Como chegar em Santorini

por | Atualizado em 24/05/23 | Aviação, Navio, Santorini

Saiba aqui como chegar em Santorini, partindo de Atenas ou de outras ilhas, e também de outras cidades da Europa para curtir este verdadeiro paraíso! As opções são por navio ou via aérea.

chegar em Santorini_sunset_Viajando Bem pela Europa

Como chegar em Santorini de navio 

Antes de mais nada, você poderá também estar procurando por ótimas dicas de onde ficar em Santorini, né? Ou então já quer uma dica única e certeira, de um lugar para ficar em Santorini com óitmo custo/benefício, numa parceria incrível do Viajando com o Reverie! Mas se já tem onde ficar e procura dicas do que fazer em Santorini, aqui tem tudo e mais um pouco!

Partindo do porto de Pireus (Atenas)

Blue Star Ferries
Embarcações convencionais frequentes durante todo o ano e diárias entre maio e outubro. A duração da viagem é de aproximadamente 8h30 min, mas os navios dessa companhia são muito confortáveis e possuem cafeteria e lanchonete. Conheça as categorias de assentos:

  • Deck
    A mais econômica, mas que não garante o assento durante toda a viagem. Uma vez que a pessoa se levanta não tem garantia que outro não vá pegar seu lugar, pois não são numerados. Quem compra essa categoria deve chegar com antecedência no porto, a fim de encontrar um assento no deck ou nas mesas da lanchonete/cafeteria.
  • Assento numerado
    A melhor opção entre as mais econômicas, pois com apenas 3 ou 4 Euros a mais do que o Deck, dá direito a um assento numerado, permitindo a saída do seu lugar para ficar um pouco no deck, lanchar ou até mesmo circular pelo navio. As poltronas são parecidas com poltronas de avião, mas um pouco menores.
  • Business Class
    Dá direito ao acesso em um lounge com poltronas confortáveis e mesinhas.
  • Cabines
    Confortáveis cabines para 2, 3 ou 4 pessoas. Invista nelas para viagens longas ou noturnas.

Seajet
Embarcações rápidas tipo catamarã e que operam entre os meses de maio e setembro. A duração da viagem é de, aproximadamente, cinco horas. O navio dessa companhia que opera em Santorini é o SuperJet, indicado apenas se esta for sua única opção para chegar em Santorini. A viagem é longa mesmo com navios rápidos e o SuperJet é um barco pequeno e muito rápido, que balança bem mais do que as embarcações maiores. Para viagens mais curtas ele é perfeito, mas não é confortável  para as viagens mais longas. Ele também tem uma categoria única de assento.

Hellenic Seaways
Uma das maiores companhias marítimas da Grécia e que opera com navio rápido e embarcações muito grandes. Para Santorini o navio é o Highspeed. As categorias de assento são:

  • Economy
    Assentos numerados em poltronas localizadas em grandes salões.
  • Business Class
    Mesmo tipo de poltronas, mas em salas menores e com mais privacidade.
  • VIP
    Oferecem mais privacidade e tranquilidade do que a Business.

Nel Lines
Dispõe para este itinerário de um navio rápido e também muito confortável, o Aelos Kenteris. Possui duas categorias de assentos – assentos numerados e a business class, sendo a última em salas menores e mais confortáveis. Geralmente faz esse itinerário em horário noturno.


Os navios convencionais operam durante todo o ano, e os rápidos operam neste trecho entre março e outubro.

Partindo de outras ilhas

Santorini possui conexão marítima com muitas outras ilhas das Ciclades e Dodecánissa, além de Creta. Eis algumas das ilhas que se conectam à Santorini pelo mar: Amorgos, Anafi, Karpathos, Folegandros, Herakleio (Creta), Ios, Kea, Kimolos, Kos, Koufonisi, Kythinos, Milos, Mykonos, Naxos e Paros.

Santorini/Mykonos

A conexão com Santorini mais procurada pelos turistas é sem dúvida a ilha de Mykonos, e o tempo de viagem entre as duas ilhas é de aproximadamente 2h40m, quando feita com navio rápido (tipo catamaram). Os navios rápidos que fazem a conexão entre as duas ilhas operam entre abril e outubro. Este trecho, se feito com aéreo, sempre terá uma conexão em Atenas.

Como chegar em Santorini de avião

Há voos diretos diários partindo de Atenas, operados pela Aegean ou Olympic Air. A duração da viagem? Apenas 45 minutos. 

Existem também voos charters partindo de várias cidades da Europa, principalmente na temporada de verão. Para maiores informações sobre esses voos você deverá consultar as companhias do país de origem. No verão europeu, operam ainda os voos diretos de/para Thessaloniki.

Caso esteja buscando hospedagem em Santorini, conheça a Revérie, com desconto para os leitores do Viajando.

Confira aqui uma lista de passeios em Santorini, para curtir cada segundo deste verdadeiro paraíso grego!

Escrito por: Rogério Milani e Rita Marcondes em 3/5/2013 e atualizado em 7/12/2015

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

79 Comentários

  1. Tânia Matos

    Olá Rita!!!Estamos programando de ir para Grécia em março de 2020.Gostaria de muitas dicas para está viagem kkkk.
    Vamos em 6 amigas e gostaria de saber se podemos falar contigo via watzap?
    Obrigada Tânia

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Tania, tudo bem?!

      Obrigado pelo contato e pelo interesse na consultoria para tua viagem! 🙂

      Nós prestamos consultoria para tua viagem organizando o roteiro, hospedagens, formas de transporte e tudo o que precisares para ter uma viagem inesquecível sem ficar “preso” a pacotes ou excursões, fazendo tudo com total liberdade e autonomia!

      Para conhecer melhor os itens que trabalhamos na consultoria e também valores, dê uma conferida na proposta atualizada (link abaixo). Também aproveitamos para informar abaixo o link do briefing, caso queira preencher e já enviar para uma pré-análise, sem custos, ok?! Se preferir, responda a esta mensagem solicitando o briefing no formato .doc (Word ou Pages) e informe o seu email.

      Proposta de Consultoria – https://bit.ly/3121QUq
      Briefing de Viagem – https://bit.ly/2IEefrA

      Já são mais de 4000 viajantes nestes 5 anos em que a consultoria é oferecida no blog! Junte-se a eles e curta uma viagem incrível e totalmente personalizada (https://bit.ly/2MkCo7i). E garanta uma economia média de 40% em relação aos pacotes de viagem e 100% de satisfação!

      Se tiver alguma dúvida é só chamar!

      Abração!

      Responder
  2. Erick

    Como faço para ir para Santorini em Fevereiro de 2020? Tentei passagem aérea pela Ryanair e diz que esse período não fornece passagem para ilha. Vou está em Atenas em fevereiro que gostaria de visitar Santorini.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Erick! No inverno são poucas as companhias que operam na Grécia, e você pode tentar com uma das companhias gregas, Aegean Air ou SkyEspress, sendo a primeira com melhor serviços e aviões mais confortáveis.
      Boa viagem!!!
      Rita

      Responder
  3. Gérson

    Infelizmente essa Nel Lines não existe !
    Estou desesperado atrás de duas passagens noturnas mas está impossível !!!

    Já estou com hotel e tudo , só falta o ferry !

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Gerson! A Nel Lines existe sim (https://www.ferries.gr/nel/default.htm), mas o que acontece é que algumas companhias trocaram itinerário este ano, pois colocaram vários navios novos da Sea Jet, principalmente entre as ciclades…me informe suas data e itinerário e eu te ajuda a encontrar, mas já adianto que os noturnos não operam em todos os itinerários e nem diariamente 😉
      Atenciosamente
      Rita

      Responder
  4. Josilei

    bom dia,
    estou querendo passar o reveillon em Atenas, sei que essa epoca é inverno, vc acha viável? obrigado

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Josilei!
      A Grécia é linda também no inverno! Não favorece para a visita na maioria das ilhas, mas é possível fazer um belo roteiro com foco histórico e ainda aproveitar os lugares de turismo no inverno, como Arahova, Delfos, Nafplio e outras cidades do continente. Algumas ilhas como Santorini e Rhodes podem ser visitadas em qualquer período do ano. Em Aenas o pessoal costuma passar o reveillon em algum restaurante com vista da Acrópolis e a cidade tem muitas opções de passeios mesmo no inverno 😉
      abs
      Rita

      Responder
      • Josilei

        muito obrigado, suas dicas serão muito úteis.

        Responder
  5. Silvana

    Estou indo a athenas e nos dia 14 a 16 de maio. gostaria de ir a santorini. Que sugestão vc me aconselha

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Silvana!
      Para o transporte, como mencionei no post aqui abaixo, vale a pena cotar aéreo e marítimo, porque embora o aéreo custe mais, a viagem é bem mais rápida e dependendo da data a diferença de valor não é grande. Para se hospedar em Santorini os vilarejos mais procurados são Firá (capital da ilha) e Oia (pronúncia “ia”), que são os vilarejos na parte alta da ilha e que possuem bons hotéis e restaurantes, comércio, etc. Tem ainda Imerovigli, também na parta alta, mas que não tem comércio, é um vilarejo mais tranquilo. Tem ainda opção de se hospedar nas praias de Kamari ou Perissa, que ficam a 6 e 8km da capital e têm opções mais econômicas para quem procura um bom hotel com valor menor do que os hotéis dos vilarejos mais procurados. Na ilha não deixe de visitar cada um desses vilarejos, aprecisar a vista única que a ilha oferece, e também o sítio arqueológico Akrotiri, Praia Vermelha e fazer uma degustação de vinho em um dos produtores locais. Eu costumo sugerir o Santo Wine, porque além de excelentes vinhos, tem uma vista linda, principalmente no horário do por do sol.
      Aproveite essa ilha com paisagens fantásticas!
      abs
      Rita

      Responder
  6. Saquina Peres

    Olá
    Gostaria de saber qual melhor e econômico meio de chegar a santorini saindo de Athena?
    Tenho programa de vir em junho.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Saquina, o meio mais econômico é o marítimo, mas vale a pena sempre fazer uma cotação com aéreo depois que você definir as datas, porque se a diferença de valor não for grande o aéreo é melhor porque a viagem dura bem menos. Com navio rápido a duração da viagem é de 5h aproximadamente, enquanto que com aéreo dura 45 minutos.
      abs
      Rita

      Responder
  7. Caroline Barboza

    Olá, estou planejando uma viagem para Santorini em junho partindo de Roma porém só acho vôo direto noturno, com chegada em Santorini às 3:30 da manhã. Já enviei e-mails para os hotéis para orçar um transfer mas não obtive resposta.
    Estou preocupada de chegar no hotel e não ter ninguém para nos receber na madrugada e também de não conseguir transporte para o hotel esse horário. Sabe me dizer se é tranquilo?

    Minha outra dúvida é em relação a Veneza, vou de míkonos direto pra Veneza mas chego em veneza às 23h. Estou com a mesma preocupação acima, se nesse horário eu consigo transporte para o hotel e se consigo fazer o check-in.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Caroline! Geralmente nesse horário os hoteis não oferecem transfer, mas ajudam a solicitar um táxi. Preste atenção no entanto, na localização do hotel porque em Santorini os hotéis localizados na Caldera (aquela parte de onde se tem a vista do vulcão) não têm acesso de carro e você terá que andar até o hotel com a sua bagagem, inclusive alguns hotéis são até difíceis de achar à noite, pois ficam dentre as ruelas estreitas e nem sempre são sinalizados. O ideal é você fazer a reserva em algum hotel escolhido e depois entrar em contato com eles informando seu horário de chegada e pedindo as coordenadas de como chegar no hotel, caso ele fique localizado na parte da Caldera. No aeroporto tem serviço de taxi 24h, mas de qualquer maneira é preciso prestar atenção no local onde o taxi vai te deixar e qual o caminho até o hotel. Em Veneza faça o mesmo, após reservar o hotel entre em contato com eles para comunicar seu horário de chegada…melhor fazer esse contato já com a reserva confirmada, assim os hotéis com certeza irão responder! 😉

      Responder
  8. Priscila

    Olá, consigo comprar passagens aéreas entre as ilhas quando eu já estiver lá ou preciso comprar com antecedência estando ainda no Brasil? (mês de julho)

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Priscila! Julho é um mês de muito movimento nas ilhas e eu recomendo que, tanto passagens marítimas como aéreas sejam compradas com antecedência… 😉
      att, Rita

      Responder
  9. Katia Rodrigues de oliveira

    olá. como faço para fazer a estimativa de gastos com transporte para as ilhas? e o ideal é voar primeiro para Atenas ou santori?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Katia!
      Para fazer uma estimativa dos custos o ideal é você ter as datas definidas, pois o aéreo tem variação de valor. Quanto à sequência das visitas, escolha a partir dos seus horários de chegada e partida da Grécia, o que mais combina com um voo de ida ou volta de Santorini.
      Havendo outras dúvidas, estarei à disposição
      att.
      Rita

      Responder
  10. Sandra Maria Moreira Carriço Valente

    Boa tarde gostaria de saber o preço bilhete de comboio ida e volta de Antenas para Esparta ,tenho pesquisado e não encontro .

    Obrigada.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Sandra
      Νão é possível fazer o trecho Atenas/Esparta com trem (comboio), e os únicos meios são com carro ou ônibus (autocarro). Você pode confirmar essa informação no site do município de Esparta: http://www.exploresparta.gr/tourism/en/by-bus/.
      Para informações sobre valores e horários do ônibus você pode acessar o seguinte site: https://www.ktel-lakonias.gr/en/
      abraço
      Rita

      Responder
  11. Tatiana

    Oi,
    Gostaria de saber se as aeronaves que voam de Atenas pra Santorini são pequenas ou de porte grande e se as companhias são seguras e idôneas,
    Muito obrigada, desde já!
    Tatiana

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Tatiana! Geralmente são aviões pequenos (como os que fazem os voos internos na Europa), e na maioria das vezes voos tipo low cost, mas as companhais são boas. Minha preferida para este trecho é a Aegean Air, que oferece no geral um atendimento melhor do que as companhias que oferecem os voos low cost, mas todas são seguras e idôneas, e quanto à isso não tem necessidade de se preocupar. Apenas preste atenção na questão da bagagem se optar pela Rayanair pois as normas para bagagem de mão com essa companhia é diferente das demais e se não ficarmos atentos, acabamos pagando valores extras no momento do check in. Fora essa questão é uma boa companhia. 😉
      Abraço e boa viagem!
      Rita

      Responder
  12. Rosa

    Estamos indo para Atenas dia 11/2 e voltamos dia 18/12 . É possível visitar Santorini nessa época de Ferry ? Tem sugestões para nós dar ?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Rosa
      Durante o inverno operam apenas os navios convencionais, e existe a possibilidade de ir à Santorini com marítimo, mas eu particularmente sugiro o aéreo para o período, pois os valores não são tão altos como no verão e a viagem dura 45 minutos, quando que com navio convencional vai durar aproximadamente 7h30m e você perderá parte do seu dia no trajeto.
      Fico à disposição para maiores informações
      att.
      Rita

      Responder
  13. giuliana

    ola
    estou querendo ir em março 2019
    italia e grecia
    para ir de aviao e tranquilo?
    e me passa dicas na grecia e santorine como hotel e giua

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Giuliana
      Me desculpe não responder antes, mas somente agora vi seu comentário aqui….por algum motivo não vi a notificação dele.
      Para que eu possa dar dicas de hospedagem precisaria saber algumas informações, como a categoria que você deseja, se tem preferência por alguma localização, etc….entre em contato por email e mande essas informações, por gentileza, e também a data aproximada que pretende fazer a viagem, para que eu já possa passar também informações sobre passeios guiados.
      Aguardo seu contato
      att.
      Rita

      Responder
  14. Raphael Malachias

    Boa noite,
    Gostaria de informações de qual melhor opção de empresa para ir de Atenas para Santorini, depois de Santorini para Creta e por fim de Creta retornar à Atenas, a viagem sera no mês de outubro, no meio do mês.
    Desde já agradeço a atenção

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Raphael
      De Atenas para Santorini você pode ir de aéreo ou marítimo, sendo que com aéreo você ganha tempo, porque a ilha fica distante do continente. Santorini/Herakleio pode ser feito de marítimo em outubro ainda, mesmo que com itinerário mais limitado. E a volta para Atenas, seja de Chania ou Herakleio, em Creta, pode ser com aéreo ou marítimo noturno.
      abs 😉
      Rita

      Responder
  15. David

    Teria ideia de valores?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá David
      Navio convencional a partir de 45 Euro/pessoa – duração da viagem 8h aproximadamente.
      Navio rápido a partir de 59 Euro/pessoa – duração da viagem 5h30m aproximadamente
      Aéreo – duração da viagem 45 minutos, e o valor varia muito de acordo com o período, podendo ser consultado no site: https://www.pamediakopes.gr/gr-en/
      att.
      Rita

      Responder
  16. PAULO ROBERTO DOS SANTOS MENDANHA

    Olá, me chamo Paulo e pretendo ir a Grécia no ano que vem.
    Quero saber se a embarcação de Atenas para Santorini é direto ou se ela vai parando em outras ilhas. Caso não, existe essa opção, um passeio do dia todo pelas ilhas gregas santo de Atenas ou Santorini? Existe bate e volta para Mykonos saindo de Santorini?

    Aguardo informações

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Paulo Roberto
      Os navios que fazem o trecho Atenas/Santorini param em outras ilhas apenas para embarque/desembarque de passageiros. Não existe passeio de um dia de Santorini para Mykonos, e também não convém fazer isso de navio porque os navios que saem de Mykonos (no caso do retorno) têm a ultima saída por volta de meio dia e você não aproveitaria nada de Mykonos…o ideal é passar ao menos uma noite na ilha.
      Saindo de Atenas existe um passeio de barco que visita 3 ilhas próximas do continente: Hydra, Poros e Aeghina. De Santorini não saem passeios para outras ilhas.
      Havendo outras dúvidas estarei à disposição.
      att.
      Rita

      Responder
  17. Marcio

    Olá, pretendo passar minha lua de mel na Grecia, gostaria de saber quantos dias seria o ideal em Atenas, Santorini e Mykonos.

    Obrigado

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Márcio!
      A quantidade de dias em cada local depende do seu interesse nos passeios e também do período da sua viagem….para o verão dois dias inteiros em cada local é possível para conhecer o básico deles. Em Atenas, se houver grande interesse histórico, pode acrescentar mais um dia. Santorini oferece opções de boat tour e no caso de haver interesse, também recomendo acrescentar mais um dia.
      Havendo outras dúvidas, estarei à disposição
      att.
      Rita

      Responder
  18. Jane Silveira

    Boa Noite !

    Chegaremos em Atenas no dia 04/09.
    No dia 05/09 teremos o dia livre.
    Há possibilidade de ir a Santorini e retornar no mesmo dia.
    Obrigado
    Fico no aguardo

    Responder
  19. Jane Silveira

    Boa noite !

    Chegarei em Atenas no dia 04/09 e no dia 05/09 teremos o dia livre.
    A possibilidade de ir Santorini e retornar no mesmo dia ?
    Obrigado
    Fico no aguardo

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Jane
      Muito difícil fazer ida e volta de Santorini no mesmo dia….com navio não é possível porque a viagem mais rápida demora 6h, e com aéreo até é possível pelo tempo da viagem, mas na minha opinião não vale a pena, pois será muito corrido e você não vai aproveitar muito da ilha. O melhor seria se pudesse ficar ao menos uma noite, para conhecer os principais vilarejos. 😉
      abs

      Responder
      • Jane Silveira

        Boa noite !

        Obrigado
        Fica para uma próxima viagem para Atenas.

        Responder
  20. ANA PAULA C DE MATTOS

    Bom dia ! Vou para Grécia em Maio/2019. Não estou achando nenhuma companhia área que faça voo de Santorini para Atenas nessa época. Vocês sabem me informar se tem? Procurei pela Aegean, e pelo visto os vôos só começam em Julho e funcionam até Março. Obrigada!!!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ana Paula
      Na verdade ainda não foram publicados os itinerários de Maio/2019, e somente estão publicados os voos até final de Março/2019, mas tem voo sim e mais de uma opção por dia. Faça a busca novamente em Setembro ou Outubro, quando devem sair os itinerários para Primavera/Verão 2019;
      abraço!
      Rita

      Responder
  21. Juliana

    Olá, estou com viagem comprada para Roma na data 29/05 a 19/06 e gostaria de conhecer a Grécia em um curto período, incluindo Santorini, necessito de informações que possa me ajudar com baixo custo, tais como hotel e como proceder da Itália para Grécia. Se puderem dar dicas, Agradeço. E por gentileza poderia fazer um orçamento curto de uns 5 dias dentre as datas a cima? Grata

    Responder
  22. Fabiano Wagner

    Estou planejando minha viagem, estarei partindo de Milão, rumo as ilhas gregas. Estou em dúvida sobre qual melhor planejamento para chegar. Sabem me dizer qual melhor forma, visando o menor custo? Aéreo de Milão para Atenas cotei por R$ 177,00, já de Milão direto para Santorini, está R$ 342,00. Será que é melhor ir até Atenas ou já sair direto para Santorini??

    Responder
  23. Solange Furtado

    Queremos viajar de 24 de março a 01 de abril e queremos conhecer Atenas, Mykonos e Santorini além de Rodes. Tem uma agência para entrarmos em contato para agendar essa viagem.

    Responder
  24. marineide marques

    Valeu pelas descrições, mas qual a melhor relação tempo/custo? Vou a Santorini a partir de Atenas em novembro (portanto baixa temporada) e estou tentando descobrir se ir de ferry ou algum outro meio aquatico não seria mais rápido do que ir de avião, considerando as horas gastas com descolocamento até aeroporto e tempo de embarque e desembarque. Vcs conseguem me ajudar? Obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Marineide
      Em operam apenas os navios convencionais e mesmo considerando o tempo de deslocamento para o aeroporto, check-in, etc, ainda fica bem mais rápido com aéreo, uma vez que a duração da viagem é de 45 minutos (e para voos internos o check-in é feito com uma hora de antecedência) e a viagem de navio convencional vai durar em torno de 9h.
      Caso queira ajuda para a pesquisa e compra das passagens entre em contato conosco.
      Abraço!
      Rita

      Responder
  25. airton santos

    Boas Estando na Italia, qual seria o meio de transporte mais barato para chegar

    a Athenas./Myconos/Santorini . AVIAO ou Ferry .

    Estarei fazendo uma viagem maio /2018 partindo e voltando de Roma em

    direçao a Calabria/ Bari .

    Se poder me dar uma ideia de preço seria bom !!!

    obrigado

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Airton
      Se você estiver em Bari tem opção de marítimo, que vai até Patras e de lá a própria companhia marítima dispoe de um ônibus que leva os passageiros até Atenas (Patras/Atenas a viagem dura aproximadamente 2h30m). O valor vai depender da cabine escolhida e custa a partir de 121 Euros/pessoa (fora o custo do ônibus). Quanto à opção com aéreo vai depender de você já ter as datas exatas para poder fazer uma cotação e ver o que vale mais a pena.
      Abs
      Rita

      Responder
  26. Bruna

    Olá,

    Estaremos na Grécia no final de março de 2018. E não estou conseguindo encontrar opções de Ferry de Atenas para Santorini neste período. Eles só operam na temporada?

    Encontrei algumas opções de voo, mas gostaria de saber se teria Ferry para ver se compensa.

    Data de ida à Santorini 26/03/2018

    Obrigada.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Bruna
      Ainda não foram liberados os itinerários de março/abril 2018, por isso você não encontra disponibilidade nos sites. A partir de janeiro com certeza já terão saído as opções disponíveis, mas já posso adiantar que nesse período apenas os navios convencionais circulam, e a viagem até Santorini com esse tipo de navio demora cerca de 9h. Vale mais a pena fazer o trecho com aéreo. Os navios rápidos começam em meados de maio.
      abraço 😉

      Responder
  27. Solange Lima

    Olá meu nome é Solange, como faço para ir de Malta até Santorini, como faço para compras antecipadas?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Solange
      A disponibilidade dos voos vai depender da data da sua viagem. Você pode consultar seu agente de viagens quando já tiver a data definida ou ainda verificar pelos sites de venda online, como por exemplo: http://www.pamediakopes.gr/br/?mcurrency=EUR
      Caso queira uma cotação, nos informe a data 😉
      Att
      Rita

      Responder
  28. Alexandra Eidt Lauschner

    Olá, irei para a Grécia em outubro… para Chegar em Santorini (saindo de Atenas, no porto mais especificamente) basta apenas eu estar no porto de Piraeus (no horário do meu ferrie)? Eu compro na hora o meu ticket? Ou preciso fazer isso de forma antecipada?

    Desde já, obrigada

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Alexandra! Antes de mais nada peço desculpas pela demora em lhe responder, mas estávamos no pico da temporada de verão ,nos últimos dias chegavam diariamente muitos emails e eu acabei atrasando nas respostas.
      Vamos lá….espero que ainda seja a tempo de ajudá-la!
      Outubro não é mais periodo de alta temporada e você consegue encontrar o bilhete na hora, mas eu sempre aconselho a compra antecipada, nem que seja ao chegar em Atenas. Os valores de marítimo são tabelados e você pode comprar em qualquer agência de viagens. Bom passeio!

      Responder
  29. Amós

    Super legal a página de vcs. Parabéns. Estarei indo em julho. Vale a pena ir em Zakhyntos e deixar santorini de lado, já que iremos tb em Mykonos. Abs

    Responder
    • Rita Marcondes

      Tanto Mykonos como Zakynthos têm praias maravilhosas, já Santorini tem como atrativo principal a paisagem única formada pelos vilarejos, que foram construídos na parte da ilha que forma um penhasco e isso é o diferencial da ilha. Santorini tem também ruínas de uma cidade pré-histórica, Akrotiri. Quanto à substituir a ilha por Zakynthos, vale à pena se o seu interesse principal for praia e também se a duração do seu roteiro permitir que a visita à Zakynthos seja de pelo menos 2 dias inteiros, ou ainda melhor, se existir disponibilidade de tempo para visitar alguma outra ilha das jônicas, fazendo valer a viagem até lá. Digo isso porque em roteiros curtos não vale à pena ir até as jônicas, porque essas ilhas não são conectadas por marítimo com as ciclades e nem com Atenas. O acesso deve ser via aéreo (não são diários os vôos) ou terrestre+barco. Caso opte por Zakynthos, uma sugestão é que tente combinar seu voo de chegada ou partida na Grécia com o voo de/para a ilha, ganhando assim um pouco mais de tempo 😉
      Um abraço
      Rita

      Responder
  30. Andrea Prezotto

    Gostaria de uma indicação para guias. Estou querendo fazer a viagem por conta.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Andrea
      Nós temos guias gregos que falam fluente português. Entre em contato por email e informe as datas que deseja os serviços de guia e lhe enviaremos uma estimativa dos custos e o contato do guia disponível nas datas em questão.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  31. Luisa

    Olá!
    Estou tentando planejar minha lua de mel com antecedência e estou com algumas dificuldades… Será no fim de junho e começo de julho de 2017. Pretendo ir a duas ilhas jônicas (Kefalonia e Zakynthos) e a Santorini, além de Atenas. Tenho muitas dúvidas quanto ao transporte, pois vi que os voos de Atenas para as ilhas ainda não estão sendo vendidos, o que dificulta a reserva de hotéis. Fico sem saber se os voos saem diariamente, se só saem em dias de semana… Alguma dica sobre a disponibilidade de voos ou sobre o transporte entre essas ilhas?
    Muito obrigada!

    Responder
    • Elenita Kuster

      Olá! Gostaria de saber se esses navios ou barcos balancam muito e se as pessoas costumam enjoar. Ou seria melhor ir de Atenas a Santorini de aviao?
      Obrigada
      Elenita

      Responder
      • Rogerio Milani

        Olá Elenita!

        No geral os navios não balançam pois o mar Mediterrâneo é tranquilo. Apenas em casos de ventos fortes isso vai acontecer. Eu sugiro apenas que evite o Superjet, pois é uma embarcação pequena e havendo algum vento, vai balançar mais do que os demais.

        Eu particularmente gosto muito do Highspeed, da Hellenic Seaways,que é um navio rápido e confortável.

        De qualquer maneira, a viagem é longa quando feita de navio, e vale a pena cotar o aéreo, pois de acordo com o período do ano, o valor tem pouca diferença em relação ao marítimo, e vale mais a pena.

        Abraços!

        Responder
  32. Bianca

    Olá
    Pretendo ir para Europa Junho com destino a Amsterdam. Não sei se saio de Amsterdam para Grécia ou de Paris para Grécia.
    Quero ficar na Grécia entre 4 a 5 dias.
    Qual a sua sugestão de cidades ou roteiros?
    Qual o melhor aeroporto para chegar?
    Quero muito conhecer Santorini.
    Qual o local que não devo me hospedar?
    Vamos em 02 casais.

    Responder
  33. Ira

    Olá
    iremos para Atenas em novembro, e queremos conhecer /santorini.
    é um mes de chuva? tem problemas com os ferries?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Ira
      Novembro é outono e as chuvas são mais frequentes do que em outros períodos, mas nada comparado ao nosso clima tropical. Geralmente não duram muitas horas como aqui.
      Quanto aos ferries, eu não indico nesse período, mas porque Santorini é uma ilha distante do continente, os navios rápidos operam somente primavera e verão e a viagem com navio convencional dura cerca de 9h. Também no período em questão os valores de áereo são baixos e chegam a custar o mesmo do que o navio, mas com duração de 45 minutos na viagem Atenas-Santorini. Vale mais à pena!
      Att

      Responder
  34. caroline araujo

    saindo da italia que caminho fazer pra chegar em Atenas?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Caroline!

      Tudo depende do teu itinerário, mas normalmente a melhor opção é voando e partindo de Roma, ok?!

      Abraço!

      Responder
  35. Rita Marcondes

    Olá Raquel Ventura,
    Respondo aqui porque não tinha o espaço para resposta logo abaixo do seu post…
    Se você tem flexibilidade em escolher entre janeiro e março, eu digo que em março o clima na Grécia vai ser mais favorável do que o janeiro, e mesmo que ainda faça frio, já está mais próximo da primavera, que começa em abril, e a tendência é de que a temperatura comece a ficar mais agradável.
    Mas de qualquer maneira, existem algumas ilhas que podem ser visitadas durante qualquer período do ano, com a diferença que no inverno o número de hospedagem, restaurantes e comércio funcionando na ilha é mais limitado do que de abril em diante. Rhodes e Santorini são essas ilhas, e de acordo com a duração do seu roteiro, e se ele acontecer em março, você ainda pode passar por Creta. Note que em ambas as opções de mês mencionado, os navios operam com itinerários reduzidos e alguns trechos vocês terão que fazer com aéreo.
    Apesar de você ter dito que não quer mudar muito a data, se deixar para abril vai encontrar um clima muito mais agradável para as ilhas….não para banho de sol ou mar, mas já vai ter um solzinho mais quente… 😉
    Um abraço
    Rita

    Responder
    • Raquel Ventura

      Mais ainda assim você aconselha ir?
      A minha preocupação é chegar lá (no auge da viagem, esperando ver aquele pôr do sol lindo, aquele céu e mar) e encontrar um dia nublado com tempo fechado, entende? Pode acontecer? Pode ocorrer de chover? ou o mar ficar muito revolto e impossibilitar o acesso as ilhas (:P)?

      Me desculpe fazer essas perguntas mas é que queria saber realmente como são esses meses lá, para que possa tomar a melhor decisão de adiar mais um pouco (escolher o melhor mês) ou mudar o roteiro.

      Responder
      • Rita Marcondes

        Olá Raquel!
        Fique à vontade para perguntar, mesmo porque as perguntas são necessárias para que você não se decepcione com a Grécia…rs
        Infelizmente corre sim o risco de um tempo nublado e sem aquele por do sol lindo….as chuvas são frequentes também, mas geralmente não são muito demoradas (isso não é uma regra) e não atrapalham o turismo.
        Quanto à cor do mar, é certo que no verão e com a luz do sol mais forte (a partir de maio), fica mais intensa e o brilho tb é diferente, ou seja, a Grécia é bonita em qualquer período do ano, mas pelo que você diz aqui, suas expectativas condizem mais com o período do verão, e se existe flexibilidade de mudar a data da viagem, eu recomendo que vá a partir de meados de maio.
        No período do inverno, inclusive, o transporte mais recomendado para o acesso às ilhas é o aéreo, e nem são muitos os navios que circulam nessa época do ano.
        Espero ter esclarecido suas dúvidas
        Um abraço
        Rita

        Responder
  36. Joseane Vieira

    Boa noite,
    Pretendo viajar em maio para Madrid e Santorini; gostaria de saber para qual destino seria melhor iniciar a viagem?

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Joseane
      Se você for na primeira quinzena do mês, não faz muita diferença por qual país vai começar o roteiro, mas se for final de maio eu recomendo deixar a Grécia por último, pois a temperatura começa a ficar mais quente, aos poucos, e você irá aproveitar melhor em Santorini.
      Um abraço
      Rita

      Responder
  37. Danilo machado

    Olá Rogério e Marília.

    Me caso dia 01/10/2016. Eu e minha noiva estamos pensando em passar a lua de mel na Grécia, preferencialmente na praia. Gostaria de saber se essa é uma época boa de praia? Pensei em ficarmos uns 15 dias. Dá para ficarmos em mais de uma ilha? O que vocês nos sugerem? Desde já, muito obrigado!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Danilo
      Em outubro inicia o outono na Grécia, mas no início do mês ainda é possível sim pegar uma temperatura agradável e aproveitar as praias. Santorini, apesar de ser uma das mais belas ilhas da Grécia, não tem as praias como atrativo principal, pois sua formação é de rocha vulcânica e as praias, apesar de ter águas cristalinas, são com areia cinza escuro ou avermelhada. Como vocês pretendem ficar 15 dias no país, é possível fazer um super roteiro com Santorini, Atenas e mais uma ilha que tenha as paradisíacas praias da Grécia, como Mykonos, Paros, Milos ou outras. Se precisar de mais informações ou uma assessoria para seu roteiro, estre em contato conosco via email 😉
      Um abraço
      Rita

      Responder
  38. Marilia

    Oi Rogério, vc sabe quanto tempo antes posso comprar os tickets dos ferrys? Falta 3 meses pra minha viagem e não acho disponibilidade.
    Obrigada.

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Marília
      Sou a Rita e dou um suporte aqui para o Rogério quando o assunto é Grécia, pois trabalho turismo no país 😉
      A maioria das companhias ainda não liberaram a compra dos tickets para outono/inverno mesmo e a mesma começa a ser liberada a partir de setembro. No entanto se você quiser apenas consultar itinerários, pode fazê-lo a partir do site a seguir, pois ele fornece até mesmo itinerários que ainda estão sujeitos à confirmação, informando nesse caso, é claro!
      http://www.gtp.gr/RoutesForm.asp
      Boa sorte!
      Um abraço
      Rita

      Responder
      • Raquel Ventura

        Oi Rita Marcondes..
        Tudo bem…
        Vi que você esclarece as dúvidas quando o assunto é Grécia 🙂
        então queria tirar algumas.

        Pretendo visitar as ilhas na minha lua de mel, porém minha ideia inicial seria casar em janeiro ou março. Seria uma furada buscar esse destino? Vi que os meses mais quentes são de junho a set-out. mas não sei, não queria muito mudar o mês porém não queria deixar de conhecer essas ilhas. Estou numa corda bamba kkkkk.
        O que você me recomendaria???
        A princípio iríamos de navio. Você tem alguma recomendação sobre qual a melhor cidade para sair? quais os melhores roteiros. Vi que muitas pessoas indicam mais de um dia em Santorini, já que é um lugar muito bonito para passar rápido.

        Por favor ajude essa noiva a conhecer esse lugar lindo 🙂

        kkkkk

        Obrigada.

        Responder
  39. Morjana

    Olá Rogério,

    Viajo para Europa em Abril para passar minha lua de mel. A principio, ficarei 5 dias em Paris e 13 na Grécia.
    Gostaria de um dica sobre como montar o meu roteiro e o preço médio dos transportes entre as cidades gregas. E claro, dicas de hospedagem baratas.
    Desejo visitar Atenas, Meteora, Santorini, Paros, Creta e Mykonos. Quantos dias você acha que devo gastar em cada?

    Abraço!

    Responder
  40. Igor de Oliveira

    Rogério, tudo bom?
    Primeiro, parabéns pelo blog! Show de bola.
    Estou organizando um roteiro para agosto, as coisas se resolveram de última hora, queria uma opinião aqui. As cidades são Amsterdam, Praga, Zurique e algum ponto na Grécia, só que o vôo chega em Frankfurt. Você teria alguma dica pra me dar em relação a ordem das cidades no roteiro e que lugar da Grécia seria o melhor para visitar?
    Abraço!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Igor, tudo bem?!

      Recebi teu email, conversamos por lá, ok?!

      Abraço!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Viajando Bem pela Europa - […] gerenciam o ótimo e familiar Reverie Hotel, a 10 minutinhos a pé do centrinho de Fira e também bem…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma emocionante viagem pela Islândia – Parte I

Uma emocionante viagem pela Islândia – Parte I

Mergulhe de cabeça numa emocionante viagem pela Islândia, na companhia da Roberta, nossa super parceira e proprietária da Matrimoning! Uma emocionante viagem pela Islândia – Parte I Queria começar uma série de artigos para o VIajando Bem escrevendo sobre um lugar...

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!