Andreia e Fernando: 20 dias pela Europa em viagem personalizada

Publicado por em 20/02/2014

Rogerio Milani

Os simpáticos leitores, e agora clientes e grandes amigos, Andreia e Fernando, de Belém (PA), contrataram a consultoria para organização e personalização da viagem deles de 20 dias pela Europa em dezembro/2013, passando por Lisboa, Madri, Barcelona e Paris, além de um bom tempo dedicado à caminhada pelos Caminhos de Santiago.

Confira a avaliação que eles fizeram da consultoria e da viagem, além de aproveitar as dicas e pitacos que serão super úteis também para a sua viagem!

—————————————–

20-dias-pela-Europa-Viajando-bem-e-barato-Andreia-e-Fernando

A consultoria foi um meio importante que achamos para fazer uma viagem mais tranquila e segura.  A viagem foi exatamente como prevíamos e foi uma experiência que nos dará maior tranquilidade quando voltarmos à Europa.  Para nós a consultoria e a viagem merecem nota 10!

Conhecemos o blog fazendo pesquisas na internet e o número de depoimentos e informações contidas no próprio blog nos deixaram bastante seguros, além de todas as formas de contato.

O aspecto mais positivo da consultoria foi a experiência do Rogério em estadias e viagens para a Europa. Esta é a grande diferença. Essa experiência faz com que seus roteiros e dicas facilitem bastante sos viajantes, principalmente os que estejam indo pela primeira vez para a Europa.

O roteiro foi bom e atendeu as expectativas, mas com a experiência pessoal as próximas viagens serão mais proveitosas, com certeza.

20 dias pela Europa de Andreia e Fernando: as cidades

Madri é surpreendente pela cultura e educação das pessoas, além da beleza e limpeza. Conhecemos pessoas ótimas e iniciamos bons relacionamentos com espanhóis e brasileiros que vivem por lá.

Barcelona é muito bonita, mas achamos uma cidade muito parecida com as grandes cidades brasileiras e com problemas semelhantes, principalmente o trânsito. Mas voltaremos para conhecer lugares que não visitamos nesta passagem por lá, como o Mosteiro de Montserrat.

Paris é como sonhado sempre, muita beleza, cultura e glamour, onde se respira turismo. Fizemos ótimos passeios, apesar do tempo chuvoso em 4 dos 5 dias que ficamos. Foi maravilhoso!

Em Lisboa, devido ao pouco tempo de estadia, visitamos o que há de melhor, em nossa opinião, que foi a região do Oceanário. Nos surpreendeu negativamente a falta de informações e sinalização de trânsito, e o tratamento rígido e frio, para não dizer grosseiro, das pessoas.

20-dias-pela-Europa-Viajando-bem-e-barato-Andreia-e-Fernando

Os voos

Voe sempre com grandes companhias aéreas (TAP, Air France). Nossas experiências com companhias aéreas de baixo custo como easyJet e Ryanair foram muito ruins e não recomendamos. O blogueiro sempre nos alertou sobre a chatice das Cias Aéreas, mas não tínhamos a noção exata do que ele estava nos dizendo. Tivemos que sentir na pele para entender melhor. O preço pouco maior das grandes cias.vale a pena.

O transporte público

Os roteiros e dicas do Rogério foram importantes e, principalmente, de fácil entendimento, o que nos ajudou e muito em nossos passeios. O transporte público é muito bom, de fácil entendimento e com preços acessíveis.

As hospedagens

Todas as hospedagens estavam bem localizadas e com preços razoáveis por este motivo. Apesar do susto na chegada ao hostel em Madri, devido estar em reforma, porém já antecipado pelo blogueiro sobre a fachada, o apartamento foi o melhor de toda a viagem, e onde tivemos o melhor atendimento. Todas as acomodações sugeridas pelo blogueiro atenderam às nossas expectativas.

20-dias-pela-Europa-Viajando-bem-e-barato-Andreia-e-Fernando

A imigração

Fizemos em Lisboa e foi simples e rápida, apenas com perguntas sobre o que faríamos e onde.

O clima durante a viagem

O clima era o esperado, frio pelo final do outono e início do inverno, porém esperávamos menos chuva, mas estávamos devidamente equipados.

A grana

Ficou dentro do esperado e gasta-se mais onde o custo de vida é maior, ou seja, em Paris. Mas isso já era esperado, pois tivemos dicas de quem lá esteve e tipicamente as cidades turísticas possuem essa característica. O uso de cartão foi feito como se estivéssemos no Brasil, sem qualquer complicação e com taxas baixíssimas de uso no exterior.

A consultoria ajudou muito  com relação ao uso de dinheiro e cartões na Europa, pois sempre existe aquela dúvida de quanto levar em espécie, e qual o melhor formato de utilização de cartão.

Utilizamos o tax free e a experiência também foi tranquila e simples, sem qualquer contratempo. Tenha sempre os itens adquiridos em mãos que o processo é simples e rápido.

Telefone e internet

Utilizamos um chip local, fácil de adquirir e com bom serviço prestado. Para internet qualquer local possui acesso wi-fi e foi muito tranquilo a utilização do serviço. Todos os locais onde ficamos hospedados possuíam o serviço disponível e sem custo adicional.

20-dias-pela-Europa-Viajando-bem-e-barato-Andreia-e-Fernando

Recomendariam a consultoria?

Claro que sim, principalmente para “marinheiros” de primeira viagem, pois as dicas e roteiros atenderam às nossas expectativas.

Pelo serviço prestado com certeza contrataria a consultoria novamente, mas devido ao volume de informações e dicas recebidas, não sabemos se haverá necessidade. 🙂

Rogério, achamos seu serviço de primeira e, mais importante do que o valor cobrado, é a dedicação, a disponibilidade e a responsabilidade que você demonstra durante todo o processo. Muito obrigado pelo trabalho ético e comprometido, seria bom se todas as pessoas pudessem pagar por um serviço profissional como o seu!

Andreia e Fernando
Belém – Pará
Fevereiro/2014

roteiro de viagem by rogerio

 

Tags

90 Comentários

  1. Rogério, conheci seu blog hoje e estou adorando!
    Eu e meu marido estamos planejando viajar para a Europa por 15 a 20 dias (em final de agosto ou início de setembro). Preferencialmente em Portugal, Espanha e França (estamos flexíveis a mudanças).
    O que você nos sugere e como funciona sua consultoria?
    Obrigada!

    Comente
    • Complementando … Em 2015.

      Comente
      • Rogerio Milani

        Oi Tania!

        Enviei proposta de consultoria para teu email, ok?!

        Abraço!

  2. Olá Rogério,

    Conheci seu blog pesquisando sobre a Europa. Eu, meu marido e meu filho de 16 anos estamos programando uma viagem para Portugal e Espanha entre 16/02/15 a 03/03/15. Estou insegura quanto a temperatura, você saberia me informar a média? Também gostaria de uma proposta para consultoria na montagem do roteiro.

    Obrigada.

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Adriana!

      Ainda estará frio, mas não tanto quanto em janeiro, ok?!

      Enviei para teu email proposta de consultoria.

      Abraço!

      Comente
  3. Oi, gostaria de saber quanto mais ou menos eu gastaria para fazer esse mesmo roteiro (Lisboa, Madri, Barcelona e Paris) no período do mês de Janeiro, Sendo que em Lisboa já tenho hospedagem onde seria o ponto de partida!
    Podendo ser poucos dias em cada destino.
    Desde já agradeço 🙂

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Ingrid!

      Calcule algo como 90/100 euros por pessoa/dia para uma viagem econômica, 120 normal e 140 para cima confortável. Isto para hospedagem, alimentação, ingressos e transporte. A este valor deverá acrescentar passagem aérea Brasil/Europa/Brasil e seguro viagem.

      Abraço!

      Comente
  4. Olá Rogerio
    Nós e nossos filhos (12 e 14 anos) estamos planejando uma viagem para Portugal, Espanha, França e Inglaterra em julho/2015. Temos o mês inteiro para isso, mas pelas dicas o ideal são 20 dias.
    Gostaria de ajuda com roteiro, passagens, documentação, etc e saber como contratar sua consultoria.
    Abraços

    Comente
  5. oi, tudo bem??
    Viajarei para a Europa em outubro de 2015 e fiquei muito interessada na consultoria, pois estou com muitas dúvidas. Mandei um email sobre a contratação do serviço e espero pela resposta rápida..rssss!!!! Preciso reservar hotel e tudo….rssss!!! parabéns pelo Blog …é fantástico!!!!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Audrey! Proposta no teu email! Confere lá e qualquer coisa chama! 🙂

      Abraço!

      Comente
  6. oi, Rogério já mandei a resposta do email e as perguntas respondidas…esperando só vc entrar em contrato para fecharmos a contratação… obriagada!!!!

    Comente
  7. Rogério, boa noite. Eu e meu esposo estamos pensando em fazer uma viagem de uns 25 dias pela Europa em
    dezembro/janeiro de 2015/16. Inicialmente o desejo é Londres, Portugal, França, Espanha, Itália e amsterda.
    Por gentileza, me passe seu orçamento.

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Lorena!

      Proposta e briefing no teu email, ok?!

      Abraçoooo!

      Comente
  8. Boa noite, vou proceder uma viagem para Europa Junho/2015, eu e meu namorado, no qual temos interesse de sua consultoria, e gostaríamos de poder encontrar mais alguém que tenha mesmo interesse de viajarmos juntos por uma volta pela Europa, envolvendo o trageto por Paris, Londres, Amsterdan, Manchester, Bruxela, Roma e Veneza. Nada definido ao certo as cidades.
    Interessados me add whats 65-9927-3330.

    Comente
  9. Boa noite Rogério
    Eu e minhas 3 amigas estamos planejando uma viagem para Portugal, Espanha e França (quem sabe Inglaterra, se sobrar dinheiro) em agosto/2015. Temos 11 dias de férias, será que dá para conhecer esses 3 ou 4 países nesse período? O mais barato e confiável seria viajar de trem? A Rail Europe seria uma boa para a compra das passagens de trem?
    Desde já muito obrigada!!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Luana, tudo bem?!

      Eu acredito que será pouco tempo para muitos lugares. Melhor focar em 3 cidades, no máximo 4, e olha lá!

      Os trens são super confiáveis, a melhor opção de viagem na Europa, vão na boa e podem confiar na Rail Europe sim!

      Abraço!

      Comente
  10. Bom dia Rogério!

    Meu esposo e eu estamos planejando nossa primeira viagem p/ a Europa p/ este ano. Precisamos de ajuda p/ montar um roteiro.. Gostaria de saber como faço p/ contratar seu serviço e valores.

    Aguardo seu contato.

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Daniela!

      Briefing e proposta no teu email! 🙂

      Abraço!

      Comente
  11. Eu e minha esposa, estamos programando uma viagem para a Europa em MAIO/2016.
    A ida sera em um cruzeiro de travessia, chegando a Lisboa + ou – em 15/05/2016, temos que retornar ate o dia 27/05, assim teremos 12 dias, queremos fazer o Caminho de Compostela, andei pesquisando e temos que fazer um caminho de uns oito dias. o que voce sugere?,

    Comente
  12. Olá Rogerio! Estou planejando uma viagem para a Europa em março ou maio de 2015. 20 dias. Me contate por e-mail pois precisarei de uma consultoria. Obrigada Ana Paula

    Comente
  13. Prezado Rogério<
    Bom dia,
    Planejo viagem para Portugal e Espanha (incluindo Saragoza para Janeiro de 2017, primeira quinzena, somos uma familia de 4 pessoas.
    pode me enviar preço de consultoria?

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *