Roteiro de viagem by Rogério: um giro de 15 dias da família Fornari por Madri, Barcelona, Porto e Lisboa

Atualizado por em 11/03/2017

Rogério Milani

Fiquem agora com o relato de viagem e também com uma avaliação da consultoria e do roteiro de viagem feitos pela família Fornari. Maurício, Dolores e os filhos Ana e Ike fizeram um giro de 15 dias por Madri, Barcelona, Porto e Lisboa em setembro/2013.

Espero que gostem e sintam-se tentados a também contratar o Viajando para organizar a sua super viagem pela Europa! 

—————————————————–

roteiro de viagem by rogerio - familia fornari 02

A decisão pelo roteiro de viagem by Rogério

Nota dez para o roteiro de viagem e também para a viagem! Não houve sequer um imprevisto. A opção pela consultoria ocorreu pois queríamos a liberdade de fazer e colocar em prática um roteiro de viagem do nosso jeito, imprimindo a ela o nosso ritmo; porém, precisávamos de alguém com experiência para sistematizar “passo a passo” aquilo que faríamos. Nós não tínhamos tempo nem experiência para organizar a viagem por conta. Desse modo, a consultoria permitiu personalizar a nossa viagem. Quanto aos pacotes turísticos de agências, acredito que se restringem sempre aos mesmos hotéis, aos mesmos passeios e, de certo modo, “engessam” a viagem.

O aspecto mais positivo, sem dúvida, foi poder delegar a alguém as tarefas de organizar todo o roteiro de viagem, de comprar passagens (de trem e avião), fazer reservas em hotéis, fazer o seguro-viagem, etc… Tudo isso envolve tempo e pesquisa de preço. Explicamos para o Rogério o plano de viagem, e a ele coube encontrar a melhor relação custo/benefício para os serviços de que iríamos dispor.

O roteiro de viagem funcionou muito bem! E nós o seguimos rigorosamente. Por exemplo, quando estávamos prestes a viajar para outra cidade, eu relia o roteiro e as informações referentes à próxima parada. Ao chegar ao local, colocava em prática o que havia estudado… Sempre dava certo! Não faria mudanças quaisquer no roteiro sugerido.

Voos e trens

Voamos pela TAP. Vôos tranqüilos e sem intercorrências. Na ida tivemos um problema com um dos monitores (que não estava funcionado). Chamamos a comissária de bordo, porém ela não deu importância. Excetuando-se esta questão, tudo excelente.

Por 2 ocasiões pegamos trem: de Madrid à Barcelona e de Porto à Lisboa. Fiquei impressionado com a qualidade do serviço. Nada a reclamar. Foi rápido, pontual e de fácil acesso.

Onde ficamos

Madri
Chic & Basic Mayerling
Sem dúvida, o melhor de todos os hotéis! Localização excelente, no centro da Madri Antiga. Qualidade excelente das instalações. Café da manhã variado. Recepcionistas e outros funcionários extremamente gentis. Obs: o café, as frutas, os sucos eram cortesia do Hotel e eram disponibilizados 24 horas por dia.

Barcelona
Apartamento Carla e Hernán
Amplo, bem localizado e seguro. Localização excelente. Qualidade excelente das instalações. Obs: Comparando o apartamento com os hotéis, me senti mais à vontade no apartamento. Pude lavar as roupas sujas, por exemplo. No entanto, o comodismo de acordar de manhã cedo, por exemplo, e não precisar fazer o café da manhã, me faz preferir os hotéis ao apartamento.

Porto
B&B Porto Hotel
Localização excelente! Foi possível fazer tudo a pé. Qualidade das instalações excelente, exceto por um pequeno problema: num dos quartos o ar condicionado não estava funcionando. Então, solicitamos o conserto. Como não foi possível, solicitamos a troca de quarto. Bom, para resumir a história, embora tenha demorado, conseguimos a troca de quarto. Tivemos de reclamar um pouco uma vez que o hotel relutou em fazer a troca de quarto. O café da manhã era excelente!

Lisboa
Lisbon Marriott Hotel
Hotel 5 estrelas reservado pelo valor de um de 3 estrelas via Priceline, um tanto afastado do centro e dos pontos turísticos. Qualidade das instalações extremamente luxuosas. Como o hotel era muito luxuoso, tudo lá precisava ser pago. Por exemplo, internet, acesso às piscinas, etc. O fato de o hotel ser afastado nos obrigava a tomar táxi para nos locomovermos.

roteiro de viagem by rogerio - familia fornari 01

Imigração, clima, comunicação e grana

Nossa imigração foi feita em Lisboa. Requisitaram apenas os passaportes; não fizeram mais perguntas. Muito rápido e fácil.

Viajamos em setembro, final do verão e início do outono. Temperaturas quentes durante o dia e amenas à noite. Nenhum dia de chuva!

Gastamos o que planejamos, sem qualquer tipo de privação. Calculamos em torno de 60 euros por dia por pessoa.

Utilizei o telefone apenas para SMS e para internet. Com exceção do Lisbon Marriot Hotel, todos os demais disponibilizavam internet gratuitamente. Logo, pude me comunicar através de WhatsApp ou e-mail.

Avaliação final da consultoria

Com certeza recomendamos a consultoria para outras pessoas! Recomendaria principalmente para pessoas com autonomia e desprendimento, pessoas pró-ativas e com desenvoltura suficiente para pôr em prática as sugestões do roteiro. E claro, recomendaria para aqueles que se preocupam com os gastos de uma viagem.

A idéia de contratar o Rogério para organizar o nosso roteiro de viagem surgiu após a indicação de uma pessoa que já havia utilizado os seus serviços. Estávamos um pouco receosos, já que seria a nossa primeira viagem à Europa. Num primeiro momento, achei que o fato de o Rogério e eu morarmos em cidades diferentes poderia atrapalhar a consultoria. Não atrapalhou. Toda a comunicação foi através de e-mail, e a cada ação/compra/reserva efetuada, o Rogério encaminhava um e-mail para mim. Pude acompanhar, dia após dia, a construção da viagem. Tudo isso poupou tempo e me privou de algum estresse!

Foi muito bom poder confiar esta responsabilidade a alguém. É claro que hoje, após a viagem, me sentiria mais seguro em organizar uma próxima por conta própria. No entanto, existe algo que certamente influencia o resultado de uma viagem: a experiência de quem a organiza. Eu certamente continuarei a utilizar os serviços do Rogério, pela certeza de ter uma viagem segura e agradável!

Luis Henrique Fornari
Porto Alegre – RS
Setembro/2013

roteiro de viagem by rogerio

 

Tags

136 Comentários

  1. Olá, Rogério!

    Gostaria de receber proposta para visitar Porto, Fátima, Lisboa, Barcelona e Madrid em Março de 2018. A ideia é fazer toda a viagem em 15 dias.

    Atenciosamente,

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *