Projeto Próxima Parada: a volta ao mundo de bike do Janderson!

por | Atualizado em 23/05/23 | Bicicleta, Dinheiro

bike projeto próxima parada passeio a PipaO cara da foto aí se chama Janderson e nasceu em Manaus. Depois de morar em diversas outras cidades, ficou 5 anos no Rio de Janeiro, onde também graduou-se em engenharia pelo IME e começou a treinar Jiu-Jitsu, esporte que ele recomenda para todos, não importa a idade. Após passar um tempo trabalhando em São Paulo decidiu sair do emprego e morar em Recife. E agora ele está planejando uma volta ao mundo durante 3 anos… de bike!

Viajar com certeza é um dos sonhos de qualquer pessoa, seja qual for a idade. Talvez a maior barreira para conhecer um lugar que você ouviu falar, ou que viu em um filme seja o fator financeiro, comentou Janderson.

bike projeto próxima parada

Então ele criou o Projeto Próxima Parada com a finalidade de mostrar a viabilidade e o baixo custo para qualquer pessoa, atleta ou não, viajar de bicicleta. Além de ser uma opção mais saudável, ele acredita que também proporcione mais interatividade das pessoas.

Para mostrar a viabilidade o site se propõe a divulgar quase que diariamente vídeos curtos sobre a experiência dele durante a viagem, tentando abordar assuntos desde a gastronomia local até as condições das vias e o respeito com os ciclistas.

Além disso, o visitante poderá acompanhar todas as despesas de Janderson durante a viagem, como alimentação, hospedagem e transporte, podendo, com isto, ver se uma viagem deste perfil é viável ou não para uma determinada pessoa.

Janderson estima pedalar em torno de 40mil km, começando pela Europa, seguindo para o norte da África, Ásia, Oceania e, por fim, a América do Sul, finalizando a viagem 3 anos depois, no Rio de Janeiro. E tudo indica que a viagem começará no início de março.

bike projeto próxima parada passeio a calhetas

E então, ficou interessado?! Saiba que você pode se juntar a este projeto, pedalando com Janderson durante 1 semana, um mês ou, quem sabe, até 1 ano! É só entrar em contato com ele pelo site Próxima Parada ou pela fan page http://www.facebook.com/proj.proximaparada! E para os que querem acompanhar esta viagem, também é só ficar ligado nestes links!

Janderson, baita projeto! Sucesso e conta com o Viajando Bem para o que for preciso, ok?!

3 Comentários

  1. raul

    Hola, existe un Argentino llamado Pablo Garcia que ya viene mas de 11 años viajando por el mundo de bicicleta, ya recorrio 89 paises, su meta es llegar a los 100 , esta muy cerca, pero ya es un gran merito para el por su audacia , valentia y coraje de encarar semejante proyecto, una experiencia de vida unica, Grande Pablo!! saludos de Raul desde Maceio Brasil

    Responder
    • Rogerio Milani

      Bacana Raul! 11 anos pedalando e anda vai mais um tempo?! Isto é algo incrível mesmo! Vou buscar mais infos e acompanhar melhor esta história!

      Abraço!

      Responder
  2. André R. B. Andrade

    Show de bola, Janderson! Projeto de coragem e ousadia. Isso que é liberdade!
    Sucesso e boa viagem!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!