Andreia e Fernando: 20 dias pela Europa em viagem personalizada

Atualizado por em 11/03/2017

Rogério Milani

Os simpáticos leitores, e agora clientes e grandes amigos, Andreia e Fernando, de Belém (PA), contrataram a consultoria para organização e personalização da viagem deles de 20 dias pela Europa em dezembro/2013, passando por Lisboa, Madri, Barcelona e Paris, além de um bom tempo dedicado à caminhada pelos Caminhos de Santiago.

Confira a avaliação que eles fizeram da consultoria e da viagem, além de aproveitar as dicas e pitacos que serão super úteis também para a sua viagem!

—————————————–

20-dias-pela-Europa-Viajando-bem-e-barato-Andreia-e-Fernando

A consultoria foi um meio importante que achamos para fazer uma viagem mais tranquila e segura.  A viagem foi exatamente como prevíamos e foi uma experiência que nos dará maior tranquilidade quando voltarmos à Europa.  Para nós a consultoria e a viagem merecem nota 10!

Conhecemos o blog fazendo pesquisas na internet e o número de depoimentos e informações contidas no próprio blog nos deixaram bastante seguros, além de todas as formas de contato.

O aspecto mais positivo da consultoria foi a experiência do Rogério em estadias e viagens para a Europa. Esta é a grande diferença. Essa experiência faz com que seus roteiros e dicas facilitem bastante sos viajantes, principalmente os que estejam indo pela primeira vez para a Europa.

O roteiro foi bom e atendeu as expectativas, mas com a experiência pessoal as próximas viagens serão mais proveitosas, com certeza.

20 dias pela Europa de Andreia e Fernando: as cidades

Madri é surpreendente pela cultura e educação das pessoas, além da beleza e limpeza. Conhecemos pessoas ótimas e iniciamos bons relacionamentos com espanhóis e brasileiros que vivem por lá.

Barcelona é muito bonita, mas achamos uma cidade muito parecida com as grandes cidades brasileiras e com problemas semelhantes, principalmente o trânsito. Mas voltaremos para conhecer lugares que não visitamos nesta passagem por lá, como o Mosteiro de Montserrat.

Paris é como sonhado sempre, muita beleza, cultura e glamour, onde se respira turismo. Fizemos ótimos passeios, apesar do tempo chuvoso em 4 dos 5 dias que ficamos. Foi maravilhoso!

Em Lisboa, devido ao pouco tempo de estadia, visitamos o que há de melhor, em nossa opinião, que foi a região do Oceanário. Nos surpreendeu negativamente a falta de informações e sinalização de trânsito, e o tratamento rígido e frio, para não dizer grosseiro, das pessoas.

20-dias-pela-Europa-Viajando-bem-e-barato-Andreia-e-Fernando

Os voos

Voe sempre com grandes companhias aéreas (TAP, Air France). Nossas experiências com companhias aéreas de baixo custo como easyJet e Ryanair foram muito ruins e não recomendamos. O blogueiro sempre nos alertou sobre a chatice das Cias Aéreas, mas não tínhamos a noção exata do que ele estava nos dizendo. Tivemos que sentir na pele para entender melhor. O preço pouco maior das grandes cias.vale a pena.

O transporte público

Os roteiros e dicas do Rogério foram importantes e, principalmente, de fácil entendimento, o que nos ajudou e muito em nossos passeios. O transporte público é muito bom, de fácil entendimento e com preços acessíveis.

As hospedagens

Todas as hospedagens estavam bem localizadas e com preços razoáveis por este motivo. Apesar do susto na chegada ao hostel em Madri, devido estar em reforma, porém já antecipado pelo blogueiro sobre a fachada, o apartamento foi o melhor de toda a viagem, e onde tivemos o melhor atendimento. Todas as acomodações sugeridas pelo blogueiro atenderam às nossas expectativas.

20-dias-pela-Europa-Viajando-bem-e-barato-Andreia-e-Fernando

A imigração

Fizemos em Lisboa e foi simples e rápida, apenas com perguntas sobre o que faríamos e onde.

O clima durante a viagem

O clima era o esperado, frio pelo final do outono e início do inverno, porém esperávamos menos chuva, mas estávamos devidamente equipados.

A grana

Ficou dentro do esperado e gasta-se mais onde o custo de vida é maior, ou seja, em Paris. Mas isso já era esperado, pois tivemos dicas de quem lá esteve e tipicamente as cidades turísticas possuem essa característica. O uso de cartão foi feito como se estivéssemos no Brasil, sem qualquer complicação e com taxas baixíssimas de uso no exterior.

A consultoria ajudou muito  com relação ao uso de dinheiro e cartões na Europa, pois sempre existe aquela dúvida de quanto levar em espécie, e qual o melhor formato de utilização de cartão.

Utilizamos o tax free e a experiência também foi tranquila e simples, sem qualquer contratempo. Tenha sempre os itens adquiridos em mãos que o processo é simples e rápido.

Telefone e internet

Utilizamos um chip local, fácil de adquirir e com bom serviço prestado. Para internet qualquer local possui acesso wi-fi e foi muito tranquilo a utilização do serviço. Todos os locais onde ficamos hospedados possuíam o serviço disponível e sem custo adicional.

20-dias-pela-Europa-Viajando-bem-e-barato-Andreia-e-Fernando

Recomendariam a consultoria?

Claro que sim, principalmente para “marinheiros” de primeira viagem, pois as dicas e roteiros atenderam às nossas expectativas.

Pelo serviço prestado com certeza contrataria a consultoria novamente, mas devido ao volume de informações e dicas recebidas, não sabemos se haverá necessidade. 🙂

Rogério, achamos seu serviço de primeira e, mais importante do que o valor cobrado, é a dedicação, a disponibilidade e a responsabilidade que você demonstra durante todo o processo. Muito obrigado pelo trabalho ético e comprometido, seria bom se todas as pessoas pudessem pagar por um serviço profissional como o seu!

Andreia e Fernando
Belém – Pará
Fevereiro/2014

roteiro de viagem by rogerio

 

Tags

90 Comentários

  1. Prezado Rogério<
    Bom dia,
    Planejo viagem para Portugal e Espanha (incluindo Saragoza para Janeiro de 2017, primeira quinzena, somos uma familia de 4 pessoas.
    pode me enviar preço de consultoria?

    Comente
  2. Olá Rogerio! Estou planejando uma viagem para a Europa em março ou maio de 2015. 20 dias. Me contate por e-mail pois precisarei de uma consultoria. Obrigada Ana Paula

    Comente
  3. Eu e minha esposa, estamos programando uma viagem para a Europa em MAIO/2016.
    A ida sera em um cruzeiro de travessia, chegando a Lisboa + ou – em 15/05/2016, temos que retornar ate o dia 27/05, assim teremos 12 dias, queremos fazer o Caminho de Compostela, andei pesquisando e temos que fazer um caminho de uns oito dias. o que voce sugere?,

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *