Alugando um apartamento com a Wimdu: minha experiência e avaliação

Publicado por em 16/10/2014

Rogério Milani

Recebi um convite da galera da Wimdu, uma startup alemã, para testar o serviço de aluguéis por temporada que eles oferecem. E como coincidiu com uma viagem ao Chile, onde eu passaria por Santiago, Deserto do Atacama e Valparaíso em 12 dias, resolvi já testar nesta viagem mesmo, ao invés de esperar pela próxima viagem à Europa, que é o assunto deste blog. Mas como o que está em jogo aqui é o serviço e não o lugar, acho bem pertinente compartilhar minha avaliação com vocês.

wimdu

Há diversos outros sites de aluguéis de casas e apartamentos similares ao Wimdu e já usei vários deles, sempre achando muito fácil de procurar, reservar e praticamente sempre acertando nos locais reservados, em grande parte graças às informações disponibilizadas e, principalmente, aos comentários de quem já esteve hospedado em cada local.

E estes comentários foi o que eu mais senti falta na hora de decidir por um lugar em Santiago. Conferi como este item estava para algumas cidades da Europa e percebi que havia mais infos. Então, confesso que foi um pouco difícil tomar uma decisão por qual lugar eu ficaria hospedado durante uma semana em Santiago.

Além de pouco ou quase nenhum comentário de outros hóspedes, os próprios proprietários também não ajudam, mal descrevendo o local e colocando poucas fotos para conferir os locais. Como sabia o bairro onde queria ficar na cidade, fiz a busca diretamente pelo mapa e fui conferindo imóvel por imóvel até selecionar 3 que me agradassem e estivessem dentro do valor que eu pretendia investir nesta locação.

apartamento alugado em santiago chile wimdu

Feito isto entrei em contato com os proprietários dos 5 imóveis, mas obtive o retorno de apenas um… O bom é que este era o meu primeiro na lista e já tinha curtido o que vira nas fotos, mas confesso que fiquei bem de cara por não ter recebido o contato dos outros proprietários, nem ao menos para dizer se o imóvel realmente estava livre para o período ou não. Então, nestes quesitos, que seriam opções, informações dos imóveis e dos hóspedes, além do contato com o proprietário, a avaliação que faço, levando em consideração que estava alugando em Santiago do Chile, foi mediana, uma nota 6 sobre 10.

O website é bem organizado, flui bem, é fácil de entender, de encontrar as infos, de conversar com os proprietários e de reservar. Senti falta de um app para smartphone ou tablet, mas eles informaram que estão desenvolvendo. Para a usabilidade, minha nota é 9!

Minha conversa com o proprietário do imóvel no qual eu estava interessado em alugar foi bem positiva e funcionou bem, sempre através da caixa de entrada do próprio site. Quando tive certeza e todas informações que eu precisava saber, parti para a reserva e pagamento. E foi bem tranquilo e seguro fazer isto, preencher os dados, informar o cartão de crédito e tal. Mas eu acabei esquecendo de preencher o campo de desconto, já que tinha um voucher para isto. Cliquei em reservar e só depois me dei conta disto… ;(

sala cozinha wimdu quarto wimdu

Mas foi graças a este deslize que pude perceber o profissionalismo e a dedicação da equipe da Wimdu em querer resolver o problema. Imediatamente escrevi para eles sobre o fato e em pouco tempo a reserva foi cancelada, o valor do cartão estornado e então pude refazer a reserva, agora preenchendo o campo do voucher com o código de desconto.

Agradeço muito ao pessoal da Wimdu por esta oportunidade e torço para que o serviço cresça muito e que cada vez hajam mais inóveis para alugar em tudo que é canto do mundo, além de proprietários mais ligados em dar atenção à quem tem interesse, e hóspedes escrevendo o máximo de infos e avaliações sobre o local, para ajudar outros que também tenham interesse em alugar um local para ficar durante suas viagens.

Então, aqui fica a dica de mais um super serviço para você conferir e procurar um lugar para ficar durante sua viagem, seja ela pela Europa ou qualquer outro lugar do mundo: www.wimdu.com.br.

 

banners05animado01

 

Tags

3 Comentários

  1. Eu também já usei o Windu mais que uma vez, mas nunca precisei de entrar em contacto com os responsáveis pela plataforma. No meu caso embora não tenha tido respostas de todos os proprietários que contactei, talvez por ser em cidades europeias, tive da maior parte deles, e sinceramente é um esquema que aconselho!
    Fui sempre bem recebida (posso ter tido sorte), e os proprietários muita vezes deram dicas preciosas para conhecer as suas cidades!

    Comente
  2. Gostei do post; o bom é ser confiável para depois a pessoa não ter decepção após estar tudo agendado e resolvido.

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *