Praias de Barcelona para visitar no inverno e no verão

por | Atualizado em 7/04/24 | Barcelona, Dicas de Viagem

Apesar de ser a cidade mais cosmopolita da Espanha, Barcelona também é uma cidade que abriga belas praias e, no verão, é um destino muito procurado por combinar cultura e mar. Isto faz com que a cidade se encha de turistas que buscam um lugar ao sol e um passeio por Las Ramblas. Muitos brasileiros tem curiosidade pelas praias de Barcelona, principalmente porque estamos acostumados a viver junto ao mar.

A pergunta mais comum que me fazem é: “Como é a praia de Barcelona?” E a segunda: “É boa?” Se você vem do Rio Grande do Sul, posso assegurar que a praia é ótima, mas se você vem do Nordeste, nem vou comentar.

Deixando o humor de lado e caindo na realidade, eu diria que as praias de Barcelona são… normais. Estão longe de serem bonitas e me consolo em serem limpas e com um mar azul.

Praias de Barcelona – Barceloneta

A orla de Barcelona é composta por dez praias e a mais famosa de todas é a Barceloneta. A maioria delas foi remodelada ou construída para as Olimpíadas de 1992. Até então, Barcelona era uma cidade de costa para o Mediterrâneo e com acesso limitado ao mar, porque o litoral estava ocupado por fábricas e pela linha do trem.

praias de Barcelona_Barceloneta

Se você vem para Barcelona entre julho e meados de outubro pode pensar em curtir uma praia sem medo. Normalmente, a água do mar começa a aquecer no final de julho e a esfriar perto do final de setembro. Para frequentar as praias de Barcelona, você vai precisar de canga, sunga, biquini, protetor solar, óculos de sol e chapéu. Não esqueça o protetor: aqui o sol pega forte. Topless está permitido – se quiser, pode deixar a parte de cima do biquini no hotel.

Eu não recomendo a praia de Barceloneta, pois por ser a mais famosa da cidade é também a mais cheia. Outra dica é evitar a praia de Mar Bella se você não for adepto do nudismo. Esta também é conhecida como a praia gay da cidade. Portanto, se o seu babado for o mundo gay, lá é o seu lugar.

praias de Barcelona_Barceloneta_2

Praias de Barcelona – Sant Sebastià

Uma praia que super recomendo é a Sant Sebastià. Ela fica na pontinha do litoral, junto ao hotel W. É frequentada por gente de Barcelona e ainda rolam aulas de surf e paddle surf. Fica a dica: em Sant Sebastià, você também pode encontrar algum adepto do naturismo, afinal, ele não é proibido nas praias de Barcelona.

praias de Barcelona_San_Sebastià

Praias de Barcelona – Bogatell e Nova Icária

Outra praia legal é Bogatell, mas vá sem grandes expectativas (na verdade, ela não tem nada demais). Como ela está longe de uma estação de metrô, não fica tão cheia – por isso, muita gente prefere ir até Bogatell para curtir um dia de praia.  Já a praia de Nova Icária oferece um serviço de banho de mar para pessoas com algum tipo de deficiência motora. Eu acho o máximo. E também tem redes para jogar vôlei com seus amigos. E é bem difícil encontrar algum naturista em Bogatell e Nova Icária, pois são praias mais familiares.

praias de Barcelona_Bogatell

Se você não vem a Barcelona durante o verão, não precisa ficar com medo de ir à praia. No inverno, em dias lindos de sol, os barceloneses correm para a praia para caminhar no passeio marítimo ou comer nos restaurantes que ficam na orla.

Durante o verão, você ainda pode curtir os Chiringuitos, bares construídos na areia, que servem comida e bebidas ao som de músicas do momento.

Post escrito por Cris Rosa e Rogério Milani. 

Confira mais artigos para viajar por Barcelona:

10 coisas que mais gosto de fazer em Barcelona | Pelos olhos de uma local

Onde ficar em Barcelona – dicas de hospedagem testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Dicas para comer a melhor paella em Barcelona

Praias de Barcelona para visitar no inverno e no verão

Transporte em Barcelona: como circular pela cidade e quais tickets comprar

4 bate-voltas desde Barcelona: Montserrat, Taragona, Girona e La Molina

Frio na Europa: dicas para curtir Barcelona no inverno

10 motivos para visitar Barcelona!

Organizando passeios em Barcelona: ingressos que valem a pena comprar antes de viajar

5 maiores atrações de Barcelona – como escapar das longas filas!

Barcelona FC: o que saber para visitar o lendário Camp Nou

10 Atrações imperdíveis do Bairro Gótico de Barcelona

Europa Barata: Dez coisas pra fazer de graça em Barcelona

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] As feições de Barcelona são tão marcantes e únicas que encantam ao primeiro encontro. Ela é tão fascinante que…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!