Roma, Paris e Londres: a viagem de Luiz e família

Atualizado por em 11/03/2017

Rogério Milani

Luiz, sua esposa Meire e as filhas Luiza e Rafaela viajaram durante 17 dias por Roma, Paris e Londres, inclusive fazendo um bate-volta até Liverpool, para conhecer um pouco mais da história dos Beatles. Confiram aí a avaliação que ele fez da viagem e da consultoria e boa viagem!

Roma, Paris e Londres Coliseu

Fiz uma pesquisa no Google e achei a consultoria do Rogério. E ao encontrar uma consultoria que me ajudaria com minha viagem tive segurança e fui em frente com tudo, partindo do zero. E tudo funcionou muito bem na consultoria e também na viagem, eu não mudaria nada. Achei diferença em tudo comparando com montar um pacote ou ir de excursão, pois não tinha a menor experiência em viajar para a Europa e uma consultoria me ajudaria muito.

A viagem foi tudo de bom, nota 10, muito além das nossas expectativas. Tínhamos certo receio por não falarmos as línguas dos países que iríamos visitar, mas não tivemosproblema algum, muito pelo contrário, fomos muito bem recebidos e tratados por todos.

Roma, Paris e Londres Abbey Road

Roma, Paris e Londres Vista p o Sena

As cidades

Fomos direto daqui para Madrid via TAM, foi a passagem ida e volta mais em conta que consegui, Madrid serviu apenas para ponte para a Europa.

Roma é maravilhosa, ficamos quatro dias, fomos ao Coliseu, Vaticano, andamos muito pela cidade, adoramos andar e usufruir das delicias e belezas das margens do rio Tibre. Nos hospedamos no hotel Piazzetta Al Colosseo, de uma brasileira.

Paris foi a que mais gostamos, andamos muito pela cidade, principalmente de metrô. Fomos ao Museu do Louvre, a Torre Eiffel, a Basílica de Sacré Coeur, a Catedral de Notre Dame, ao Arco do Triunfo, a restaurantes e lojas. Aproveitamos bastante, pois ficamos somente quatro dias.

Londres foi a cidade que mais ficamos (oito dias). Aproveitamos e fomos num bate volta a Liverpool e fizemos um tour dos Beatles. Sem dúvida, foi a cidade que mais andamos a pé, de ônibus e de metrô, visitamos vários locais: Big Bem, The Royal Mews, London Eye, The Household Cavalry Museum, Greench Terminal Teleférico, Abbey Road.

Roma, Paris e Londres Vista da Eye London Roma, Paris e Londres Torre Eiffel

Os transportes entre as cidades

Todas as dicas de vôos foram passadas pela consultoria, e me foram muito úteis, exceto a ida e volta TAM, pois já havia comprado antes de contratar a consultoria.

• TAM (avião) ida e volta São Paulo Madri. 04 adultos (R$ 7.642) Boa!
  • Ryanair (avião) Madri Roma. 04 adultos 196 euros + 80 euros duas malas. Média!
  • Iberia (avião) Roma Paris. 363 euros. Ruim. As poltronas não reclinam e tem pouco espaço entre uma e outra, até um certo odor no avião.
  • Eurostar (trem) Paris Londres. 194 euros. Excelente!
  • Easyjet (avião) Londres Madri. 382 libras. Boa!

Roma, Paris e Londres Cavern Club Roma, Paris e Londres Liverpool

Onde ficamos hospedados

Em Roma ficamos no B&B Piazzetta Al Colosseo (é uma casa que a proprietária, Adriana, brasileira, aluga quartos). É simples, mas muito confortável. Fica bem no centro da cidade.

Em Paris ficamos no Hostel Mije Fauconnier, é um albergue para jovens estudantes. Gostamos muito do local e da administração, fica bem no centro de Paris, bem perto do Sena.

Em Londres ficamos no Tune Hotel King Cross, é um hotel simples, fica bem no centro de Londres, muito confortável.

As dicas passadas pela consultoria foram ótimas e tudo deu super certo com as hospedagens!

Roma, Paris e Londres Metrô Londres Roma, Paris e Londres Tune Hotel

Transporte público e ingressos antecipados

Exceto em Roma, que combinamos com a Adriana um táxi para nos levar até o B&B a partir do Ciampino, porque íamos chegar muito tarde da noite, as demais chegadas e partidas fomos de transporte público, ônibus, metrô ou trem. Não tivemos nenhum problema, foi tudo numa boa. E sempre comprávamos os tickets de transporte públicos na hora de embarcar, sem problema algum.

Compramos todos os ingressos antecipadamente, aqui no Brasil. Acho que com isso ganhamos tempo em filas, mas os preços foram basicamente os mesmos.

Imigração

Confesso que estávamos com receio da imigração, pois ouvíamos muitas coisas negativas a respeito. Mas não tivemos nenhum problema, Apenas mostramos os documentos normais para uma viagem internacional e foi tudo bem.

Roma, Paris e Londres Pont's Roma, Paris e Londres Vista da Torre E .por do sol

Finanças

Ficou dentro do planejado, não adquiri nenhum cartão extra. Utilizei o meu cartão de crédito normalmente. Gastamos por volta de 150 euros por dia para refeições e transportes e em Londres 130 libras. Para as quatro pessoas. Não está nestes valores as compras de roupas e extras.

Telefonia e internet

Para o telefone utilizei o serviço da minha operadora VIVO, tudo bem, mas a internet foi péssima.

Clima durante a viagem

Por viajarmos em pleno verão, fomos preparados para enfrentar muito calor. Porém pela manhã cedo fazia um certo frio, esquentando bastante à tarde.

Roma, Paris e Londres Louvre Roma, Paris e Londres Cavalary Museum

Avaliação da consultoria

A consultoria foi nota 10 e eu recomendaria para perfis como os da minha família. Gostei bastante do formato da consultoria, muito simples e objetivo. Não sei se eu precisaria contratar de novo, pois aprendi muito sobre viajar para a Europa, mas se formos paralugares diferentes, certamente contrataria de novo.

Roma, Paris e Londres Hotel Fauconnier

Dica do viajante

Uma dica que podemos deixar é a de um restaurante em Londres, o Ponti’s Italian Kitchen, na 5 – 7 John Princes Street (Oxford Circus) e a Loja de Departamento H&M que voltamos várias vezes, na Oxford Street.

Luiz Balbino
São Paulo/SP
Data da viagem: Julho e Agosto 2014

Roteiros personalizados Viajando bem e barato pela europa

Tags

142 Comentários

1. Sou, também, marinheiro de primeira viagem..fui somente no Paraguay e Argentina e vou precisar de consultoria e economizar o que der, pois vou no limite dos gastos. Ainda não tenho data, mas vai ser para logo, talvez Julho ou agosto.

Comente
  2. Olá, como funciona a consultória? Qual seria o valor para um casal? Roma, Paris Londres.

3. PRETENDO VIAJAR COM MINHA AMADA PARA PARIS LONDRES E SE POSSIVEL MADRI, EM MEADOS DE 13/A 28 DE JULHO OU EM AGOSTO POR VOLTA DO DIA 10 MAIS OU MENOS 15 A 17 DIAS. E GOSTARIA DE SUJESTOES A RESPEITO. SOU MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAJEM.( ja estive em Portugal)

4. Oi tudo bem? Como vocês fizeram esse pacote de viagem? Estou querendo ir agora no me de janeiro em minha férias mas preciso saber de algumas coisas.
    Sou da capital de Pernambuco Recife-Pe.

Comente
  5. oi…gostaria de fazer a primeira viagem a europa com destino a roma, paris e londres durante 15 dias para comemoração do primeiro ano de casamento. Como sou marinheiro de primeira viagem e não falo os idiomas das cidades, necessito de consultoria para planejamento…periodo estimado de 17 a 31 de março.