Dicas de hospedagem em Paris – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Atualizado por em 25/01/2017

Rogério Milani

Paris é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo e, por isso, você pode entrar em algumas ‘roubadas’ procurando hospedagem por lá. Por isso, separei algumas dicas valiosas de hotéis, apartamentos e albergues em Paris que foram resenhadas pelos clientes dos roteiros personalizados que organizo desde 2013 aqui no blog.

Dicas de hospedagem em Paris_Cidade Luz_Viajando bem e barato

Já é sabido que muitos turistas não conhecem bem a cidade e acabam tendo muita dificuldade em escolher o hotel para se hospedar. Antes de mais nada, é muito importante entender o mapa de Paris. A capital é dividida em 20 arrondissements, o que aqui no Brasil chamaríamos de distrito ou bairros. A regra geral é: quanto mais central for a localização do hotel melhor.

Uma escolha inteligente é escolher hotéis localizados nos arrondissements centrais, basicamente do 1 ao 11, devido a proximidade às áreas de interesse e agilidade no transporte público. Outra boa dica: é bom se programar com antecedência pois as vagas são limitadas e os preço são altos, quanto mais cedo fizer a reserva melhor.

O valor da diária também costuma ser algo a se considerar – Paris é conhecida por ser uma cidade cara – mas sempre digo que não adianta pagar pouco ficando num hotel mal localizado e acabar complicando e aumentando o custo e o tempo de seus deslocamento durante a viagem. Muitas vezes, vale o ditado ‘o barato sai caro’. Mas saiba que preço nem sempre é garantia de uma boa hospedagem: há muitos hotéis em Paris caros e velhos, com cheiro de mofo, sem ar condicionado e barulhentos. A grande pedida aqui é ler as resenhas dos visitantes que já se hospedaram lá e observar as avaliações em sites como o Booking. Este post também está recheado de boas indicações!

Dicas de hospedagem em Paris

Académie Hôtel Saint Germain – Hospedamo-nos nele em Paris e consideramo um ótimo hotel, com localização excelente, quarto com tamanho bom, frigobar, banheiro grande para os padrões da Europa, os atendentes falam português, são excelentes, sempre com boas dicas. Limpeza muito boa.

Dica do casal Nataniel e Andressa, que viajaram para Paris em setembro de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-paris_andressa_viajando-bem-e-barato

Hotel De Seine – Achamos ele muito bom, um pouco mais caro, mas acreditamos que seja que pela ótima localização, pois é bem antigo! O valor mais alto já estávamos esperando de Paris. O hotel é grande e todos da equipe eram muito atenciosos conosco também. Aliás, não vimos nada de antipatia por lá, como costumam falar. 🙂

Dica do casal Ana e Sandro, que viajaram para a Europa usando os roteiros personalizados em 2015. 

Dicas de hospedagem em Paris_Hotel de Seine_Viajando bem e barato

Hotel Vignon – Em Paris, tivemos uma das melhores hospedagens de toda a viagem no Hotel Vignon. Ali, tivemos um quarto grande, cama grande, além de boa localização – o hotel fica na área nobre do 8º distrito, no centro de Paris, a apenas 200 metros da Igreja de Madeleine. Indicaria com certeza a outros viajantes.

Dica do casal Danilo e Rahira, que se encantaram com Paris em agosto de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-paris_rahira_viajando-bem-e-barato

Hôtel de Venise – Fica bem perto da estação Reuilly – Diderot da linha 1 do metrô. O ponto forte deste hotel é a localização. É muito fácil chegar e partir para qualquer ponto da cidade a partir deste hotel. Além disso, outro ponto alto são os atendentes, todos muito atenciosos conosco. 

Dica do casal Fernando e Sandra, que viajaram para a Europa usando os roteiros personalizados em 2015. 

Amanda e Renato, que viajaram com os roteiros personalizados em 2014 também se hospedaram no Hôtel De Venise e opinaram: “Super bem localizado e o pessoal do hotel era muito solícito e divertido. Além disso, fica super perto do metrô”. 🙂

Dicas de hospedagem em Paris_Hotel de Venise_Viajando bem e barato

Hotel de Suede Saint Germain – Um hotel charmoso localizado no coração de Paris, perto do Museu Rodin, do Museu d’Orsay e de Saint-Germain-des-Prés (bairro com cafés famosos). Os quartos do Hotel de Suede contam com ar condicionado, banheiro privativo, TV via satélite e mesa de trabalho.

Dica do José Maria e da Germaine, que viajaram à Europa em abril de 2015. 

dicas-de-hospedagem-em-paris_ze_viajando-bem-e-barato

Oops! hostel – Um hotel muito limpo e organizado, com instalações mais “moderninhas”. O café da manhã era simples, mas muito bom! Acho que foi a hospedagem mais cara que usamos em toda a Europa, mas creio que isso aconteceu porque em Paris tudo parecia mais caro mesmo. A localização era muito boa, sempre utilizávamos a estação de metrô Place D’ Itale. Ela ficava a um pulinho do hostel.

Dica do casal Jocielly e Fernando, que viajaram utilizando a consultoria do blog em 2015.

Dicas de hospedagem em Paris_OOps_Viajando bem e barato

Hôtel des Mines – O Rogério foi certeiro ao nos indicar uma excelente localização de hotel! Ali, eu tinha uma estação de RER ou metrô na porta e, se quisesse ter usado o ônibus que vinha do aeroporto, parava no quarteirão ao lado. Em Paris, a hospedagem é cara em geral, mas esse ‘defeito’ é de Paris e acho que nós não vamos conseguir consertar isso. É a capital mais visitada do mundo, a demanda faz o preço ir lá em cima. Mesmo caro, o hotel visivelmente era muito bom em relação aos outros do mesmo valor, foi uma boa escolha do Rogério.

Thiago e Bia, que viajaram para quatro países europeus usando os roteiros personalizados em 2015. 

Dicas de hospedagem em Paris_Hotel des Mines_Viajando bem e barato

Ibis Paris Montmarte 18ème – A localização também é ótima, perto de vários cafés e praticamente ao lado de um restaurante Flunch. O hotel é próximo da estação de metrô, o que auxilia bastante nos deslocamentos. Próximo também à Basília Sacre Couer. O quarto também tinha um ótimo tamanho, apenas o banheiro era um pouco menor. O preço da hospedagem também foi muito bom, considerando o que o hotel oferece.

Aline e Francisco, que viajaram com nossos roteiros personalizados em 2014.

Dicas de hospedagem em Paris_Ibis St_Viajando bem e barato

Ibis Paris Tour Eiffel – Um pouco afastado do centro, mas o metrô era encostado com o hotel, então não tivemos problemas…. O mais inesquecível? Dava pra ver a Torre Eiffel da janela do quarto! Parecia um sonho. 🙂

Francislaine e Márcio, que viajaram para Paris em 2014 utilizando a consultoria de roteiros do blog.

Dicas de hospedagem em Paris_Ibis Eiffel_Viajando bem e barato

Au Royal Mad – Hotel bem simples: o quarto tinha só uma cama, frigobar e forno microondas, mas cumpre a proposta. Super bem localizado e próximo ao agito da Bastilha com restaurantes e bares cheios de gente jovem pelas ruas. Fica bem próximo também de supermercado e bem em frente tem uma daquelas estações que você pode alugar bicicletas (Velib).

Dica do casal Lívia e Renato, que esteve em Paris em setembro de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-paris_livia_viajando-bem-e-barato
Hôtel Mimosa – Localizado a 100 metros da estação de metrô Strasbourg St. Denis (linha 4). Rua tranquila, um Carrefour quase ao lado e bem perto da estação Gare de L’est . Quarto novo, cama excelente e todas as instalações eram bastante limpas. Lavanderia na rua de trás e vários bares e restaurantes perto. Recomendamos. Vale uma observação: não se impressione pela fachada. O prédio é antigo mas o quarto é show de bola.

Ricardo e Lisandra, que foram para a Europa em 2013 com nossos roteiros personalizados. 

Dicas de hospedagem em Paris_Hotel Mimosa_Viajando bem e barato

Hotel du College de France – O hotel era muito bom e bem localizado – está a pouco mais de 200 metros da Universidade Sorbonne e 500 metros da Catedral de Notre Dame. O café da manhã era gostoso e as acomodações eram bastante confortáveis!

Morag e Fabiano viajaram com nossos roteiros personalizados em abril de 2016 e indicam este hotel.

dicas-de-hospedagem-em-paris_morag_viajando-bem-e-barato

Best Western Le Patio Saint Antonie – Excelente hotel onde ficamos hospedados, indico a outros viajantes com certeza. O hotel está localizado ao leste de Paris, entre a Bastilha e a Nation, a apenas 400 metros da Estação de Metrô e RER (Rede Expressa Regional) Nation.

Dica do casal Aline e Márcio, que estiveram em Paris em março de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-paris_western_viajando-bem-e-barato

Ibis Paris Bastille Faubourg Saint Antoine 11ème – Padrão Ibis de ser! Prático, confortável e bem localizado – a estação Ledru Rolin do metrô está a poucos metros do hotel e te leva a qualquer lugar de Paris. Pagamos o café da manhã a parte (10,50 euros por pessoa por dia) e achamos que valeu muito a pena!

Mariana e Jeosafá viajaram a Paris em 2016 com nossos roteiros personalizados.

dicas-de-hospedagem-em-paris_mariana_viajando-bem-e-barato

Kyriad Paris 10 – Canal Saint Martin – République – Este hotel ficava bem ao lado da Place de la République, em Paris. A charmosa praça oferece diversas conexões de metrô e linhas de ônibus, ou seja, o hotel é super bem localizado! O Aeroporto Charles de Gaulle fica a 30 minutos de carro de lá!

Dica do casal Alice e Nelson, que viajaram com nossos roteiros em abril de 2015.

dicas-de-hospedagem-em-paris_kyriad_viajando-bem-e-barato

St Christopher’s Inn Paris Gare du Nord – Localizado no centro de Paris, a apenas 200 metros da Estação de Trem Gare du Nord, o hotel oferece um farto café da manhã todos os dias. Montmartre e Sacré Coeur ficam a uma caminhada de 15 minutos, e o estádio Stade de France se encontra a 6,6 km do local.

Dica de hospedagem dos amigos Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia, Kary e Douglas, que fizeram um giro pela Europa em maio de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-paris_amigas_viajando-bem-e-barato

Hospedagem em Paris: albergues

Albergue Internacional des Jeunes – Os recepcionistas falavam inglês ou francês. Bem localizado e com bom custo-benefício, mas não espere luxos e exclusividade, afinal, é um hostel. Para viagens mais econômicas, é uma boa opção de hospedagem em Paris. Mas fique atento: o limite de idade para se hospedar ali é 30 anos!

Os clientes da consultoria Marcelo e Shirley ficaram hospedados lá, durante sua viagem em maio de 2014. 

Dicas de hospedagem em Paris_Albergue International_Viajando bem e barato

Hostel Mije Fauconnier – Um albergue para jovens estudantes. Gostamos muito do local e da administração, fica bem no centro de Paris, bem perto do Sena. E, afinal, há várias opções de quartos, compatíveis até com viagens em família, como foi nosso caso. 🙂

Luiz e família, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados do blogueiro. 

Dicas de hospedagem em Paris_Mije_Viajando bem e barato

Prefere ficar em apartamento?

Apartamento na Champs-Elysées – Localizado na avenida belíssima com restaurantes e lojas famosas, o apartamento era muito seguro, confortável, possuía wi-fi, telefone de graça para o Brasil, lavanderia completa e cozinha toda montada. O único problema foi que, durante nossa viagem, em julho, a Europa estava muito quente, muito mais do que o normal e este apartamento não tinha ar condicionado e nem ventiladores. Nossa solução? As janelas eram enormes e deixamo-nas abertas. Assim, a ventilação foi possível! Por isso, optamos em permanecer no local e foi a melhor escolha!

Dica de Edith Figueiredo, que viajou para a Europa usando os roteiros personalizados em 2015. 

Dicas de hospedagem em Paris_apartamento Champs_Viajando bem e barato

Gostou das dicas de hotéis, albergues e apartamento para alugar na Cidade Luz? Tem alguma dica bacana também? Que tal indicá-la aqui nos comentários? 😉

Pensando em fazer bate-e-voltas incríveis pelos arredores de Paris? Uma boa opção é alugar um carro através da Rentcars ou da RentalCars.

Outra coisa que você não pode deixar de fazer é contratar o seguro obrigatório de viagem para a Europa. Saiba mais neste post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas. Aqui no blog, costumamos indicar os seguros de viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads.

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

Tags

2 Comentários

  1. Uauuuu fui pesquisar a primeira opção Académie Hôtel Saint Germain, 10 mil por seis noite… desisti de ler o post….

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Alex,

      Uma pena não ter lido o restante do artigo, há opções para todos os tipos e bolsos e os valores mudam bastante conforme época da hospedagem.

      Abraço!

      Comente

Trackbacks/Pingbacks

  1. Viagem pela França, Espanha e Itália - […] você quiser, este post do blog tem dicas de hospedagem em Paris selecionadas e aprovadas por outros clientes da…
  2. Tudo sobre Paris - […] não encontrou uma hospedagem pra chamar de sua nessa lista? Temos aqui um post bem completo com dicas de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *