Paris, Londres e Amsterdã: a primeira viagem de Thiago e Bia para a Europa

Atualizado por em 11/03/2017

Rogério Milani

Thiago e Bia viajaram pela primeira vez à Europa em fevereiro deste ano e ficaram 15 dias curtindo Paris, Londres e Amsterdã, com uma rápida passadinha por Bruxelas. Confira o relato da viagem enviado por eles e aproveite as dicas e informações para organizar a tua própria viagem por estas maravilhosas cidades!

paris, londres e amsterdã - viagem de 15 dias de thiago e bia 4

Nossa nota para a viagem e consultoria é 10! Minha expectativa era ficar perdido, sem tempo para fazer tudo que eu queria. Estava realmente ansioso. Mas foi tudo muito simples, realmente tudo funciona para o Europeu e isso ajuda muito, mesmo sem conhecer a cidade. As escolhas de Hotel, Bairro e meios de locomoção feitas pelo Rogério foram fundamentais para tudo correr acima do que eu esperava.

Apesar de gostar muito de pesquisar sobre o lugar, planejar datas, horários, reservas de hotel e etc, nesse momento profissional que estou não tenho tempo para isso tudo. Se eu fizesse não teria a mesma qualidade e, com certeza, custaria mais caro. Encontrei o blog no Google, joguei a pesquisa “roteiro dia a dia europa” e gostei do blog, vi que vendia o serviço de consultoria e contratei na mesma hora, afinal meu tempo de pesquisa no google tinha acabado e eu tinha que voltar ao trabalho rsrs! O aspecto profissional da prosposta me deixou seguro, o valor é justo e realmente vi que a experiência ia facilitar toda a nossa viagem.

O conhecimento de quem já viveu uma viagem à Europa é fundamental para poder programar uma ótima viagem, escolher o aeroporto certo para chegar e sair, o bairro, transportes, documentação a levar, tudo fez diferença e realmente eu não teria esse conhecimento. Tudo isto foram fatores decisivos para decidir pela contratação da consultoria do Rogério Milani para nossa viagem à Europa.

Nosso roteiro de viagem

O nosso roteiro funcionou perfeitamente, aquilo do qual eu duvidava eu realmente estava errado: Londres é fantástica e não estava no meus planos, mas Rogério me convenceu, ainda bem!

paris, londres e amsterdã - viagem de 15 dias de thiago e bia 1

Em Paris foram 5 dias inteiros, seriam 6 se eu não tivesse comprado a passagem de ida errada, me confundi no site de compra da Iberia e comprei a ida em um domingo quando eu poderia ter ido no sábado pelo mesmo preço. Destes 5 dias, 1 dia gastamos na EuroDisney por nossa vontade e foi muito bom, mas 4 dias que ficamos na cidade de Paris foram apertados, acho que no mínimo deve ficar 5 dias quem nunca foi!

Chegamos em Londres na hora do almoço vindos de trem e estávamos muito cansados de tanto andar em Paris. Dormimos o dia todo e só jantamos em um bar. Depois foram 4 dias inteiros pela cidade, foi suficiente e deu para aproveitar muito, tudo em Londres funciona muito bem e me surpreendeu muito, tenho mais vontade de voltar a Londres que às outras cidades e foi Rogério quem sugeriu conhecer Londres. Se fosse mais dias, seria bom, mas 4 dias inteiros já foram o suficiente.

Bruxelas foi só de passagem, na conexão do trem entre Londres e Amsterdã, mas não posso deixar de falar de Bruxelas porque eu estava apaixonado pelos vídeos que vi da cidade antes de ir e caminhar muito no centro ao redor da estação central, pelo parque, igreja, Grand Place, vale a qualquer custo! Apesar de ter ficado só umas 8 horas na cidade, foi talvez o que eu mais aguardava e que super deu certo! Rogério tirou qualquer medo que eu tinha sobre essa parada em Bruxelas na conexão do trem e me convenceu que deveria fazer, estava certo!

paris, londres e amsterdã - viagem de 15 dias de thiago e bia 6

Em Amsterdã foram 2 dias inteiros, foi o suficiente e gostamos muito da cidade e de como eles vivem. Era o final da viagem, estávamos cansados e por isso caprichei no hotel mais caro, o qual fez uma boa diferença no nosso conforto e proveito da cidade. Era na Museinplein, então no térreo já estávamos dentro das atrações turísticas. Mais dias seriam para conhecer os arredores e algum passeio específico, 2 dias já está ótimo.

Os voos

Para começar, a consultoria do Rogério foi paga já na diferença do preço da passagem! Eu não sabia que poderia comprar um bilhete indo para Paris e voltando por Amsterdã! Só nesse arranjo eu teria gasto um dia de locomoção e horas perdidas, ou se comprasse os trechos separados pagaria quase o dobro da passagem que Rogério indicou. Eu já tinha as passagens anotadas, quando ele me enviou percebi que a  diferença era enorme. Sem falar que eu escolheria a volta por Londres por entender que é um aeroporto melhor, cidade melhor e etc, e pagaria sem saber que as taxas desse aeroporto são caríssimas! Ponto pro Rogério!

paris, londres e amsterdã - viagem de 15 dias de thiago e bia

As viagens de trem

O trem de Paris a Londres comprei uma classe “executiva”, não era a 1ª classe, mas também não era a econômica. Comprei para viver isso e ver o que seria de diferente e concluo que não precisava, não adicionou nada demais, vi a classe normal e é muito boa também!

No trem de Londres/Amsterdã ocorreu um desconforto, que também pegou o Rogério de surpresa. Comprei o bilhete só olhando pelo horário e na conexão em Bruxelas minha ida para Amsterdã era pela Cia NS & SNCB, algo como Sistema Nacional de Trem, e não é excelente como são os trens da Thalys. Sem falar que era de hora em hora, mas o de 5 horas estava cancelado e ficamos quase 2 horas esperando o próximo. Esse trem SNCB leva quase 4 horas para chegar em Amsterdã, enquanto o da Thalys são menos de 3 horas. O SNCB não tem bagageiro de malas e faz uma segunda conexão em Roterdã. Fomos um trecho com a mala nos pés e outro trecho eu sentei em cima das malas, atrás da porta do banheiro, para elas não ficarem rolando. Portanto, nem que a Thalys seja mais cara, mas ao comprar a passagem tem que clicar em “+informações” e ter certeza que o trecho vai ser operado pela Thalys.

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

Nossos hotéis

Nas 3 hospedagens Rogério foi certeiro na localização! Paris eu tinha uma estação de RER ou Metro na porta e se quisesse o ônibus, que vinha do aeroporto, parava no quarteirão ao lado (mas preferi taxi). Londres não consigo pensar em outra opção a não ser ficar do lado da Estação St-Pancras, no Ibis, pelo menos para nós que entramos e saímos de trem de Londres. E Amsterdã, apesar de eu escolher um hotel mais caro por vontade nossa, usei a mesma referência de endereço dos hotéis que Rogério indicou e foi perfeito.

paris, londres e amsterdã - viagem de 15 dias de thiago e bia 7

Com relação ao preço, Londres e Amsterdã o preço foi justo pelo que escolhemos, Paris a hospedagem é cara em geral, pagamos mais caro que Londres por um hotel que não chega nem a 50% do que é o Ibis St.Pancras, mas esse defeito é de Paris e acho que nós não vamos conseguir consertar isso. É a Capital mais visitada do mundo, a demanda faz o preço ir lá em cima. Mesmo caro, o hotel visivelmente era muito bom em relação aos outros do mesmo valor, foi uma boa escolha do Rogério.

Como chegamos aos hotéis

Em Paris optamos por pegar um taxi ao chegar. 20 horas de viagem somando voo e conexão, não queria mais nada a não ser entrar naquele taxi na porta do aeroporto e descer na porta do hotel. Custou o dobro do que o ônibus, mas não carreguei malas, não esperei ônibus no ponto, não andei um quarteirão até o hotel. A Estação do Metro (Luxemburg) na porta do nosso hotel não tem escada rolante e com malas isso complica, então preferi ir de taxi pegar o trem para Londres, senão iria tranquilo de Metro.

Em Londres descemos na estação St-Pancras, onde chega o trem da Eurostar e andamos 3 quadras até o hotel, é bem perto, tanto para ir como sair da cidade.

Como chegamos meia-noite em Amsterdã por causa dos contratempos do trem, pegamos um taxi até o hotel. E para ir embora, já que saímos 4 da manhã do hotel, o taxi também foi a melhor opção.

Para quem mora aqui no Rio, não achei caro o valor do taxi na chegada e saída, hotel-aeroporto, acho que vale o conforto. Certamente é desnecessário usar taxi todo dia, mas nessas tarefas não achei caro.

paris, londres e amsterdã - viagem de 15 dias de thiago e bia 2

Ingressos antecipados

Em Paris compramos ingresso antecipado para a Torre Eiffel – vale muito a pena, sem filas e é preciso contar com a sorte de estar um dia bonito. Também compramos para a EuroDisney, furando uma boa fila e o ingresso comprado antes você escolhe o dia que quer ir. Outro ingresso antecipado em Paris foi para o Palácio de Versalhes, outra fila furada, foi bom comprar antes, mas você fica preso ao dia que comprou. Eu. por exemplo, encontrei com amigos em Paris e não pude trocar para ir no mesmo dia que eles.

Em Londres compramos para a London Eye, um Total Flex que valeria durante toda a semana, para escolher o dia que eu queria e entrar sem fila nenhuma.

Já Amsterdã, como eram apenas 2 dias, compramos ingresso antecipado para o Museu Van Gogh. Foi ótimo, entramos no horário marcado, a fila era enorme do lado de fora; e no outro dia para Casa de Anne Frank. Exageramos na noite anterior e perdemos a hora, eu tinha comprado para às 10 da manhã, mas fomos lá às 6 da tarde e muito educadamente eles pediram para eu deixar entrar o próximo grupo e eu poderia usar meu ingresso no grupo seguinte.

Em Paris eu recomendo, para quem pretende ir no Louvre, Versalhes e outros museus, o Paris Museum Pass, pois só indo nos dois primeiros o passe já vale a pena. Eu fui também no Museu Rodin e Catedral Notre-Dame e teria sido útil para mim, mas não comprei.

paris, londres e amsterdã - viagem de 15 dias de thiago e bia 3

Seguro viagem obrigatório na Europa

Não usei o seguro viagem, ainda bem! Sabia que era obrigatório e já sabia que eu deveria comprar a passagem no meu cartão de crédito (Platinum) para ter o seguro de graça. Muita gente não sabe disso, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Os procedimentos de imigração

Entramos por uma conexão em Madri (7 horas), visitamos o centro da cidade e foi muito bom, e nossa migração foi lá e bem tranquila. Mostramos só passaporte, a passagem já mostrava que eu ia a Paris, perguntou quantos dias, falei alguns em Paris, depois Londres, depois Amsterdã e ele carimbou nossa entrada sem perguntar mais nada.

De Paris para Londres fizemos a imigração dentro da estação em Paris, mas com a Federal Britanica, são antipáticos, grosseiros, deixaram uma mulher antes de nós chorando com 3 crianças, ela até poderia estar errada sem os documentos certos das crianças, mas a grosseria é desnecessária. Perguntou com a mesma grosseria o que eu ia fazer em Londres, se eu não falasse inglês ficaria nervoso com certeza, mas só perguntou isto também, viu reserva do hotel, passagem saindo para Amsterdã e carimbou a entrada.

paris, londres e amsterdã - viagem de 15 dias de thiago e bia 5

Nosso financeiro para a viagem

Ficaria dentro do planejado e informado pelo Rogério se eu não fosse exagerado e teimoso, reservando hotéis mais caros, comprando passagens mais caras, gastando mais do que o Rogério me informou como média, mas total culpa minha. Levei Euro e Libra, e foi ótimo! Vale a pena juntar e levar em moeda pois, pela conta que fiz, se eu usasse cartão de crédito, como sempre faço, teria gasto uns R$ 500,00 adicionais com IOF. Comprei moeda local com base no valor médio que o Rogério passou e foi certeiro, não faltou e não sobrou!

Internet e telefonia

Compramos chip local em Paris e outro em Londres, facilmente encontrado em qualquer lugar e foi bem fácil ativar os créditos. Usei o tempo todo o 4G para me guiar pelo Google Maps e etc.

paris, londres e amsterdã - viagem de 15 dias de thiago e bia 9

Recomendariam a consultoria?

Sim, já recomendei para amigos, e recomendaria para qualquer um. Acho que tem um perfil que não gosta de email, internet e etc, os mais velhos principalemte, e por isso comprar pacote em agencia é muito mais fácil para eles. Mas de resto, se direcionado para o que fazer, onde ir, como comprar, quais opções comprar e onde comprar, tudo isso é muito válido e eu, por exemplo, até curto montar isso tudo e saber que vou sem precisar obedecer um pacote de viagem. Como falei no início, estou tão ocupado de trabalho, que sem a consultoria não teria feito uma viagem com a mesma qualidade e, com certeza, me custaria muito mais caro.

Com certeza contrataremos novamente a consultoria! Nosso plano na próxima viagem terá Berlin como principal e depois rodando outras cidades!

Parabéns pelo trabalho Rogério! Fez bastante diferença na nossa viagem e ajudou muito, foi tudo ótimo!

Thiago e Bia
Rio de Janeiro (RJ)
Data da viagem: Fevereiro/2015

paris, londres e amsterdã - viagem de 15 dias de thiago e bia 8

_______________________________________________________

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_______________________________________________________

banners05animado01

Tags

152 Comentários

  1. ola, gostaria do contato do Rogerio, gostaria de fazer esse mesmo roteiro do casal em abril de 2018.

    Comente
  2. Ola, gostaria de um contato da empresa para me informar sobre a consultoria.

    Comente
  3. Gostaria do contato do Rogério!

    Comente
  4. Por favor gostaria do contato do Rogerio, o consultor.
    Viajo dentro de 15 dias.
    Obrigada

    Comente
  5. Olá, gostaria do contato do consultor Rogério

    Comente
  6. Olá gostaria de saber mais sobre a consultoria? Pretendo fazer o mesmo roteiro do casal em abril de 2018.

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *