Dez filmes para ver antes de viajar à Paris

por | Atualizado em 22/05/23 | Paris

Dizem que a nossa vida é como um filme, repleta de momentos tristes, alegres e, principalmente, viradas sensacionais. Mas acho que dá até pra arriscar dizer que você realmente ainda não se sentiu num filme se não esteve em Paris. A capital francesa é palco de muitos filmes inesquecíveis e, se você está planejando viajar pra lá em breve, preparamos uma lista de dez filmes ótimos para você se encantar ainda com esse destino de viagem. Vem ver:

  1. Ratatouille (2007)

Paris filmes_ Ratatouille_Viajando Bem pela Europa

Para quem, como eu, gosta de uma boa animação, “Ratatouille” é um prato cheio: bom roteiro, personagem principal cativante e muitos lugares da capital francesa que são apaixonantes. O enredo se passa na cozinha de um restaurante, onde o rato Remí sonha em ser um renomado chef de cuisine. E quer lugar melhor para encontrar boa comida do que na Cidade da Luz? Aliás, a comida que ele cozinha é tão boa que já aviso que esse é um daqueles filmes que dá fome. 🙂

2. Paris, eu te amo (2006)

Paris filmes_ Paris Jetaime_Viajando Bem pela Europa

O filme “Paris, eu te amo“, é uma colaboração de vinte e dois diretores, que filmaram pequenas histórias que se passam todas na capital parisiense. Na escalação, tem até os brasileiros Walter Salles e Daniela Thomas. Algumas das histórias são tristes, outras românticas – mas nenhuma é previsível. A escolha da quantidade de histórias do filme homenageia os vinte principais bairros de Paris e o elenco é de primeira. Entre as histórias, imagens de tirar o fôlego da cidade.

3. Antes do Pôr-do-Sol (2004)

Paris filmes_ Before Sunset_Viajando Bem pela Europa

A continuação de “Antes do Amanhecer“, todo filmado em Viena, “Antes do pôr-do-sol” é o filme que marca o reencontro dos personagens Jesse e Céline, já mais velhos e com suas vidas estabelecidas, e na capital da França. Indico assistir ao filme anterior antes desse e não posso contar muito do enredo senão estrago toda a graça mas… Super vale assistir e aprender com os diálogos dos dois. Sem querer, o filme dá várias dicas de passeios bacanas pela cidade, como a livraria Shakespeare and Company.

4. Meia-noite em Paris (2011)

Paris filmes_ Meia noite em Paris_Viajando Bem pela Europa

Tinha que ter um Woody Allen nessa lista, né? Além do elenco de primeira (Owen Wilson, Marion Cotillard, Adrien Brody, Rachel McAdams), a história se desenrola de um jeito bem surpreendente. Tudo começa quando o protagonista chega à Paris com sua então noiva, mas se apaixona tanto pela cidade que passa mais tempo caminhando por ela do que aproveitando a companhia da noiva… E quem há de julgá-lo? 😉

5. Sabrina (1954)

Paris filmes_ Sabrina_Viajando Bem pela Europa

Paris + Audrey Hepburn + romance. Uma combinação que faz este filme ser um clássico para quem gosta de cinema – e foi realizado pelo grande Billy Wilder. Conta a história de Sabrina, que divide o coração de dois irmãos, depois de passar uma temporada de dois anos em Paris.

6. Moulin Rouge

Paris filmes_ Moulin Rouge_Viajando Bem pela Europa

Indicado a oito Oscars, o filme “Moulin Rouge” marcou época, trazendo de volta o glamour dos grandes musicais às telas hollywoodianas. Se você tem fascinação pela era boêmia da capital francesa, este é seu filme. Um aviso aos turistas menos realistas: o Moulin Rouge de verdade não é tão glamuroso como o do filme! 🙂

7. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Paris filmes_ Amelie_Viajando Bem pela Europa

Provavelmente o filme mais charmoso dessa lista, “Amélie” não mostra apenas a cidade, captura a essência dela. Com cenas inesquecíveis em locações como Notre Dame e Sacré Coeur, a película fala sobre a capacidade que temos de extrair o melhor da vida. E Audrey Tatou, a atriz que interpreta a protagonista, é o perfeito retrato do charme francês.

8. A invenção de Hugo Cabret (2011)

Paris filmes_ Hugo_Viajando Bem pela Europa

O tributo de Martin Scorcese à Paris. Repleto de cenas de aventura, é a história de um menino órfão que vive nas estações de trem da cidade na década de 1930 e sabe consertar relógios – ofício que aprendeu com o pai e o avô. O roteiro é super bonito e bem escrito, e a Paris da década de 30 é mais do que apaixonante.

9. Cinderela em Paris (1957)

Paris filmes_ Funny face_Viajando Bem pela Europa

Este musical com Fred Astaire e Audrey Hepburn conta a história de Jo, uma vendedora de livros, convidada pelo fotógrafo Dick Avery (Fred Astaire) para se tornar modelo da revista Quality em Paris. Seu figurino foi criado por ninguém menos que o estilista francês Hubert de Givenchy, fundador da icônica Maison Givenchy, que a vestiu em muitos filmes. Neste, em uma de suas cenas mais emblemáticas, a atriz desce as escadas do Museu do Louvre usando um vestido vermelho, inspirado na estátua Vitoria de Samotrácia, que aparece atrás dela.

10. Julie e Julia (2009)

Paris filmes_ Julia e Julie_Viajando Bem pela Europa

Julia Child é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto, e torna-se uma das cozinheiras mais famosas de todo o mundo.

E aí, curtiu a lista? Conta pra gente nos comentários se faltou algum filme sobre a capital parisiense que você adora!

_______________________________________________________

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_______________________________________________________

banners05animado01

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!