Dicas de Viagem: Atenas (Grécia)

por | Atualizado em 24/05/23 | Atenas, Dicas de Viagem, Dicas do Leitor

A partir de hoje o Viajando publicará uma série de posts sobre a Grécia. Serão textos atualizados e revisados sobre pontos turísticos, hotéis, restaurantes e diversas outras dicas de viagem de Atenas, Mikonos, Milos, Paros e outras fantásticas ilhas gregas.

Atenas_Partenon_Viajando Bem pela Europa

Dicas de Viagem: Atenas (Grécia)

Estes posts foram escritos por Rita Marcondes, consultora de turismo especializadíssima do Férias na Grécia, e atenderão à diversos pedidos de leitores interessados em conhecer e planejar viagem pela Grécia. No final do post você poderá acompanhar um pouco da história da Rita e os serviços oferecidos por ela para quem tem interesse em visitar a Grécia.

Καλό Ταξίδι!
(lê-se “kalô taksídi” e significa boa viagem em grego)

Atenas – Visão Geral

Impossível falar em Grécia e não pensar em Atenas, que foi a “cidade-modelo” na Grécia Antiga, como o principal centro cultural e intelectual do Ocidente, e que é a capital do país desde 1834. Mas aqui não falaremos da história, e sim do turismo em Atenas, onde fica localizado um dos mais importantes sítios arqueológicos da antiguidade: a Acrópole de Atenas, entre outros sítios e museus tão interessantes quanto.

Atenas_Acropole_Viajando Bem pela Europa

Quem visita Atenas já sabe que vai conhecer um dos lugares mais importantes e impressionantes da Grécia: a Acrópole de Atenas, composta pelos Propileos (imponentes colunas, que formavam a estrutura da entrada do local) e os templos Parthenon, Eréction e Atenas Niki. O que algumas pessoas não sabem, entretando, é que com esse mesmo ticket de entrada (que deve ser validado pela primeira vez na Acrópole) elas terão o direito de visitar, pelos próximos 2 dias ainda, outros sítios arqueológicos da região central da cidade: o Teatro de Dionisios (localizado aos pés da Acrópole), o Templo de Zeus, a Ágora Antiga e o cemitério antigo de Keramikôs.

Muitas vezes me perguntam quantos dias são necessários para conhecer os principais pontos turísticos de Atenas, mas isso depende do interesse de cada um na história da Grécia Antiga. Para quem não tem muito tempo ou não tem muito interesse no lado histórico, dois dias são suficientes.

No primeiro eu sugiro um city tour guiado, na parte da manhã, que vai subir em Acrópole e seguir por um passeio panorâmico passando pelo Estádio Panathinaiko, Templo de Zeus, Arco de Adriano, Parlamento Grego, Biblioteca Nacional, Academia de Atenas e pela primeira Universidade.

Encerrado o tour, é hora de explorar as regiões de Syntagma e Acrópole, visitando o Museu de Acrópole, e seguindo pela avenida Amalias, passar pelo Jardim Nacional e chegar até o Parlamento Grego, onde acontece a troca da guarda a cada hora exata e dura cerca de 10 minutos. Continuando, vale a pena descer um pouco pela Rua Ermou e conhecer a principal rua de comércio da cidade (o paraíso das mulheres…hehe).

Atenas_Museu_Viajando Bem pela Europa

No segundo dia, podem ser visitados os bairros de Monastiráki e Plaka. Em Monastiráki fica a Agorá Antiga, outro sítio arqueológico muito interessante e onde encontra-se o Templo de Ifestos (ou Thissio), o templo mais preservado do período Clássico.

Em Monastiráki e Plaka se concentram as lojinhas de souvenirs e objetos turísticos, assim como inúmeros restaurantes e churrascarias, onde é vendido o legítimo churrasco grego, que consiste em carne de porco, frango ou kebab, envolto no pão grego chamado “pita”, com tomate, cebola e tsatzíki, um molho à base de iorgurte, pepino e alho… Uma delicia!!!

Para aqueles que possuem um maior interesse na parte histórica da viagem, minha sugestão é que fique na cidade no mínimo 4 dias, fazendo a programação citada para os primeiros 2 dias, e depois visitando também o Museu Arquelógico Nacional, o cemitério de Keramikôs e o Templo de Poseidon, no Cabo Sounio, que está em uma região muito bonita e oferece um espetáculo de pôr-do-sol!

Atenas_Hephaistos_Viajando Bem pela Europa

O Cabo Sounio fica localizado no extremo sul da Ática, a aproximadamente 70km do centro de Atenas. A visita pode ser feita através de passeio guiado ou por conta própria, com um ônibus local, que vai especificamente para o Cabo Sounio, e sai da Rua Filellinon, próximo à Praça de Syntagma. Dica para quem optar pelo ônibus local: na ida, pergunte ao motorista o horário do último ônibus para a volta e se programe para estar no ponto no horário, pois esta linha funciona até o horário em que fecha o sítio arqueológico, que acontece logo após o pôr-do-sol.

As melhores regiões para se hospedar em Atenas são Plaka (e imediações), e próximo à Praça de Syntagma. Monastiráki também é uma boa opção, principalmente para quem procura algo mais econômico.

Atenas_Monastiraki_Viajando Bem pela Europa

Cuidado ao cotar os hotéis por sites de reservas online, pois eles não alertam para a atual situação da região de Omônia e Praça Karaiskáki, a qual eu não recomendo, pois é uma região que nas últimas décadas foi ocupada pelos imigrantes ilegais, que entram “em massa” na Grécia, diariamente, e acabou criando um ambiente meio “pesado” e feio. Infelizmente os hotéis da região desvalorizaram muito e hoje é possível encontrar um 4* muito mais barato do que um 3* em Plaka, mas na minha opinião aqui não vale a pena a economia, e penso que se alguém vai passar 2 ou 3 dias em cidade, tem que ver o que ela tem de belo a oferecer, e Atenas tem muito disso!

O melhor a fazer é gastar um pouco mais com hospedagem em Atenas e economizar nas ilhas, onde não existe “má localização”, e ainda que as opções mais econômicas não fiquem dentro dos vilarejos ou à beira-mar, estarão próximas à um deles e sempre em ambientes agradáveis e bonitos.

Conhecendo um pouquinho a Rita

“Sou mais uma brasileira apaixonada pela Grécia! Morei 7 anos em Atenas,  de 2007 até 2014 e atualmente vivo em São Paulo, onde continuo a trabalhar com a organização de viagens e com parcerias que operam na Grécia. Em 2009, comecei a trabalhar com turistas brasileiros que visitam a Grécia, oferecendo serviços de consultoria para elaboração de roteiros, escolha e reserva de hotéis, passagens marítimas, passeios, entre outros serviços ligados ao roteiro.

Temos sempre alguns roteiros prontos, tipo pacote turístico, mas nosso forte são os roteiros personalizados, elaborados através da consultoria, e sempre de acordo com os interesses e expectativas de cada pessoa em relação à viagem.

atenas_rita_viajando-bem-e-barato

A ideia desse trabalho surgiu pelas conversas que tínhamos com amigos do Brasil que visitavam a Grécia e relatavam suas experiências. Percebemos que havia uma certa insegurança em explorar os lugares não muito visitados pelos brasileiros, por receio da dificuldade de comunicação com os gregos das ilhas e também pela falta de informação sobre esses lugares. E também que muitas pessoas viajavam em excursões em grupo, apenas para se sentirem mais seguras e tranquilas durante a viagem.

Por isso resolvemos criar um serviço para dar sugestões de lugares conforme o perfil de cada viajante, e também auxiliar na reserva e compra de tickets, hotéis, etc. Dessa maneira a viagem fica viável mesmo por quem não é fluente no inglês, pois todos os serviços serão reservados por nós, e também o viajante vai ter a nossa assistência na Grécia, durante o período da viagem, para qualquer dúvida ou eventualidade que venha a ter.

Viajei bastante pela Grécia e explorei desde os locais mais badalados como os mais tranquilos, o que me permite oferecer aos meus clientes as dicas e sugestões baseadas na minha própria experiência, para cada lugar visitado no roteiro.

É assim que o Férias na Grécia tem um jeitinho brasileiro de atender na Grécia e faz com que a viagem dos seus sonhos caiba também no seu bolso!”

_______________________________________________________

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads

_______________________________________________________

banners05animado01

527 Comentários

  1. Luana

    Gostaria do contato de whatsapp para conversar sobre a consultoria.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Luana, tudo bem?!

      Meu whatsApp é o 54 98402 0551. Aguardo teu contato! 🙂

      Abraçooooo!

      Responder
  2. Cristiana

    Rita
    É possível pegar seu contato pelo Whatsapp
    Quero conversar com você

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Cristiana! Acabei de enviar meu contato por email 😉

      Responder
  3. Amanda Valadares Braga

    Olá! Chego hoje à noite em Atenas (04/06/19) e terei dois dias inteiros pra programações! Há disponibilidade para um tour guiado em 05/06 ou 06/06? Tenho interesse em conhecer a história da Acrópole e dos principais monumentos! Obrigada!

    Responder
  4. Silvana

    Olá bom dia, estou indo a Athenas em maio vou em excursão. Ficarei mais 2 dias livres.tem como ir visitar santorini? Somos um casal.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Silvana! Te enviei um email com detalhes dos meus serviços de consultoria, através do qual elaboro roteiros aqui na Grécia.
      abs
      Rita

      Responder
      • Natalia Raissa

        Olá tudo bom? Estou em Atenas hoje. Você tem disponibilidade?

        Responder
  5. Tania Maria

    Estava pensando em ir por conta própria a Sounion, mais já fiquei preocupada com a volta.
    Vi que tem que ficar ligada no horário da volta do ônibus.
    Quanto tempo depois do por do sol esse ônibus passa e a parada para pegar na volta, fica distante do local do por do sol?

    obrigada,
    Tania

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Tania, se for de ônibus eu aconselho a perguntar para o motorista o horário aproximado do último ônibus, pois varia de acordo com o período, uma vez que ele passa logo depois do por-do-sol. No local existem dois estacionamentos e geralmente o último ônibus não sobe até o estacionamento superior e os passageiros devem descer ao primeiro estacionamento…a distância não é grande, mas até sair do sítio e chegar lá pode calcular uns 10 minutos porque sempre tem muitas pessoas saindo no mesmo horário.
      Caso você tenha experiência em dirigir no exterior, o melhor é alugar um carro e ir por conta própria, assim você você fica mais tranquila para sair, além de ir apreciando as belas imagens da costa litorânea no caminho, e também pode parar depois para jantar em uma taverna grega que fica na primeira praia depois do Sounio, e ter a vista do Tempo à noite, quando ele fica iluminado! 😉
      abs

      Responder
  6. Elder

    Olá. Primeiramente goatei muito das suas informações. Já ajudam muito.
    Você teria algum guia que fala português pra recomendar na Grécia. Ou uma empresa legal para montar um tour?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Elder!
      Fico feliz em saber que já estou ajudando…rs….mas posso ajudar mais sim! Tenho guias que falam português e fazem passeios privados, e também elaboro roteiros…me envie um email informando a data que pretende fazer a viagem, quantas pessoas, e eu te mando uma apresentação dos serviços que ofereço.
      [email protected]
      att.
      Rita

      Responder
  7. Ana Carolina

    Rita, bom dia
    Tenho um clube de viagem e “ganhei ” 01 semana de hospedagem em um hotel na baia de Vavrona, em Atenas. Pensei em aproveitar a hospedagem uns 4 dias para aproveitar o hotel e visitar os pontos turisticos de Atenas e depois ir a Mikonos por 3 dias. Mas quanto mais pesquiso, mas chego a conclusão que esta hospedagem em Vavrona vai me prejudicar logisticamente e deixar de conhecer lugares mais bonitos na região. O famoso barato que saiu caro. Estou certa? Se contratar um roteiro personalizado com você ficaria viável esta programação? qual o valor envolvido? Somos eu, meu marido e filhos de 7 e 11 anos. previsão julho /2019

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ana Carolina
      Realmente nessa região tem ótimos hotéis, com estrutura de resort, mas são ideais para quem curtir as praias próximas da região e não para quem quer explorar os pontos turísticos de Atenas, pois fica distante e não tem transporte fácil.
      Me envie um email para [email protected] informando quantos dias aproximados você pretende ficar na Grécia e eu mando uma apresentação dos meus serviços e sugestão de roteiro 😉
      att.
      Rita

      Responder
  8. Edson

    Olá Rita, estamos pensando em conhecer a Grécia mas um passeio mais econômico, porém queremos levar um pet, qual a situação nos hotéis em relação a pets?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Edson
      Uma opção econômica, principalmente nas ilhas, são as pousadas e algumas delas aceitam pets 😉
      abs
      Rita

      Responder
      • camilastur

        Ola Rita, tudo bem? tenho uma agencia aqui no Brasil e gostaria de entrar em contato com voce sobre guia em portugues em Athenas. Nesse momento estou na europa com um grupo meu e como posso comunicar com voce? caso use whatsapp e possamos falar preciso de um servico exclusivo seu para um casal que estara indo agora em breve.
        segue meu zap: +55 18 997254919 meu nome eh Camila

        Responder
  9. Helena Chini

    Olá Rita, esou mornaod me Portugal terei 7 dias para um roteiro, iremos eu e meu marido em outubro (5 a 12), quero ficar pelo menos 2 dias em Santorini, o que recomenda? Qual o melhor meio de transporte? Adoraria fazê-lo de navio ou ferryboat. Obrigada Helena

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Helena
      Em outubro ainda operam os navios e é possível sim você fazer o trajeto com transporte marítimo. O navio rápido, tipo catamaram, leva cerca de 5h de Pireus até Santorini, e o navio convencional (maior e mais confortável, mas também mais demorado), em torno de 7h30m. Precisando de outras informações estarei à disposição. abs
      Rita

      Responder
  10. Maria Teresa

    Olá, seria possível conhecer Atenas, Santorini e Mykonos em 5 dias? Digo, ter uma visão geral do trio básico? Ficar hospedado em Atenas e ir passar o dia em Santorini , voltar e passar outro dia em Mykonos? Aguardo seu comentário com ansiedade. Obrigada pela atenção!

    Responder
  11. LETICIA

    Oi,estou pensano em ir pra grecia em julho com meu marido e dois filhos,16 e 24 anos!
    Gostaria de informacao sobre roteiro personalizado,valores e como funciona!
    Leticia

    Responder
  12. Marcio

    Rita, boa noite! Estou indo em julho 2018 para a Grecia e gostaria de saber com funciona sua consultoria, pois estou perdido.

    Responder
  13. Eliz

    Olaa! Estou indo com um amiga passar este Natal na Grecia, vms ficar 3 noites. Gostariamos de conhecer alguma ilha, sera q eh possivel pelo tempo curto?

    Responder
  14. Carlos

    Ola estou me organizando para ir a atenas e santorini em ju ho de 2018 gostaria de saber como funciona seu trabalho e dicas para viagem obrigado

    Responder
  15. CRISTINA

    Boa tarde.
    Meu filho tem 21 anos e gostaria de conhecer a Grécia. O que você recomenda?
    Ele pretende ir no final de Julho e ficar 5 dias.
    Muito Obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Cristina

      A sugestão de um lugar específico vai depender dos interesses do seu filho.

      Caso ele curta balada, pode passar dois dias em Atenas e três dias em alguma ilha badalada, tipo Mykonos ou Ios. Se ele tem maior interesse em história, vale a pena fazer um passeio pelo continente e combinar com Atenas. Para quem gosta de praias mais naturais sem estrutura ou restaurantes, Koufonisia é uma boa opção. Geralmente os jovens gostam muito de Ios, e os mais baladeiros vão à Mykonos 😉

      Espero que essas informações ajudem, e havendo dúvidas estarei à disposição

      Att

      Rita

      Responder
  16. Danielle Nakamura

    Bom dia,

    Preciso da sua ajuda….encontrei um ferry da Hellenics Seaways (ARTEMIS) :
    Milos (20/06 17:30) á Paros (20:45) pelo valor de EUR 13,00 por pessoa.
    Achei um pouco estranho o valor por ser bem mais baixo comparado por outros ferries.
    Não sei tb se é direto ou para em algum lugar, pois não achei nada falando de viagens de Milos á Paros.
    Tb não tem nenhuma informação de se há algum bar/lanchonete dentro.

    Aguardo um retorno assim que possível
    Obrigada,

    Responder
  17. Maria Fernanda Rosas

    Ola, Rita, você faz o serviço de guia brasileiro em Atenas?

    Responder
  18. Marília Longatti

    Olá Rita, tudo bem?

    Irei para Atenas em 17 de junho pretendo ficar em Plaka, será que consigo um guia em português ?

    Outra dúvida e tenho somente 2 dias para curtir as ilhas para qual devo ir e qual transporte devo utilizar?

    Responder
  19. Zelia Fabretti

    Boa tarde, Rita. Eu e meu marido vamos para Grecia entre agosto e setembro, pretendemos passar 2 semanas por la e gostaria de umas dicas e desse guia brasileiro . Obrigada.

    Responder
  20. Mariana

    Boa noite!
    Vou para Cabo Sounion e gostaria de saber se lá tem bastante opcao para turismo e se tem facilidade de deslocamento para outros lugares, praias, santorino, atenas.
    Enviei um email com duvidas sobre seus servicos.

    Aguardo retorno.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Mariana

      Recebi seu email e já respondi, mas copio aqui também ; )
      “A região do Sounio é uma boa escolha para o período, pois agosto é mês de alta temporada de férias e as praias mais próximas de Atenas ficam muito cheias.
      Você encontrarão praias bonitas e agradáveis por alí, mas caso queiram explorar um pouco mais e conhecer outros locais, a praia de Vouliagmenis é bem legal tb, mas deve chegar cedo porque depois vai ficar cheia, devido ao período.
      Glyfada também é uma região bem badalada e com ótimos restaurantes…uma boa opção para passear à noite.
      Quanto à comunicação, com um inglês básico é possível se comunicar bem lá, pois eles são receptivos e em muitos lugares falam um pouco de espanhol ou italiano, o que ajuda para entender o português (no básico, é claro…rs)
      Os meus serviços são de consultoria para elaboração de roteiros e pelo que você diz já tem essa parte da viagem resolvida, não?
      De qualquer maneira, estou à disposição para mais informações! ”

      Quanto à Santorini, a ilha fica distante do continente e não é possível ida e volta no mesmo dia. Se vocês têm flexibilidade com a reserva feita e quiserem visitar a ilha, devem passar ao menos dois dias inteiros lá, para compensar a viagem.

      Abraço!

      Rita

      Responder
  21. Marcelo

    Boa tarde !

    Estou querendo ir para Grécia em maio , é uma no época ? Quantos dias vc acha suficiente ? Vou ter 7 dias é possível? E obviamente como brasileiro a grana não é muita !! Kkk obrigado

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Marcelo
      Maio é mês de primavera e um excelente período para visitar a Grécia e fazer os passeios, pois a temperatura é bem agradável e os lugares floridos ficam ainda mais lindos! Porém não é um período legal ainda para banho de mar porque devido ao longo inverno, as águas ainda vão estar bem frias (muito frias)…rs.
      Quanto à duração da sua viagem, com 7 dias você consegue conhecer Atenas e mais 2 ilhas (ou uma ilha e uma cidade do continente), e dá sim pra fazer um roteiro bem interessante.
      Espero ter ajudado e boa viagem!

      Responder
  22. Ana

    Viajar para Grécia

    Responder
  23. Priscila Leite Bunduki

    Oi Rita,
    adorei seu post.
    Vc acha que Março, é um bom mês para ir para a Grecia? Sei que é verãozão, mas vc acha q mesmo assim é bonito e dá para aproveitar?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Priscila!
      Março é mês de inverno, mas a Grécia sempre é bonita…rs
      E se o seu interesse maior for histórico o período é ótimo! Já para a visita às ilhas eu recomendo primavera ou verão, pois no inverno somente algumas ilhas têm estrutura para receber os visitantes e também com o frio e os ventos, o ambiente das ilhas ficam bem diferentes. Santorini e Rhodes são duas ilhas que podem tranquilamente ser visitadas em qualquer período do ano, mas as demais são recomendadas em outros períodos do ano 😉
      Abraço

      Responder
  24. Sabrina

    Olá Rita.
    Enviei um e-mail para você com algumas dúvidas.
    Desde já, agradeço.
    Abs

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Sabrina
      Acabei de responder seu email e estou à disposição para maiores informações :- )
      Abraço
      Rita

      Responder
  25. Emirella

    boa noite,
    tenho uma viagem para Grécia em maio. gostaria de saber os valores do seu serviço para definição de roteiro.

    grata

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Emirella
      Enviei um email com as informações solicitadas, e estou à disposição desde já para ajudar na sua viagem!
      abraço
      Rita

      Responder
  26. Edna Rodrigues

    Adorei sua idea de ajudar Eu pretending viajar para grecia
    Quanto vou precisar de dinheiro
    Quero ficar em lugar albegue sou aposentada um salario tenho familia em Thassos sei que tenho direito agratuidade no voo
    Peco sua ajuda abraco

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Edna
      A quantia que você deve levar em dinheiro vai depender de quantos dias pretende passar lá e quais lugares planeja visitar. Isso varia porque vai de acordo com o valor de hospedagem em cada ilha e dos transportes internos.
      Quanto ao assento gratuito no voo, o mais indicado é que você procure direto a companhia de viagens ou uma agência que emite bilhetes, e eles saberão informar com mais detalhes como funciona esse sistema. Eu não trabalho com passagens e por isso não tenho as informações. Meu trabalho é com a elaboração de roteiros e reserva de transportes internos, transfers e passeios guiados.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  27. Isabela

    Oi Rita, me casarei em Setembro (30) e pensamos em passar lua de mel na Grécia, que seria na primeira quinzena de Outubro – 02-16/10.
    Duas perguntas:

    1. Considerando que gostaria de aproveitar as ilhas e suas praias você acha que vale a pena Ainda nesta época ou pegarei muita chuva?

    2. Gostaria de fazer Mykonos, Santorini e mais alguma ilha. Qual você indica e que ordem faz mais sentido, considerando a logística?

    Muito obrigada ☺

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Isabela
      Início de outubro ainda a temperatura é agradável e favorece pra pegar praia, mas alguma chuva pode ter sim por ser também início de outono. De qualquer maneira não vai atrapalhar a viagem.
      Eu recomendo que você comece pelas ilhas que têm praia como principal atrativo.
      De acordo com os seus horários de chegada e partida na Grécia é possível ver a melhor sequência das ilhas. Como terceira ilha, Paros é uma opção bem legal para o período e que tem conexão boa com Mykonos ou Santorini. Outra ilha que vale à pena, apesar de ser mais distante dessas, é Rhodes.
      Aqui nos links vocês podem ver um pouco de cada ilha sugerida:
      http://www.parosweb.com/guide/about_paros/index.html
      http://www.rhodesguide.com/tour/rhodes_city.php
      Caso haja interesse em uma assessoria mais detalhada, escreva para o Rogério e nós podemos ajudar através de uma consultoria, facilitando assim sua viagem e dando mais dicas e sugestões para que vocês aproveitem seu tempo da melhor maneira de acordo com seus interesses 😉
      Abraço
      Rita

      Responder
    • Livia

      Isabela Tb vou casar dia 30/09 e estou pesquisando a Grécia como destino. Vc já decidiu sua lua de mel?

      Responder
  28. Roberto

    Olá Rita!
    Estava pensando em levar meus pais para a Grécia, mas eles tem 82 e 77 anos. Ficaria muito limitada a viagem para eles nesta faixa etária?
    Obrigado.
    Roberto.

    Responder
  29. Priscilla

    Oi Rita bom dia, gostaria de viajar para Grécia em setembro de 2017 com meu esposo para comemorar meus 40 anos.
    Queria ficar uns dois dia em atenas e o restante 5 dias em alguma ilha romântica ! Vc tem alguma sugestão??? Gostaria de uma cotação !!

    Responder
  30. sergio bastos

    Rita, boa tarde!
    eu e minha esposa estamos querendo viajar para grecia em junho , nós já conhecemos atenas , santorini e mykonos e gostariamos de explorar outros locais e ilhas mais desconhecidas.
    voce tem alguma sugestao de roteiro pra fazermos em 20 dias ?

    obrigado

    sergio

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Sérgio, boa tarde!
      Para que eu possa sugerir algo mais específico preciso saber um pouco sobre seus interesses na Grécia, mas para uma sugestão geral de um roteiro de 20 dias e considerando o que você já conheceu, uma visita às ilhas jônicas combinada com outras ilhas do complexo das ciclades seria bem interessante. Das jônicas você pode visitar, por exemplo, Lefkada e Kefaloniá, ficando 4 dias em cada uma delas e fazendo um passeio de um dia para a praia de Nafaghio, em Zakynthos. E nas ciclades, se tiver interesse grande em curtir praia, Koufonisia é uma ótima opção, assim como Milos ou Ios. Para passeios Milos também é boa opção, e Paros. Caso tenha interesse na parte histórica da Grécia, um passeio pelo continente pode ser bem interessante, passando por algumas cidades importantes da Grécia Antiga e que também têm paisagens muito bonitas.
      Espero ter ajudado, e me coloco à disposição para maiores informações
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
      • Izabel Rodrigues

        Olá Rita, bom dia!
        Penso que seja difícil a comunicação na Grécia. Pretendo viajar pra lá em Julho deste ano. Como funciona sua acessória? Quais os valores?
        Pretendo ficar lá com meu marido 3 dias + ou -.

        Responder
  31. Edvaldo de Souza

    por favor, a Rita Marcondes ainda trabalha com roteiros para a Grécia? enviei um e-mail para [email protected], mas não houve resposta. até logo.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Boa tarde Edvaldo!
      Acabei de responder um e-mail seu enviado em 26/10. Caso tenha enviado outro, anteriormente, não recebi mesmo…mas trabalho sim com os roteiros e estou à disposição para maiores informações.
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  32. Gisele

    Olá Rita estamos eu e meu esposo estudando uma viagem para Grécia, gostaria de saber a temporada mais economica, mas que ainda esteja dentro e Primavera verão e Grécia, ouvi dizer que durante as férias escolares da Europa os preços la sobem muito. Grata bjs

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Gisele
      Se considerarmos a primavera, o mês de maio é a opção mais econômica e muito bom período para roteiros com foco em passeios ou na parte histórica, mas o clima ainda não favorece curtir as praias da Grécia, o que é possível a partir de meados de junho. Setembro também é um mês favorável em relação ao clima, mas os valores de hospedagem em algumas ilhas ainda são de alta temporada, uma vez que o mês é bem movimentado nas ilhas e Atenas.
      Se o interesse de vocês é também aproveitas as praias caso tenham disponibilidade apenas no período de férias escolares do Brasil, eu recomendo que embarquem logo que as aulas terminarem. Se possível, final de junho ainda, quando os valores de aéreo também são mais econômicos comparados ao julho. A alta temporada começa a partir de 10-12 de julho e o ideal nesse caso, é ir direto para as ilhas, deixando Atenas para o final, assim vocês pegarão período de média temporada para valores de hospedagem nas ilhas. Em Atenas o valor permanece fixo durante todo o verão, ficando até mais baixo em julho, em alguns hotéis da cidade.
      Espero ter ajudado, e se precisar de mais detalhes ou tiver interesse em uma consultoria para seu roteiro, entre em contato conosco.
      Um abraço

      Responder
  33. Henrique Castro

    Rita, Boa Tarde!! Preciso muito da sua ajuda!! rs…
    Meu roteiro Europa fica da seguinte forma:
    Veneza 26/11 a 30/11
    Atenas 30/11 a 03/12
    Gostaria muito de visitar Santorini nesses dias que destino a Grécia.
    É um bom período a visitar tais cidades? Pq se não for ainda estou em processo de definição de países..
    Tenho outra dúvida tbm, como vou de Atenas a Santorini? Quais as opções possuo? Dentro de Atenas o metrô me leva aos pontos turísticos principais ou tenho a necessidade de alugar um carro?? Você acha mais interessante contratar um City Tour para Atenas? O que vc sugere?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Henrique
      Com 4 dias na Grécia você consegue visitar Atenas e Santorini, se os horários de chegada e partida forem favoráveis e se um desses vôos for direto da/para a ilha, para um melhor aproveitamento do tempo.
      Apesar de ser inverno, vale a pena sim visitar Santorini, pois a ilha pode ser visitada em qualquer período do ano. Atento para o fato de a luz do inverno é diferente da primavera e verão e o contraste da cor do mar com as construções fica mais ameno, mas é uma ilha de imagens lindas em qualquer época. Também as opções de hospedagem e restaurantes são mais limitadas, mas nem por isso faltam ótimas opções, pode ficar tranquilo. A ilha recebe turistas o ano inteiro e tem estrutura para isso. Quanto ao transporte de Atenas para lá, o melhor é o aéreo, levando em conta a distância em primeiro lugar, o período do ano que não favorece as viagens de navio, e o seu tempo que é curto para gastar em uma viagem de 9h (no inverno operam apenas os navios convencionais, que demoram esse tempo entre Atenas e a ilha. O tempo de viagem com aéreo é de 45 minutos).
      Em Atenas não é necessário alugar carro. Os pontos históricos do centro ficam próximos uns dos outros e é possível fazer as visitas por caminhada ou ainda utilizando o metrô, o que é muito interessante, porque nas estações do centro da cidade ficam expostas as peças e partes da cidade antiga encontradas durante as escavações. Agora, se existe um interesse histórico, com certeza que vale a pena contratar um city tour em Atenas! Não tem comparação, por exemplo, subir a Acrópolis com bom guia relatando a história do local e da cidade antiga, com tudo o que aconteceu por ali durante todos os anos até os nossos tempos 😉
      Mande um email para o [email protected] e eu te envio as opções de city tour disponíveis em Atenas.
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  34. Mario Jorge Pinto Guerra Filho

    Rita,
    Vou ficar com minha noiva em Atenas no dia 2 e 3 de janeiro de 2017.
    Me add no whatsapp para passar informações do guia turístico portugues.
    011-993584141.
    E se essa data é ruin para viajar para grecia.??
    Estarei na italia e vou aproveitar para conhecer a grecia.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Mario
      Peço desculpas por não ter respondido antes, mas não tinha visto seu posto aqui. O período da sua viagem é inverno e não favorece a visita na maioria das ilhas, mas em compensação é um ótimo período para roteiros históricos.
      Vou deixar o meu whatsapp e prefiro que você me contate quando precisar das informações: +55 11 99463 8775
      Um abraço
      Rita

      Responder
  35. Suelen

    Olá Rita,
    meados de outubro (dia 18) ó clima é ainda quente? Ou mais pra frio? Em um post anterior seu, vi que falou de um passeio de 1dia nas ilhas próximas. Como funciona e como faço a reserva para esse passeio? Ou chegando em atenas podemos contratar esse passeio?
    Obrigada.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Suelen
      Nos últimos anos esse período ainda tem feito temperaturas muito legais na Grécia….clima de verão na maioria das vezes. Claro que isso não é uma regra, uma vez que já será outono, mas vamos torcer para você pegue o verão no outono sim…rs
      Quanto ao passeio de um dia, é um mini-cruzeiro que sai de Atenas e visita Hydra, Poros e Aeghina, três ilhas próximas do continente e que fazem parte do conjunto das Sarônicas. Suas construções são coloniais e têm uma beleza bem diferente das ciclades, e o passeio inclui transfer hotel/porto/hotel e almoço servido no barco (culinária típica grega). É possível comprar ao chegad na Grécia sim e nós também vendemos o passeio, que tem valor tabelado. Se você decidir com até 48h de antecedência pode nos contatar no email [email protected] e coloque no assunto: Mini-Cruzeiro-Urgente. Depois desse prazo ou se preferir pode comprar de qualquer agência local.
      Um abraço e boa viagem!
      Rita

      Responder
  36. Walter

    Olá.
    Gostaria de saber se final de abril e começo de maio é uma boa data para ir a Grécia.
    Ficarei um período de 9 dias já descontados a viagem.
    Quais os melhores lugares pra conhecer nesse período?

    Obrigado.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Walter
      O periodo é de primavera e a Grécia fica ainda mais bonita. A temperatura começa aos poucos a ficar agradável, mas ainda não favorece banhos de sol ou praia e você deve levar alguma malha mais quente, pois as noites são frias. É uma época muito legal para os passeios históricos e também para as ilhas que não têm praias como principal atrativo. Santorini, Paros e Rhodes são ótimas opções, assim como um passeio pelo continente visitando algumas cidade importantes da Grécia Antiga, como Delfos ou Micenas. O foco do roteiros deve ser escolhido de acordo com os seus interesses, mas vale combinar um pouco de história com as paisagens da primavera.
      Aproveite!
      Rita

      Responder
  37. Caroline

    Oi Rita,
    Gostaria de saber como é o clima da Grécia (Atenas, Santorini e Mykonos) no final de setembro e começo de outubro?
    Dá para tomar sol?
    E quantos dias você acha suficiente ficar em cada uma dessas cidades?

    Obrigada.

    Att,
    Caroline

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Caroline
      Nesse período ainda o clima é favorável para pegar uma praia e tomar sim. Pode chover um pouco pois começa o outono, mas nada comparado às nossas chuvas tropicais, e não duram muito tempo também. Quanto à permanência em cada lugar, de 2 a 3 dias são suficientes para conhecer os principais atrativos, e em Mykonos é possível curtir as praias nesse tempo.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  38. Beatriz

    Ola Rita,
    Meus pais estao indo pra Grecia e gostaria de saber um pouco mais sobre seus serviços. Como faço? Obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Beatriz
      Nossos roteiros são elaborados através de uma consultoria, e oferecemos todos os serviços necessários para que sua viagem seja mais cômoda e tranquila, além de uma assessoria online durante a sua estadia na Grécia.
      Envie por gentileza um email para [email protected] com a data da viagem e eu lhe passo as informações detalhadas sobre os nossos serviços.
      Um abraço
      Rira

      Responder
  39. Nancy

    Olá Rita!!!
    Estou precisando falar com vc urgente, porque estou indo pra Grécia, e preciso de ajuda tua…por gentileza, poderia me ligar ou mandar uma mensagem por WhatsApp urgente???
    11-981124121 / 38840251
    [email protected]
    Att

    Nancy

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Nancy
      Já te adicionei no whatsapp. Aguardo seu contato por lá 😉
      Abraço!
      Rita

      Responder
  40. Jose

    Ola. Meu nome é Jose e vou para a grecia de lua de mel. Chego 26/09 pela manha em atenas e sairei de atenas para o brasil dia 10/10 pela manha.
    Vc pode mandar quais servicos vc presta e qto custa?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá José!
      Por gentileza envie um e-mail para [email protected] com essas datas de chegada e partida da Grécia e lhe retorno com a apresentação do nossos serviços de consultoria.
      Fico no aguardo, att
      Rita

      Responder
  41. lia

    ola tudo bem?
    poderia indicar esse guia que mencionaram em portugues?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Lia
      O guia trabalha através do nosso intermédio. Me informe seu email e a data que gostaria dos serviços, e eu te passo as informações detalhadas, ok?
      Um abraço!
      Rita

      Responder
  42. Elizete Barbosa de oliveira

    galera , boa tarde!

    Em 2013 eu e meu marido estivemos na Grécia, contratamos os serviços da Rita e digo com toda convicção….foi excelente.

    Ela nos indicou um guia que fala português fluente …o que tenho a falar..vale a pena.. A Grécia é linda e encantadora.

    Valeu Rita..

    Elizete Barbosa.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Elizete
      Obrigada pelo seu feedback aqui no blog! Meu trabalho fica ainda mais gratificante quando sei que deixou mais um visitante da Grécia satisfeito! 😉
      Um abraço

      Responder
      • Bruno

        Oi Rita, tudo bem? Meus pais estao querendo ir a Grecia mas eles nao falam ingles. Voce poderia me passar o contato desse guia que fala portugues, por favor?

        Obrigado 🙂

        Responder
  43. Antonio Carlos

    Olá Rita, grato pelas boas dicas.
    Uma pergunta: É necessário fazer reserva antecipada para um transfer/passeio de Athenas (não sei o local) para Mykonos numa data como 13/07. Soube que tem ferryboat economico 4h e rapido de 2h além de hydrofoil que parecem ser mais modernos.
    Posso comprar lá um dia antes ou é melhor comprar antecipado, se antecipado, vc tem uma dica de site.
    obrigado

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Carlos
      Os navios para Mykonos saem dos portos de Pireus ou Rafina, sendo Pireus mais próximo do centro de Atenas e com mais facilidade de transporte até lá. O porto de Rafina fica mais próximo de Mykonos e a viagem é mais rápida (e mais econômica), mas na minha opinião não vale a pena o custo-benefício, salvos os casos de falta de opção disponível saindo de Pireus, pois Rafina está bem mais distante do centro de Atenas do que Pireus.
      Julho é um mês bem movimentado na Grécia e eu aconselho a compra antecipada sim. Quanto ao tipo de navio, tanto os rápidos como convencionais são bem confortáveis e a escolha deve ser feita pela duração da viagem em relação ao tempo que você irá ficar na ilha, para que seu tempo seja bem aproveitado.
      Um agência online que eu costumo indicar é a Aktina Travel, porque eles têm um stand de atendimento no aeroporto de Atenas, onde as passagens podem ser retiradas logo na sua chegada na Grécia. Não são emitidos e-tickets para os trechos marítimos e sempre as passagens deverão ser retiradas antes do embarque, na agência onde foram emitidas ou nos escritórios das companhias marítimas, no porto.
      O site da agência: http://www.aktinatravelnow.gr/en/
      Optando por essa agência, não se esqueça de informar os detalhes da sua chegada, para que as passagens já fiquem separadas no stand do aeroporto.
      Boa viagem!
      Rita

      Responder
      • ANTONIO CARLOS COSTA

        Olá Rita,
        obrigado por suas boas dicas e sugestões para aquisição de tickets antecipados para ferryboat.

        Responder
  44. Nicole

    Olá Rita, tudo bem?
    estou planejando nossa lua de mel agora em setembro e estamos querendo reservar uns dias em athenas. estaremos em veneza, de lá pretendemos ir para la e passar 7 dias, dentre estes tirariamos uns 3 ou 3 para ir para santorini. o que acha? tem alguma dica especial ..como podemos usar bem esses dias?
    obriagda

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Nicole
      Façam isso sim…verão paisagens diferentes e ainda poderão curtir o clima romântico de Santorini na lua de mel..rs. A divisão das visitas está legal, e conseguirão aproveitar bem cada lugar visitado. Eu diaria até que 2 dias em Atenas são suficientes e podem usar esse terceiro dia fazendo um passeio de barco com duração de 1 dia e que visita 3 ilhas próximas do continente: Hydra, Poros e Aeghina, ou ainda uma visita guiada em alguma cidade importante da Grécia Antiga, como Delfos ou Micenas. Em Santorini não faltam atrativos para preencher os 3 dias. Além dos vilarejos que são lindos, tem praias com areias avermelhada ou quase preta (bem diferentes das praias no geral), também na ilha existe uma cidade pré-histórica de 3.000a.C. chamada Akrotiri, e outro passeio que eu sempre recomendo é a visita em algum produtor de vinho local, uma vez que o vinho é o principal produto de produção na ilha. Se decidirem mesmo ir à Grécia, entre em contato por email e falaremos com mais detalhes, inclusive posso ajudá-los com passagens, hospedagens e passeios 😉
      Um abraço
      Rita

      Responder
      • Nicole

        Oi Rita
        Obrigada pelo retorno.. fiquei encantada e já estou pesquisando estes lugares que citou. Te mandei um email com algumas dúvidas, se puder responder.. 🙂

        abraços

        Responder
      • Rita Marcondes

        OI Nicole!
        Acabei de responder seu email….e caso decidam por algum dos passeios indicados acima, entre em contato comigo por email. Comprando algum passeio com a gente, vocês recebem também dicas extras para programação em Santorini 😉
        Um abraço
        Rita

        Responder
  45. Fernando Torres

    Boa Tarde Rita!
    Por gentileza, saberia estimar, na melhor das hipóteses, os custos de uma viagem para a Grécia no período entre 11 a 30 de julho?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Fernando
      Para que faça uma previsão dos custos do roteiro, por favor me envie um email informando quantas pessoas farão a viagem, sua preferência de categoria para hospedagem e se existe algum lugar específico que queira visitar. Pode escrever para: [email protected]
      Fico aguardando
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
      • Gui Rocha

        Ola. Rita, gostaria dd sabe das possibilidades de emprego e moradia,para quem quer sair do Brasil. E qual a política para idoso. Abrç

        Responder
      • Rita Marcondes

        Olá Gui…a Grécia passa por um tempo muito difícil na economia e as possibilidades de trabalho lá nos últimos anos infelizmente não são as melhores. No geral eles já não facilitam muito ao estrangeiro, a não ser quem vai com um convite de trabalho garantido. Para escritórios e empresas é necessários um número X de gregos para a contratação de um estrangeiro no mesmo cargo. O país é super aberto ao estrangeiro turista, mas não muito pra quem quer morar lá. Se você tem a cidadania européia fica mais fácil, mas caso contrário é bem complicado obter um visto de trabalho, principalmente agora que o número de desempregados entre os próprios gregos é grande. Minha sugestão é que você vá passear na Grécia nas suas férias, e escolha outro país pra morar 😉
        Um abraço
        Rita

        Responder
  46. Rita Marcondes

    Olá Nathalia!
    Novembro apesar de ser outono, já tem a temperatura baixa e a possibilidade de chuvas também é grande. Em Atenas é possível aproveitar a visita e conhecer os principais pontos de interesse. Também em Santorini isso é possível, porém no outono e inverno a luz natural é diferente e a paisagem formada pelos vilarejos não tem o mesmo contraste com o mar que podemos ver na primavera e verão. E Mykonos, na minha opinião, não vale a pena ser visitada nesse período.
    Os cruzeiro pequenos, que fazem apenas ilhas gregas, não circulam entre novembro e março, e se você tiver a opção de escolher por algum cruzeiro que, ao invés de Mykonos, visite Corfu, Rhodes ou até algum outro local do continente grego, vai aproveitar melhor a sua visita 😉
    Um abraço
    Rita

    Responder
  47. Nathalia

    oi Rita, gostaria de saber se começo de novembro é um bom mês para fazer um cruzeiro pela Grecia, passando por Atenas, Mykonos, Santorini? Mtas chuvas? Tempo feio?

    Responder
    • Sofia

      Olá Rita! Estarei na Grécia em janeiro,para uma visita rápida de 5 dias não falo inglês,preciso de um guia em português ,gostaria de conhecer Santorini. O que vc me indica? Obrigada.

      Responder
  48. Jhon Goulart

    Olá Rita

    Gostei muito das dicas. Estaremos chegando em Atenas dia 03/06. Temos que estar em creta no dia 06/06 pela manhã. Qual é o melhor meio de locomoção atenas/creta? E o mais barato?
    Obrigado desde já.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Jhon
      Se você for para Herakleio ou Chania tem a opção de aéreo ou ainda um navio noturno.
      Pode consultar os horários e valores de vôo no site da Aegean Air e os marítimos podem ser consultados e comprados pelo site http://www.aktinatravelnow.gr/en/.
      Não são emitidos e-tickets para os trechos marítimos e essa agência tem um stand no aeroporto de Atenas, onde vocês podem retirar as passagens ao chegar na cidade.
      Boa viagem!
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  49. Ana

    Olá Rita!
    Amei seu Blog!
    Parabéns!
    Gostaria de recomendações, de agência de viagem, que faça um passeio de um dia; de Atenas até Santorini, de barco ou ferry.
    Pois, em julho irei para Atenas, com minha família. Ao todo, somos em quatro adultos e uma criança de 4 anos.
    Gostaria de saber também o valor por pessoa; e que o guia fale em português ou espanhol.
    Desde já agradeço.
    Abraços

    Responder
    • Rita Marcondes

      Oi Ana! Não existe passeio guiado de um dia para Santorini pois a ilha fica distante do continente. A viagem com barco convencional dura 9h e com navio rápido dura cerca de 6h30m. Não recomendo também o bate e volta com aéreo porque, ainda que voo seja apenas de 45m, perde-se tempo com a locomoção até o aeroporto e o tempo de espera antes do vôo.
      Eu sugiro que vocês passem ao menos uma noite na ilha (duas noites seria o ideal) e podem contratar um guia na ilha para os passeios.
      Já adianto que guiado em espanhol só passeios privados e se for guiado em inglês existe tb a opção dos passeios em grupo.
      Se precisar de outras informações, estarei à disposição.
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  50. glaucia souto

    Irei para Grécia em julho e gostaria de indicação de agência que faça passeio de barco com snorkeling em Paros e passeio ao vulcão em Santorini.
    Muito obrigada.

    Responder
  51. CLEA

    bom dia Rita parabens pelas informacoes ,mais gostaria de saber quanto um casal gastaria pra uma uma viajem a grecia passando 10 dias

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Clea
      O valor total da viagem pode varias muito, de acordo com o período escolhido e categoria de hospedagem.
      Me envie um email com essas informações e eu passo uma previsão dos custos básicos, ok?
      [email protected]
      Um abraço
      Rita

      Responder
  52. Ana Claudia

    Olá!
    Gostaria de saber se poderia indicar um tour guiado para duas pessoas (não precisa ser privativo) pelos principais pontos de Atenas no dia 30/06. Mas o guia tem que falar português. Quanto tempo dura esse tour, que horas inicia e quanto custaria?

    Obrigada!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ana Claudia

      Infelizmente ainda não tem Atenas grupos em português para city tour e a única opção para o passeio guiado em português é o privado. Estou encaminhando agora mesmo à você os valores e duração dos passeios, por email, ok?
      Um abraço
      Rita

      Responder
  53. Thadeu

    Rita,
    Estou indo para Atenas dia 30, daqui 3 dias. Qual seria o preço justo e uma companhia para contratar um city tour de um dia? Ficarei de 30 a 3 de maio.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Tadeu
      Só agora vi a sua mensagem, me desculpe! Espero que seja a tempo de conseguir ajudá-lo….se você chega em Atenas dia 30, pode fazer o tour na segunda-feira, pois dia 01/05 é o domingo da Páscoa Ortodoxa e nada vai abrir. Aproveite o domingo para entrar no clima da Páscoa e saborear um carneiro na brasa (prato típico do domingo de Páscoa) e faça o passeio segunda-feira. O Museu da Acrópolis tb vai estar fechado na segunda, mas os sítios arqueológicos abrirão e tb o Museu Arqueológico Nacional estará aberto. Caso você queira um tour em grupo, ele pode ser guiado em espanhol ou inglês, e você pode comprar de qualquer agência de turismo, amanhã (30/04). Preferindo o tour privado e guiado em português, entre em contato comigo pelo whastapp 55 11 994638775, o quanto antes, para que eu veja a disponibilidade de algum guia, ok?
      Um abraço!
      Rita

      Responder
  54. Adriane

    Bom dia, tudo bem? Adorei o site…ótimas dicas, iremos para Grécia (casal) em setembro e ficaremos 05 dias, gostaríamos de uma ajuda/ guia para que possamos conhecer melhor Atenas e também Mykonos/Santorini, podem ajudar? Obrigada!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Adriane!
      Não quero te desanimar, mas 5 dias para conhecer esses 3 lugares é muuuuuito corrido….rs…e algumas vezes fica até difícil montar um itinerário…isso vai depender do seu horário de chegada e partida da Grécia. Se forem favoráveis, conseguimos encaixar os 3 lugares, com uma visita rápida em cada um deles.
      Vou te enviar por email uma apresentação da nossa consultoria, e tenha a certeza de que faremos o possível para ajudá-la a manter todos os locais escolhidos.
      Ainda no email enviarei as opções de city tour em Atenas 😉
      Um abraço
      Rita

      Responder
  55. Rita Marcondes

    Olá Karyne!

    Alguns desses hotéis ficam localizados em regiões que eu não gosto de sugerir, então vou colocar aqui abaixo os links dos hotéis que eu gosto da localização e da estrutura do hotel, entre os que você citou, e ainda duas outras sugestões na mesma categoria, ok?
    Um abraço
    Rita

    http://www.booking.com/hotel/gr/marble-house.pt-br.html?aid=336558;label=comment-rita;sid=03ed08def603aa770bddaf7a10ba959c;dcid=4;dest_id=-814876;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=7b63d1cc24a538b3be4957536c67339db44dfec5X1;type=total;ucfs=1&

    http://www.booking.com/hotel/gr/pan.pt-br.html?aid=336558;label=comment-rita;sid=03ed08def603aa770bddaf7a10ba959c;dcid=4;dest_id=-814876;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=7111361855f6f691dc5b900da2928c2da1d752abX1;type=total;ucfs=1&

    http://www.booking.com/hotel/gr/adams-athens.pt-br.html?aid=336558;label=comment-rita;sid=03ed08def603aa770bddaf7a10ba959c;dcid=4;dest_id=-814876;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=4866cad95eb53b6e9fdecdfef662ad6979e2dab4X1;type=total;ucfs=1&

    http://www.booking.com/hotel/gr/kimon.pt-br.html?aid=336558;label=comment-rita;sid=03ed08def603aa770bddaf7a10ba959c;dcid=4;dest_id=-814876;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=610820e24e80388ef9934801f7f4acb4d115a125X1;type=total;ucfs=1&

    http://www.booking.com/hotel/gr/ateos.pt-br.html?aid=336558;label=comment-rita;sid=03ed08def603aa770bddaf7a10ba959c;dcid=4;dest_id=-814876;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=e7c3095add7ce685187da3c31dc5291945886378X1;type=total;ucfs=1&

    http://www.booking.com/hotel/gr/attalos.pt-br.html?aid=336558;label=comment-rita;sid=03ed08def603aa770bddaf7a10ba959c;dcid=4;dest_id=-814876;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=bff6b0e278c4d3443fc112169127dd722e3a7f9cX1;type=total;ucfs=1&

    Responder
    • Karyne

      Rita,

      muitoooo obrigada pelas dicas. Foi de extrema ajuda e importância seu comentário.

      abç.

      Karyne

      Responder
  56. Karyne

    Olá Rita,
    parabéns pela matéria.
    Será que vc poderia me dizer se essas opções de hotéis são aconselháveis em Atenas?
    Hotel Cosmopolit
    Hotel Exarchion
    Hotel Marble House
    Solomou
    Pan Hotel
    Adam’s Hotel
    Moka Hotel
    Kimon Athens Hotel

    Obrigada
    Karyne

    Responder
  57. Eduardo

    Ola Colegas,
    Parabéns pelo report fantástico e dicas.
    Gostava de saber uma opinião vossa já que conhece melhor a Grecia do que qualquer outra pessoa que vai pela primeira vez.
    Gostava de saber se vale a pena o Mini Cruzeiro de 4 Noites, 3 Dias da Celestyal Cruises pelas Ilhas Gregas (Mykonos, Turquia, Creta, Santorini)? Sei que é pouco tempo nas ilhas mas em termos de preço se vale a pena investir (é mais ou menos 490 euros para duas pessoas com tudo incluído menos bebidas).
    Porque a minha ideia é ficar em Atenas 3 Dias e depois apanhar esse mini cruzeiro para conhecer as ilhas.
    Também já ponderei, sendo Santorini a ultima ilha do cruzeiro, ficar em Santorini depois, e ficar la 2 dias e no terceiro vir embora, assim aproveitava a ilha.
    É uma viagem sem agencias, AViao e hotéis tudo escolhido por nos.
    Vale a pena este roteiro?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Carlos!
      Não tinha visto sua mensagem aqui, mas já nos falamos por email e pelo FB 😉
      Havendo mais alguma dúvida, estarei à disposição
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  58. Fábio Brito

    Olá Rita. Sensacionais as suas dicas. Parabéns. Entretanto tenho algumas dúvidas e espero que me ajude. Chove em setembro nas Ilhas de Santorini, Mikonos e Naxos? Eu e minha esposa vamos comemorar 30 anos de casamento lá, também vamos passar em Sirus, Atenas e Chalkida. Mais dúvidas: A média de temperatura para setembro fica em quanto? E esta é a mais importante: Amigos meus que foram a Grécia me disseram que não há necessidade de tomar a vacina contra a febre amarela. O consulado da Grécia em Curitiba me garantiu que não precisa. Todavia há informações, contraditória é claro, de que existe a exigência de apresentação de certificado de vacina. Prefiro acreditar no consulado grego. Estou confuso. Me ajude por favor. Ainda mais por eu ser alérgico a vacina a base de ovos.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Fabio! Me desculpe a demora, mas não tinha visto sua mensagem aqui….sorry!!
      Vamos lá…Setembro ainda é verão e o tempo é bem seco na Grécia durante o período. O que pode acontecer é alguma chuva forte, mas que vai durar pouco tempo e não chega a atrapalhar os passeios. Caso vocês viajem no final do mês, a possibilidade de uma chuca mais frequente já é maior, principalmente em Chalkida, porque no norte da Grécia chove mais do que em Atenas e nas ciclades, mas ainda não é período de muita chuva (por favor lembre-se que isso não é uma regra e que depende das condições climáticas, mas falo pelo que acontece, no geral, ok?)
      A temperatura ainda é agradável e apenas à noite em algumas ilhas, vocês podem precisar de uma malha leve, devido aos ventos, que são frequentes nas ciclades. Para saber mais exatamente a temperatura, você pode consultar o site http://www.weather.com/ alguns dias antes da viagem. As informações dele costumam ser corretas.
      A vacina contra a febre amarela não é mais obrigatória para a entrada na Grécia, desde ou, naõ me lembro ao certo, mas fique tranquilo sobre isso, pois o consulado está certo na informação que te passou.
      Tenha uma ótima viagem!
      Rita

      Responder
  59. Regine Marcolongo Bezerra

    Pretendemos visitar a Grécia em Maio/2017. Somos treis casais.
    Mais ou menos 20dias. Pensamos em colocar mais dois paises além de Grecia.
    O que você indica. Estamos comecando a pensar na viagem.

    Obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Rejane!
      Vocês podem combinar a Grécia com vários países da Europa ou ainda com a Turquia, e a escolha deve ser feita pelos interesses do grupo na viagem. Se a preferência é por algum local próximo da Grécia, podem optar pela Itália ou Turquia. Croácia tb é um país muito bonito e que tem conexão fácil com a Grécia.
      Também vocês podem ver a companhia aérea que vai oferecer uma boa tarifa na data da viagem e aproveitar o país da escala, pois os voos para a Grécia sempre terão uma escala no país da companhia aérea que opera o voo.
      Se precisarem de dicas mais concretas, entrem em contato por email falando um pouco do perfil do grupo, o que gostariam de ver, etc.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  60. Thalita De Paula

    Olá Rita.

    Me Chamo Thalita, estarei visitando Atenas no mês de maio de 2016, gostaria de saber quais os Valores para serviços de guia
    que fale Português, gostaria também de dicas para os melhores pontos turismo para ir acompanhado pelo guia.
    Pretendo fazer um passeio de barco e p isso reservei um dia da viagem, gostaria que vc me indicasse quais as melhores ilha e qual o valor.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Thalita! Respondi seu email, passando as informações solicitadas…caso ainda haja alguma dúvida, estarei à disposição.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  61. Antonio Rufino

    Parabéns pelo blog! Ótimas informações, gostaria de um e-mail pra entrar em contato com você Rita, pois estou pensando em ir em setembro deste ano, e gostaria de fazer algumas cotações com você. Obrigado!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Antonio!
      Realmente o blog é ótimo! Eu colaboro com as informações sobre a Grécia, mas ele tem um conteúdo muito rico, com informações de vários cantos!!!
      Meu e-mail é [email protected] e fico aguardando seu contato…
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  62. Camila

    Bom dia Rita,
    Qual seria a melhor época para ir na Grécia?
    Setembro seria um bom mês?
    Obrigada.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Camila
      Setembro é um dos melhores meses para visitar a Grécia, pois é final de verão, a temperatura é muito agradável e não tem mais o movimento intenso da alta temporada (Julho e agosto). É possível ter um fazer um ótimo roteiro, combinando praias, lindas paisagens e visitas históricas. Também maio e junho são meses favoráveis, sendo o maio primavera, e a temperatura ainda não é para praias, mas é o período ideal para quem tem interesse em roteiro histórico, e a Grécia fica ainda mais linda, florida.
      Um abraço e boa sorte na sua viagem!
      Rita

      Responder
      • Maria Célia

        Rita,
        Sou professora. Passei anos de vida estudando mitologia grega; enfim comprei uma passagem para Portugal (barata) para de lá ir para Atenas. Acho que vou precisar de um orçamento seu precinho camarada.
        Adorei seu site! Passe um e-mail para mim.

        Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Maria Celia, tudo bem?!

        A Rita enviou mensagem diretamente para seu email, ok?!

        Abraço!

        Responder
  63. Cleber

    Olá Rita, parabéns pelo blog, muito informativo.

    Pretendo visitar a Grécia em junho/16 com minha esposa e filho (6anos). Desembarcaríamos em Atenas, tendo 9 a 10 dias disponíveis. Gostaria de conhecer Atenas e mais duas ilhas, para não nos cansarmos muito com os deslocamentos de ferry. Você acha adequado? Quais seriam, na sua opinião, as duas melhores ilhas a conhecer?

    Grato

    Cleber

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Cleber!
      O tempo que você pretende ficar na Grécia é suficiente sim para visitar Atenas e duas ilhas, sem que fique corrida a programação. Quanto à sugestão das ilhas, caso vocês tenham interesse em ver uma ilha com paisagem única e diferente de todas as outras, inclua Santorini no roteiro. A segunda ilha pode ser alguma que ofereça praias bonitas e favoráveis para banho de mar, assim seu filho vai curtir muito também, pois as águas são muito cristalinas e o mar não apresenta correnteza, o que faz parecer uma enorme piscina. Mykonos é uma boa opção, como também Paros, Ios ou Koufonisia, sendo a última com praias paradísiacas, mas é uma ilha pequena e de estrutura bem simples. Todas essas fazem parte do complexo das ciclades e têm conexão marítima frequente. Caso haja interesse por informações mais detalhadas, entre em contato conosco via email. E também oferecemos serviços de consultoria, se você tiver preferência por uma assessoria mais completa.
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  64. Ronny E. Gomes

    estou fechando minha viagem para dezembro 2016 ou janeiro 2017, passarei pela italia e encerrarei na grécia, o fato de ser inverno ainda vale a pena conhecer a área litorânea? estou querendo ficar em atenas 03 dias e estou na dúvida sobre o litoral. Já quanto a guias nos passeios tanto em atenas quanto ao litoral vcs tem algum contato para realizar para sanar dúvidas? obrigado

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ronny
      Se o seu interesse é conhecer alguma ilha, duas opções que podem ser visitadas durante todo o ano são Rhodes e Santorini. Embora não tenha a mesma luz do verão, o que muda um pouco a cor das águas e as paisagens, essas ilhas oferecem atrativos para qualquer período. O número de hoteis e comércio ativos também é menor, mas existem ótimas opções em funcionamento para atender aos visitantes.
      Já no caso do litoral no continente, a viagem fica muito proveitosa e é possível combinar cidades de importância histórica com uma passada por algumas cidades litorâneas. A região do Peloponeso é uma ótima opção para esse tipo de roteiro, pois além da parte histórica, tem lugares diferentes e únicos, como a caverna Dyros ou o vilarejo de Monemvassiá. Se vocês têm experiência de dirigir fora do Brasil, podem fazer um roteiro fantástico de carro por essa região.
      Havendo interesse por uma assessoria mais completa ou maiores informações, estamos à disposição.
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
      • Rita Marcondes

        Sobre o guia nos passeios, nós temos guias profissionais que falam português, entre em contato via email para um orçamento 😉

        Responder
        • ronny emerson gomes

          quais os emails de contato? do bloqueiro ou algum outro? att

          Responder
  65. gabriela

    Olá, Rita!

    Estou em dúvida se sairá mais barato pegar um navio na Itália all inclusive para conhecer as ilhas gregas ou ir e me hospedar em hoteis em lugares diferentes. O que você acha que sairá mais barato? e se tiver dicas de hoteis baratos eu agradeço.

    Beijos!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Gabriela! Antes de mais nada peço desculpas pela demora em lhe responder, mas fiquei um pouco ausente devido às festas de fim de ano.
      Para saber exatamente qual das opções tem o menor custo, teria que definir quais lugares você visitaria fazendo um roteiro sem o cruzeiro, mas posso adiantar que se hospedando em hotéis econômicos o custo pode ser menor sim do que o custo da viagem com o cruzeiro, considerando a mesma duração, mas é claro que visitando um número menor de lugares, uma vez que o cruzeiro passa 1 dia em cada local.
      Quanto à dicas de hospedagem econômica, aqui no blog você pode encontrar algumas sugestões, consultando a cidade em questão, ou ainda nos contatar por email.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  66. Cleber

    Oi, Rita. Tudo bem? Parabéns pelo blog. Muito bom!!
    Estarei indo com esposa e dois filhos no dia 02 Jan até 6 Jan 2016 para Athenas. Estou analisando a possibilidade de ficar no Acropolis Museum Boutique Hotel, que fica Syggrou Ave. 48, Koukaki, Athens, 11742. Poderia me dizer algo, se devo escolher outro hotel, se esta area é boa etc. Muito obrigado.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Cleber, obrigada pelas gentis palavras! Mas os créditos do blog são do Rogério Milani, e eu apenas participo aqui com informações sobre a Grécia 😉
      Quanto ao Acrópolis Museum Hotel, é um pequeno hotel clássico, aconchegante e bem localizado. Atento apenas para o fato de ele não tem elevador, pois as instalações são de um casarão e o acesso aos quartos é pela escada, portanto ao fazer as malas leve em consideração essa informação. E por ser um hotel pequeno e com pouco staff, nem sempre haverá alguém para ajudar com as malas.
      Outras opções também com ótima localização e na mesma categoria são o Hermes Hotel, Central Athens ou Athens Status Suítes.
      Espero ter ajudado e caso necessite uma assessoria mais completa, entre em contato conosco e teremos prazer em ajudar.
      Tenha uma ótima viagem!
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  67. Raymundo Macedo Abreu

    Muito bom

    Responder
  68. Marina Barreto

    Boa tarde, Rita.
    Primeiramente, desculpe-me pelo envio para o seu e-mail. Só depois que enviei, vi que era p deixar as dúvidas aqui.
    Adorei o seu blog! Dicas produtivas, sem blá blá blá, excelente para quem precisa saber o principal.
    Enfim, vou a Grécia no fim de outubro e gostaria de saber um pouco mais sobre o clima- se faz frio a ponto de ter que colocar na mala casacos enormes, roupas térmicas, devido a ventar muito nas ilhas. Outra coisa que gostaria de saber e quando escurece- os dias são curtos? Isso ajuda a planejar melhor o nosso dia.
    Obrigada

    Responder
  69. Luciano Goncalves

    Qual o seu é mail para contato
    Obrigado
    Luciano

    Responder
  70. Caroline

    Oi Rita! Tudo bem?
    Terei pouco tempo na Grécia, porém, queria ter um visão geral das ilhas e de Atenas. Irei no começo de outubro. Terei apenas um fim de semana (pensei em ir para as ilhas) e duas manhãs (pensei em visitar Atenas). No fim de semana, pensei em voar direto para Santorini, chegaria 16:30, e de lá ir de barco para Atenas pela empresa SEAJET2. Sairia de Santorini no Domingo 13:10 e chegaria em Atenas 19hs. Este barco vai passando pelas ilhas? Conseguiria vê-las do barco?
    Acha que vale a pena? Ou ficará muito corrido? Grata

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Caroline!
      Na minha opinião é muito corrido sim, pois se você terá apenas o final de semana, vai perder parte do sábado até chegar em Santorini e depois mais 5-6h voltando para Atenas no domingo. Esse barco que faz o trecho Santorini/Atenas é um barco rápido, tipo catamaran, ele faz algumas paradas em outras ilhas para embarque/desembarque, mas o máximo que você consegue fazer é ir até o deck e ver o que tem nas proximidades do porto. Até que é interessante isso de ver um pouco das ilhas, mas em um navio convencional, onde o deck é bem maior e é possivel ficar nele durante a viagem, assim as pessoas conseguem avistar os vilarejos das ilhas bem antes do navio atracar. No caso desse navio, só permitem a saída no deck depois de ancorado o navio. E chegando em Atenas às 19h você não vai conseguir conhecer a cidade.
      Se o seu interesse maior for Santorini, eu diria que é melhor focar a viagem apenas lá, ou então você fica em Atenas no sábado, e visita no domingo alguma ilha que seja próxima do continente, como Hydra, Spetses, Aeghina. Existe ainda um passeio sai de Atenas e visita 3 dessas ilhas: Hydra, Poros e Aeghina, retornando no final do dia.
      Espero ter ajudado, e se você precisar de mais informações, estou à disposição.
      Um abraço
      Rita

      Responder
      • Caroline

        Obrigada pelas suas dicas! Foram muito importantes. Aproveitando, indica alguma companhia para fazermos o passeio pelas 3 ilhas?

        Grata

        Responder
        • Rita Marcondes

          Olá Caroline
          Neste link você pode ver detalhes e a companhia que faz o passeio. O mesmo pode ser comprado online ou tb por nosso intermédio 😉
          http://onedaycruise.gr/
          Abs
          Rita

          Responder
  71. Dario Gabriel de Faria

    Rita, estou viajando para a Atenas no dia 10 de outubro onde ficarei la por 7 dias na casa de uma grande amiga grega que vem sempre ao Brasil, Mas é minha primeira viagem so exterior e eu tenho medo de viagem de avião e até de me perder numa desssas escalas nos aeroportos, pois nao falo inglês e muito mal o espanhol. O que faco? O que vc sugere?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Dario
      No geral não existe problema em relação à conexão, desde que você se organize antes. De acordo com a companhia que você vai viajar, procure pelo site os portões de desembarque do primeiro voo e embarque do segundo. Alguns aeroportos até fazem uma simulação virtual do trajeto.
      Procure uma conexão que não seja muito curta, para que você tenha tempo de procurar o portão com calma. E sempre tem brasileiros fazendo a escala, é só ficar de ouvidos ligados e tentar se informar com eles.
      Boa sorte!
      Rita

      Responder
  72. ALE

    Oi Rita, tudo bem?
    Gostaria de saber se é confiável comprar passagens aéreas e de barcos de Atenas para as ilhas pelo site Viva.gr. Pois, tenho tentando comprar pelo site Aegean e na finalização da compra sempre dá erro.
    Grata,

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ale!
      Eu não sei te dizer sobre o Viva.gr pois nunca comprei e não conheço alguém que tenha comprado por ele. Conheço e já comprei de uma agência que também vende online, chamada Aktina Travel, e que inclusive oferece uma comodidade a mais do que as demais agências de venda online, que é a retirada das passagens marítimas no aeroporto de Atenas. No geral quando a compra é feita online as passagens marítimas devem ser retiradas no porto, antes do embarque.
      http://www.aktinatickets.gr/Home
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  73. Rita Marcondes

    Olá Edna, tudo bem?
    Eu respondi seu e-mail em 06/08 e caso não o tenha recebido, por favor me avise e eu reenvio. Na verdade ainda não passei informações sobre seu roteiro, e sim solicitei um prazo para começarmos a conversar melhor e trocar informações sobre a viagem a partir de 20/08. Estou pedindo esse prazo para os roteiros que são a partir de outubro, pois até meados de agosto é o pico de alta temporada de verão na Grécia e também aparecem nesses dias muitas solicitações de serviços de última hora, o que nos consome muito tempo.
    Se não houver problema em aguardar, eu entrarei em contato com você na última semana de agosto e começaremos a falar sobre o roteiro, mas se vocês querem se programar antes disso, daremos um jeito, é só me dizer, ok?
    Já adianto aqui que Mykonos não vale a pena nesse período, pois a ilha se localiza no caminho de uma correnteza de ventos vinda do norte e o inverno lá não permite sequer conhecer bem a ilha. Os ventos são fortíssimos e quase nada funciona. Se vocês querem outra ilha, Rodes é uma ótima opção, ou também existem passeios guiados pelo continente e que visitam importantes cidades históricas em belas regiões, como Delfos, Micenas, Olympia e outras.
    Estou à disposição para eventuais esclarecimentos
    Um abraço
    Rita

    Responder
    • Felipe Vilares

      Oi, Rita. Tudo bem? Parabéns pelo blog. Muito bom!!

      Dúvidas rápidas: estou viajando para Mykonos e Santorini agora no início de setembro. Em Mykonos vale ficar na praia de kalafatis(hotel Anemoessa)? Ou é melhor ficar em Chora mesmo?

      Em Santorini, vale ficar no hotel Amber light Villas, ao invés de fora? (Gostamos demais desse hotel :))

      Obrigado pela ajuda!!

      Responder
      • Rita Marcondes

        Olá Felipe!
        Em Mykonos eu sugiro ficar na capital ou em alguma praia mais próxima à ela, como Platis Yialos ou Ornos.
        Já em Santorini, apesar de Imerovigli ser um vilarejo mais tranquilo e sem comércio ou muitos restaurantes, vocês dispondo de um carro, não fica difícil para se locomover e ir tanto para Firá (capital), como para Oia ou às praias, e Imerovigli está em uma localozação privilegiada para o por do sol 😉
        Espero ter ajudado
        Boa viagem!
        Rita

        Responder
    • Edna

      Olá Rita, bom dia!
      Obrigada , pela presteza na resposta . Realmente, seu e- mail chegou ( caixa spam ) . Vou responder por e-mail .
      Abs.
      Edna Sousa

      Responder
  74. Edna

    Olá Rita,
    Eu e dois amigos pretendemos ir para Grécia /Turquia , em janeiro/15 vamos passar 15 dias total. Sabemos que janeiro é muito frio , e que não é bom mês para praias, porém só temos este mês de férias , mesmo assim, gostaríamos de conhecer além de Atenas, Myknos , Santorini,
    E gostaríamos que você nos ajudasse com o roteiro e aereo, Inclusive, para Turquia caso faça. A Virna ( que lhe conhece ) indicou você, para nos ajudar, já lhe enviei e-mail, mas, sei que é bastante solicitada.
    Estamos aguardando e contando com sua ajuda, para nosso roteiro.
    Grata,
    Edna

    Responder
  75. ADRIANO

    Olá! Boa noite! Tudo bem com você?
    Gostei muito do seu blog. Gostaria de receber alguma sugestão de roteiro para 05 noites na Grécia. Pensei como ponto de referência a cidade de Atenas. Mas gostaria de ir em alguma ilha. Como é possível chegar até alguma ilha?
    Grato,

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Adriano
      Será um pra sua viagem, mas para lhe dar alguma sugestão preciso saber qual o período do ano que você pretende visitar a Grécia, e também quais seus principais interesses…história, paisagens, praias, etc.
      Fico no aguardo
      Um abraço
      Rita

      Responder
  76. Rita Marcondes

    Olá Andrea
    Se você conseguir ainda o final de setembro, melhor…e comece por Mykonos, que tem as praias como atrativo principal, pois nas outras ilhas existem outros atrativos, além das praias e ainda que a temperatura no início de outubro ainda seja agradável, vai esfriando aos poucos, e ficando mais difícil para aproveitar praias. Quanto ao restante do itinerário, o ideal é ter as datas definidas para elaborar a melhor sequencia de acordo com a disponibilidade dos navios.
    Caso necessite de uma assessoria mais detalhada, tanto para seu itinerário como para hotéis, programação, etc, entre em contato pois temos os serviços de consultoria e ajudamos em todos os itens para que sua viagem seja mais proveitosa e tranquila 😉
    Um abraço
    Rita

    Responder
  77. Andréa

    Olá Rita.
    Pretendo ir à Grécia e lamentavelmente só terei disponibilidade a partir de outubro; no máximo a partir da última semana de setembro.
    Passarei 4 ou 5 semanas e pretendo conhecer Rhodes, Creta, Mykonos e revisitar Santorini e Atenas. Poderia me ajudar com a ordem dos locais, em virtude das restrições do clima em outubro (e até outras restrições) ? O que seria interessante para que eu aproveite o melhor de cada lugar nessa época?
    Sugestões serão benvindas!

    Responder
  78. Welington Peres

    Ola Rita,

    Primeiramente parabens pelo site, muito bom!

    Apenas tenho uma duvida, e acredito que voce possa me ajudar.

    Por acaso tem onibus que sai de Athenas para as Ilhas de Zakynthos e kefalonia?
    Onibus de viagem noturna?

    Tem uma ideia de quanto é por pessoa para atravessar de barco de uma ilha para a outra?

    Muito obrigado e tenha uma boa semana

    Responder
  79. Patricia

    Olá Rita,
    estamos pensando em ir à Grécia agora em julho, não comprei nada, nem passagem nem reservei hotel. Sou eu, meu marido e minha filha (tem dificuldades de deambulação) como contratar seu serviço?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Patrícia!
      Me desculpe a demora em lhe responder e espero que ainda esteja a tempo de ajudar com sua viagem à Grécia. Por gentileza me envie um email no [email protected] e eu mando p/ você uma apresentação da nossa consultoria e os detalhes dos serviços.
      Fico no aguardo e à disposição para maiores informações.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  80. Chris Pinheiro

    Olá! Parabéns pelo Blog. Passei um e-mail pra vcs. Obrigada!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Chris, me desculpe e grande demora em lhe responder, mas eu fiquei um tempo sem conseguir acessar essa página para responder às perguntas e dúvidas.
      Fiz uma busca pelo seu nome na minha caixa de entrada e não encontrei email nenhum. Você poderia por gentileza, e se ainda for a tempo de lhe atender, reenviar ou me informar qual o seu email para que seu faça a busca por ele?
      Aguardo seu contato e fico à disposição para maiores informações
      Abraços
      Rita

      Responder
  81. Isabela

    Olá Rita, voce acha que seria viável uma viagem para grecia no final de outubro? Seriam 13 dias, para conhecer as ilhas tambem…Ou o clima atrapalharia ?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Isabela
      Me desculpe e grande demora em lhe responder, mas eu fiquei um tempo sem conseguir acessar essa página para responder às perguntas e dúvidas.
      Final de outubro já começa o outono e as chuvas são mais prováveis, mas não são chuvas como temos aqui no Brasil, e que duram vários dias. Geralmente chove por um dia ou nem isso, o que não atrapalharia um roteiro com passeios e interesses históricos, mas para as praias a temperatura já não é favorável. E também a maioria das ilhas ficam com opções muito restritas de hospedagem e comércio abertos. Duas ilhas que podem ser visitadas tranquilamente no período são Santorini e Rodes, e combinando com algum passeio histórico pelo continente é possível fazer um roteiro excelente!
      Se houver interesse por maiores detalhes entre em contato comigo e de acordo com os seus interesses, posso elaborar uma sugestão de roteiro.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  82. Alessandro Piloupas

    Olá Rita,

    Estou indo pra Grécia dia 09 de junho.

    Li um post seu que me deixou um pouco preocupado e gostaria de uma ajuda sua.

    Estava querendo reservar o hostel e fiquei na dúvida de 2: Athens Style e o Cosmopolit Athens Hotel. Sendo que o primeiro fica perto da praça Karaskaki, no qual você falou que era meio estranho e não recomenda ficar. Gostaria de saber se é mesmo perigoso? O preço está convidativo e vi pessoas falando bem do hotel.

    Obrigado.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Oi Alessandro, somente agora consegui ter acesso às perguntas diretamente pelo blog, e como tivemos contato via email, espero ter respondido às suas dúvidas e que tenha feito uma ótima viagem!
      Att
      Rita

      Responder
  83. glaucia mara chaves lemos

    Olá Rita! Tudo bem?
    Faço parte de um grupo de colegas professoras, e pretendemos esse ano DE 2015 fazer uma viagem pra Grécia. Estamos tendo dificuldade nas agências quanto a data , pois a nossa disponibilidade é na semana de recesso de outubro., e como eles já têm seus pacotes formados , não estão conseguindo nos atender.
    Moramos em BH, Minas Gerais. Como vc poderia nos ajudar.
    Aguardo retorno.
    Um abraço
    Gláucia

    Responder
    • Rita Marcondes

      Oi Glaucia!
      Somente agora consegui ter acesso às perguntas diretamente pelo blog, e como tivemos contato via email, aproveito para confirmar se você recebeu meu email eque, havendo alguma dúvida estarei à disposição, ok?
      Att
      Rita

      Responder
  84. ISABELLA ZANON

    Boa tarde Rita! Enviei um email para seu site há quase 2 semanas, mas não obtive respostas. Não encontrei nº de telefone lá. Como faço para solicitar um orçamento de viagem para Grécia agora em Setembro/15?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Oi Isabella!
      Somente agora consegui ter acesso às perguntas diretamente pelo blog, e como tivemos contato via email, gostaria apenas de reforçar aqui, que quando você decidir fazer a viagem à Grécia, estarei à disposição para informações e qualquer outro tipo de ajuda que for necessária 😉
      Att
      Rita

      Responder
  85. Claudete Gomes

    Oi, Rita. Tudo bem?
    Vi o seu blog acessando o site do google. Devo fazer uma viagem para a Grécia no mes de agosto/15, devo ficar mais ou menos 14 dias (incluindo as ilhas, Santorini, Mykonos, etc). Estou em dúvida com relação a mala, quais as melhores vestimentas para a ocasião, já que será verão? É possível conhecer bem Atenas, ficando somente aproximadamente 2 ou 3 dias?
    Beijos e obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Oi Claudete
      Somente agora consegui ter acesso às perguntas diretamente pelo blog, e como tivemos contato via email, mas já estamos em contato por email, inclusive acabei de responder suas dúvidas em relação à situação econômica do país 😉
      Abraço
      Rita

      Responder
  86. regina sabino

    Rita
    Estarei em Atenas 20/06 a 23/06/15. Deixei dois dias para conhecer a cidade e gostaria de fazer uma excursão para Delfos e Meteora nos dois dias restantes. Você pode me indicar alguma agência de turismo que faça isso por lá? Tentei a Viator mas para esses dias, não há passeio. Grata, Regina.

    Responder
  87. Renata

    Olá Rita,

    Estou pensando em ir para a Grécia em agosto e queria uma ajuda sua para montar o roteiro. Te mandei um e-mail.

    Obrigada!
    Renata

    Responder
  88. Angela Silva

    Olá Rita,

    Somos um casal de Portugueses e estamos a pensar ir à Maratona de Atenas em Novembro. Ainda não sabemos muito bem quantos dias ficaremos (provavelmente uns 5 dias, sendo que um será o da Maratona que é a 7 de Novembro) mas gostávamos de ver uma ilha ou outra. O que aconselharia? Onde podemos ver essas opções de preços? Obrigada.

    Responder
  89. Lucely

    Olá Rita,
    Bom dia!
    Estou indo para Atenas em junho e reservei o Niki Hotel, gostaria de saber se você o conhece e se a localização é boa.
    Parabéns pelo site, muito bom.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Lucely
      O Niki Hotel é bem localizado sim, bem próximo de Plaka e da Praça de Syntagma. A região é segura e fique tranquila p/ caminhar, inclusive à noite, sem nenhuma preocupação, ainda que algumas ruas sejam estreitas e sem muito movimento, não tem risco de assalto e violência na região.
      Boa viagem!
      Rita

      Responder
  90. Rita Marcondes

    Olá Renata, o período é de primavera é a temperatura já é agradável, mas não quente ainda p/ aproveitar as praias. Mesmo assim um passeio por algumas ilhas é muito agradável e vale à pena, assim como passeios pelo continente, visitando cidades importantes na Grécia Antiga, como Delfos, Micenas ou Olympia.
    Para que eu sugira um roteiro seria interessante saber um pouco dos seus interesses. Por gentileza entre em contato comigo por email e eu lhe enviarei um pequeno questionário que vai orientar na sugestão do roteiro e também uma apresentação dos nossos serviços de consultoria.
    Um abraço
    Rita

    Responder
  91. Renata Moura

    Bom dia Rita!
    Estou indo pra Europa em maio, ficarei 8 dias em Paris e depois de pensar em vários lugares para complementar a viagem pensei em fazer Paris e Grécia. Gostaria de sair de Paris em 12/05 e teria que retornar em 20/05, pois meu vôo de volta pro Brasil é por Paris no dia 21/05. Eu não tenho idéia nenhuma do que fazer na Grécia. Sempre tive vontade de conhecer, vc poderia me passar uma idéia de roteiro pra fazer nesse período, de 12/05 a 20/05? Obrigada!
    Renata

    Responder
  92. neide almeida

    somos 2 amigas da terceira idade e estamos indo pra grecia em setembro vamos com uma agencia de turismo vamos ficar 2 dias em atenas crystal city hotel end.4 achileos str gostariamos de saber sobre a localização deste hotel se facil de locomover até a praça syntagma sinceros agradecimentos

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Neide
      O Crystal City fica próximo ao metrô Metaxourgeio e a melhor maneira de ir à Syntagma ou Acrópolis é utilizando o metrô, porque o hotel não fica muito próximo dos pontos turísticos, mas é um bom hotel!
      Um abraço
      Rita

      Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Neide! Eu já havia respondido ao seu post há um tempo atrás, mas por algum motivo a resposta desapareceu…..espero que você tenha lido anteriormente, mas de qualquer maneira, deixo novamente as orientações:
      O Crystal City é um bom hotel, mas não está muito próximo da Praça de Syntagma e dos pontos turísticos de maior interesse. A maneira mais fácil de chegar até esses locais é utilizando o metrô e o Crystal City fica bem próximo da estação Metaxourgeio, na Praça Karaiskáki. O ticket do metrô custa 1,40 Euro e pode ser utilizado durante 1h30m depois de validado.
      Precisando de mais alguma informação, estarei à disposição.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  93. Marcia

    Boa tarde, Rita

    Estou preparando um roteiro para ir em julho para Grecia e Turquia, iremos em 3 adultos. gostaria de conhecer um pouco da parte historica como Meteora e delfos, mas não sei se são a melhor opção. também quero conhecre algumas ilhas, pensei em Santorini e MiKonos e uma outra menos turistica!! Mas me falarm que ROdhes é imperdivel!! Outros me aconselharam conhecer Nafplios.
    na Turquia pensei em Istambul, capadocia, Kusadasi…
    tenho 20 dias, vc poderia me ajudar no roteiro?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Márcia
      Será um prazer te ajudar com seu roteiro, inclusive temos que pesquisar bem os transportes nas datas que vocês estiverem em Atenas para que consigam visitar o máximo possível dos lugares que desejam. Na parte da Turquia penso que 4 dias em Istambul e mais 4 p/ dividir entre Capadocia e Kusadasi são suficientes, mas vamos ver isso com as datas definidas tb.
      Rhodes é linda e com muitos atrativos e, inclusive é uma opção para entrar na Grécia pela Turquia, descendo de Kusadasi até Marmaris, de onde saem navios diariamente e a viagem dura 1 hora.
      Entre em contato comigo por email e informe as datas de saída e retorno ao Brasil, para que eu possa te orientar quanto ao roteiro.
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
      • Patricia Prioto

        Rita enviei um e-mail p vc e aguardo resposta.
        Obrigada e feliz páscoa
        PP

        Responder
  94. Susana

    Olá, você é um anjo por disponibilizar seu tempo e suas valiosas dicas para tantas dúvidas. Eu aqui sou mais uma que precisa de ajuda :). Meu perfil de viajante é daquelas que fazem tudo por conta própria e sempre prefere conhecer ao máximo os locais para não ter que voltar e ficar arrependida por ter deixado de fazer alguma coisa.
    Viajo em Setembro/2015 e meu planejamento é 2 dias inteiros em Athenas, 4 dias inteiros em Mykonos e 4 em Santorini, mas confesso que ainda não consegui saber qual a melhor ordem: Athenas – Mykonos – Santorini ou Athenas – Santorini – Mykonos?
    Outra dúvida é que gostaria muito de conhecer Zakynthos e Kefalonia, mas vi que são muito distantes de Athenas. Qual seria a melhor opção para chegar mais rápido nessas ilhas? Não encontrei muitas informações de locomoção sobre essas duas ilhas.

    Muito obrigada
    Abs
    Susana

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Susana
      Quanto à melhor sequência das ilhas, como Santorini é bem mais distante do continente do que Mykonos, eu sempre recomendo que a sequência seja feita de acordo com seus voos de chegada ou partida da Grécia, escolhendo o que for combinar melhor com uma conexão de ida ou volta p/ Santorini. Assim vocês ganham tempo na ilha e no trajeto. Já a ida à Mykonos e o trecho entre as ilhas é melhor que seja feito com marítimo.
      As ilhas jônicas, às quais pertencem Zakynthos e Kefalonia, não têm conexão marítima com as ciclades e nem com os portos de Atenas. A maneira mais rápida é o aéreo, mas tb não tem saída diária. Na verdade o roteirinho para essas ilhas deve ser estudado com mais detalhes mesmo, mas se vocês tiverem tempo p/ ficar ao menos 2 dias em Zakynthos e 3 em Kefalonia, vale a pena ir até lá. Você pode encontrar informações nos próprios sites das ilhas, que geralmente têm uma página tipo: “como chegar”.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  95. Antonia

    Olá, Rita!Parabéns pelo seu trabalho, pois eu já a acompanho algum tempo e tenho tirado muitas dúvidas por aqui…
    Estou indo de lua de mel p Itália dia 25/05, depois Atenas e mais 3 dias em Santorini, com volta dia 09/06. Sei que será pouco tempo, mas mesmo assim queria muito conhecer Meteora…porém, vi que de Atenas até Kalambaka são 6 horas de trem. Dessa forma, vc acha que um dia seria suficiente para conhecer os mosteiros? Pensei em pernoitar em Kalambaka e voltar p Atenas no dia seguinte. O que vc acha?Confesso que ainda estou em dúvida quanto aos gastos diários com alimentação e passeios. Mas, se vc puder me ajudar com a dúvida sobre a inclusão de Meteora no roteiro já irá me ajudar muito!!Um abraço e obrigada!!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Antonia
      Realmente visitar Meteora de trem por uma dia fica inviável p/ conhecer os mosteiros, porque chegando em Kalambaka vocês terão que pegar táxi p/ subir até Meteora. O máximo que vão conseguir visitar será um ou dois e terão que pagar o táxi p/ ficar esperando por vocês, pois os mosteiros não são próximos um do outro. Existem ônibus que fazem o percurso, mas com o tempo limitado fica impossível utilizar o ônibus.
      Existe a opção de contratar um guia privado em Atenas, que faz o passeio de 1 dias com o carro dele, e aí sim é possível visitar uns 4 mosteiros e ainda almoçar em Kalambaka.
      Não sei quantos dias vocês ficarão em Atenas, mas existe também um passeio em grupo que pode ser guiado em inglês ou espanhol, com duração de dois dias e visita Delfos e Meteora, com pernoite em Kalambaka. Se houver interesse em maiores informações, por gentileza nos contate por email 😉
      Um abraço
      Rita

      Responder
  96. Ligia

    Estou pretendendo viajar com meu marido em junho próximo e pensando em fazer Grécia e mais duas ilhas, totalizando 9 noites. Você acha que é um tempo razoável? Gostaria de receber informações sobre estimativa de preços, dicas de viagem, translados e outros.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ligia
      O período de junho é ótimo, e com 9 noites vocês conseguem visitar Atenas e mais duas ilhas que sejam do mesmo complexo, ficando 3 noites em cada lugar. Se vocês têm grande interesse histórico, uma boa opção também, tirar um dia de alguma ilha ou Atenas, e fazer um passeio guiado em uma cidade histórica próxima de Atenas. Para te orientar melhor e sugerir algumas ilhas e programação do seu roteiro, assim como estimativa de custos e dicas, preciso de algumas informações.
      Entre em contato por email, por gentileza e eu enviarei um pequeno questionário que vai me orientar nas sugestões e dicas.
      Fico no aguardo
      Um abraço
      Rita

      Responder
      • Ligia

        Olá, Rita
        Eu enviei um e-mail no da 04/03 e outro na data de hoje. Estou aguardando a sua resposta.

        Um abraço
        Ligia

        Responder
        • Rita Marcondes

          Olá Ligia, você pode, por gentileza, me informar seu email para que eu localize na minha caixa de entrada. Estamos recebendo um número muito grande de emails ultimamente e temos atrasado alguns dias com as respostas, mas localizando o seu eu responderei imediatamente, ok?
          Um abraço
          Rita

          Responder
      • Rita Marcondes

        Olá Ligia, você pode, por gentileza, me informar seu email para que eu localize na minha caixa de entrada. Estamos recebendo um número muito grande de emails ultimamente e temos atrasado alguns dias com as respostas, mas localizando o seu eu responderei imediatamente, ok?
        Um abraço
        Rita

        Responder
  97. Natalia

    Olá, boa noite!
    Pretendo ir à Grécia e Turquia em maio. Qual a melhor forma de deslocamento entre os dóis países, saindo de Izmir ou Kusadasi para Santorini?
    Há transporte por água confortável?
    Grata

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Natalia
      Infelizmente Santorini não tem conexão marítima ou aérea direta com nenhuma cidade da Turquia. Se você pretende tb visitar Rhodes, tem conexão diária saindo de Marmaris e o trajeto dura apenas 1 hora. E de Rhodes você pode seguir p/ Santorini e continuar seu roteiro.
      Um abraço
      Rita

      Responder
      • Rita Marcondes

        Olá Natalia
        Infelizmente Santorini não tem conexão marítima ou aérea direta com nenhuma cidade da Turquia. Se você pretende tb visitar Rhodes, tem conexão diária saindo de Marmaris e o trajeto dura apenas 1 hora. E de Rhodes você pode seguir p/ Santorini e continuar seu roteiro.
        Um abraço
        Rita

        Responder
  98. Daniela Araujo

    Bom dia Rita…Vi aqui que vc e muito prestativa com todos.. Por isso resolvi te pedir um auxílio…. Estamos pretendendo ir para grecia em julho e estamos numa dúvida cruel… Ir de aéreo e conhecer por conta própria… Ou ir de cruzeiro….Vc poderia nos ajudar qual seria melhor…em custo benefício… Obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Daniela
      Eu particularmente acho muito mais proveitosa a viagem por conta própria, a não ser que você tenha poucos dias e queira conhecer vários lugares, mesmo que superficialmente.
      Me informe quantos dias pretende ficar e eu faço uma simulação de roteiro p/ te dar
      uma idéia do que é possível fazer e uma noção básica dos custos.
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  99. Antonio Franco

    Rita, tudo bem ? Parabéns pelo blog , ótimas informações ; Eu e minha esposa, estamos viajando para Europa no fim de julho até meados de agosto , já temos os locais definidos que são : Atenas – 3 noites ; Mikonos -3 noites ; Santorini -4 noites ; Barcelona -2 noites e Paris – 5 noites ; Dessa forma gostaria de sua ajuda com primeira parte da viagem , ou seja , Grécia ( já conhecemos Barcelona e Paris ) . Poderia nos auxiliar na confecção de roteiros para Atenas , Mikonos e Santorini ? Também gostaria de saber se você conhece algum serviço de translado nesses locais ? Vou enviar e-mail para você com detalhes de nossa viagem , como dia de chegada e partida , horários , Hotéis escolhidos e o que mais for necessário . Desde já agradeço sua disposição em ajudar .

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Antonio
      Localizei seu email na minha caixa de entrada e responderei ainda hoje, passando as informações solicitadas.
      Obrigada pelo contato!
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  100. luisa

    olá! estou planejando viajar para as ilhas gregas a partir de 10 de abril e gostaria de saber se a temperatura é agradavel? estou pretendendo ir pra creta também, você acha que nessa época seria possivel tomar banho de mar? obrigada!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Luisa!
      Me desculpe a demora em lhe responder. Abril é início de primavera e a temperatura começa a ficar agradável, mas não o suficiente para banho de mar,e também as águas ainda são muito frias devido à duração da baixa temperatura, que começa no outono (outubro) e se estende até março.
      Você pode optar por ilhas que oferecem outros atrativos além das praias, como Santorini, Rhodes e Creta.
      Outra boa opção é fazer um passeio guiado pelo continente visitando cidades que foram de grande importância na Grécia Antiga, como Delfos, Micenas e Olympia.
      Precisando de outras informações, estarei à disposição
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  101. Rodrigo Teixeira

    Olá Rita! Amei a viagem para Grécia! Atenas é demais! As ilhas são lindas especialmente Santorini…

    Gostaria de avisar que o bilhete turístico de 72hrs a 20 Euros dá direito a ida e vinda para o aeroporto!

    http://www.stasy.gr/index.php?id=78&L=1#c518

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Rodrigo!
      Obrigada pelo feedback! E também pela dica do bilhete turístico 😉
      Bom que tenha ficado satisfeito com a viagem….na verdade acho impossível não gostar da Grécia, né? rsrs
      Eu sou suspeita em falar pq morei 7 anos em Atenas, amo aquela cidade…e Santorini é um caso à parte…com paisagem única e maravilhosa!
      Um abraço e até a próxima!
      Rita

      Responder
  102. isabel Festa

    Boa noite,Rita!!! Adoramos o seu Post. Estamos c viagem marcada p Grécia emMaio(18 a 26) . Somos em numero de 6 amigas . Enviamos dois e-mails (um meu outro de Eliana) pelo site Férias na Grécia mas não sabemos se recebeu. Estamos um pouco perdidas e o que temos de certo é o hotel (Hotel Acrópolis Museum Boutique ) e 4 dias de cruzeiro (22 a 25 – Cruzeiro celestyal Olímpia) . Qual a sua opinião sobre essas escolhas?? Gostaríamos de saber da sua disponibilidade p contratar seus serviços (transfer in/out , passeios ) p tours privativos ,pois ficaremos em Atenas nos dias 18,19,20,21 e parte do 25.Por favor nos ajude montando um roteiro e dando sua assistência.Estamos preocupadas ,pois Maio num piscar de olhos está aí. Aguardamos seu contato,abraços Isabel e Eliana

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Isabel
      Quando li seu post aqui já estávamos em contato…estou respondendo agora mesmo as outras informações solicitadas pela Eliana.
      Um abraço 😉
      Rita

      Responder
  103. francisco ermel

    Enviei dois e-mails pra vc mas não tive respostas.
    Estou cotando um serviço de guia em Atenas para os dias 14 a 17 de fevereiro 2015.
    Poderia me retornar? [email protected]
    Aproveitando a oportunidade, como está Atenas agora? Muito conturbada? ‘Há algum problema neste planejamento de ficar lá uns 3/4 dias?
    Francisco

    Responder
    • Rita Marcondes

      Boa tarde Francisco
      Localizei seu email e acabei de responder, com as informações sobre city tour e roteiro detalhado para sua programação em Atenas.
      Estou à disposição para maiores informações
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  104. Miguel

    Boa noite Rita, parabens pelo otimo trabalho que esta fazendo por aqui!

    Estou querendo passar 13 dias na Grecia e so posso no inicio de Abril ou somente depois de Maio, em Abril ja da para aproveitar as ilhas tranquilo? Se der certo as passagens gostaria da sua consultoria, qual email falo com vcs? obrigado.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Miguel
      Obrigada pelas gentis palavras sobre nosso trabalho!
      Abril é início de primavera, e se o seu interesse nas ilhas for aproveitar tb as praias, ainda não é o período ideal. Se vc tem como objetivo apenas as paisagens e passeios em locais históricos, abril é uma boa opção, mas se quiser as praias, quanto mais perto de junho, melhor.
      Quanto à consultoria, vc pode entrar em contato conosco através do [email protected] e lhe enviaremos maiores detalhes de como trabalhamos.
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  105. Avany

    Olá Rita!
    Somos um grupo de 4 casais querendo ficar até 18 dias na Grécia. Além do português, só falamos espanhol. Aí é que mora a dúvida: gostaríamos de visitar Atenas, Micenas, Epidauro, Nauplia, Olympia, Delfos e as ilhas de Mykonos e Santorini, mas existem guias em espanhol nesses lugares? Nos museus e estações arqueológicas existem audios em português ou espanhol?
    Grata, Avany

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Avany
      Nos museus de Atenas existe o áudio em espanhol sim. Quanto aos demais locais, em Acrópolis tem guias na entrada do local, mas antecipo que a qualidade dos serviços deles deixa muito a desejar, na minha opinião.
      Como vcs serão 8 pessoas, vale muito mais a pena contratar um guia privado que vai acompanhá-los durante a visita nas cidades do continente. Já em Mykonos tem a opção de passeio guiado à Delos e guiado em espanhol, mas o mesmo deve ser reservado em alguma agência da ilha, pois no local não ficam guias em espanhol.
      No continente, o guia privado vai enriquecer muito mais as visitas, principalmente na cidade de Nafplio, onde não ficam guias à disposição e tem pontos muito interessantes da história, além de ter sido a primeira capital da Grécia, antes de Atenas.
      Havendo interesse em uma cotação com guia ou ainda em outros serviços como a elaboração do seu roteiro, reservas, etc, entre em contato conosco, ok?
      No mais estou à disposição para maiores informações
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  106. Tânia Dorigo

    Olá Rita…
    Pretendemos fazer um passeio de 12 dias pela Grécia, pensamos em dividir dessa forma:
    – 05 dias em Athenas;
    – 03 em Santorini e
    – 04 dias nas ilhas Jônicas.
    Considerando os dias que vamos ficar nas ilhas, queremos explorar ao máximo. O que você sugere de lugares alternativos? Temos um espírito aventureiro, outdoor, e acampar não seria problema. Existem alternativas?
    Caminhadas e passeio de bike pelas ilhas, também é possível fazer?
    Obrigada.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Tânia
      Se vocês têm interesse histórico e pretendem visitar alguns sítios arqueológicos nos arredores de Atenas, vale a pena ficar na cidade 5 dias, caso contrário 3 dias são suficientes e podem acrescentar uma outra ilha com os dois dias restantes. De acordo com o período da sua viagem, podem optar por uma ilha onde irão desfrutar de belas praias, ou com paisagens e atividades na natureza. Para que eu possa dar algumas dicas, me informe o período, ok?
      Em Santorini, com três dias é possível explorar legal a ilha e apreciar com tranquilidade a beleza da ilha. Nas Jônicas vocês podem dividir os quatro dias entre duas ilhas, mas atentem para o fato de que nem sempre existe conexão fácil entre essas ilhas.
      Quanto ao camping, na maioria das ilhas eles têm estrutura muito boa e são bem localizados, mas quando vc fizer a busca, pode me mandar os locais escolhidos e eu te dou uma referência da localização.
      Um abraço
      Rita

      Responder
      • Tania

        Nossas férias deverão ocorrer ou no inicio de setembro, ou entre 05 e 08 de outubro (a depender de outra visita à Itália, na mesma viagem).
        Sim, temos interesse histórico e pensamos em ocupar todo nosso tempo com atividades, não pensamos em “dias livres” comuns em pacotes p compra de souvenirs….
        Queremos montar um roteiro com os principais pontos turísticos, bem como outros lugares que sejam fora do “lugar comum”, porém marcantes da mitologia. É possível ?
        Nas ilhas, buscamos também lugares diferentes, não apenas as belezas cênicas (praias….). Temos opções em Santorini/Mikonos e nas Jonicas (Zaquinthos & Cefalonia, por exemplo) ?
        Obrigado.

        Responder
        • Rita Marcondes

          Olá Tania
          Se vocês puderem optar pela Grécia em setembro, o clima é mais favorável, pois em outubro as chuvas são mais frequentes um pouco.
          Ficando em Atenas (ou no continente podemos dizer) os 5 dias vocês podem também visitar cidades próximas de Atenas e que tiveram grande importância na Grécia Antiga, como Delfos e Micenas. Esses passeios podem ser feitos em grupo e guiados, ou ainda feitos por conta própria. Os locais mais importantes na história são, na maioria, os pontos mais visitados, mas existe por exemplo a cidade antiga de Elefsina, que apesar de ter sido um dos locais mais importantes para os gregos antigos, não dispõe de passeios guiados e é visitada apenas pelos mais interessados na história, pois não sobrou muita coisa dela no local.
          Se você precisar de assessoria na elaboração do seu roteiro, entre em contato conosco, mas de qualquer maneira estaremos à disposição aqui para outras informações.
          Um abraço
          Rita

          Responder
  107. Mariana

    Olá!

    Muito bacana o site, parabéns!

    Estou planejando uma viagem para final de agosto/começo de setembro de 10 dias, mas gostaria muito de fazer Grécia e Turquia. Estou na dúvida se é pouco tempo e se dá pra aproveitar os dois, fico com receio de acabar ficando só em Atenas e Istambul e ficar com a sensação de que poderia ter aproveitado melhor um dos dois países… Será que eu consigo? rs

    Obrigada!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Mariana
      Com 10 dias divididos em 2 países o máximo que você vai conseguir conhecer são cidades em cada um deles, pois temos que considerar também o tempo de deslocamento entre os países e as cidades.
      O que você poderia fazer seria Atenas + ilha na Grécia e Istambul + Capadocia na Turquia, mas ainda assim seria um pouco corrido na Turquia!
      Qualquer dúvida, estamos à disposição
      Um abraço
      Rita

      Responder
      • Mariana

        Oi Rita, muito obrigada pela resposta! 🙂

        Na verdade esqueci de mencionar que a viagem seria de 12 dias, já descontando o primeiro e o último dia do avião aqui pro Brasil. Aí pensei em 3 dias em Atenas + 4 em Istambul + 2 na Capadócia + o deslocamento (que eu não sei ainda qual é a melhor forma de fazer… nem se é melhor ir primeiro pra Grécia ou pra Turquia). Gostaria muuuito de incluir mais alguma cidade na Grécia mas acho que vai ficar apertado mesmo… O que acha?

        Super obrigada!

        Responder
        • Rita Marcondes

          Olá Mariana
          Se vc deixar 3 dias em Istambul e 4 na Grécia, consegue fazer Atenas 2 dias e alguma ilha ou passeio pelo continente nos demais.
          Uma sugestão p/ ilha é Santorini, que na minha opinião é o lugar ideal p/ quem tem tempo apenas p/ uma ilha, pois oferece uma paisagem única e impressionantemente linda. Mas não fica próxima do continente, e p/ economizar tempo o ideal é fazer via aéreo e combinar a ida ou volta da ilha com o voo de chegada ou partida da Grécia, assim ganha tempo.
          Caso vc prefira ficar pelas imediações de Atenas, pode fazer um passeio guiado de um dia pelo continente e visitar Micenas ou Delfos, e no outro dia fazer um passeio de barco que passar por 3 ilhas próximas do continente: Hydra, Poros e Aeghina.
          Estou à disposição para maiores informações
          Abraço
          Rita

          Responder
  108. Felipe Freitas

    Ola, Rita!

    Atualmente resido na França e faço intercambio aqui.
    Estou pensando em ir pra grecia ainda nesse mes de janeiro. Porém, so falo Frances e “arranho” no Espanhol, mas nao falo Ingles, apenas entendo. Por esse fato fico meio inseguro de ir para a Grécia sozinho. Voce acha que eu teria muitos problemas? Como seria esses pacotes de viagem que voce trabalha?

    Obrigado!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Felipe
      Com o seu conhecimento não será difícil se comunicar na Grécia. Um pouco de espanhol e francês eles entendem e “arranham” nos locais turísticos, e também se você tem um inglês básico e consegue se virar em um restaurante e na recepção do hotel não terá problemas.
      Quanto aos nossos serviços, por gentileza envie um email para [email protected] e eu lhe responderei com as informações, ok?
      Αtenciosamente
      Rita

      Responder
  109. euripedes cipriano Mota

    Irei para Atenas no dia 26/01 e ficarei até 06/02. Já Aluguei hotel com café da manhã. duas perguntas:
    Há possibilidade de visitar algum outro pais, mesmo que de um dia para outro? Qual? e qual o meio de transporte mais barato?
    Para fazer as refeições diárias, onde fica mais e conta e boa qualidade?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Euripedes, boa tarde!
      O país mais próximo da Grécia e com interessantes pontos turísticos é a Turquia, mas ainda assim a visita de apenas um dia não é possível.
      O ideal seria você passear pelo continente grego, visitando cidades importantes da Grécia Antiga e que ficam em belas regiões do continente grego, como MIcenas, Olympia, Meteora, etc.
      Caso haja interesse, entre em contato conosco e lhe enviaremos algumas opções de passeios guiados.
      Outra opção é visitar uma ilha, e nesse período as ilhas que podem ser visitadas, oferecendo atrativos as turistas são Santorini e Rhodes.
      Estamos à disposição para maiores informações
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  110. Monica

    Ola Rita Tudo bem?
    Estou querendo ir para a Grecia em Maio/15 (entre os dias 5 a 20 aproximadamente). porem estou com algumas duvidas:
    1- estou preocupada com a língua local, é fácil se comunicar em inglês? todos falam esta lingua?
    2-nos hotéis tem opções de consultar as empresas de turismo locais?
    3- é fácil se locomover de barco entre as ilhas? estou pensando em Atenas, Mikonos e Santorini.
    4- gostaria de incluir a Croácia no roteiro (pelo menos SPLIT e DUBROVNIK) existe barco saindo de alguma das ilhas gregas para a croácia?
    5- quanto custa o serviço de consultoria? como funciona?
    obrigada pela ajuda.
    abs
    Monica

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Monica!
      Não se preocupe com o idioma, pois é super tranquilo se comunicar em inglês, e nos locais mais turísticos eles até “arranham” um portunhol…rs
      A maioria dos hotéis vendem passeios guiados, e nós também vendemos, mas fique à vontade para comprar onde for mais conveniente p/ vc, e os valores são tabelados, ok?
      Em maio já operam os navios que fazem o trecho Mykonos/Santorini e vice-versa, diariamente. São navios rápidos, tipo catamaran e a viagem dura cerca de 2h30m.
      Me envie um email e eu te mando uma apresentação dos serviços de consultoria 😉
      [email protected]
      Um abraço
      Rita

      Responder
      • Rita Marcondes

        Monica, esqueci de falar sobre a Croacia….não existe conexão marítima com a Grécia e o melhor transporte seria o aéreo.

        Responder
  111. Claudio

    Olá, Rita, boa noite !!

    Estou tentando montar um roteiro para minhas férias e suas dicas foram de grande ajuda !!!

    Pretendo passar cerca de 10 dias na Grécia. Ainda estou na fase de planejamento, mas estou com algumas dúvidas. Será que você poderia me ajudar ?

    São 5 dúvidas:

    1 – O hotel que me pareceu interessante fica na rua Atina, 29. É uma boa região, ou seja, dá para andar à noite ? Claro, por se tratar de uma cidade grande, devemos ter os cuidados normais, mas o bairro onde o hotel fica é “recomendável” ?

    2 – No planejamento dos voos, o que fica mais em conta é ir do Rio para Roma, chegando lá às 12:50. Como o primeiro voo depois deste horário para Atenas é às 14:50, achei mais prudente pegar o próximo, que sai às 21:45, chegando em Atenas às 00:45. Neste horário, para ir para o hotel é melhor pegar um táxi ou existe metro e dá para usar, apesar da hora ?

    3 – O passeio inclui Mykonos e Santorini. Eu retornaria para Atenas a partir de Santorini, de ferry, saindo da ilha às 19:00 e chegando às 4:45 da madrugada, no porto de Pireus. Novamente, por causa da hora, é melhor pegar um taxi (já que estarei numa região de porto) para o hotel ou dá para confiar em transporte público ?

    4 – Por mais que eu tenha pesquisado, só encontrei cobrança de ingresso para as construções da Acrópole, os museus e o templo de Poseidon. É isso mesmo ? todo o resto na cidade é grátis ?

    5 – Viajo sozinho e em julho. Sei que é verão e uma época muito cheia. Melhor comprar os ingressos adiantado ou é tranquilo para comprar na hora ?

    Mais uma vez obrigado pela ajuda !!

    Claudio.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Claudio, tudo bem?
      Respondendo aqui suas dúvidas:
      1- Se for o Attalos Hotel, está na parte “boa” da rua Athinas…rs. Digo isso pois essa rua liga as regiões de Monastiráki e Omônia, sendo Monastiráki uma região simples mas bem frequentada e tranquila, e Omônia não tão bem frequentada, pois alí se concentram muitos imigrantes ilegais e o visual não é dos melhores. Mas é só você utilizar o metrô de Monastiráki e também à noite voltar para o hotel por esse lado…é super tranquilo!
      2- Chegando em Atenas às 00:45h não será possível utilizar o metrô, a não ser que seja sexta-feira ou sábado (funciona até mais tarde nesses dias). Tem um ônibus expresso que sai do aeroporto, vai até a Praça de Syntagma e opera 24h. Nesse caso você teria que andar até o hotel ou pegar um táxi para este trecho (um pouco mais de 1km de distância).
      3- Do porto até a Rua Athinas tem transporte publico bem fácil, e vc pode esperar um pouco ao desembarcar, pois começa a funcionar às 05:30h. Próximo ao porto tem a estação Pireaus, de um trem que usa a mesma linha do metrô, mas não é subterrâneo.
      4- Na verdade quando você adquire a entrada da Acrópolis tem direito à entrar com o mesmo ticket na Ágora Antiga, Ágora Romana, Templo de Zeus, Teatro de Dionisio e Cemitério Keramicôs, com validade de até 3 dias úteis a contar da primeira validação. É permitida apenas uma vez a entrada em cada um dos locais.
      O Estádio Panathinaico tem um valor simbólico se vc quiser visitar o espaço interno, o que deve ser entre 2 e 4 Euros. Mas a maioria dos turistas apenas tiram fotografias em frente ao estádio.
      5- As entradas dos sítios e museus podem ser adquiridas na hora, sem algum problema e em qualquer período do ano.
      O que você deve comprar antecipadamente nesse período são as passagens marítimas 😉
      Um abraço e uma ótima viagem!
      Rita

      Responder
      • Claudio

        Oi, Rita !

        Obrigado pelas respostas, era justamente o que eu estava precisando saber. Sim, o hotel é o Attalos, mesmo, e eu estou me programando para chegar às 00:45 de um domingo. Quer dizer, então, que posso pegar o onibus expresso e andar da Sintagma ao hotel por volta de 2h da manhã com razoável tranquilidade ? Valeu !!!

        Responder
        • Rita Marcondes

          Sim Claudio, é possível caminhar com segurança da Praça de Syntagma até o hotel Attalos. Você deve seguir pela rua Mitropoleos (continuação da rua em que vai descer do ônibus) até chegar na Praça Monastiráki, e então entre à direita na Rua Athinas. O ônibus é o X95. Caso você não sinta segurança em fazer o percurso a pé, pode pegar um táxi apenas para esse trecho.
          Abraço
          Rita

          Responder
  112. Rita Marcondes

    Olá Maurício
    Acabei de responder seu e-mail! Foi bom você ter postado aqui porque estamos um pouco atrasados com as respostas, por conta dos muitos e-mails que temos recebido, e assim consegui localizar o seu.
    Estou à disposição para outras informações, ok?
    Um abraço e um ótimo 2015!
    Rita

    Responder
    • Mauricio

      Olá, Rita, obrigao pela resposa. Respondi o email novamnete. Ogado e m liz ano novo.

      Responder
  113. Mauricio

    Olá, Rita, enviei um email a você perguntando sobre uma viagem à Atenas. Vou no inicio de janeiro e gostaria de saber se nesse período é possível conhecer alguma ilha.
    Obrigado

    Responder
  114. LUCILIA

    Olá Rita. Parabéns pelo blog. Meu marido e eu vamos à Grécia por volta do dia 10/07 a 20/07. Vamos em Athenas, Mykonos, Santorini, Rhodes e Creta. Vc acha que o tempo é curto? Gostaria de algumas dicas de transporte pois não gosto de barcos. Nós gostamos de praia. O q vc sugeri? E quanto tempo em cada cidade? Gostaria de dicas de hotéis charmosos nas cidades. Um abraço e obrigada.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Lucilia!
      Com dez dias você pode ficar dois dias em cada local…fica um pouco corrido, mas é possível, desde que o transporte entra as ilhas seja feito com barco, pois com aéreo não existem sempre voos diretos entre as ilhas e você teria que fazer escala sempre em Atenas, o que eu acho vai deixar o roteiro mais cansativo. Talvez seria melhor você escolher entre Rhodes e Creta e visitar apenas 3 ilhas.
      O ideal é fazer uma simulação dos transportes disponíveis em cada data, segundo o seu roteiro, e ver as melhores opções. Mas entre Mykonos e Santorini posso adiantar que é muito mais prático fazer com navio, e são barcos que fazem o percurso, o que economiza muito tempo.
      Ambas as ilhas são lindas, mas como vcs terão pouco tempo, melhor optar por Rhodes, pois em Creta precisaria de mais tempo p/ conseguir visitar as melhores praias das ilhas. Outra ilha com praias maravilhosas e que fica no mesmo complexo de Mykonos e Santorini é Koufonisia (http://www.koufonisia.gr/?page_id=3333&lang=en), uma ilha pequena e de estrutura simples, mas praias muito bonitas.
      Quanto à alguma sugestão de hotel, me informe a categoria desejada para que eu possa dar algumas dicas 😉
      E caso você precise de uma assessoria mais completa, entre em contato conosco, pois oferecemos serviços de consultoria para roteiros, e através da consultoria damos toda a assistência necessária para a sua viagem.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  115. Rita Marcondes

    Olá Fátima!
    De Malta não saem ferries p/ a Grécia. Ferries saem de Brindisi, Bari e Ancona e vão para Patras, de onde é necessário pegar um ônibus para Atenas (aproximadamente 2h30m de viagem). Dependendo da data é mais vantagem fazer com aéreo da Itália para a Grécia. Em alguns períodos algumas companhias liberam vôos diretos de algumas cidades da Itália para as ilhas e se for esse o seu caso, pode ir direto p/ Mykonos, começar por lá o seu roteiro e deixar Atenas para o final. Mas atento para que antes de comprar passagens, confirme as datas de saída do cruzeiro, ok?
    Ou se optar por passar em Atenas, pode pegar navio p/ Mykonos saindo de Pireus ou Rafina.
    Caso você queira uma assessoria completa para o seu roteiro, entre em contato conosco, pois dispomos de serviços de consultoria para roteiros na Grécia.
    Um abraço e um ótimo 2015!
    Rita

    Responder
  116. Fátima Silveira

    Olá Rita e Rogério
    Parabéns pelo blog com dicas muito interessantes. Estarei viajando pela Itália e de Sicília pretendo ir de ferry para Malta em meados de maio e gostaria de saber se há ferry de Malta para Grécia?
    Pois tenho um sonho de explorar algumas ilhas gregas. Gostei de sua sugestão do cruzeiro de 4 dias saindo de Myconos e chegando em Santorini e aproveito para ficar dois dias em Santorini e Myconos. Pego ferry para Myconos em Athenas?
    Muito obrigada pela sua ajuda.
    Bjnhs

    Responder
  117. Fátima

    Olá Rita e Rogério
    Parabéns pelo blog com dicas muito interessantes. Estarei viajando pela Itália e de Sicília pretendo ir de ferry para Malta e gostaria de saber se há ferry para Grécia?
    Pois tenho um sonho de explorar algumas ilhas gregas. Gostei de sua sugestão do cruzeiro de 4 dias saindo de Myconos e chegando em Santorini e aproveito para ficar dois dias em Santorini e Myconos. Pego ferry para Myconos em Athenas?
    muito obrigada pela sua ajuda.
    Bjnhs

    Responder
  118. Anna Theresa

    Oi, adorei o blog! 🙂
    Viajarei pra Grécia agora em Janeiro/2015 em um intercâmbio social, vou trabalhar e ficar com uma host family em Atenas e gostaria de saber que tipo de roupas e calçados eu devo levar para o período Janeiro-Março pois o intercâmbio terá duração de aproximadamente dois meses, e se vale a pena deixar para comprar algo na Grécia.

    Grata,
    Anna

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Anna Theresa
      O período entre janeiro e março corresponde ao inverno e a temperatura fica bem baixa. Em Atenas até que o clima é favorável, se compararmos à outras regiões da Grécia, mas ainda é frio….rs
      Como todos os países com inverno rigoroso, os ambiente são sempre aquecidos e o frio é sentido mais quando vc vai de um lugar à outro.
      Um casaco bem quente e luvas são fundamentais no caso de uma caminhadinha…mas se vc quiser deixar p/ comprar lá é uma boa, mesmo porque em 15 de janeiro começam as liquidações oficiais do inverno, que duram um mês, e tenho que te confessar que é uma tentação!!! Os preços ficam muito interessantes!
      Se precisar de alguma ajuda enquanto estiver por lá, estarei à disposição
      Abraço
      Rita

      Responder
      • Anna Theresa

        Olá RIta, grata pelos seus comentários e informações!
        Você poderia me enviar um email com os serviços de vocês caso eu queira contratar?
        Meu email é [email protected]
        Adorei o blog, parabéns!!!
        Agradecida,
        Anna

        Responder
        • Rita Marcondes

          Olá Anna, acabei de enviar um e-mail com a apresentação dos serviços de consultoria, e estamos à disposição para maiores informações!
          Um abraço e um ótimo 2015!

          Responder
  119. Marcus castro

    Valeu rogerio.
    Vcs tem alguma dica de hotel ou passeio?
    Mais uma vez obrigado.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Marcus!

      Posso te ajudar com a consultoria, senão basta ter um tempinho e ler o blog, que dicas não faltam! 🙂

      Abraço!

      Responder
  120. Marcus castro

    Ola rita.
    Inicialmente gostaria de te parabenizar pelo site. Estou organizando minha oua de mel por ele.
    Adquiri passagens para chegar e, atenas no dia 08/05/15 e voltar ao brasil por istambul saindo no dia 26/05/15.
    Nao comprei a passagem para ir da grecia a turquia e nem os deslocamentos internos nesses paises pois antes gostaria de planejar a viagem. Para tanto lhe escrevo para q vc me ajude.
    O q vc me sugere?
    Estive pensando em ficar trs dias em atenas, depois iria para santorini e ficava outros dias. De la para mykonos ficando outros tres dias. De mykonos pegaria um aviao a capadocia ou istambul. Planejo ficar seis dias e, istambul e outros tres na capadocia.
    O q vc acha?
    Poxa, aguardo o seu retorno e desd ja agradeco a ajuda.
    Adeus.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Marcus!

      Toca ficha nesta forma, está bem bacana o roteiro! 🙂

      Abraço!

      Responder
  121. Tereza Falcão

    Queremos passar uns três dias nas ilhas famosas da grecia, tb conhecer Veneza e
    Roma, tb iremos para Toulon, só que em Toulon temos que está no dia 25 agosto
    a 31 de agosto. Queremos que nos dê umas dicas, e ate que fique mais barato es
    ta viagem. Obrigada esse blog e demais, parabens. Tereza

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Tereza
      Se vc dispõe apenas de 3 dias para conhecer as ilhas a melhor opção é fazer um cruzeiro, assim vai passar por algumas delas, por pouco tempo, mas consegue ter uma visão geral e escolher onde vai querer voltar e ficar mais tempo depois…rs 🙂
      O ideal seria pelo menos 4 dias na Grécia para fazer isso, assim você ficaria ao menos um dia em Atenas e 3 dias no cruzeiro. Caso tenha apenas os 3 dias disponíveis uma opção seria visitar Atenas em 1 dia e escolher uma ilha, ficando uma ou duas noites lá. Me informe as datas que vai estar na Grécia e eu te dou as opções de cruzeiro e outras dicas, caso prefira a segunda opção que eu mencionei.
      Quanto à parte de Veneza e Roma, o Rogério pode te orientar bem melhor!!!
      Um abraço
      Rita

      Responder
    • Rita Marcondes

      Sandra, digitei por engano um ponto depois do “com”, no email…por favor não o considere 🙂

      Responder
  122. Sandra

    Por gentileza, existe alguma pagina sua no facebook ou email profissional? Vou para grecia ano que vem e gostaria de pesquisar seus serviços.

    Responder
  123. Grasiela

    Olá Rita,
    Deixei um e-mail no site Ferias na Grecia, solicitando informações e ajuda para uma viagem que acontecerá agora no final de dez.
    Chego na grécia em 13/01 e fico até 21/01 (partindo logo cedo) e devido a alguns ajustes ainda nao temos roteiro e hospedagem.
    Peço a gentileza, se possivel de me retornar o mais urgente.
    desde já agradeço a atenção
    abraços,

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Grasiela, eu respondi ao seu email….caso não tenha recebido por gentileza me avise por aqui e eu reenvio, ok?
      E estou à disposição para informações
      Um abraço
      Rita

      Responder
  124. Vera Kohlrausch

    Obrigada pelo retorno Rita.
    Qual a temperatura neste período?

    Vera

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Vera, o ideal é que vc consulte um site de previsão do tempo alguns dias antes da sua viagem. Eu gosto deste aqui pois ele dá a previsão dos próximos 10 dias e na maioria das vezes é correta:
      http://br.weather.com/10dias/GRXX0004:1:GR
      Se precisar de mais alguma informação,estou à disposição
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  125. Vera Kohlrausch

    Oi Rita, bom dia!
    Estamos planejando ir para Grecia de 31 de março à 5 de abril, como é o clima neste período? Podemos fazer bons passeios? Se decidirmos fazer esta viagem queremos contatar contigo para fazer roteiro.
    Obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Vera
      O período que você pretende fazer a viagem é final de inverno, mas é possível sim fazer os passeios tranquilamente, pois os dias começam a ficar mais iluminados, mesmo com o frio 😉
      É o período ideal para passeios históricos e também você pode visitar uma ilha, sendo que Santorini ou Rhodes oferecem atrativos para qualquer período do ano.
      Precisando de mais informações ou de uma assessoria no seu roteiro, estarei à disposição
      Um abraço
      Rita

      Responder
  126. Alexandra

    Oi Rita, já mandei vários emails e vc não responde. Gostaria que vc me ajudasse e de seus serviços. Como havia falado vou em julho com marido e filhos 17 e 14 anos. As passagens já estão compradas, só falta os tickets de ferry. Por favor olhe nosso roteiro:
    dia: 19 de julho: milão- Rhodes: chegada em rodes as 12:50: cidade medieval e nova
    20: Rhodes: Marmaris
    21: Rhodes: Lindos
    22:Rhodes-Santorine: avião chegada santorine às 10:45
    23:Santorine
    24:Santorine-Milos (Ferry) Não sei a hora?
    25:Milos( Se chegar cedo dá para fazer num dia praias e no outro passeio de barco a Kleftiko)
    26: Milos -Mikonos (ferry, não sei a hora)
    27:Mikonos
    28:Mikonos- Atenas
    29: Atenas ( fazer bate e volta até Zakynthos)
    30: Atenas (acrópolis etc)
    31Atenas (? fazer o que?)
    01: Atenas-Amsterdam (voos às 6:00)

    A pergunta é: Dá para diminuir algum lugar e aumentar em outro? Qual lugar?
    Somos mais chegados a praia, por isso não abro mão de : milos, rhodes:lindos e Zakinthos.
    Será que encontro ferries para saída pela manhã, pq aí dá p aproveitar o dia na próxima ilha.
    Não consigo visualizar horários nos sites.
    Por favor Rita me ajude!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Alexandra
      O email que eu localizei na minha caixa de entrada é de 06/07 e eu respondi sim, quando vc perguntava sobre Esparta, mas vamos às suas respostas:
      – Em 24/07 o navio que faz Santorini/Milos sai às 18:30h e chega 20:25h. O valor é a partir de 52,50Euros/pessoa.
      – Um dia apenas na ilha de Milos é pouco e vcs não irão aproveitar o que a ilha oferece. Até existe a opção do Kleftico em meio período, mas ainda assim o tempo não será suficiente p/ conhecer as melhores praias da ilha. Em Milos os principais pontos e praias ficam em diferentes localizações e para conhecer pelo menos esses principais são necessários 2 dias inteiros na ilha.
      – Em 26/07 o navio que faz Milos/Mykonos sai às 09:45h e chega às 15:25h, custando a partir de 69 Euros/pessoa. Você ganha mais tempo se inverter a ordem das visitas e não deixar Milos entre Mykonos e Santorini.
      – Impossível fazer bate-e-volta Atenas/Zakynthos. Não existe conexão marítima entre os portos de Atenas e a ilha e a viagem deve ser feita de aéreo ou ônibus-barco. Com aéreo os horários são limitados e não é possível ir e voltar no mesmo dia, e com terrestre a viagem dura cerca de 5h.
      – Estou enviando agora mesmo no seu email uma apresentação da nossa consultoria, pois através desses serviços podemos refazer seu roteiro, invertendo a ordem das visitas até que encontremos a melhor combinação, para que vocês ganhem tempo nas ilhas e consigam fazer tudo o que desejam, ou parte disso visto que o tempo é curto p/ todos os locais que você quer visitar, mesmo que corrido.
      Vou mandar um segundo email para que vc copie quando me escrever, pois não sei porque não recebi os emails que vc menciona aqui, ok?
      Um abraço
      Rita

      Responder
  127. Rita Marcondes

    Olá Andreia
    Se você se refere ao Adam’s Hotel em Plaka, Atenas – http://www.booking.com/hotel/gr/adams-athens.pt-br.html?aid=336558;label=grecia, é um hotel bem simples mas muito bem localizado. Plaka é o melhor local de Atenas para se hospedar, pois é um bairro histórico, lindo e super seguro. Vc pode tranquilamente caminhar pelas ruas do bairro, inclusive de madrugada, sem a menor preocupação. Adam’s Hotel
    HEREFONDOS 6 & THALOUS. Se for este o endereço, pode ficar lá sim pois vai adorar o bairro!
    Boa viagem
    Rita

    Responder
  128. Andreia Campis

    Olá Rita! O que você acha do Adams Hotel, em termos de localização etc. Você acha que fica em um lugar meio ermo? Sou bem medrosa hehe

    Responder
  129. Lilian Araújo

    Olá Rita, bom dia!!

    Estou me preparando para viajar nas férias – abril/2015, eu e mais duas amigas. Quero muito conhecer a Grécia, e confesso que fiquei um pouco perdida olhando o blog. São tantos lugares que gostaria de conhecer que não sei para onde ir. Primeiramente gostaria de saber se neste período ainda é muito frio por aí.
    Obrigada.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Lilian
      Abril é inicio de Primavera na Grécia e o país fica ainda mais bonito! A temperatura começa a ficar agradável, mas ainda não permite banho de mar e nem é possível ficar muito à vontade nas praias, mas para os passeios e roteiros mais turísticos é perfeito!
      Se você quiser alguma orientação mais detalhada para seu roteiro e dicas de lugares p/ visitar, me escreva no [email protected] e eu lhe oriento, ok?
      Um abraço
      Rita

      Responder
  130. Valéria

    Oi Rita,
    Adorei seus comentários sobre a Grécia. Meu marido e eu pretendemos visitá-la em Final de Agosto ou setembro. Como já fomos à Turquia e nos apaixonamos por ela, queríamos dar uma pequena voltinha por lá antes de chegar aí. Talvez Istambul e Izmir e depois iríamos para Atenas e fazer um cruzeiro pelas ilhas. Acho que será maravilhoso, concorda? gostaria de saber qual a melhor forma de irmos da Turquia para a Grécia; seria de avião mesmo ou talvez pelo mar para aproveitar um pouco mais este paraíso? E o custo? É tão bom ter dicas de quem conhece o lugar ! Muito obrigada! Um abraço

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Valéria
      A sua idéia de passar pela Turquia e seguir p/ a Grécia é ótima!!! Se vcs saírem de Istambul existe uma opção de cruzeiro saindo de lá e que visita Kusadasi, Santorini, Agios Nikolaos, Rhodes, Symi , Chios, Mykonos, e é possível desembarcar em Atenas. E se você prefere optar por conhecer as ilhas sem fazer um cruzeiro, pode descer até Mármaris, na Turquia e de lá ir p/ Rhodes (1h de viagem marítima), e depois seguir p/ Santorini, Mykonos e outras ilhas de sua escolha.
      Outra opção ainda seria fazer Istambul/Atenas com aéreo e depois seguir para as ilhas.
      Quando você confirmar a viagem, entre em contato comigo e eu te oriento quanto à melhor opção de acordo com a data escolhida, ok?
      Em relação ao custo, depende da data e do que for feito no roteiro. Mas já adianto que Agosto é mês de pico da alta temporada e os hotéis nas ilhas custam mais do que nos outros meses.
      Estou à disposição para maiores informações
      Um abraço
      Rita

      Responder
      • Valéria

        Rita,
        Obrigada pela resposta! A ideia de nossa viagem está começando a tomar forma, já decidimos que vamos a partir de 04 de setembro, nesta data já acabou a alta temporada, não é ?
        Além de meu marido e eu, provavelmente irão mais 3 amigas. Você acha que quarto triplo seria problema na viagem? Pensamos em chegar em Istambul e aproveitar uns 3 dias por lá (pode ser na chegada ou na partida). Ainda não decidimos mais uns 2 lugares para se visitar no litoral na Turquia que não desvie de nosso destino : Grécia. Nossa dúvida maior está sendo se valerá a pena o cruzeiro pelas ilhas nesta época. O que vc acha ? Gostaríamos de 3 dias em Atenas e o restante o cruzeiro. Nunca viajei de navio pq tenho um certo receio de passar mal, apesar de ler em diversos comentários que na Grécia o mar é muito tranquilo.
        Você acha que dará tempo para tudo isto se nossa previsão de viagem é de 15 dias ?
        Muito obrigada por sua ajuda ! Com certeza vamos nos falar muito ainda, mas já sentimos que esta viagem vai ser maravilhosa!

        Responder
        • Rita Marcondes

          Olá Valéria
          Setembro já é média temporada de novo, e apenas em Mykonos e Santorini os hotéis mantêm os valores da alta porque essas duas ilhas continuam com movimento durante o mês.
          Quanto ao quarto triplo não existe problema algum.
          O cruzeiro vale a pena se combinado com uma visita mais longa em algumas das ilhas. Por exemplo, existe um cruzeiro de 4 dias que visita Mykonos, Patmos, Kusadasi (Turquia), Herakleio, Rhodes e Santorini, mas eu sempre aconselho a embarcar em Mykonos e desembarcar em Santorini, que são a primeira e última parada e nessas ilhas vale a pena uma visita mais demorada. Com um roteiro de 15 dias vocês conseguem fazer uma parte histórica pelo continente tb, e ainda ficar uma ou duas noites em Mykonos e Santorini, combinando com o cruzeiro.
          Havendo dúvidas, estou à disposição
          Um abraço
          Rita

          Responder
  131. Juliana

    Boa tarde, Rita!
    Muito bom seu artigo, só aumentou minha vontade de conhecer finalmente a Grécia.
    Pretendo passar 10 dias, na primeira semana de dezembro.
    Você recomenda que eu vá nessa época? Conseguirei conhecer as ilhas e voltar encantada com a paisagem?
    São receptivos com pessoas que viajam sozinhas?
    Muito Obrigada!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Juliana
      Como dezembro é inverno na Grécia, não vale a pena conhecer as ilhas que têm como atrativo principal as praias, pois a maioria do comércio e hotéis funcionam apenas entre abril e outubro.
      Mas é possivel sim fazer um roteiro interessante e com belas paisagens, pelo continente, e ainda conhecer Santorini e Rhodes, que podem tranquilamente ser visitadas em qualquer período do ano.
      Santorini eu considero como parada obrigatória para que visita a Grécia pq tem uma beleza única, e Rhodes é linda tb e tem uma cidade medieval onde os prédios foram preservados e funcionam alí hoteis, restaurantes, lojas e até bancos.
      Quanto a viajar sozinha, fique tranquila, pois os gregos são ótimos anfitriões e gostam muito dos brasileiros!
      Se precisar de mais alguma informação ou ajuda, é só me escrever, ok?
      Um abraço
      Rita

      Responder
  132. Jullia

    Oi Rita!
    Adorei suas dicas.
    Fui a Grécia em 2010 e fizemos um cruzeiro, conheci Atenas, Santorini, Mikonos, Rodes entre outras ilhas, foi fantástico, me apaixonei por esse pais 🙂
    Voltamos de viagem agora e já estamos vendo a do ano que vem kkk…
    Só teremos novembro para viajar.
    Esse mês é bom para fazer um cruzeiro?
    Gostaríamos de conhecer o outro lado da Grécia, onde fica Corfu, vc acha que daria para pegar um tempo bom?
    O que você sugere?
    Bjs e obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Jullia
      Não existem cruzeiros que fazem essas ilhas que você quer visitar, que são as ilhas Jônicas, mas é possível fazer um roteirinho naquela região da Grécia e visitar ao menos 2 delas, Corfu e Kefalonia. Caso vocês tenham experiência em dirigir fora do Brasil podem alugar um carro e explorar também alguns lugares do continente na região, como Ioannina e até Meteora.
      A temperatura será baixa, mas essas ilhas têm atrativos além das praias. Corfu tem um cidade medieval, e Kefalonia tem belas paisagens. Na região de Ioannina tem uma caverna muito grande e interessante, além de vilarejos de inverno super bonitos. Meteora é conhecida já, pelos seus mosteiros nos topos das rochas imensas.
      Se você confirmar a viagem me escreva e informe quantos dias vai durar seu roteiro e eu lhe dou algumas dicas, ok?
      Um abraço
      Rita

      Responder
  133. Nadhia

    Oi Rita!
    Suas dicas são sensacionais e muito esclarecedoras!
    Vou passar o fim do ano entre Istambul e Atenas, passando 4 dias em cada cidade.
    Na ida à Atenas, gostaria de visitar uma ilha. Vi você sugerindo para esse período do ano a ilha de Santorini. Seria a melhor opção para essa época do ano? Como vai para lá de Atenas? Teríamos que dormir lá?
    Vi também que há mini cruzeiros para Idra, Poros e Égina, é isso? É interessante para essa época do ano? Sabe o custo em média?
    Grata!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Nadhia!
      Obrigada pelas gentis palavras! Eu amo a Grécia e quero que os brasileiros conheçam além do básico oferecido no mercado 🙂
      Se você pretende passar 4 dias na Grécia pode dividir 2 em Atenas e 2 em Santorini. De acordo com seus horários de chegada e partida da Grécia é possível combinar um dos voos com o voo de ida ou volta de Santorini, assim você ganha tempo no roteiro.
      No inverno a melhor opção de transporte é o aéreo, pois operam apenas os navios convencionais e a viagem Atenas/Santorini demora quase 8h, enquanto de aéreo o tempo é de 45 minutos.
      Quanto ao cruzeirinho de 1 dia, poderia ser um opcional à Santorini, mas com certeza a visita à Santorini vale muito a pena.
      O valor desse cruzeirinho é de 100 Euros/pessoa e ele inclui transfer hotel/porto/hotel e almoço servido no barco.
      Caso você precise de mais alguma informação é só me contatar!
      Um abraço
      Rita

      Responder
  134. Caique

    Oi Rita!
    Estou querendo ir para Atenas com meu amigos no dia 6 de novembro. Nós estamos querendo ir para as ilhas Gregas. Gostaria de saber se vamos encontrar problemas para o transporte para as ilhas que funcionam nesta época. E saber se voce tem ideia do valor (ou algum site que diz) e quanto tempo demora por exemplo pra ir em Santorino e voltar. Pois só vamos fixar 5 dias na Grécia. Obrigado!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Caique! Me desculpe não ter lhe respondido antes, mas eu geralmente tiro uns dias de férias após a temporada de verão e fiquei ausente nos últimos 15 dias por conta disso.
      Espero que ainda seja a tempo de te ajudar!!!
      Bem…nesse período os únicos navios que operam são os convencionais e a viagem até Santorini com esses navio demora quase 8h e você perderia muito tempo p/ ir e voltar da ilha.
      A melhor opção para o inverno é fazer o trecho com aéreo, que leva apenas 45 minutos. As passagens custam a partir de 100 Euros/pessoa.
      Se você precisar de outras informações, estou à disposição
      Um abraço
      Rita

      Responder
  135. suellen albano

    rita estou preparando minha viagem pra março de 2015, vc tem face para conversarmos mais. ou Whats…. ?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Suellen
      Acabei de responder a um email seu e alí tem meus contatos de whatsapp, face e skype 😉
      Abraço
      Rita

      Responder
  136. Bianca Barbieri Rodrigues

    Olá Rita … Adorei suas dicas estou programando uma viagem para abril de 2015 e quero ir conhecer Atenas , gostaria de saber quantos dias serão necessários para conhecer os principais locais e como faço para contratar seu serviço ?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Bianca!
      Em Atenas são suficientes de 2 a 3 dias, conforme seus interesses nos pontos históricos. Você pode me escrever no feriasnagrecia@gmail e eu te envio os detalhes sobre meus serviços.
      Um abraço!
      Rita

      Responder
      • Bianca

        Rita .. Obrigada , já enviei o e-mail verifique se recebeu

        Responder
        • Bianca

          Rita , enviei o e-mail para você estou no aguardo dos pacotes com o serviço que você oferece

          Responder
          • Rita Marcondes

            Obrigada Bianca…vou lhe responder em breve! Eu havia me ausentado por alguns dias pq geralmente tiro férias após a temporada de verão, e agora voltei normalmente ao trabalho e estou colocando em dias meus emails.
            Muito obrigada pelo seu contato!
            Um abraço
            Rita

  137. Nadia

    Estarei viajando para Grécia em 14 de fevereiro 2014 we ficarei até dia 21 , sei que e inverno
    Faz muito frio, chove?
    Quais ilhas seriam melhor de visitar esta época? Tem cruzeiros nessa época?
    Onde ficar?
    Obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Nadia
      Fevereiro é um mês de frio sim, mas o ideal para saber sobre temperatura e possibilidade de chuvas é acessar o site a seguir alguns dias antes da sua viagem, pois ele fornece as informações para os próximos 10 dias.
      http://br.weather.com/10dias/GRXX0004:1:GR
      Os cruzeiros não operam durante o inverno, mas existe um passeio de um dia saindo de Atenas e que visita 3 ilhas próximas do continente: Hydra, Poros e Aeghina. Mas eu sugiro que vc não reserve com muita antecedência, porque se tiver vento na data o passeio não será agradável, e pode ser reservado até na véspera, em agências de viagens ou nos hotéis.
      Quanto às demais ilhas, no inverno você pode visitar tranquilamente Santorini e Rhodes, e é melhor com transporte aéreo.
      Hospedagem: em Atenas eu recomendo as regiões de Plaka, Syntagma ou Monastiráki, e nas ilhas é melhor ficar na capital, que tem mais opções de restaurantes abertos no período.
      Caso você queira uma assessoria mais completa, pode me escrever por email, através do [email protected]
      Abraço
      Rita

      Responder
  138. Rita Marcondes

    Olá Maria Amalia
    Para saber com mais precisão a temperatura e também o que levar de roupas, eu sugiro que você dê uma olhada neste site alguns dias antes da sua viagem, pois lá informam a previsão dos próximos 10 dias.
    O site de consulta é esse aqui: http://br.weather.com/10dias/GRXX0004:1:GR
    Um abraço!
    Rita

    Responder
  139. MARIA AMALIA GARCIA DA SILVA _

    Boa noite Rita
    Estou indo a Grécia num cruzeiro em outubro,de 20 a 26 de outubro, antes farei uma excursão pela Itália. Estou muito em dúvida no clima e que roupas levar. è muito frio nessa época? Chove?
    Um abraço
    Maria Amália

    Responder
  140. Amalia

    Olá Rita. Passarei 8 dias na Grécia. Atenas, Mikonos e Santorini de 14 a 21 outubro. Poderia me dar sugestões de roupas para levar. Da para pegar praia nessa época? Obrigada desde já.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Amalia
      Com um pouco de sorte você consegue pegar uma praia sim, mas a temperatura começa, aos poucos, a esfriar. Para saber o que levar eu sugiro que você olhe a previsão do tempo alguns dias antes da sua viagem.
      O site de consulta é esse aqui: http://br.weather.com/10dias/GRXX0004:1:GR e informa a previsão dos próximos 10 dias.
      Um abraço!
      Rita

      Responder
  141. Núbia

    Olá Rita….achei muito interessante o seu blog….Eu quero ir em dezembro com a minha mae para a Grêcia…pretendo ficar 12 dias….ainda nao resolvi se passarei natal e ano novo…ou irei depois das festas…enfim….é frio…mas como é o frio???…tipo de levar um belo casaco comprido de couro…toucas de lãs,cachecol…..luvas????…´viavél botas????…..poderia me responder por email???aguardo retorno..te desejo sucesso!!!grande abraço!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Nubia
      Conforme respondi aqui acima para a Alessandra, eu recomendo uma consulta no site de previsão do tempo alguns dias antes da viagem, mas de qualquer maneira luvas e cachecol serão úteis no final de dezembro sim!!! rs
      O site de consulta é esse aqui: http://br.weather.com/10dias/GRXX0004:1:GR
      Caso vc queira mais informações por email, por gentileza me envie uma mensagem no [email protected] para que eu tenha o seu email, e te responderei, ok?
      Um abraço
      Rita

      Responder
  142. Alessandra Freitas

    Oi Rita! Primeiramente parabéns pelo blog! Vou para Atenas em 05/11/2014. Minha preocupação é quanto ao clima. Nessa época já vai estar muito frio? Qual a temperatura em média no início do mês de novembro? Estou com dúvida com quais tipos de roupas levar na mala… Desde já agradeço sua ajuda!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Elizabeth!
      Para te dar uma informação mais detalhada quanto à duração do seu roteiro, seria interessante saber do interesse de vocês pela parte histórica da Grécia, mas adianto que, no mínimo 2 dias inteiros em cada um dos lugares são necessários, e considere mais um dia extra, pois o transporte para Corfu não é tão frequente quanto para as demais ilhas solicitadas, mas é possível combinar essa visita no início ou final do roteiro, de acordo com os seus horários de chegada e partida da Grécia.
      Caso você queira mais detalhes, pode nos contatar através do site ou email, ok?
      Um abraço
      Rita

      Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Alessandra!
      Novembro já faz frio sim, mas não é o período mais frio do inverno. O ideal é você consultar a previsão alguns dias antes da sua viagem, pois as estações na Grécia, apesar de serem bem mais definidas do que no Brasil..rs…também são instáveis.
      Esse site que vou deixar aqui oferece a previsão do tempo para os próximos 10 dias e costuma ser preciso:
      http://br.weather.com/10dias/GRXX0004:1:GR
      Precisando de outras informações, estou à disposição
      Abraço
      Rita

      Responder
  143. Elizabeth (Beth)

    Oi, Rita, gostei muito do blog. Eu e uma colega estamos planejando ir à Grécia em fim de maio de 2015. Nós queremos conhecer Amsterdã e Grécia. Como em Amsterdã, fazemos questão de pegar o parque Keukenhof aberto, temos que ir no meio de maio. Na Grécia, fazemos questão de ir à praia, por isso começaremos por Amsterdã.
    Na Grécia, gostei do seu roteiro de 2 dias (provavelmente seu serviço de guia será contratado!) para Atenas e queremos conhecer as ilhas de Mykonos, Santorini e Corfu. Você poderia nos informar quanto tempo será necessário ficarmos na Grécia? Sei que Corfu fica longe das outras ilhas… Obrigada.

    Responder
  144. Ana Laura Nascimento

    Olá, Rita. Eu enviei um email pelo site Férias na Grécia, mas não sei se recebeu. Eu vou para a Grécia em 17/10/2014 e ficarei até 29/10. Gostaria de saber sua disponibilidade para contratar seus serviços. Além disso, gostaria de saber se nesse período é possível ainda visitar Mikonos, se chove muito ou se é possível fazer uma boa viagem por Atenas e algumas ilhas.

    Parabéns pela sua dedicação e obrigada desde já.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ana Laura
      Antes de mais nada peço desculpas pela demora, mas estávamos em um período de movimento muito intenso e acabei atrasando com os emails…
      Localizei seu email e vou respondê-lo agora mesmo e espero que seja a tempo de te ajudar no roteiro!
      Quanto à Mykonos, não vale a pena visitar a ilha nesse período, mas existem outras opções bem interessantes, como Creta ou Rhodes…ou ainda fazer um passeio pelo continente, que tem lugares lindos e que podem ser visitados no período.
      Vou te enviar as informações e fico à disposição por email, telefone ou skype (mando os contatos no email).
      Um abraço
      Rita

      Responder
  145. Gabriel

    Olá, Rita!
    Estou indo para uma viagem no final deste ano, saindo do Brasil no início de dezembro, e retornando antes do natal.. Estou indo com um colega do trabalho, e ideia inicial é fazer grécia e turquia, mas desembarcando em Roma e depois indo pra Atenas. Sei que o período não é o ideal, mas queríamos visitar algumas ilhas (especialmente Mykonos e Santorini), mas ele está bem receoso por não achar que possa valer a pena devido ao frio… Estou tentando fechar o roteiro, mas esbarro nessa dúvida: vale a pena visitar as ilhas, mesmo nesse período? Ou melhor ficarmos na região de Atenas mesmo? Tem algum evento nas ilhas nesse período? Fica cheio ou é bem vazio?
    Desde já, obrigado!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Gabriel!
      A ilha de Santorini pode ser visitada tranquilamente durante o ano inteiro, pois tem atrativos além das praias (que nem são o ponto forte desta ilha mesmo). Apenas o número de hotéis e restaurantes que funcionam no inverno é bem mais limitado, é claro, e muito comércio não abre, mas isso não atrapalha em nada o passeio, tenha a certeza…a ilha é linda e isso já basta!
      Quanto à Mykonos, não vale a pena visitar nesse período, pois o principal atrativo dela são as praias e também porque, devido à sua localização, Mykonos fica em meio a uma corrente de ventos que no inverno são muito fortes.
      Outra ilha bem interessante, bonita e que pode ser visitada no inverno é Rhodes, e ainda existem passeios pelo continente, passando por lindas regiões e cidades importantes da Grécia Antiga. Se você quiser informações mais detalhadas me envie um email e eu passo p/ você detalhes desses passeios, ok?
      Abraço
      Rita

      Responder
  146. Jessica

    Olá Rita,

    Gostaria muito de conhecer a Grécia e as ilhas gregas com meu marido em 2015, que época do ano é melhor pra curtimos e conhecermos tudo? Um período que não seja de alta. Obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Jéssica
      Os melhores meses para visitar a Grécia e aproveitar tanto os passeios como as praias são Junho e Setembro, pois não são meses de alta temporada, e a temperatura é agradável. Início de Julho (até dia 10) tb não tem muita gente ainda, mas a temperatura já é mais alta e para os passeios em Atenas não fica muito favorável.
      Entre Junho e Setembro, Junho tem preços um pouco menores p/ hospedagem nas ilhas, mas as águas são mais frias (p/ banho de mar). Já em Setembro, como é final de verão, á águas são maravilhosas, mas….custa um pouco mais caro p/ se hospedar nas ilhas…rs, principalmente Santorini, pois lá eles mantêm os valores da alta temporada até o final de Setembro.
      Havendo outras dúvidas, estou à disposição
      Abraço
      Rita

      Responder
  147. Rodrigo Teixeira

    Oi Rita! Muito obrigado pela ajuda! Sim é nesta rua mesmo! Eu vi que o metrô sai as 5:30 de Metaxourghio e chega em Syntagma as 5:37. Porém o 1° metrô que vai ao aeroporto sai as 5:40 de Syntagma, ou seja, acho que talvez não daria tempo de pegar este. O segundo sai as 6:06 de Syntagma chegando ao aeroporto as 6:44. Meu voô é pela Aegean para Mykonos as 8:05. Pela sua experiência, vc acha que da tempo de pegar o voô? Ou acha muito arriscado pegar esse metrô de 6:06? Agradeço demais sua paciência e ajuda!!!
    Ah sobre o ticket turistico de 20 euros/72hrs eu não entendi muito bem no site. Esta confuso pois falam que se pode fazer uma “round trip from and to the airport”, mas tem um adendo na palavra METPO (seria Metro?) dizendo Jouneys from/to the airport excluded. Olhe o link

    http://www.stasy.gr/index.php?id=78&L=1#c518

    Bjos!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Rodrigo
      Acho que vale a pena pegar o primeiro metrô no Metaxourghio e tentar alcançar esse que sai de Syntagma às 05:40h para o aeroporto. A estação de Syntagma não é grande e se você tiver mala fácil de carregar, dá tempo sim. E mesmo que não dê tempo (vai ter que esperar meia hora em Syntagma), você chega a tempo do check-in, pois para voos internos não é necessário chegar com mais de uma hora de antecedência. Mas considere que da plataforma do metrô até o saguão do aeroporto tem uns 8-10 minutos de caminhada, ok?
      Quanto ao ticket turístico, eu tb não entendi bem, mas está bem claro que não inclui a linha aeroporto, no metrô. Talvez eles se refiram a um ônibus expresso que liga o centro ao aeroporto, quando mencionam que tem direito à uma viagem de ida e volta…em todo caso eu recomendo que vc confirme essa informação na bilheteria do metrô 🙂
      Boa viagem!!!
      Rita

      Responder
  148. André

    Bom Dia Rita, mais uma vez agradeço pelas informações.

    Estou chegando em Atenas dia 02 de setembro, vou fazer um tour por algumas ilhas também. Estou querendo comprar um chip pré-pago de dados para celular, sabe qual a melhor operadora para utilizar tanto em Atenas como em algumas ilhas ? Irei me hospedar perto da Rua Ermou, é fácil encontrar esse chip por ali ?

    Grato

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá André
      As melhores operadoras para esse serviços são a Vodafone e Cosmote, e próximo à Rua Ermou é fácil encontrar qualquer uma delas. A Cosmote é vendida em uma rede de lojas chamada Germanos e a Vodafone tem loja própria.
      Att
      Rita

      Responder
  149. Rodrigo Teixeira

    Rita muito obrigado pelas respostas! Acha perigoso ir andando de Metaxourghio a Monastiraki as 5:00 da manhã? Preciso pegar o metrô para o aeroporto e a estação mais próxima que passa do meu hotel é a Monastiraki. Agradeço demais a sua ajuda! Ainda em tempo, o bilhete turístico do metrô de 20 euros de 72hrs é válido também para a volta ao aeroporto? Bjos!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Rodrigo, se o hotel Cosmos que vc se refere fica na Rua Psaron, é muito próximo da estação Metaxourghio. Mas o primeiro trem sai por volta de 5:30h. Aqui vc pode ver os horários e a conexão…atente para o fato de que o trem que vai para o aeroporto passa a cada meia hora em Syntagma. Você deve pegar a linha vermelha em Metaxourghio e trocar em Syntagma pela linha Azul.
      http://www.stasy.gr/index.php?id=67&L=1
      Não vale a pena utilizar o bilhete turístico porque o ticket para o aeroporto não faz parte desse bilhete. Custa 8E (ou 14E p/ duas pessoas) e você já pode comprá-lo direto na estação Metaxourghio e utilizar direto até o aeroporto.
      Abs
      Rita

      Responder
  150. Rodrigo Teixeira

    Ah, o dia para me pegar é em 06/09/2014! As 5a.m.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Rodrigo
      Os motoristas de transfer não fazem esses trajetos tão pequenos e eu só tenho contato com esse tipo de serviço. O que eu posso fazer é te passar o telefone de uma empresa de rádio-táxi em Atenas, e outra opção seria solicitar o táxi no próprio hotel, na véspera da data. O rádio-táxi também pode ser solicitado na véspera: (+30) 210 666 16500 (rádio táxi em Atenas).
      Um abraço
      Rita

      Responder
  151. Rodrigo Teixeira

    Oi Rita! Tudo bom? Você conhece algum taxista que possa me pegar no Hotel Cosmos as 5:00 da manhã e me levar até a estação Monastiraki? Eu sei que a corrida é beemmm curta, mas pagaria um preço diferenciado para este serviço, pois tenho vôo as 8:05 e ir de taxi até o aeroporto sai muito caro… Obrigado!

    Responder
  152. Ana Gabriela

    Olá,
    Tenho algumas duvidas sobre as ilhas de Santorini e Mykonos.
    Irei no começo de outubro, além de Delos existe outros passeio para se fazer em Mykonos? É possível a contratação de um guia para explorar a ilha?
    E em Santorini, quais são os passeios disponíveis e se também é possível a contratação do guia? Se falar português seria ainda melhor 😉
    Quanto ao ferry, estou tendo um pouco de dificuldade em encontrar os horários pela internet, gostaria de sair de Mykonos no final da tarde. Onde posso me informar sobre os horários e se é seguro comprar pela internet, tanto a passagem de ferry, como os passeio?
    Desde já agradeço a ajuda
    Att
    Ana

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ana Gabriela
      Em Mykonos o passeio em lugar histórico é a visita à Delos mesmo, mas a ilha tem praias maravilhosas e no início de outubro a temperatura ainda é bem agradável p/ ficar um pouco na praia. Se você olhar um pouco acima a minha resposta ao comentário do Marcos, pode pegar umas dicas sobre as praias, embora em outubro todas elas já serão bem tranquilas e não terá mais o agito de Djs e dos clubes durante o dia.
      Em Santorini, além dos vilarejo de Oia e Firá, vale a pena visitar a praia Vermelha e a cidade pré-histórica Akrotiri. Também em Firá tem o museu arqueológico, com pinturas de parede muito interessantes do ano de 3.000 a.C.
      Ainda existem as opções de passeios de barcos, que visitam o vulcão, as Hot Springs (piscinas naturais ao redor do vulcão, com águas termais), e alguns deles ficam até o horário do por do sol, atracando em Oia e servindo petiscos da culinária grega.
      Havendo interesse entre em contato comigo por email e eu te informo as opções de passeios de barco.
      Se você preferir optar por passeios guiados, ambas as ilhas dispõem desse serviço, mas eu não conheço guias em português, apenas em inglês.
      Quanto aos ferries, em outubro os itinerários já são mais limitados, pois a maioria dos navios opera até meados de setembro, mas a compra pela internet é segura sim. A única desvantagem é que você terá que retirar os tickets no porto, antes do embarque, pois não existem e-tickets para passagens marítimas. Entre os sites de venda online e os sites das próprias companhias, eu recomendo os sites das companhias, pois oferecem uma assistência melhor em caso de alguma necessidade de alteração da passagem.
      Você pode consultar os itinerários e a companhia que opera, em qualquer site de venda online, e efetuar a compra pelo site da companhia em questão.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  153. marcos

    Ola Rita, Você tem que me ajudar mulher, vamos fazer um cruzeiro 25/08 que passará por 3 cidades gregas, Santorini 27/08 das 14h as 22h, mykonos 01/09 das 07h as 18h e Atenas 02/09 das 06h as 18h, sei que é pouco tempo em cada uma e não temos a menor ideia de roteiro, fora a logística de transporte pra chegar a cada lugar, claro que tem muita coisa que pode atrapalhar tipo Navios tem toda uma estrutura de desembarque, pode chegar atrasado no porto mas digamos que tudo isso de certo vale a pena alugar um carro? Sei que Santorini e Mykonos tem praias Fantásticas, mas por ser pouco tempo talvez só uma passada pra tirar fotos e salgar o corpo, mas o que me preocupa é Atenas por ter muita opção, help me please!!!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Marcos
      Em Mykonos e Santorini vale a pena sim alugar um carro e explorar um pouco de cada ilha, nem que seja por pouco tempo, como você mesmo menciona.
      Em Mykonos vocês podem ir direto para alguma das praias e depois visitar o vilarejo da cidade de Mykonos (pode dividir o tempo na metade praia e metade cidade, pois o vilarejo é bem interessante também). As praias Platis Gialos, Eliá, Psarou e Kalô Livadi são lindas e muito bem estruturadas, com ótimos restaurantes. As praias Paradise e Super Paradise são as praias de balada, onde ficam DJs durante todo o dia e muitos jovens se concentram alí.
      Já em Santorini é mais interessante focar o passeio nos vilarejos e conhecer a praia vermelha, o sítio arqueológico de Akrotiri (uma cidade pré-histórica do ano 3.000a.C.). Visite também os vilares de Firá e Oia. Deixem as praias p/ Mykonos e explorem as paisagens de Santorini.
      Em Atenas, se vocês não têm interesse em um tour guiado e privado, uma ótima opção é utilizar o ônibus Drop on Drop off, que tem uma parada bem próxima ao terminal onde desembarcam os cruzeiros. Atente apenas para descer no Terminal A. Se o seu navio atracar no terminal B, vocês devem pegar um transporte interno do porto que conduz ao terminal A.
      O ônibus panorâmico começa o percurso no porto e vai até o centro, passando nos principais pontos históricos da cidade, e é possível descer p/ visitar alguns desses locais e voltar p/ continuar o percurso. Os locais que eu recomendo a visita são a Acrópolis, Ágora Antiga, Museu da Acrópolis, e é claro que não podem deixar de fazer uma caminhada e almoçar na região de Plaka, que é o bairro histórico do centro de Atenas, muito bonito e onde se concentram o comércio de souvenir e os restaurantes.
      Bom passeio!
      Rita

      Responder
      • marcos

        muito obrigado Rita!!!
        Foi de super valia, as informações, vc é nossa guru grega a partir de hoje!!!
        Até, tchau!

        Responder
  154. Andreia Campis

    Olá! Parabéns pelo blog, primeiramente!
    Pode me dar uma dica?
    Vou viajar sozinha para Atenas e gostaria de saber qual o melhor hotel/albergue em termos de localização (mais seguro) para uma moça viajando sozinha… Vi um albergue chamado students and travellers inn e um hotel chamado kimon… Você tem alguma sugestão? Gostaria de algum lugar que fosse bem no meio de ruas movimentadas e perto de bares.
    Obrigada desde já!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Andreia

      O Kymon eu não recomendo, mas o Students and Travellers (no bairro de Plaka) é bom e bem localizado. Outros dois que eu gosto muito são o Backpackers (Rua Makri) e o N.A. Athens Backpackers (bairro do Psiri). A rua Makri fica bem próxima do Museu de Acrópolis e a estrutura do hostel é excelente. O bairro do Psiri também é bom e agitado à noite, no geral.
      Uma região que concentra bares e é o “point” do momento é o Gazi, e fica perto do Psiri.
      Boa viagem!
      Rita

      Responder
      • Cecilia

        Oi rita, conhece o City Circus Athens? Sabe me dizer se a localização é boa?

        Obrigada

        Responder
        • Andreia Campis

          Muito obrigada, Rita, você é muito atenciosa!!
          Tudo de melhor pra você e pro seu blog fantástico!

          Responder
          • Rita Marcondes

            Eu que agradeço suas gentis palavras, Andreia, mas sou apenas a colabora do blog que dá orientações para a Grécia…todos os méritos do blog (que eu concordo ser fantástico!), são do blogueiro Rogério Milani.
            Um abraço
            Rita

  155. Cecilia

    Oi Rita, tudo bom?
    Poderia me ajudar?
    Decidi, meio que encima da hora, ir para a Grécia agora no fim de agosto e ficar 15 dias por lá. Sei que quero muito conhecer Atenas e Santorini, e sobrariam alguns dias que poderia conhecer alguma outra ilha ou cidade
    Tem alguma sugestão para incluir no meu roteiro. Estarei viajando sozinha, queria uma viagem para aproveitar as praias e descansar e não pretendo alugar carro? Creta seria muito inviável?

    Obrigada pela ajuda
    Abs

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Cecília
      Creta é uma ilha grande e se você não pretende alugar carro pode utilizar o transporte público, mas atento que com um carro você conseguiria explorar bem mais a ilha e apreciar as paisagens de uma maneira mais detalhada.
      Existem outras ilhas que se conectam com Santorini, também têm praias bonitas e são menores, mas só recomendo se for após o dia 25/08, pois antes disso ainda terá o movimento da alta temporada nessas ilhas e ficam muito lotadas. Duas boas opções são Koufonisia ou Ios. Koufonisia é uma ilha pequena e você pode ir tranquilamnete do vilarejo até as praias a pé. Ios é maior, mas tem ônibus com muita frequencia e ficando hospedada em Mylopotas, você terá uma praia linda e não muito distante da capital. Decidindo seu destino, pode me enviar um email e lhe darei algumas dicas dos lugares visitados, ok?
      Abraço
      Rita

      Responder
  156. Rita Marcondes

    Olá Jeferson
    Respondi p/ você por email, pois enviei as informações mais detalhadas sobre nosso serviço de consultoria p/ os roteiros, e também esclareci às suas dúvidas sobre a visita em Aráhova e em ilhas, no período em questão.
    Fico à disposição para maiores informações
    Atenciosamente
    Rita

    Responder
  157. Jeferson Costa

    boa tarde, Rita.
    Parabéns pelo blog.
    Você pode me ajudar ?
    Vou chegar na Grécia dia 26/12/14 no aeroporto Internacional Eleftherios Venizelos, gostaria de saber como organizar meu roteiro para conseguir visitar Metéora; Delfos; Arachova; Nalplio; Atenas; Sounio e Alguma Ilha se der tempo.
    A data de retorno para o brasil é dia 04/01/15.
    Como não consigo organizar o roteiro, também não consigo fechar com hotel.
    Também tenho duvida sobre as temperatura que vou encontrar pelas cidades que gostaria de visitar.
    No centro de esqui Gerontovracho eles alugam os equipamento e roupas para pratica do esporte ? inclusive para iniciantes ?
    E para finalizar no inverno vou conseguir entrar em alguma praia em alguma ilha ? gostaria de sabre sobre valores, pois não tive muito resultado nas pesquisas que fiz.
    caso você tenha algum roteiro que possa me ajudar fico agradecido.
    desde já obrigado.

    Responder
  158. Cinthia Terasaca

    Olá Rita! Parabéns pelo blog, muito útil e atual!! Pode me dar sua opinião? Vou para Atenas em dezembro e ficarei até o dia 01 de janeiro, data em que viajo. Gostaria de saber se eu consigo me transportar de ônibus ao aeroporto no dia 01/01, já que é ano novo e a viagem é beeeem de manhãzinha. Estou com certo receio de não existir horário de ônibus para as 4h da manhã por exemplo…
    Ah e você pode me informar que horas escurece no inverno?
    Obrigada pela atenção!!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Cinthia

      Tem um ônibus que liga o aeroporto com a Praça de Syntagma, no centro de Atenas, e opera 24h. Não sei lhe informar se no 01/01 ele opera com os horários diários, mas sei que faz itinerários nesse dia, talvez apenas com horário reduzido.
      Aqui no link vc pode obter informações sobre o percurso e horários, mas para informação correta, o ideal é você se informar diretamente na cabine de venda dos tickets, ao chegar em Atenas, pois geralmente eles divulgam essa informações próximo à data e nem sempre atualizam no site. O posto de venda fica na Praça de Syntagma, em frente ao Citibank.
      http://www.oasa.gr/xmap.php?id=px95
      O por do sol no final de dezembro acontece por volta de 17:15h
      Estou à disposição para outras informações
      Abraço
      Rita

      Responder
  159. ANGELA RABELLO

    Rita

    Já escrevi um email para você no dia 24 dando as data que pretendo ficar na Grécia e o que acho que queria fazer mas quero roteiro ; Traslados e Hotéis e dicas de restaurantes, e talvez algum espetáculo de dança ou musico.
    Obrigada
    Aguardo

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Angela
      Acabei de responder o seu email, e peço desculpas pela demora.
      Devido ao grande número de roteiros que estamos elaborando p/ Julho e Agosto, eu tenho demorado alguns dias para conseguir ler os emails.
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  160. Andrea

    Bom dia Rita,

    Adorei as dicas do blog, vocês estão de parabéns!
    Lhe mandei um email pelo site “Férias na Grécia” na sexta dia 25/07 e até hoje não recebi resposta. Poderia me confirmar se foi recebido.

    Grata.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Andrea
      Localizei seu email e vou lhe responder agora mesmo, com algumas dicas das ilhas e informações sobre os custo básico de refeições e lembrancinhas.
      me desculpe a falta de retorno, mas por conta do grande número de roteiros que estamos elaborando p/ Julho e Agosto, eu tenho demorado alguns dias com as respostas de email.
      Um abraço!
      Rita

      Responder
  161. Roseli Batista de Souza Eiras

    Olá Rita, tudo bem?

    Eu e meu marido estamos indo para a Grécia em outubro, chegaremos no dia 23, à noite e ficaremos até 03/11, quando seguiremos para Istambul. Estamos pensando em ficar 4 dias em Atenas, este tempo é o suficiente para conhecermos a cidade sem correria? Como é este mini cruzeiro pelas ilhas Argo-Sarônicas, vale a pena, neste período? Estamos pensando em 6 dias em Santorini, é o suficiente?Gostaríamos de sugestões de passeios, se possível, dependendo do valor, um guia que fale português. Como você sugeriria distribuirmos estes dias de forma que aproveitemos da melhor maneira nossa passagem por aí?

    Ficaremos no aguardo,
    Grata
    Roseli

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Roseli
      Se vocês ficarem 3-4 dias é possível sim conhecer a cidade com calma, visitando os sítios arqueológicos e museus e ainda conhecer os bairros de Plaka e Monastiráki, que são super charmosos!
      Já em Santorini, na minha opinião, 6 dias é muito tempo, e como o período não é mais p/ praias eu nem vou recomendar outra ilha, que tenha como atrativo principal as praias, mas vocês podem distribuir esses dias visitando Santorini e Rhodes, que é outra ilha linda e que pode ser visitada em qualquer período do ano, tem paisagens lindas e até uma cidade medieval.
      O mini-cruzeiro para as ilhas sarônicas é bem interessante, mas nesse período o tempo começa a esfriar e venta com mais frequência, portanto eu recomendo que comprem o mini-cruzeiro com 1-2 dias de antecedência apenas, consultando a previsão do ventos na recepção do hotel ou na internet.
      se precisar de uma assesssoria no seu roteiro me envie um email, ok? Mas já adianto que, devido ao grande número de roteiros que temos agira em Julho e Agosto, eu estou demorando alguns dias com as respostas, mas lhe enviarei todas as informações necessárias!
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  162. Ronnie

    Parabéns pelo Blog.
    vou para Istambul em Outubro, você acha que consigo ir para Atenas em um dia e voltar no outro? Vale a pena fazer isso? ou tem outra cidade melhor para conhecer na Grecia?
    grato,
    Ronnie

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ronnie
      Fica muito corrido ir de Istambul p/ Atenas apenas p/ passar um dia, e na minha opinião vale à pena apenas se você conseguir na manhã de um dia e voltar na noite do dia seguinte, ficando dois dias na cidade.
      Quanto à visitar outro local da Grécia, saindo de Istambul o melhor seria Atenas sim….mas se vc vai descer pela costa litorânea da Turquia, chegando em Marmaris você vai estar muito perto de Rhodes, e aí sim é possível passar um dia na ilha, que fica bem próxima da cidade de Marmaris e tem navio diário que faz o trajeto.
      Abs
      Rita

      Responder
  163. Luciana Cristina da Silva Santos

    Ola Rita, tudo bem?

    Gosto muito das suas dicas e preciso de ajuda. Estou planejando uma viagem a Grecia do dia 23 de Dezembro 2014 a dia 1 de janeiro de 2015, de la gostaria de passer alguns dias na Turquia tambem.Porem estou com receio de ir para la esta epoca de natal e ano novo e as coisas estarem fechadas, nao digo lojas mas sim as atracoes da Grecia e Turquia. O que voce acha? Consigo visitar as atracoes e curtir nesta epoca do Ano? E o onde voce recomenda o Reveillon, pois nao sei onde e mais bonito a virada do Ano.

    Fico no aguardo.
    Muito Obrigada
    Bjooos

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Luciana
      Não sei te dizer como é o Reveillon na Turquia, mas em Atenas é bem bonito pq acontece uma queima de fogos próximo da Acrópolis e vários restaurantes com vista para o monumento fazem um cardápio especial p/ a ceia.
      Quanto ao período,por ser inverno, a maioria das ilhas ficam quase sem movimento, mas Santorini pode ser visitada tranquilamente em qualquer período do ano, e também existem passeios pelo continente que passam por cidades importantes da Grécia Antiga, em regiões muito bonitas. É possível fazer um roteiro com belas paisagens e lugares diferentes sim 🙂
      Abraço
      Rita

      Responder
  164. Rebeca Jacomini

    Olá Rita..
    Encaminhei um email para você, com nossas dúvidas e para realizarmos um roteiro!
    Fico no aguardo!
    Agradeço desde já!
    🙂

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Rebeca!
      Já respondi ao seu e-mail, e precisando de outras informações estou à disposição!
      Abraço
      Rita

      Responder
  165. joilton

    Adorei as suas dicas, e ja fiz parte do roteiro q vc sugeriu e deu tudo certo. Obrigado!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Joilton!
      Legal saber que nossas dicas ajudaram na sua viagem!!!!
      Estamos à disposição para outras informações, quando precisar!
      Um abraço
      Rita

      Responder
  166. lara

    Oi Rita,
    Mandei um email para [email protected]
    Não tenho certeza se esse email está correto, então vai minha dúvida por aqui também.
    Estou pensando em passar o reveillon em Santorini.
    Vale a pena ?
    Chove muito nessa época ?
    Pensamos num hotel com uma vista bem bonita…
    Depois vamos para Istanbul. Vc tem alguma dica de como podemos ir ?
    Abs, Lara

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Lara!
      O e-mail está correto e acabei de respondê-lo, mas copio aqui também, e me coloco à disposição para mais informações.
      Santorini é linda em qualquer período do ano, mas é claro que no inverno a ilha tem um movimento bem pequeno de turistas e por conta disso as opções de hospedagem, restaurantes e passeios são muito limitadas. São poucos os restaurantes que abrem no inverno, mas ainda assim existem boas opções.
      Caso você decida fazer a viagem, me informe a categoria de hotel que gostaria de se hospedar e eu lhe dou algumas sugestões, ok?
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  167. claudia aguiar

    Olá
    gostaria de saber informações sobre viagens em dezembro para a grécia, procurei pacotes e todos são até setembro entaõ presumo que seja mais barato por se tratar de baixa temporada. Qual é a temperatura, chuvas, enfim, gostaria de saber se vale a pena ou esperar pelo inicio da primavera ou verão.

    Responder
  168. Gustavo

    Olá, estou indo agora para a Grécia em Setembro, fico alguns dias em Santorini, Mykonos e irei para Atenas no fim para passar 3 dias, nesses 3 dias será que seria possível conhecer Delfos? Fico pensando que se for à Grécia e não visitar Delfos vou me arrepender. Como posso fazer essa viagem de bate e volta Atenas-Delfos em um dia? Ônibus? Agência? E o clima em setembro é tranquilo?
    Desde já agradeço muito pela atenção!!!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Gustavo!
      Vale muito a pena o passeio até Delfos, porque além do lugar ter sido muito importante na Grécia Antiga, fica localizado em uma bonita região.
      Existe opção de fazer esse passeio com duração de um dia, em grupo e guiado em inglês ou espanhol, ou ainda privado e guiado em português.
      Me envie por e-mail as datas em que você vai estar em Atenas e eu lhe encaminho as informações, com o descritivo e valores do passeio.
      Pode me escrever através do site: http://www.feriasnagrecia.com.br/#!contato/c3kh
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  169. Alexandra

    Oi Rita, acabei de lhe mandar meu e-mail, fico no aguardo das respostas, Obrigada pela atenção.

    Responder
  170. iSABELLA cOSTA

    olá Rita tudo bem, gostaria de tirar uma dúvida, pois eu e meu esposo iremos passar 1 dia em Atenas e gostaríamos de saber o que dá para conhecer.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Isabella
      Na minha opinião os locais imperdíveis são Acrópolis, Museu de Acrópolis e Ágora Antiga. Vc~es podem visitar esses locais com guia ou por conta própria. Também é interessante pegar o ônibus http://www.citysightseeing.gr/ que faz um tour panorâmico bem legal, de uma hora e meia e em frente principais pontos turísticos da cidade.
      Caso haja interesse em city tour guiado, me envie um e-mail com a data que vocês estarão em Atenas e eu informo as opções de city tour, ok?
      [email protected]
      Abraço
      Rita

      Responder
  171. GIAN

    Boa tarde Rita,
    Estarei passando alguns dias (7 dias) eu e mais dois amigos na Grécia e pretendemos vistar Mikonos e Santorini além de Athenas. Sei que o Tempo é curto mas a idéia é deixar 1 dia e meio para Athenas e o restante para as ilhas.
    Não reservamos nada e somos mochileiros portanto nada muito caro.
    Nas ilhas não reservamos nada de transportes e dormitórios então peço a gentileza de me passar sugestões dos respectivos lugares e os valores juntamente com seus serviços por favor.
    Att.,
    Gian

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Gian
      Acabei de responder p/ você por e-mail, com informações sobre o seu meus serviços, e precisando de outras informações, estarei à disposição
      Abs
      Rita

      Responder
  172. Leandra Ferreira Marques

    Olá Rita e Rogério!
    Fiquei encantada com o site, com as dicas, com a dedicação e atenção dada aos usuários do site. Serviço bem feito é com certeza serviço recomendado e a melhor propaganda é a feita boca a boca.
    Por isso já enviei meu e-mail para Rita, agorinha mesmo, pedindo ajuda no planejamento da minha viagem à Grécia, e já adicionei o site nos meus favoritos para as aventuras européias seguintes.
    No próximo comentário espero vir com mais elogios pós viagem!!
    Abraços!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Leandra!
      Acabei de responder seu e-mail, e havendo qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abraço
      Rita

      Responder
  173. Renato da Cunha Pereira

    Continuo aguardando seu retorno.
    Atenciosamente,
    Renato.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Renato
      Venho lhe pedir desculpas pelo atraso, e acabei de lhe enviar um e-mail com todas as informações solicitadas e fico à disposição (respondendo rápido a partir de agora) para eventuais esclarecimentos e mais informações.
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  174. Renato da Cunha Pereira

    Continuo aguardando seu retirno.
    Atenciosamente,
    Renato.

    Responder
  175. Giselle Rezende

    Olá Rita!

    Tenho acompanhado seu blog sobre a Grécia, pois vou para Atenas dias 3/5 de Julho.
    Como o Brasil foi classificado na Copa do Mundo, eu e minha amiga procuramos um bar ou restaurante brasileiro em atenas para assistirmos ao próximo jogo que será dia 04 julho. Olhei na internet e só achei um restaurante chamado Maraca Grill, mas acho que é uma churrascaria, então não sei se seria apropriado ou se lá teria TV para assistirmos…
    Penso que um barzinho seria mais animado… vamos estar hospedadas em Plaka, vc poderia nos indicar algum lugar para vermos esse jogo? Um bar ou restaurante onde tenha brasileiros? ( também passei esse e-mail para seu gmail)
    Abraço,
    Giselle

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Giselle
      Tem alguns bares que transmitem os jogos na região do Thissio, próximo à Ágora Antiga. É um calçadão super agradável com vários bares e o acesso é fácil, pois além de ter como referência a Ágora Antiga, é o calçadão que fica em volta da Acrópolis. Você pode pegar a linha verde do metrô e descer na estação Thissio, ir a pé, seguindo por esse calçadão ou ainda seguir a Rua Ermou até o final, passando por Monastiráki, e ela termina exatamente onde começa o calçadão 🙂
      Agora, se você quer ambiante com brasileiros, eu soube que a comunidade brasileira está se organizando p/ assistir o jogo em um bar na região de Glyfada, que fica um pouco distante do centro e tem acesso pela Tram, que sai da Praça de Syntagma. Procure no FB pela comunidade Lar Brasileiro e poderá ter maiores informações. Ou me envie um email, ok?
      Abraço
      Rita

      Responder
  176. Maria Cristina

    oi Rita não sei se recebeu meus e mails,viajamos em setembro e vc tinha ficado de nos encontrar aqui no Brasil,lembra? de noticias por favor

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Maria Cristina!
      Já nos comunicamos, certo? Me desculpe não ter lhe contatado antes, mas precisei de uns dias aqui no Brasil, a fim de me estruturar e agora estou trabalhando em ritmo normal. Nos vemos em breve, conforme combinado!
      Abraço
      Rita

      Responder
  177. Karen

    Olá Rita!
    Vou viajar para a Grécia no início de Agosto, ficarei 7 noites. Quero ficar uns 3 dias em Atenas e também queria ir para alguma ilha sem ser as principais como Santorini, Mykonos e Creta pois ficam um pouco longe. Tem aí alguma dica de alguma ilha igualmente bonita, mas mais perto de Atenas?
    Obrigada =)

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Karen!
      É difícil falar em “igualmente bonita” quando se falamos de Santorini, pois a ilha tem uma paisagem única e maravilhosa! Mas existem opções muito bonitas também e que ficam mais próximas do continente.
      Uma delas é Andros, que fica a aproximadamente 2h do continente, saindo do porto de Rafina: http://www.cycladia.com/travel-guides-greece/andros-guide-tips/
      Outras opções são as ilhas sarônicas, que ficam bem próximas ao continente, saindo do porto de Pireus, que fica mais centralizado do que Rafina. Spetses é uma ilha muito bonita, com lindas praias e um vilarejo super simpático. Optando por visitar essa ilha, você pode passar um dia em Hydra, que tb é linda e fica perto de Spetses:
      http://www.cycladia.com/travel-guides-greece/spetses-guide-tips/
      Estou à disposição para mais informações
      Um abraço
      Rita

      Responder
  178. Shu

    Olá Rita. Qual a forma mais barata de ir de Atenas para Istambul? Tem como ir em um dia e voltar no outro? Obrigada!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Shu!
      A maneira mais econômica seria de trem, mas leva muito tempo pois é necessário um trem de Atenas p/ Thessaloniki (no norte da Grécia) e de lá pegar um trem noturno até Istambul.
      Com aéreo a viagem dura cerca de 1h30m e o valor da passagem varia de acordo com a data, e geralmente a partir de 100 Euros.
      De qualquer maneira fica muito corrido ir p/ ficar apenas 1 dia, pq Istambul tem muitas atrações interessantes e são necessários uns 3 dias p/ conhecer com um pouco de calma as principais.
      Caso você decida fazer a viagem e precise de guia em português, me avise eu te indicarei uma brasileira que é uma excelente guia!
      Um abraço
      Rita

      Responder
  179. Kelly

    Rita… adorei seu site… te enviei um e-mail para saber mais detalhes do seu trabalho. Estou indo pra Grécia agora em julho. Assim que puder, me responda, pois já está em cima da hora. Obrigada.

    Responder
      • Rita Marcondes

        Olá Kelly! Respondi o seu email na última quarta-feira 25/06, você recebeu? Enviei as informações sobre city tour 🙂
        Estou à disposição para maiores informações
        Att
        Rita

        Responder
  180. Graça Andrietta

    Ola Rita,

    Adorei seus comentários. Estamos indo para a Grécia agora em julho, minha filha adora mitologia e assim temos interesse em conhecer o máximo dessas referências. Queria uma dica de onde me hospedar para conhecer Esparta
    obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Graça!
      A cidade de Esparta, apesar de ter sido uma das mais importantes na história da Grécia, hoje em dia é uma cidade moderna e sem muitos vestígios da antiguidade. Estou lhe dizendo isso pois já tive clientes que visitaram o local pensando que fossem encontrar ruínas de civilizações passadas e se decepcionaram, pois não foram bem preservados e quase não restou nada. Os locais históricos lá hoje em dia são o Anfiteatro/Acrópolis de Esparta, o Templo de Afrodite e a Palácio do Menelau, mas como já mencionei, foram mal preservados e não existe quase nada. A cidade tem ainda um Museu Arqueológico e o Museu da Oliveira e do azeite: http://www.oliveoilmuseums.gr/ecportal.asp?id=55&nt=18&lang=2
      Quanto à dicas de hospedagem, me informe por gentileza a categoria de hotel que você deseja se hospedar e eu lhe darei algumas opções. Pode me contatar pelo e-mail mencionado no post anterior, inclusive para maiores informações ou esclarecimento de eventuais dúvidas 😉
      Abraços
      Rita

      Responder
  181. Renato da Cunha Pereira

    Prezada Rita, como cocê ainda não respondeu, aproveitamos para estudar um pouquinho sobre a Grécia. Daí decidimos ir no princípio de setembro, e compraremos as passagens semana que vem. Decidimos também passar uns 4 ou cinco dias em Atenas, e tentaremos marcar o hotel que você sugeriu, o Pláka ( embora hajam três – ?). Depois Santorine (acho que é o do filme que falei) e, depois, Mikonos. Voltaremos por Instambul, como você sugeriu. Gistaríamos da sua ajuda, um guia que fale português pra passeios com o caso apenas. Aguardo seu retorno, mas veja: não estou querendo apressa-la. A demora foi até boa, pois estudamos mais. Um forte abraço, Renato.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Renato!
      Me desculpe a demora em lhe responder (embora tenha sido bom isso, como você disse…rs), mas como pode ver nos comentários acima, estive ausente por alguns dias devido a um assunto pessoal, e agora estou retomando o ritmo normal de trabalho.
      Me informe, por gentileza qual o nome do filme, assim eu consigo confirmar se a ilha é a Santorini.
      Setembro é um dos melhores períodos p/ visitar a Grécia, pois é final de verão, a temperatura é agradável e as águas do mar não são muito frias como no início do verão.
      Será um prazer ajudá-los com seu roteiro! Assim que tiver as passagens, entre em contato comigo pelo e-mail [email protected], me informe as datas e eu vou orientá-los com hospedagem, tour em português e tickets para o transporte interno.
      No mais, estou à disposição
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
      • Renato da Cunha Pereira

        Nossa, Rita, como estou feliz pelo seu retorno! Me sinto mais seguro agora. Minha mulher vai comprar as passagens esta semana. Muito obrigado mesmo, e volto a tevcontactar com as datas.
        Um fraternal abraço,
        Renato e Rosane.

        Responder
        • Rita Marcondes

          Olá Renato e Rosane!
          recebi seu email e responderei com detalhes amanhã!
          Um abraço
          Rita

          Responder
      • Cíntia

        Aposto que o filme é o ‘Shirley Valentine’… Eu também adorei este filme, rss

        Responder
  182. Renato da Cunha Pereira

    Prezada Rita,
    Acho bom, inicialmente, passar a você quem somos. Meu nome é Renato, e minha mulher Rosane. Somos sexagenários. Eu me aposentei recentemente, e sempre quis conhecer aquela ilha de um filme antigo, em que ela deixou a família pra morar lá. Gostaríamos de passar uns dias lá, curtindo os restaurantes “pé no chão”, mas tradicionais em sua receptividade, comida local e vista para o mar, se der, de dia e à noite. Gostaria de ficar pousado em Athenas depois. Talvez mais uma ou duas ilhas, mas não tenho a menor idéia se da pra ir e voltar sediados em Athenas. Quero um tour sim, mas daqueles de ônibus, se houver, com tradução para o português. Voltaríamos por Istambul? Vale a pena? Quantos dias?
    Bem, somos gordos, além de velhos. Minha mulher não pode nadar muito, devido a problemas no tornozelo. Eu tenho deficiência visual equivalente à cegueira. O que me move a fazer essas viagens é satisfazer minha mulher antes que a carruagem inevitável da vida nos conduza ao abismo. Gostaríamos muito de contrata-la para adquirir os tickets, orientar dias de permanência e hotéis seguros, mas sem muitas estrelas. Contamos com você, e aguardamos seu retorno, até mesmo dizendo o dia de ida e volta, e por onde, além dos seu honorários.
    Um fraternal abraço, extensivo ao seu marido grego,
    Renato.

    Responder
  183. Mari

    Olá Rita, tudo bem?
    Mandei uma mensagem para o seu e mail para elaborarmos o roteiro da viagem.
    Aguardo seu retorno

    Obrigada pela atenção e cordialidade.

    Mari

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Mari, eu recebi seu e-mail, mas havia me ausentado alguns dias do trabalho por motivos pessoais, e atrasei com as respostas…me desculpe!
      Vou lhe responder ainda hoje, já com algumas sugestões de hotéis, conforme sua solicitação, ok?
      Um abraço
      Rita

      Responder
  184. Marcelo Souza Arantes

    Oi Rita! gostei muito de seu trabalho, seu site é muito bom!
    Vou a Atenas em novembro para correr a Maratona, tenho alguns dias disponíveis e gostaria de saber o que é melhor, conhecer Meteora ou ir a Santorini. Ouvi dizer que nesta época do ano as ilhas todas ficam desertas. O que voce acha?
    Desde já agradeço a atenção.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Marcelo!
      A ilha de Santorini é visitada durante todo o ano, mas claro que com um movimento bem menor no inverno…acho que você deve escolher de acordo com os seus interesses, pois ambos os locais são lindos e diferentes.
      Se você precisar de informações mais detalhadas sobre esses passeios, pode me escrever no e-mail citado aqui no post anterior 😉
      Abs
      Rita

      Responder
  185. Amanda Fernandes

    Boa tarde Rita!

    Gostaria primeiro de parabenizar pelo seu trabalho!
    Vou passar lua de mel em Outubro-14 na Turquia e Grécia.
    Grécia pretendemos ficar por volta de 4 dias. Gostaria de ter ideia de preços de um mini cruzeiro de 3 noites entre as ilhas, você acha que dá tempo? não queriamos gastar muito com isso.
    Se puder me passar ideia de preços ou sites para busca.
    A outra opção seria, athenas + 1 ilha (Santorini), o que você acha?

    Outro ponto seria, qual “logistica” é a melhor?
    turquia e grecia ou grecia e depois turquia?
    Aguardo seu contato.
    Beijos!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Amanda!
      Me ausentei por uns dias do trabalho por motivos pessoais e por isso demorei com as respostas aqui…me desculpe!
      Vamos às suas dúvidas: o valor do cruzeiro com duração de 3 dias custa, em outubro, a partir de 399 dólares/pessoa, e se vocês ficarão 4 dias na Grécia, seria uma boa opção p/ conhecer um pouco de vários lugares.
      Quanto à optar pelo cruzeiro ou fazer Atenas + Santorini, depende do interesse de vocês na viagem, pois o cruzeiro passa em algumas ilhas mas fica muito pouco em Santorini (apenas 5h). Se vocês preferem uma viagem mais tranquila, eu sugiro que façam 2 dias Atenas e 2 dias Santorini, e podem optar por um mini-cruzeiro de um dia saindo de Atenas e que visita 3 ilhas próximas do continente: Hydra, Poros e Aeghina.
      Outubro na Grécia é início de outono e aos poucos, a temperatura começa a cair, portanto seria melhor fazer Grécia primeiro, se for possível assim. Estou à disposição para maiores informações, inclusive detalhes do mini-cruzeiro, com itinerário e valor, é só me escrever pelo [email protected]
      Abraço!
      Rita

      Responder
  186. Sônia rocco

    Olá Rita!! Enviei do email do trabalho. Amanhã estarei reenviando.
    Abraços
    Sonia

    Responder
  187. Sônia rocco

    Olá Rita tudo bem? Enviei alguns emails para você. O ultimo faz uns dez dias solicitando seu serviço de consultoria mais não recebi resposta. Viajo dia 27/09/14 chegando na Grécia dia 28/09 com retorno previsto para11/10. Eu e minhas duas amigas ficaremos aguardando informações. Obrigada. Abraços. Sônia rocco.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Sônia!
      Eu localizei os e-mails trocados, mas não recebi este que vc enviou há alguns dias, e o último que recebi foi em 20/05, onde vocês iam conversar sobre a viagem. Por gentileza reenvie este último e-mail.
      Fico no aguardo
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  188. Claudia

    Boa Tarde Rita
    Já tenho viagem marcada para agosto para Atenas, Myconos, Santorini e Naxos. Como posso contratar os seus serviços para podermos ter alguém que nos guie e nos mostre locais a visitar? Obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Claudia
      Me informe por email, por gentileza, as datas da sua viagem e eu lhe enviarei as opções de city tour em Atenas, e de passeios guiados nas ilhas. Pode me enviar a informação pelo email, ok? [email protected]
      abs
      Rita

      Responder
  189. Raquel Stéfanie

    Olá, gostaria de saber se os monumentos na Grécia ficam abertos em janeiro, já que é inverno, pois quando fui a Alemanha, alguns estavam fechados.

    Grata.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Raquel
      O monumentos ficam abertos com horários mais limitados e geralmente até às 15h. Mas fique tranquila pq fechado mesmo só em algumas datas específicas.
      Abraço!
      Rita

      Responder
  190. Marcela

    Olá Rita!
    Estou indo para Grecia dia 15 de setembro e fico em Atenas até dia 18. Depois vou para Santorini, Mikonos. Gostaria de saber como é o clima, a temperatura nessa época, final de verão.
    Obrigada.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Marcela, o clima é super agradável….dos melhores períodos p/ visitar a Grécia! 🙂

      Responder
  191. Thaís

    Oi, tudo bem? Tenho lido seu blog e tem dicas ótimas! Eu e dois amigos estamos planejando fazer um mochilão começando pela Ilha de Creta e indo para Atenas. Por acaso ( ninguém sabe me responder… snif ) sabe se o aeroporto internacional da Ilha de Creta fica aberto de noite? Nosso voo vai chegar quase 00:00 e queríamos passar a noite por lá. Uma vez fizemos isso e descobrimos que o aeroporto fechava até as 5:00 a.m. Dormimos na porta no 1º dia de neve na Alemanha. rsrsrs
    Grata, Parabéns pelo trabalho!!! 🙂
    Grécia, aí vamos nós!!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Thais
      Me informe qual a cidade de Creta que vc irá desembarcar e o período que fará a viagem, e eu pesquiso essa informação p/ vc, ok? Pode me escrever no [email protected]
      Um abraço
      Rita

      Responder
  192. Sara

    oi Rita eu e meu marido estamos planejando ir p/a Grécia no começo de setembro queria saber como a temperatura nesta época, e se vale a pena passar uns dias em Istambul, pretendemos passar uns 12 dias e queremos conhecer Mykonos e Santorini.
    grata
    Sara

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Sara
      Setembro tem uma temperatura muito agradável, pq ainda faz calor, mas não é mais muito quente, como julho e agosto. Na minha opinião é melhor mês p/ visitar a Grécia! Istambul é uma cidade muito bonita e vcs podem passar 2 ou 3 dias lá e o restante na Grécia. Ao comprar a passagem, faça a cotação com ida de Atenas e volta saindo de Istambul, assim vc ganha tempo, sem precisar voltar por Atenas.
      Para ter uma informação sobre a previsão do tempo, alguns dias antes da sua viagem entre nesse site, pois geralmente eles acertam, além de darem a previsão dos próximos 10 dias 😉
      http://www.weather.com/weather/today/GRXX0004:1
      Abs
      Rita

      Responder
  193. Marcelle

    Ah Rita… Esqueci de dizer que estamos indo em lua de mel, se houver alguma sugestão para a ocasião fico grata rsrs…

    Abs!!!

    Responder
  194. Marcelle

    Olá!
    Estarei indo a Grécia em outubro /14 e gostaria de saber se meu roteiro e qtd de dias estão legais.

    4 dias atenas, sendo 1 para visitar Delfos e 10 dias para as ilhas sendo: 3 Mykonos, 3Santorini e 4 Creta.

    Bjs e obrigada!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Marcelle! Me desculpe a demora em lhe responder!
      Seu roteiro está super bem distribuído, e com 4 dias em Creta vocês conseguem explorar bem uma das regiões da ilha, ou dar uma “passadinha” pelos principais locais de interesse. A ilha tem diversidade de paisagens e atrações, de acordo com a região.
      Se você precisar de informações sobre Creta, a fim de ajudar na sua programação, estou disponível pelo email [email protected]
      Um abraço
      Rita

      Responder
  195. Grasiela

    Bom dia, Rita! Eu (Grasiela) e meu namorado estamos organizando uma viagem para a Grécia em agosto de 2014. Tenho lido seus comentários e adorado. Ficarei 3 noites em Atenas, 4 noites em Myconos e estamos na dúvida de 1 noite em Paros ou Naxos, depois continuaremos para Santorini onde ficaremos 4 noites. Você poderia nos ajudar? Desde já agradeço! Atenciosamente, Grasiela.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Grasiela!
      Demorei um pouco p/ responder os comentários aqui no blog, mas respondi ao seu e-mail, certo? E estou à disposição para outras informações.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  196. Helio Augusto Ribeiro Junior

    Boa Noite Rita.

    Descobri este blog e achei muito bom parabens! Agora gostaria de uma informação sua ,viajo pelas ilhas gregas em setembro,chegando em Atenas apenas no Domingo dia 28/09 pela manha,tenho amigos que vao comigo mas só chegaram a Atenas no final do dia,como eu gosto de umas compras gostaria de aproveitar este tempo sozinho para algumas compras em algum outlet de grifes ,vc teria alguma indicação? Obrigado!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Helio
      Infelizmente o comércio aqui na Grécia não funciona aos domingos! Somente nos bairros de Plaka e Monastiráki as lojas ficam abertas, mas são regiões com objetos turísticos. Eu até fiz uma pesquisa agora nos sites de um Outlet e de uma loja de departamentos, a Attica, pq a partir deste ano, o comércio vai abrir em determinados domingos do ano, mas nenhum deles é em Setembro. São finais de semana que antecedem alguns feriados.
      Uma boa opção p/ passar seu domingo é caminhar na região de Acrópolis e Plaka, que são locais bonitos e agradáveis p/ caminhar.
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  197. Aline

    Olá! Parabéns pelo blog, Rogério!! As dicas da Rita também são ótimas!! Também ou blogueira e estou pensando em visitar a Grécia no final de agosto pegando início de setembro. Comecei as pesquisas mas ando um pouco confusa…Como eu nem namorado dirigimos, queria saber se passear pelas ilhas de Santorini e Mykonos é muito difícil e se há empresas de passeios nas ilhas. Li que Santorini precisa de carro e já me falaram que ficar em imerovigli é ruim pra quem está sem carro. O melhor seria ficar em Fira? Além disso, gostaria da indicação de um bom hotel em Atenas, na Syntagma Square, de preferência. Pretendo ficar 3 dias em Atenas, 3/4 Santorini e 3/4Mykonos. Se puderem me indicar hotéis bons nessas duas ilhas que facilitem passear de ônibus, táxi ou empresas de passeio, agradeço. Pra fechar, queria saber se Rodes e Creta valem a pena visitar sem carro e se fica viável. Muito obrigada! Desculpem tantas perguntas.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Aline!
      Existem passeios guiados nas ilhas que vcs irão visitar, mas também tem transporte público fácil e com frequência.
      Em Santorini o melhor local p/ se hospedar e sem dificuldade em se locomover com transporte local é Firá, a capital da ilha. Imerovigli é um vilarejo sem muita estrutura de comércio e restaurantes, e fica um pouco distante de Firá.
      Em Mykonos, tanto na cidade como na praia de Platia Yialos vocês encontrarão transporte público frequente também. Da praia Platis Yialos saem barquinhos diárias p/ outras praias da ilha.
      Rhodes até que pode ser visitada sem utilizar carro, pq tem boa estrutura, mas é uma ilha grande e precisariam no mínimo 3 dias p/ conhecer os principais pontos de interesse. Já em Creta, se o seu maior interesse for a visita ao Palácio de Knossos, não é necessário carro e vocês podem passar uma noite em Herakleio, saindo de Santorini, e seguir depois p/ Atenas. Como a ilha é muito grande, p/ uma visita mais detalhada ou p/ ir até Haniá, também são necessários ao menor 3 dias 😉
      Para que eu lhe indique alguns hotéis, me envie por e-mail a sua preferência na categoria do hotel, e eu retorno com algumas sugestões, ok?
      [email protected]
      Um abraço
      Rita

      Responder
  198. Ana Horovistiz

    Bom dia, Rita

    Mandei-lhe um mail ha dois dias a dizer que planejo umas férias na Grécia para agosto e a perguntar sobre os seu serviço de consultoria. Chegou a receber? Desculpe incomodá-la novamente, mas é porque agosto é alta temporada e gostaria de ter tudo pronto com calma. Agradeço e aguardo sua resposta

    Ana

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ana!
      Eu é peço desculpas por não ter lhe respondido…vou fazê-lo agora mesmo, ok? Atrasei um pouco com os e-mails nos últimos dias, devido à grande procura de roteiros e informações, mas já estou correndo aqui p/ deixar tudo em dia novamente!
      Um abraço
      Rita

      Responder
  199. Alessandra Januário

    Olá, adorei seu blog. Ainda não tinha conhecido nenhum interessante como o seu. Gostaria de saber se você poderia me ajudar com algumas dúvidas que estão surgindo, pois estou me preparando para realizar um dos meus sonhos de viagem que é conhecer a Grécia. Irei no período de 22 de julho a 3 de agosto. Como é o clima nesse período durante todo o dia? É caro se alimentar na Grécia? E os souvenirs são caros?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Alessandra!
      Os méritos do blog são para o blogueiro Rogério Milani, e em nome dele eu agradeço suas gentis palavras e concordo com você…esse blog é o melhor! rsrs
      Vamos à sua viagem….pode trazer roupas bem leves pq o período é de muito calor! Mas traga também uma malha ou jaquetinha pois nas ilhas pode ter ventos fortes e à noite temos a sensação de um leve friozinho.
      Vou te enviar agora mesmo por email uma estimativa dos gastos com alimentação e souvenirs aqui na Grécia e se necessitar de mais alguma informação ou assessoria p/ sua viagem, estarei à disposição!
      Um abraço
      Rita

      Responder
      • Anselmo Zanini

        Boa tarde Rita e Alessandra.
        Achei interessante, pois irei com a minha esposa também neste mesmo período. Rita, de puder me enviar este e-mail com as estimativas será muito util. Obrigado e um forte abraço.

        Responder
        • Rita Marcondes

          Olá Anselmo
          Acabei de enviar o e-mail com as informações!
          Boa viagem!
          Rita

          Responder
    • Mara Veloso

      Rita , quero viajar no final de dezembro 2016 , vou fazer um Curso em Malta dia 30/12 estarei liberada , quero ir para Grecia , vc acha que passar o final de ano é uma boa?
      Gostaria da sua sugestão somos duas pessoas eu e uma amiga ou podemos passar o final do ano em Malta e seguir nos promeiros dias de Janeiro 2017 , tenho disponível 10 dias para essa viagem.
      Aguardo suas sugestões.
      Obrigada
      Mara Veloso

      Responder
  200. Tatiana

    Oi Rita! Ameiiii seu blog!
    Eu e meu noivo vamos em lua de mel e espero que possa me ajudar!
    Dia 29/09 Chego em Atenas as 16:30;
    Dia 30 Atenas
    Dia 01/10 pego um vôo as 5:15 chegando em Santorini as 6:00;
    Dia 02/10 Santorini;
    Dia 03/10 pego um vôo as 6:30 chegando em Mikonos as 8:40;
    Dia 04/10 Mikonos;
    Dia 05/10 pego um vôo as 13:40 chegando em Napoles as 14:25h

    O que podemos fazer nesses dias? Não curtimos muitoooooo museus…rsrs Só os principais!!! O que podemos fazer quando chegarmos em Atenas? E Santorini e Mikonos? Vamos ficar 33 dias na Europa, e tivemos que esmiuçar os lugares pois ainda vamos em Capri, Positano, Itália, Roma, Praga, Barcelona, IBIZA, Madri, Londres e Paris e enfim voltarmos para o Rio de Janeiro! AH! Outra dúvida…. Qto as bagagens, elas são pagas aprazerem transportadas no avião? Qual o peso? Pode levar uma bolsa e uma mala de mão ou eles consideram isso duas bagagens?
    nos ajude!! E além disso, só falamos português! Estamos levando nosso tradutor do celular! Rsrsrs. Desde já agradeço a sua atenção!!

    Um beijo da carioca!!!
    Tati

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Tatiana
      Enviei algumas dicas e opções de passeio para o seu e-mail ontem, e espero que ajude na sua programação!
      Quanto às bagagens nos voos internos da Europa, o limite varia conforme a companhia aérea, mas no geral fica entre 20 e 23kg + uma mala de mão + uma bolsa ou laptop 🙂
      Quanto ao idioma, fique tranquila pq os gregos que trabalham nos locais turísticos são “poliglotas”..rsrs…na verdade eles sabem algumas palavras em diversos idiomas, pelo menos no que se refere ao produto que vendem!!!
      Se precisar de mais alguma informação, estarei à disposição
      Um abraço
      Rita

      Responder
  201. Alfredo

    Ola Rita, enviei hj um email a vc sobre minha viagem Grecia, entre 11/10 e 18/10. Se puder ver la e me responder agradeço imensamente sua ajuda.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Alfredo!
      Me desculpe pela falta de retorno! Tive um movimento intenso nas duas últimas semanas e atrasei com as respostas aos e-mails, mas já vou lhe responder, e me coloco à disposição para maiores informações (e responderei rápido a partir daqui, ok? rs)
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  202. Ricardo Mendes

    Bom Dia Rita,

    Viajarei para a Grécia com a minha esposa, entre os dias 16/05 a 25/05.
    Inicialmente, planejamos ficar de 16/05 a 18/05 em Atenas (New Hotel);
    De 18/05 a 21/05 em Santorini (Katikies Hotel);
    E de 21/05 a 25/05 em Mykonos (Cavo Tagoo);
    Gostaria de sua opnião sobre esta divisão de datas, e sobre os Hotéis reservados.
    Gostaria ainda de entrar em contato, para verificar a disponibilidade para um city tour particular em Atenas, e ainda tirar algumas dúvidas sobre os trechos internos: Atenas/Santorini/Mykonos.

    Desde já agradeço tua atenção.

    Ricardo Mendes.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ricardo
      Os hotéis são ótimos! Quanto ao itinerário, uma segunda opção seria acrescentar uma terceira ilha e ficar 2 dias em Mykonos e mais 2 dias nessa ilha.
      Entre em contato comigo através do [email protected] e eu te ajudo com os transportes internos e se houver interesse, envio algumas opções para uma terceira ilha, ok?
      Att
      Rita

      Responder
  203. Fabio

    Rita,

    é bom ver quanta gente tem podido aproveitar seus passeios pela Grécia fazendo uso de suas dicas. Minha esposa e eu, além de um casal de amigos, marcamos uma viagem e entre os lugares por onde passaremos está a Grécia. Enviei um e-mail através do “feriasnagrecia”, mas não obtive retorno. Gostaria de sua assessoria para um roteiro em que melhor pudéssemos aproveitar o passeio. A ideia e conhecer Athenas, Santorini e Mykonos. Ficaremos na Grécia de 15/06 a 20/06. Fico no aguardo do retorno ao e-mail enviado.

    Obrigado.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Fabio
      Pelas datas da sua viagem localizei o seu email, e o respondi sim, em 16/04, mas vou reenviar a resposta, onde apresentei meus serviços de consultoria.
      Vou reenviar agora mesmo, e caso você não o receba novamente, entre contato, por gentileza, pelo [email protected]
      Obrigada e fico no aguardo
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  204. Oswaldo

    Gente, quero deixar meu depoimento sobre a minha viagem recente à Grécia. Viajamos eu, minha esposa e nossa prima no dia 28 de março e ficamos até o dia 13 de abril. Solicitei ajuda à Rita Marcondes que conheci através deste blog e fiquei muito contente com os serviços dela. A minha viagem fugia ao padrão pois aluguei um carro e percorri mais de 2mil km pelo continente sul e norte da Grécia durante os 10 primeiros dias, ficando os ultimos 5 dias em Atenas e dando uma ida a ilha de Mikonos, indo de catamarã de manhã cedo e voltando de avião no dia seguinte à tarde. Chegamos ao Aeroporto Internacional Eleftherios Venizelos e fomos recebidos pela Rita Marcondes que nos entregou as reservas do navio e do avião que foram solicitadas, dicas de hotéis e lugares e pegamos o carro que alugamos. A Rita nos acompanhou no carro e nos levou a um Shopping para compra e ativação dos simcards (só de dados) da Cosmote, companhia telefonica local para uso nos nossos smartphones e para o Tablet. Todos funcionaram muito bem o tempo todo da viagem, permitindo contatos via Skype, whatsapp e postagens no facebook dentro do carro durante todo o trajeto. Do shopping seguimos viagem e a Rita retornou para casa, mas ficamos em contato pedindo ajuda ou sugestões. É muito bom termos alguem que fale a nossa lingua para nos ajudar nas dúvidas ou necessidades. Gostamos muito dos serviços dela. Recomendamos.
    Abs,
    Oswaldo.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Bacana Oswaldo! Fico bem feliz por vocês terem sido bem atendidos pela Rita e por compartilharem a opinião positiva de vocês!

      Isto só mostra como o blog Viajando está acertando em cheio nas parcerias que vêm desenvolvendo! Afinal, aqui só recomendamos pessoas ou serviços que realmente sejam de confiança total, como é o caso da super, extraordinária e querida Rita! 🙂

      Fica a dica: quer ver a Grécia com outros olhos, fala com a Ritaaaa!

      Abraço!

      Responder
      • Rita Marcondes

        Olá Oswaldo! Obrigada por compartilhar aqui os seus comentários sobre a viagem e minha assessoria, foi um prazer atendê-los aqui!
        E quanto à vc Rogério, eu só tenho a agradecer a oportunidade de participar com dicas e informações aqui no seu blog 😉
        Abraços

        Responder
  205. Livia Melo

    Geente, que post maravilhoso!! Estou planejando minha lua de mel para Grécia e Turquia. Rita, você saberia me informar a média que gastamos com alimentação por dia na Grécia?? Obrigada!!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Livia!
      Envio aqui algumas informações básicas e caso vc precise de uma assessoria mais completa ou outras dicas, entre em contato comigo através do site http://www.feriasnagrecia.com.br :
      – Média de gastos por refeição em restaurante:de € 20 a € 25 / pessoa.(isso p/ um prato principal, salada e bebida (vinho “da casa”, cerveja ou refrigerante). Geralmente os vinhos da casa são suaves e muito bons, principalmente o vinho rosê)
      – Refeições rápidas e alternativas: pizza 8 a 10€ / SUVLÁKI (o famoso churrasco grego) 2 a 2,50€. A refeição alternativa mais popular e deliciosa, feita sempre com carne de qualidade, que pode ser frango, porco ou linguiça, enrolada em pão grego (PITA) e com opcionais de tomate, cebola e um molho a base de iogurte, pepino e alho (TZATSIKI).
      – Média de valor de um drink, à noite: de 8€ a 12€. Cerveja: a partir de 4€.
      – Na rua, durante os passeios e caminhadas, valor da água de 500ml: 0,50€/ refrigerante lata: 0,90€.
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  206. Olga

    Ola a todos! Sou russa, atualmente moro em Moscou, Russia e trabalho de guia. Falo portugues e ingles. Se alguem precisar de guia e acompanhamento nos lugares turisticos, ajudo a vcs com muito prazer!
    Atenciosamente,
    Olga

    Meu email: [email protected]

    Responder
  207. lucia helena

    Boa noite Rita. Obrigada pela disponibilidade. Eu e meus dois filhos iremos para a Grecia em julho próximo. Gostaria de saber se é seguro comprar pela internet, pela http://seajets.forth-crs.gr/, para retirada dos Tickts no porto de partida – Piraeus?Voce teria outra sugestão?

    Obrigada

    Lucia

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Lucia

      me desculpe pela demora em responder, mas estava fora de Atenas acompanhando um grupo nos últimos dias e meu acesso aos emails ficou um pouco limitado 😉
      Os sites das companhias marítimas são seguros sim, mas vc deverá ir mais cedo para o porto e retirar as passagens, ou até no dia anterior, se o navio partir antes dos escritórios do porto abrirem.
      Eu tenho parceria com uma agência em Atenas e intermedio a venda das passagens. Caso haja interesse em comprar com eles, me envie um email pelo site http://www.feriasnagrecia.com.br com as datas e trechos e eu te informo as opções e as coordenadas p/ retirar as passagens na agência, que fica muito bem localizada e no centro de Atenas. É bem mais cômodo retirar as passagens no centro do que no porto, além do que se você comprar trechos de diferentes companhias pela internet, terá que ir no escritório de cada uma delas, e na agência vc pode retirar todas as passagens.
      No mais estou à disposição
      Um abraço
      Rita

      Responder
  208. Rita Marcondes

    Olá André!
    Os méritos do blog são do Rogério Milani, e eu apenas colaboro com as informações sobre a Grécia, mas com certeza os parabéns são super merecidos!
    Em Setembro a temperatura é muito agradável e não faz mais muito calor. Nas ilhas costuma ventar com frequencia e à noite talvez seja necessário um agasalho leve.
    E Electra é um bom hotel e muito bem localizado, e se você quiser outras sugestões de hotéis ou até mesmo uma assessoria para o seu roteiro, me envie um email através do site http://www.feriasnagrecia.com.br e eu te oriento.
    Atenciosamente
    Rita

    Responder
  209. André

    Boa Noite Rita !
    Primeiramente quero muito parabeniza-la pelo blog, encontrei ótimas informações e já estou montando meu roteiro de viagem. Comprei minhas passagens e devo chegar em Atenas no dia 02 de setembro, ficarei 3 noites em Atenas e depois Santorini e Mikonos, essa época faz muito calor ?

    Me indicaram um hotel chamado Electra, vc conhece ? A localização é boa ?

    Agradeço muito a ajuda.

    Responder
  210. Roseli

    Boa noite Rita Marcondes,

    Que maravilha este seu site!!! Parabéns!!!

    Embarco dia 14/Maio para Grecia, (Istambul, Atenas, Ilhas Gregas, Turquia).
    Gostaria de saber o que levar de roupa neste período.
    Farei um cruzeiro de 4 dias pelas Ilhas, devo levar uma mala menor ou mochila??? tô perdida!!!! Me dê as dicas de seu conhecimento. Obrigada e beijos

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Roseli
      Em Maio a temperatura aqui já está bem agradável, mas a noite ainda precisa de um agasalho, principalmente nas ilhas porque tem muito vento por lá.
      Apesar de que aqui as estações são bem definidas, pode haver alguma alteração por alguns dias, e o melhor é que vc consulte um site de previsão do tempo alguns dias antes da sua viagem.
      Este aqui fornece a previsão dos próximos dez dias e geralmente as previsões são corretas: http://www.weather.com/weather/tenday/GRXX0004
      Boa viagem!
      Abs
      Rita

      Responder
  211. Charleni

    Olá Rita, estou indo para Atenas, gostaria de saber como esta a situação ai, em relação a crise, está perigoso, quais as precauções que devo tomar.
    obrigada.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Charleni
      Não se preocupe com segurança, pois Atenas é uma cidade tranquila. Eu apenas não recomendo à noite a região de Omônia e Metaxourgeio. Não que sejam perigosas, mas é desagradável pq alí se concentram usuários de drogas, o que torna a imagem do local um pouco deprimente. Nas demais regiões do centro vc pode caminhar tranquilamente, dia e noite, sem perigo algum.
      Claro que um cuidado com carteiras nos locais mais movimentados é preciso, pq trombadinhas aqui tem com frequencia, no metrô ou durante a visita na Acrópolis, uma vez que ficam tumultuados esses locais.
      Abs
      Rita

      Responder
  212. Cristina pezzolo

    oi,vou para Atenas em setembro,e gostaria de conhecer delfos e meteora,qual o jeito melhor?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Cristina
      Sai de Atenas um passeio com duração de 2 dias que visita Delfos e Meteora, com pernoite em Kalambaka (vilarejo “aos pés” de Meteora).
      Tem saídas programadas e pode ser guiado em inglês ou espanhol. Existem ainda opções de passeios privados e guiados em português. Se você quiser saber detalhes de itinerário e valores, por gentileza, mande um email através do site http://www.feriasnagrecia.com.br para que eu lhe envie as informações.
      Um abraço!
      Rita

      Responder
  213. Rita Marcondes

    Olá Andrea
    Respondi o seu e-mail hoje, me desculpe não ter respondido aqui antes, mas os últimos dias foram bem movimentados aqui e eu atrasei com os e-mails 😉
    Copio aqui as informações: Para um roteiro de 4 dias na Grécia é possível conhecer Atenas + uma ilha, que pode ser Santorini. Ou ainda fazer Atenas e algum passeio guiado pelo continente, visitando cidades como Micenas, Delfos e Olympia. Enviei para seu email os descritivos dos passeio com duração de 1,2 e 3 dias. Uma terceira opção seria ficar um dia em Atenas e fazer um cruzeiro de 3 noites que passa por Mykonos, Kusadasi (Turquia), Patmos, Heraklio e Santorini. Fica poucas horas em cada ilha, mas é uma boa alternativa p/ roteiros de poucos dias. Me informe a sua preferência e eu darei as dicas, conforme os locais escolhidos!
    Abraço!
    Rita

    Responder
    • Anna

      Rita, v. poderia me enviar também esses roteiros? Estou em Atenas de 12 a 15/10 e estou com dúvidas sobre o que fazer. Venho da Turquia. Há trens? Ou v. recomenda mesmo o aéreo? Obrigada.

      Responder
      • Rita Marcondes

        Olá Anna
        Me envie um email no [email protected] e eu responderei com as opções de passeios guiados, ok?
        Saindo de Istambul, existem trens p/ Thessaloniki, no norte da Grécia, e de lá é preciso pegar outro trem/ avião p/ Atenas. Mas no seu caso não vale a pena pois leva quase um dia e vai atrapalhar seu roteiro. de algumas cidades da Turquia. Melhor optar pelo aéreo direto 😉
        Abs
        Rita

        Responder
  214. Andrea Wolf Costa jordao

    Oi Rita.
    Eu e meu marido estaremos fazendo uma viagem do dia 01/10/2014 a 17/10/2014 a Turquia e gostaríamos de passar uns 4 dias na Grecia! Cruzeiro ou terrestre?qual vc sugere? Vc tem dicas de roteiro na Turquia com guias fora dos pacotes oferecidos por agencias? Qual sua melhor sugestáo?
    Agrdeço desde já!
    Um abraço
    Andrea

    Responder
    • Andre

      Ola Rita, só agora estamos definindo os roteiros.gostriamos de ir a Atenas e Santorini, saindo de Istambuldia 12/10//2014 e retornando para Istambul , dia 15 , a noite , para retorno ao Brasil.pensamos em fazer um voo da aegean ate Atenas , ficamos la ate o outro dia vendo os principais pontos e , no dia seguinte pegamos um voo ou ferry boat high speed para Santorini. Dai retornamos de aviao para Istambul. O que você sugere? O ferry boat vale a pena? Você tem um passeio guiado em grupo dos principais pontos nesse dia de Atenas? Se eu precisar de ajuda nos tickets você oferec esse seviço? Obrigada mais uma vez..

      Responder
  215. Juliana Maia

    Olá?? Vou para Atenas e as Ihas no inicio de maio.Estou perocupada com o clima e com o tipo de roupa colocar na mala: casacos,bermuda,????

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Juliana
      Geralmente no início de Maio já tem uma temperatura bem agradável durante o dia, e à noite ainda precisa uma blusa mais quentinha. O ideal é vc consultar um site de previsão do tempo uns 3 dias antes da viagem, para se orientar melhor quanto às roupas. Eu costumo consultar este pois ele dá a previsão correta dos próximos 10 dias: http://www.weather.com/weather/today/GRXX0004:1
      Você vai ver a Grécia ainda mais bonita, na Primavera!
      Um abraço e boa viagem!

      Responder
  216. Adriana Maria Giorgi Barsotti

    Muito obrigada pelas orientações Rita!
    Acredito que irei te contatar mais algumas vezes em breve…rs!
    Obrigada novamente. Abraços.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Oi Adriana, pode inclusive me procurar no FB como Rita Marcondes, caso precise de alguma ajuda por aqui! Abs!

      Responder
  217. Rita Marcondes

    Olá Adriana
    Eu particularmente nunca utilizei os sites de aluguel de apartamentos, mas já tive clientes aqui em Atenas que alugaram através de um site e ficaram satisfeitos:
    http://www.airbnb.com.br
    De qualquer maneira não indico que reservem já o lugar definitivo sem vê-lo pessoalmente. Ou alugam um apartamento por alguns dias, ou uma pousada que ofereça quartos tipo estudio. Tem muito esse tipo de hospedagem nas ilhas, e os estudios são mais espaçosos do que os quartos standard e são equipados com mini-cozinha, o que vai facilitar p/ vc.
    Sobre essa questão do visto, eu não se lhe informar ao certo sobre a categoria de visto que seu marido vai ter, mas entre em contato com a Embaixada do Brasil aqui em Atenas e eles podem te orientar. Telefone do setor consular: +30 210 7213039. O horário de atendimento é das 10h às 14h (horário da Grécia).
    No mais, estou à disposição no que vc precisar por aqui. Pode me contatar pelo site Ferias na Grécia ou pelo Facebook.
    Um abraço e boa sorte!
    Vocês chegarão num ótimo período, de Primavera!

    Responder
  218. Adriana Maria Giorgi Barsotti

    Olá Rita,

    Meu marido conseguiu uma bolsa para o doutorado sanduíche dele em Hiraklion- Creta. Eu, ele e nosso filho de 1 ano e 9 meses vamos passar pelo menos 6 meses por lá! Estamos na correria pois temos que ir já em maio. Estamos vendo uns apartamentos pela internet no centro de Hiraklion, mas estamos com medo de não conseguirmos “fechar negócio” estando aqui no Brasil. Vc sabe se conseguimos? Ou conhece algum site confiável para que possamos procurar? Gostaríamos de ir juntos, mesmo pq meu inglês não é tão fluente e viajar com um pequeno dessa idade sozinha não é tão fácil, mas para isso precisamos chegar com um lugar certo, mesmo pq não está sobrando dinheiro para nos hospedarmos num hotel ou pousada enquanto procuramos uma casinha. Outra dúvida, o visto é muito caro? É muuuuito bom saber que tem brasileiros por lá! Adorei o blog!!! Espero que possa me ajudar! Um abraço.

    Responder
  219. Thais

    Olá ! Estou indo para grecia no final de março e vou passar 5 dias,gostaria de alguma sugestão de roteiro,restaurantes e hospedagem para poder aproveitar a viagem da melhor forma possível. Desde já obrigada !

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Thais
      Você pode dividir seu roteiro em 2 dias inteiros em Atenas e depois tem a opção de algum passeio guiado pelo continente (Delfos, Micenas, Epidauro) ou a visita em Santorini, que é uma ilha de paisagem única e pode ser visitada em qualquer período do ano. Me informe a categoria de hospedagem que vc deseja eu te dou algumas sugestões e envio as opções de passeios disponíveis 😉
      Pode me contatar pelo meu site para informações mais detalhadas: http://www.feriasnagrecia.com.br/#!contato/c3kh
      Um abraço!
      Rita

      Responder
  220. guilherme

    Rita, tudo bem !!! Parabéns pelo blog…Eu e minha esposa, estamos indo para Grecia em Maio, onde ficaremos 5 dias….
    Penso:
    2 dias em Athenas e 3 em uma ilha (acho que em Mykonos ?)…o que você acha?
    Qual a melhor forma de ir de Athenas a Mykonos ?
    Obrigado

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Guilherme!
      Os méritos do blog são para o blogueiro Rogério Milani. Eu apenas contribuo com as dicas sobre a Grécia!
      O mês de Maio, embora seja Primavera, ainda não tem a temperatura (principalmente nas águas) p/ praia. Mykonos é uma bela ilha, mas o atrativo principal são as praias, e na minha opinião, 3 dias na ilha em Maio é muito tempo. Vocês podem fazer o contrário e aproveitar um terceiro dia em Atenas p/ fazer algum passeio pelo continente ou até um mini-cruzeiro de 1 dia que visita as ilhas de Hydra, Poros e Aeghina.
      Me informe por email as datas que vc pretende ir e voltar de Mykonos e eu lhe envio as opções de navio disponíveis, para que vc compare as opções de marítimo e aéreo e decida pela que for mais favorável. Você pode me contatar pelo meu site: http://www.feriasnagrecia.com.br/#!contato/c3kh e eu envio tb um descritivo dos passeios do continente! 😉
      Um abraço!
      Rita

      Responder
  221. Lílian

    Olá, Rita!

    Como faço pra entrar em contato com você?
    Vou passar minha lua de mel, em agosto, na grécia e croácia, e estou com muita dificuldade de decidir como me locomover entre as ilhas, principalmente das ilhas cíclades para as jônicas.
    Meu roteiro na Grécia seria Atenas – Santorini – Milos (talvez) – Zakynthos ou Kefalonia.

    Você pode me ajudar?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Lilian!
      Estou à disposição para ajudar com seu roteiro na Grécia!
      Realmente não existe conexão marítima entre ciclades e jônicas, e até entre as jônicas a conexão não é tão frequente como nas ciclades. Você pode me escrever através do nosso site: http://www.feriasnagrecia.com.br/#!contato/c3kh. Informe uma data aproximada da viagem e quantos dias vocês pretendem passar na Grécia, e eu elaboro p/ vc uma sugestão de roteiro 😉
      Um abraço
      Rita

      Responder
  222. Rita Marcondes

    Olá Janaína!
    Eu até recomendo Mykonos, pois a ilha é muito bonita, e mesmo que a temperatura de Maio não favoreça p/ curtir as praias, a capital da ilha é muito bonita e tb tem um passeio à Delos, uma ilha vizinha que foi muito importante na antiguidade e tem sítio arqueológico interessante.
    Mas não recomendo p/ 4 noites e vc pode dividir com uma terceira ilha, como Paros, que tb pode ser visitada tranquilamente nesse período e tem conexão fácil com Mykonos e Santorini. Aqui vc pode conhecer um pouco de Paros: http://www.paros-greece.gr/galleries/naoussa.html
    Qualquer dúvida, pode me contatar, ok?
    Um abraço
    Rita

    Responder
  223. Janaina

    Ola,
    os seus comentarios no blog são ótimos.
    Tenho uma dúvida. Gostaria de conhecer a grecia em Maio, entre dias 10 e 21. Eu fiquei em dúvida sobre o clima nas ilhas. Pelo que li anteriormente, Santorini é recomendada, pois tem muitas atrações diferentes da praia. Mas e sobre Mikonos, você remendaria?
    Eu penso num roterio de 3 noites em Atenas, 4 em Mykonos e 4 em Santorini.
    Obrigada pelas dicas no blog.

    Responder
  224. Graciane Santos

    Olá Rita,
    Estou pensando em passar minha Lua de Mel na Grécia.
    Queria muito conhecer e aproveitar as ilhas.
    Meu único medo é com a temperatura nesta época.
    o que vocÊ aconselha?
    Agradeço,

    Graciane SANTOS

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Graciane
      Me informe o período que vc pretende visitar a ilha e eu te dou as informações p/ um bom roteiro. Pode escrever por e-mail: [email protected]
      Um abraço
      Rita

      Responder
  225. Rita Marcondes

    Olá Érica!
    Me desculpe a demora em responder ao seu primeiro e-mail. Tenho recebido muitos emails e nem sempre consigo responder de imediato, mas vou elaborar uma previsão do roteiro p/ vc, conforme email enviado há pouco 😉
    Atenciosamente
    Rita

    Responder
  226. Érica

    Preciso de um Guia Turístico que fale portugues, para me guiar em atenas! Mandei email no site feriasnagrecia, aguardo Resposta!

    Responder
  227. Raquel Fagundes

    Parabéns pelo blog!!! Ótimas dicas!!! Estou indo para Atenas no inicio de março. Passarei quatro noites na cidade. Gostaria de fazer um bate e volta em um dos dias. Entre Delfos, micenas e elidauro ( já sugeridos), qual vale mais a pena?? Da para ir de metro/ ônibus??? Há alguns passeios de um único dia para conhecer algumas ilhas próximas a Atenas?? Vale a pena?? Onde consigo ver os itinerários destes passeios??

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Raquel
      Todos os méritos e elogios do blog são para o blogueiro Rogério Milani! Eu apenas contribuo com as dicas sobre a Grécia!
      Vamos lá…a escolha entre Delfos e Micenas deve ser de acordo com o seu interesse mesmo, pois ambos são sítios arqueológicos importantes e localizados e belas regiões. O passeio guiado à Micenas, vista tb o Canal de Corintho e o Teatro de Epidauro.
      Para visitar por conta própria, de ônibus, em Delfos é possível um bate-volta, mas sem muito tempo p/ ficar lá pois os horários dos ônibus são bem limitados.
      Existe um mini-cruzeiro de 1 dia que visita as ilhas Hydra, Poros e Aeghina, que fazem parte das ilhas sarônicas e ficam próximas ao continente. É um passeio muito agradável e vale a pena sim!
      Me envie um email (para que eu tenha o seu) e eu retorno com detalhes do itinerário e valores de cada opção.
      [email protected]
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  228. ANA PAULA

    Oi,Rita
    Tudo bem contigo?
    olha estarei indo com minha mae para Grecia em agosto/2014,gostaria se possivel de contratar seus servicos nas ilhas que o navio ira parar ou caso vc nao esteja nesse period indicar alguem que fale Portugues,ate te enviei um e-mail,nao sei se recebesse.
    No aguardo ,
    Obrigada!
    Ana Paula

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ana Paula
      Eu acabei de responder ao seu email…fico no aguardo das datas 😉
      Att
      Rita

      Responder
  229. Paula

    Rita,

    Tudo bem? Estou indo para Atenas com meu marido em maio e gostariamos de contratar um guia para ver as principais atrações da cidade. Não sei de vc faz este tipo de serviço ou se pode indicar alguém.
    Desde já muito grata, Paula

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Paula! Eu tenho passeios guiados, em grupo ou privado. Me envie um email e eu respondo, com todos os detalhes 😉
      [email protected]
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  230. Andresa Caluête

    Olá, estou indo para Atenas dia 27/02/14 ficarei dois dias lá e em seguida Santorini, três dias, gostaria de saber sobre o clima nesse período que se inicia o mês de março. Qual a temperatura média e chove? E se o metro de Atenas tem conexão direta do aeroporto a praça Syntagma a noite, pois meu voo chegará a capital grega por voltas das 23:00 horas. Desde já agradeço as informações.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Andresa
      Nos últimos dias temos uma temperatura entre 09 e 15 graus, mas o melhor é vc consultar este site uns dias antes da sua chegada: http://www.weather.com/weather/today/GRXX0004:1:GR
      As chuvas não são muito frequentes, e quando chove geralmente não dura muitos dias, fique tranquila 😉
      E aqui vc pode conferir os horários do metrô, mas acredito que vc não vai chegar à tempo de pegar o último trem, mas tem a opção de um ônibus expresso que liga o aeroporto à Praça de Syntagma e opera 24h. Vc deve pegar o X95 na saída do portão 5 do desembarque. O valor do ônibus é de 5 Euros. O metrô, do aeroporto, custa 8 Euros/pessoa e existe um ticket promocional de 14 Euros que é válido p/ 2 pessoas.
      Horários do metrô: http://www.stasy.gr/index.php?id=70&L=1
      Boa viagem e aproveite a Grécia!
      Precisando de alguma assessoria ou informações aqui, me contate pelo site: http://www.feriasnagrecia.com.br
      Rita

      Responder
  231. Rita Marcondes

    Olá Alexandra
    Dois dias inteiros em cada um desses lugares é suficiente p/ que vcs conheçam os principais pontos de interesse sem que fique muito corrido o passeio. Quanto tempo vcs pretendem passar na Grécia? De acordo com a sua disponibilidade, pode aumentar uma noite em alguma das ilhas ou ainda passar por uma terceira ilha do mesmo complexo. Mande um email p/ [email protected] e me informe quantos dias pretendem ficar aqui na Grécia e quais os seus interesses principais na viagem, e eu elaboro uma sugestão de roteiro e previsão dos custos básicos p/ vc, ok? E depois dou algumas dicas de hospedagem, de acordo com a categoria escolhida 😉
    Um abraço
    Rita

    Responder
  232. ALEXANDRA

    Olá Rita, estou querendo comprar passagens para Julho, mas preciso saber qtos dias. Irei do Rj para Madri, onde passaremos 5 dias, depois Grécia ( Atenas e principalmente Mykonos e Santorini, voltar p/ Atenas e ir p/ Milão . Gostaria que me ajudasse sobre qtos dias passar em cada um desses lugares da Grécia, sugestão de hoteis e programação. Iremos casal com 2 filhos (17 e 14 anos). Obrigada

    Responder
  233. anna beatriz

    Olá, estou pensando em passar minha lua de mel na Grécia, dez dias entre atenas, santorini e mykonos. Estou com medo do clima, chegariamos dia 06 de outubro. Acha que vale a pena nessa epoca?
    Obrigada.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Anna Beatriz
      Início de outubro ainda tem uma temperatura super agradável aqui na Grécia, pode vir sem medo! Chove um pouco, mas nada comparado às chuvas de verão que temos no Brasil..rs…aqui o verão é bem seco e como em outubro começa o outono, começam tb as chuvas, que não são diárias, fique tranquila 🙂
      Se precisar de mais alguma informação, estou à disposição!
      Um abraço
      Rita

      Responder
  234. Elisama Azevedo

    Boa tarde. Eu e meu esposo estamos completando este ano 10 anos de casados e queremos comemorar na grécia. Teremos a disponibilidade entre 11 e 26 de abril. Estava pensando em incluir um outro país da Europa uma vez que não há vôos diretos para Atenas. O que você sugere de roteiro para nós? E os hotéis e passeios?
    Obrigada

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Elisama!

      Boas sugestões seriam Itália ou Turquia, bem pertinho da Grécia e com uma certa facilidade de voos. Posso te sugerir fazer contato com a Rita Marcondes, do Férias na Grécia (www.feriasnagrecia.com.br), para organizar um roteiro perfeito para vocês, ok?!

      Abraço!

      Responder
  235. Viviane Oliveira

    Eliane,
    se quiser companhia de uma familia com 2 criancas estamos aqui.
    Me escreva
    [email protected]
    vc tem whats up?

    Responder
  236. Viviane Oliveira

    Oi Rita!
    Adorei as dicas do Bolg.
    Estou indo para Mikonos com 2 criancas, e vc postou que Rodhes e Santorini seriam mais legais agora. Gostaia de saber pq ?
    Outra coisa, o que vc pode me indicar para o Natal, aqui. Tipo uma ceia em hotel, restaurante. E quanto ao Ano Novo o que fazer, aqui em Atenas, pq estarei aqui nessas datas.Agradeco de anti mao.
    Obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Viviane!
      Me desculpe por não ter respondido à tempo p/ a ceia de Natal, mas eu estou no Brasil visitando minha família e viajei esses últimos dias, ficando com acesso limitado aqui…
      Vamos lá…eu sugiro Santorini ou até Rhodes para o período do inverno, pois são ilhas que oferecem vários atrativos além de praias, e podem ser visitadas em qualquer período do ano. Mykonos é uma ilha linda, mas como tem as praias como principal atrativo, não tem muitas opções de hospedagem e muitos restaurantes e comércio não abrem no inverno.
      Para a ceia de Ano Novo em Atenas, o legal é optarem por algum restaurante com vista de Acrópolis, e algumas boas opções são: o restaurante do hotel Athens Gate ou do Grande Bretagne, e opções de restaurantes na rua: Dionisyo’s, Strofi ou Orizontes (esse último no Monte Lycabethus).
      Precisando de mais alguma informação, estarei à disposição
      Um abraço
      Rita

      Responder
  237. Eliane

    Pessoal,
    Preciso de ajuda por favor!!!
    Cheguei na Atenas hoje dia 19/12/13 e vou ficar até 06/01/14.]
    Vim sozinha pq passei por problemas muito sérios e precisava me afastar um pouco do Brasil e como sempre quis conhecer a Grécia,, surgiu essa oportunidade e aproveitei.
    O problema é que meu inglês é o básico e minha comunicação está um tanto complicada.
    Estou hospedada num hotel central.
    Será que alguém não quer me adotar, PLEASE!!!
    Não quero ficar sozinha e chorando.
    Muito menos no Natal e no Ano Novo.
    Só preciso de companhia para os passeios…
    Garanto que sou uma pessoa divertida e gente boa.
    Quem se interessar, favor me mandar email.
    [email protected]

    Obrigada desde já…

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Eliane!

      Fica calma aí, já vou te responder por email e localizar a Rita, do Férias na Grécia para ti, ok?!

      Abraço!

      Responder
  238. Os Meus Trilhos

    Olá.
    Gostámos muito de ler sobre a sua experiência em Atenas. Andámos por lá recentemente, descobrindo toda a mística da Grécia Antiga.
    Obrigado pela partilha.
    Abraço
    Sérgio

    Responder
  239. Saulo Araujo

    Ola!
    Estou querendo ir para Grecia em maio de 2014, para passar minha lua de mel.
    Gostaria de receber algumas dicas de hoteis e roteiros, voces poderiam me ajudar?
    Previsão da ida dia 04/05/14 e retorno dia 15/05/14.
    Obrigado!!
    Saulo

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Saulo!
      O período da sua viagem será de Primavera na Grécia, por isso o melhor é focar o roteiro em locais com paisagens diferentes e pontos históricos, pois a temperatura ainda não é favorável p/ as praias. Em um roteiro de 9 dias vc pode deixar 2 dias em Atenas, fazer um passeio por cidades históricas do Continente que ficam próximas de Atenas, como Delfos ou Micenas, e ainda visitar Santorini, que fica ainda mais linda na Primavera!
      Recebi tb seu email e enviarei maiores detalhes e descritivos dessas cidades, por lá 😉
      Um abraço
      Rita

      Responder
  240. Tati

    Rogério , pesquisando destinos e dicas para uma próxima viagem, encontrei seu blog e adooorei!!
    Ótimas dicas, bem completo!!
    Ainda estou no rascunho de uma próxima viagem com amigas…e a Grécia aparaceu como um dos destinos cotados!!
    Será que você poderia dar uma ajudinha nesse rascunho?? 😉
    Qual destino, além da Turquia, é possível / indicado para “casar” com a Grécia??
    Muito obrigada,
    Tati

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Tati, brigadão pelos elogios! Se o blog está ajudando, então está cumprindo com o propósito dele! 😀

      Olha só, boas pedidas seriam o sul da Itália, Croácia e até Romênia ou Bulgária, com suas capitais Bucareste e Sofia que têm muito a mostrar e que estão nas proximidades, são ótimos destinos, além de baratos, ok?!

      Uma boa opção, tudo de trem, seria ir de Atenas para Thessaloniki, ficar um dia na cidade e então seguir para Istambul, podendo ser um trem noturno, bem tranquilo. Mais infos aqui: http://www.ose.gr/el/%CE%91%CF%81%CF%87%CE%B9%CE%BA%CE%AE%CE%A3%CE%B5%CE%BB%CE%AF%CE%B4%CE%B1.aspx (use o Google para traduzir, pois está tudo em grego e o link em inglês não funciona…).

      Espero ter ajudado! Abraço!

      Responder
      • Tati

        Muuuito obrigada!! 😉
        Tati

        Responder
  241. Jorge Migotto

    Ola Rita,

    Como ‘e o tempo na Grecia em Dezembro ? e muito frio ? vale a pena conhecer nesse periodo ? Estarei conhecendo a turquia e pensei em passar alguns dias, mas estou preocupado com o tempo, afinal, praia e frio nao combinam muito rsss
    Aguardo sua resposta!
    Muito Obrigado

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Jorge
      Embora o melhor período p/ visitar a Grécia é a partir de Maio, para que se possa conhecer e aproveitar melhor algumas ilhas, mas também existem lugares muito interessantes no Continente e que podem ser visitados traquilamente nesse período, e também as ilhas de Santorini e Rhodes têm atrativos fora do período do verão.
      Se vc tiver interesse em uma sugestão de roteiro e previsão dos custos, sem compromisso, entre com o Rogério, aqui pelo email do blog, e informe a data e quanto tempo tem disponível p/ visitar a Grécia, e lhe enviaremos essa sugestão de roteiro, para que vc avalie, ok?
      Cidades como Meteora, Micenas e Delfos são ótimas opções para o período.
      A temperatura é baixa, mas não ainda o “pico” do inverno, que acontece entre fevereiro e março.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  242. DAIANE ECCEL

    Olá Rita, fico muito contente que haja pessoas como você que de alguma forma se dispõe a responder as mensagens e ajudar aqueles que estão meio perdidos com os planos para a Grécia. Devo estar por aí entre os dias 21 e 28 e além de Athenas, gostaria de conhecer Delphos e Santorini ou Mykonos. Você acha demais ou acha que é viável conhecer 3 cidades em 7 dias (sendo que uma delas é uma ilha?). Outra pergunta: você tem algum site barato de transporte marítimo pra me recomendar? Sou estudante e me agradam as viagens mais simples e baratas 🙂 Ficarei muito grata pela sua resposta. Abraços, Daiane

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Daiane
      Dependendo do seu horário de chegada e partida da Grécia, é possível fazer esse roteiro, fazendo um passeio de um dia p/ Delphos. Existem passeios programados e guiados em inglês ou espanhol. Se vc já tem reserva em hostel, se informe com eles, pois geralmente os hostels oferecem os passeios com valores menores do que os valores oficiais 😉
      Quanto ao navios, o preço deles é tabelado, e vc pode encontrar as opções disponíveis no site: http://www.openseas.gr/openseas/index.html
      Espero ter ajudado e tenha uma ótima viagem!
      Abraço
      Rita

      Responder
  243. Liliana

    Olá Rita, como está? Estou a organizar uma viagem com o meu marido para a primeira quinzena de setembro em que aterramos em atenas e queremos fazer algumas ilhas gregas de ferry. Já tinha tudo organizado vendo pelo site da seajet, quando encontro um fórum em que falam muito mal deles (atrasos, má educação, malas à balda, e várias pessoas para o mesmo assento). Isto é realmente verdade? qual a companhia de ferries que me aconselha e mais em conta? queremos ir a milos, santorini, koufonissi e mikonos. quantos dias +- é preciso em cada ilha? Muito obrigada!

    Responder
  244. Rita Marcondes

    Olá! Não é possível esse roteiro que vcs imaginaram, pois as distâncias não são muito curtas entre os locais escolhidos e tb os itinerários de ônibus são um pouco limitados. O ideal é que vcs passem uma noite em cada cidade, voltando no dia seguinte, ou escolham lugares mais próximos de Atenas, como Delfos, Micenas e Epidauro.
    Quanto á Rhodes e Creta são ilhas bem distantes do continente e mesmo que vcs façam as viagens com áereo não valeria a pena ir e voltar no mesmo dia, nem pelo custo das passagens e nem pelo passeio, que seria muito rápido. Já que vcs terão 10 dias podem passar ao menos 2 noites em Rhodes e 1 noite em Creta (se o interesse for apenas o Palácio de Knossos uma noite é suficiente). Uma dica é que primeiro fechem os itinerários e compram as passagens marítimas, p/ depois reservar hospedagem, pois os navios p/ essas duas ilhas não saem diariamente, e mesmo optando por aéreo, melhor garantir as passagens antes da hospedagem, ok? Espero ter ajudado e boa sorte nos preparativos!
    Um abraço
    Rita

    Responder
  245. jlb

    Olá, Rita. Tudo bem? eu e uma amiga pretendemos passar 10 dias no início de outubro viajando pela Grécia. Queremos usar como “base” Atenas e, de lá, ficar conhecendo as cidades ao redor (Esparta e Messênia ficam longe de Atenas? dá pra ir e voltar no mesmo dia?). Queremos também ir para ilha de Rhodes e de Creta. Seria interessante dormirmos uma noite por lá, não?

    Responder
  246. Sandra Autuori

    Oi Rita,
    gostaria de sua ajuda. Estou com passagem marcada só de ida para Atenas n dia 14 de Setembro, vou de Paris, onde vou ficar por mais tempo depois. Tenho o sonho de conhecer a Grécia há muito tempo e agora surgiu essa oportunidade. Mas confesso que estou perdida, vou com meu marido e gostaria de conhecer as casas dos deuses, as ruinas e também as ilhas de Mykonos e Santorinipraias. Somos um casal de 50 anos. Ainda não planejamos nada, nem de transporte e nem onde ficar, estamos começando a pensar nisso agora. Gostaria de receber suas indicações. Obrigada!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Sandra!
      Eu posso te ajudar com dicas apenas, ou ainda prestar assessoria na elaboração do seu roteiro, através de uma consultoria. Recebi seu e-mail e estou respondendo por alí com os detalhes da consultoria e trocaremos mais informações.
      Um abraço e obrigada pelo seu contato!

      Responder
  247. Márcia

    Olá Rita, fantástica a sua disponibilidade, obrigada. Fiquei um pouco preocupada quando li seu post com relação aos lugares que devem ser evitados em Atenas. Isto pq estamos viajando em família e com crianças. Vc pode me dar alguma informação sobre o NOVUS HOTEL ATENAS? Será que vc poderia me indicar algum restaurante bom e barato para provar um pouco a culinária típica grega? Obrigada.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Márcia, o Novus Hotel não está localizado exatamente no centro de Atenas, mas bem próximo e também ao lado da estação de metrô Metaxourgeio, de onde vocês poderão facilmente ter acesso aos bairros de Plaka, Monastiráki e região de Syntagma e Acrópolis. Quanto á região do hotel, não é uma região turística, mas como disse anteriormente, fica muito próximo aos locais mais turísticos. Recebi também seu e-mail e vou responder por lá, com algumas dicas de restaurante, ok?
      Um abraço

      Responder
  248. Rita Marcondes

    Olá Priscila

    Final de Abril ainda é Primavera aqui na Grécia e a temperatura é agradável…um pouco frio à noite, mas durante o dia o clima é bom e não chove com frequencia 😉
    Acho que foi vc quem me enviou um email, correto? Respondo por alí os detalhes sobre serviços para roteiros, ok?
    Um abraço

    Responder
  249. Priscila

    Olá Rita tudo bem?

    Estou pretendendo passar a Lua de Mel o ano quem em Paris e Grécia.
    Você poderia nos auxiliar na Viagem a Grécia, com roteiros e serviços? Pretendo ficar 1 semana na Grécia.
    Final de Abril é uma época boa para essa viagem? Chove muito nessa epoca?

    Obrigada Priscila

    Responder
  250. Flávia Helena

    Olá Rita, meu sonho é conhecer a Grécia.
    Atualmente estou morando em Dublin, e pretendo conhecer a Grécia agora em Julho.
    Como podemos conversar melhor em relação aos seus serviços!?

    Obrigada.

    Flávia

    Responder
  251. Anonymous

    Ola Rita, chego em Atenas dia 07 de junho, como faço para contratar seus serviços? por favor me passe um email para mantermos ctto sou brasileira e não falo inglês…to bastante insegura

    Responder
  252. Anonymous

    Olá Rita!
    Adorei seu post!
    Ficarei 3 dias completos em Atenas. E queria dividí-lo da seguinte forma:
    08/06 – Tour em Atenas
    09/06 – Tour em Istambul
    10/06 – Tour em Delos
    Você acha que é possível?
    É fácil ir de Atenas para Istambul e voltar no mesmo dia?
    E conhece algum guia que fale português para estes passeios que possa indicar?
    Agradeço pela ajuda!
    Ariane

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ariane
      Somente agora vi sua postagem aqui, mas acho que já nos comunicamos via email, correto? Se eu puder ajudar em algo mais, estou à disposição!
      Um abraço

      Responder
  253. Susana

    Olá Rita!

    Bem-vindas sejam pessoas como tu!!
    Obrigada pelo teu blog. É bastante útil.No entanto ainda consegui ficar com a cabeça às voltas:). Isto porque, eu e o meu marido queremos uma escapadinha de lua de mel, mas ainda temos algumas dúvidas…Estamos a programar para os 10 primeiros dias de Outubro, mas ainda não sabemos para onde. A Grécia foi sempre uma hipótese, mas estamos na dúvida em relação ao clima. Queremos um clima para fazer praia, mas se assim não conseguirmos gostaríamos de visitar e conhecer alguma da cultura grega. E é aqui que tu nos apareceste:). Achas que nos podes ajudar?
    Muito obrigada e até!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Susana!
      Outubro começa o outono aqui, mas no início do mês ainda o clima é bem favorável p/ uma prainha 😉
      É possível combinar no roteiro alguma ilha, para praia e paisagem diferenciada, com passeios pelo continente onde vcs terão também a parte histórica. Se vc quiser informações mais detalhadas e até orientação de qual lugar visitar, me escreva no [email protected] e nos comunicamos melhor pelo email, ok?
      Um abraço

      Responder
  254. Anonymous

    Ola, gostei muito do blog de vcs. Terei 5 dias na Grecia e estou um pouco perdida em relaçao a qto tempo devo deixar pras ilhas. é necessario dormir ou tem passeios de um dia so?? Obrigada! Maria Luiza

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Maria Luiza
      Se você pretende visitar ilhas como Mykonos e Santorini é necessário sim passar ao menos uma noite, pois são distantes do continente, e mesmo com aéreo (o tempo de viagem nesse caso é de +/-50m) fica corrido ida e volta no mesmo dia.
      Se vc quiser alguma ajuda na elaboração do seu roteiro, me envie um email pelo site: http://www.feriasnagrecia.com.br, com as datas de chegada e partida e eu te oriento, ok?
      Um abraço

      Responder
  255. Anonymous

    Olá Rita, vou viajar em junho: Roma, Stambul, Grécia e Egito. Farei parte da viagem em cruzeiro e não sei o que usar. Preciso levar, alem de roupas normais (bermudas não muito curta, camisetas saias e vestidos logos) algo diferenciado para o cruzeiro ou é tdo muito informal? Estou preocupada, não sei mesmo o que devo vestir. Obrigada. Aguardo sua orientação. Helena

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Helena! Aqui na Grécia é bem tranquilo em relação ao uso de regatas, shorts e vestidos curtos, mas sei que no Egito é mais complicadinho e aconselham o uso de blusas mais fechadas e calças ou saias mais longas um pouco.
      Nos cruzeiros sempre acontece em uma das noites um “jantar com o comandante” onde ele se apresenta do salão e fica na companhia dos hóspedes. E nessa noite o traje é social.
      Espero ter ajudado, um abraço e uma boa viagem!

      Responder
  256. Péricles

    oi Rita…uma dúvida inicial. Final de novembro é legal pra conhecer as ilhas ou já é muito frio? Você aconselha? se puder responder agradeço.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Péricles

      Em primeiro me desculpe pela demora em responder seu comentário! Novembro é inverno aqui e as únicas ilhas que você pode visitar em qualquer período do ano, aproveitando todos os atrativos oferecidos, são Rhodes e Santorini. Mas é possível sim fazer um roteiro bem interessante, com essas duas ilhas e algum passeio pelo continente, pois existem lugares lindos p/ se visitar no inverno também. Se precisar de qualquer orientação, me envie um email através do site http://www.feriasnagrecia.com.br
      Abraços
      Rita

      Responder
  257. Rita Marcondes

    Olá! Entre os hotéis que vc menciona aqui, eu prefiro o Plaka ou o Herodion. Ambos são bem localizados e com boa estrutura e atendimento. O Divani, apesar da boa localização, atende muito a grupos de excursão e, podemos dizer, que atendimento não é compatível com a categoria do hotel (rs). O Melia Athens é um ótimo hotel, mas não está em uma região boa.
    Na mesma faixa de preço tem o Hermes (mesmo grupo do Plaka), o Athens Central, e uma categoria acima (um pouco mais caro) tem o Athens Gate, que na minha opinião é das melhores opções em Atenas, dentro da categoria 4*. Consulte ainda o Royal Olympic, que é muito bem localizado, e embora seja categorizado como 5*, tem valores e estrutura/atendimento de um 4*, mas se você não o avaliar como um 5*, vale a pena. Boa sorte!

    Responder
  258. Anonymous

    Ola Rita! Mto bacana ler teu post! Gostaria da tua opiniao…Estou em duvida entre estes hoteis: Divani Palace, Herodion, Plaka ou Melia Athens. Qual deles vc acha mais bacana? ou tem algum outro dentro dentro da mesma faixa de preço de diaria q ache q vale mais a pena? Obrigada

    Responder
  259. Anonymous

    Olá Rita!
    gostaria de saber se voce tem algum guia que fale portugues, para fazer um tour privado, apenas para mim e meu esposo. se sim, voce pode me enviar e-mail para contato? obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá! Temos sim guia em português para tour privado, tanto em Atenas como nas cidades próximas, como Delfos, Micenas, etc.
      Você pode me enviar um e-mail no [email protected] informando a data que pretende fazer o city tour.
      Um abraço!

      Responder
  260. Rogério Milani

    Olá Janice, tudo bem?!

    Planeja a viagem com pelo menos 4/5 dias nas cidades maiores e 2/3 nas menores. Desta forma, terá um bom tempo em cada lugar, ok?! Se for explorar uma cidade e arredores, como Florença e a Toscana, vale apostar em 7 dias.

    Espero ter ajudado. Caso queira consultoria para montar um roteiro perfeito e dentro das tuas possibilidades, o Viajando agora está com este serviço, que logo estará disponível no novo blog, com muitas dicas e informações. Por enquanto, o contato pode ser feito através do email [email protected], ok?!

    Abraço!

    Responder
  261. Anonymous

    ola
    vou para europa no dia (embarco no brasil)19/12/2013 e retorno dia (embarco em londres)5/01/2014.
    quero conhecer paris, londres, veneza, florença e milao( se possivel mais algumas cidades da italia, nao pesquisei ainda).
    gostaria que vc me sugerisse um roteiro do que conhecer e quantos dias em cada lugar devo ficar e se é suficiente esses dias para conhecer todos esses lugares com calma e nao na correria.
    aguardo
    desde ja obrigada!
    janice

    Responder
  262. Rita Marcondes

    Olá! A Grécia passa sim por uma situação econômica muito delicada, mas o turismo foi uma das áreas menos afetadas, pois depende muito de estrangeiros que visitam o país…e até que a crise favoreceu um pouco os turistas, uma vez que os hotéis mantêm o mesmo valor há 2 anos agora, e alguns até diminuíram um pouco os valores.
    Com as manifestações que aparecem nos noticiários de outros países, não há motivo de preocupação, porque acontecem em uma região bem limitada do centro de Atenas e sempre são anunciadas com antecedência, sendo possível programar seu roteiro e visitar outra região na data da manifestação, caso venha a acontecer alguma durante a sua viagem.
    O único ponto que pode atrapalhar um pouco é se acontecer alguma greve geral, que geralmente duram 24h e participam também os funcionários do porto, mas essas greves gerais não acontecem com frequência, e ainda assim é possível remanejar o roteiro, pois as greves também são anunciadas com antecedência de pelo menos uma semana.
    Não se preocupe, se programe, venha e aproveite as coisas boas do país, que são muitas!!! Boa viagem!

    Responder
    • Debora

      Rita como faço para contatar você em Atenas? Vou sozinha e preciso de orientação. Meu email é esse e meu skype é: deboralynn7

      Responder
      • Rita Marcondes

        Olá Débora!!!! Mil desculpas pela demora em lhe responder, mas acabei me perdendo na caixa de mensagens do Gmail, por onde recebo os comunicados de posts, e sem que eu percebesse alguns post ficaram sem ser lidos :-/
        Espero que seja a tempo de te ajudar!!!! Vou te adicionar no skype agora mesmo, mas se quiser me escrever direto, meu email é [email protected]
        Abs
        Rita

        Responder
  263. Anonymous

    Oi, muito legal o post!
    Tenho uma dúvida:
    Tá bom de ir pra Grécia agora mesmo com os problemas econômicos? Como eles afetam minha viagem?

    Um abraço!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Férias na Grécia - […] Dicas de Viagem: Atenas (Grécia) […]
  2. Athens (to be continued) | Catching all the lights: - […] https://viajandobem.com.br/2013/03/dicas-de-viagem-atenas-grecia.html […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!