A nova delícia da Suíça: o café!

Atualizado por em 11/03/2017

Rogério Milani

A Suíça sempre foi conhecida pelo seu famoso queijo Gruyère (ou emmental) e por seus deliciosos chocolates, sendo os da fábrica Lindt os mais lembrados. Mas o que muita gente não sabe é que, recentemente, o país tem se tornado também sinônimo de bons cafés.

suica café 1

É isso mesmo! A Suíça já é hoje o segundo maior país consumidor de café da Europa! Os Suíços bebem em média 1.200 xícaras por ano. E não é só isso: as exportações de café já ultrapassam inclusive as dos dois produtos mais típicos do país, fazendo da Suíça um dos maiores do mundo na produção do grão torrado.

Mas como foi que a Suíça, um país de clima frio, se tornou produtor de café, um fruto que cresce principalmente no clima tropical? Bom, isso se deve principalmente à estratégia de marcas como a Nespresso (da também suíça Nestlé), que importa o café verde de países como o Brasil, para torrar, moer e reexportar em forma de cápsulas.

Até pouco tempo, a Nespresso detinha a patente exclusiva das máquinas de café em cápsula. Sendo assim, só as suas próprias cápsulas poderiam ser utilizadas em suas máquinas de café. Devido a isso, e aos altos investimentos em marketing (pra quem não sabe, a marca tem George Clooney como garoto-propaganda!), a Nespresso se tornou hoje a maior produtora do café em cápsulas, e faturamento anual de mais de US$ 3 bilhões. Estima-se que seu crescimento anual seja de 50% no país.

Por isso, você já sabe: seja aí em sua casa, ou na sua próxima visitinha à Suíça, você é nosso convidado para combinar seu chocolate suíço com a nova grande riqueza do país: o cafezinho!

Escrito por Juciane Guyer – The Help

Juciane é de Santa Catarina, mas mora e trabalha em Zurique, na Suíça, há mais de 9 anos, onde recebe turistas, principalmente brasileiros, interessados em conhecer os encantos do país. Um pouquinho dessas dicas ela compartilhará com a galera do Viajando e também em seu blog, o The Help. Se preferir, entre em contato com a Juciane por telefone ou facetime: 00 41 78 846 28 22.

 

banners05animado01

Tags

3 Comentários

  1. Ola Rogério vou fazer minha primeira viajem internacional foi aí que pesquisando achei você. Rogério vou para o Norte da Itália em julho eu e minha filha Julia que vai fazer 15 anos presente de aniversário, vou em julho pois e férias da escola e do inglês, são 10 dias no Norte da Itália e 5 dias em Portugal, mas preciso de ajuda só para Itália pois em Portugal tenho parentes por lá que vai me da acessória, para italia preciso da sua ajuda quero saber quanto você cobra, quero conhecer as principais cidades do Norte, e quais você me recomendaria e que da pra eu e minha pequena Júlia fazer em 10 dias.

    Fico aguardando sua resposta.

    MUiTO GRATA.

    Neuza

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Neuza, tudo bem?!

      Proposta e briefing enviados para teu email, ok?!

      Abração! 🙂

      Comente
  2. Solicito sua ajuda para auxiliar em dicas do que fazer.

    Estou planejando passar 20 dias na Europa, saindo dia 27-01 Rio x Madri retornando dia 19-02 Londres x Rio.

    Estou indo com toda família 2 adultos + 2 jovens + 1 bebe.

    Preciso de dicas do que for melhor. Quanto tempo passar em cada lugar e qual melhor transporte trem ou avião para se locomover entre cada ponto.

    Precisamos de dicas de pontos turísticos para conhecermos nestes locais. E melhor ponto para hospedagem ficando perto de tudo.

    Saindo 27-01 Rio chegando Madri 28-01.

    Chegando em Madri 28-01 e ficando 3 dias. Saindo de Madri de avião 01-02 para Roma.

    Chegando em Roma 01-02 e ficando 4 dias. Saindo de Roma de avião 05-02 para Paris.

    Chegando em Paris 05-02 e ficando 6 dias. Saindo de Paris de trem 12-02 para Londres.

    Chegando em Londres 12-02 e ficando 6 dias. Voltando 19-02 para Rio de Janeiro.

    Atenciosamente
    Luiz Carlos M. Pinheiro Filho

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *