Roteiros de viagem: leitora avalia organização de viagem à Europa

Publicado por em 19/11/2013

Rogerio Milani

Hoje compartilho com vocês a avaliação que a Laudecene, leitora que contratou a consultoria de roteiros de viagem do Viajando para organizar a viagem dela para a Europa, fez de todo o processo, desde a contratação, roteiro, compras, reservas e a finalização do planejamento da viagem.

É a primeira vez que publico um artigo assim, pois normalmente os clientes e leitores avaliam a consultoria após retornar de viagem. Neste caso a responsabilidade é enorme já que a Lau e turma viajarão somente em janeiro/2014 e, claro, na volta farão outra avaliação para compartilhar com os leitores, desta vez avaliando tudo mesmo, comparando este artigo com o que aconteceu durante toda a viagem, principalmente se o roteiro de viagem ficou dentro das expectativas do grupo.

Fiquem com o texto da Lau e espero que gostem!

———————————————-

Avaliando a consultoria e organização de roteiros de viagem by Rogério

Lau e Danilo Viajando bem e barato pela Europa - Roteiros de viagem by Rogerio

Lau e Danilo | Roteiros de viagem by Rogério

Eu sou de Campo Grande/MS, mas me mudei para São Paulo para fazer faculdade de Direito. Em razão dos compromissos que eu tenho com o escritório onde trabalho, eu resolvi fazer um curso de inglês jurídico em Londres. Como eu já vou estar lá, meu namorado e meus dois primos resolveram entrar nessa junto e decidimos fazer uma espécie de mochilão (mas sem a mochila e as suas dificuldades).

Nosso grupo é bem jovem, onde o mais velho tem 28 anos e a mais novinha tem 16 anos, então os nossos planos são conhecer lugares mais diferentes, sem aquela coisa pesada de museu e parte histórica… Claro que iremos no Louvre, mas não são os nossos principais planos.

Nosso roteiro de viagem passará por Londres, Paris, Berlim, Roma, Veneza e Barcelona. Cada um fez questão de escolher uma cidade que tem vontade de conhecer e, como estamos em um grupo, fizemos tudo isso juntos e vendo as melhores opções.

Londres e Paris foram as primeiras escolhas, já que é o sonho de qualquer pessoa, a cultura e o romantismo que cercam esses lugares devem ser indescritíveis, só indo mesmo. Berlim foi escolhida por mim, minha família veio da Alemanha, então sempre foi um sonho conhecer. Roma pelo peso que a cidade tem, afinal, uma das mais antigas cidades e não poderíamos deixar passar, e Veneza por ser diferente, fazer passeio de gôndola, por exemplo, deve ser incrível! Por fim, Barcelona, uma cidade com uma vida noturna diferenciada, com gente jovem, sem contar a comida, que deve ser deliciosa! Assim, nós escolhemos os nossos destinos, o Rogério concordou com cada um e disse que as escolhas foram ótimas e combinavam com a gente, agora é esperar o grande dia!!!

A consultoria

Eu contratei a consultoria porque achei que o roteiro da viagem ficaria muito melhor se programada por alguém que conhece o lugar, me auxiliando de uma maneira adequada. Eu cheguei até o Rogério quando joguei no google “viagens pela Europa” e, para a minha sorte, o blog foi um dos primeiros links a aparecer, comecei a fuçar em tudo e amei cada dica, quando eu vi que ele programava viagens não pensei duas vezes e já fiz contato, ele foi muito atencioso e educado em sua resposta, assim já me ganhou, confio de olhos fechados hoje. Em relação aos valores, eu achei ótimo! Super acessível e dispondo 100% de sua atenção.

Não tenho nenhuma crítica a fazer, uma vez que o Rogério ama o que faz, porque demonstra isso, assim, faz tudo com perfeição. Isto me passou muita segurança, e por isso que ele programará todas as minhas viagens daqui pra frente!

Fernanda e Enzo Viajando bem e barato pela Europa - Roteiros de viagem by Rogerio

Fernanda e Enzo | Roteiros de viagem by Rogério

Pela consultoria eu dou nota 10, por falta de uma maior. Quando eu pretendo contratar algum serviço ou fazer alguma compra, o que eu gosto é do tratamento diferenciado, que a pessoa entenda as minhas vontades e me trate bem, e mesmo antes de contratar a consultoria, o Rogério já demonstrou todo o carinho, diferente das empresas de turismo onde você é apenas mais um e deve seguir o roteiro que eles impõe, o que eu não gosto, queria uma viagem que tivesse a minha cara, sem dúvida, o Rogério conseguiu programar uma melhor ainda!

Eu prefiro viagens que eu tenha liberdade para fazer o que eu quero e da forma que eu quero. Com pacotes ou excursões, os roteiros de viagens deles devem ser respeitados e eles escolhem tudo, não nos dando as opções que sejam mais a nossa cara, sem contar que eles nunca sequer estiveram no lugar pra dizer se é bom mesmo, se o atendimento é legal, se fica perto dos locais que queremos ir, e já pelo Blog isso não acontece, já que o Rogério já fez a viagem, conhece de verdade e sabe o que deve recomendar ou não para seus clientes, passou pelos “perrengues” antes, passando confiança de que a viagem saírá da maneira esperada e programada, sem surpresas. Eu não conseguiria programar sozinha, até tentei, mas não deu nada certo, porque sem conhecer o lugar fica muito difícil, além do tempo gasto, sem ter a certeza que dará certo.

As impressões sobre o roteiro, serviços, reservas e compras de passagens

O nosso roteiro de viagem está muito bem definido e organizado. A parte positiva é que tudo foi feito com antecedência, o que nos garantiu os melhores preços e lugares. Eu só mudaria a data, pra viajar logo e não esperar até janeiro (rsrs).

Eu descobri que viajar pela Europa é muito barato, mas quando a pessoa tem paciência e busca por isso. Não tive problema algum com as companhias aéreas, os sites são bem fáceis de comprar, e com a devida orientação, fica melhor ainda. O meu único medo é que como será inverno na Europa, eu tenha algum problema com os voos em razão do tempo, mas sei que se isso acontecer, serei muito bem amparada pelo Rogério daqui.

Com relação aos voos, o Blogueiro acertou em tudo, pensou nos horários, planejou quais seriam os melhores pra gente, tudo impecável. Eu não conhecia nenhum dos sites ou companhias de avião, trem ou hospedagens, tudo foi indicado pelo Rogério e, sinceramente, não sei se eu teria total confiança sem conhecer ou ouvir de alguém que tenha viajado, já que aqui no Brasil as experiências em aeroportos e companhias nem sempre são as melhores.

Eu nunca viajei de trem, e todos que eu conheço amaram essa experiência e disseram que a viagem é muito mais rápida e confortável, pois não tem aquela preocupação de aeroporto, de chegar cedo, etc., com as ótimas recomendações, inclusive do Rogério, as minhas expectativas são boas e estou ansiosa. Achei o preço ótimo, até compramos primeira classe (rsrs), a diferença era tão pouca que valeu a pena. Mais uma vez, sem dúvida, o Rogério acertou.

Em relação às hospedagens, a nossa primeira ideia era ficar em hostel, já que somos um grupo de jovens, mas vimos que alugar um apartamento sairia muito mais em conta, uma vez que a localização era ótima e o conforto mais ainda, todos os locais foram indicações do Rogério, que inclusive eu já tinha visto no Blog, então sem dúvida dará certo, apenas em Paris que nós resolvemos arriscar e alugar um apartamento que achamos pela internet, mas até o momento não deu problema algum e o lugar é sensacional! Se os locais fossem escolhidos por mim, eu ficaria com um certo receio, mas como o Rogério conhece as pessoas que estão alugando o lugar, com certeza seremos tratados muito bem.

Uma das recomendações mais firmes do blogueiro é com relação ao seguro viagem. Eu sempre soube que ter o seguro viagem é um dos requisitos para entrar na Europa, não tive dúvida alguma, porque mesmo quando eu vou para os Estados Unidos eu faço seguro, porque acidentes acontecem e ter uma certa segurança é fundamental.

Com a consultoria o gasto foi até menor do que nós planejávamos, eu acho que a viagem foi programada conforme o melhor custo beneficio e eu não mudaria nada.

O contato com o blogueiro para a organização do roteiro de viagem

Eu acho que o formato da consultoria funcionou perfeitamente, já que você pode entrar em contato com o Rogério a qualquer momento. É fato que hoje em dia quase ninguém resolve as coisas pelo telefone ou até mesmo pessoalmente, que é mais trabalhoso e te tira um certo tempo. Eu moro em São Paulo, o trânsito é complicado, ficar dependendo de “reuniões” para decidir a viagem não seria uma opção, pois tem que ser algo divertido e feito no seu tempo livre, e não se tornar uma obrigação, mesmo com o Rogério no Rio Grande do Sul ou em viagem e eu aqui, saiu mais perfeito do que se tivéssemos programado pessoalmente, sem contar que eu não teria a oportunidade de conhecê-lo sem as redes sociais.

Eu recomendo a consultoria para qualquer amigo ou familiar, porque o Rogério entra na viagem junto, então ele acaba adquirindo o seu perfil e planeja conforme o desejado, tanto é que futuramente ele vai planejar uma viagem para os meus pais.

Rogério, apenas tenho elogios ao seu trabalho, continue assim que o Blog ainda vai longe!

Lau


Roteiros de viagem personalizados pelo blogueiro - Rogério Milani

 

Tags

108 Comentários

  1. Bom dia. Gostaria de saber o preço da consultoria para uma viagem de 7 dias para Paris. Roteiro para um casal.

    Comente
  2. Boa noite Rogério!!! Estamos planejando (eu e 3 amigos) uma viagem à Europa em julho de 2015 Portugal, Espanha e Itália, 15 dias. Gostaria de saber melhor como funciona sua consultoria. Aguardo ansiosa. Obrigada!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Claudiana!

      Enviei proposta e briefing para teu email, ok?!

      Abração!

      Comente
  3. Olá, Rogério!
    Eu e meu namorado pretendemos ir para a Europa em Julho de 2015. Como tenho pânico de deixar as coisa pra última hora, já quero começar a me organizar. Gostaria de saber como funciona a consultoria e os valores.
    Muito obrigada pela atenção 😉

    Comente
  4. Bom dia, Rogério. Gostaria de saber como funciona a tua consultoria. Eu e meu marido pretendemos viajar em Abril de 2015 para Europa e eu queria incluir Munique e Bruxelas como a cidades principais. Seriam de 10 a 12 dias no máximo. Obrigada desde já!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Martina! Proposta e briefing no teu email, ok?!

      Abraço!

      Comente
      • Gostaria de conhecer Londres e Paris em 7 dias.
        Como funciona sua assessoria para montar um roteiro e o preço?

      • Rogerio Milani

        Olá Miguel, tudo bem?!

        Proposta e briefing no teu email! 🙂

        Abração!

  5. Boa tarde, Rogério,

    Gostaria de receber informações sobre a sua consultoria e valores. Pretendo viajar em setembro de 2015.

    Aguardo retorno.

    Obrigada!!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Daniele!

      Proposta e briefing no teu email! 🙂

      Abraçoooo!

      Comente
  6. Olá Rogério,
    Gostaria de receber informações sobre sua consultoria e valores, seria nossa primeira viagem a Europa, ainda não temos uma data prevista e nem quantos dias seriam necessários, mas pretendemos conhecer Portugal, Espanha, França, Alemanha e Itália.
    Obrigado.

    Comente
  7. Ola, gostaria de saber o valor cobrado para um roteiro entre Amsterda, Bruxelas, Paris e Londres, para um casal e uma adolescente de 15 anos.

    ps: Ainda estou na duvida se incluo ou nao um cruzeiro, nosso tempo de viagem sera de 20 dias, com saida prevista para final de Maio/15

    No aguardo, grata.

    Gisleine

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Gisleine!

      Proposta e briefing diretamente no teu email, ok?!

      Abraço!

      Comente
  8. Olá Rogério, gostaria de saber mais como funciona a sua consultoria.
    Pretendo viajar no 2º semestre – melhor período? 15 dias é minha disponibilidade.
    Algumas informações:
    não gostamos muito de frio – não muito frio.
    Portugal pode ficar fora.
    Aguardo suas considerações.

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Iran, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email, ok?!

      Abraço!

      Comente
  9. Bom dia. Gostaria de saber também como funciona essa assessoria sua.
    Iremos em 7 pessoas (por enquanto). O foco principal seria Itália, mas tenho amiga morando em Bruxelas e sonho em conhecer Paris. Será que dá pra fazer tudo isso em 12 dias?
    Aguardo teu contato! :*

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Patrícia!

      Enviei o briefing e proposta para teu email, ok?!

      Abraço!

      Comente
  10. Boa noite, Rogério!

    Poderia me enviar a proposta de consultoria por email?

    Tenho interesse em conhecer alguns países da Europa entre dezembro e janeiro.

    Abraço

    Comente
  11. Olá Rogério
    Gostaria de informações sobre a consultoria. Vou passar um mês na Europa em setembro de 2015.
    Brigada

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Paula!

      Briefing e proposta enviados para teu email, ok?!

      Abraço!

      Comente
  12. Boa tarde Rogério,
    minha irmã e cunhado estão indo para Europa em outubro e estão com muitas dúvidas. Vi seu blog e gostaria de saber a respeito da consultoria pois estou ajudando a montar um roteiro e acho que precisamos de ajuda.
    Ele vai fazer um curso em Barcelona de 19 a 23 de outubro e pretendem ficar até o dia 31 para conhecer um pouquinho da Europa. Querem conhecer Barcelona e Itália (Roma). Eu aconselhei a ir de trem até Marselha e de lá de avião para Roma, já que são tão poucos dias.
    Gostaria de saber sobre a consultoria e como você pode ajudar.
    Muito obrigada

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Ivanise, tudo bem?!

      Enviei para teu email proposta de consultoria e briefing, ok?!

      Abraço!

      Comente
  13. Proposta:

    Gostaria de ficar 15 dias na Europa, Chegando de Lisboa ou Porto (Preferencia Porto), seguir para Madri, Barcelona, Paris, milão, veneza, roma e voltar para lisboa ou porto.

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Leandro, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email.

      Abraço!

      Comente
  14. Boa Noite Rogério, moro no Rio de Janeiro e quero fazer uma viagem a Europa com minha esposa e meus 2 filhos de 13 e 6 anos, gostaria de saber como funciona a consultoria pois será a nossa primeira vez fora do Brasil. Nossa idéia eh ir à Londres, depois Paris, Marseille ( pois tenho primos que moram lá,) depois Roma e venho embora para o Brasil, teremos de 20 a 25 dias de viagem, Abraços e aguardo a sua resposta por email, obrigado!!!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Melque, tudo bem?!

      Proposta e briefing enviados por email.

      Abraço!

      Comente
  15. Olá Rogério,tudo bem?
    Gostaria de saber mais de sua consultoria. É um pouco cedo,mas já quero me programar. Estou com planos de ir a Europa em Abril de 2016 por uns 25 dias,porém estou na dúvida entre Berlin e Amsterdã. Gostaria de dicas de passagens,hospedagens e transação pelo país e qual desses dois você me indicaria. Seria minha primeira viajem ao exterior,tudo novo pra mim. Sou jovem e estou pensando em embarcar sozinha nessa loucura. Um beijo e obrigada!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Rayane, tudo bem?!

      Conta comigo para organizar tua super viagem! Enviei para teu email minha proposta e o briefing, ok?!

      Abraço!

      Comente
  16. Boa noite Rogério,
    Sei que Ainda temos 1 ano pela frente, mas gostaria de saber quanto fica uma consultoria para uma viagem para Berlim/Amsterda com ida de trem de uma cidade a outra para abril de 2017. Eu retendo viajar com uma amiga. Pensamos no período 12/04/17 a 22/04/17. Acha suficiente?

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Danielle, tudo bem?!

      Proposta no teu email, ok?!

      Abração!

      Comente
  17. Olá Rogerio!
    Gostaria de saber mais sobre sua consultoria! Estou planejando viajar em Dezembro pra Europa. Ainda não sei quais países e queria umas dicas. Poderia me enviar mais infos por e-mail? Obrigada!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Nathalia!

      Proposta no teu email, confere lá! 🙂

      Abraço!

      Comente

Trackbacks/Pingbacks

  1. Viajando Bem e Barato pela Europa - […] namorado e  mais dois primos em janeiro e fevereiro deste ano, inverno na Europa, já havia feito uma avaliação…
  2. Viajando Bem e Barato pela Europa - […] Roteiros de viagem: leitora avalia organização de viagem à Europa […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *