Europa em outubro: o giro do casal Fernando e Sandra pela França, Itália e Portugal

por | Atualizado em 22/05/23 | Dinheiro, Florença, Hospedagem, Lisboa, Paris, Roma, Roteiros by Rogerio, Trem

A primeira viagem para a Europa a gente nunca esquece… O casal Fernando e Sandra resolveram ir para a Europa em outubro para conhecer Roma, Florença, Paris e Lisboa e contrataram os serviços de roteiros personalizados do blog para que tudo corresse de forma tranquila. Vem ver como foi a experiência deles!

Europa em outubro_Coliseu_Viajando Bem
A nota para nossa primeira viagem para a Europa é 10, sem dúvidas. Estávamos cheios de expectativas e dúvidas se seríamos capazes de realizar uma viagem como a que fizemos, sobretudo por se tratar de nossa primeira viagem à Europa. Contudo, classificaríamos tudo como excepcional. As dicas e instruções básicas foram fundamentais para que pudéssemos planejar e executar a viagem como prevíamos.

Os principais fatores que nos levaram a contratar a consultaria foram nossa total falta de experiência e a vontade imensa de realizar uma viagem fora dos padrões rígidos de pacotes de turismo, com lugares e dias previamente programados, visitas guiadas e muita correria. Nossa intenção era escolher pessoalmente os lugares que gostaríamos de visitar, curtindo ao máximo cada um deles, sem correria e atropelo. Hoje podemos dizer: é trabalhoso, mas vale cada minuto de dedicação!

Não conhecíamos o blog, tampouco o Rogério. Estávamos fazendo pesquisas na internet sobre formas de programar sozinhos nossa própria viagem quando tivemos a agradável surpresa de conhecer esse incrível trabalho realizado por ele.

Europa em outubro: nosso roteiro

O roteiro montado foi perfeito. Todas as dicas do Rogério acabaram se confirmando, sobretudo no que tange ao tempo necessário para visita em cada lugar, meios de transporte… E olha que foram 17 dias viajando.

Se tivesse que mudar algo, talvez dedicasse mais tempo a um ou outro lugar, especialmente Florença, Paris e Lisboa. Mas o Rogério já havia nos alertado sobre isso logo no início da consultoria. Ficou o “gostinho de quero mais”. 🙂

Europa em outubro_Casal_Viajando Bem

Europa em outubro: as cidades

Partimos de Porto Alegre em voo direto à Lisboa pela TAP. Lá aguardamos por algumas horas e pegamos outro voo, também pela TAP, para Roma, onde chegamos no final da tarde/início da noite.

Em Roma permanecemos por 3 dias e 4 noites. A cidade é incrível. Seguindo as orientações do Rogério, caminhamos muito e, a cada esquina, nos deparamos com lugares impressionantes indicados por ele. Conseguimos visitar tudo o que havíamos programado e mais um pouco. Lá conhecemos a querida Adriana, do B&B Casa Minha Al Colosseo onde ficamos hospedados, que nos deu várias dicas e nos ajudou bastante.

De Roma, partimos de trem-bala para Florença, onde permanecemos por mais 4 dias, considerando um bate-volta para Veneza (um dia), e mais um breve giro pelo interior da Toscana (Siena, San Gimignano e Pisa).

Com tantos lugares impressionantes, fica difícil escolher um ou outro para indicar. Em Florença, acho imperdível visitar a Piazzanale Michelangelo e sua vista de tirar o fôlego. Em Veneza, imperdível a Piazza San Marco, incluindo a Basílica e o Campanile. Em Siena e San Gimignano, as construções medievais e as belas paisagens; e em Pisa, a imponente e belíssima Torre de Pisa.

Florença, sem dúvidas, merece um pouco mais de tempo para conhecer e curtir o que cidade tem de melhor. Na próxima viagem, com certeza dedicaremos mais tempo a ela.

De Florença partimos em vôo da Air France em direção a Paris, onde permanecemos por mais 4 dias. Meu Deus, o que dizer de Paris? Em uma palavra, definiríamos como “encantadora”. Além das tradicionais visitas a Torre Eiffel (com subida ao topo), Arco do Triunfo, Categral de Notre Dame, Museu do Louvre, etc., vale muito a pena realizar um passeio noturno de Bateux-Mouche pelo Rio Sena.

Com relação a Paris, acredito que você sempre fique com a impressão de que faltou tempo. Só no museu do Louvre permanecemos por seis horas seguidas. Ficaria lá por mais seis e não conseguiria ver tudo. Então, é certo que Paris também estará no roteiro de uma próxima viagem à Europa.

De Paris, partimos em vôo da TAP para Lisboa, onde permanecemos por mais três dias. O tempo foi curto e tenho a certeza de que muita coisa ainda ficou por conhecer. Contudo, em Lisboa, dois lugares são imperdíveis: Oceanário e o Castelo de São Jorge. Vale muito a pena.

Europa em outubro_selfie_Viajando Bem

As viagens de trem

Nos trechos Roma-Florença e Florença-Veneza-Florença, viajamos de trem de alta velocidade (trem bala) pela Italo Treno, com tickets adquiridos com antecedência (aqui do Brasil), pela internet, também por indicação do Rogério. Daqui mesmo, você adquire, paga com cartão de crédito, escolhe seu lugar e já imprime o voucher. Depois, localiza a plataforma de embarque (binário), o vagão e o assento.

A experiência foi agradabilíssima, sobretudo pela praticidade, tecnologia, conforto e segurança. O preço gira em torno de € 20,00 por pessoa, mas se você comprar com antecedência, pode participar de promoções. Aliás, é importante comprar com determinada antecedência para não acabar ficando sem, pois esse tipo de transporte é muito utilizado. Isso sem falar nos preços, pois o preço chega a triplicar se você deixar para comprar na hora.

Europa em outubro_Paris_Viajando Bem

Os voos

Sobre o vôo Brasil-Europa-Brasil, viajamos pela TAP. A compra dos bilhetes foi feita pela internet de maneira fácil e tranquila, seguindo as orientações do Rogério. Mas como ele sempre alerta, é bom ter bastante atenção quando for selecionar as opções de vôo e conexões, sobretudo para que você não perca muito tempo aguardando em aeroportos. Durante o vôo, o atendimento foi muito bom. Refeições e lanches são de excelente qualidade.

Se você viaja em grupo e pretende que todos fiquem juntos durante o vôo, acho importante fazer a pré-reserva de assentos para evitar problemas. Vi bastante gente reclamando a respeito. Tal reserva se faz pela central de atendimento ao cliente e pode ser feita dias antes da partida.

No trecho entre Florença – Paris, voamos pela Air France. A compra também foi feita pela internet e de forma antecipada. Se você fizer a compra com antecedência, o preço dos bilhetes é muito bom. O atendimento dentro da aeronave foi fantástico. Comissários extremamente simpáticos e atenciosos. Sem dúvidas foi a melhor companhia aérea que utilizamos.

De Paris para Lisboa utilizamos, novamente, os serviços da TAP. Fomos muito bem atendidos e o preço das passagens é bem razoável.

Europa em outubro_Itália_Viajando Bem

Europa em outubro: Os hotéis

Quanto a hospedagem, em Roma, ficamos no B&B Casa Minha Al Colosseo, da queridíssima Adriana. Vale muito à pena. O preço é justo e a localização é privilegiada – é praticamente ao lado Coliseu. Dali, você tem acesso fácil a todos os meios de transporte disponíveis, supermercado, bares e restaurantes, além de permitir que você saia caminhando pela cidade, curtindo cada ponto histórico. Além disso, a Adriana fornece muitas dicas sobre lugares para visitar e a melhor maneira de chegar até eles. Quanto às instalações em si, você se sente verdadeiramente em casa. Os quartos são amplos, com banheiro privativo e excelentes acomodações. Ainda há uma cozinha bem equipada, onde você mesmo pode preparar seu lanche, além de uma sala de jantar. Quando formos à Roma novamente, certamente nos hospedaremos no B&B Casa Minha Al Colosseo.

Em Florença, nos hospedamos no hostel Relais La Corte di Cloris. Apesar de ficar um pouco afastado da estação de trem, é muito bem localizado. Possui supermercado, banco, estações de ônibus nas proximidades. Contudo, o que realmente chama a atenção neste local é o requinte das acomodações. As suítes são extremamente confortáveis e bem cuidadas, cama enorme, closet, banheiro. Tudo de excelente qualidade. O café da manhã é muito bom e também está incluído na diária, assim como o empréstimo de bicicletas para que você possa passear pela cidade. Também chama a atenção a simpatia das atendentes. O preço é compatível com acomodações.

Em Paris, nos hospedamos no Hôtel de Venise, perto da estação Reuilly – Diderot da linha 1 do metrô. O ponto forte deste local é a localização. É muito fácil chegar e partir para qualquer ponto da cidade a partir deste hotel. Atendentes muito atenciosos. O ponto fraco é a cobrança em separado do café manhã (um pouco caro no nosso ponto de vista) e as próprias acomodações. Os quartos são minúsculos e um pouco barulhentos. O banheiro, no entanto, é bastante grande.

Em Lisboa, nos hospedamos no Hostel Orange 3 House B&B. Além da localização ser excelente, de imediato você é recepcionado pela Joana, uma simpatia. As acomodações são excelentes e confortáveis. É praticamente um apartamento à sua inteira disposição. Além disso, o café da manhã é muito bom. Você ainda tem à sua disposição uma cozinha bem equipada, o que facilita muito se você pretende preparar suas próprias refeições. Certamente nos hospedaríamos ali novamente.

Europa em outubro_pizza_Viajando Bem

Como chegamos aos hotéis

Na nossa chegada em Roma, considerando que nada conhecíamos e estávamos extremamente cansados depois de mais de 11h de vôo, preferimos contratar um transfer indicado pela Adriana. Foi bastante tranquilo e ele estava nos esperando já na área de desembarque. Contudo, hoje, mais confiante depois das várias experiências que tivemos, utilizaria tranquilamente o metrô.

Nas demais cidades, optamos por utilizar táxis para o deslocamento do aeroporto à hospedagem e vice-versa. Apesar de mais cara, era a forma mais confortável e segura, sobretudo porque éramos duas pessoas, com duas pesadas malas, mochilas, etc.

A única ressalva que faço é com relação aos táxis em Paris. Além de ser extremamente caros, como o Rogério já havia nos alertado, há transporte executivo nas proximidades dos pontos na saída dos aeroportos, captando passageiros. É importante ter cuidado para não acabar pegando esse tipo de transporte (a não ser que você realmente queira), pois você vai acabar pagando ainda mais caro do que um táxi comum (pelo menos três vezes mais).  Uma boa alternativa é o Tam Transfer, que faz este serviço em Paris com motoristas brasileiros. 😉

Em Lisboa, embora o metrô seja de excelente qualidade, se você não quiser sair arrastando malas pelas estações, não há problema, pois as corridas de táxis são bem em conta. Além disso, há a simpatia dos motoristas. Umas figuras.

Ingressos antecipados

Em Roma, além do Roma Pass, se a intenção for visitar o Museu do Vaticano e a Capela Sistina, vale muito a pena comprar o ingresso antecipado via internet. O preço não é relevante nesse caso, mas sim a fila quilométrica que se forma para a aquisição do ingresso e que você evita se já tiver comprado antecipado. Assim, se você já adquiriu o ingresso, você já entra direto, sem fila, sem stress.

Em Paris, também decidimos comprar antecipadamente uma visita guiada pelo Museu do Louvre. Nesse caso, embora tenha saído bem mais caro do que o simples ingresso, estava incluído o serviço de um guia brasileiro. Foi uma experiência interessante e valeu a pena, pois tivemos a oportunidade de conhecer e obter explicações muito interessantes sobre o próprio museu e diversas obras expostas. Contudo, a maior parte da visita (umas 5 horas, aproximadamente), fizemos sozinhos. Foi muito legal. Ahhh… no Museu do Louvre, não deixe de visitar os Aposentos/Apartamentos de Napoleão III e o Código de Hamurabi.

Europa em outubro_vista_Viajando Bem

O clima

O clima estava excepcional e a consultoria nos ajudou muito nesse sentido, sobretudo por ser início de outono na Europa e porque estávamos preocupados com eventuais variações de temperatura e umidade. O tempo estava firme e o sol brilhou forte em praticamente todos os dias. Não pegamos um só dia de chuva, calor ou frio intenso. A temperatura era agradabilíssima.

A maior variação na temperatura foi entre Roma e Paris. Em Roma, chegamos a pegar mais de 30⁰C, enquanto que em Paris, à noite, menos de 10⁰C. Mas estávamos preparados!

Nosso financeiro para a viagem

Os gastos ficaram abaixo do que imaginávamos, não tendo sido necessário nenhum aporte complementar. Tivemos que gastar um pouco mais em transporte, sobretudo pela decisão de utilizarmos táxis para o transporte aeroporto-hospedagem-aeroporto. Mas nada muito acima do esperado.

Sem considerar hospedagem e transporte, o gasto médio por pessoa ficou bem abaixo de € 50,00. Mas é importante ressaltar que isso pode variar muito de viajante para viajante. Como nossa prioridade não era frequentar restaurantes caros ou fazer compras, os gastos ficaram até mesmo abaixo do esperado.

Utilizamos o cartão Travel Money e a experiência foi bastante positiva. Embora a nova tributação incidente sob essa modalidade de transação, é uma forma de pagamento que compensa pela segurança e praticidade.

Utilizamos o cartão de crédito apenas uma vez, e mesmo assim só por garantia (saber se estava funcionando e tal). Mas não indicamos se não for realmente necessário, sobretudo em vista das variações do câmbio.

Recomendariam a consultoria?

Recomendaria com toda a certeza, sobretudo para pessoas que, como nós, desejam evitar os inconvenientes e a imensa perda de tempo ocasionada por viagens em grupo (pacotes ou excursões). O trabalho que você tem para planejar sua viagem a diretamente proporcional a satisfação que você tem após o resultado final.

Tivemos a confirmação deste excelente trabalho quando percebemos o cuidado e atenção dispensada pelo Rogério durante e após a viagem. Sem dúvidas é um diferencial. Foram diversos os aspectos positivos da consultoria, desde o primeiro contato até o retorno da viagem. Simplesmente não existe comparação entre o trabalho realizado pelo Rogério e viagens programadas através de pacotes ou excursões.

Na primeira parte (programação e organização de roteiros), o que fez a diferença, sem dúvida, foi a compreensão e sensibilidade do Rogério para captar o tipo de viagem que pretendíamos. A partir daí, recebemos uma infinidade de informações acerca dos lugares visitados, principais pontos turísticos e atrações em cada uma das cidades, a forma de chegar até elas, dicas, cuidados, etc. Isso foi fundamental para nosso projeto, pois a partir daí, programamos cada dia em cada lugar.

Durante a viagem, ainda mantivemos contato e recebemos mais informações, o que tornou a viagem ainda mais agradável e tranquila, além de demonstrar a preocupação do Rogério em realizar um trabalho realmente diferenciado.

Europa em Outubro_Veneza_Viajando Bem

Fernando e Sandra
Porto Alegre – RS
Outubro/2015

_______________________________________________________

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_______________________________________________________

banners05animado01

50 Comentários

  1. Fernanda Vieira de Souza

    Adorei esse blog.

    Responder
  2. Deo

    Como contatar o Rogério? Não alguém pode passar o número do celular ou e-mail?

    Responder
  3. Rita Barbosa

    Viajar é tudo de bom, e para a Europa é melhor ainda.

    Responder
  4. Rita Barbosa

    A descrição dessa viagem só faz aumentar o desejo de retornar à Europa. Quem viaja uma vez fica viciado, principalmente se foi a Londres, Espanha, Paris e Portugal.
    É muito bom!

    Responder
  5. Luiz Fernando

    Olá Rogério, estou planejando viajar em outubro pela França e Itália, mas não sei bem qual o melhor roteiro para não deixar de conhecer os principais lugares e não pagar muito .

    Responder
  6. Vânio Fontoura

    Olá Rogério! Eu e minha esposa pretendemos passar 20 dias entre Lisboa, Paris e Roma! Gostariamos de mais detalhes como funciona a consultoria! Desde já obrigado!

    Responder
  7. Vânio Fontoura

    Olá Rogério! Achei interessante o serviço de colsultoria… Eu e minha esposa pretendemos fazer uma viajem de 20 dias entre Lisboa, Madri, Paris e Roma! Teria como entrar em contato conosco pra uma avaliação? Desde já obrigado!

    Responder
  8. Thaize

    Olá, gostaria de conhecer o trabalho de consultoria de vocês para viagem para a Europa em Outubro deste ano. Obrigada!

    Responder
  9. Diego

    Olá Rogério, Gostei muito do post. Eu e minha esposa também estamos querendo conhecer a Europa em outubro deste ano. Pretendemos uma viagem de 10 dias e pensamos em Lisboa, Madri e Paris e como ainda não fomos para a Europa achei bem interessante o teu serviço de consultoria. Pode nos dar mais informações? Obrigado!

    Responder
  10. Marcos

    Pretendemos fazer uma viagem para a Europa e gostaríamos de saber preço da consultoria

    Responder
  11. Janaina Oliveira

    Pretendo fazer uma viagem para Disney Paris e Itália e gostaria de sugestões para o roteiro. Como funciona a consultoria?

    Responder
  12. Marcos Moreira

    Olá Rogério, gostei muito do relato do casal Fernando e Sandra e gostaria de algo parecido.
    Como nos contatamos?

    Responder
  13. Anne

    Pretendemos fazer uma viagem para a Europa e gostaríamos de saber preço da consultoria

    Responder
  14. Valquíria Dias Simão Colombo

    Olá Rogério, pretendo ir a Holanda, França, Itália e Espanha…talvez uns 20 dias.
    Primeira viagem. Dê-me por gentileza, informações sobre sua consultoria.
    Obrigada.

    Responder
  15. Pedro Wolf

    Oi Rogério, como que funciona a consultoria?
    Me interessei bastante, mas no meu caso é muito programado, kkkkk.
    Minha mulher e eu queremos conhecer a Europa, mas devido a muitas coisas acontecendo agora acredito que seria pra 2020…
    Podemos fazer algo?

    Valeu

    Responder
  16. Diego

    Olá. Pretendo fazer uma viagem para Lisboa em outubro de 2017. Pretendo ir com a esposa, mãe e filho de 1 ano e 10 meses na data. Como funciona a consultoria? Pretendo ficar de 10 a 12 dias. Gostaria de programar tudo, pois nunca fui a europa e também por causa da criança. Obg

    Responder
  17. Beatriz

    Olá Rogerio, estamos a procura de uma experiência diferenciada na Europa, nada de pacotes e mta gente. gostaria de saber como contrato sua consultoria.

    Abraços

    Responder
  18. Haydee Sarubby

    Olá Rogério, pretendo fazer uma viagem para conhecer a Itália e reconhecer Portugal, em Junho de 2017. Teremos 25 dias. Me interessei em conhecer como funciona a sua assessoria de viagem. Você poderia me enviar algo mais detalhado? Obrigada Haydée Sarubby

    Responder
  19. Homero Salazar Filho

    Oi Rogerio. Gostaria de saber como funciona tua consultoria. Somos dois casais panejando viajar para outubro por duas semanas. Idéia de escolher entre Lisboa, Porto, Barcelona,Londres, Bruxelas, Paris e Praga um roteiro econômico.

    Responder
  20. Daniele Cardena

    Boa noite Rogério, td bem??? Estou planejando uma viagem a Itália e Paris para outubro ou novembro de 2017, somos dois adultos e uma criança que no período estará com 9 anos, gostraia de receber orientações. Nunca fizemos uma viagem internacional, mas nunca gostamos de viagens com grupos de agências, ou passeios, por isso preferimos montar nosso próprio roteiro…será que conseguiríamos conhecer Roma, Florença, Veneza, Toscana e Paris em 15 dias??? Como meu filho estará em período escolar, não teremos como nos ausentar por um período maior…aguardo seu contato…obg

    Responder
  21. Oscar

    Rogério,boa noite! Gostaria de viajar por 15 dias com minha esposa. A data seria em outubro. Italia , França e finalizando em Portugal. Itália gostaria muito de conhecer algumas cidades do interior de preferencia em Toscana. Pela época vamos conseguir um clima agradável ou vai estar frio? Me passa um orçamento com roteiro principalmente Itália . Pretendemos trem e alugar carro.Obrigado!

    Responder
  22. Ana Claudia

    Ola,boa noite !
    Gostaria de contar com sua orientação para uma viagem para Londres e Paris em outubro e por 12 noites .Gosto de teatros de moda e de aproveitar a viagem para fazer pesquisa , pois trabalho com bijouterias . Abraços!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Ana Claudia, tudo bem?!

      Briefing e proposta no teu email, confere lá! 🙂

      Abração!

      Responder
  23. Fernanda

    Rogério, boa noite!
    Gostaria de um orçamento de sua consultoria. Eu e meu esposo iremos para Lisboa hospedados na casa de uma tia e de lá queremos ir em Paris e Itália.
    Aguardo.

    Responder
    • Fernanda

      Iremos em outubro/2016.

      Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Fernanda, tudo bem?!

        Briefing e proposta no teu email, confere lá! 🙂

        Abração!

        Responder
  24. Anna

    Boa tarde Rogerio,

    Quero fazer uma viagem em outubro/2016 a Paris, Londres e Amsterdam, gostaria de verificar sua consultoria.
    Fico no aguardo, muito obrigada 🙂

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Anna, tudo bem?!

      Briefing e proposta no teu email, confere lá! 🙂

      Abração!

      Responder
  25. Dillaine

    Boa noite Rogerio.

    Gostaia de verificar sua consultoria para uma viagem (2 pessoas) em out-nov/2016 – roteiro ainda a definir, mas provavelmente o mesmo do post.

    Responder
    • Rogerio Milani

      OI Dillaine, tudo bem?!

      Proposta de consultoria no teu email, ok?! 🙂

      Abraço!

      Responder
  26. Luma

    Olá Rogério!

    Viajarei em julho para Portugal com uma prima e com a minha avó, pois temos família por lá e iremos em um casamento dia 27/07, porém eu e minha prima gostaríamos de ir para França, Espanha, Holanda e Itália, porém não sei se será possível passar por todos esse países com a quantidade de dias e sem gastar muito.
    Ainda mais que teremos que deixar alguns dias reservados para os passeios e Portugal.

    Mais uma informação, não precisarei de hostel ou hotel em Portugal e nem em Paris.

    Qual o itinerário você indica dentre Espanha, Paris, Amsterdã, Roma e talvez Veneza?
    Gostaria de dicas de lugares, restaurantes, onde poderemos mergulhar totalmente na cultura do lugar.

    Você poderia me mandar um orçamento de seu serviço?
    Agradeço desde já.

    Att.

    Obrigada!

    Responder
  27. maria

    Gostaria de um orçamento de seus serviços, para uma viagem para Londres em Outubro… um casal.
    Viagem econômica!!!!!
    Aguardo retorno.
    Obrigada

    Responder
  28. Rosa Pita Lourenço

    Gostaria de sua consultoria para viajar para Paris, Itália, Espanha são duas pessoas cinquentonas. Viajar barato, aguardo Grato

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Rosa, tudo bem?!

      Proposta enviada para teu email! 🙂

      Abraço!

      Responder
  29. cristiano

    Boa tarde!
    Gostaria de uma sugestão realmente barata (uns 10 mil no máximo), com opções de compra e parcelamento das passagens e hotéis antecipadamente. Os lugares que eu e minha esposa gostaria de visitar é Italia (Roma e redores). Porém, com esse dinheiro será que dá!

    aguardo um possivel retorno

    Responder
    • cristiano

      Se possivel uns 10 dias

      Responder
      • Rogerio Milani

        Bom dia Cristiano, tudo bem?!

        Preciso de mais informações para te ajudar melhor. Te enviei proposta de consultoria e também briefing, assim você pode preencher com mais detalhes, ok?!

        Abraço!

        Responder
  30. Ana Helena

    Olá Rogério!

    Adorei este relato! Muito bacana! Estou a procura de uma experiência semelhante. Itália/França/Portugal.

    Como posso obter sua consultoria?

    Desde já, agradeço!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Ana Helena!

      Enviei email para você com proposta da consultoria e o briefing, ok?! 🙂

      Abração!

      Responder
  31. Greyzi

    Gostaria de dicas para uma viagem em setembro/2016 para Europa, em Lisboa, Roma, Veneza e Paris. Gostaria de saber como funciona a consultoria e dicas de hotéis e passeios.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Greyzi, tudo bem?!

      Briefing e proposta no teu email. 🙂

      Abraço!

      Responder
  32. Anselmo Pinheiro

    Excelente artigo.
    Há um Portugal Interior que vos recomendo visitar, veja as nossas sugestões em http://www.yup.pt

    Responder
  33. Onildo de Sousa Moraes

    Gostaria de obter dicas de viagem à Roma. Irei em fevereiro e já comprei as passagens. Meu objetivo é conhecer os monumentos históricos de Roma e cidades como Veneza, Pisa e Florença.
    Há alguma dica barata para conhecer algum país no entorno da Itália? Pensei em alguma ilha Grega. Por trem bala é possível chegar a alguma ilha grega?
    Obrigado

    Responder
  34. Aline

    Olá Rogério!

    Gostaria de uma sugestão realmente barata (uns 15 mil no máximo), com opções de compra e parcelamento das passagens e hotéis antecipadamente. Os lugares que meu noivo e eu gostaríamos de visitar são Londres, Irlanda e Escócia. Porém, com esse dinheiro acredito que não dá todos os lugares, que podem ser apenas dois deles.

    A prioridade é visitar os locais e comer comidas e tomar bebidas típicas. E ficar em hotéis normais, sem necessidade de mordomias.

    Isso para julho de 2016. Qual o itinerário você indica dentre Londres, Irlanda e Escócia? Pode ser apenas Londres, ou Irlanda e Escócia, uma combinação diferente, você que manda nesse quesito! rsrs.

    Obrigada!

    Responder
    • Aline

      Ah! Isso para uns 6 a 10 dias no máximo!

      Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Aline, tudo bem?!

        Te enviei proposta de consultoria e também o briefing, pois acredito que possamos montar uma super viagem dentro dos teus parâmetros, ok?!

        Abraço!

        Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Roma - […] Fernando e Sandra viajaram para a bela Itália em 2014 e contrataram os serviços do blog. […]
  2. Dicas de hospedagem em Portugal - […] Fernando e Sandra ficaram neste hotel em Lisboa em 2014, quando contrataram os serviços do blog. […]
  3. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] do casal Fernando e Sandra, que viajaram para a Europa usando os roteiros personalizados em […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!