Dicas de hospedagem na Itália – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

por | Atualizado em 25/05/23 | Assis, Avaliado pelos clientes da consultoria, Estrelado, Hospedagem, Milão, Nápoles, Toscana, Veneza, Verona

A Itália é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros, que viajam para lá buscando as belíssimas paisagens, monumentos históricos e a gastronomia incrível de um dos meus países favoritos na Europa. Por isso, compilamos uma série de dicas de hospedagem em algumas cidades italianas bastante procuradas. Aproveite!

Dicas de hospedagem na Itália_Canais_Viajando Bem

Dicas de hospedagem na Itália

Este é o quarto post desta série relacionado com cidades italianas – se você busca hospedagem em Roma, confere aqui. Se busca dicas de onde ficar em Florença, acesse por aqui. Mas se o interesse for sobre dicas de onde ficar em Veneza, clica aqui! Hoje, vamos falar de lugares incríveis para se hospedar em Verona, Nápoles, Siena, Assis e Piano di Sorrento. Por isso, preparamos uma série de dicas de hospedagem para quem pensa em ir para estes lugares – todas aprovadas pelos clientes dos roteiros personalizados aqui do blog. Recomendo sempre que, ao fazer suas pesquisas no Booking, dê uma olhada nas resenhas de outros viajantes para se certificar de que o local oferece tudo o que você precisa em sua viagem, ok? 😉

Verona

Hotel Mastino – Uma hospedagem super bem localizada, ficava bem no centro de Verona! Além disso, pagamos um preço ótimo, foi um dos melhores custo-benefício da viagem, o hotel era extremamente confortável, bem decorado e espaçoso! Indicamos muito!

Indicação do casal Alice e Nelson, que viajaram à Itália em outubro de 2016.

Dicas de hospedagem na Itália

B&B Aurélia – Achei bem localizado, dá pra fazer tudo a pé, e também é muito confortável e espaçoso. O café da manhã é bem farto, mas você tem que preparar – tem tudo lá: cafeteira, espremedor de fruta, vários tipos de queijo, de suco, de frios, alguns pães, torradas, geleias, iogurtes. Enfim, muito bom.

Elaine e Osmar fizeram um giro pela Itália em 2015 e contrataram nossos serviços.

Dicas de hospedagem na Itália_Aurelia_Viajando Bem

Nápoles

B&B Rochel Nápoli – Esse bed&breakfast ficava bem no centro histórico,  a 100 metros da Igreja San Gregorio Armeno, e foi mais uma boa dica do Rogério para nossa viagem. Achamos um ótimo custo-benefício!

Mais uma ótima indicação do casal Alice e Nelson, que viajou à Itália em outubro de 2016.

Dicas de hospedagem na Itália

Una Hotel Napoli   Hotel muito bom e bem localizado. Fica em frente à estação de trem Napoli Centrale. Achei o café da manhã muito farto e saboroso e os atendentes do hotel eram muito gentis.

Dica do casal Elaine e Osmar, que estiveram na Itália em 2015 e contrataram nossos serviços.

Dicas de hospedagem na Itália_UNA_Viajando Bem

Assis

Lieto Soggiorno – Fomos super bem atendidos, o lugar é limpo e organizado. O único defeito do hotel é o banheiro, que tem pé direito baixo – até mesmo pros meus 1,65m, imagina pro André com 1,80 rsrs, mas como ficamos só um dia, nem tentamos mudar. No fim, valeu a pena! 

Dica do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados.

Dicas de hospedagem na Itália_Valeria_Viajando Bem

Siena

Ostello de Siena ou Siena Hostel – O hostel é ótimo, bastante limpo, seguro e a equipe de lá nos deu boas dicas sobre a cidade de Siena. Uma boa opção custo-benefício.

Ricardo e Lisandra indicam este hotel, e ficaram lá em sua viagem para a Itália, em 2013.

Dicas de hospedagem na Itália_Siena_Viajando Bem

Piano di Sorrento

Casa Rachelle – Piano de Sorrento fica a 5 minutos de trem de Sorrento e é muitíssimo mais barata, por isso decidimos ficar lá. Há um restaurante perto do B&B e uma lavanderia ótima. Foi onde comemos melhor na Itália. O restaurante Le Tre Arcate, em Sorrento, é bom e barato. O apartamento onde funciona o B&B é antigo mas os quartos são amplos e tem ar condicionado. 

Dica do casal Ricardo e Lisandra, que viajaram para a Itália em 2013.

Dicas de hospedagem na Itália_Rachele_Viajando Bem

Toscana

La Presura

Na Toscana ficamos no agriturismo La Presura, foram 4 noites por 380 euros no total. Foi incrível! O chalé que ficamos tinha um jardim particular na frente, era mega confortável. E super lindo o lugar com um lago e trilhas, maravilhoso!

Além disso, o pessoal deixou até um vinho de cortesia pela lua de mel, e ficou perto de bons restaurantes pra jantar também. Nossa, amamos!

Dicas do casal Antônio e Marina, que fizeram sua lua de mel na Europa em outubro de 2022!

lua de mel na italia e suiça

San Genaro Castello

O San Genaro Castello fica em Colodi, cidadezinha perto da estação de trem de Pescia. É afastado do centro mas isso é compensado pela disponibilidade do Dario ou da Marie Claire, sua esposa, em levar e trazer os hóspedes de qualquer lugar. A vista também é belíssima já que a casa fica no alto de uma colina. A casa é ótima e os quartos são confortáveis e tudo também é muito limpo. Ao contrário da maioria dos B&Bs os quartos são enormes. Também há uma área de convívio fantástica. Há também um bar, onde o cliente pode se servir e deixar o pagamento, com uma mega TV (o Dario é fascinado pelo futebol e pelo Brasil).

Dicas de hospedagem na Itália_San Gennaro_Viajando Bem

Milão

Hotel San Biagio foi nossa escolha em Milão – o hotel é de um casal de brasileiros que são muito simpáticos e nos deram dicas da cidade. Além de bem localizado, ele também fica bem próximo da avenida Buenos Aires, que é uma rua bem cheia de lojas legais!

Indicação do casal Eline e Vanusso, que estiveram em Veneza em abril de 2018 numa viagem romântica.

Em Milão, indicamos o Hotel Ritter, onde ficamos hospedados. Hotel bem centralizado, próximo à estação de metrô de Milão, bom para turistar. Tem elevador e um preço bom!

Dica do Luís e da Tatiane, que conheceram Milão em abril de 2018 com nossos roteiros.

Best Western Hotel City – Situado na Corso Buenos Aires, uma área de compras famosa de Milão e também fica a 50 metros da Estação de Metrô de Lima, ideal para quem quer conhecer outros pontos da cidade usando este meio de transporte. O hotel também é ótimo para quem quer compras, com marcas famosas nas proximidades: H&M, Zara, Nike…

Indicação de Morag e Fabiano, que conheceram a Itália em abril de 2016.

Dicas de hospedagem na Itália

Apartamento da Ivy – A melhor opção custo-benefício para você ficar em Milão é o apartamento de uma brasileira que mora lá desde 1999. O apartamento fica bem no centro da cidade – e ainda está com tarifa promocional até o final de fevereiro de 2016, aproveita!

Dicas de hospedagem na Itália_Milão_Viajando Bem

Se você está pensando em conhecer a Itália, contratar seguro de viagem é obrigatório para quem está de viagem marcada para a Europa, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Gostou das dicas dos nossos clientes? Esperamos que sim! Se você já viajou para algum destes lugares e tem uma dica de hotel, bed & breafast ou hostel, deixe aqui nos comentários para ajudar outros viajantes!

SalvarSalvar

2 Comentários

  1. Elliott

    Pretendo fazer uma longa viagem a Itália e visitar o maior número de cidades interessantes possíveis, a viagem tem cunho cultural e gastronomica,gostaris de ver a posibilidade de ficar em casas de família ao i vez de hotéis, isto é possível, e que preço teriam.

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Elliott, tudo bem?!

      Obrigado pelo contato e pelo interesse na consultoria para tua viagem! 🙂

      Com 27 anos de viagens e uma média de 3 por ano, o que não falta no Viajando é experiência e conhecimento!

      Eu presto consultoria para tua viagem organizando o roteiro, hospedagens, formas de transporte e tudo o que precisares para ter uma viagem inesquecível sem ficar “preso” a pacotes ou excursões, fazendo tudo com total liberdade e autonomia!

      Para conhecer melhor os itens que trabalho na consultoria e também valores, dê uma conferida na proposta atualizada:

      Proposta de Consultoria – https://bit.ly/3121QUq

      Também aproveito para informar abaixo o link do briefing, caso queira preencher e já enviar para uma pré-análise gratuita, ok?!

      Briefing de Viagem – https://bit.ly/2IEefrA

      Recomendo preencher e enviar o briefing, mesmo se ainda não tem ideia da viagem ou se está inseguro com relação às informações, que responderei com uma análise bem criteriosa e bacana sobre a tua viagem.

      Já são 4439 viajantes e 1236 roteiros nestes 6 anos em que a consultoria é oferecida no blog!

      Junte-se a eles e curta uma viagem incrível e totalmente personalizada! (https://bit.ly/2MkCo7i)

      E garanta uma economia média de 30% em relação aos pacotes de viagem (nos pacotes cujas hospedagens são super centrais como as sugeridas por nós e os transportes entre cidades nos melhores horários), além de 100% de satisfação!

      Se tiver alguma dúvida é só chamar!

      Abração!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde ficar na região do centro de Portugal - testadas e aprovadas - […] Dicas para quem quer conhecer Verona, Veneza, Assis e outros recantos italianos […]
  2. Dicas de hospedagem em Porto – testadas e aprovadas - […] Dicas para quem quer conhecer Verona, Veneza, Assis e outros recantos italianos […]
  3. Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza - […] Se você quiser, este post tem outras ótimas opções de hospedagem em Veneza. […]
  4. Dicas de hospedagem em Portugal - […] Dicas para quem quer conhecer Verona, Veneza, Assis e outros recantos italianos […]
  5. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Dicas para quem quer conhecer Verona, Veneza, Assis e outros recantos italianos […]
  6. Onde ficar na Alemanha - […] Dicas para quem quer conhecer Verona, Veneza, Assis e outros recantos italianos […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!