajando agora está com este serviço, que logo estará disponível no novo blog, com muitas dicas e informações. Por enquanto, o contato pode ser feito através do email info@viajandobemebarato.com.br, ok?!

    Abraço!

  5. Anonymous disse:

    Olá Rita!
    gostaria de saber se voce tem algum guia que fale portugues, para fazer um tour privado, apenas para mim e meu esposo. se sim, voce pode me enviar e-mail para contato? obrigada

  6. Anonymous disse:

    Ola Rita! Mto bacana ler teu post! Gostaria da tua opiniao…Estou em duvida entre estes hoteis: Divani Palace, Herodion, Plaka ou Melia Athens. Qual deles vc acha mais bacana? ou tem algum outro dentro dentro da mesma faixa de preço de diaria q ache q vale mais a pena? Obrigada

  7. Olá! Entre os hotéis que vc menciona aqui, eu prefiro o Plaka ou o Herodion. Ambos são bem localizados e com boa estrutura e atendimento. O Divani, apesar da boa localização, atende muito a grupos de excursão e, podemos dizer, que atendimento não é compatível com a categoria do hotel (rs). O Melia Athens é um ótimo hotel, mas não está em uma região boa.
    Na mesma faixa de preço tem o Hermes (mesmo grupo do Plaka), o Athens Central, e uma categoria acima (um pouco mais caro) tem o Athens Gate, que na minha opinião é das melhores opções em Atenas, dentro da categoria 4*. Consulte ainda o Royal Olympic, que é muito bem localizado, e embora seja categorizado como 5*, tem valores e estrutura/atendimento de um 4*, mas se você não o avaliar como um 5*, vale a pena. Boa sorte!

  8. Péricles disse:

    oi Rita…uma dúvida inicial. Final de novembro é legal pra conhecer as ilhas ou já é muito frio? Você aconselha? se puder responder agradeço.

    • Olá Péricles

      Em primeiro me desculpe pela demora em responder seu comentário! Novembro é inverno aqui e as únicas ilhas que você pode visitar em qualquer período do ano, aproveitando todos os atrativos oferecidos, são Rhodes e Santorini. Mas é possível sim fazer um roteiro bem interessante, com essas duas ilhas e algum passeio pelo continente, pois existem lugares lindos p/ se visitar no inverno também. Se precisar de qualquer orientação, me envie um email através do site http://www.feriasnagrecia.com.br
      Abraços
      Rita

  9. Anonymous disse:

    Olá Rita, vou viajar em junho: Roma, Stambul, Grécia e Egito. Farei parte da viagem em cruzeiro e não sei o que usar. Preciso levar, alem de roupas normais (bermudas não muito curta, camisetas saias e vestidos logos) algo diferenciado para o cruzeiro ou é tdo muito informal? Estou preocupada, não sei mesmo o que devo vestir. Obrigada. Aguardo sua orientação. Helena

    • Olá Helena! Aqui na Grécia é bem tranquilo em relação ao uso de regatas, shorts e vestidos curtos, mas sei que no Egito é mais complicadinho e aconselham o uso de blusas mais fechadas e calças ou saias mais longas um pouco.
      Nos cruzeiros sempre acontece em uma das noites um “jantar com o comandante” onde ele se apresenta do salão e fica na companhia dos hóspedes. E nessa noite o traje é social.
      Espero ter ajudado, um abraço e uma boa viagem!

  10. Anonymous disse:

    Ola, gostei muito do blog de vcs. Terei 5 dias na Grecia e estou um pouco perdida em relaçao a qto tempo devo deixar pras ilhas. é necessario dormir ou tem passeios de um dia so?? Obrigada! Maria Luiza

    • Olá Maria Luiza
      Se você pretende visitar ilhas como Mykonos e Santorini é necessário sim passar ao menos uma noite, pois são distantes do continente, e mesmo com aéreo (o tempo de viagem nesse caso é de +/-50m) fica corrido ida e volta no mesmo dia.
      Se vc quiser alguma ajuda na elaboração do seu roteiro, me envie um email pelo site: http://www.feriasnagrecia.com.br, com as datas de chegada e partida e eu te oriento, ok?
      Um abraço

  11. Susana disse:

    Olá Rita!

    Bem-vindas sejam pessoas como tu!!
    Obrigada pelo teu blog. É bastante útil.No entanto ainda consegui ficar com a cabeça às voltas:). Isto porque, eu e o meu marido queremos uma escapadinha de lua de mel, mas ainda temos algumas dúvidas…Estamos a programar para os 10 primeiros dias de Outubro, mas ainda não sabemos para onde. A Grécia foi sempre uma hipótese, mas estamos na dúvida em relação ao clima. Queremos um clima para fazer praia, mas se assim não conseguirmos gostaríamos de visitar e conhecer alguma da cultura grega. E é aqui que tu nos apareceste:). Achas que nos podes ajudar?
    Muito obrigada e até!

    • Olá Susana!
      Outubro começa o outono aqui, mas no início do mês ainda o clima é bem favorável p/ uma prainha ;-)
      É possível combinar no roteiro alguma ilha, para praia e paisagem diferenciada, com passeios pelo continente onde vcs terão também a parte histórica. Se vc quiser informações mais detalhadas e até orientação de qual lugar visitar, me escreva no feriasnagrecia@gmail.com e nos comunicamos melhor pelo email, ok?
      Um abraço

  12. Anonymous disse:

    Olá Rita!
    Adorei seu post!
    Ficarei 3 dias completos em Atenas. E queria dividí-lo da seguinte forma:
    08/06 – Tour em Atenas
    09/06 – Tour em Istambul
    10/06 – Tour em Delos
    Você acha que é possível?
    É fácil ir de Atenas para Istambul e voltar no mesmo dia?
    E conhece algum guia que fale português para estes passeios que possa indicar?
    Agradeço pela ajuda!
    Ariane

  13. Anonymous disse:

    Ola Rita, chego em Atenas dia 07 de junho, como faço para contratar seus serviços? por favor me passe um email para mantermos ctto sou brasileira e não falo inglês…to bastante insegura

  14. Olá Rita, meu sonho é conhecer a Grécia.
    Atualmente estou morando em Dublin, e pretendo conhecer a Grécia agora em Julho.
    Como podemos conversar melhor em relação aos seus serviços!?

    Obrigada.

    Flávia

  15. Priscila disse:

    Olá Rita tudo bem?

    Estou pretendendo passar a Lua de Mel o ano quem em Paris e Grécia.
    Você poderia nos auxiliar na Viagem a Grécia, com roteiros e serviços? Pretendo ficar 1 semana na Grécia.
    Final de Abril é uma época boa para essa viagem? Chove muito nessa epoca?

    Obrigada Priscila

  16. Olá Priscila

    Final de Abril ainda é Primavera aqui na Grécia e a temperatura é agradável…um pouco frio à noite, mas durante o dia o clima é bom e não chove com frequencia ;-)
    Acho que foi vc quem me enviou um email, correto? Respondo por alí os detalhes sobre serviços para roteiros, ok?
    Um abraço

  17. Márcia disse:

    Olá Rita, fantástica a sua disponibilidade, obrigada. Fiquei um pouco preocupada quando li seu post com relação aos lugares que devem ser evitados em Atenas. Isto pq estamos viajando em família e com crianças. Vc pode me dar alguma informação sobre o NOVUS HOTEL ATENAS? Será que vc poderia me indicar algum restaurante bom e barato para provar um pouco a culinária típica grega? Obrigada.

    • Olá Márcia, o Novus Hotel não está localizado exatamente no centro de Atenas, mas bem próximo e também ao lado da estação de metrô Metaxourgeio, de onde vocês poderão facilmente ter acesso aos bairros de Plaka, Monastiráki e região de Syntagma e Acrópolis. Quanto á região do hotel, não é uma região turística, mas como disse anteriormente, fica muito próximo aos locais mais turísticos. Recebi também seu e-mail e vou responder por lá, com algumas dicas de restaurante, ok?
      Um abraço

  18. Oi Rita,
    gostaria de sua ajuda. Estou com passagem marcada só de ida para Atenas n dia 14 de Setembro, vou de Paris, onde vou ficar por mais tempo depois. Tenho o sonho de conhecer a Grécia há muito tempo e agora surgiu essa oportunidade. Mas confesso que estou perdida, vou com meu marido e gostaria de conhecer as casas dos deuses, as ruinas e também as ilhas de Mykonos e Santorinipraias. Somos um casal de 50 anos. Ainda não planejamos nada, nem de transporte e nem onde ficar, estamos começando a pensar nisso agora. Gostaria de receber suas indicações. Obrigada!

    • Olá Sandra!
      Eu posso te ajudar com dicas apenas, ou ainda prestar assessoria na elaboração do seu roteiro, através de uma consultoria. Recebi seu e-mail e estou respondendo por alí com os detalhes da consultoria e trocaremos mais informações.
      Um abraço e obrigada pelo seu contato!

  19. jlb disse:

    Olá, Rita. Tudo bem? eu e uma amiga pretendemos passar 10 dias no início de outubro viajando pela Grécia. Queremos usar como “base” Atenas e, de lá, ficar conhecendo as cidades ao redor (Esparta e Messênia ficam longe de Atenas? dá pra ir e voltar no mesmo dia?). Queremos também ir para ilha de Rhodes e de Creta. Seria interessante dormirmos uma noite por lá, não?

  20. Olá! Não é possível esse roteiro que vcs imaginaram, pois as distâncias não são muito curtas entre os locais escolhidos e tb os itinerários de ônibus são um pouco limitados. O ideal é que vcs passem uma noite em cada cidade, voltando no dia seguinte, ou escolham lugares mais próximos de Atenas, como Delfos, Micenas e Epidauro.
    Quanto á Rhodes e Creta são ilhas bem distantes do continente e mesmo que vcs façam as viagens com áereo não valeria a pena ir e voltar no mesmo dia, nem pelo custo das passagens e nem pelo passeio, que seria muito rápido. Já que vcs terão 10 dias podem passar ao menos 2 noites em Rhodes e 1 noite em Creta (se o interesse for apenas o Palácio de Knossos uma noite é suficiente). Uma dica é que primeiro fechem os itinerários e compram as passagens marítimas, p/ depois reservar hospedagem, pois os navios p/ essas duas ilhas não saem diariamente, e mesmo optando por aéreo, melhor garantir as passagens antes da hospedagem, ok? Espero ter ajudado e boa sorte nos preparativos!
    Um abraço
    Rita

  21. Liliana disse:

    Olá Rita, como está? Estou a organizar uma viagem com o meu marido para a primeira quinzena de setembro em que aterramos em atenas e queremos fazer algumas ilhas gregas de ferry. Já tinha tudo organizado vendo pelo site da seajet, quando encontro um fórum em que falam muito mal deles (atrasos, má educação, malas à balda, e várias pessoas para o mesmo assento). Isto é realmente verdade? qual a companhia de ferries que me aconselha e mais em conta? queremos ir a milos, santorini, koufonissi e mikonos. quantos dias +- é preciso em cada ilha? Muito obrigada!

  22. DAIANE ECCEL disse:

    Olá Rita, fico muito contente que haja pessoas como você que de alguma forma se dispõe a responder as mensagens e ajudar aqueles que estão meio perdidos com os planos para a Grécia. Devo estar por aí entre os dias 21 e 28 e além de Athenas, gostaria de conhecer Delphos e Santorini ou Mykonos. Você acha demais ou acha que é viável conhecer 3 cidades em 7 dias (sendo que uma delas é uma ilha?). Outra pergunta: você tem algum site barato de transporte marítimo pra me recomendar? Sou estudante e me agradam as viagens mais simples e baratas :) Ficarei muito grata pela sua resposta. Abraços, Daiane

    • Olá Daiane
      Dependendo do seu horário de chegada e partida da Grécia, é possível fazer esse roteiro, fazendo um passeio de um dia p/ Delphos. Existem passeios programados e guiados em inglês ou espanhol. Se vc já tem reserva em hostel, se informe com eles, pois geralmente os hostels oferecem os passeios com valores menores do que os valores oficiais ;-)
      Quanto ao navios, o preço deles é tabelado, e vc pode encontrar as opções disponíveis no site: http://www.openseas.gr/openseas/index.html
      Espero ter ajudado e tenha uma ótima viagem!
      Abraço
      Rita

  23. Jorge Migotto disse:

    Ola Rita,

    Como ‘e o tempo na Grecia em Dezembro ? e muito frio ? vale a pena conhecer nesse periodo ? Estarei conhecendo a turquia e pensei em passar alguns dias, mas estou preocupado com o tempo, afinal, praia e frio nao combinam muito rsss
    Aguardo sua resposta!
    Muito Obrigado

    • Rita Marcondes disse:

      Olá Jorge
      Embora o melhor período p/ visitar a Grécia é a partir de Maio, para que se possa conhecer e aproveitar melhor algumas ilhas, mas também existem lugares muito interessantes no Continente e que podem ser visitados traquilamente nesse período, e também as ilhas de Santorini e Rhodes têm atrativos fora do período do verão.
      Se vc tiver interesse em uma sugestão de roteiro e previsão dos custos, sem compromisso, entre com o Rogério, aqui pelo email do blog, e informe a data e quanto tempo tem disponível p/ visitar a Grécia, e lhe enviaremos essa sugestão de roteiro, para que vc avalie, ok?
      Cidades como Meteora, Micenas e Delfos são ótimas opções para o período.
      A temperatura é baixa, mas não ainda o “pico” do inverno, que acontece entre fevereiro e março.
      Um abraço
      Rita

  24. Tati disse:

    Rogério , pesquisando destinos e dicas para uma próxima viagem, encontrei seu blog e adooorei!!
    Ótimas dicas, bem completo!!
    Ainda estou no rascunho de uma próxima viagem com amigas…e a Grécia aparaceu como um dos destinos cotados!!
    Será que você poderia dar uma ajudinha nesse rascunho?? ;)
    Qual destino, além da Turquia, é possível / indicado para “casar” com a Grécia??
    Muito obrigada,
    Tati

  25. Saulo Araujo disse:

    Ola!
    Estou querendo ir para Grecia em maio de 2014, para passar minha lua de mel.
    Gostaria de receber algumas dicas de hoteis e roteiros, voces poderiam me ajudar?
    Previsão da ida dia 04/05/14 e retorno dia 15/05/14.
    Obrigado!!
    Saulo

    • Rita Marcondes disse:

      Olá Saulo!
      O período da sua viagem será de Primavera na Grécia, por isso o melhor é focar o roteiro em locais com paisagens diferentes e pontos históricos, pois a temperatura ainda não é favorável p/ as praias. Em um roteiro de 9 dias vc pode deixar 2 dias em Atenas, fazer um passeio por cidades históricas do Continente que ficam próximas de Atenas, como Delfos ou Micenas, e ainda visitar Santorini, que fica ainda mais linda na Primavera!
      Recebi tb seu email e enviarei maiores detalhes e descritivos dessas cidades, por lá ;-)
      Um abraço
      Rita

  26. Olá.
    Gostámos muito de ler sobre a sua experiência em Atenas. Andámos por lá recentemente, descobrindo toda a mística da Grécia Antiga.
    Obrigado pela partilha.
    Abraço
    Sérgio

  27. Eliane disse:

    Pessoal,
    Preciso de ajuda por favor!!!
    Cheguei na Atenas hoje dia 19/12/13 e vou ficar até 06/01/14.]
    Vim sozinha pq passei por problemas muito sérios e precisava me afastar um pouco do Brasil e como sempre quis conhecer a Grécia,, surgiu essa oportunidade e aproveitei.
    O problema é que meu inglês é o básico e minha comunicação está um tanto complicada.
    Estou hospedada num hotel central.
    Será que alguém não quer me adotar, PLEASE!!!
    Não quero ficar sozinha e chorando.
    Muito menos no Natal e no Ano Novo.
    Só preciso de companhia para os passeios…
    Garanto que sou uma pessoa divertida e gente boa.
    Quem se interessar, favor me mandar email.
    eliane.eli@uol.com.br

    Obrigada desde já…

  28. Viviane Oliveira disse:

    Oi Rita!
    Adorei as dicas do Bolg.
    Estou indo para Mikonos com 2 criancas, e vc postou que Rodhes e Santorini seriam mais legais agora. Gostaia de saber pq ?
    Outra coisa, o que vc pode me indicar para o Natal, aqui. Tipo uma ceia em hotel, restaurante. E quanto ao Ano Novo o que fazer, aqui em Atenas, pq estarei aqui nessas datas.Agradeco de anti mao.
    Obrigada

    • Rita Marcondes disse:

      Olá Viviane!
      Me desculpe por não ter respondido à tempo p/ a ceia de Natal, mas eu estou no Brasil visitando minha família e viajei esses últimos dias, ficando com acesso limitado aqui…
      Vamos lá…eu sugiro Santorini ou até Rhodes para o período do inverno, pois são ilhas que oferecem vários atrativos além de praias, e podem ser visitadas em qualquer período do ano. Mykonos é uma ilha linda, mas como tem as praias como principal atrativo, não tem muitas opções de hospedagem e muitos restaurantes e comércio não abrem no inverno.
      Para a ceia de Ano Novo em Atenas, o legal é optarem por algum restaurante com vista de Acrópolis, e algumas boas opções são: o restaurante do hotel Athens Gate ou do Grande Bretagne, e opções de restaurantes na rua: Dionisyo’s, Strofi ou Orizontes (esse último no Monte Lycabethus).
      Precisando de mais alguma informação, estarei à disposição
      Um abraço
      Rita

  29. Viviane Oliveira disse:

    Eliane,
    se quiser companhia de uma familia com 2 criancas estamos aqui.
    Me escreva
    leoevivi@hotmail.com
    vc tem whats up?

  30. Elisama Azevedo disse:

    Boa tarde. Eu e meu esposo estamos completando este ano 10 anos de casados e queremos comemorar na grécia. Teremos a disponibilidade entre 11 e 26 de abril. Estava pensando em incluir um outro país da Europa uma vez que não há vôos diretos para Atenas. O que você sugere de roteiro para nós? E os hotéis e passeios?
    Obrigada

    • Oi Elisama!

      Boas sugestões seriam Itália ou Turquia, bem pertinho da Grécia e com uma certa facilidade de voos. Posso te sugerir fazer contato com a Rita Marcondes, do Férias na Grécia (www.feriasnagrecia.com.br), para organizar um roteiro perfeito para vocês, ok?!

      Abraço!

  31. anna beatriz disse:

    Olá, estou pensando em passar minha lua de mel na Grécia, dez dias entre atenas, santorini e mykonos. Estou com medo do clima, chegariamos dia 06 de outubro. Acha que vale a pena nessa epoca?
    Obrigada.

    • Olá Anna Beatriz
      Início de outubro ainda tem uma temperatura super agradável aqui na Grécia, pode vir sem medo! Chove um pouco, mas nada comparado às chuvas de verão que temos no Brasil..rs…aqui o verão é bem seco e como em outubro começa o outono, começam tb as chuvas, que não são diárias, fique tranquila :-)
      Se precisar de mais alguma informação, estou à disposição!
      Um abraço
      Rita

  32. ALEXANDRA disse:

    Olá Rita, estou querendo comprar passagens para Julho, mas preciso saber qtos dias. Irei do Rj para Madri, onde passaremos 5 dias, depois Grécia ( Atenas e principalmente Mykonos e Santorini, voltar p/ Atenas e ir p/ Milão . Gostaria que me ajudasse sobre qtos dias passar em cada um desses lugares da Grécia, sugestão de hoteis e programação. Iremos casal com 2 filhos (17 e 14 anos). Obrigada

  33. Olá Alexandra
    Dois dias inteiros em cada um desses lugares é suficiente p/ que vcs conheçam os principais pontos de interesse sem que fique muito corrido o passeio. Quanto tempo vcs pretendem passar na Grécia? De acordo com a sua disponibilidade, pode aumentar uma noite em alguma das ilhas ou ainda passar por uma terceira ilha do mesmo complexo. Mande um email p/ feriasnagrecia@gmail.com e me informe quantos dias pretendem ficar aqui na Grécia e quais os seus interesses principais na viagem, e eu elaboro uma sugestão de roteiro e previsão dos custos básicos p/ vc, ok? E depois dou algumas dicas de hospedagem, de acordo com a categoria escolhida ;-)
    Um abraço
    Rita

  34. Andresa Caluête disse:

    Olá, estou indo para Atenas dia 27/02/14 ficarei dois dias lá e em seguida Santorini, três dias, gostaria de saber sobre o clima nesse período que se inicia o mês de março. Qual a temperatura média e chove? E se o metro de Atenas tem conexão direta do aeroporto a praça Syntagma a noite, pois meu voo chegará a capital grega por voltas das 23:00 horas. Desde já agradeço as informações.

    • Olá Andresa
      Nos últimos dias temos uma temperatura entre 09 e 15 graus, mas o melhor é vc consultar este site uns dias antes da sua chegada: http://www.weather.com/weather/today/GRXX0004:1:GR
      As chuvas não são muito frequentes, e quando chove geralmente não dura muitos dias, fique tranquila ;-)
      E aqui vc pode conferir os horários do metrô, mas acredito que vc não vai chegar à tempo de pegar o último trem, mas tem a opção de um ônibus expresso que liga o aeroporto à Praça de Syntagma e opera 24h. Vc deve pegar o X95 na saída do portão 5 do desembarque. O valor do ônibus é de 5 Euros. O metrô, do aeroporto, custa 8 Euros/pessoa e existe um ticket promocional de 14 Euros que é válido p/ 2 pessoas.
      Horários do metrô: http://www.stasy.gr/index.php?id=70&L=1
      Boa viagem e aproveite a Grécia!
      Precisando de alguma assessoria ou informações aqui, me contate pelo site: http://www.feriasnagrecia.com.br
      Rita

  35. Paula disse:

    Rita,

    Tudo bem? Estou indo para Atenas com meu marido em maio e gostariamos de contratar um guia para ver as principais atrações da cidade. Não sei de vc faz este tipo de serviço ou se pode indicar alguém.
    Desde já muito grata, Paula

  36. ANA PAULA disse:

    Oi,Rita
    Tudo bem contigo?
    olha estarei indo com minha mae para Grecia em agosto/2014,gostaria se possivel de contratar seus servicos nas ilhas que o navio ira parar ou caso vc nao esteja nesse period indicar alguem que fale Portugues,ate te enviei um e-mail,nao sei se recebesse.
    No aguardo ,
    Obrigada!
    Ana Paula

  37. Raquel Fagundes disse:

    Parabéns pelo blog!!! Ótimas dicas!!! Estou indo para Atenas no inicio de março. Passarei quatro noites na cidade. Gostaria de fazer um bate e volta em um dos dias. Entre Delfos, micenas e elidauro ( já sugeridos), qual vale mais a pena?? Da para ir de metro/ ônibus??? Há alguns passeios de um único dia para conhecer algumas ilhas próximas a Atenas?? Vale a pena?? Onde consigo ver os itinerários destes passeios??

    • Olá Raquel
      Todos os méritos e elogios do blog são para o blogueiro Rogério Milani! Eu apenas contribuo com as dicas sobre a Grécia!
      Vamos lá…a escolha entre Delfos e Micenas deve ser de acordo com o seu interesse mesmo, pois ambos são sítios arqueológicos importantes e localizados e belas regiões. O passeio guiado à Micenas, vista tb o Canal de Corintho e o Teatro de Epidauro.
      Para visitar por conta própria, de ônibus, em Delfos é possível um bate-volta, mas sem muito tempo p/ ficar lá pois os horários dos ônibus são bem limitados.
      Existe um mini-cruzeiro de 1 dia que visita as ilhas Hydra, Poros e Aeghina, que fazem parte das ilhas sarônicas e ficam próximas ao continente. É um passeio muito agradável e vale a pena sim!
      Me envie um email (para que eu tenha o seu) e eu retorno com detalhes do itinerário e valores de cada opção.
      feriasnagrecia@gmail.com
      Atenciosamente
      Rita

  38. Érica disse:

    Preciso de um Guia Turístico que fale portugues, para me guiar em atenas! Mandei email no site feriasnagrecia, aguardo Resposta!

  39. Olá Érica!
    Me desculpe a demora em responder ao seu primeiro e-mail. Tenho recebido muitos emails e nem sempre consigo responder de imediato, mas vou elaborar uma previsão do roteiro p/ vc, conforme email enviado há pouco ;-)
    Atenciosamente
    Rita

  40. Graciane Santos disse:

    Olá Rita,
    Estou pensando em passar minha Lua de Mel na Grécia.
    Queria muito conhecer e aproveitar as ilhas.
    Meu único medo é com a temperatura nesta época.
    o que vocÊ aconselha?
    Agradeço,

    Graciane SANTOS

  41. Janaina disse:

    Ola,
    os seus comentarios no blog são ótimos.
    Tenho uma dúvida. Gostaria de conhecer a grecia em Maio, entre dias 10 e 21. Eu fiquei em dúvida sobre o clima nas ilhas. Pelo que li anteriormente, Santorini é recomendada, pois tem muitas atrações diferentes da praia. Mas e sobre Mikonos, você remendaria?
    Eu penso num roterio de 3 noites em Atenas, 4 em Mykonos e 4 em Santorini.
    Obrigada pelas dicas no blog.

  42. Olá Janaína!
    Eu até recomendo Mykonos, pois a ilha é muito bonita, e mesmo que a temperatura de Maio não favoreça p/ curtir as praias, a capital da ilha é muito bonita e tb tem um passeio à Delos, uma ilha vizinha que foi muito importante na antiguidade e tem sítio arqueológico interessante.
    Mas não recomendo p/ 4 noites e vc pode dividir com uma terceira ilha, como Paros, que tb pode ser visitada tranquilamente nesse período e tem conexão fácil com Mykonos e Santorini. Aqui vc pode conhecer um pouco de Paros: http://www.paros-greece.gr/galleries/naoussa.html
    Qualquer dúvida, pode me contatar, ok?
    Um abraço
    Rita

  43. Lílian disse:

    Olá, Rita!

    Como faço pra entrar em contato com você?
    Vou passar minha lua de mel, em agosto, na grécia e croácia, e estou com muita dificuldade de decidir como me locomover entre as ilhas, principalmente das ilhas cíclades para as jônicas.
    Meu roteiro na Grécia seria Atenas – Santorini – Milos (talvez) – Zakynthos ou Kefalonia.

    Você pode me ajudar?

    • Olá Lilian!
      Estou à disposição para ajudar com seu roteiro na Grécia!
      Realmente não existe conexão marítima entre ciclades e jônicas, e até entre as jônicas a conexão não é tão frequente como nas ciclades. Você pode me escrever através do nosso site: http://www.feriasnagrecia.com.br/#!contato/c3kh. Informe uma data aproximada da viagem e quantos dias vocês pretendem passar na Grécia, e eu elaboro p/ vc uma sugestão de roteiro ;-)
      Um abraço
      Rita

  44. guilherme disse:

    Rita, tudo bem !!! Parabéns pelo blog…Eu e minha esposa, estamos indo para Grecia em Maio, onde ficaremos 5 dias….
    Penso:
    2 dias em Athenas e 3 em uma ilha (acho que em Mykonos ?)…o que você acha?
    Qual a melhor forma de ir de Athenas a Mykonos ?
    Obrigado

    • Olá Guilherme!
      Os méritos do blog são para o blogueiro Rogério Milani. Eu apenas contribuo com as dicas sobre a Grécia!
      O mês de Maio, embora seja Primavera, ainda não tem a temperatura (principalmente nas águas) p/ praia. Mykonos é uma bela ilha, mas o atrativo principal são as praias, e na minha opinião, 3 dias na ilha em Maio é muito tempo. Vocês podem fazer o contrário e aproveitar um terceiro dia em Atenas p/ fazer algum passeio pelo continente ou até um mini-cruzeiro de 1 dia que visita as ilhas de Hydra, Poros e Aeghina.
      Me informe por email as datas que vc pretende ir e voltar de Mykonos e eu lhe envio as opções de navio disponíveis, para que vc compare as opções de marítimo e aéreo e decida pela que for mais favorável. Você pode me contatar pelo meu site: http://www.feriasnagrecia.com.br/#!contato/c3kh e eu envio tb um descritivo dos passeios do continente! ;-)
      Um abraço!
      Rita

  45. Thais disse:

    Olá ! Estou indo para grecia no final de março e vou passar 5 dias,gostaria de alguma sugestão de roteiro,restaurantes e hospedagem para poder aproveitar a viagem da melhor forma possível. Desde já obrigada !

    • Olá Thais
      Você pode dividir seu roteiro em 2 dias inteiros em Atenas e depois tem a opção de algum passeio guiado pelo continente (Delfos, Micenas, Epidauro) ou a visita em Santorini, que é uma ilha de paisagem única e pode ser visitada em qualquer período do ano. Me informe a categoria de hospedagem que vc deseja eu te dou algumas sugestões e envio as opções de passeios disponíveis ;-)
      Pode me contatar pelo meu site para informações mais detalhadas: http://www.feriasnagrecia.com.br/#!contato/c3kh
      Um abraço!
      Rita

  46. Adriana Maria Giorgi Barsotti disse:

    Olá Rita,

    Meu marido conseguiu uma bolsa para o doutorado sanduíche dele em Hiraklion- Creta. Eu, ele e nosso filho de 1 ano e 9 meses vamos passar pelo menos 6 meses por lá! Estamos na correria pois temos que ir já em maio. Estamos vendo uns apartamentos pela internet no centro de Hiraklion, mas estamos com medo de não conseguirmos “fechar negócio” estando aqui no Brasil. Vc sabe se conseguimos? Ou conhece algum site confiável para que possamos procurar? Gostaríamos de ir juntos, mesmo pq meu inglês não é tão fluente e viajar com um pequeno dessa idade sozinha não é tão fácil, mas para isso precisamos chegar com um lugar certo, mesmo pq não está sobrando dinheiro para nos hospedarmos num hotel ou pousada enquanto procuramos uma casinha. Outra dúvida, o visto é muito caro? É muuuuito bom saber que tem brasileiros por lá! Adorei o blog!!! Espero que possa me ajudar! Um abraço.

  47. Olá Adriana
    Eu particularmente nunca utilizei os sites de aluguel de apartamentos, mas já tive clientes aqui em Atenas que alugaram através de um site e ficaram satisfeitos:
    http://www.airbnb.com.br
    De qualquer maneira não indico que reservem já o lugar definitivo sem vê-lo pessoalmente. Ou alugam um apartamento por alguns dias, ou uma pousada que ofereça quartos tipo estudio. Tem muito esse tipo de hospedagem nas ilhas, e os estudios são mais espaçosos do que os quartos standard e são equipados com mini-cozinha, o que vai facilitar p/ vc.
    Sobre essa questão do visto, eu não se lhe informar ao certo sobre a categoria de visto que seu marido vai ter, mas entre em contato com a Embaixada do Brasil aqui em Atenas e eles podem te orientar. Telefone do setor consular: +30 210 7213039. O horário de atendimento é das 10h às 14h (horário da Grécia).
    No mais, estou à disposição no que vc precisar por aqui. Pode me contatar pelo site Ferias na Grécia ou pelo Facebook.
    Um abraço e boa sorte!
    Vocês chegarão num ótimo período, de Primavera!

  48. Adriana Maria Giorgi Barsotti disse:

    Muito obrigada pelas orientações Rita!
    Acredito que irei te contatar mais algumas vezes em breve…rs!
    Obrigada novamente. Abraços.

  49. Juliana Maia disse:

    Olá?? Vou para Atenas e as Ihas no inicio de maio.Estou perocupada com o clima e com o tipo de roupa colocar na mala: casacos,bermuda,????

    • Olá Juliana
      Geralmente no início de Maio já tem uma temperatura bem agradável durante o dia, e à noite ainda precisa uma blusa mais quentinha. O ideal é vc consultar um site de previsão do tempo uns 3 dias antes da viagem, para se orientar melhor quanto às roupas. Eu costumo consultar este pois ele dá a previsão correta dos próximos 10 dias: http://www.weather.com/weather/today/GRXX0004:1
      Você vai ver a Grécia ainda mais bonita, na Primavera!
      Um abraço e boa viagem!

  50. Andrea Wolf Costa jordao disse:

    Oi Rita.
    Eu e meu marido estaremos fazendo uma viagem do dia 01/10/2014 a 17/10/2014 a Turquia e gostaríamos de passar uns 4 dias na Grecia! Cruzeiro ou terrestre?qual vc sugere? Vc tem dicas de roteiro na Turquia com guias fora dos pacotes oferecidos por agencias? Qual sua melhor sugestáo?
    Agrdeço desde já!
    Um abraço
    Andrea

    • Andre disse:

      Ola Rita, só agora estamos definindo os roteiros.gostriamos de ir a Atenas e Santorini, saindo de Istambuldia 12/10//2014 e retornando para Istambul , dia 15 , a noite , para retorno ao Brasil.pensamos em fazer um voo da aegean ate Atenas , ficamos la ate o outro dia vendo os principais pontos e , no dia seguinte pegamos um voo ou ferry boat high speed para Santorini. Dai retornamos de aviao para Istambul. O que você sugere? O ferry boat vale a pena? Você tem um passeio guiado em grupo dos principais pontos nesse dia de Atenas? Se eu precisar de ajuda nos tickets você oferec esse seviço? Obrigada mais uma vez..

  51. Olá Andrea
    Respondi o seu e-mail hoje, me desculpe não ter respondido aqui antes, mas os últimos dias foram bem movimentados aqui e eu atrasei com os e-mails ;-)
    Copio aqui as informações: Para um roteiro de 4 dias na Grécia é possível conhecer Atenas + uma ilha, que pode ser Santorini. Ou ainda fazer Atenas e algum passeio guiado pelo continente, visitando cidades como Micenas, Delfos e Olympia. Enviei para seu email os descritivos dos passeio com duração de 1,2 e 3 dias. Uma terceira opção seria ficar um dia em Atenas e fazer um cruzeiro de 3 noites que passa por Mykonos, Kusadasi (Turquia), Patmos, Heraklio e Santorini. Fica poucas horas em cada ilha, mas é uma boa alternativa p/ roteiros de poucos dias. Me informe a sua preferência e eu darei as dicas, conforme os locais escolhidos!
    Abraço!
    Rita

    • Anna disse:

      Rita, v. poderia me enviar também esses roteiros? Estou em Atenas de 12 a 15/10 e estou com dúvidas sobre o que fazer. Venho da Turquia. Há trens? Ou v. recomenda mesmo o aéreo? Obrigada.

      • Olá Anna
        Me envie um email no feriasnagrecia@gmail.com e eu responderei com as opções de passeios guiados, ok?
        Saindo de Istambul, existem trens p/ Thessaloniki, no norte da Grécia, e de lá é preciso pegar outro trem/ avião p/ Atenas. Mas no seu caso não vale a pena pois leva quase um dia e vai atrapalhar seu roteiro. de algumas cidades da Turquia. Melhor optar pelo aéreo direto ;-)
        Abs
        Rita

  52. Cristina pezzolo disse:

    oi,vou para Atenas em setembro,e gostaria de conhecer delfos e meteora,qual o jeito melhor?

    • Olá Cristina
      Sai de Atenas um passeio com duração de 2 dias que visita Delfos e Meteora, com pernoite em Kalambaka (vilarejo “aos pés” de Meteora).
      Tem saídas programadas e pode ser guiado em inglês ou espanhol. Existem ainda opções de passeios privados e guiados em português. Se você quiser saber detalhes de itinerário e valores, por gentileza, mande um email através do site http://www.feriasnagrecia.com.br para que eu lhe envie as informações.
      Um abraço!
      Rita

  53. Charleni disse:

    Olá Rita, estou indo para Atenas, gostaria de saber como esta a situação ai, em relação a crise, está perigoso, quais as precauções que devo tomar.
    obrigada.

    • Olá Charleni
      Não se preocupe com segurança, pois Atenas é uma cidade tranquila. Eu apenas não recomendo à noite a região de Omônia e Metaxourgeio. Não que sejam perigosas, mas é desagradável pq alí se concentram usuários de drogas, o que torna a imagem do local um pouco deprimente. Nas demais regiões do centro vc pode caminhar tranquilamente, dia e noite, sem perigo algum.
      Claro que um cuidado com carteiras nos locais mais movimentados é preciso, pq trombadinhas aqui tem com frequencia, no metrô ou durante a visita na Acrópolis, uma vez que ficam tumultuados esses locais.
      Abs
      Rita

  54. Roseli disse:

    Boa noite Rita Marcondes,

    Que maravilha este seu site!!! Parabéns!!!

    Embarco dia 14/Maio para Grecia, (Istambul, Atenas, Ilhas Gregas, Turquia).
    Gostaria de saber o que levar de roupa neste período.
    Farei um cruzeiro de 4 dias pelas Ilhas, devo levar uma mala menor ou mochila??? tô perdida!!!! Me dê as dicas de seu conhecimento. Obrigada e beijos

    • Olá Roseli
      Em Maio a temperatura aqui já está bem agradável, mas a noite ainda precisa de um agasalho, principalmente nas ilhas porque tem muito vento por lá.
      Apesar de que aqui as estações são bem definidas, pode haver alguma alteração por alguns dias, e o melhor é que vc consulte um site de previsão do tempo alguns dias antes da sua viagem.
      Este aqui fornece a previsão dos próximos dez dias e geralmente as previsões são corretas: http://www.weather.com/weather/tenday/GRXX0004
      Boa viagem!
      Abs
      Rita

  55. André disse:

    Boa Noite Rita !
    Primeiramente quero muito parabeniza-la pelo blog, encontrei ótimas informações e já estou montando meu roteiro de viagem. Comprei minhas passagens e devo chegar em Atenas no dia 02 de setembro, ficarei 3 noites em Atenas e depois Santorini e Mikonos, essa época faz muito calor ?

    Me indicaram um hotel chamado Electra, vc conhece ? A localização é boa ?

    Agradeço muito a ajuda.

  56. Olá André!
    Os méritos do blog são do Rogério Milani, e eu apenas colaboro com as informações sobre a Grécia, mas com certeza os parabéns são super merecidos!
    Em Setembro a temperatura é muito agradável e não faz mais muito calor. Nas ilhas costuma ventar com frequencia e à noite talvez seja necessário um agasalho leve.
    E Electra é um bom hotel e muito bem localizado, e se você quiser outras sugestões de hotéis ou até mesmo uma assessoria para o seu roteiro, me envie um email através do site http://www.feriasnagrecia.com.br e eu te oriento.
    Atenciosamente
    Rita

  57. lucia helena disse:

    Boa noite Rita. Obrigada pela disponibilidade. Eu e meus dois filhos iremos para a Grecia em julho próximo. Gostaria de saber se é seguro comprar pela internet, pela http://seajets.forth-crs.gr/, para retirada dos Tickts no porto de partida – Piraeus?Voce teria outra sugestão?

    Obrigada

    Lucia

    • Olá Lucia

      me desculpe pela demora em responder, mas estava fora de Atenas acompanhando um grupo nos últimos dias e meu acesso aos emails ficou um pouco limitado ;-)
      Os sites das companhias marítimas são seguros sim, mas vc deverá ir mais cedo para o porto e retirar as passagens, ou até no dia anterior, se o navio partir antes dos escritórios do porto abrirem.
      Eu tenho parceria com uma agência em Atenas e intermedio a venda das passagens. Caso haja interesse em comprar com eles, me envie um email pelo site http://www.feriasnagrecia.com.br com as datas e trechos e eu te informo as opções e as coordenadas p/ retirar as passagens na agência, que fica muito bem localizada e no centro de Atenas. É bem mais cômodo retirar as passagens no centro do que no porto, além do que se você comprar trechos de diferentes companhias pela internet, terá que ir no escritório de cada uma delas, e na agência vc pode retirar todas as passagens.
      No mais estou à disposição
      Um abraço
      Rita

  58. Olga disse:

    Ola a todos! Sou russa, atualmente moro em Moscou, Russia e trabalho de guia. Falo portugues e ingles. Se alguem precisar de guia e acompanhamento nos lugares turisticos, ajudo a vcs com muito prazer!
    Atenciosamente,
    Olga

    Meu email: olinha@list.ru

  59. Livia Melo disse:

    Geente, que post maravilhoso!! Estou planejando minha lua de mel para Grécia e Turquia. Rita, você saberia me informar a média que gastamos com alimentação por dia na Grécia?? Obrigada!!

    • Olá Livia!
      Envio aqui algumas informações básicas e caso vc precise de uma assessoria mais completa ou outras dicas, entre em contato comigo através do site http://www.feriasnagrecia.com.br :
      - Média de gastos por refeição em restaurante:de € 20 a € 25 / pessoa.(isso p/ um prato principal, salada e bebida (vinho “da casa”, cerveja ou refrigerante). Geralmente os vinhos da casa são suaves e muito bons, principalmente o vinho rosê)
      - Refeições rápidas e alternativas: pizza 8 a 10€ / SUVLÁKI (o famoso churrasco grego) 2 a 2,50€. A refeição alternativa mais popular e deliciosa, feita sempre com carne de qualidade, que pode ser frango, porco ou linguiça, enrolada em pão grego (PITA) e com opcionais de tomate, cebola e um molho a base de iogurte, pepino e alho (TZATSIKI).
      - Média de valor de um drink, à noite: de 8€ a 12€. Cerveja: a partir de 4€.
      - Na rua, durante os passeios e caminhadas, valor da água de 500ml: 0,50€/ refrigerante lata: 0,90€.
      Atenciosamente
      Rita

  60. Oswaldo disse:

    Gente, quero deixar meu depoimento sobre a minha viagem recente à Grécia. Viajamos eu, minha esposa e nossa prima no dia 28 de março e ficamos até o dia 13 de abril. Solicitei ajuda à Rita Marcondes que conheci através deste blog e fiquei muito contente com os serviços dela. A minha viagem fugia ao padrão pois aluguei um carro e percorri mais de 2mil km pelo continente sul e norte da Grécia durante os 10 primeiros dias, ficando os ultimos 5 dias em Atenas e dando uma ida a ilha de Mikonos, indo de catamarã de manhã cedo e voltando de avião no dia seguinte à tarde. Chegamos ao Aeroporto Internacional Eleftherios Venizelos e fomos recebidos pela Rita Marcondes que nos entregou as reservas do navio e do avião que foram solicitadas, dicas de hotéis e lugares e pegamos o carro que alugamos. A Rita nos acompanhou no carro e nos levou a um Shopping para compra e ativação dos simcards (só de dados) da Cosmote, companhia telefonica local para uso nos nossos smartphones e para o Tablet. Todos funcionaram muito bem o tempo todo da viagem, permitindo contatos via Skype, whatsapp e postagens no facebook dentro do carro durante todo o trajeto. Do shopping seguimos viagem e a Rita retornou para casa, mas ficamos em contato pedindo ajuda ou sugestões. É muito bom termos alguem que fale a nossa lingua para nos ajudar nas dúvidas ou necessidades. Gostamos muito dos serviços dela. Recomendamos.
    Abs,
    Oswaldo.

    • Bacana Oswaldo! Fico bem feliz por vocês terem sido bem atendidos pela Rita e por compartilharem a opinião positiva de vocês!

      Isto só mostra como o blog Viajando está acertando em cheio nas parcerias que vêm desenvolvendo! Afinal, aqui só recomendamos pessoas ou serviços que realmente sejam de confiança total, como é o caso da super, extraordinária e querida Rita! :)

      Fica a dica: quer ver a Grécia com outros olhos, fala com a Ritaaaa!

      Abraço!

      • Olá Oswaldo! Obrigada por compartilhar aqui os seus comentários sobre a viagem e minha assessoria, foi um prazer atendê-los aqui!
        E quanto à vc Rogério, eu só tenho a agradecer a oportunidade de participar com dicas e informações aqui no seu blog ;-)
        Abraços

  61. Fabio disse:

    Rita,

    é bom ver quanta gente tem podido aproveitar seus passeios pela Grécia fazendo uso de suas dicas. Minha esposa e eu, além de um casal de amigos, marcamos uma viagem e entre os lugares por onde passaremos está a Grécia. Enviei um e-mail através do “feriasnagrecia”, mas não obtive retorno. Gostaria de sua assessoria para um roteiro em que melhor pudéssemos aproveitar o passeio. A ideia e conhecer Athenas, Santorini e Mykonos. Ficaremos na Grécia de 15/06 a 20/06. Fico no aguardo do retorno ao e-mail enviado.

    Obrigado.

    • Olá Fabio
      Pelas datas da sua viagem localizei o seu email, e o respondi sim, em 16/04, mas vou reenviar a resposta, onde apresentei meus serviços de consultoria.
      Vou reenviar agora mesmo, e caso você não o receba novamente, entre contato, por gentileza, pelo feriasnagrecia@gmail.com
      Obrigada e fico no aguardo
      Atenciosamente
      Rita

  62. Bom Dia Rita,

    Viajarei para a Grécia com a minha esposa, entre os dias 16/05 a 25/05.
    Inicialmente, planejamos ficar de 16/05 a 18/05 em Atenas (New Hotel);
    De 18/05 a 21/05 em Santorini (Katikies Hotel);
    E de 21/05 a 25/05 em Mykonos (Cavo Tagoo);
    Gostaria de sua opnião sobre esta divisão de datas, e sobre os Hotéis reservados.
    Gostaria ainda de entrar em contato, para verificar a disponibilidade para um city tour particular em Atenas, e ainda tirar algumas dúvidas sobre os trechos internos: Atenas/Santorini/Mykonos.

    Desde já agradeço tua atenção.

    Ricardo Mendes.

    • Olá Ricardo
      Os hotéis são ótimos! Quanto ao itinerário, uma segunda opção seria acrescentar uma terceira ilha e ficar 2 dias em Mykonos e mais 2 dias nessa ilha.
      Entre em contato comigo através do feriasnagrecia@gmail.com e eu te ajudo com os transportes internos e se houver interesse, envio algumas opções para uma terceira ilha, ok?
      Att
      Rita

  63. Alfredo disse:

    Ola Rita, enviei hj um email a vc sobre minha viagem Grecia, entre 11/10 e 18/10. Se puder ver la e me responder agradeço imensamente sua ajuda.

    • Olá Alfredo!
      Me desculpe pela falta de retorno! Tive um movimento intenso nas duas últimas semanas e atrasei com as respostas aos e-mails, mas já vou lhe responder, e me coloco à disposição para maiores informações (e responderei rápido a partir daqui, ok? rs)
      Atenciosamente
      Rita

  64. Tatiana disse:

    Oi Rita! Ameiiii seu blog!
    Eu e meu noivo vamos em lua de mel e espero que possa me ajudar!
    Dia 29/09 Chego em Atenas as 16:30;
    Dia 30 Atenas
    Dia 01/10 pego um vôo as 5:15 chegando em Santorini as 6:00;
    Dia 02/10 Santorini;
    Dia 03/10 pego um vôo as 6:30 chegando em Mikonos as 8:40;
    Dia 04/10 Mikonos;
    Dia 05/10 pego um vôo as 13:40 chegando em Napoles as 14:25h

    O que podemos fazer nesses dias? Não curtimos muitoooooo museus…rsrs Só os principais!!! O que podemos fazer quando chegarmos em Atenas? E Santorini e Mikonos? Vamos ficar 33 dias na Europa, e tivemos que esmiuçar os lugares pois ainda vamos em Capri, Positano, Itália, Roma, Praga, Barcelona, IBIZA, Madri, Londres e Paris e enfim voltarmos para o Rio de Janeiro! AH! Outra dúvida…. Qto as bagagens, elas são pagas aprazerem transportadas no avião? Qual o peso? Pode levar uma bolsa e uma mala de mão ou eles consideram isso duas bagagens?
    nos ajude!! E além disso, só falamos português! Estamos levando nosso tradutor do celular! Rsrsrs. Desde já agradeço a sua atenção!!

    Um beijo da carioca!!!
    Tati

    • Olá Tatiana
      Enviei algumas dicas e opções de passeio para o seu e-mail ontem, e espero que ajude na sua programação!
      Quanto às bagagens nos voos internos da Europa, o limite varia conforme a companhia aérea, mas no geral fica entre 20 e 23kg + uma mala de mão + uma bolsa ou laptop :-)
      Quanto ao idioma, fique tranquila pq os gregos que trabalham nos locais turísticos são “poliglotas”..rsrs…na verdade eles sabem algumas palavras em diversos idiomas, pelo menos no que se refere ao produto que vendem!!!
      Se precisar de mais alguma informação, estarei à disposição
      Um abraço
      Rita

  65. Alessandra Januário disse:

    Olá, adorei seu blog. Ainda não tinha conhecido nenhum interessante como o seu. Gostaria de saber se você poderia me ajudar com algumas dúvidas que estão surgindo, pois estou me preparando para realizar um dos meus sonhos de viagem que é conhecer a Grécia. Irei no período de 22 de julho a 3 de agosto. Como é o clima nesse período durante todo o dia? É caro se alimentar na Grécia? E os souvenirs são caros?

    • Olá Alessandra!
      Os méritos do blog são para o blogueiro Rogério Milani, e em nome dele eu agradeço suas gentis palavras e concordo com você…esse blog é o melhor! rsrs
      Vamos à sua viagem….pode trazer roupas bem leves pq o período é de muito calor! Mas traga também uma malha ou jaquetinha pois nas ilhas pode ter ventos fortes e à noite temos a sensação de um leve friozinho.
      Vou te enviar agora mesmo por email uma estimativa dos gastos com alimentação e souvenirs aqui na Grécia e se necessitar de mais alguma informação ou assessoria p/ sua viagem, estarei à disposição!
      Um abraço
      Rita

  66. Ana Horovistiz disse:

    Bom dia, Rita

    Mandei-lhe um mail ha dois dias a dizer que planejo umas férias na Grécia para agosto e a perguntar sobre os seu serviço de consultoria. Chegou a receber? Desculpe incomodá-la novamente, mas é porque agosto é alta temporada e gostaria de ter tudo pronto com calma. Agradeço e aguardo sua resposta

    Ana

    • Olá Ana!
      Eu é peço desculpas por não ter lhe respondido…vou fazê-lo agora mesmo, ok? Atrasei um pouco com os e-mails nos últimos dias, devido à grande procura de roteiros e informações, mas já estou correndo aqui p/ deixar tudo em dia novamente!
      Um abraço
      Rita

  67. Aline disse:

    Olá! Parabéns pelo blog, Rogério!! As dicas da Rita também são ótimas!! Também ou blogueira e estou pensando em visitar a Grécia no final de agosto pegando início de setembro. Comecei as pesquisas mas ando um pouco confusa…Como eu nem namorado dirigimos, queria saber se passear pelas ilhas de Santorini e Mykonos é muito difícil e se há empresas de passeios nas ilhas. Li que Santorini precisa de carro e já me falaram que ficar em imerovigli é ruim pra quem está sem carro. O melhor seria ficar em Fira? Além disso, gostaria da indicação de um bom hotel em Atenas, na Syntagma Square, de preferência. Pretendo ficar 3 dias em Atenas, 3/4 Santorini e 3/4Mykonos. Se puderem me indicar hotéis bons nessas duas ilhas que facilitem passear de ônibus, táxi ou empresas de passeio, agradeço. Pra fechar, queria saber se Rodes e Creta valem a pena visitar sem carro e se fica viável. Muito obrigada! Desculpem tantas perguntas.

    • Olá Aline!
      Existem passeios guiados nas ilhas que vcs irão visitar, mas também tem transporte público fácil e com frequência.
      Em Santorini o melhor local p/ se hospedar e sem dificuldade em se locomover com transporte local é Firá, a capital da ilha. Imerovigli é um vilarejo sem muita estrutura de comércio e restaurantes, e fica um pouco distante de Firá.
      Em Mykonos, tanto na cidade como na praia de Platia Yialos vocês encontrarão transporte público frequente também. Da praia Platis Yialos saem barquinhos diárias p/ outras praias da ilha.
      Rhodes até que pode ser visitada sem utilizar carro, pq tem boa estrutura, mas é uma ilha grande e precisariam no mínimo 3 dias p/ conhecer os principais pontos de interesse. Já em Creta, se o seu maior interesse for a visita ao Palácio de Knossos, não é necessário carro e vocês podem passar uma noite em Herakleio, saindo de Santorini, e seguir depois p/ Atenas. Como a ilha é muito grande, p/ uma visita mais detalhada ou p/ ir até Haniá, também são necessários ao menor 3 dias ;-)
      Para que eu lhe indique alguns hotéis, me envie por e-mail a sua preferência na categoria do hotel, e eu retorno com algumas sugestões, ok?
      feriasnagrecia@gmail.com
      Um abraço
      Rita

  68. Helio Augusto Ribeiro Junior disse:

    Boa Noite Rita.

    Descobri este blog e achei muito bom parabens! Agora gostaria de uma informação sua ,viajo pelas ilhas gregas em setembro,chegando em Atenas apenas no Domingo dia 28/09 pela manha,tenho amigos que vao comigo mas só chegaram a Atenas no final do dia,como eu gosto de umas compras gostaria de aproveitar este tempo sozinho para algumas compras em algum outlet de grifes ,vc teria alguma indicação? Obrigado!

    • Olá Helio
      Infelizmente o comércio aqui na Grécia não funciona aos domingos! Somente nos bairros de Plaka e Monastiráki as lojas ficam abertas, mas são regiões com objetos turísticos. Eu até fiz uma pesquisa agora nos sites de um Outlet e de uma loja de departamentos, a Attica, pq a partir deste ano, o comércio vai abrir em determinados domingos do ano, mas nenhum deles é em Setembro. São finais de semana que antecedem alguns feriados.
      Uma boa opção p/ passar seu domingo é caminhar na região de Acrópolis e Plaka, que são locais bonitos e agradáveis p/ caminhar.
      Atenciosamente
      Rita

  69. Grasiela disse:

    Bom dia, Rita! Eu (Grasiela) e meu namorado estamos organizando uma viagem para a Grécia em agosto de 2014. Tenho lido seus comentários e adorado. Ficarei 3 noites em Atenas, 4 noites em Myconos e estamos na dúvida de 1 noite em Paros ou Naxos, depois continuaremos para Santorini onde ficaremos 4 noites. Você poderia nos ajudar? Desde já agradeço! Atenciosamente, Grasiela.

  70. Marcelle disse:

    Olá!
    Estarei indo a Grécia em outubro /14 e gostaria de saber se meu roteiro e qtd de dias estão legais.

    4 dias atenas, sendo 1 para visitar Delfos e 10 dias para as ilhas sendo: 3 Mykonos, 3Santorini e 4 Creta.

    Bjs e obrigada!

    • Olá Marcelle! Me desculpe a demora em lhe responder!
      Seu roteiro está super bem distribuído, e com 4 dias em Creta vocês conseguem explorar bem uma das regiões da ilha, ou dar uma “passadinha” pelos principais locais de interesse. A ilha tem diversidade de paisagens e atrações, de acordo com a região.
      Se você precisar de informações sobre Creta, a fim de ajudar na sua programação, estou disponível pelo email feriasnagrecia@gmail.com
      Um abraço
      Rita

  71. Marcelle disse:

    Ah Rita… Esqueci de dizer que estamos indo em lua de mel, se houver alguma sugestão para a ocasião fico grata rsrs…

    Abs!!!

  72. Sara disse:

    oi Rita eu e meu marido estamos planejando ir p/a Grécia no começo de setembro queria saber como a temperatura nesta época, e se vale a pena passar uns dias em Istambul, pretendemos passar uns 12 dias e queremos conhecer Mykonos e Santorini.
    grata
    Sara

    • Olá Sara
      Setembro tem uma temperatura muito agradável, pq ainda faz calor, mas não é mais muito quente, como julho e agosto. Na minha opinião é melhor mês p/ visitar a Grécia! Istambul é uma cidade muito bonita e vcs podem passar 2 ou 3 dias lá e o restante na Grécia. Ao comprar a passagem, faça a cotação com ida de Atenas e volta saindo de Istambul, assim vc ganha tempo, sem precisar voltar por Atenas.
      Para ter uma informação sobre a previsão do tempo, alguns dias antes da sua viagem entre nesse site, pois geralmente eles acertam, além de darem a previsão dos próximos 10 dias ;-)
      http://www.weather.com/weather/today/GRXX0004:1
      Abs
      Rita

  73. Thaís disse:

    Oi, tudo bem? Tenho lido seu blog e tem dicas ótimas! Eu e dois amigos estamos planejando fazer um mochilão começando pela Ilha de Creta e indo para Atenas. Por acaso ( ninguém sabe me responder… snif ) sabe se o aeroporto internacional da Ilha de Creta fica aberto de noite? Nosso voo vai chegar quase 00:00 e queríamos passar a noite por lá. Uma vez fizemos isso e descobrimos que o aeroporto fechava até as 5:00 a.m. Dormimos na porta no 1º dia de neve na Alemanha. rsrsrs
    Grata, Parabéns pelo trabalho!!! :)
    Grécia, aí vamos nós!!

  74. Marcela disse:

    Olá Rita!
    Estou indo para Grecia dia 15 de setembro e fico em Atenas até dia 18. Depois vou para Santorini, Mikonos. Gostaria de saber como é o clima, a temperatura nessa época, final de verão.
    Obrigada.

  75. Raquel Stéfanie disse:

    Olá, gostaria de saber se os monumentos na Grécia ficam abertos em janeiro, já que é inverno, pois quando fui a Alemanha, alguns estavam fechados.

    Grata.

  76. Claudia disse:

    Boa Tarde Rita
    Já tenho viagem marcada para agosto para Atenas, Myconos, Santorini e Naxos. Como posso contratar os seus serviços para podermos ter alguém que nos guie e nos mostre locais a visitar? Obrigada

  77. Isabela disse:

    Olá boa noite, estou indo em viagem para grécia e pretendo parar em atenas, estou vendo lugares para ficar. Estou meio perdida e gostaria de saber se tem alguma opniao com relaçao a esse : http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Economy-Hotel/Athens/6232?dateFrom=2014-07-03&dateTo=2014-07-04
    Desde já agradeço.

  78. Sônia rocco disse:

    Olá Rita tudo bem? Enviei alguns emails para você. O ultimo faz uns dez dias solicitando seu serviço de consultoria mais não recebi resposta. Viajo dia 27/09/14 chegando na Grécia dia 28/09 com retorno previsto para11/10. Eu e minhas duas amigas ficaremos aguardando informações. Obrigada. Abraços. Sônia rocco.

    • Olá Sônia!
      Eu localizei os e-mails trocados, mas não recebi este que vc enviou há alguns dias, e o último que recebi foi em 20/05, onde vocês iam conversar sobre a viagem. Por gentileza reenvie este último e-mail.
      Fico no aguardo
      Atenciosamente
      Rita

  79. Sônia rocco disse:

    Olá Rita!! Enviei do email do trabalho. Amanhã estarei reenviando.
    Abraços
    Sonia

  80. Amanda Fernandes disse:

    Boa tarde Rita!

    Gostaria primeiro de parabenizar pelo seu trabalho!
    Vou passar lua de mel em Outubro-14 na Turquia e Grécia.
    Grécia pretendemos ficar por volta de 4 dias. Gostaria de ter ideia de preços de um mini cruzeiro de 3 noites entre as ilhas, você acha que dá tempo? não queriamos gastar muito com isso.
    Se puder me passar ideia de preços ou sites para busca.
    A outra opção seria, athenas + 1 ilha (Santorini), o que você acha?

    Outro ponto seria, qual “logistica” é a melhor?
    turquia e grecia ou grecia e depois turquia?
    Aguardo seu contato.
    Beijos!

    • Olá Amanda!
      Me ausentei por uns dias do trabalho por motivos pessoais e por isso demorei com as respostas aqui…me desculpe!
      Vamos às suas dúvidas: o valor do cruzeiro com duração de 3 dias custa, em outubro, a partir de 399 dólares/pessoa, e se vocês ficarão 4 dias na Grécia, seria uma boa opção p/ conhecer um pouco de vários lugares.
      Quanto à optar pelo cruzeiro ou fazer Atenas + Santorini, depende do interesse de vocês na viagem, pois o cruzeiro passa em algumas ilhas mas fica muito pouco em Santorini (apenas 5h). Se vocês preferem uma viagem mais tranquila, eu sugiro que façam 2 dias Atenas e 2 dias Santorini, e podem optar por um mini-cruzeiro de um dia saindo de Atenas e que visita 3 ilhas próximas do continente: Hydra, Poros e Aeghina.
      Outubro na Grécia é início de outono e aos poucos, a temperatura começa a cair, portanto seria melhor fazer Grécia primeiro, se for possível assim. Estou à disposição para maiores informações, inclusive detalhes do mini-cruzeiro, com itinerário e valor, é só me escrever pelo feriasnagrecia@gmail.com
      Abraço!
      Rita

  81. Marcelo Souza Arantes disse:

    Oi Rita! gostei muito de seu trabalho, seu site é muito bom!
    Vou a Atenas em novembro para correr a Maratona, tenho alguns dias disponíveis e gostaria de saber o que é melhor, conhecer Meteora ou ir a Santorini. Ouvi dizer que nesta época do ano as ilhas todas ficam desertas. O que voce acha?
    Desde já agradeço a atenção.

    • Olá Marcelo!
      A ilha de Santorini é visitada durante todo o ano, mas claro que com um movimento bem menor no inverno…acho que você deve escolher de acordo com os seus interesses, pois ambos os locais são lindos e diferentes.
      Se você precisar de informações mais detalhadas sobre esses passeios, pode me escrever no e-mail citado aqui no post anterior ;-)
      Abs
      Rita

  82. Mari disse:

    Olá Rita, tudo bem?
    Mandei uma mensagem para o seu e mail para elaborarmos o roteiro da viagem.
    Aguardo seu retorno

    Obrigada pela atenção e cordialidade.

    Mari

    • Olá Mari, eu recebi seu e-mail, mas havia me ausentado alguns dias do trabalho por motivos pessoais, e atrasei com as respostas…me desculpe!
      Vou lhe responder ainda hoje, já com algumas sugestões de hotéis, conforme sua solicitação, ok?
      Um abraço
      Rita

  83. Renato da Cunha Pereira disse:

    Prezada Rita,
    Acho bom, inicialmente, passar a você quem somos. Meu nome é Renato, e minha mulher Rosane. Somos sexagenários. Eu me aposentei recentemente, e sempre quis conhecer aquela ilha de um filme antigo, em que ela deixou a família pra morar lá. Gostaríamos de passar uns dias lá, curtindo os restaurantes “pé no chão”, mas tradicionais em sua receptividade, comida local e vista para o mar, se der, de dia e à noite. Gostaria de ficar pousado em Athenas depois. Talvez mais uma ou duas ilhas, mas não tenho a menor idéia se da pra ir e voltar sediados em Athenas. Quero um tour sim, mas daqueles de ônibus, se houver, com tradução para o português. Voltaríamos por Istambul? Vale a pena? Quantos dias?
    Bem, somos gordos, além de velhos. Minha mulher não pode nadar muito, devido a problemas no tornozelo. Eu tenho deficiência visual equivalente à cegueira. O que me move a fazer essas viagens é satisfazer minha mulher antes que a carruagem inevitável da vida nos conduza ao abismo. Gostaríamos muito de contrata-la para adquirir os tickets, orientar dias de permanência e hotéis seguros, mas sem muitas estrelas. Contamos com você, e aguardamos seu retorno, até mesmo dizendo o dia de ida e volta, e por onde, além dos seu honorários.
    Um fraternal abraço, extensivo ao seu marido grego,
    Renato.

  84. Renato da Cunha Pereira disse:

    Prezada Rita, como cocê ainda não respondeu, aproveitamos para estudar um pouquinho sobre a Grécia. Daí decidimos ir no princípio de setembro, e compraremos as passagens semana que vem. Decidimos também passar uns 4 ou cinco dias em Atenas, e tentaremos marcar o hotel que você sugeriu, o Pláka ( embora hajam três – ?). Depois Santorine (acho que é o do filme que falei) e, depois, Mikonos. Voltaremos por Instambul, como você sugeriu. Gistaríamos da sua ajuda, um guia que fale português pra passeios com o caso apenas. Aguardo seu retorno, mas veja: não estou querendo apressa-la. A demora foi até boa, pois estudamos mais. Um forte abraço, Renato.

    • Olá Renato!
      Me desculpe a demora em lhe responder (embora tenha sido bom isso, como você disse…rs), mas como pode ver nos comentários acima, estive ausente por alguns dias devido a um assunto pessoal, e agora estou retomando o ritmo normal de trabalho.
      Me informe, por gentileza qual o nome do filme, assim eu consigo confirmar se a ilha é a Santorini.
      Setembro é um dos melhores períodos p/ visitar a Grécia, pois é final de verão, a temperatura é agradável e as águas do mar não são muito frias como no início do verão.
      Será um prazer ajudá-los com seu roteiro! Assim que tiver as passagens, entre em contato comigo pelo e-mail feriasnagrecia@gmail.com, me informe as datas e eu vou orientá-los com hospedagem, tour em português e tickets para o transporte interno.
      No mais, estou à disposição
      Atenciosamente
      Rita

  85. Graça Andrietta disse:

    Ola Rita,

    Adorei seus comentários. Estamos indo para a Grécia agora em julho, minha filha adora mitologia e assim temos interesse em conhecer o máximo dessas referências. Queria uma dica de onde me hospedar para conhecer Esparta
    obrigada

    • Olá Graça!
      A cidade de Esparta, apesar de ter sido uma das mais importantes na história da Grécia, hoje em dia é uma cidade moderna e sem muitos vestígios da antiguidade. Estou lhe dizendo isso pois já tive clientes que visitaram o local pensando que fossem encontrar ruínas de civilizações passadas e se decepcionaram, pois não foram bem preservados e quase não restou nada. Os locais históricos lá hoje em dia são o Anfiteatro/Acrópolis de Esparta, o Templo de Afrodite e a Palácio do Menelau, mas como já mencionei, foram mal preservados e não existe quase nada. A cidade tem ainda um Museu Arqueológico e o Museu da Oliveira e do azeite: http://www.oliveoilmuseums.gr/ecportal.asp?id=55&nt=18&lang=2
      Quanto à dicas de hospedagem, me informe por gentileza a categoria de hotel que você deseja se hospedar e eu lhe darei algumas opções. Pode me contatar pelo e-mail mencionado no post anterior, inclusive para maiores informações ou esclarecimento de eventuais dúvidas ;-)
      Abraços
      Rita

  86. Kelly disse:

    Rita… adorei seu site… te enviei um e-mail para saber mais detalhes do seu trabalho. Estou indo pra Grécia agora em julho. Assim que puder, me responda, pois já está em cima da hora. Obrigada.

  87. Shu disse:

    Olá Rita. Qual a forma mais barata de ir de Atenas para Istambul? Tem como ir em um dia e voltar no outro? Obrigada!

    • Olá Shu!
      A maneira mais econômica seria de trem, mas leva muito tempo pois é necessário um trem de Atenas p/ Thessaloniki (no norte da Grécia) e de lá pegar um trem noturno até Istambul.
      Com aéreo a viagem dura cerca de 1h30m e o valor da passagem varia de acordo com a data, e geralmente a partir de 100 Euros.
      De qualquer maneira fica muito corrido ir p/ ficar apenas 1 dia, pq Istambul tem muitas atrações interessantes e são necessários uns 3 dias p/ conhecer com um pouco de calma as principais.
      Caso você decida fazer a viagem e precise de guia em português, me avise eu te indicarei uma brasileira que é uma excelente guia!
      Um abraço
      Rita

  88. Karen disse:

    Olá Rita!
    Vou viajar para a Grécia no início de Agosto, ficarei 7 noites. Quero ficar uns 3 dias em Atenas e também queria ir para alguma ilha sem ser as principais como Santorini, Mykonos e Creta pois ficam um pouco longe. Tem aí alguma dica de alguma ilha igualmente bonita, mas mais perto de Atenas?
    Obrigada =)

    • Olá Karen!
      É difícil falar em “igualmente bonita” quando se falamos de Santorini, pois a ilha tem uma paisagem única e maravilhosa! Mas existem opções muito bonitas também e que ficam mais próximas do continente.
      Uma delas é Andros, que fica a aproximadamente 2h do continente, saindo do porto de Rafina: http://www.cycladia.com/travel-guides-greece/andros-guide-tips/
      Outras opções são as ilhas sarônicas, que ficam bem próximas ao continente, saindo do porto de Pireus, que fica mais centralizado do que Rafina. Spetses é uma ilha muito bonita, com lindas praias e um vilarejo super simpático. Optando por visitar essa ilha, você pode passar um dia em Hydra, que tb é linda e fica perto de Spetses:
      http://www.cycladia.com/travel-guides-greece/spetses-guide-tips/
      Estou à disposição para mais informações
      Um abraço
      Rita

  89. Maria Cristina disse:

    oi Rita não sei se recebeu meus e mails,viajamos em setembro e vc tinha ficado de nos encontrar aqui no Brasil,lembra? de noticias por favor

    • Olá Maria Cristina!
      Já nos comunicamos, certo? Me desculpe não ter lhe contatado antes, mas precisei de uns dias aqui no Brasil, a fim de me estruturar e agora estou trabalhando em ritmo normal. Nos vemos em breve, conforme combinado!
      Abraço
      Rita

  90. Giselle Rezende disse:

    Olá Rita!

    Tenho acompanhado seu blog sobre a Grécia, pois vou para Atenas dias 3/5 de Julho.
    Como o Brasil foi classificado na Copa do Mundo, eu e minha amiga procuramos um bar ou restaurante brasileiro em atenas para assistirmos ao próximo jogo que será dia 04 julho. Olhei na internet e só achei um restaurante chamado Maraca Grill, mas acho que é uma churrascaria, então não sei se seria apropriado ou se lá teria TV para assistirmos…
    Penso que um barzinho seria mais animado… vamos estar hospedadas em Plaka, vc poderia nos indicar algum lugar para vermos esse jogo? Um bar ou restaurante onde tenha brasileiros? ( também passei esse e-mail para seu gmail)
    Abraço,
    Giselle

    • Olá Giselle
      Tem alguns bares que transmitem os jogos na região do Thissio, próximo à Ágora Antiga. É um calçadão super agradável com vários bares e o acesso é fácil, pois além de ter como referência a Ágora Antiga, é o calçadão que fica em volta da Acrópolis. Você pode pegar a linha verde do metrô e descer na estação Thissio, ir a pé, seguindo por esse calçadão ou ainda seguir a Rua Ermou até o final, passando por Monastiráki, e ela termina exatamente onde começa o calçadão :-)
      Agora, se você quer ambiante com brasileiros, eu soube que a comunidade brasileira está se organizando p/ assistir o jogo em um bar na região de Glyfada, que fica um pouco distante do centro e tem acesso pela Tram, que sai da Praça de Syntagma. Procure no FB pela comunidade Lar Brasileiro e poderá ter maiores informações. Ou me envie um email, ok?
      Abraço
      Rita

  91. Renato da Cunha Pereira disse:

    Continuo aguardando seu retirno.
    Atenciosamente,
    Renato.

  92. Renato da Cunha Pereira disse:

    Continuo aguardando seu retorno.
    Atenciosamente,
    Renato.

    • Olá Renato
      Venho lhe pedir desculpas pelo atraso, e acabei de lhe enviar um e-mail com todas as informações solicitadas e fico à disposição (respondendo rápido a partir de agora) para eventuais esclarecimentos e mais informações.
      Atenciosamente
      Rita

  93. Leandra Ferreira Marques disse:

    Olá Rita e Rogério!
    Fiquei encantada com o site, com as dicas, com a dedicação e atenção dada aos usuários do site. Serviço bem feito é com certeza serviço recomendado e a melhor propaganda é a feita boca a boca.
    Por isso já enviei meu e-mail para Rita, agorinha mesmo, pedindo ajuda no planejamento da minha viagem à Grécia, e já adicionei o site nos meus favoritos para as aventuras européias seguintes.
    No próximo comentário espero vir com mais elogios pós viagem!!
    Abraços!

  94. GIAN disse:

    Boa tarde Rita,
    Estarei passando alguns dias (7 dias) eu e mais dois amigos na Grécia e pretendemos vistar Mikonos e Santorini além de Athenas. Sei que o Tempo é curto mas a idéia é deixar 1 dia e meio para Athenas e o restante para as ilhas.
    Não reservamos nada e somos mochileiros portanto nada muito caro.
    Nas ilhas não reservamos nada de transportes e dormitórios então peço a gentileza de me passar sugestões dos respectivos lugares e os valores juntamente com seus serviços por favor.
    Att.,
    Gian

  95. olá Rita tudo bem, gostaria de tirar uma dúvida, pois eu e meu esposo iremos passar 1 dia em Atenas e gostaríamos de saber o que dá para conhecer.

    • Olá Isabella
      Na minha opinião os locais imperdíveis são Acrópolis, Museu de Acrópolis e Ágora Antiga. Vc~es podem visitar esses locais com guia ou por conta própria. Também é interessante pegar o ônibus http://www.citysightseeing.gr/ que faz um tour panorâmico bem legal, de uma hora e meia e em frente principais pontos turísticos da cidade.
      Caso haja interesse em city tour guiado, me envie um e-mail com a data que vocês estarão em Atenas e eu informo as opções de city tour, ok?
      feriasnagrecia@gmail.com
      Abraço
      Rita

  96. Alexandra disse:

    Oi Rita, acabei de lhe mandar meu e-mail, fico no aguardo das respostas, Obrigada pela atenção.

  97. Gustavo disse:

    Olá, estou indo agora para a Grécia em Setembro, fico alguns dias em Santorini, Mykonos e irei para Atenas no fim para passar 3 dias, nesses 3 dias será que seria possível conhecer Delfos? Fico pensando que se for à Grécia e não visitar Delfos vou me arrepender. Como posso fazer essa viagem de bate e volta Atenas-Delfos em um dia? Ônibus? Agência? E o clima em setembro é tranquilo?
    Desde já agradeço muito pela atenção!!!

    • Olá Gustavo!
      Vale muito a pena o passeio até Delfos, porque além do lugar ter sido muito importante na Grécia Antiga, fica localizado em uma bonita região.
      Existe opção de fazer esse passeio com duração de um dia, em grupo e guiado em inglês ou espanhol, ou ainda privado e guiado em português.
      Me envie por e-mail as datas em que você vai estar em Atenas e eu lhe encaminho as informações, com o descritivo e valores do passeio.
      Pode me escrever através do site: http://www.feriasnagrecia.com.br/#!contato/c3kh
      Atenciosamente
      Rita

  98. claudia aguiar disse:

    Olá
    gostaria de saber informações sobre viagens em dezembro para a grécia, procurei pacotes e todos são até setembro entaõ presumo que seja mais barato por se tratar de baixa temporada. Qual é a temperatura, chuvas, enfim, gostaria de saber se vale a pena ou esperar pelo inicio da primavera ou verão.

  99. lara disse:

    Oi Rita,
    Mandei um email para feriasnagrecia@gmail.com
    Não tenho certeza se esse email está correto, então vai minha dúvida por aqui também.
    Estou pensando em passar o reveillon em Santorini.
    Vale a pena ?
    Chove muito nessa época ?
    Pensamos num hotel com uma vista bem bonita…
    Depois vamos para Istanbul. Vc tem alguma dica de como podemos ir ?
    Abs, Lara

    • Olá Lara!
      O e-mail está correto e acabei de respondê-lo, mas copio aqui também, e me coloco à disposição para mais informações.
      Santorini é linda em qualquer período do ano, mas é claro que no inverno a ilha tem um movimento bem pequeno de turistas e por conta disso as opções de hospedagem, restaurantes e passeios são muito limitadas. São poucos os restaurantes que abrem no inverno, mas ainda assim existem boas opções.
      Caso você decida fazer a viagem, me informe a categoria de hotel que gostaria de se hospedar e eu lhe dou algumas sugestões, ok?
      Atenciosamente
      Rita

  100. joilton disse:

    Adorei as suas dicas, e ja fiz parte do roteiro q vc sugeriu e deu tudo certo. Obrigado!

  101. Rebeca Jacomini disse:

    Olá Rita..
    Encaminhei um email para você, com nossas dúvidas e para realizarmos um roteiro!
    Fico no aguardo!
    Agradeço desde já!
    :)

  102. Luciana Cristina da Silva Santos disse:

    Ola Rita, tudo bem?

    Gosto muito das suas dicas e preciso de ajuda. Estou planejando uma viagem a Grecia do dia 23 de Dezembro 2014 a dia 1 de janeiro de 2015, de la gostaria de passer alguns dias na Turquia tambem.Porem estou com receio de ir para la esta epoca de natal e ano novo e as coisas estarem fechadas, nao digo lojas mas sim as atracoes da Grecia e Turquia. O que voce acha? Consigo visitar as atracoes e curtir nesta epoca do Ano? E o onde voce recomenda o Reveillon, pois nao sei onde e mais bonito a virada do Ano.

    Fico no aguardo.
    Muito Obrigada
    Bjooos

    • Olá Luciana
      Não sei te dizer como é o Reveillon na Turquia, mas em Atenas é bem bonito pq acontece uma queima de fogos próximo da Acrópolis e vários restaurantes com vista para o monumento fazem um cardápio especial p/ a ceia.
      Quanto ao período,por ser inverno, a maioria das ilhas ficam quase sem movimento, mas Santorini pode ser visitada tranquilamente em qualquer período do ano, e também existem passeios pelo continente que passam por cidades importantes da Grécia Antiga, em regiões muito bonitas. É possível fazer um roteiro com belas paisagens e lugares diferentes sim :-)
      Abraço
      Rita

  103. Ronnie disse:

    Parabéns pelo Blog.
    vou para Istambul em Outubro, você acha que consigo ir para Atenas em um dia e voltar no outro? Vale a pena fazer isso? ou tem outra cidade melhor para conhecer na Grecia?
    grato,
    Ronnie

    • Olá Ronnie
      Fica muito corrido ir de Istambul p/ Atenas apenas p/ passar um dia, e na minha opinião vale à pena apenas se você conseguir na manhã de um dia e voltar na noite do dia seguinte, ficando dois dias na cidade.
      Quanto à visitar outro local da Grécia, saindo de Istambul o melhor seria Atenas sim….mas se vc vai descer pela costa litorânea da Turquia, chegando em Marmaris você vai estar muito perto de Rhodes, e aí sim é possível passar um dia na ilha, que fica bem próxima da cidade de Marmaris e tem navio diário que faz o trajeto.
      Abs
      Rita

  104. Roseli Batista de Souza Eiras disse:

    Olá Rita, tudo bem?

    Eu e meu marido estamos indo para a Grécia em outubro, chegaremos no dia 23, à noite e ficaremos até 03/11, quando seguiremos para Istambul. Estamos pensando em ficar 4 dias em Atenas, este tempo é o suficiente para conhecermos a cidade sem correria? Como é este mini cruzeiro pelas ilhas Argo-Sarônicas, vale a pena, neste período? Estamos pensando em 6 dias em Santorini, é o suficiente?Gostaríamos de sugestões de passeios, se possível, dependendo do valor, um guia que fale português. Como você sugeriria distribuirmos estes dias de forma que aproveitemos da melhor maneira nossa passagem por aí?

    Ficaremos no aguardo,
    Grata
    Roseli

    • Olá Roseli
      Se vocês ficarem 3-4 dias é possível sim conhecer a cidade com calma, visitando os sítios arqueológicos e museus e ainda conhecer os bairros de Plaka e Monastiráki, que são super charmosos!
      Já em Santorini, na minha opinião, 6 dias é muito tempo, e como o período não é mais p/ praias eu nem vou recomendar outra ilha, que tenha como atrativo principal as praias, mas vocês podem distribuir esses dias visitando Santorini e Rhodes, que é outra ilha linda e que pode ser visitada em qualquer período do ano, tem paisagens lindas e até uma cidade medieval.
      O mini-cruzeiro para as ilhas sarônicas é bem interessante, mas nesse período o tempo começa a esfriar e venta com mais frequência, portanto eu recomendo que comprem o mini-cruzeiro com 1-2 dias de antecedência apenas, consultando a previsão do ventos na recepção do hotel ou na internet.
      se precisar de uma assesssoria no seu roteiro me envie um email, ok? Mas já adianto que, devido ao grande número de roteiros que temos agira em Julho e Agosto, eu estou demorando alguns dias com as respostas, mas lhe enviarei todas as informações necessárias!
      Atenciosamente
      Rita

  105. Andrea disse:

    Bom dia Rita,

    Adorei as dicas do blog, vocês estão de parabéns!
    Lhe mandei um email pelo site “Férias na Grécia” na sexta dia 25/07 e até hoje não recebi resposta. Poderia me confirmar se foi recebido.

    Grata.

    • Olá Andrea
      Localizei seu email e vou lhe responder agora mesmo, com algumas dicas das ilhas e informações sobre os custo básico de refeições e lembrancinhas.
      me desculpe a falta de retorno, mas por conta do grande número de roteiros que estamos elaborando p/ Julho e Agosto, eu tenho demorado alguns dias com as respostas de email.
      Um abraço!
      Rita

  106. ANGELA RABELLO disse:

    Rita

    Já escrevi um email para você no dia 24 dando as data que pretendo ficar na Grécia e o que acho que queria fazer mas quero roteiro ; Traslados e Hotéis e dicas de restaurantes, e talvez algum espetáculo de dança ou musico.
    Obrigada
    Aguardo

    • Olá Angela
      Acabei de responder o seu email, e peço desculpas pela demora.
      Devido ao grande número de roteiros que estamos elaborando p/ Julho e Agosto, eu tenho demorado alguns dias para conseguir ler os emails.
      Atenciosamente
      Rita

  107. Cinthia Terasaca disse:

    Olá Rita! Parabéns pelo blog, muito útil e atual!! Pode me dar sua opinião? Vou para Atenas em dezembro e ficarei até o dia 01 de janeiro, data em que viajo. Gostaria de saber se eu consigo me transportar de ônibus ao aeroporto no dia 01/01, já que é ano novo e a viagem é beeeem de manhãzinha. Estou com certo receio de não existir horário de ônibus para as 4h da manhã por exemplo…
    Ah e você pode me informar que horas escurece no inverno?
    Obrigada pela atenção!!

    • Olá Cinthia

      Tem um ônibus que liga o aeroporto com a Praça de Syntagma, no centro de Atenas, e opera 24h. Não sei lhe informar se no 01/01 ele opera com os horários diários, mas sei que faz itinerários nesse dia, talvez apenas com horário reduzido.
      Aqui no link vc pode obter informações sobre o percurso e horários, mas para informação correta, o ideal é você se informar diretamente na cabine de venda dos tickets, ao chegar em Atenas, pois geralmente eles divulgam essa informações próximo à data e nem sempre atualizam no site. O posto de venda fica na Praça de Syntagma, em frente ao Citibank.
      http://www.oasa.gr/xmap.php?id=px95
      O por do sol no final de dezembro acontece por volta de 17:15h
      Estou à disposição para outras informações
      Abraço
      Rita

  108. Jeferson Costa disse:

    boa tarde, Rita.
    Parabéns pelo blog.
    Você pode me ajudar ?
    Vou chegar na Grécia dia 26/12/14 no aeroporto Internacional Eleftherios Venizelos, gostaria de saber como organizar meu roteiro para conseguir visitar Metéora; Delfos; Arachova; Nalplio; Atenas; Sounio e Alguma Ilha se der tempo.
    A data de retorno para o brasil é dia 04/01/15.
    Como não consigo organizar o roteiro, também não consigo fechar com hotel.
    Também tenho duvida sobre as temperatura que vou encontrar pelas cidades que gostaria de visitar.
    No centro de esqui Gerontovracho eles alugam os equipamento e roupas para pratica do esporte ? inclusive para iniciantes ?
    E para finalizar no inverno vou conseguir entrar em alguma praia em alguma ilha ? gostaria de sabre sobre valores, pois não tive muito resultado nas pesquisas que fiz.
    caso você tenha algum roteiro que possa me ajudar fico agradecido.
    desde já obrigado.

  109. Olá Jeferson
    Respondi p/ você por email, pois enviei as informações mais detalhadas sobre nosso serviço de consultoria p/ os roteiros, e também esclareci às suas dúvidas sobre a visita em Aráhova e em ilhas, no período em questão.
    Fico à disposição para maiores informações
    Atenciosamente
    Rita

  110. Cecilia disse:

    Oi Rita, tudo bom?
    Poderia me ajudar?
    Decidi, meio que encima da hora, ir para a Grécia agora no fim de agosto e ficar 15 dias por lá. Sei que quero muito conhecer Atenas e Santorini, e sobrariam alguns dias que poderia conhecer alguma outra ilha ou cidade
    Tem alguma sugestão para incluir no meu roteiro. Estarei viajando sozinha, queria uma viagem para aproveitar as praias e descansar e não pretendo alugar carro? Creta seria muito inviável?

    Obrigada pela ajuda
    Abs

    • Olá Cecília
      Creta é uma ilha grande e se você não pretende alugar carro pode utilizar o transporte público, mas atento que com um carro você conseguiria explorar bem mais a ilha e apreciar as paisagens de uma maneira mais detalhada.
      Existem outras ilhas que se conectam com Santorini, também têm praias bonitas e são menores, mas só recomendo se for após o dia 25/08, pois antes disso ainda terá o movimento da alta temporada nessas ilhas e ficam muito lotadas. Duas boas opções são Koufonisia ou Ios. Koufonisia é uma ilha pequena e você pode ir tranquilamnete do vilarejo até as praias a pé. Ios é maior, mas tem ônibus com muita frequencia e ficando hospedada em Mylopotas, você terá uma praia linda e não muito distante da capital. Decidindo seu destino, pode me enviar um email e lhe darei algumas dicas dos lugares visitados, ok?
      Abraço
      Rita

  111. Andreia Campis disse:

    Olá! Parabéns pelo blog, primeiramente!
    Pode me dar uma dica?
    Vou viajar sozinha para Atenas e gostaria de saber qual o melhor hotel/albergue em termos de localização (mais seguro) para uma moça viajando sozinha… Vi um albergue chamado students and travellers inn e um hotel chamado kimon… Você tem alguma sugestão? Gostaria de algum lugar que fosse bem no meio de ruas movimentadas e perto de bares.
    Obrigada desde já!

  112. marcos disse:

    Ola Rita, Você tem que me ajudar mulher, vamos fazer um cruzeiro 25/08 que passará por 3 cidades gregas, Santorini 27/08 das 14h as 22h, mykonos 01/09 das 07h as 18h e Atenas 02/09 das 06h as 18h, sei que é pouco tempo em cada uma e não temos a menor ideia de roteiro, fora a logística de transporte pra chegar a cada lugar, claro que tem muita coisa que pode atrapalhar tipo Navios tem toda uma estrutura de desembarque, pode chegar atrasado no porto mas digamos que tudo isso de certo vale a pena alugar um carro? Sei que Santorini e Mykonos tem praias Fantásticas, mas por ser pouco tempo talvez só uma passada pra tirar fotos e salgar o corpo, mas o que me preocupa é Atenas por ter muita opção, help me please!!!

    • Olá Marcos
      Em Mykonos e Santorini vale a pena sim alugar um carro e explorar um pouco de cada ilha, nem que seja por pouco tempo, como você mesmo menciona.
      Em Mykonos vocês podem ir direto para alguma das praias e depois visitar o vilarejo da cidade de Mykonos (pode dividir o tempo na metade praia e metade cidade, pois o vilarejo é bem interessante também). As praias Platis Gialos, Eliá, Psarou e Kalô Livadi são lindas e muito bem estruturadas, com ótimos restaurantes. As praias Paradise e Super Paradise são as praias de balada, onde ficam DJs durante todo o dia e muitos jovens se concentram alí.
      Já em Santorini é mais interessante focar o passeio nos vilarejos e conhecer a praia vermelha, o sítio arqueológico de Akrotiri (uma cidade pré-histórica do ano 3.000a.C.). Visite também os vilares de Firá e Oia. Deixem as praias p/ Mykonos e explorem as paisagens de Santorini.
      Em Atenas, se vocês não têm interesse em um tour guiado e privado, uma ótima opção é utilizar o ônibus Drop on Drop off, que tem uma parada bem próxima ao terminal onde desembarcam os cruzeiros. Atente apenas para descer no Terminal A. Se o seu navio atracar no terminal B, vocês devem pegar um transporte interno do porto que conduz ao terminal A.
      O ônibus panorâmico começa o percurso no porto e vai até o centro, passando nos principais pontos históricos da cidade, e é possível descer p/ visitar alguns desses locais e voltar p/ continuar o percurso. Os locais que eu recomendo a visita são a Acrópolis, Ágora Antiga, Museu da Acrópolis, e é claro que não podem deixar de fazer uma caminhada e almoçar na região de Plaka, que é o bairro histórico do centro de Atenas, muito bonito e onde se concentram o comércio de souvenir e os restaurantes.
      Bom passeio!
      Rita

  113. Ana Gabriela disse:

    Olá,
    Tenho algumas duvidas sobre as ilhas de Santorini e Mykonos.
    Irei no começo de outubro, além de Delos existe outros passeio para se fazer em Mykonos? É possível a contratação de um guia para explorar a ilha?
    E em Santorini, quais são os passeios disponíveis e se também é possível a contratação do guia? Se falar português seria ainda melhor ;)
    Quanto ao ferry, estou tendo um pouco de dificuldade em encontrar os horários pela internet, gostaria de sair de Mykonos no final da tarde. Onde posso me informar sobre os horários e se é seguro comprar pela internet, tanto a passagem de ferry, como os passeio?
    Desde já agradeço a ajuda
    Att
    Ana

    • Olá Ana Gabriela
      Em Mykonos o passeio em lugar histórico é a visita à Delos mesmo, mas a ilha tem praias maravilhosas e no início de outubro a temperatura ainda é bem agradável p/ ficar um pouco na praia. Se você olhar um pouco acima a minha resposta ao comentário do Marcos, pode pegar umas dicas sobre as praias, embora em outubro todas elas já serão bem tranquilas e não terá mais o agito de Djs e dos clubes durante o dia.
      Em Santorini, além dos vilarejo de Oia e Firá, vale a pena visitar a praia Vermelha e a cidade pré-histórica Akrotiri. Também em Firá tem o museu arqueológico, com pinturas de parede muito interessantes do ano de 3.000 a.C.
      Ainda existem as opções de passeios de barcos, que visitam o vulcão, as Hot Springs (piscinas naturais ao redor do vulcão, com águas termais), e alguns deles ficam até o horário do por do sol, atracando em Oia e servindo petiscos da culinária grega.
      Havendo interesse entre em contato comigo por email e eu te informo as opções de passeios de barco.
      Se você preferir optar por passeios guiados, ambas as ilhas dispõem desse serviço, mas eu não conheço guias em português, apenas em inglês.
      Quanto aos ferries, em outubro os itinerários já são mais limitados, pois a maioria dos navios opera até meados de setembro, mas a compra pela internet é segura sim. A única desvantagem é que você terá que retirar os tickets no porto, antes do embarque, pois não existem e-tickets para passagens marítimas. Entre os sites de venda online e os sites das próprias companhias, eu recomendo os sites das companhias, pois oferecem uma assistência melhor em caso de alguma necessidade de alteração da passagem.
      Você pode consultar os itinerários e a companhia que opera, em qualquer site de venda online, e efetuar a compra pelo site da companhia em questão.
      Um abraço
      Rita

  114. Rodrigo Teixeira disse:

    Oi Rita! Tudo bom? Você conhece algum taxista que possa me pegar no Hotel Cosmos as 5:00 da manhã e me levar até a estação Monastiraki? Eu sei que a corrida é beemmm curta, mas pagaria um preço diferenciado para este serviço, pois tenho vôo as 8:05 e ir de taxi até o aeroporto sai muito caro… Obrigado!

  115. Rodrigo Teixeira disse:

    Ah, o dia para me pegar é em 06/09/2014! As 5a.m.

    • Olá Rodrigo
      Os motoristas de transfer não fazem esses trajetos tão pequenos e eu só tenho contato com esse tipo de serviço. O que eu posso fazer é te passar o telefone de uma empresa de rádio-táxi em Atenas, e outra opção seria solicitar o táxi no próprio hotel, na véspera da data. O rádio-táxi também pode ser solicitado na véspera: (+30) 210 666 16500 (rádio táxi em Atenas).
      Um abraço
      Rita

  116. Rodrigo Teixeira disse:

    Rita muito obrigado pelas respostas! Acha perigoso ir andando de Metaxourghio a Monastiraki as 5:00 da manhã? Preciso pegar o metrô para o aeroporto e a estação mais próxima que passa do meu hotel é a Monastiraki. Agradeço demais a sua ajuda! Ainda em tempo, o bilhete turístico do metrô de 20 euros de 72hrs é válido também para a volta ao aeroporto? Bjos!

    • Rodrigo, se o hotel Cosmos que vc se refere fica na Rua Psaron, é muito próximo da estação Metaxourghio. Mas o primeiro trem sai por volta de 5:30h. Aqui vc pode ver os horários e a conexão…atente para o fato de que o trem que vai para o aeroporto passa a cada meia hora em Syntagma. Você deve pegar a linha vermelha em Metaxourghio e trocar em Syntagma pela linha Azul.
      http://www.stasy.gr/index.php?id=67&L=1
      Não vale a pena utilizar o bilhete turístico porque o ticket para o aeroporto não faz parte desse bilhete. Custa 8E (ou 14E p/ duas pessoas) e você já pode comprá-lo direto na estação Metaxourghio e utilizar direto até o aeroporto.
      Abs
      Rita

  117. André disse:

    Bom Dia Rita, mais uma vez agradeço pelas informações.

    Estou chegando em Atenas dia 02 de setembro, vou fazer um tour por algumas ilhas também. Estou querendo comprar um chip pré-pago de dados para celular, sabe qual a melhor operadora para utilizar tanto em Atenas como em algumas ilhas ? Irei me hospedar perto da Rua Ermou, é fácil encontrar esse chip por ali ?

    Grato

    • Olá André
      As melhores operadoras para esse serviços são a Vodafone e Cosmote, e próximo à Rua Ermou é fácil encontrar qualquer uma delas. A Cosmote é vendida em uma rede de lojas chamada Germanos e a Vodafone tem loja própria.
      Att
      Rita

  118. Rodrigo Teixeira disse:

    Oi Rita! Muito obrigado pela ajuda! Sim é nesta rua mesmo! Eu vi que o metrô sai as 5:30 de Metaxourghio e chega em Syntagma as 5:37. Porém o 1° metrô que vai ao aeroporto sai as 5:40 de Syntagma, ou seja, acho que talvez não daria tempo de pegar este. O segundo sai as 6:06 de Syntagma chegando ao aeroporto as 6:44. Meu voô é pela Aegean para Mykonos as 8:05. Pela sua experiência, vc acha que da tempo de pegar o voô? Ou acha muito arriscado pegar esse metrô de 6:06? Agradeço demais sua paciência e ajuda!!!
    Ah sobre o ticket turistico de 20 euros/72hrs eu não entendi muito bem no site. Esta confuso pois falam que se pode fazer uma “round trip from and to the airport”, mas tem um adendo na palavra METPO (seria Metro?) dizendo Jouneys from/to the airport excluded. Olhe o link

    http://www.stasy.gr/index.php?id=78&L=1#c518

    Bjos!

    • Olá Rodrigo
      Acho que vale a pena pegar o primeiro metrô no Metaxourghio e tentar alcançar esse que sai de Syntagma às 05:40h para o aeroporto. A estação de Syntagma não é grande e se você tiver mala fácil de carregar, dá tempo sim. E mesmo que não dê tempo (vai ter que esperar meia hora em Syntagma), você chega a tempo do check-in, pois para voos internos não é necessário chegar com mais de uma hora de antecedência. Mas considere que da plataforma do metrô até o saguão do aeroporto tem uns 8-10 minutos de caminhada, ok?
      Quanto ao ticket turístico, eu tb não entendi bem, mas está bem claro que não inclui a linha aeroporto, no metrô. Talvez eles se refiram a um ônibus expresso que liga o centro ao aeroporto, quando mencionam que tem direito à uma viagem de ida e volta…em todo caso eu recomendo que vc confirme essa informação na bilheteria do metrô :-)
      Boa viagem!!!
      Rita

  119. Jessica disse:

    Olá Rita,

    Gostaria muito de conhecer a Grécia e as ilhas gregas com meu marido em 2015, que época do ano é melhor pra curtimos e conhecermos tudo? Um período que não seja de alta. Obrigada

    • Olá Jéssica
      Os melhores meses para visitar a Grécia e aproveitar tanto os passeios como as praias são Junho e Setembro, pois não são meses de alta temporada, e a temperatura é agradável. Início de Julho (até dia 10) tb não tem muita gente ainda, mas a temperatura já é mais alta e para os passeios em Atenas não fica muito favorável.
      Entre Junho e Setembro, Junho tem preços um pouco menores p/ hospedagem nas ilhas, mas as águas são mais frias (p/ banho de mar). Já em Setembro, como é final de verão, á águas são maravilhosas, mas….custa um pouco mais caro p/ se hospedar nas ilhas…rs, principalmente Santorini, pois lá eles mantêm os valores da alta temporada até o final de Setembro.
      Havendo outras dúvidas, estou à disposição
      Abraço
      Rita

  120. Gabriel disse:

    Olá, Rita!
    Estou indo para uma viagem no final deste ano, saindo do Brasil no início de dezembro, e retornando antes do natal.. Estou indo com um colega do trabalho, e ideia inicial é fazer grécia e turquia, mas desembarcando em Roma e depois indo pra Atenas. Sei que o período não é o ideal, mas queríamos visitar algumas ilhas (especialmente Mykonos e Santorini), mas ele está bem receoso por não achar que possa valer a pena devido ao frio… Estou tentando fechar o roteiro, mas esbarro nessa dúvida: vale a pena visitar as ilhas, mesmo nesse período? Ou melhor ficarmos na região de Atenas mesmo? Tem algum evento nas ilhas nesse período? Fica cheio ou é bem vazio?
    Desde já, obrigado!

    • Olá Gabriel!
      A ilha de Santorini pode ser visitada tranquilamente durante o ano inteiro, pois tem atrativos além das praias (que nem são o ponto forte desta ilha mesmo). Apenas o número de hotéis e restaurantes que funcionam no inverno é bem mais limitado, é claro, e muito comércio não abre, mas isso não atrapalha em nada o passeio, tenha a certeza…a ilha é linda e isso já basta!
      Quanto à Mykonos, não vale a pena visitar nesse período, pois o principal atrativo dela são as praias e também porque, devido à sua localização, Mykonos fica em meio a uma corrente de ventos que no inverno são muito fortes.
      Outra ilha bem interessante, bonita e que pode ser visitada no inverno é Rhodes, e ainda existem passeios pelo continente, passando por lindas regiões e cidades importantes da Grécia Antiga. Se você quiser informações mais detalhadas me envie um email e eu passo p/ você detalhes desses passeios, ok?
      Abraço
      Rita

  121. Ana Laura Nascimento disse:

    Olá, Rita. Eu enviei um email pelo site Férias na Grécia, mas não sei se recebeu. Eu vou para a Grécia em 17/10/2014 e ficarei até 29/10. Gostaria de saber sua disponibilidade para contratar seus serviços. Além disso, gostaria de saber se nesse período é possível ainda visitar Mikonos, se chove muito ou se é possível fazer uma boa viagem por Atenas e algumas ilhas.

    Parabéns pela sua dedicação e obrigada desde já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>