Viagem para a Itália do casal Eliane e Osmar Germano

Atualizado por em 12/12/2015

Rogério Milani

Veneza, Verona, Milão, Roma, Nápoles e Florença: um giro dos sonhos pela belíssima Itália foi a escolha de viagem do casal Eliane e Osmar, que procuraram a consultoria personalizada do blog para montar o itinerário de sua viagem para a Itália e ajudar a definir os dias que passariam em cada cidade. Vem ver como foi!

Viagem para a Itália_Torre de Pisa_Viajando bem e barato pela Europa

Nossa viagem para a Itália foi nota 10! Tudo aconteceu exatamente como eu imaginava. Na verdade, fizemos tudo o que tínhamos programado e até um pouco mais!

Normalmente, eu organizo minhas viagens sozinha, mas queria ir para a Itália e não conseguia decidir que cidades visitar porque parece que tudo lá deve ser visitado!
Pesquisando, encontrei o blog e enviei uma mensagem solicitando informações sobre a consultoria.  O melhor do serviço é ter um roteiro totalmente personalizado, exatamente do jeito que você quer. Confesso que eu não conseguiria fazer um roteiro assim sozinha pois não conhecia o país e as agências oferecem roteiros prontos aos quais você deve se adequar.

Nosso roteiro de viagem para a Itália

O roteiro todo foi perfeito! Quando falei com o Rogério, descobri a possibilidade de contratar aspectos parciais de sua consultoria também e, assim, contratei só o roteiro das cidades e os meios de transporte entre elas. Da próxima vez, pretendo contratar uma consultoria completa. 🙂

Foram muitas cidades que visitamos e o tempo em cada uma foi perfeito. Quem decidiu este tempo foi o blogueiro e isto foi primordial para o sucesso da viagem para a Itália. Passamos dois dias em Veneza, dois em Verona, quatro em Milão (mais um bate-e-volta para Lago Di Como), quatro em Roma, dois em Nápoles (de onde fizemos um bate-e-volta para Pompeia e Vesúvio) e quatro dias em Florença (de onde fomos para Pisa e Assis). Fiquei encantada em todas elas!

Viagem para a Itália_selfie_Viajando bem e barato pela Europa

As viagens de trem

Os trens são ótimos e super pontuais. Para as cidades onde fiquei hospedada, comprei os bilhetes pela internet e não tive nenhum problema. Para os outros lugares, de bate-e-volta, comprei na hora da viagem ou no dia anterior nas próprias estações. O blogueiro me orientou em relação à compra antecipada pela internet, o que me ajudou bastante.

Nossos hotéis

As hospedagens foram escolhidas por mim. Não pedi consultoria sobre isto – por isso, quanto aos locais de hospedagem, tem de todo tipo. 🙂

VeronaB&B Aurélia (Via XX Settembre, 13). Achei bem localizado, dá pra fazer tudo a pé, e também é muito confortável e espaçoso. O café da manhã é bem farto, mas você tem que preparar – tem tudo lá: cafeteira, espremedor de fruta, vários tipos de queijo, de suco, de frios, alguns pães, torradas, geleias, iogurtes. Enfim, muito bom.

NápolesUna Hotel Napoli (Piazza Garibaldi, 9/10). Hotel muito bom e bem localizado. Fica em frente à estação de trem Napoli Centrale. Achei o café da manhã muito farto e saboroso e os atendentes do hotel eram muito gentis.

FlorençaFlorence dome Hotel (Via Cavour, 21). Fica bem no centro, a dois quarteirões do Duomo. Um hotel pequeno, com apenas dez quartos, e fica no terceiro andar de um prédio (achei isto super peculiar). As instalações são simples, porém muito aconchegantes, com pessoal do staff sempre muito simpático e atencioso. O café da manhã é muito farto e bom.

VenezaB&B Ca’dei Fuseri (San Marco 4344). Comparando com os outros, foi o pior lugar que ficamos, mas a localização é perfeita – ele fica entre a praça São Marcos e a ponte Rialto. Confesso que este endereço é estranho – não existe no Google Maps, só conseguimos encontrar com um e-mail que recebi do dono explicando como chegar.
Fiquei no único quarto que tem banheiro, no sótão. Não tem lugar para tomar o café da manhã, então, ele é servido no quarto. Isso limita bastante as opções de comida a ser servida.

Em Milão e Roma, alugamos um apartamento pelo Airbnb.

Viagem para a Itália_foto_Viajando bem e barato pela Europa

Outras opções de hospedagem:

Veneza – Albergo San Samuele, bem no centro da cidade, a cerca de dez minutos da Piazza San Marco e da Ponte Rialto. Bem localizado e bem avaliado no Booking! Outra boa opção é o Hesperia Hotel, com instalações mais antigas, mas muito limpo com funcionários super prestativos. O café da manhã é ótimo e a localização é uma “mão na roda”, fica perto da estação Santa Lucia e não precisa atravessar nenhuma ponte para chegar lá, o que faz a maior diferença quando se está cheio de malas!

Milão – Costumo indicar o apartamento da brasileira Ivy, que inclusive está com desconto de dezembro de 2015 até fevereiro de 2016 para os leitores do blog. Super bem localizado, fica nas imediações da Estação Central! Se você preferir ficar em hotel, uma alternativa é o Hotel Manin, que também é bem localizado, no centro da cidade, e fica a 15 minutos a pé da Ópera La Scala e da Catedral de Milão.

Roma – Em Roma, uma boa dica de B&B é ficar na casa de uma brasileira, Adriana, muito bacana e receptiva! O apartamento, chamado de La Piazzetta Al Colosseo, tem inclusive valores de desconto para os leitores do blog! Para quem prefere hotel, indico o Ercoli Hotel, localizado em uma área residencial, a uma caminhada de dez minutos da Galeria da Villa Borghese e da Estação de Metrô Barberini, na linha A.

Como chegamos aos hotéis

Em alguns lugares de ônibus, mesmo tendo que caminhar um pouco, ou usando o metrô. Mas, na maioria, chegamos de táxi, escolha minha pela comodidade e conforto.

Ingressos antecipados

Comprei o Roma Pass e o bilhete de vaporetto para três dias. Fica mais barato que pagar cada vez que utilizar e evita incomodações e perda de tempo. Evite filas comprando ingressos antecipados.

Também comprei tickets antecipados para alguns museus. Paguei 0,50 de euro mais caro mas não fiquei na fila. 🙂

Viagem para a Itália_casal_Viajando bem e barato pela Europa

Seguro viagem obrigatório na Europa

Sabia que era obrigatório. Utilizei o seguro para viagens do meu cartão de crédito Platinum (um de seus benefícios) porém, graças a Deus, não precisamos utilizar o seguro na viagem. Muita gente não sabe que o seguro é obrigatório, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Aqui no blog, costumamos indicar os seguros de viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads.

Os procedimentos de imigração

Aconteceu em Lisboa – não pediram documentos, foi tranquilo.

O clima durante a viagem

O clima estava ótimo! Um pouco mais quente do que eu esperava, e choveu pouco – e só um dia!

Nosso financeiro para a viagem

Gastamos menos que o esperado! Ainda não fiz as contas para ver o gasto médio diário porque comprei e paguei muita coisa antecipada, mas o certo é que sobrou dinheiro! 🙂 Usamos um cartão de débito que eu já tinha de uma outra viagem à Europa – gastamos todo o dinheiro dele e sobrou um pouco em espécie. Levamos cartões de crédito, mas não foi necessário utilizá-los.

Viagem para a Itália_museu_Viajando bem e barato pela Europa

Internet e telefonia

Comprei um chip local para ligação e internet.

Recomendariam a consultoria?

Com certeza! Especialmente para pessoas que não se contentam com os pacotes oferecidos pelas agências  de viagem. Com certeza, contratarei a consultoria novamente, pois ela superou as minhas expectativas.

Fiquei surpreendida com a eficiência, a exatidão das informações e a forma como o blogueiro conseguiu captar exatamente que tipo de viagem queríamos. E isto tudo sem contratar uma consultoria completa. Já falei do Rogério para todos que conheço que gostam de viajar. Com certeza irei contatá-lo para minha próxima viagem à Europa. Muito obrigada!

Dica de restaurante em Veneza

Trata-se da Trattoria Alla Scala (Corte Lucatello, 571, 30124). Estivemos lá para jantar e pedimos um menu turista. O restaurante oferece dois tipos de menu turista, um a 18 euros e outro a 23 euros. Nos dois, ele oferece primeiro prato, segundo prato e acompanhamento. A comida é primorosa e o atendimento foi o melhor que tivemos em todos os restaurantes que comemos. Foi tão bom que resolvemos fazer nosso último jantar na Itália neste restaurante. Simplesmente divino!

Viagem para a Itália_casal_Viajando bem e barato pela Europa

Eliane e Osmar
Americana (SP)
Data da viagem: Outubro/2015

_____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

Tags

3 Comentários

  1. Olá, gostaríamos de uma dica da região pra se hospedar em Roma, já que estamos de carro e não precisamos ficar no centro. Como vcs, pensávamos em alugar um apt pelo Airbnb. Estaremos viajando em família, eu , meu marido e minhas duas filhas (13 e 21 anos)

    Comente
  2. Achei a viagem , que Eliana e Os mar fizeram o máximo. Nós vamos viajar para Itália, Roma 3 dias, Florença 3 dias, Veneza 3 dias. Quero conhecer as cidades vizinhas . Tipo : Siena , Assis , a Toscana e outras sugestões suas. Aguardo ansiosamente retorno , obrigada.

    Comente
  3. Roteiro para Itália incluindo a região e Toscana – 10 dias.

    Comente

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Roma e Florença - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem e Barato | Dicas e roteiros de viagem - […] Elaine e Osmar fizeram um giro pela Itália em 2015 e contrataram nossos serviços. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *