Onde ficar em Roma – hospedagens testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

por | Atualizado em 23/06/23 | Avaliado pelos clientes da consultoria, Estrelado, Florença, Hospedagem, Roma

Mamma Mia, che bella Itália! Quem nunca sonhou em comer as melhores massas do mundo e perder-se nas ruas históricas de Roma? Confira aqui as melhores dicas de onde ficar em Roma, com opções de hotéis, pousadas, hostels, B&Bs, testadas e avaliadas pelos clientes da consultoria de roteiro personalizado do Viajando! Roteiros reais, pessoas reais, avaliações reais!

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Seguidamente, recebo comentários aqui me pedindo dicas de onde ficar em Roma e, não importa qual o orçamento para a viagem, as pessoas costumam achar a Itália um país caro em relação a esse quesito. Por isso, preparei, compilei e organizei todos os depoimentos sobre hotéis, hostels e bed&breakfasts em Roma deixados aqui no Viajando bem e Barato nas resenhas da consultoria de roteiros personalizados do blog. Se você está com viagem marcada para Roma, certamente vai amar este post com muitas dicas de transporte, passeios, alimentação e hospedagem na cidade. Ou, se quiser pode baixar o guia A4 sobre Roma, uma forma bem prática e divertida de ler infos básicas sobre a cidade. E, se você está pensando em conhecer Roma, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Vai viajar pra Itália? Estes posts podem te interessar:

Tudo sobre Roma: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas

Turismo em Roma para brasileiros – tudo para sua viagem à Itália ser perfeita!

20 dias entre a Toscana e a Provença – Post índice

Nossas dicas de viagem de Bérgamo – continuando nosso roteiro pela Itália

Roma para locais: cinco lugares “lado B” da Cidade Eterna para curtir a cidade como um romano!

Aula de Gastronomia em Roma – dez dias de imersão com hospedagem na casa da chef Maura Pismataro

Todas estas hospedagens se diferenciam por terem uma boa relação custo-benefício e por terem o aval dos meus clientes que se hospedaram por lá e tiveram boas experiências. Recomendo também que você sempre leia as resenhas de outros viajantes no Booking para avaliar bem os detalhes dos locais onde pretende ficar hospedado na Itália, ok?

Guia de turismo que fala português na Itália

Se você também procura um serviço diferenciado, temos uma empresa parceira do blog para te indicar a auxiliar em seus passeios pela Itália! Trata-se do serviço dos nossos amigos Tati e Manam, da WONDEROME, que organizam passeios com desconto para nossos leitores em toda a Itália! A Tati é brasileira e recebe os turistas com nosso jeito caloroso, além de conhecer MUITO do país que escolheu morar e trabalhar!

Onde ficar em Roma

Hotel Palazzo Manfredi e Hotel Virgilio

O primeiro dia em Roma ficamos no Hotel Palazzo Manfredi e foi incrível! Um café da manhã sem igual, fabuloso. Isso foi ótimo, pois neste dia fomos no Vaticano e almoçamos somente às 16h. A diária foi 600 euros e, pelo nível do hotel, compensou. Pessoal super educado na recepção, trocaram o dinheiro na casa de câmbio para nós e desfrutamos da vista de frente para o Coliseu.

Depois fomos para o Hotel Virgilio, as 3 diarias seguintes foram 350 euros. A localização foi ótima, voltamos a pé todos os dias depois do jantar, mas a cama era dividida (duas de solteiro juntas) e, ao contrário do outro, era meio enclausurado. Inclusive o café era no subsolo, sem ventilação e meio abafado, mas funcionou.

Dicas do casal Antônio e Marina, que fizeram sua lua de mel na Europa em outubro de 2022!

onde se hospedar em roma

Youroom – Coppelle

Nos surpreendeu! Quando chegamos ficamos um pouco preocupados com a localização e faixada, porém é o “tipo” de Roma rs. Apartamento bem moderno, muito confortável e espaçoso, limpo, banheiro e chuveiro excelentes, com mini cozinha compartilhada para café e lanches. Tudo digital, sem contato físico com o proprietário. Restaurantes e bares bem próximos, com o charme de Roma, luzes e aquecedores.

Dicas do casal Aline e Kaique, que viajaram para a Europa em 2023!

onde se hospedar em roma

Pousada DG Prestige Room

Essa foi nossa opção de hospedagem. Também bem localizado, perto do metrô e do centro da cidade. Visitamos praticamente todos os pontos turísticos caminhando a partir do hotel. Em linhas gerais, atenda a categoria BBB: bom, bonito e barato. E importante, também é limpo.

Dica de Maria Mariana e Ricardo, casal catarinense que esteve na Europa em abril de 2019!

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

St Peter Bed In Rome

O apartamento é muito tranquilo e fica perto do centro, perto da rodoviária. Simone foi um anfitrião muito acolhedor e nos ajudou com suas recomendações de passeio pela cidade! O St. Peter é altamente recomendado com crianças e o sofá pode ser puxado para fora em duas camas separadas, para que cada pessoa possa possuir sua cama. Super bem localizado e confortável, indicamos!

Alben e Carol, de Floripa, que curtiram a Europa em julho de 2019 com os roteiros do blog!

Best Suites Pantheon

Optamos por esse hotel pela localização que parece ser ótima! O prédio tem elevador que ajuda muito com as malas e quando chegamos das longas caminhadas. Tudo muito cheiroso e limpo. Destaque para a educação e a disponibilidade em ajudar da service desk do local.

Indicação de Kelly e Victor, que estiveram em Roma em setembro de 2018 com os roteiros do blog!

Rampa Brancaleone Apartment

Falamos com o proprietário que estava nos esperando e achamos tudo bem legal também. Todos os cômodos do hotel eram bem grandes e recém-reformados, o que tornou muito agradável a estadia.

Indicação do casal Leandro e Maitê, que conheceram Roma em outubro de 2017. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Navona Colors

Escolhemos o Navona Colors. Também adoramos e, ali, fomos sempre muito bem recebidos, com um croissant e um suco sempre à disposição na recepção. O café da manhã era incluso e era suficiente, nada de muito grandioso, mas estava ótimo! O quarto era bem grande e confortável, nós adoramos! Também era bem localizado, no meio daquelas ruazinhas estreitas e charmosas da cidade, íamos a pé ao Vaticano (cerca de 15 min), às principais praças e fontes. Em relação aos valores, no geral, todos os hotéis eram mais caros do que na França, mas achei um ótimo custo-benefício. Gastamos R$ 2488 (sem taxas).

Vivian e Rodolfo viajaram para Roma com nossos roteiros em dezembro de 2017. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Hotel Hiberia

Ficamos no Hotel Hiberia: Esse deixou a desejar no conforto dos quartos (o aquecedor de nosso quarto estava com defeito e não havia um espelho grande no quarto/banheiro) e no café da manhã, contudo a hospitalidade dos funcionários e a localização incrível compensaram. Na minha próxima viagem a Roma, certamente ficarei lá novamente.

Dica das amigas Érica e Ive, que viajaram para Itália e França em dezembro de 2017.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Buonarroti Home

Em Roma, ficamos no Buonarroti home – Boa dica de custo-benefício em Roma, o café era ótimo, os atendentes atenciosos e a localização a melhor de todas! Isso compensou!

Dica da Camila e do Rafael, que curtiram 20 dias na Europa com nossos roteiros personalizados. 

Mimosa Pantheon

Com certeza ficaríamos de novo no Mimosa Pantheon em Roma. A localização do hotel foi crucial para o nosso roteiro apertado, porque ficamos bem próximos a metrôs ou ônibus e locais turísticos que poderíamos ir caminhando.

Indicação da Simone e do Gabriel, que conheceram a Itália em janeiro de 2017.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Roma – Boutique Hotel Campo de’ Fiori 

Excelente. Fiquei no apartamento vizinho ao hotel. Aquecimento bom, espaçoso, limpeza diária, seguro e de frente a feira mais descolada da cidade, frequentada pelos locais e muito divertida, tem de tudo! Como o apartamento tinha uma cozinha compacta, pude comprar muita coisa legal nos supermercados vizinhos e padarias e preparava meu café da manhã tipicamente romano. Haviam muitos restaurantes maravilhosos do lado do hotel e na praça em frente, além do valor histórico, pois ficava localizado na praça onde Giordano Bruno foi queimado vivo pela Inquisição. Fiquei a dez minutos a pé do bairro mais tradicional de Roma, o Trastevere, que vale muito a pena conhecer. O melhor é comer nas inúmeras cantinas de lá, além de ficar perto do Vaticano e do Coliseu, fui aos dois a pé, com total segurança. Indicaria de olhos fechados!

Dica da Audrey e do Fernando que, em fevereiro de 2017, conheceram os encantos da Itália.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Hotel Star Rooms

Na nossa última cidade do nosso roteiro pela Europa, Roma, ficamos no Hotel Star Rooms. Hotel com localização impecável, super limpo e aconchegante. Também voltaria com certeza e indicaria para outros viajantes!

Indicação do casal Mayara e Glauco, que viajou pra Itália em agosto de 2016.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Magic Double

O hotel é super bem localizado – fica a 400 metros da Basílica de Santa Maria Maior e o atendimento foi ótimo. Ficamos bem satisfeitos com esse hotel!

Alice e Nelson passaram um mês viajando pela Itália em 2016 com nossos roteiros do blog.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Circo Massimo Guest House

Fica a quinze minutos de caminhada do Coliseu e oferece uma série de gentilezas, como água e snacks sempre disponíveis para os hóspedes, pequenas coisas que fazem a diferença! Encontramos também acomodações confortáveis e um staff bem simpático, coisas que todos procuram em hotéis!

Indicação do casal Morag e Fabiano, que viajaram para Roma em abril de 2016.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Hostel Mosaic

Em Roma, estive no Hostel Mosaic – achei ele bem localizado, próximo da estação de trem e metrô, em alguns minutos caminhando você chega no Foro Romano e no Coliseu. Também tinha bom preço.

Dica do Eduardo, que esteve em Roma em maio de 2016 com a ajuda dos roteiros do blog. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Rest Guesthouse 

Foi perfeito. O local era um apartamento que tinha 4 suítes e uma cozinha, então tínhamos a liberdade de fazermos refeições lá mesmo e, como chegávamos sempre cansados e o lugar tinha um supermercado Carrefour no térreo, foi providencial. O lugar também proporcionou fazer amizade com outros hóspedes. O dono do lugar, Gianluca, é extremamente prestativo e foi quem lidou com todos os trâmites das malas esquecidas no Brasil, o que facilitou a nossa vida, e também pesquisou o roteiro e horários de trem para o nosso próximo destino e nos deu dicas ótimas. O lugar é novinho, limpo, espaçoso e perto de ponto de ônibus, metro, mercado, restaurante e a duas quadras do Vaticano, simplesmente perfeito e super recomendado, além de oferecer café em uma padaria no estilo ‘all you can pick’ com um cartão por dia para usarmos no horário que melhor nos convinha.

Dica do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Rest Guesthouse_Viajando Bem

San Pietro Candia 25

Em Roma, o aspecto mais positivo de nosso local de hospedagem foi a localização, o que ajudou muito a nos locomovermos melhor. Isso sempre ajuda demais os viajantes!

Dica do casal Átila e Luana, que estiveram em 2015 usando nossos roteiros para conhecer a Itália.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Roma Átila e Luana_Viajando Bem

Hotel Ercoli

Ficava num bairro bacana, e o pessoal da recepção era simpático mas, diferente de todos os outros que passamos, não nos deu dica alguma de turismo e transporte pela cidade. O hotel oferece excelentes conexões de ônibus pela cidade, com linhas frequentes para a Estação de Trem Roma Termini. A área também está repleta de restaurantes e cafés típicos. 

Dica do casal Amanda e Renato, que conheceram a Itália com nossos roteiros em 2014.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Hotel Ercoli_Viajando Bem

Hostel Carlito

Gostamos muito da limpeza do local – especialmente do banheiro, que era compartilhado com outros hóspedes. O hotel fica a 10 minutos a pé da Estação de Trem de Roma Termini – super bem localizado, o que foi bem prático pra nós!

Dica dos amigos Marcelo e Shirley, que viajaram com nossos roteiros em 2014. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Coliseu Marcelo_Viajando Bem

Colorseum Resort 

Localizado bem próximo ao Coliseu, é uma espécie de bed and breakfast, mas sem o café da manhã (hehe). Os quartos eram bem amplos, apenas o banheiro era bem pequeno, acho que foi o menor entre os lugares nos quais nos hospedamos. O proprietário foi bem simpático e solícito, pra compensar. 🙂

Dica de Aline e Francisco, que viajaram com nossos roteiros personalizados em 2014.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Aline e Francisco_Viajando Bem

Civico 31 

A localização é bem boa – fica a 5 min a pé da estação de metrô Vittorio Emanuelle (linha vermelha) e tem vários comércios em volta. Dá pra andar a pé até o Coliseu (20 min) mas recomendo que se vá de metrô. O bairro tem muitos imigrantes mas andamos a pé a noite todos os dias e não tivemos nenhum problema. O B&B é muuito legal. Tem um computador à disposição dos hóspedes e uma pequena copa com uma máquina de café com um café excelente, uma pia e uns copos e um pequeno frigobar. Os quartos são bem novos, o banheiro é bom e a cama é excelente (pra quem caminha o dia inteiro isso faz muita diferença!). O dono do hostel é uma pessoa maravilhosa e nos deu muitas dicas legais, inclusive do shutter que leva até o aeroporto Fiumicino. Também recomendo.

Ricardo e Lisandra indicam este hotel, e ficaram lá em sua viagem para a Itália, em 2013.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Aline e Francisco_Viajando Bem

Hotel Italia

Não posso deixar de comentar que o hotel que ficamos em Roma era maravilhoso. O café da manhã era ótimo, e o hotel ficava super perto das coisas (fizemos tudo a pé) valeu muito a pena, e é sempre bom passar dicas para os próximos viajantes. O staff era excelente com uma portuguesa e uma italiana na recepção, SUPER simpáticas e atenciosas. Como se não bastasse, o quarto era ótimo. Ficava a uma quadra do Café de Flore.

Dica da Gabriela, que viajou com nossos roteiros personalizados em 2015.

Dicas de hospedagem na Itália_Hotel Italia_Viajando Bem

Martino Ai Monti

Em Roma, nos hospedamos no ótimo Martino Ai Monti – este hotel fica a 200 metros da Basílica Santa Maria Maggiore, no centro de Roma, oferece cozinha compartilhada, quartos modernos e fica a dez minutos de caminhada do Coliseu. Para os turistas que querem conhecer outros pontos da cidade, como nós, a estação de metrô Cavour fica super pertinho e possui conexões excelentes com a rede de transporte da cidade. A Estação Termini fica a 8 minutos a pé do local e oferece trens e ônibus para os aeroportos de Ciampino e Fiumicino.

Dica de Alice e Nelson, que viajaram para várias cidades da Itália em 2015.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Hotel Oasi

Ficamos no Hotel Oasi que fica perto da estação e fomos caminhando, sem dificuldade, até o endereço indicado, Rua Príncipe Amedeo, 85. A proprietária, Dona Olga, é um amor de pessoa: sempre solícita, deixava todos à vontade como se estivéssemos em casa. O hotel é uma propriedade pequena, porém muito bem cuidada com quartos confortáveis, roupa de cama cheirosa, armário para guardar roupas e um banheiro realmente pequeno, como se vê sempre pela Europa. Tinha algumas facilidades como ar condicionado, ferro de passar roupa e secador de cabelo. Dona Olga serve um café da manhã que satisfaz e procura estar sempre presente para melhor atender seus hóspedes – aquele toque “família”.

Indicação do Zé Maria e da Germaine, que viajaram para a Itália com nossos roteiros em 2015.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Casa Minha Al Colosseo

Um hit entre nossos clientes: a Casa Minha Al Colosseo, em Roma

“Ficamos hospedados no B&B Casa Minha Al Colosseo (indicação do Rogério) que fica próxima do Coliseu e do metrô, em um bairro com bons restaurantes, mercado, bares, sorveteria… Mas, na nossa opinião, o que mais vale destacar é a anfitriã Adriana Namen, proprietária do B&B, que pessoa agradável! Super cordial, simpática e brasileiríssima! E sem dúvidas, ser recebidos por brasileiro muda tudo. Super indicamos a hospedagem com ela”.

Indicação do casal Carolina e Allan, que curtiram o melhor da Europa em julho de 2018!

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

O casal Iuri e Priscilla, que viajou pra Europa em 2019, ficou na Casa Minha Al Colosseo“Achamos o preço ótimo e a recepção da brasileira Adriana é como se já a conhecêssemos! Para uma cidade como Roma, com fama de péssimas hospedagens e preços de hotéis e hostels nas alturas, a Casa Minha é um local com ótimo custo – benefício!”, disseram na sua avaliação de viagem.

Leia outro depoimento de quem ficou na B&B Casa Minha Al Colosseo: “Bom, bonito e barato! Chegamos bem cedo e a Adriana nos recebeu e nos acomodou para que pudéssemos descansar da viagem. Quarto com banheiro e café da manhã perto. Muito bem localizado, próximo ao Coliseu, estação, restaurantes e mercado”.

Indicação de Fernando, Luciana, Amanda e Marinélia – a família esteve em Roma em outubro de 2018!

Em Roma ficamos em uma casa de uma brasileira, Adriana, muito bacana e receptiva! O apartamento, chamado de Casa Minha Al Colosseo, tem inclusive valores de desconto para os leitores do blog! Eu e Adriana ficamos super amigas, ela é muito calorosa e nos recebe como se nos conhecesse! A casa é muito confortável, antiga, e fica próxima dos principais pontos turísticos de Roma, principalmente o Coliseu.

Dica de Edith Figueiredo, que viajou para a Europa usando os roteiros personalizados em 2015. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Edith e Adriana_Viajando Bem

A hospedagem em Roma no Casa Minha al Colosseo foi indicação do blogueiro. E foi ótimo! Além de a localização ser excelente, fácil e perto de tudo, inclusive de estações de metrô e ônibus, também foi muito importante em nossa primeira pisada fora do Brasil sermos recepcionados por alguém falando português! Isso fez muita diferença, pois sentimos uma certa resistência dos romanos por turistas… E a Adriana foi muito acolhedora, fazendo da sua casa a nossa casa! Usávamos a cozinha diariamente para o café da manhã numa boa e tínhamos a chave da casa. Muita confiança da parte dela – isso nos fez sentirmos seguros.

Hospedagem indicada pelo casal Ana e Diogo, que viajou para a Itália em 2014.

onde-ficar-em-roma-piazzetta-al-colosseo-brasileira-adriana

Em Roma ficamos na Casa Minha Al Colosseo da Adriana Namen. Ela, além de atenciosa, foi uma mãe/irmã mais velha nos estendendo a mão e nos ajudando a contornar o cancelamento do voo pela Air France. Pegamos o quarto com banheiro privativo e foi muito tranquilo. A localização é perto do Coliseu e do Centro Histórico da Cidade e, como para eu e Carol até 5km é pertinho, rodamos grande parte da cidade por ali.

Danilo e Carol viajaram com nossos roteiros personalizados em 2014. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Danilo e Carol_Viajando Bem

Quanto a onde ficar em Roma, ficamos no B&B Casa Minha al Colosseo, da queridíssima Adriana. Vale muito a pena. O preço é justo e a localização é privilegiada – é praticamente ao lado Coliseu. Dali, você tem acesso fácil a todos os meios de transporte disponíveis, supermercado, bares e restaurantes, além de permitir que você saia caminhando pela cidade, curtindo cada ponto histórico. Além disso, a Adriana fornece muitas dicas sobre lugares para visitar e a melhor maneira de chegar até eles. Quanto às instalações em si, você se sente verdadeiramente em casa. Os quartos são amplos, com banheiro privativo e excelentes acomodações. Ainda há uma cozinha bem equipada, onde você mesmo pode preparar seu lanche, além de uma sala de jantar. Quando formos à Roma novamente, certamente nos hospedaremos no B&B.

Fernando e Sandra viajaram para a bela Itália em 2014 e contrataram os serviços do blog.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença_Maison_Viajando Bem

Chegamos em Roma às 12h50min e logo partimos para nossa “casinha romana”, a Casa Minha Al Colosseo, da brasileira Adriana, parceira do blog há anos. O apartamento dela fica pertíssimo do Coliseu e é uma excelente pedida pra quem quer caminhar bastante, exatamente como a gente fez nesta viagem! A Adri nos recebeu com o carinho característico, é sempre bom rever os parceiros do blog, papear e planejar novas ideias! 🙂

Dica minha que, sempre que vou pra Roma, fico lá e o fiz novamente em 2017! 

Maison Vaticana

Outra opção incrível para se hospedar em Roma é a Maison Vaticana, que também é de uma brasileira, a Gisele. A Maison fica bem pertinho da praça São Pedro, do Museu Vaticano e do Castelo Santo Ângelo, bem barbadinha para explorar estes e outros pontos a pé ou usando o transporte público, com pontos de ônibus e estação de metrô bem próximos à pousada.

roma-hospedagem-maison-vaticana-quarto2

O casal Douglas e Marina, que viajou pra Europa em setembro de 2018, ficou na Maison Vaticana – “a localização muito boa, fomos muito bem recebidos e pelo fato da dona por ser brasileira ajudou bastante, nos sentimos em casa. Foi a melhor hospedagem da viagem, até porque era um apartamento onde tínhamos mais espaço. O preço é condizente com o que oferece, a limpeza é boa. Com certeza indicaríamos essa hospedagem para amigos”, disseram.

Tatiane e Luis também ficaram na Maison Vaticana em sua viagem pela Europa em 2018: “Excelente em localização e limpeza. A proprietária nos acolheu super bem e nos ensinou como nos locomover em Roma. Além disso, o preço era muito bom, excelente relação custo-benefício para hospedagem em Roma!”, afirmaram.

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Janderson e Vanessa viajaram para Roma em outubro de 2017 e ficaram na Maison Vaticana – “Em Roma, por indicação do blogueiro, ficamos na Maison Vaticana. O lugar é fantástico. Acho que o melhor estadia de toda a viagem, em todos os sentidos! Relação custo/benefício, localização, limpeza, espaço e facilidades. E conhecemos a Gisele e o Antônio, os proprietários, muito simpáticos. A Gisele é natural aqui do Rio. Então tivemos muito papo rs! Além disso nos atenderam super bem e deram muitas dicas!”

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Os maranhenses Tatiane e Luis também ficaram na Maison Vaticana: Excelente em localização e limpeza. A proprietária nos acolheu super bem e nos ensinou como nos locomover em Roma. Além disso, o preço era muito bom, excelente relação custo-benefício para hospedagem em Roma!

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Hotel Mercure Roma Centro Colosseo 

Esse foi a melhor de todas nossas hospedagens, definitivamente. Pagamos um pouco a mais pra ter uma vista do Coliseu, e sim, vale a pena abrir a janela e dar de cara com aquela maravilha. O café da manhã também era à parte (salgados 16 euros por dia por pessoa), então optávamos por fazer um picnic no quarto antes de sair pra maratona diária. Esse foi o único hotel em que havia frigobar no quarto, então dava pra fazer essa “farofa”. O hotel fica perto do metrô (uma caminhada pequena), e dá pra ir aos principais pontos turísticos gastando bem pouco.

Indicação do casal Rui e Daniela, que fizeram um giro pela Itália em abril de 2015. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Em Roma, ficamos no B&B Domus Amor Colosseo. O bed & breakfast ficava no centro de Roma, a 5 minutos a pé da estação de Metrô Colosseo, com quartos simples mas bem confortáveis!

Sugestão do casal Aline e Márcio, que estiveram em março de 2016 na Itália. 

Dicas de hospedagem em Roma e Florença

Confira alguns posts com dicas de roteiro em Roma:

Confira nossos outros posts com dicas de hospedagem:

Se você tiver uma dica de onde ficar em Roma, deixe aqui nos comentários com sua opinião. 🙂

SalvarSalvar

6 Comentários

  1. Jéssica

    Boa noite!
    Encontrei seu blog e ele está me ajudando muito com as dicas, mas estou muito em dúvida com relação ao hotel. Pode ria me ajudar?

    Qual dessa opções você indicaria? Procuramos uma boa localização segura, mas gostamos de caminhar e não é problema rodar a cidade a pé.

    – Soggiorno Comfort
    – Tourist House B&B
    – San Daniele Bundi House
    – I Dormienti
    – Roma Resort Trevi
    – RR Apartments Campo dei Fiori
    – I Giardini Del Quirinale
    – Hotel Embassy

    Muito obrigada.
    Abraço,

    Responder
  2. Adila Ferreira

    Casa Minha Al Colosseo foi onde fiquei em Roma na viagem de outubro/2016.
    Super recomendo!
    Adriana é atenciosa e solicita, e o melhor: é brasileira e nos orienta nas primeiras saídas para conhecer Roma.
    A localização então… 5 minutos a pé do Coliseu!!

    Responder
  3. Marina

    Olá! Acabo de chegar de um tour por Veneza e Roma. Segui algumas dicas aqui do blog que foram super válidas. Obrigada!!
    Aproveito tambem para deixar minha recomendação de hospedagem em Roma. Eu e meu marido ficamos no Piazzeta Al colesseo, da Adriana que nos atendeu de maneira calorosa antes mesmo de chegarmos à Roma. O lugar é perfeito pra quem quer ficar pertinho de tudo , seguro e ainda se sentir em casa.

    Responder
  4. gabriela kern

    Oi Rogerio!!!
    Fiz consultoria ano passado contigo para Italia, Inglaterra e França.
    E não posso deixar de comentar que o hotel que ficamos em Roma era maravilhoso, staff super atencioso, café da manhã ótimo, super perto das coisas (Fizemos tudo a pé) valeu muito a pena, e é sempre bom passar dicas para os próximos viajantes.. hehe o nome do hotel é : Hotel Italia, assim como o hotel que ficamos em paris, pequeno igual o de roma, staff excelente com uma portuguesa e uma italiana na recepção, SUPER simpaticas e atenciosas, quarto otimo, localização excelente, fizemos tudo a pé, uma quadra do café de flore, valeu muito a pena, o nome é: le academie.

    Beijos

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde ficar em Berlim - nossas dicas de hospedagem - […] Ótimas alternativas de hospedagem em Roma […]
  2. Roteiro de lua de mel em Portugal e Itália - a viagem de Iuri e Priscilla - […] você quiser, pode também conferir outras dicas de hospedagem em Roma, Veneza, Florença e Lisboa – todas indicadas pelos…
  3. Dicas de hospedagem em Portugal - […] Boas alternativas de hospedagem em Roma e Florença […]
  4. Dicas de hospedagem em Amsterdã - […] Boas alternativas de hospedagem em Roma e Florença […]
  5. Dicas de hospedagem na Espanha - […] Boas alternativas de hospedagem em Roma e Florença […]
  6. Dicas de hospedagem na Itália - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] é o segundo post desta série – se você busca hospedagem em Roma e Florença, confira aqui. Hoje, vamos…
  7. Europa com menos de 50 euros por dia: o roteiro personalizado de Christian por Roma, Florença e Paris - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] posts aqui do blog que podem te ajudar: aqui você encontra dicas de hospedagem em Roma e Florença, e…
  8. Viagem para Itália e Portugal: o roteiro de Dinah, Rosa e Pedro pela Europa - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Em Roma, ficamos no Roma Dei Papi bem perto do Vaticano, bem localizado e confortável. Tivemos apenas um problema…
  9. Coisas para fazer de graça em Florença - […] você está com viagem marcada pra lá, confira também estas boas dicas de hospedagem em Florença, testadas e aprovadas…
  10. Bed and breakfast em Roma - […] Por isso, fechamos mais uma parceria de Bed and breakfast em Roma com a queridíssima brasileira Adriana Namen, da já…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!