A paixão por planejar viagens e por viajar! Unindo o útil ao agradável, agora o Viajando também organiza a tua viagem!

Publicado por em 06/06/2013

Rogerio Milani

 

Nada como um dia de frio e chuva em Paris para ir no Louvre, né turma?

O mais “novinho” desta turma aí está chegando aos 60. E o mais velho já passou dos 70. E eles pouco sabem de inglês, francês ou espanhol… Desculpem a entrega, rárá! Mesmo assim, a disposição e vontade de viajar de forma independente continua a mil!

Eu já havia organizado a viagem deles em 2011, na qual passaram por Milão, Veneza, Florença, , Nice, a região da Côte D’Azur e Paris em 28 dias. Na ocasião todas as reservas foram feitas em hotéis ou pousadas e todos os trechos viajados foram de trem, inclusive usando o Europass. Voltaram acabados, mentes abertas e cheios de histórias para contar da primeira vez pela Europa, mas já pensando na próxima!

 

E a próxima chegou! Como eu já havia anunciado em outro post, no início do ano começamos a trocar ideias sobre possíveis roteiros e então a viagem ficou definida assim: Lisboa, Porto, Madri, Barcelona, Paris e Londres. Isto tudo em 21 dias, de 04 a 25 de abril. E detalhe: eles não queriam ficar em hotéis, queriam ficar em apartamentos alugados, passar mais tempo em cada cidade e curtir mais as coisas locais. Bem ruim, né?! E queriam uma viagem bem econômica, que ficasse dentro do orçamento de mais ou menos R$ 8.000,00 por pessoa em tudo. Barbada, vamos nessa!

 

Após uma semana de planejamento do roteiro, partimos para a compra das passagens de Porto Alegre para Lisboa e volta por Londres, além dos trechos internos Porto/Madri e Barcelona/Paris, que foram comprado junto à passagem intercontinental pois o valor era muito menor do que se fosse comprado nos sites das cias low cost. A outra vantagem é que conseguimos preservar a franquia de bagagem, um item importante em tempos de altos custos para despachar malas nas aéreas de baixo custo.

 

Passagens compradas e seguro viagem garantido, chegou a hora de procurar os apartamentos e também definir os trechos não voados. Todos os apartamentos eu aluguei em posições centrais para que pudessem explorar o máximo da cidade a pé, com características que atendessem bem à turma toda e, mais importante, que fosse bem seguro e recomendado.

 

Todas as reservas foram feitas via Airbnb, serviço que eu recomendo! Das passagens de trem, o trecho Lisboa/Porto foi feito com o trem mais rápido e moderno de Portugal, o Alfa Pendular, com compra dos tickets diretamente em uma estação de Lisboa. Já o trajeto Madri/Barcelona foi com o moderníssimo AVE, trem de alta velocidade espanhol. Os tickets do AVE foram comprados via internet ainda no Brasil. O mesmo aconteceu no trecho Paris/Londres, comprados pela internet com bastante antecedência, o que garantiu uma ótima tarifa. Um detalhe que deve ser dito aqui: muita gente reclama do site da Rail Europe Brasil, dizendo que é muito mais caro comprar por aí do que em outros sites… Pois bem, comparando os preços do site da Rail Europe BR e da Eurostar.com, o valor final no Brasil foi igualzinho ao da Eurostar. Nunca esqueça de incluir os 6,38% do IOF quando for comprar em sites do exterior com cartão de crédito… Então, o melhor é sempre comparar antes de decidir, falou?!

 

O passo seguinte foram as compras dos tickets de atrações turísticas que eles gostariam de visitar e não queriam perder muito tempo na fila ou até pagar menos comprando via internet. E também a reserva em locais em que ela é ou se torna obrigatória, como no caso de alguns restaurantes bem frequentados e recomendados, não necessariamente caros.

 

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

Seguro viagem, avião, trem e apartamentos definidos, chegou a hora de compilar o guia de bordo da turma. Para cada cidade havia uma lista completa das informações básicas, além do endereço de cada apartamento e o contato com o proprietário, o como chegar até o local através de transporte público e como se locomover em cada cidade ou entre elas. E também as dicas para acessar os pontos turísticos e os macetes para evitar micos e roubadas… E até as mensagens em inglês para enviar aos proprietários dos apartamentos, quando chegassem em cada cidade. Tudo bem detalhado e explicado, para que eles fizessem uma viagem 100% dentro do script!

 

Mas te liga, quando eu falo bem organizado não quer dizer que a agenda diária é super definida, com dias e horários para fazer determinada coisa. Não, isto não, jamais! Uma das coisas que sempre falo para todos e sempre escrevo aqui é sobre se surpreender, descobrir uma cidade, e não apenas chegar e conferir o que é turístico, o que os guias mostram. O bem organizado que falo é a definição do melhor lugar para hospedagem, o roteiro, o transporte, os lugares que obrigatoriamente devem ser visitados em tais dias ou horários, os lugares que precisamos comprar ingressos antecipadamente ou reservar, ou seja, a logística do dia a dia do viajante. Sabe aquele ditado “quanto mais organizado, mais tempo sobra?” Tua viagem também pode ser assim!

 

E tudo correu muito bem na viagem da turma, mais uma vez! Fiquei bastante feliz com o feedback deles sobre mais esta viagem, já que agora um dos pontos centrais do Viajando é a organização de viagens para quem não sabe nem por onde começar, para quem não quer viajar com pacotes ou os enlatados das agências de turismo, para quem quer evitar ao máximo as furadas ou então até para quem não tem tempo nem para organizar uma viagem e quer viajar de forma independente, seja lá qual for o tamanho do seu bolso.

 

Se tu também queres uma viagem perfeita, 100% organizada e detalhada, dentro do teu perfil ou bolso, fala comigo que terei o maior prazer em te ajudar! A paixão por organizar viagens rivaliza com a de viajar, acredita?! É só enviar uma email para info@viajandobemebarato.com.br que eu envio o valor e também um questionário detalhado para iniciar o planejamento, ok?! Não te assusta, o orçamento chega a ser piada quando a gente compara com os valores dos pacotes das agências…

 

Comparando, as viagens que eu organizo ficam em média 40% mais baratas que as enlatadas, incluindo a minha consultoria!!! E 100% mais divertidas!!! 100% mais seguras!!! 100% garantido que na volta tu vais dizer que foi muito barato!!! 100% que vais queres que eu já planeje a próxima!!!

 

Ainda não está convencido??? Hum, então tu preferes comprar a tua viagem em uma agência, que vai te empurrar o que dá mais comissão para eles? E pior, que vai te recomendar aquele super hotel, lá do outro lado da cidade, super barato, super recomendado, mas que eles nunca foram, não sabem como é o serviço, se é um pulgueiro, e nem imaginam como é circular pela cidade? Super roubada! Prefere chegar na torre Eiffel em Paris e ficar na fila umas 3 horas? Ou 4 horas na fila para entrar na casa da Anne Frank em Amsterdã! Roubadas… Tô quase te convencendo né? Agora o tiro final então: tu certamente preferes ter a consultoria de quem vai para lá antes, destrincha a cidade, confere tudo, entra em roubadas, paga micos, tudo para que tu tenhas uma viagem perfeita, né?!

 

Tá, mas tu conheces toda a Europa??? Claro que não, mas a rede de contatos e blogueiros cresceu tanto nestes 5 anos de blog Viajando que, se eu ainda não fui para aquele destino que tu queres ir, com certeza eu terei informações quentes de lá ou darei um jeito de incluir este destino na minha próxima viagem, pode ter certeza! Ah, e tudo pago por mim com o que recebo de comissão dos anunciantes do blog, das minhas consultorias e dos publieditoriais.

 

Então, tá esperando o quê?! Me chama aí pô! Se quiser tu poderás me levar junto na tua viagem!

 

Tags

63 Comentários

  1. Olá Rogério, Estou planejando a viagem minha e de minha futura esposa para a Europa com bastante antecedência (Agosto de 2016), será uma lua de mel. Gostaria de saber mais detalhes de sua consultoria, inclusive preços.

    Obrigado!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Manoel, tudo bem?!

      Enviei proposta e detalhes da consultoria para teu email.

      Abraço!

      Comente
  2. Oi, Rogério! Eu e uma amiga estamos planejando uma viagem pela Europa no início de Fevereiro do ano que vem, mas estamos um pouco perdidas pra montar o roteiro. Queria saber como funciona e quanto custa a tua consultoria! Aguardo retorno, abraço!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Reisi!

      Vamos descomplicar a viagem de vocês então! Enviei para teu email minha proposta e também o briefing, ok?!

      Abraço!

      Comente
  3. Gostaria de uma proposta de roteiro para uma viagem à Europa de 15 dias.
    Pretendo ir com meu marido agora em abril.

    Comente
  4. Bom dia,

    Gostaria de um orçamento nos moldes dessa turma acima, para viajar em abril 2015, por 12 a 15 dias, eu e meu marido.

    Aguardo retorno.

    Obrigada

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Kelly!

      Proposta de consultoria no teu email, confere!

      Abraço!

      Comente
  5. Oi Rogério, tudo bem?
    Vou estudar inglês em Londres durante dois meses (julho e agosto) e o terceiro mês será para viagens pela Europa. Pensei no último mês receber minha mãe, para juntas explorarmos o roteiro. Então eu a esperaria em Londres e de lá partiríamos, e retornaríamos ao Brasil no final por outro país e não pelo mesmo que chegamos, evitando a imigração de novo.
    Acredito que 1 mês será muito pouco, mas pelo que entendi, é o tempo que tenho na Europa, mesmo os 2 meses em Londres não contando no tempo do Espaço Shengen, né?
    De acordo com teus conhecimentos, o bairro Tottenham Hale, é bom para morar? Teria outro melhor, mais interessante para me indicar?
    E por último, gostaria de receber teu orçamento de consultoria para as viagens pela Europa. No teu roteiro explica como ir para cada lugar, onde ficar, etc? Meu email é daianeschroder@yahoo.com.br
    Desde já, muito obrigada! Sucesso!! Abraço!

    Comente
    • Olá Daiane, também vou pra Londres esse ano, em junho, a minha residencia estudantil também é em Tottenham Hale, indicada pela agencia Estudar no Exterior, porém tenho encontrado muita dificuldade de conseguir informações sobre o local.

      Se eu conseguir alguma informação relevante posto aqui para compartilharmos!

      obrigada!

      Comente
  6. Olá Rogério,
    Gostaria de saber os valores para a elaboração de roteiros e consultoria para viagens para Europa ou América do Sul. Aguardo por email. Obrigada! Ahhh e adoro seu blog! Sou frequentadora assídua do seu espaço e leio todas as suas dicas!

    Comente
  7. Olá Rogério,

    Sensacional seu blog! Quero muito me planejar para minha primeira viagem à Europa em 2016. Provavelmente será de 20 dias. Quanto custa a consultoria?

    Comente
  8. Olá!
    Gostaria de saber quanto fica a consultoria para um roteiro de 20 dias passando por Alemanha (chegaremos em Frankfurt), passando pela Bélgica, Paris e Londres (saímos de lá para o Brasil).
    Obrigada!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Marina, tudo bem?!

      Proposta de consultoria e briefing no teu email, ok?! 🙂

      Abraço!

      Comente
  9. Vou em dezembro com a minha melhor amiga. Passagens compradas saindo de SP dia 1o e voltando dia 20, por Luxemburgo. A família dela reside lá, então pensamos em ficar a última semana com eles. Temos então cerca de 12 dias para conhecer França, Holanda e Alemanha.. pode me mandar um email com roteiro e valor? Obrigada

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Rachel, tudo bem?!

      Briefing e proposta no teu email, ok?!

      Abraço!

      Comente
  10. Oi Rogério!
    Gostaria de saber quanto fica a consultoria para um roteiro de 20 dias passando Chegando por Portugal (Lisboa), passando por Madrid e Barcelona, Amsterdam Berna Florença, Veneza, Roma e Santorini e Atenas saímos de lá para o Brasil.
    Obrigada!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Katia, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email ,ok?! 🙂

      Abraço!

      Comente
  11. Oi Rogério! Gostaria de entender como funcionam seus serviços, você poderia me enviar mais detalhes por email? Obrigada 🙂

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Mariana, tudo bem?!

      Briefing e proposta no teu email, ok?!

      Abração!

      Comente
  12. Olá Rogério, tudo bem?
    Estou pensando em viajar pra Portugal (ficar por volta de 14 dias lá) com minha esposa e nosso bebê (que terá uns 6 meses na data da viagem) no final de março, ou seja, logo no início da Primavera.
    Gostaria que me passasse como funciona a sua consultoria e, se possível, de algumas dicas de itinerário pra viagem também pois nunca fomos a Portugal.
    Obrigado.
    Abração

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Raphael, tudo bem?!

      Confere teu email, enviei proposta e o briefing, ok?!

      Abração!

      Comente
  13. Olá Rogério gostaria de saber mais sobre a consultoria. Pode me enviar mais informações e dados para contato?
    Obrigada

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *