Onde ficar em Londres: uma excelente opção de acomodação de qualidade, bom preço e boa localização

Atualizado por em 26/04/2017

Rogério Milani

onde ficar londres

Quem nunca sonhou em estudar e viver um tempo no exterior? E quando a cidade de destino é Londres, a capital da Inglaterra e do Reino Unido, a maior cidade e área urbana da Grã-Bretanha e de toda a União Européia? A fama de cidade sombria e chuvosa, triste e individualista, nada tem a ver com a verdadeira Londres dos dias atuais. Este artigo mostrará a você ótimas opções de onde ficar em Londres durante sua viagem de férias, trabalho ou estudo.

onde ficar em londres - viajando-bem-e-barato-pela-europa03

Londres é uma cidade global e basta andar um pouco pelas suas ruas para ouvir todos os idiomas que possa imaginar, mistura de povos, culturas e religiões. A cidade é centro das artes com uma variedade enorme de museus, teatros, shows e musicais. O West End em Londres e a Broadway em Nova Iorque são considerados os lugares mais importantes e com os melhores espetáculos e espaços de arte do mundo!

A cidade é atrolhada de ótimos cafés e pubs, amenizando o frio do outono e inverno. Londres também é o centro de compras, do comércio e da moda, com suas ruas movimentadas como Bond Street, Oxford Circus e Carnaby Street. Referência na educação com suas Universidades conceituadas e escolas de idiomas, que recebem diariamente milhares de jovens e adultos provenientes de todas as partes do mundo.

Onde ficar em Londres

Para poder realizar seus objetivos na cidade, seja para quem vai a turismo, em busca de um trabalho ou para estudar, todos procuram por uma boa acomodação. E a localização e os preços são as primeiras preocupações para decidir onde ficar em Londres.

A cidade está dividida em 5 regiões – South London, West London, North London, East London e Central London – e o mapa do metrô é composto de 9 zonas (no mapa abaixo podemos ver 6 delas) e 11 linhas que partem do centro de Londres (Zona 1, onde estão 95% dos pontos turísticos) até as pontas. Londres é uma cidade com um alto custo de vida e a zona 1 é a mais central – e mais cara – e a Zona 2 é uma excelente opção, já que pode oferecer a oportunidade de ficar ou viver perto da zona central, mas gastando muito menos.

onde ficar em londres - viajando-bem-e-barato-pela-europs mapa metro londres

Ao alugar um dos quartos oferecidos pela Cortisso Accommodation Services, você terá direito de usufruir de todas as áreas comuns da casa como cozinha, banheiro, sala, jardim e lavanderia. E todas as casas estão equipadas com utensílios necessários para o dia-a-dia como lavadora de roupas, geladeira, freezer, secadora, fogão, panelas e louças em geral. As despesas mensais também estão incluídas no preço, como IPTU, internet Wifi, eletricidade, gás, água e calefação, este último algo de extrema importância para o ambiente londrino. A limpeza semanal das áreas comuns, feitas pelo pessoal da Cortisso, também faz parte desse pacote.

Outra coisa muito importante que você deve saber é que existem regras que devem ser respeitadas, como a Lei do Silêncio. Além disso, não se pode fumar dentro das casas. Estas regras fazem com que a convivência e a ambientação funcionem 100%.

E quanto custa?

Quanto aos preços, eles variam de £230/semana para quartos duplos e £99/semana para vagas em quartos twins, dividindo o espaço com outra pessoa. Além do valor semanal, o contrato do aluguel do quarto tem uma taxa de administração (£69 para quartos compartilhados e £99 para quartos individuais) e um depósito-caução que varia de £100 a 4 semanas de aluguel, dependendo do tempo de contrato. Esse depósito é uma garantia de que o contrato não vai ser quebrado antes do término e ele retorna inteiro para você, no dia da sua saída da casa, se tudo foi respeitado.

Para efeito de comparação de hospedagem de até uma semana entre as opções da Cortisso e hotéis e hostels de Londres, o valor na Cortisso de um quarto duplo sem café da manhã é de £29 por pessoa/dia na Zona 2 e de £20 na Zona 3. Em um quarto para uma única pessoa estes valores são de £35 e £30, respectivamente. Importante lembrar que, além do valor da diária, há uma taxa de administração de £20 e uma caução de £50, que é devolvida ao final da hospedagem. E quanto maior o tempo de permanência, menor o valor diário.

Um hostel na Zona 2, em quarto com camas compartilhadas (acomodam a partir de 4 pessoas) e banheiro também compartilhado, os valores ficam entre £19 a £33 por pessoa/dia. Um quarto para duas pessoas sai em média por £37,50 por pessoa/dia. Já um hotel de boa qualidade para um casal, com café da manhã, também na Zona 2, tem diárias a partir de £130.

Você poderá convidar seus amigos e parentes para conhecer sua casa e eles até poderão passar alguns dias contigo, mediante um pagamento de £10/15 por pessoa/noite.

O check-in e check-out é realizado das 9h às 18h de segunda a sábado e para chegadas no domingo há uma taxa adicional de £39. A Cortisso oferece ainda serviços extras como transfer (do aeroporto até a casa e da casa até o aeroporto), Oyster Card e Bed Kit (roupas de cama). Basta solicitar com antecedência. Por experiência própria e para aqueles hóspedes que pretendem ficar pouco tempo, eu já solicitei a eles o Towel Kit, para que ninguém precise ficar levando na mala toalhas de rosto e de banho.

onde ficar em londres - viajando-bem-e-barato-pela-europa oyster

Como funciona o processo de seleção de casas e reservas

Os dois passos básicos para que você possa escolher um lugar oferecido pela Cortisso, que tem atendimento em português, e realizar a sua reserva são os seguintes:

1. Informar a eles que tipo de quarto você está buscando, se é Single (individual), Twin (dividir o quarto com uma pessoa a mais) ou Double (quarto para casal).

2. Informar a data da sua chegada e o tempo de estadia na cidade. O tempo varia de 3 dias a 6 meses e para contratos com menos de 4 semanas os valores como diárias, taxa de administração e depósito são alterados.

A partir dai começa o trabalho da Cortisso, buscando opções de acomodação que se encaixem nos seus pedidos e enviando os links com as informações das casas, como fotos, endereço e outros detalhes. Para quem vai a Londres para turismo, é importante deixar bem claro que a Cortisso não é um hostel, ou seja, o Kit de Cama deverá ser adquirido à parte. Clique aqui para conhecer as propriedades disponibilizadas pela Cortisso para acomodações em Londres.

E eles reservam exatamente a casa em que pretendo ficar? Como vou estar pagando por algo que não conheço? É perto de onde vou estudar ou trabalhar? Posso mudar de casa se eu não gostar da minha ou se eu encontrar um trabalho em outro lugar? Provavelmente você deve estar fazendo estas perguntas, pois eu também tive todas estas dúvidas.

Às vezes eles conseguem fechar exatamente o local que você mais curtiu, desde que as suas datas coincidam com a disponibilidade da acomodação. Para casos em que isso não ocorre, eles realizam a reserva e normalmente duas semanas antes da sua chegada a Londres enviam uma carta de acomodação com o endereço correto. E sim, eles possibilitam a opção de mudar de casa e de quarto, conforme a sua preferência e a disponibilidade deles, depois da sua chegada à cidade.

Sobre a Cortisso

A empresa Cortisso Accommodation Services existe há mais de 5 anos. O objetivo principal da empresa é oferecer aos jovens e adultos um lugar confortável e seguro para morar em Londres, em um ambiente multicultural, prestando um atendimento personalizado desde o primeiro contato, com todo o suporte de uma empresa de qualidade.

cortisso hospedagem londres viajando bem e barato pela europa

A Cortisso aluga quartos em casas compartilhadas, o que proporciona também a experiência de praticar o idioma e conhecer gente de todo o mundo. Atualmente contam com 23 casas em West/Southwest Londres, 95% delas na Zona 2, e 5% entre a Zona 2 e a 3. Clique aqui para conferir o mapa com a localização das propriedades da Cortisso.

Como a maioria das empresas de acomodação em Londres, o pagamento é feito de 4 em 4 semanas e os valores são oferecidos “per person/per week” (por pessoa/ por semana).

Onde ficar em Londres
Cortisso Accommodation Services
E-mails para reservas e informações: [email protected]
Twitter: http://twitter.com/Cortisso
Facebook: https://www.facebook.com/CortissoUK
Pinterest: http://pinterest.com/cortissolondon/

_____________________________

Conheça também  ótimas opções de hospedagem em Roma: B&B Piazzetta Al Colosseo e B&B Maison Vaticana!

Se procuras por um lugar super bacana para ficar em Milão, então a melhor pedida é o Apartamento da Ivy

Procurando opção de hospedagem em Barcelona? Então confere o super apartamento da Carla e do Hernan!

Um hotel perfeito em Santorini! Conheça o Reverie Traditional Apartments!

Dois apartamentos bem no centro de Porto (Portugal). Conheça os aptos 31 de Janeiro e Torre dos Clérigos!

_____________________________

Política de indicação e comissionamento do Viajando bem e barato pela Europa

Este estabelecimento foi frequentado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando bem e barato pela Europa.

Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo hóspede.

Somente locais aprovados e de contatos de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.

Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o hóspede venha a ter neste ou demais estabelecimentos recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

Para saber mais sobre a política de monetização deste blog, clique aqui.

_____________________________

Tenha seu estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B na Europa? Quer ter seu estabelecimento testado e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizarei uma visita. Mas desde já aviso: sou extremamente rigoroso e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

Londres Selo Lugar Perfeito Cortisso Viajando Bem e Barato pela Europa

 

 

Tags

2 Comentários

  1. Olá,

    Vou de férias para Londres, pretendo passar 5 dias na cidades. Entrei nesse site mas não encontrei onde solicitar a reserva. Acho que não entendi bem como que funciona. Se puder me ajudar eu agradeço! 😉

    Comente

Trackbacks/Pingbacks

  1. Viajando Bem e Barato pela Europa - […] Turismo, trabalho ou estudo em Londres? Uma boa opção para ficar em Londres são osquartos e casas oferecidos pela…
  2. Viajando Bem e Barato pela Europa - […] Maison Vaticana Turismo, trabalho ou estudo em Londres? Uma boa opção são os quartos e casas oferecidos pela Cortisso Accommodation!…
  3. Viajando Bem e Barato pela Europa - […] Turismo, trabalho ou estudo em Londres? Uma boa opção para ficar em Londres são os quartos e casas oferecidos pela…
  4. Londres Parte I – Acomodação | GringosBrasileiros - […] Fonte: Viajando bem e barato […]
  5. Viajando Bem e Barato pela Europa - […] Turismo, trabalho ou estudo em Londres? Uma boa opção para se hospedar em Londres são os quartos e casas…
  6. Viajando Bem e Barato pela Europa - […] Turismo, trabalho ou estudo em Londres? Uma boa opção são os quartos e casas oferecidos pela Cortisso Accommodation! […]
  7. Viajando Bem e Barato pela Europa - […] Turismo, trabalho ou estudo em Londres? Uma boa opção são os quartos e casas oferecidos pela Cortisso Accommodation! […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *