Dicas de hospedagem em Roma – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Atualizado por em 04/12/2017

Rogério Milani

Mamma Mia, che bella Itália! Quem nunca sonhou em comer as melhores massas do mundo e perder-se nas ruas históricas de Roma? Confira aqui as melhores dicas de hospedagem em Roma!

Dicas de hospedagem em Roma

Seguidamente, recebo comentários aqui me pedindo dicas de hospedagem em Roma e, não importa qual o orçamento para a viagem, as pessoas costumam achar a Itália um país caro em relação a esse quesito. Por isso, preparei, compilei e organizei todos os depoimentos sobre hotéis, hostels e bed&breakfasts em Roma deixados aqui no Viajando bem e Barato nas resenhas da consultoria de roteiros personalizados do blog.

Todas estas hospedagens se diferenciam por terem uma boa relação custo-benefício e por terem o aval dos meus clientes que se hospedaram por lá e tiveram boas experiências. Recomendo também que você sempre leia as resenhas de outros viajantes no Booking para avaliar bem os detalhes dos locais onde pretende ficar hospedado na Itália, ok?

Dicas de hospedagem em Roma 

Mimosa Pantheon – Com certeza ficaríamos de novo no Mimosa Pantheon em Roma. A localização do hotel foi crucial para o nosso roteiro apertado, porque ficamos bem próximos a metrôs ou ônibus e locais turísticos que poderíamos ir caminhando.

Indicação da Simone e do Gabriel, que conheceram a Itália em janeiro de 2017.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Roma – Boutique Hotel Campo de’ Fiori – Excelente. Fiquei no apartamento vizinho ao hotel. Aquecimento bom, espaçoso, limpeza diária, seguro e de frente a feira mais descolada da cidade, frequentada pelos locais e muito divertida, tem de tudo! Como o apartamento tinha uma cozinha compacta, pude comprar muita coisa legal nos supermercados vizinhos e padarias e preparava meu café da manhã tipicamente romano. Haviam muitos restaurantes maravilhosos do lado do hotel e na praça em frente, além do valor histórico, pois ficava localizado na praça onde Giordano Bruno foi queimado vivo pela Inquisição. Fiquei a dez minutos a pé do bairro mais tradicional de Roma, o Trastevere, que vale muito a pena conhecer. O melhor é comer nas inúmeras cantinas de lá, além de ficar perto do Vaticano e do Coliseu, fui aos dois a pé, com total segurança. Indicaria de olhos fechados!

Dica da Audrey e do Fernando que, em fevereiro de 2017, conheceram os encantos da Itália.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Na nossa última cidade do nosso roteiro pela Europa, Roma, ficamos no Hotel Star Rooms. Hotel com localização impecável, super limpo e aconchegante. Também voltaria com certeza e indicaria para outros viajantes!

Indicação do casal Mayara e Glauco, que viajou pra Itália em agosto de 2016.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Magic Double – O hotel é super bem localizado – fica a 400 metros da Basílica de Santa Maria Maior e o atendimento foi ótimo. Ficamos bem satisfeitos com esse hotel!

Alice e Nelson passaram um mês viajando pela Itália em 2016 com nossos roteiros do blog.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Circo Massimo Guest House. Fica a quinze minutos de caminhada do Coliseu e oferece uma série de gentilezas, como água e snacks sempre disponíveis para os hóspedes, pequenas coisas que fazem a diferença! Encontramos também acomodações confortáveis e um staff bem simpático, coisas que todos procuram em hotéis!

Indicação do casal Morag e Fabiano, que viajaram para Roma em abril de 2016.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Em Roma, estive no Hostel Mosaic – achei ele bem localizado, próximo da estação de trem e metrô, em alguns minutos caminhando você chega no Foro Romano e no Coliseu. Também tinha bom preço.

Dica do Eduardo, que esteve em Roma em maio de 2016 com a ajuda dos roteiros do blog. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Rest Guesthouse – Foi perfeito. O local era um apartamento que tinha 4 suítes e uma cozinha, então tínhamos a liberdade de fazermos refeições lá mesmo e, como chegávamos sempre cansados e o lugar tinha um supermercado Carrefour no térreo, foi providencial. O lugar também proporcionou fazer amizade com outros hóspedes. O dono do lugar, Gianluca, é extremamente prestativo e foi quem lidou com todos os trâmites das malas esquecidas no Brasil, o que facilitou a nossa vida, e também pesquisou o roteiro e horários de trem para o nosso próximo destino e nos deu dicas ótimas. O lugar é novinho, limpo, espaçoso e perto de ponto de ônibus, metro, mercado, restaurante e a duas quadras do Vaticano, simplesmente perfeito e super recomendado, além de oferecer café em uma padaria no estilo ‘all you can pick’ com um cartão por dia para usarmos no horário que melhor nos convinha.

Dica do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Rest Guesthouse_Viajando bem e barato

San Pietro Candia 25 – Em Roma, o aspecto mais positivo de nosso local de hospedagem foi a localização, o que ajudou muito a nos locomovermos melhor. Isso sempre ajuda demais os viajantes!

Dica do casal Átila e Luana, que estiveram em 2015 usando nossos roteiros para conhecer a Itália.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Roma Átila e Luana_Viajando bem e barato

Hotel Ercoli – Ficava num bairro bacana, e o pessoal da recepção era simpático mas, diferente de todos os outros que passamos, não nos deu dica alguma de turismo e transporte pela cidade. O hotel oferece excelentes conexões de ônibus pela cidade, com linhas frequentes para a Estação de Trem Roma Termini. A área também está repleta de restaurantes e cafés típicos. 

Dica do casal Amanda e Renato, que conheceram a Itália com nossos roteiros em 2014.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Hotel Ercoli_Viajando bem e barato

Hostel Carlito  Gostamos muito da limpeza do local – especialmente do banheiro, que era compartilhado com outros hóspedes. O hotel fica a 10 minutos a pé da Estação de Trem de Roma Termini – super bem localizado, o que foi bem prático pra nós!

Dica dos amigos Marcelo e Shirley, que viajaram com nossos roteiros em 2014. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Coliseu Marcelo_Viajando bem e barato

Colorseum Resort  Localizado bem próximo ao Coliseu, é uma espécie de bed and breakfast, mas sem o café da manhã (hehe). Os quartos eram bem amplos, apenas o banheiro era bem pequeno, acho que foi o menor entre os lugares nos quais nos hospedamos. O proprietário foi bem simpático e solícito, pra compensar. 🙂

Dica de Aline e Francisco, que viajaram com nossos roteiros personalizados em 2014.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Aline e Francisco_Viajando bem e barato

Civico 31 – A localização é bem boa – fica a 5 min a pé da estação de metrô Vittorio Emanuelle (linha vermelha) e tem vários comércios em volta. Dá pra andar a pé até o Coliseu (20 min) mas recomendo que se vá de metrô. O bairro tem muitos imigrantes mas andamos a pé a noite todos os dias e não tivemos nenhum problema. O B&B é muuito legal. Tem um computador à disposição dos hóspedes e uma pequena copa com uma máquina de café com um café excelente, uma pia e uns copos e um pequeno frigobar. Os quartos são bem novos, o banheiro é bom e a cama é excelente (pra quem caminha o dia inteiro isso faz muita diferença!). O dono do hostel é uma pessoa maravilhosa e nos deu muitas dicas legais, inclusive do shutter que leva até o aeroporto Fiumicino. Também recomendo.

Ricardo e Lisandra indicam este hotel, e ficaram lá em sua viagem para a Itália, em 2013.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Aline e Francisco_Viajando bem e barato

Hotel Italia – Não posso deixar de comentar que o hotel que ficamos em Roma era maravilhoso. O café da manhã era ótimo, e o hotel ficava super perto das coisas (fizemos tudo a pé) valeu muito a pena, e é sempre bom passar dicas para os próximos viajantes. O staff era excelente com uma portuguesa e uma italiana na recepção, SUPER simpáticas e atenciosas. Como se não bastasse, o quarto era ótimo. Ficava a uma quadra do Café de Flore.

Dica da Gabriela, que viajou com nossos roteiros personalizados em 2015.

Dicas de hospedagem na Itália_Hotel Italia_Viajando bem e barato

Em Roma, nos hospedamos no ótimo Martino Ai Monti – este hotel fica a 200 metros da Basílica Santa Maria Maggiore, no centro de Roma, oferece cozinha compartilhada, quartos modernos e fica a dez minutos de caminhada do Coliseu. Para os turistas que querem conhecer outros pontos da cidade, como nós, a estação de metrô Cavour fica super pertinho e possui conexões excelentes com a rede de transporte da cidade. A Estação Termini fica a 8 minutos a pé do local e oferece trens e ônibus para os aeroportos de Ciampino e Fiumicino.

Dica de Alice e Nelson, que viajaram para várias cidades da Itália em 2015.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Ficamos no Hotel Oasi que fica perto da estação e fomos caminhando, sem dificuldade, até o endereço indicado, Rua Príncipe Amedeo, 85. A proprietária, Dona Olga, é um amor de pessoa: sempre solícita, deixava todos à vontade como se estivéssemos em casa. O hotel é uma propriedade pequena, porém muito bem cuidada com quartos confortáveis, roupa de cama cheirosa, armário para guardar roupas e um banheiro realmente pequeno, como se vê sempre pela Europa. Tinha algumas facilidades como ar condicionado, ferro de passar roupa e secador de cabelo. Dona Olga serve um café da manhã que satisfaz e procura estar sempre presente para melhor atender seus hóspedes – aquele toque “família”.

Indicação do Zé Maria e da Germaine, que viajaram para a Itália com nossos roteiros em 2015.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Um hit entre nossos clientes: a Piazzetta Al Colosseo, em Roma

Em Roma ficamos em uma casa de uma brasileira, Adriana, muito bacana e receptiva! O apartamento, chamado de La Piazzetta Al Colosseo, tem inclusive valores de desconto para os leitores do blog! Eu e Adriana ficamos super amigas, ela é muito calorosa e nos recebe como se nos conhecesse! A casa é muito confortável, antiga, e fica próxima dos principais pontos turísticos de Roma, principalmente o Coliseu.

Dica de Edith Figueiredo, que viajou para a Europa usando os roteiros personalizados em 2015. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Edith e Adriana_Viajando bem e barato

A hospedagem em Roma no La Piazzetta al Colosseo foi indicação do blogueiro. E foi ótimo! Além de a localização ser excelente, fácil e perto de tudo, inclusive de estações de metrô e ônibus, também foi muito importante em nossa primeira pisada fora do Brasil sermos recepcionados por alguém falando português! Isso fez muita diferença, pois sentimos uma certa resistência dos romanos por turistas… E a Adriana foi muito acolhedora, fazendo da sua casa a nossa casa! Usávamos a cozinha diariamente para o café da manhã numa boa e tínhamos a chave da casa. Muita confiança da parte dela – isso nos fez sentirmos seguros.

Hospedagem indicada pelo casal Ana e Diogo, que viajou para a Itália em 2014.

onde-ficar-em-roma-piazzetta-al-colosseo-brasileira-adriana

Em Roma ficamos na Piazzetta Al Colosseo da Adriana Namen. Ela, além de atenciosa, foi uma mãe/irmã mais velha nos estendendo a mão e nos ajudando a contornar o cancelamento do voo pela Air France. Pegamos o quarto com banheiro privativo e foi muito tranquilo. A localização é perto do Coliseu e do Centro Histórico da Cidade e, como para eu e Carol até 5km é pertinho, rodamos grande parte da cidade por ali.

Danilo e Carol viajaram com nossos roteiros personalizados em 2014. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Danilo e Carol_Viajando bem e barato

Quanto a hospedagem, em Roma, ficamos no B&B Piazzetta al Colosseo, da queridíssima Adriana. Vale muito a pena. O preço é justo e a localização é privilegiada – é praticamente ao lado Coliseu. Dali, você tem acesso fácil a todos os meios de transporte disponíveis, supermercado, bares e restaurantes, além de permitir que você saia caminhando pela cidade, curtindo cada ponto histórico. Além disso, a Adriana fornece muitas dicas sobre lugares para visitar e a melhor maneira de chegar até eles. Quanto às instalações em si, você se sente verdadeiramente em casa. Os quartos são amplos, com banheiro privativo e excelentes acomodações. Ainda há uma cozinha bem equipada, onde você mesmo pode preparar seu lanche, além de uma sala de jantar. Quando formos à Roma novamente, certamente nos hospedaremos no B&B Piazzetta al Colosseo.

Fernando e Sandra viajaram para a bela Itália em 2014 e contrataram os serviços do blog.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Maison_Viajando bem e barato

Chegamos em Roma às 12h50min e logo partimos para nossa “casinha romana”, a Piazzetta Al Colosseo, da brasileira Adriana, parceira do blog há anos. O apartamento dela fica pertíssimo do Coliseu e é uma excelente pedida pra quem quer caminhar bastante, exatamente como a gente fez nesta viagem! A Adri nos recebeu com o carinho característico, é sempre bom rever os parceiros do blog, papear e planejar novas ideias! 🙂

Dica minha que, sempre que vou pra Roma, fico na Piazzetta e o fiz novamente em 2017! 

Outra opção incrível para se hospedar em Roma é a Maison Vaticana, que também é de uma brasileira, a Gisele. A Maison fica bem pertinho da praça São Pedro, do Museu Vaticano e do Castelo Santo Ângelo, bem barbadinha para explorar estes e outros pontos a pé ou usando o transporte público, com pontos de ônibus e estação de metrô bem próximos à pousada.

roma-hospedagem-maison-vaticana-quarto2

Hotel Mercure Roma Centro Colosseo – Esse foi a melhor de todas nossas hospedagens, definitivamente. Pagamos um pouco a mais pra ter uma vista do Coliseu, e sim, vale a pena abrir a janela e dar de cara com aquela maravilha. O café da manhã também era à parte (salgados 16 euros por dia por pessoa), então optávamos por fazer um picnic no quarto antes de sair pra maratona diária. Esse foi o único hotel em que havia frigobar no quarto, então dava pra fazer essa “farofa”. O hotel fica perto do metrô (uma caminhada pequena), e dá pra ir aos principais pontos turísticos gastando bem pouco.

Indicação do casal Rui e Daniela, que fizeram um giro pela Itália em abril de 2015. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Em Roma, ficamos no B&B Domus Amor Colosseo. O bed & breakfast ficava no centro de Roma, a 5 minutos a pé da estação de Metrô Colosseo, com quartos simples mas bem confortáveis!

Sugestão do casal Aline e Márcio, que estiveram em março de 2016 na Itália. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Gostou das dicas? Se você está com viagem marcada para Roma, certamente vai amar este post com muitas dicas de transporte, passeios, alimentação e hospedagem na cidade. Ou, se quiser pode baixar o guia A4 sobre Roma, uma forma bem prática e divertida de ler infos básicas sobre a cidade.

Se você tiver uma dica de hospedagem em Roma, deixe aqui nos comentários com sua opinião. 🙂

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

SalvarSalvar

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Portugal - […] Boas alternativas de hospedagem em Roma e Florença […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *