Dicas de hospedagem em Londres – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Atualizado por em 20/11/2017

Rogério Milani

Ah, a maravilhosa e cosmopolita Londres… A capital mais efervescente de toda a Europa e um dos destinos mais procurados pelos meus clientes dos roteiros personalizados. Pensando nisso, elaboramos uma série de dicas de hospedagem em Londres para todos os gostos e bolsos – todas testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria do blog. Vem ver!

Dicas de hospedagem em Londres_Big Ben_Viajando bem e barato

Uma das grandes dificuldades para quem vem a Londres para passear e morar é a dificuldade de encontrar um bom e econômico lugar para ficar em Londres. Se você começar a pesquisar, verá que existem diversos lugares para todos os gostos mas, por se tratar de uma cidade grande e com os preços relativamente altos, as pessoas acabam encontrando obstáculos diversos no momento de reservar.

Antes de qualquer coisa, contrate um profissional ou pesquise um pouco sobre as zonas e a localização, especialmente se você vai ficar poucos dias. Saiba que Londres possui oito zonas diferentes. Uma das maneiras de escolher o hotel é restringir sua busca a uma determinada região da cidade. Turistas de primeira viagem a Londres devem escolher bairros centrais, de preferência nas zonas 1 e 2. Pensando em congregar diárias razoáveis e proximidade de atrações e estações de metrô, um bom ponto de referência é o Hyde Park.

A grande pedida aqui é ler as resenhas dos visitantes que já se hospedaram nos hotéis que você gostar e observar as avaliações em sites como o Booking. Este post também está recheado de boas indicações! Caso você já esteja com viagem marcada para lá, confira este super post do blog com tudo sobre Londres: dicas de alimentação, locomoção, viagens bate-e-volta e hospedagem, escrito em parceria com Roberta Weber Calabró.

Dicas de hospedagem em Londres

Em Londres ficamos no Regency House Hotel: Excelente localização, bem próximo da estação de trem em que chegamos e partimos (St Pancras). O café da manhã é bem servido. O único defeito: não tem elevador.

Dica da Caroline e dos seus pais José e Rosane, que viajaram para Londres em agosto de 2017.

Dicas de hospedagem em Londres

Em Londres, ficamos no Comfort Inn Hyde Park. Muito bom e bem localizado, porém um pouco apertado (talvez não interessante para pessoas com mais idade ou com dificuldade de locomoção). Ótimo atendimento. O café da manhã é bom, sem muitas opções (pães, croissant, manteiga e frios, café, sucos, bolinhos). Hotel bastante limpo. Muito bem localizado, próximo ao Hyde Park. Possui muitas opções de comércio e alimentação a 2 quadras de distância. Está muito próximo de 2 estações de metrô, o que facilita muito a locomoção. Região bastante segura para caminhar à noite.

Dica dos gaúchos Natássia e Michel, que estiveram na Inglaterra em março de 2017.

Ficamos no Kings Cross Inn Hotel, que disponibilizava frigobar e era bem na frente da estação Kings Cross e St. Pancras. Procuramos não abrir mão do frigobar pois ,como nossa viagem foi longa, tínhamos que economizar em alimentação com lanches à noite. Quanto ao hotel é um hotel simples, limpo, um pouco de barulho, mas nada que pudesse atrapalhar, e de fácil locomoção.

Indicação do casal Nathaniel e Andressa, que viajaram pela Europa em julho e agosto de 2016.

Dicas de hospedagem em Londres

Em Londres, ficamos em um hostel chamado Keystone House, onde o custo-benefício é ótimo! Fica super bem localizados e eu ficaria lá de novo com certeza. A galera que atende no hotel é muito bacana e nosso quarto era para casal com banheiro individual, tínhamos privacidade e conforto!

Dica do casal Mayara e Glauco, que viajaram para a Europa em agosto de 2016. 

Dicas de hospedagem em Londres

Em Londres, ficamos no Studios2Let, Bairro Camden, perto de tudo: o hotel ficava localizado a apenas 500 metros da Estação Kings Cross e os quartos eram bem modernos. O hotel ainda era cercado por um jardim bem bonito!

Indicação da Aline e do Márcio, que conheceram Londres em março de 2016.

LSE Carr-Saunders Hall: Hospedagem estudantil totalmente nova. O café da manhã que eles oferecem incluso na tarifa vale muito a pena porque é bem completo. Os quartos são limpos a cada dois dias e as toalhas trocadas também. Próximo a duas estações de metrô. Por ser um bairro “universitário”, existem vários bares e restaurantes próximos e com preços bem razoáveis – e tem vários restaurantes de fast food por perto.

Lívia e Renato indicam esta hospedagem e curtiram muito Londres em setembro de 2016.

Em Londres, fiquei no Hostel Yha St Pancras, que tinha uma ótima localização. Ele não era no centro, mas ficava a 200 metros do metrô da estação St Pancras. Achei muito limpo e organizado o hostel, além de bastante seguro – e o pessoal sempre ajudava com dicas de como usar metrô, de locais para visitar… Achei também o preço muito bom.

Hostel indicado pelo Eduardo, que viajou sozinho pra Europa em maio de 2016.

Dicas de hospedagem em Londres

Londres: Ficamos no Hotel Meridiana, também indiciado na consultoria. Muito bem localizado, a uma quadra e meia da principal estação de metrô e trem da cidade (St. Pancras) que nos levava a qualquer lugar e também quando deixamos a cidade de trem à Paris. Era um hotel típico londrino com café pago separadamente, mas muito bom, pois não era caro e era bastante farto, além de saboroso. Achamos o preço do hotel razoável – diante da localização, valeu a pena.

Super indicação de hotel dos catarinenses Jaqueline e Gustavo, que visitaram Londres em junho de 2016. 

Dicas de hospedagem em Londres

Em Londres, ficamos no Euston Square Hotel. Uma dica perfeita do Rogério! Possui uma excelente localização, a poucos passos do Museu Britânico, do Regent’s Park, da Biblioteca Britânica, da Oxford Street e dos teatros do West End. Camden.

Dica do casal Nelson e Tânia, que contratou nossos roteiros personalizados para sua primeira viagem à Europa.

Dicas de hospedagem em Londres

Nossa opção de hospedagem em Londres foi o ótimo Premier Inn London Southwark – Tate Modern. Achamos o hotel bem bom, o quarto confortável e também tinha boa localização para turistar por Londres!

Indicação da família Valdirene, Edivaldo, Ana Laura e Amanda, que visitaram Londres em 2016.

Dicas de hospedagem em Londres

Gostei muito do Angus Hotel: um hotel simples, sem elevador, mas com uma equipe atenciosa e super bem localizado (a apenas alguns metros da Estação de Trem Kings Cross e da Estação de Metrô St Pancreas). O preço era um pouco mais alto do que as minhas outras hospedagens.

Em maio e junho de 2015, Rodrigo conheceu a Inglaterra e viajou com nossos roteiros personalizados. 

Em Londres, ficamos no Knaresborough Boutique Apartments. Reservamos com bastante antecedência pois é um hotel muito procurado. A Estação de Metrô Earl’s Court está a quatro minutos a pé do hotel e, dela, você pode pegar as linhas District e Piccadilly. Estas linhas conectam Earl’s Court e Kensington ao leste de Londres em 30 minutos, e na outra direção ao Aeroporto de Londres (Heathrow).

Indicação do casal Juliana e Walace, que viajaram em outubro de 2015 para Londres. 

Dicas de hospedagem em Londres

Em Londres ficamos hospedados no Ibis London Euston St. Pancras. A localização é ótima, bem próxima a estação de metrô, a estação Euston e a St. Pancras, excelente principalmente para quem vai usar o trem para se deslocar para seu próximo destino na Europa, como nós. O quarto tinha um bom tamanho e era satisfatoriamente limpo. O custo-benefício foi ótimo, considerando o valor da hospedagem em Londres, que sempre é mais caro.

Aline e Francisco, que viajaram com nossos roteiros personalizados em 2014.

Dicas de hospedagem em Londres_Ibis_Viajando bem e barato

Londres não consigo pensar em outra opção a não ser ficar do lado da Estação St-Pancras, no Ibis, pelo menos para nós que entramos e saímos de trem de Londres. Muito prático! 

Thiago e Bia, que viajaram para quatro países europeus usando os roteiros personalizados em 2015. 

Dicas de hospedagem em Londres_Thiago e Bia_Viajando bem e barato

Em Londres ficamos no Tune Hotel King Cross, um hotel simples que fica bem no centro de Londres, muito confortável. E bom para famílias! 

Luiz e família, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados do blogueiro. 

Dicas de hospedagem em Londres_Tunehotels_Viajando bem e barato

Em Londres ficamos num apartamento super bem localizado, o 146 suíte, que reservamos através do Booking! Ele ficava perto de Baker Street e de vários museus como o Madame Tussauds (excelente passeio, por sinal). O apartamento tem bom sinal de Wi-fi, ar condicionado, e fica bem próximo de restaurantes bons e supermercados. Você consegue se locomover bem pela cidade a partir dele.

Dica de Edith Figueiredo, que viajou para a Europa usando os roteiros personalizados em 2015. 

Dicas de hospedagem em Londres_Edith_Viajando bem e barato

Em Londres ficamos em um estúdio em Camden, próximo à estação de Euston. Local simples, limpo e funcional. A principal virtude dele foi nos permitir chegar facilmente e vir de qualquer lugar, eis que Euston é uma grande estação com muitas possibilidades de chegada. O fato também de não ser um hotel ajudou e muito a gente a ficar mais tranquilo já que as nossas coisas ficaram do jeito que a gente deixava, não tendo faxineira ou pessoa do tipo entrando no quarto. Perto também havia vários bares e até um mini-mercado, o que nos ajudou muito.

Dica de Danilo e Carol, que viajaram para Londres, Paris e Roma em 2014. 

Dicas de hospedagem em Londres_Studio_Viajando bem e barato

O hotel em Londres foi o Leisure Inn. Achamos a localização dele ótima – não era bem central, mas também andávamos bem pouco de metrô para chegar nos pontos. Tinha café da manhã e o preço foi bem camarada.

Francislaine e Márcio, que viajaram para Paris em 2014 utilizando a consultoria de roteiros do blog.

Dicas de hospedagem em Londres_Francislaine_Viajando bem e barato

Nossa estada em Londres foi na Casa Mirian em Elephant & Castle. O bairro fica a 15 min de bus do centro de Londres e o Hostel fica numa rua muito silenciosa. À noite é um silêncio completo. Fica a 5 min a pé da parada de ônibus Westmoreland Road (linhas 12, 35, 45, 148 e 171 e as noturnas 35, 89 e 171), ou seja, uma barbada. Ficamos em um quarto com vista para a rua, bem arejado e limpo, com frigobar e banheiro excelente. A Mirian e o Ernesto, os donos do Hostel, são brasileiros e maravilhosos. Extremamente atenciosos nos deram dicas preciosas da cidade. Recomendo muito.

Ricardo e Lisandra, que foram para a Europa em 2013 com nossos roteiros personalizados. 

Dicas de hospedagem em Londres_Casa Mirian_Viajando bem e barato

Em Londres, nos hospedamos no Best Western Corona, também localizado no centro e num edifício de estilo vitoriano. No Booking, diz que fica a 200 metros da estação de metrô, mas achei que tínhamos que caminhar mais que isso para chegar até lá. De qualquer forma, era um bom hotel, confortável! 

Dica do casal Átila e Luana, que estiveram em Londres em 2015 usando nossos roteiros. 

Dicas de hospedagem_Atila e Luana_Viajando bem e barato

Eden Plaza Kensington, hotel bom, quarto minúsculo – mas limpo! O pessoal do hotel era bastante prestativo. Localização ótima, perto de estação de metrô, do mercado e de alguns pontos turísticos. Em Londres nem usamos metrô, fizemos tudo andando porque a localização e a cidade permitiam e também nos proporcionava apreciar lugares que não veríamos se fôssemos de metrô.

Dica do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados.

Dicas de hospedagem em Londres_Eden Plaza_Viajando bem e barato

Gostou das dicas de hotéis, albergues e apartamento para alugar em Londres? Tem alguma dica bacana também? Que tal indicá-la aqui nos comentários? 😉

Pensando em fazer bate-e-voltas incríveis pelos arredores de Londres? Uma boa opção é alugar um carro através da Rentcars ou da RentalCars.

Outra coisa que você não pode deixar de fazer é contratar o seguro obrigatório de viagem para a Europa. Saiba mais neste post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas. Aqui no blog, costumamos indicar os seguros de viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads.

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

SalvarSalvar

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem e Barato | Dicas e roteiros de viagem - […] Hospedagens boas e bom excelente custo-benefício em Londres  […]
  2. Dicas de hospedagem na Espanha - […] Hospedagens boas e bom excelente custo-benefício em Londres  […]
  3. Quarto em Londres - […] você já está com viagem marcada pra lá mas ainda não decidiu onde se hospedar, confira nossas dicas de…
  4. Organizando a viagem para a Europa - […] Londres – Generator Hostel London – Em Londres, optamos por um hostel, por indicação de um amigo e pelos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *