Hotéis em Santorini (Grécia)

por | Atualizado em 24/05/23 | Hospedagem, Santorini

Oia, Santorini

A combinação entre beleza natural e requinte arquitetônico. Santorini é um destino de viagem único e suas paisagens de tirar o fôlego atraem milhares de visitantes todos os anos. Por isso, preparamos um guia de hotéis em Santorini – com opções para todos os budgets de viagem.

Em Santorini, os vilarejos principais ficam na parte alta da ilha e são as melhores opções de hospedagem, pois mesmo que o hotel ou pousada não fique na parte da Caldera (vista do vulcão), facilmente se chega até as ruelas repletas de lojinhas, restaurantes e de onde se tem a vista do vulcão e das construções que descem pelas encostas dos penhascos.

Os hotéis que ficam localizados na parte da Caldera têm valores superiores aos demais, mas para quem procura opções econômicas na ilha existem pousadas muito bem localizadas e bem estruturadas, tanto nos vilarejos das cidades quanto próximo ao mar.

Apesar das praias não serem o ponto principal de turismo na ilha, as águas de Santorini também são cristalinas e pode ser muito agradável a hospedagem nas praias, além de ser muito mais econômico do que nas cidades. Mas lembre-se apenas de que as praias estão a aproximadamente 6 e 8 km da capital, Firá. Existe transporte público frequente que ligam as praias à capital.

Hotéis em Santorini

Veja algumas dicas de locais onde já nos hospedamos na ilha, e outros com ótimas referências de clientes e amigos que visitam Santorini.

Reverie Apartments
Localizado no vilarejo de Firostefani e próximo à Firá, capital da ilha, este hotel de gerência familiar oferece o melhor atendimento que já vimos na Grécia (entre hotéis de diferentes categorias), além de quartos muito confortáveis e bem decorados. A atenção de Nikolina, proprietária do hotel, com os hóspedes faz com que nos sintamos em casa! Ótima opção para quem quer economizar um pouco sem abrir mão do conforto e de uma boa localização.

E o melhor: os leitores do Viajando Bem pela Europa que quiserem se hospedar no Reverie podem ganhar 10% de desconto no total das diárias, em qualquer tipo de quarto ou época. Clique aqui e confira mais sobre esta promoção exclusiva e saiba tudo sobre este pequeno paraíso em forma de hotel! Nosso agradecimento especial à Nikolina por esta oferta!

Confira algumas fotos do Reverie:

Villa Fotini
Essa pousada tem uma estrutura simples, mas está muito bem localizada entre Firá e Firostefani, e oferece também um bom atendimento e quartos/banheiros limpos e higienizados. Apesar de servirem café da manhã, o ideal é optar pela diária sem o café e saboreá-lo em uma das cafeterias que ficam próximas à pousada e com a vista para a Caldera. Uma boa dica é o Mylos Cafe.

villa-fotini

Summertime Villa
Na mesma localização e com estrutura parecida com a Villa Fotini, o Summertime Villa é uma boa opção para quem quer se hospedar próximo à capital e com valores bem acessíveis.

01-summertime-hotel-santorini-outdoor-jacuzzi

Apesar de ter transporte público frequente das praias até a capital, é muito mais proveitoso a hospedagem nos vilarejos das cidades, ainda mais para quem não pretende alugar um transporte próprio na ilha. Para os que optam por alugar um carro ou quadriciclo, ficar na praia é uma opção boa e mais econômica. Boas dicas são as pousadas Villa Irini e Margarenia Studios.

Escrito por: Rogério Milani e Rita Marcondes em 17/05/2013 e atualizado em 9/9/2015

______________________________________________________

Ainda não sabe onde ficar em Roma? Então conheça ótimas opções de hospedagem boas, bonitas e baratas em Roma: B&B Casa Minha Al Colosseo e B&B Maison Vaticana!

Onde ficar em Barcelona? Que tal o super apartamento da Carla e do Hernan?!

Turismo, trabalho ou estudo em Londres? Uma boa opção para se hospedar em Londres são os quartos e casas oferecidos pela Cortisso Accommodation!

Um hotel perfeito em Santorini! Conheça o Reverie Traditional Apartments!

Se procuras por um lugar super bacana para ficar em Milão, então a melhor pedida é o Apartamento da Ivy

—————————————————–

Política de indicação e comissionamento do Viajando Bem pela Europa

Este estabelecimento foi frequentado e aprovado pelo blogueiro Rogério Milani.
Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo hóspede.
Somente locais aprovados e de contatos de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o hóspede venha a ter neste ou demais estabelecimentos recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

—————————————————–

Tenha seu estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B na Europa? Quer ter seu estabelecimento testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

Selo Lugar Perfeito Apto Tomás Viajando Bem pela Europa

_______________________________________________________

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads

_______________________________________________________

banners05animado01

7 Comentários

  1. Lara

    Oi!
    Estou finalizando um intercambio em Madrid e quero muito conhecer Santorini.
    Queria umas dicas porque vou sozinha…Devo ir de Madrid para Milão, de Milão para Atenas e de lá até o Porto para a ilha. É isso mesmo?
    E depois lá o que é melhor? Ficar na capital ou nas praias?

    Obrigada!

    Responder
    • Rita Marcondes

      Olá Lara!

      Se você pretende um pouco em Atenas antes de ir à Santorini, pode optar entre navio e aéreo p/ ir até a ilha depois, mas se pretende visitar a ilha direto, pode pegar um voo de Milão p/ Santorini. Em alguns períodos do ano operam voos diretos de pequenas companhias aéreas, ou você fará uma pequena escala em Atenas.
      Quanto à onde se hospedar na ilha, os lugares mais procurados são os vilarejos de Firá, Oia, Firostefani e Imerovigli. As praias de Santorini, embora não sejam o atrativo principal da ilha, têm águas muito cristalinas e as melhores são Kamari e Perissa, que estão à 6 e 80km da capital, Firá.
      Se você pretende alugar um carro na ilha, pode se hospedar em qualquer dos vilarejos ou na praia, mas se não tem essa intenção, melhor ficar em Firá, Firostefani ou em Kamari, se optar pela praia. Esse locais têm mais opções de transporte público e você ganha tempo p/ passear.
      Boa viagem!!!
      Um abraço
      Rita

      Responder
  2. Andrea

    Olá. gostaria de saber se o desconto para os leitores do blog no hotel Reverie ainda esta valendo.

    Obrigada

    Responder
      • maria rosario louro

        Boa noite, é necessário iniciar sessão na página do hotel? Obrigada.

        Responder
  3. Nat Muniz

    Ah, meu SONHO é conhecer a Grécia, mas o roteiro já está inchado demais e acho que não vale a pena ir nessa época do ano (outubro, novembro) com frio… Mas salvarei com carinho estes posts para, espero, momentos futuros!! 😀

    Responder
  4. Nat Muniz

    Olá Rogério, tudo bem?
    Então, descobri o blog e gostei muito, parabéns pela iniciativa!
    Estou me graduando agora, aos 23 anos, e planejando minha primeira viagem para a Europa (na verdade, minha primeira grande viagem internacional).
    Ficarei cerca de 40 dias, aproximadamente, mochilando, no estilo bem low-cost mesmo, com uma amiga.
    Temos os seguintes destinos em mente: Amsterdam, Berlim, Praga, Viena,Budapeste, Escócia (Edimburgo mesmo, acho), Londres, Paris, Marseille, Roma, Florença e Veneza… Ufa! Bastante coisa.
    Iremos em outubro, e retornaremos ao Brasil já em novembro.

    Gostaria, por favor, de uma sugestão de roteiro, quanto tempo ficar em cada cidade, bem como quais trajetos fazer de trem, e quais de avião.

    Muito obrigada! 🙂

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como chegar em Santorini - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] de mais nada, você poderá também estar procurando por ótimas dicas de onde ficar em Santorini, né? Ou então…
  2. Viajando Bem pela Europa - […] que para um lugar ser perfeito a hospedagem também tem que ser perfeita! E Santorini tem muitos hotéis de…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!