25 dias pela Europa: o roteiro personalizado de Jocielly e Fernando

Atualizado por em 19/07/2016

Rogério Milani

25 dias pela Europa, o sonho de viagem de muita gente… Que tal aproveitar para planejar a sua se inspirando no roteiro da Jocielly e do Fernando, que passaram por Madri, Londres, Paris, Veneza, Roma, Barcelona e Sevilha? Embarque nessa super trip pela Europa com eles!

25 dias pela Europa

A nota que eu daria para a viagem e o roteiro personalizado é um 10, pois atendeu muito nossas expectativas!

Confesso que, a princípio, pensei que sozinha conseguiria organizar a nossa viagem de 25 dias pela Europa, mas depois de passar finais de semana praticamente inteiros lendo, pesquisando e tentando montar roteiros, percebi que, mesmo com muito empenho, seria difícil conseguir. Sempre ficavam tantas dúvidas! Foi quando, em uma de minhas pesquisas, encontrei o blog. Entrei em contato com o Rogério, que prontamente me respondeu. Mesmo assim, como sou desconfiada, entrei em contato com uma moça que tinha deixado um relato no blog e ela disse que eu poderia contratá-lo que não me arrependeria porque era um profissional de total confiança! Além disso, levei em consideração os depoimentos de outros viajantes que encontrei no blog e a resposta clara e objetiva do blogueiro. Fechamos a consultoria e foi fantástico!

O aspecto mais positivo da consultoria é o fato de o Rogério ter experiência e saber a distância entre os lugares, os melhores horários de viagem, a melhor localização de hotéis, a melhor forma de transporte, entre muitas outras dicas de expert. Se eu tivesse organizado sozinha, teria muitas dúvidas nessas questões. Além de tudo, apesar de irmos com roteiros pré-definidos, por não ser com excursão, tínhamos liberdade de mudar nossas escolhas a qualquer momento. Isso não tem preço!

25 dias pela Europa – As cidades

Londres
4 dias
A imigração em Londres pode ser um pouco assustadora quando lemos a respeito do assunto, e eu já estava morrendo de medo porque meu inglês é muito básico e temia não entender alguma pergunta da imigração… Por sorte, a policial que nos atendeu falava espanhol e aí nos entendemos muito bem. A entrevista foi rapidinha, ela fez perguntas a respeito da viagem e a única comprovação que ela pediu foram as passagens de um lugar para outro e a de volta. Levei uma pastinha com tudo organizado (dica do blogueiro) e não tivemos problema algum. Ficamos na cidade durante quatro dias maravilhosos, deu para conhecer muita coisa. Se der pra ficar um pouco mais, vale a pena, é um super destino de viagem! A cidade é linda, organizada e as pessoas muito educadas.

Paris
3 dias
Confesso que num primeiro momento não estava com muita vontade de ir, mas como o acesso é fácil de Londres para lá, resolvemos arriscar. Que sorte, pois nós amamos a cidade! Linda, maravilhosa e organizada também. Parecia que estávamos em um filme. Voltaria lá certamente. Ficamos lá por três dias e foi perfeito para conhecer os principais pontos turísticos. Talvez um dia a mais seria legal, nos encantamos com Paris!

Veneza
3 dias
A cidade é linda e gostamos bastante. Ficamos três dias – pra nós, o suficiente para conhecer bem tranquilamente toda a cidade. Na nossa opinião, este período de tempo foi perfeito, não tem porque ficar mais lá. É um lugar bem legal para casal, bem romântico. Tem que andar de gôndola, passeio obrigatório! 🙂

Roma
3 dias
A cidade é bonita, mas foi aquela com que menos nos identificamos. Nos dias em que ficamos lá choveu e aí ficamos meio desanimados, mas valeu a experiência. Ficamos três dias e, ao meu ver, foi suficiente. Lá, sentimos um pouco de dificuldade de comunicação pois eles falam muito rápido e a maioria dos italianos são impacientes. É melhor saber bem inglês ou italiano para que seja mais tranquilo. Andar de ônibus também foi difícil porque o sistema é um pouco desorganizado, o melhor é o metrô. Falta sinalização também… Enfim, comparando com as cidades anteriores, não chega nem perto.

Barcelona
3 dias
Nossa, que cidade maravilhosa, organizada, moderna… Amamos demais! Os espanhóis são muito simpáticos e prestativos. Bom, eu sou suspeita pois já amo o idioma por ser professora de espanhol, mas realmente fomos surpreendidos positivamente. Dá pra andar de transporte público sem medo pois tudo funciona bem. Sem dúvidas, voltaríamos lá. Ficamos por três dias, mas ficaria pelo menos mais dois!

Sevilha
3 dias
Essa cidade foi indicação do blogueiro e adoramos. Linda, encantadora e muito rica culturalmente. Passeamos somente a pé, curtimos bastante a cidade, deu para dar uma relaxada. Gostei muito do fato dela ser uma cidade grande com ar de interior. Se você estiver na cidade, tem que ir assistir a um espetáculo de flamenco, é maravilhoso. Ficamos três dias e foi um bom tempo.

Madri
4 dias
Adoramos! A cidade é agitada, realmente parece não “dormir”. O transporte funciona muito bem, tem muitos atrativos, enfim, ficamos quatro dias, mas até ficaria mais uns dois – amei toda a Espanha que conhecemos! Dentre esses dias, utilizamos um pra fazer um bate-volta a Toledo, que é muito linda também. Mas um dia lá já é suficiente para conhecer os pontos principais e desfrutar de sua beleza e história.

25 dias pela Europa_Veneza

25 dias pela Europa – As hospedagens

Londres
Ficamos na casa de amigos! 🙂

Paris
Ficamos no Oops! hostel, muito limpo, organizado. O café da manhã era simples, mas muito bom! Acho que foi a hospedagem mais cara, creio que por que em Paris tudo parecia mais caro mesmo. A localização era muito boa, sempre utilizávamos a estação de metrô Place D’ Itale. Era um pulinho do hostel.

Veneza
Hesperia Hotel. Muito bom. As instalações são mais antigas, mas é muito limpo e os funcionários bem prestativos. O café-da-manhã é ótimo, com variedades. Os únicos problemas que eu destacaria é que não tem elevador e a internet tem que pagar. Mas a localização é ótima! Fica perto da estação Santa Lucia e não precisa atravessar nenhuma ponte para chegar lá, o que faz a maior diferença quando se está cheia de malas!

Roma
Nakissa Inn. Bom, agora vem a surpresa ruim da nossa viagem. Antes de viajar, por dica do próprio Rogério, entrei em contato com todos os hotéis para verificar a melhor maneira de chegarmos até eles. Quando entrei em contato com o Nakissa, o atendente perguntou o horário de chegada, e na hora eu respondi, mas quando chagamos lá, não havia ninguém nos esperando. Como eu não consegui utilizar meu celular, pedi para a moça do outro hotel, que ficava no mesmo prédio, ligar para o funcionário avisando que estávamos o esperando. Até aí sem problemas, mas algum tempo depois chega o tal do Roberto, funcionário ou dono do hotel, com a cara mais mal humorada do mundo. Ao não conseguir achar a chave, ele praticamente arrombou a porta diante de nós e nos tratou muito mal. Foi grosso e irônico, acho que nunca vi uma pessoa daquelas na vida. Isso já nos deixou mal durante aquele dia, mas por sorte só vimos esse sujeito uma vez mais durante os dias em que estivemos lá. Com relação aos pontos positivos, felizmente o hotel era limpo, confortável, com uma cozinha que ficava a disposição o dia todo e com um bom café-da-manhã, além da internet que era grátis e funcionava bem. Era muito perto do coliseu e dava para ir a vários lugares a pé. Só fica a dica então quanto ao funcionário, que se agir assim, vocês já estarão preparados, eu confesso que fui pega de surpresa.

Barcelona
Casa de Ricardo – a localização era muito boa, bem pertinho de estação de metrô e pontos de ônibus. Também gostamos do bom atendimento e limpeza do local. O café era meio fraco, mas tem um mercado bem pertinho e a cozinha fica a disposição. No primeiro dia ficou algumas horas sem água, mas era um problema de vazamento na rua e entramos em contato com a responsável pelo hostel que prontamente nos explicou a situação.

Sevilha
La Flamenka – limpo, agradável e bem localizado! O quarto era meio pequeno, mas a atendente muito solícita e nos deu várias dicas de passeios. A localização era muito boa, deu pra ir a todos os lugares a pé. O café da manhã era simples, mas suficiente.

Madri
Hostal Pátria Madrid, hostel super bem localizado, limpo e muito confortável! Acho que esse foi o melhor. Ficava muito próximo a Puerta del Sol e Plaza Mayor. Lá não tinha café da manhã incluso, mas ao redor não faltavam opções para escolhermos. O atendente Ángel é fantástico – atencioso, deu dicas de passeios, locomoção e chamou o táxi para irmos até o aeroporto, no último dia. Aliás, essa foi a única vez que precisamos usar o táxi durante a viagem toda. Para esse hotel daria nota 10!

25 dias pela Europa_Londres

Como chegamos aos hotéis

Quanto a locomoção, só digo uma coisa: com as dicas do Rogério andamos praticamente só de tranporte público, pois na Europa funciona de verdade e não é caro não. Só andamos de táxi no último dia porque o metrô de Madrid começa a funcionar às 6h e nosso voo era às 7:30, então não podíamos correr o risco de nos atrasar.

Ingressos antecipados

Em Roma, compramos ingressos com antecedência e valeu a pena! No Vaticano, por exemplo, tinha uma fila GIGANTESCA, mas como o blogueiro nos orientou a comprar antes, passamos direto. O mesmo ocorreu na Sagrada Família.

O clima durante a viagem

Segui a risca o que o Rogério diz para levar na mala e correu tudo bem. Só acho que se fosse novamente, levaria menos coisas porque me empolguei e queria comprar tudo, mas não tinha mais espaço na mala! Então, se você gosta de comprar, vá com as malas meio vazias porque vale muito a pena comprar roupas lá, principalmente em janeiro, quando está tudo em promoção.

25 dias pela Europa_igreja

Nosso financeiro para a viagem

Seguimos a orientação do Rogério e os gastos ficaram dentro do previsto – ainda sobrou um pouquinho de euros já que não somos muito enjoados para comida, por exemplo. Comemos bem, mas sem gastos absurdos. Ah, poderíamos ter economizado ainda mais pois houve um momento em que os preços de passagens aéreas estavam mais baixos e o Rogério nos disse para comprarmos, mas por insegurança, acabamos deixando passar. Achávamos que baixaria mais e no fim acabou aumentando o valor. Marcamos bobeira.

Telefone e internet

Não consegui utilizar o telefone, mas na verdade não me esforcei muito para isso, pois já que tínhamos internet nos hotéis, aproveitamos bastante. A única questão é que um dia fui usar a internet móvel e, em questão de minutos, gastei mais de 20 reais, aí não tentei mais usá-la. Isso dificulta um pouco, pois com a internet móvel, a localização é mais fácil… Mas não chegou a ser um grande problema.

Recomendam a consultoria?

Com certeza, nós recomendamos a consultoria. Nos facilitou muito a vida, ganhamos tempo e tivemos liberdade para deixar a viagem de 25 dias pela Europa dos nossos sonhos com a nossa cara. Chegamos a procurar agências, mas nunca nos satisfaziam com os roteiros propostos. Do jeito que fizemos, foi perfeito. O perfil dos viajantes acho que tem que ser meio independente, pois tem que ter coragem para encarar a aventura. Nós, por exemplo, somos do interior e nunca havíamos andado de metrô e tampouco tínhamos viajado sozinhos para grandes cidades, mas com coragem e a consultoria, nos viramos muito bem. Nem precisamos acionar o Rogério durante a viagem toda!

25 dias pela Europa_Paris

Jocielly e Fernando
Corbélia – PR
Janeiro/2015

_______________________________________________________

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_______________________________________________________

banners05animado01

 

Tags

46 Comentários

  1. Olá, seria possível passar o contato do Rogério da consultoria?

    Comente
  2. Rogério,
    Adorei seu blog, ajuda bastante quem está indo viajar.
    Vou viajar com meus pais e meu marido para Europa, queremos ficar 25 dias e estou um pouco perdida do quanto de tempo ficar em cada local e quais passeios fazer.
    Como faço para ter informações sobre sua consultória?

    Obrigada

    Comente
  3. Olá Rogério.
    Estamos planejando viajar para Europa em dezembro e provavelmente ficaremos por 28 dias. A ideia é ir na metade do mês e voltar para o Brasil início de janeiro. Pretendemos passar por Portugal, Espanha, e Itália E vamos eu, meu marido e nosso filho de três anos. Como fazemos para saber sobre sua consultoria?
    Obrigada.

    Comente

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de Sevilha - […] do casal Jocielly e Fernando, que conheceram Sevilha em 2015 com nossos roteiros […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *