25 dias viajando pela Europa na carona de Valéria e André | Roteiros by Rogério

Publicado por em 09/06/2014

Rogerio Milani

Pensando por onde começar a organizar e planejar os teus 25 dias viajando pela Europa? Roma, Assis, Florença, Paris, Londres, Madri, Barcelona e Berlim estão entre as preferidas? Então embarque na viagem de Valéria e André e curta mais uma avaliação da consultoria do Viajando e também da viagem do super casal de Maringá! 

25 dias viajando pela Europa IMG_2126

Fomos pesquisar o pacote em agências, mas nada batia com o nosso gosto e nem com o bolso, então resolvemos pesquisar na internet outras possibilidades e foi assim que encontramos o blog Viajando bem e barato pela Europa!

Nos primeiros contatos já gostamos da forma de conduzir as coisas, a disponibilidade e também das possibilidades que teríamos.

Pegamos a opinião de uma de outra família que contratou a consultoria, o que nos deu mais certeza para contratarmos, além de todas as questões de montarmos o roteiro conforme nossa vontade e também a experiência do blogueiro e de outros amigos que já tinham viajado desta forma e recomendaram.

O aspecto mais positivo da consultoria pra nós foi a experiência e proatividade do Rogério, além, claro, do fato de sempre termos liberdade para fazermos as coisas que mais nos chamavam atenção durante a viagem, sem termos horário pra nada e disponibilidade pra tudo, ao contrário do que aconteceria com pacote.

A viagem foi muito melhor do que esperávamos; o fato de estarmos por conta própria nos deixou livres para programarmos os roteiros e fazermos tudo ao nosso tempo, desta forma fizemos sempre aquilo que achávamos mais interessante, desde visitar museus e os pontos turísticos mais relacionados com a cidade até podermos simplesmente sentar e apreciar o momento. Enfim, nota 10 para a viagem!

O roteiro foi ótimo, conseguimos experimentar os lugares como residentes, e o fato de sempre caminharmos bastante nos levou a conhecer lugares bacanas que não estão nos roteiros das agências e que valem muito a pena.

25 dias viajando pela Europa IMG_3635

As cidades

Roma
4 dias
Cidade linda, nos identificamos muito com a cidade e com o modo de vida. Muito fácil para se locomover e comunicar, as pessoas são sempre solícitas, ficaríamos mais um mês rsrs.

Assis
1 dia
Sem palavras para descrever, roteiro obrigatório para católicos, lugar de paz e tranquilidade. Ficaríamos mais uma semana se fosse possível, um verdadeiro retiro espiritual.

Florença
2 dias
Florença é linda, cheia de museus e lugares pitorescos, cidade pequena com ar de sofisticada. Para nós foi o suficiente, mas para apreciadores de arte é necessário muito mais dias.

Paris
3 dias
Paris é linda, mas os parisienses nem tanto rsrs. São educados mas nem um pouco solícitos, não fazem a mínima questão de serem simpáticos, também não nos sentíamos seguros para sairmos à noite, mas vale o passeio pelo lugar. Faltaram alguns lugares que gostaríamos de ir, então ficaríamos mais um ou dois dias.

Londres
3 dias
Londres é maravilhosa, limpa, segura e oferece muitas coisas gratuitamente, como o Albert e Victoria Museum e o Natural Science Museum que são show, além da troca da guarda da rainha, pra quem pega os dias certos, o único dificultante é a moeda rsrs.

Adoramos os lugares que visitamos e a experiência no Portobello Market foi show! Gostei tanto que queria ficar em Londres pra sempre! (Valéria)

Madri
2 dias
Madri é linda também, fácil de se locomover e o metrô foi um dos melhores que pegamos nessa viagem. A cidade é bacana, mas não exige muitos dias, então os 2 foram suficientes.

Barcelona
3 dias
Barcelona é bacana, fácil de se locomover, de comer, muitos lugares pra conhecer. Ficaríamos mais uns 2 dias.

Berlim
4 dias
Cidade linda demais, silenciosa, limpa e segura. A única coisa realmente ruim é a língua. Muitos falam inglês mas já na chegada tivemos um susto na estação de trem. O rapaz do trem, que não falava inglês, nos mandou descer, debaixo de chuva, porque trocaríamos de trem; descemos e nada de vir o outro, de repente todo mundo voltou pro trem e aquele mesmo saiu, sem ninguém avisar nada, ainda bem que quando não entendíamos, ‘íamos com o fluxo’ rsrs senão teríamos ficado sabe Deus onde e debaixo de chuva.

Mas no resto foi muito bacana, fizemos a visita guiada no Parlamento que é show, durou umas 3 horas e é tudo bem explicadinho e, o melhor de tudo, gratuito, só precisa reservar antes pelo site, que diga-se de passagem é bem organizado e eficiente, como tudo em Berlin. Vários lugares bem marcantes para conhecer e na sua maioria gratuito, a visita ao Memorial dos Judeus mortos na Europa é indispensável pra quem se interessa por essa parte da história.

25 dias viajando pela Europa IMG_3114

Foi muito bom que deixamos por último porque também foi um lugar onde as ‘lembrancinhas’ e afins eram mais em conta, então conseguimos aproveitar um pouco pra fazermos compras e trazermos presentinhos pra família.

O tempo nunca é suficiente rsrs… Sempre tem mais coisas que gostaríamos de ver, mas pra uma primeira viagem foi ótimo porque agora já sabemos pra onde queremos voltar e o que queremos ver que ficou de fora.

Os voos

Os voos internos deram todos certos e como pegamos voos no meio do dia, conseguíamos sempre nos programar bem e ainda aproveitar um pouco dos lugares durante o dia de deslocamento.

Pegamos companhias low cost nos deslocamentos internos e a experiência foi boa, alguns infortúnios de crianças ‘berrando’ durante praticamente todo o vôo, mas isso não é culpa da empresa aérea. A única coisa é que, não sei se por coincidência ou não, as low cost sempre demoravam pra colocar as bagagens na esteira, mas nada que um pouco de paciência não resolva.

Toda esta parte aprendemos contigo Rogério, os voos de baixo custo e as sugestões de horário também que foi indispensável e de grande valia.

O voo do Brasil para Roma foi tranqüilo, com exceção do dano na mala, deu tudo certo.

O voo de Paris pro Brasil também foi bom, só a outra mala que estava inteira veio sem as rodas, mas a Air France já deu resposta dizendo que vai pagar o valor da mala, só a Alitalia que não quer pagar em razão de a reclamação ter sido feita fora do prazo, mas estamos tentando um acordo já que nesses 21 dias ainda estávamos lá.

Os trens

Os deslocamentos de trem foram os melhores. Trens espaçosos, limpos, valores de ótimo custo benefício. Recomendadíssimo e também dica do blogueiro rsrs.

25 dias viajando pela Europa IMG_5694

As hospedagens

Roma
Trocamos de última hora o hotel e mudamos para a Rest Guesthouse e foi perfeito. O local era um apto que tinha 4 suítes e uma cozinha, então tínhamos a liberdade de fazermos refeições lá mesmo e como chegávamos sempre cansados e o lugar tinha um supermercado Carrefour no térreo, foi providencial, além de que nos proporcionou fazer amizade com outros hospedes. O dono do lugar, Gianluca é extremamente prestativo e foi quem lidou com todos os tramites das malas esquecidas no Brasil, o que facilitou a nossa vida, e também pesquisou o roteiro e horários de trem para o nosso próximo destino e nos deu dicas ótimas. O lugar é novinho, limpo, espaçoso e perto de ponto de ônibus, metro, mercado, restaurante e a 2 quadras do Vaticano, simplesmente perfeito e super recomendado, além de oferecer café em uma padaria no estilo ‘all you can pick’ com um cartão por dia para usarmos no horário que melhor nos convinha.

Assis
Tinhamos reservado o Hotel Alexander por indicação do Rogério, mas na quinta antes de sairmos do Brasil o Booking ligou cancelando a reserva, sem termos muito tempo para pesquisarmos, reservamos o Lieto Soggiorno, fomos super bem atendidos, o lugar é limpo e organizado, mas o banheiro é minúsculo, até mesmo pros meus 1,65m, imagina pro André com 1,80 rsrs, mas como ficamos só 1 dia, nem tentamos mudar.

Florença
Reservamos o Tourist House Battistero e foi muito bom. Ótima localização, entre Catedral e estação de trem, muito limpo e bem espaçoso. Bom custo beneficio.

Paris
Timhotel Montparnasse. Hotel bom, perto de mercado e metro, mas um pouco distante dos lugares turísticos. Como tudo em Paris, caro pelo que oferecia, na próxima procuraremos outra localização.

Londres
Eden Plaza Kensington, hotel bom, quarto minúsculo rsrs mas limpo e pessoal prestativo. Localização ótima, perto de estação de metro, mercado e pontos turísticos. Em Londres nem usamos metro, fomos em tudo andando porque a localização e a cidade permitiam e também nos proporcionava apreciar lugares que não veríamos se fossemos de metro.

Madri
Hostal Main Street, ótimo, pessoal atencioso, quarto novo, limpo e espaçoso, perto de tudo, vale muito a pena.

Barcelona
Ecozentric, localização ótima, próximo da Praça Catalunya, quarto pequeno mas novo e limpo, com pessoal solicito também.

Berlim
Melia, hotel muito bom, espaçoso, limpo e pessoal solicito, só o gerente que, ao contrário dos outros em que ficamos, não quis receber o pagamento do quarto no check in, mas pagamos no outro dia para outro gerente rsrs. Localização ótima, perto de estação do metro, restaurantes e pontos de visitação, Berlim só usamos metro para irmos à Primark rsrs ótimo custo benefício.

Seguro viagem

Usamos na tentativa de localizarmos as malas; foram solícitos e nos mandaram relatórios de busca e confirmaram o recebimento das bagagens. Sabíamos da obrigatoriedade, inclusive nas pesquisas acabamos descobrindo que a VISA oferece um seguro básico para quem compra as passagens com o cartão, e acabamos usando esse mesmo já que também temos um seguro saúde que incluía os requisitos exigidos.

25 dias viajando pela Europa IMG_5174

A imigração

Fizemos em Roma. Não solicitaram nada nem fizeram qualquer perguntas, só aquela olhadinha pro passaporte e o carimbo.

O clima durante a viagem

O clima foi ótimo, tivemos muita sorte. Pegamos uma tarde de chuva em Roma, que não atrapalhou já que estávamos em visita à Basílica de São Pedro, e outra tarde de chuva em Berlim, que também não atrapalhou, aproveitamos para descansar um pouco e depois conseguimos sair pra jantar sem problemas.

A consultoria ajudou indicando as situações climáticas que poderíamos encontrar e tudo mais, mas sempre buscamos consultar as previsões do tempo antes de viajarmos para nos prepararmos bem e sempre saíamos preparados com um guarda-chuva pequeno na bolsa.

A grana

O financeiro mudou um pouco em relação ao câmbio já que quando começamos a planejar o Euro estava uns R$0,40 a menos, mas ficou dentro do previsto, não precisamos sacar mais do que levamos.

A cidade em que mais gastamos foi Paris, não porque foi onde fizemos compras ou saímos mais, mas porque é mais caro mesmo.

Com a consultoria pegamos dica de quanto aproximadamente levar para gastarmos e a melhor forma de levarmos o dinheiro, se em espécie ou em cartões, inclusive sobre os impostos cobrados para operações no exterior.

Também utilizamos o tax free e foi show! Simplesmente entregamos o formulário com os dados solicitados e recebemos o dinheiro imediatamente e em espécie, sem qualquer dificuldade.

25 dias viajando pela Europa IMG_4773

Telefone e internet

Utilizamos sempre Skype e Whats App para nos comunicarmos com a família e com a internet dos lugares em que estávamos, hotel ou restaurante.

Até tínhamos encontrado um bom plano da Vivo aqui no Brasil, mas era pra plano pós-pago e como nosso Vivo é pré porque só o mantemos pelo número, acabamos não levando celular.

Recomendam a consultoria?

Sim, com certeza, para pessoas que primeiro falem no mínimo um outro idioma, e que tenham disposição e boa vontade para se informar, caminhar e conhecer e se surpreender com lugares que não estão nos roteiros das agências.

Também contrataríamos novamente a consultoria pois tem coisas que só a experiência faz, por exemplo a localização de passagens com ótimo custo benefício e a montagem do roteiro, além da segurança e das dicas que o consultor oferece.

Só temos elogios ao Rogério, ele sempre foi muito solícito conosco, inclusive durante a viagem, na sugestão do transporte em Londres, você e a Roberta nos atenderam prontamente e, além de nos dar a opção de um transporte econômico, foi uma experiência ótima pois conseguimos ver um outro lado da cidade que não veríamos com outro tipo de transporte.

25 dias viajando pela Europa IMG_5303

Essa viagem foi uma experiência fantástica pra nós, além de agregar culturalmente, aprendemos muito sobre honestidade, pontualidade e gentileza, coisas que jamais aprenderíamos se tivéssemos viajado ‘empacotados’, além de que o fato de sempre andarmos muito nos proporcionou experiências inesquecíveis com pessoas de vários lugares do mundo, então temos muito a agradecer e a recomendar sobre a consultaria!

Parabéns Rogério pelo teu esforço, disponibilidade e simpatia com que sempre nos atendeu, desejamos que você tenha sempre sucesso no teu trabalho e que o blog cresça cada vez mais, com certeza recomendaremos teu trabalho e contrataremos na nossa próxima viagem pra Europa! Falando nisso, você podia expandir o blog e fazer um Viajando Bem e Barato pros Estados Unidos também né?! Rsrs! 🙂

Valéria e André
Maringá – PR
Junho/2014

_______________________________________________________

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads

_______________________________________________________

banners05animado01

 

 

Tags

87 Comentários

  1. Olá, boa tarde! Gostaria de saber o valor da consultória para uma viagem pela Europa por 28 dias aproximadamente! Aguardo retorno! obrigada!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Rayane, tudo bem?!

      Confere minha proposta e briefing no teu email, ok?!

      Abraço!

      Comente
  2. Olá Rogério,
    Meu namorado e eu pretendemos viajar para Europa no ano que vem, será viagem de lua de mel e a primeira vez na Europa. Pretendemos conhecer Paris, Londres e Berlim (4 ou 5 noites em cada cidade).
    Gostamos muito da forma que você apresenta suas ideias e dá suas sugestões.
    Você poderia me enviar um orçamento de consultoria?
    Abç,
    Daniela.

    Comente
  3. Olá Rogério,

    Temos 18 dias para viajar pela Europa. Desceremos em Madri em 04/08/15 (passagem comprada) e gostaríamos de conhecer Barcelona, Mônaco (não sabemos se vale a pena), Veneza, Florença, Roma, Ibiza, e voltaremos para Madrid da onde voltaremos para o Brasil.

    Se tiver alguma dica como outra cidade melhor para conhecermos, fique à vontade.

    Poderia enviar proposta?

    Obrigado,

    Marcelo

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Marcelo, tudo bem?!

      Enviei para teu email minha proposta e briefing, ok?!

      Abraço!

      Comente
  4. Ola Rogério, eu e minha esposa pretendemos viajar para a europa no mês de julho de 2016, passaremos 15 dias, provavelmente. Nunca fomos a europa, não falamos inglês, moramos em manaus-am e não temos preferência por países à visitar, entretanto a ideia dos mais populares, como italia, holanda, espanha, frança, alemanha e inglaterra, nos anima. Gostariamos de dicas, roteiros e saber de seus serviços . Obs. Falamos Espanhol 😉
    Grande abraço.
    Cordialmente.
    Eltton Carneiro
    Eltton Carneiro.

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Karina e Eltton!

      Minha proposta de consultoria no email de vocês. 🙂

      Abraços!

      Comente
  5. Rogério boa noite, gostei muito do seu blog , preciso de indicação de agência de viagem idonêa , para fazer um passeio pela Europa.Ana

    Comente
  6. Olá Rogério, to planejando uma viagem a Europa de 30 dias, tenho alguns lugares em mente mas não sei se conseguirei fazer todos, rsrs.. Adorei o site e gostaria da sua ajuda para montar, quantos dias em cada lugar e como fazer o translado, e se dá para fazer todos os lugares mesmo.. Como faço??? falo por aqui mesmo?!?? Abraço. Yasmin

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Yasmin, tudo bem?!

      Enviei diretamente para o teu email minha proposta e briefing, para que possa entender melhor como funciona a consultoria.

      Abraço!

      Comente
  7. Olá Rogério,
    Estou planejando a minha primeira viagem a Europa e gostaria de obter informações sobre o melhor mês, translado e cidades. Pode me enviar a proposta?

    Obrigada!

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Dani, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email.

      Abraço!

      Comente
  8. Gostaria de informações do seu trabalho Rogério.
    Embarco agora em setembro 23 dias na italia, estou vendo o roteiro.
    Obrigada

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Annelise, tudo bem?!

      Proposta e briefing no teu email! 🙂

      Abração!

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *