Londres, Paris e Veneza: a viagem com roteiro personalizado de Francislaine e Márcio

por | Atualizado em 22/05/23 | Dicas de Viagem, Hospedagem, Londres, Paris, Roteiros by Rogerio, Trem, Veneza

Conhecer Londres, Paris e Veneza é o sonho de muita gente! Para o casal paulista Francislaine e Márcio, que planejavam conhecer estes destinos, a viagem foi tão bacana que superou todas as expectativas! Confira o roteiro personalizado deles e organize a sua próxima viagem! 

Londres, Paris e Veneza_Selfie_redimensionada_Viajando Bem pela Europa

Minha nota para a consultoria é 10! Nossa viagem foi demais! Tínhamos muita vontade de conhecer Paris e Veneza e, pesquisando, ficamos com muito interesse em Londres.
Aproveitamos bem todos os lugares e fizemos um roteiro para cada dia e local. Em alguns lugares, não foi possível entrar para conhecer, mas conseguimos passar por quase todos os principais pontos turísticos.

O que mais valeu a pena em contratar o serviço de roteiro personalizado foram as passagens aéreas – só de ter aproveitado a chegada de um lugar e a saída de outro já foi ótimo pra nós! Se fechássemos em outro local, com certeza não seria assim – antes de fechar com o blogueiro, pesquisamos muito e em todos os sites e agências de viagem e a saída era sempre no ponto de chegada, ou era muito caro fazer isso. Economizamos um dia – além do preço da passagem! 🙂

Nosso roteiro para Londres, Paris e Veneza

Gostamos muito das três cidades. Cada uma tem suas particularidades. Londres, na verdade, foi uma cidade que nos surpreendeu. Nós já tínhamos interesse em conhecer, mas chegar lá e ver a cidade, sua limpeza, organização, os belíssimos palácios foi algo único – ficamos encantados!

Fechamos um city tour em Londres com a empresa The Original Tour, aquele ônibus hop on hop off e cruzeiro. Ficamos o dia todo nesse city tour e deu pra conhecer todos os pontos turísticos da cidade, foi bem proveitoso. Depois, fomos escolhendo onde gostaríamos de voltar para entrar e conhecer. Pra nós foi o melhor passeio!

Paris, em relação a Londres já não nos surpreendeu tanto… Na verdade, eu acho que depois de sair de Londres, com toda aquela organização e chegar em Paris, começamos a comparar uma com a outra! Mas, claro, que gostamos e muito de tudo em Paris (menos da sujeira do metrô, hehe).

Veneza pra mim foi o melhor lugar de todos! Eu tinha muita expectativa com esse lugar e não me decepcionei em nada, foi incrível. Tudo lá é apaixonante. Com certeza, ficaria mais dias em Veneza – não que não tenha sido suficiente os dois dias para conhecer o que queríamos, ficaria mais para aproveitar a beleza do lugar! Inesquecível!

Acho que o tempo em cada cidade foi suficiente e, com certeza, são lugares que se pudermos vamos voltar!

Londres, Paris e Veneza_trem_Viajando Bem pela Europa

As viagens de trem

Não temos queixas com os transportes, tudo saiu como previsto e informado pelo blogueiro. A viagem de trem foi bem legal – nós nunca tínhamos viajado com esse meio de transporte e isso tornou a viagem um passeio mesmo.

Como chegamos aos hotéis

A chegada em cada cidade e a ida até o hotel foi um ponto um pouco cansativo pra nós. Como queríamos economizar em táxi, porque realmente são muito caros, tivemos que carregar as malas. Confesso que isso fica um pouco cansativo, mas também não foi nada fora do previsto.

Londres, Paris e Veneza_Francislaine e márcio_Viajando Bem pela Europa

Londres, Paris e Veneza: Os hotéis

O hotel em Londres foi o Leisure Inn. Achamos a localização dele ótima, não era bem central, mas também andávamos bem pouco de metrô para chegar nos pontos. Tinha café da manhã e o preço foi bem camarada. 😉

Em Paris ficamos num Ibis, um pouco afastado do centro também, mas o metrô era encostado com o hotel, então não tivemos problemas…. Dava pra ver a Torre Eiffel da janela do quarto! 🙂

Em Veneza, ficamos no Ai Boteri – a localização foi ótima, o hostel era bem limpo – só a cama era um pouco dura e com as molas pegando nas costas, hehe, mas nada que atrapalhasse. Foi o mais caro em relação aos outros, mas valeu a pena.

Os procedimentos de imigração

Nosso procedimento de imigração aconteceu em Londres, só fizeram perguntas e nada mais. Foi mais tranquilo do que esperávamos, mas claro que valeu ter todos os documentos à mão, caso precisássemos.

Londres, Paris e Veneza_Notre Dame_Viajando Bem pela Europa

Seguro viagem obrigatório na Europa

Sabia que era obrigatório mas, como muita gente não tem essa noção, pode ler um post aqui do blog que fala sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Aqui no blog, costumamos indicar os seguros de viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads.

O clima em Londres, Paris e Veneza

Perguntei pro Rogério como poderia me preparar para o clima dos nossos destinos, e ele sugeriu de olhar a previsão uns dias antes. O que eu fiz, então? Olhei todos os dias! 🙂

Em Londres, já esperávamos que seria frio, mas em Paris não (pela previsão) e esfriou bastante. Pegamos dias mais frios em Paris do que em Londres e choveu bastante também durante o tempo em que ficamos lá. Mas aproveitamos a cidade mesmo assim!

Em Veneza, chegamos com um temporal que me fez imaginar que não iria abrir o tempo… Mas, no dia seguinte, abriu um sol e fizeram dois dias maravilhosos!

Londres, Paris e Veneza_Veneza_Viajando Bem pela Europa

Nosso financeiro para a viagem

Passamos um pouco sim, acabei usando cartão de crédito. Gastamos na média 60 euros por dia em alimentação e passeios – todavia, alguns deles acabamos pagando no cartão.

Internet e telefonia

Utilizamos a internet do hotel e o Márcio comprou um plano de própria operadora para o período para fazer ligação internacional.

Recomendariam a consultoria?

Sim, indicaria para quem quer viajar, especialmente para quem viaja com dinheiro restrito para gastar, assim como nós. Economizamos bastante e aproveitamos bastante os destinos com as  dicas do blogueiro!

O que me deixou bastante segura na hora de contratar o serviço foi ler os posts de outros viajantes que usaram os roteiros personalizados e, pra nós, a viagem foi nota 10!

Londres, Paris e Veneza_casal_Viajando Bem pela Europa

Francislaine e Márcio
Paulínia – SP
Maio/2014

_______________________________________________________

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_______________________________________________________

banners05animado01

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Veneza - testadas e aprovadas - […] dos viajantes Francislaine e Márcio, que estiveram na Itália em 2014 com a consultoria do […]
  2. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Francislaine e Márcio, que viajaram para Paris em 2014 utilizando a consultoria de roteiros do blog. […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!