Dicas para comer a melhor paella em Barcelona

Publicado por em 12/02/2016

Manuela Colla

Todo turista que vai para a Espanha e que gosta de comer quer provar uma paella – e não apenas qualquer uma, quer comer melhor paella em Barcelona! Esta comida ganhou o mundo como  um típico prato da culinária espanhola. Neste post escrito pela Cris, do blog Sol de Barcelona, você encontra dicas preciosas para apreciar esta delícia e também quais os melhores restaurantes de paella de Barcelona. 

melhor paella em Barcelona_destaque_Viajando bem e barato

A paella é o prato mais famoso e tradicional da culinária espanhola. Seu preparo segue todo um ritual, pouco alterado desde a sua criação. A origem da paella está em Valência e a tradicional, ou valenciana, como se diz aqui, tem como ingredientes básicos: frango, coelho, garrafón (feijão branco grande) e vagem.

Apesar de ter a origem em Valência, a paella acabou se popularizando na Espanha e é encontrada em diferentes versões, digamos, um tanto regionais. Isto significa, por exemplo, que a paella mais tradicional em Barcelona é a de frutos do mar – chamada de paella Marinera – ou a que mescla furtos do mar com carne – chamada de paella mar e montaña.

Mas fique tranquilo: o objetivo deste post não é oferecer uma receita de paella. Na verdade, eu quero é indicar restaurantes em Barcelona para você desfrutar deste prato tão procurado. Mas antes de indicar os restaurantes, quero dar umas dicas para você. Dicas espertas para você não cair em uma roubada.

Dicas para comer a melhor paella em Barcelona

Dica 1:
Nunca coma uma paella nos restaurantes de Las Ramblas. Evite as ofertas do tipo: 3 tapas + paella ou pizza ou pasta por 10 euros. Desconfie de um restaurante onde possa escolher entre paella, pizza ou massa. Isto é roubada na certa.

Dica 2:
Evite comer em restaurantes que do lado de fora tenham cartazes com fotos de paella e nestes cartazes levem algum tipo de marca como paellador e auténtica paella. E se junto do cartaz ainda estiverem oferecendo pizza, sai correndo.

Dica 3:
A paella feita na hora demora ao menos 20 minutos e é feita para no mínimo duas pessoas. Se te trazem uma paella em 10 ou 15 minutos e em uma panela individual, pode ter certeza que é congelada.

Dica 4:
Ás vezes, buscar uma paella pelo preço mais barato pode sair bem caro. Uma paella boa, com produtos frescos e feita na hora custa, no mínimo, 18 euros por pessoa. Fique esperto: de nada adianta economizar e se dar mal na hora de comer seu tão sonhado prato espanhol!

Dica 5:
Uma paella se come em um restaurante especializado em arroz. Ali sim você vai encontrar uma autêntica paella e não vai se arrepender de gastar teus ricos euritos! 🙂

melhor paella em Barcelona_paellador_Viajando bem e barato

Dicas de restaurante de paella 

Agora que você já tem estas preciosas dicas, só falta indicar os restaurantes:

Barceloneta: Produtos frescos e paella feita na hora. Da mesa podemos ver a cozinha.
End: Port Vell, Moll dels Pescador, Carrer de l’Escar, 22
Aberto todos os dias do ano.
Horário: 13h – 00h
Página no Facebook

melhor paella em Barcelona_Barceloneta_Viajando bem e barato

Can Solé: Tem mais de 100 anos e é um dos mais tradicionais da cidade. Quem quiser dar uma olhadinha nas paellas servidas por eles, pode acompanhar o instagram do restaurante: @can_sole.
End: Carrer de Sant Carles, 4. Barceloneta
Fechado nas segundas-feiras.
Terça a quinta: 13h – 16h/ 20h – 23h.
Sexta a sábado: 13h – 16h/ 20:30h – 23h.
Domingo: 13h – 16h.
Página no Facebook

melhor paella em Barcelona_Can Sollé_Viajando bem e barato

Cheriff: Entre os restaurantes de paella com preço acessível este é, para mim, o melhor. A Paella Cheriff, de frutos do mar, custa a partir de 19 euros por pessoa. Agora não espere um atendimento muito simpático e as entradas tem um preço bem alto.
End: Calle Ginebra, 15-17 – Barceloneta
Fechado nas segundas-feiras.

melhor paella em Barcelona_Cheriff_Viajando bem e barato

La Barraca: Uma arrozeria localizada na primeira linha do mar que oferece paellas e peixes frescos. Os fogões do La Barraca são comandados pelo aclamado chef Xavier Pellicer.
End: Passeig Marítim, 1 – Barceloneta.
Domingo a quinta: 13h – 23:30h
Sexta a sábado: 13h – 01:00h
Página no Facebook

melhor paella em Barcelona_La Barraca_Viajando bem e barato

Can Romanet: Um dos restaurantes mais antigos da Barceloneta especializado em arrozes, comida mediterrânea e peixes. O lugar tem uma agradável decoração marinheira e está localizado em uma casa original da antiga Barceloneta. Paella a partir dos 20 euros.
End: Rua Maquinista, 17 – Barceloneta
Aberto de segunda a domingo de 12h – 00h.

melhor paella em Barcelona_can_romanet_Viajando bem e barato

Gostou das dicas? Esteve em Barcelona e comeu uma paella incrível mas não estava listada aqui? Conte pra gente nos comentários! Afinal, comida boa nunca é demais! 🙂

Quem é Cris Rosa

barcelona cris-rosa-0314 5

Cristina Souza da Rosa, mais conhecida como Cris Rosa, mora em Barcelona há mais de cinco anos. Ela mudou-se para a cidade em 2009 para casar com um catalão e, de lá para cá, seu amor por Barcelona só cresceu!

Ela é historiadora e também trabalha como guia turístico há dois anos, levando os brasileiros pelos lugares mais interessantes de Barcelona com a hospitalidade que só os brasileiros sabem oferecer – e falando português, claro! 🙂 No blog Sol de Barcelona, a Cris dá dicas e conta tudo sobre Barcelona, a cidade mais cosmopolita da Espanha.

_______________________________________________________

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *