Roma, Londres, Paris, Barcelona, Milão, Provença… A busca por um lugar perfeito para ficar na sua viagem pela Europa!

Atualizado por em 11/03/2017

Rogério Milani

O blog Viajando bem e barato pela Europa tem como um de seus objetivos principais descobrir hotéis, hostels, pousadas, apartamentos, B&Bs e todo tipo de hospedagens que tenham um ótimo custo e benefício na Europa, sempre com o intuito de ajudar os leitores nas suas pesquisas por um bom lugar para ficar nas suas viagens. E melhor ainda se o proprietário for brasileiro!

E numa destas andanças eu conheci o ótimo Piazzetta Al Colosseo em Roma, de propriedade da Adriana Alves, que fica bem pertinho do Coliseu. A partir daí foi um pulinho para que muitos e muitos brasileiros ficassem sabendo deste cantinho exclusivo em Roma, e muitos deles a partir deste blog.

Como a Piazzetta Al Colosseo dispunha de apenas 2 quartos, podendo acomodar no máximo 5 pessoas por noite, Adriana resolveu incorporar ao seu negócio um flat que se localiza no bairro San Giovanni, que possui 2 suítes, para poder receber os hóspedes brasileiros que não conseguiam reservas na Piazzetta. O flat permitiu, assim, que Adriana pudesse receber mais 4 a 6 pessoas por noite, mas sem perder a qualidade e a atenção que dedica à todos e que fizeram a fama de seu B&B, como podemos conferir nos comentários deixados pelos hóspedes no link acima.

Pois bem, Adriana começou a divulgar o flat aqui no blog no início de agosto e, acreditem, setembro e outubro estão praticamente lotados, restando algumas poucas datas com disponibilidade para receber hóspedes. Novembro e dezembro, ao que tudo indica, também estarão logo, logo lotados! E, acreditem mais ainda, 100% destas reservas, conforme informou Adriana, estão partindo de leitores do Viajando bem e barato pela Europa! =)

Fico muito feliz em saber que faço parte do sucesso do empreendimento da Adriana, assim como também da Maison Vaticana, também em Roma e de propriedade da brasileira Gisele e o apartamento da Carla e do Hernán, em Barcelona. São lugares muito especiais e perfeitos para receber hóspedes brasileiros e faço questão de compartilhar com os leitores. É uma parceria que todos têm a ganhar, o blog, o proprietário e o leitor!

E não pararei por aqui não. Continuo a busca por outros lugares nestas cidades e também em outras. Já tenho posts para escrever e indicar hospedagens em Milão, Santorini e na Provence e continuo à procura por lugares com ótimo custo e benefício para ficar em Londres e Paris. E se você tiver algum para indicar em qualquer cidade da Europa, que considere perfeito, passa a dica! Vou lá, confiro tudo direitinho e, se tudo ok, divulgo aqui no blog com o maior prazer!


 

Tags

9 Comentários

  1. Oi Rogerio, vou pela primeira vez a Europa com mais cinco amigas de férias, vamos do rio para Lisboa, onde ficaremos na residência de uma amiga, de lá partiremos rumo à Roma, Paris, Barcelona e novamente Lisboa.
    Através de suas dicas já fechei hospedagem em Roma com a Giselle do Maison Vaticano, faltando ainda Paris e Barcelona, queria orientação sua quanto a melhor forma de locomoção entre essas cidades , de forma barata e se é melhor fazer a reserva daqui do Brasil ou comprar as passagens quando chegarmos a Portugal.

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Neide!

      Show, estarão muito bem hospedadas com a Gisele! 🙂

      Dos transportes, poderão contratar minha consultoria, na qual poderei organizar os trechos internos para vocês, ok?! Enviei para teu email minha proposta.

      Abraço!

      Comente
  2. Muito bom seu blog!
    Por favor, você pode me ajudar com relação á hospedagem em Lucca e Milão?
    Estaremos em 03 pessoas.
    Muito obrigada!!
    Abçs,

    Ana

    Comente
  3. Oi Rafael tudo bem??
    O seu blog é tudo de bom, viu?!
    Já peguei várias dicas e se tu der certo vamos ficar com o ape da Carla em Barcelona.
    Depois de Barcelona iremos para Amsterdã e de lá pra Londres.
    Estamos em 07 adultos e gostaria de saber se vc tem outra dica de casa em Londres e Amsterdã (abril/2015).
    Valeu!! Bju

    Comente
  4. olá Rogério tudo bem??

    entrei em ctto com a Carla de barcelona, muito atenciosa, nos respondendo e tirando nossas dúvidas, Nossas pq eu vou com mais 3 pessoas, vamos em 2 casais! e eu sou o único que já foi a barcelona, e sei que a região da sagrada familia eh otima!!
    Mas oq eu gostaria de saber é se vc tb tem algumas diczs de hospedagem em Paris?? está muito dificil achar um lugar bom com preço bacana!!

    att.

    Rafael Bomfim

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Rafael, beleza?!

      Show, a Carla é um doce de pessoa e o apto dela em Barcelona é perfeito! Estarão em ótimas mãos e super bem localizados, oomo bem sabe!

      Cara, Paris realmente é complicado. Já estive por lá para procurar exatametne algo de perfeito custo e benefício para os leitores do Viajando, e até agora nada… Há muitos bons aptos e super bem localizados, mas daí já são bem carinhos mesmo. Vou continuar minha pesquisa por lá, até encontrar algo bacana.

      Por enquanto o que posso te adiantar é focar a busca nos distritos de 1 a 11, dando preferência para Saint-Germain e Marais, bem centrais, ou então a Bastille, que para mim é um dos melhores custoxbenefício de Paris. O importante é conseguir hospedagem sempre próximo de uma estação de metrô, daí não tem erro!

      Vale dar uma espiada neste hpstel, http://www.mije.com, com prédios localizados bem no Marais e preços bem em conta, considerado por muitos como o melhor hostel de Paris, ok?!

      Abraço!

      Comente
      • ola Rogério

        obrigado por sua resposta. Nas minhas pesquisas o lugar q mais gostamos foi na região da bastile e na Republique!! vou dar uma olhada nos outros q vc flou,
        vlw pela dica!!

        abx.

  5. Espero que vocês me salvem estou indo para itália e achando tudo caro.

    Estava com a tese de fazer bate volta de tudo com passagem promocional de trem.

    Mas, acredito que irei conseguir uma hospedagem barato.

    Abcs.

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *