Onde ficar em Milão: um ótimo e tranquilo apartamento no centro da cidade – Com desconto para leitores do Viajando!

Atualizado por em 11/03/2017

Rogério Milani

Centenas de leitores já se hospedaram em locais super indicados na Europa pelo blog Viajando. Em Roma o leitor pode optar pelos ótimos B&B Piazzetta Al Colosseo ou B&B Maison Vaticana. Em Barcelona a melhor pedida é o super apartamento da Carla e do Hernan, coladinho à Sagrada Família. Em Portugal o leitor pode ficar tranquilo hospedando-se nas opções oferecidas pelo Tomás no Porto ou então ficar num resort em Óbidos. E para quem procura local em Santorini, na Grécia, sabe que estará em ótimas mãos no Reverie! Tá, e onde ficar em Milão?

onde ficar em milão - 14

Pois agora chegou a hora de conhecer a nova parceira do Viajando, a brasileira Ivy, que vive desde 1999 em Milão, e oferece uma excelente opção de hospedagem na cidade. É um apartamento super bem localizado, colado à estação central de Milão, de onde o viajante pode fazer muitas coisas a pé na cidade ou usar facilmente os transportes públicos. Seja para turismo, feiras, negócios, este apartamento é uma ótima opção para um casal ou até 4 pessoas. E seu valor também é um grande diferencial, já que Milão é uma cidade carésima quando se trata de hospedagem.

Conheça Ivy, seu apartamento e seja feliz em Milão!

——————————————————-

Um apartamento para férias completamente mobiliado nas imediações da Estação Central pode ser uma ótima opção de acomodação em Milão. O Corso Buenos Aires, para quem procura compras e shoppings, fica a poucas quadras do apartamento.

A proprietária, paulista de São Paulo, se chama Ivy e vive há muitos anos na Europa.

Após terminar a faculdade e se formar em Comunicação Social pela FAAP/SP, resolveu passar 1 ano de estudos na Inglaterra. Decidiu conciliar estudo com o trabalho para poder viajar por novos países e culturas durante as pausas, esticando assim a estadia por mais 1 ano e depois outro ano e… acabou ficando definitivamente pela Europa.

Morou vários anos em Londres, depois em Roma e, desde o ano de 1999, se estabeleceu em Milão. Casada com Fulvio (italiano de Milão) é mãe de Leonardo (de 8 anos). Além de administrar e cuidar com dedicação do seu apartamento,  trabalha colaborando em modo independente no setor de turismo.

Em Milão Ivy oferece hospitalidade para curtas e médias estadias para turistas e também para quem vai para negócios, feiras, cursos, congressos e desfiles das temporadas da moda. Enfim, para todos que precisam de um local para ficar na capital italiana da moda e do design.

Ensolarado e tranquilo, o apartamento se encontra em um pequeno prédio residencial de 1930, já classificado como histórico. Conta com aproximadamente 55 metros quadrados e fica no 3° e ultimo andar (sem elevador). Tem 1 grande quarto com 2 camas de solteiro (que juntas formam 1 cama de casal), banheiro com ducha, cozinha equipada para preparar café da manhã e algumas refeições, uma salinha de estar e jantar com TV, excelente conexão de internet Wi-Fi, máquina de lavar. O apartamento tem dupla exposição solar, é muito limpo e organizado. Toda a roupa de cama, mesa e banho è higienizada e fornecida para os hóspedes.

Perfeito para 2 pessoas com todo o conforto e privacidade, mas com capacidade para acomodar até 4 pessoas, se o grupo for flexível com as acomodações.

Nas imediações há supermercado, padaria, farmácia, lojas, ponto de táxi, ônibus, trens, tudo o que o viajante precisa para uma ótima experiência em Milão. Além disso, ótimas conexões para os principais aeroportos a partir da Estação Central (ônibus shuttle para todos os aeroportos e trens para o aeroporto Malpensa).

Devido à localização estratégica do apartamento, que fica apenas 5 a 7 minutos de caminhada de uma das maiores estações de trem da Europa,  Ivy sugere aos seus hóspedes montar base em Milão e fazer diversos bate-voltas de trem para outras cidade do norte da Itália. Cidades como Verona, Lago de Garda, Veneza, Como e seu Lago, Bolonha, Turim, Pádua, Bérgamo, entre outras, são todas possíveis de fazer em um dia inteiro de passeio sem precisar se incomodar com malas e checkin e checkout em hotéis. Ivy comenta que muitos dos seus hóspedes preferem ficar uma semana ou mais no apartamento e organizam diversos bate-voltas para estas cidades próximas, além de aproveitar muito bem o que Milão oferece!

Outra dica preciosa de Ivy é fazer um bate-volta até Lugano, na Suíça! Muitos não imaginam que a Suíça é pertinho de Milão e Lugano, por exemplo, fica a apenas 1 hora de trem partindo da Estação Central de Milão.

______________________________________________________

banners05animado01

Ivy orienta e acolhe os turistas com muita cordialidade e atenção. É o grande bônus de se hospedar com quem vive e conhece bem Milão e a Itália, entende as necessidades do viajante e, claro, fala português!

Os viajantes também poderão contar com dicas quentíssimas de Ivy sobre o que fazer na cidade e também restaurantes e bares. Ela  recomenda a Osteria Conchetta no bairro Navigli, com pratos autênticos e típicos de Milão e região, mas também oferecendo diversas outras opções.

Outra ótima dica que Ivy nos dá é a Pizzeria Spontini. Tradicional e atendendo desde 1953, Ivy recomenda a original, que fica em uma travessa do famoso Corso Buenos Aires, na altura do numero 60, na via Spontini. É um local bem simples, mas hummmm! 🙂

——————————————————-

E então, curtiu as dicas e o apartamento da Ivy? Entra em contato com ela e faça o quanto antes sua reserva para uma estadia perfeita em Milão!

Onde ficar em Milão

Apartamento da Ivy
Via Giovanni Schiaparelli
20125
Milão (IT)
Email para infos e reservas: [email protected]

Entrada/Saída:
Check-in a partir de 12h30*
Check-out até 11h*
*Flexibilidade no checkin e checkout conforme disponibilidade do apartamento.

Detalhes do Apartamento
Capacidade máxima: 4 pessoas
Dormitórios: 1
Camas: 2 camas de solteiro (juntos formam uma cama de casal) e possibilidade de 2 camas extras para uso no quarto ou sala
Banheiros: 1 (completo)
Cozinha: completa para quem quiser cozinhar ou preparar café da manhã e lanches (ver comodidades)
Sala de Estar/Jantar conjugada à cozinha
Piso de madeira

Comodidades
Lençóis, edredons e toalhas de banho incluídos
Wi-fi gratuito e LAN
Computador
TV digital 32″
Ar-condicionado no quarto e ventilador na sala
Aquecimento central de última geração
Secador de cabelo
Edifício sem elevador (terceiro andar)
Lavadora de roupas
Fogão, geladeira, freezer e forno
Microondas
Ferro e tábua de passar
Serviço adicional de limpeza
Serviço de transfer de/para aeroporto (a contratar)
Serviço de motorista por hora à disposição (a contratar)
Estacionamento particular conveniado e próximo ao edifício (pagamento à parte)
Dicas e cuidados da Ivy para curtir Milão! 🙂

Preços para 2016/2017:

EUR 98 x noite para 2 pessoas e pessoas extras EUR 25 por noite. Crianças são bem-vindas no flat e uma criança tem estadia grátis para os pequenos com idade inferior a 12 anos. Para mais de sete dias de hospedagem, converse com a Ivy sobre possibilidade de mais um descontinho.

——————————————————-

Fotos Apartamento da Ivy

——————————————————-

Conheça também  ótima opções de hospedagem em Roma: B&B Piazzetta Al ColosseoB&B Maison Vaticana!

Ainda não sabe onde ficar em Barcelona? Então confere o super apartamento da Carla e do Hernan!

Turismo, trabalho ou estudo em Londres? Uma boa opção para ficar em Londres são osquartos e casas oferecidos pela Cortisso Accommodation!

Um hotel perfeito e barato em Santorini! E com desconto para leitores do blog Viajando! Conheça o Reverie Traditional Apartments!

Dois apartamentos bem no centro de Porto (Portugal). Conheça os aptos 31 de Janeiro e Torre dos Clérigos!

——————————————————-

Política de indicação e comissionamento do Viajando bem e barato pela Europa

Este estabelecimento foi frequentado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando bem e barato pela Europa.
Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo hóspede.
Somente locais aprovados e de contatos de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o hóspede venha a ter neste ou demais estabelecimentos recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

——————————————————-

Tenha seu estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B na Europa? Quer ter seu estabelecimento testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

selo estrelados apartamento ivy milao

_______________________________________________________

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ouWorld Nomads

Tags

3 Comentários

  1. Boa noite Rogério.
    Além deste apartamento, teria outras sugestões de hospedagem em Milão, para uma noite apenas.
    Obrigada

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *