Lago Caumasee (Suíça): um passeio inesquecível de verão

Atualizado por em 11/03/2017

Rogério Milani

suíça lago coumasee em flims 02 viajando bem e barato pela europa

Olá pessoal! Meu nome é Juciane, sou de Santa Catarina, mas moro e trabalho em Zurique, na Suíça, há mais de 9 anos. Sou fascinada pela cultura suíça, e por isso já fiz muitos roteiros por aqui, conhecendo o país e suas belezas tanto com meu marido, que é suíço, quanto com nossos amigos que vêm nos visitar.

Há algum tempo, resolvi que este seria o meu ganha-pão: receber turistas, principalmente brasileiros, e mostrar a eles tudo o que essa cidade e esse país têm de mais bonito e interessante. E, a partir de agora, vou compartilhar um pouquinho dessas dicas com vocês que visitam o blog Viajando Bem e Barato também :).

Vamos lá?

Aqui na Europa é verão, e embora as atrações para a estação mais quente do ano não sejam o principal destaque do turismo na Suíça, elas também são numerosas e muito interessantes. E com indicação, fica sempre mais fácil de descobrir lugares legais para se passar um dia gostoso em qualquer viagem, né?

Por isso, vamos começar essa parceria mostrando pra vocês um destino muito legal para se relaxar e aproveitar com toda a família. Este lago de águas super tranquilas de cor azul-turquesa chama-se Caumasee.

Em alemão suíço, a palavra significa “Lago da siesta”, aquela famosa soneca que os espanhóis adoram tirar depois do almoço, sabe?!. E acreditem: o local não poderia ter um nome mais adequado, já que uma visita ao Caumasee é certeza de relaxamento e tranqüilidade.

suíça lago coumasee em flims 01 viajando bem e barato pela europa

O lago fica no município de Flims, a mais ou menos uma hora e meia de Zurique e, nessa época do ano, a temperatura das águas pode chegar a 24º. No local há barcos, pedalinhos e uma pequena ilha com mata fechada, que atrai a atenção dos visitantes. Há ainda cadeiras para tomar sol e ler um bom livro, e também um restaurante.

Uma curiosidade: no início do século 19, acreditava-se que as águas do Caumasee podiam curar doenças oftalmológicas e de pele! E com a calmaria que a paisagem proporciona, não é de se duvidar! ;D

Gostou? Então, que tal visitar o nosso blog pra saber mais sobre essa e outras atrações especiais da Suíça, hein?

Lago Caumasee
Gästeinformation Flims Laax Falera
Via Nova 62
7017 Flims – Suíça

Horários:
Restaurante e “praia pública” abertos de junho a setembro, das 08:00 às 17:00 (durante julho e agosto, até às 22:00, se o tempo estiver bom).

Quem é Juciane Guyer

suíça lago coumasee em flims juciane viajando bem e barato pela europa

Juciane é de Santa Catarina, mas mora e trabalha em Zurique, na Suíça, há mais de 9 anos, onde recebe turistas, principalmente brasileiros, interessados em conhecer os encantos do país. Um pouquinho dessas dicas ela compartilhará com a galera do Viajando e também em seu blog, o The Help. Se preferir, entre em contato com a Juciane por telefone ou facetime: 00 41 78 846 28 22.


Roteiros de viagem personalizados pelo blogueiro - Rogério Milani

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *