Dicas de hospedagem na Itália – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Publicado por em 17/02/2016

Rogério Milani

A Itália é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros, que viajam para lá buscando as belíssimas paisagens, monumentos históricos e a gastronomia incrível de um dos meus países favoritos na Europa. Por isso, compilamos uma série de dicas de hospedagem em algumas cidades italianas bastante procuradas. Aproveite!

Dicas de hospedagem na Itália_Canais_Viajando bem e barato

Dicas de hospedagem na Itália

Este é o segundo post desta série – se você busca hospedagem em Roma e Florença, confira aqui. Hoje, vamos falar de lugares incríveis para se hospedar em Veneza, Verona, Nápoles, Siena, Assis e Piano di Sorrento. Por isso, preparamos uma série de dicas de hospedagem para quem pensa em ir para estes lugares – todas aprovadas pelos clientes dos roteiros personalizados aqui do blog. Recomendo sempre que, ao fazer suas pesquisas no Booking, dê uma olhada nas resenhas de outros viajantes para se certificar de que o local oferece tudo o que você precisa em sua viagem, ok? 😉

Veneza é um destino de viagem tão incrível que ouso dizer que nenhum turista está preparado para ela. Encantadora, histórica e muito romântica, a cidade pode ser difícil de desvendar à primeira vista. Se você está com passagem comprada para lá, confira um super post com mais dicas de hospedagem e também de transporte, alimentação e tudo o que você precisa saber antes de embarcar para este destino!

Dicas de hospedagem na Itália_Veneza_Viajando bem e barato

Veneza

Ai Boteri – A localização deste hostel é ótima, e ele era bem limpo – só a cama era um pouco dura e com as molas pegando nas costas, hehe, mas nada que atrapalhasse. Foi o mais caro em relação aos outros, mas valeu a pena pela localização privilegiada – fica a 300 metros da Ponte Rialto. 

Dica dos viajantes Francislaine e Márcio, que estiveram na Itália em 2014 com a consultoria do blog.

Dicas de hospedagem na Itália_Francislaine e Márcio_Viajando bem e barato

Albergo San Samuele – Localizado bem no centro da cidade, a cerca de dez minutos da Piazza San Marco e da Ponte Rialto. Bom serviço e o prédio histórico em que fica é muito bonito. 

Dica do casal Átila e Luana, que estiveram em 2015 usando nossos roteiros para conhecer a Itália.

Dicas de hospedagem na Itália_Hostel San Samuele_Viajando bem e barato

Hesperia Hotel – Muito bom. As instalações são mais antigas, mas é muito limpo e os funcionários bem prestativos. O café da manhã é ótimo, com variedades. Os únicos problemas que eu destacaria é que o prédio não tem elevador e a internet tem que pagar. Mas a localização é ótima! Fica perto da estação Santa Lucia e não precisa atravessar nenhuma ponte para chegar lá, o que faz a maior diferença quando se está cheia de malas!

Dica da Jocielly e do Fernando, que viajaram para a Itália em 2014.

Dicas de hospedagem na Itália_Jocielly e Fernando Italia_Viajando bem e barato

Locanda San Giovani e Paolo  Instalações excelentes e bem localizado. Fica a 10 min a pé das estações Fondamenta 9 e Ospitale (Vapporetto) e a 15 minutos da Piazza San Marco. Ao lado tem uma loja de souvenires de uma brasileira, de Fortaleza, e que mora há 10 anos em Veneza. Ela nos deu boas dicas também. Caminhando uns 10 minutos em direção a igreja Santa Maria Formosa, na esquina da rua Calle Mondo, fica a melhor pizza da ilha, na nossa modesta opinião. 🙂

Ricardo e Lisandra indicam este hotel, e ficaram lá em sua viagem para a Itália, em 2013.

Dicas de hospedagem na Itália_Locanda_Viajando bem e barato

B&B Ca’dei Fuseri – A localização é perfeita: ele fica entre a praça São Marcos e a ponte Rialto. Confesso que este endereço é estranho – não existe no Google Maps, só conseguimos encontrar com um e-mail que recebi do dono explicando como chegar. Fiquei no único quarto que tem banheiro, no sótão. O café da manhã é servido no quarto, muuito bom!

O casal Elaine e Osmar fez um giro pela Itália em 2015 e contrataram nossos serviços.

Dicas de hospedagem_Elaine e Osmar_Viajando bem e barato

Dicas para outros lugares da Itália

Verona

B&B Aurélia – Achei bem localizado, dá pra fazer tudo a pé, e também é muito confortável e espaçoso. O café da manhã é bem farto, mas você tem que preparar – tem tudo lá: cafeteira, espremedor de fruta, vários tipos de queijo, de suco, de frios, alguns pães, torradas, geleias, iogurtes. Enfim, muito bom.

Elaine e Osmar fizeram um giro pela Itália em 2015 e contrataram nossos serviços.

Dicas de hospedagem na Itália_Aurelia_Viajando bem e barato

Nápoles

Una Hotel Napoli   Hotel muito bom e bem localizado. Fica em frente à estação de trem Napoli Centrale. Achei o café da manhã muito farto e saboroso e os atendentes do hotel eram muito gentis.

Dica do casal Elaine e Osmar, que estiveram na Itália em 2015 e contrataram nossos serviços.

Dicas de hospedagem na Itália_UNA_Viajando bem e barato

Assis

Lieto Soggiorno – Fomos super bem atendidos, o lugar é limpo e organizado. O único defeito do hotel é o banheiro, que tem pé direito baixo – até mesmo pros meus 1,65m, imagina pro André com 1,80 rsrs, mas como ficamos só um dia, nem tentamos mudar. No fim, valeu a pena! 

Dica do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados.

Dicas de hospedagem na Itália_Valeria_Viajando bem e barato

Siena

Ostello de Siena ou Siena Hostel – O hostel é ótimo, bastante limpo, seguro e a equipe de lá nos deu boas dicas sobre a cidade de Siena. Uma boa opção custo-benefício.

Ricardo e Lisandra indicam este hotel, e ficaram lá em sua viagem para a Itália, em 2013.

Dicas de hospedagem na Itália_Siena_Viajando bem e barato

Piano di Sorrento

Casa Rachelle – Piano de Sorrento fica a 5 minutos de trem de Sorrento e é muitíssimo mais barata, por isso decidimos ficar lá. Há um restaurante perto do B&B e uma lavanderia ótima. Foi onde comemos melhor na Itália. O restaurante Le Tre Arcate, em Sorrento, é bom e barato. O apartamento onde funciona o B&B é antigo mas os quartos são amplos e tem ar condicionado. 

Dica do casal Ricardo e Lisandra, que viajaram para a Itália em 2013.

Dicas de hospedagem na Itália_Rachele_Viajando bem e barato

Toscana

San Genaro Castello – O local fica em Colodi, cidadezinha perto da estação de trem de Pescia. É afastado do centro mas isso é compensado pela disponibilidade do Dario ou da Marie Claire, sua esposa, em levar e trazer os hóspedes de qualquer lugar. A vista também é belíssima já que a casa fica no alto de uma colina. A casa é ótima e os quartos são confortáveis e tudo também é muito limpo. Ao contrário da maioria dos B&Bs os quartos são enormes. Também há uma área de convívio fantástica. Há também um bar, onde o cliente pode se servir e deixar o pagamento, com uma mega TV (o Dario é fascinado pelo futebol e pelo Brasil).

Dicas de hospedagem na Itália_San Gennaro_Viajando bem e barato

Milão

Apartamento da Ivy – A melhor opção custo-benefício para você ficar em Milão é o apartamento de uma brasileira que mora lá desde 1999. O apartamento fica bem no centro da cidade – e ainda está com tarifa promocional até o final de fevereiro de 2016, aproveita!

Dicas de hospedagem na Itália_Milão_Viajando bem e barato

Se você está pensando em conhecer a Itália, contratar seguro de viagem é obrigatório para quem está de viagem marcada para a Europa, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Gostou das dicas dos nossos clientes? Esperamos que sim! Se você já viajou para algum destes lugares e tem uma dica de hotel, bed & breafast ou hostel, deixe aqui nos comentários para ajudar outros viajantes!

_____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *