Dicas de hospedagem em Amsterdã – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Atualizado por em 25/01/2017

Manuela Colla

Amsterdã é um destino incrível de viagem para quem curte arte e engenharia, além de belas paisagens. Muita gente costuma reagir com risinhos tensos quando se fala que vai pra lá por conta dos coffee shops e do Bairro da Luz Vermelha, mas não se engane: Amsterdã é uma cidade comportada e um baita lugar pra se conhecer na Europa. Por isso, selecionamos dicas de hospedagem aprovadas pelos nossos clientes dos roteiros personalizados, que oferecemos desde 2013! 

Dicas de hospedagem em Amsterdã_Cidade_Viajando bem e barato (2)

Extremamente charmosa, Amsterdã é bem servida de belas paisagens, arquitetura clássica e muito verde, cercada de árvores e flores. Ao todo, a cidade é banhada por 165 canais e, para quem usa bicicleta como meio de transporte, é o paraíso. E, como se não bastasse, o povo lá é muito simpático!

Para os amantes de cultura, é na capital holandesa que se encontra ainda a casa da escritora Anne Frank e o Museu Van Gogh. Na hora da fome, não deixe de desfrutar uma bela torta de maçã e lembre-se de visitar os terraços flutuantes em meio aos canais. E, se você está pensando em conhecer Amsterdã, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Se você quer saber como circular por Amsterdã e ler um guia básico sobre o I Amsterdam City Card e os passes de transporte público, este post é perfeito pra você. E, aqui, preparamos um guia para você saber como chegar no seu hotel a partir do pelo aeroporto Schiphol.

Confira as dicas de hospedagem – tem para todos os budgets de viagem – e se programe. Amsterdã é uma cidade para ficar por, pelo menos, quatro ou cinco dias! 🙂

Dicas de hospedagem em Amsterdã

No. 377 House -Muito bem localizado, a nossa vista era incrível (para um canal!), decoração super moderna, limpo! O No. 377 House fica a cinco minutos a pé do ponto de ônibus e de bonde Raamplein, que oferece conexão direta para a Estação Central em 15 minutos, e para o Museum Quarter, em menos de 10 minutos.

Sugestão dos clientes Ana e Sandro, que estiveram na Holanda em 2015 com os roteiros do blog.

Dicas de hospedagem em Amsterdã_Ana e Sandro_Viajando-bem-e-barato

B&B by Sérvio – A Museumplein (Praça dos Museus) fica a 850m de distância. Cada quarto é individualmente decorado e, todos os dias, você recebe café da manhã no seu quarto. O B&B era excelente, um dos melhores que ficamos e tinha bonde para todo lado.

Dica do casal Amanda e Renato, clientes da consultoria que estiveram em Amsterdã em 2004.

Dicas de hospedagem em Amsterdã_BB_Viajando-bem-e-barato

Budget Hotel Liberty – Como o nome já diz, ele é um hotel realmente mais simples com banheiro compartilhado – mas bem localizado e com bom serviço. Ele fica a pouco mais de 10 minutos a pé da Praça Dam e do Palácio Real. A parada de bondes Nieuwezijds Kolk está a 400 m do local, e oferece conexões diretas para Leidseplein e para a Praça dos Museus.

Dica do casal Klayton e Mariana, que contrataram nossos roteiros personalizados em 2015.

Dicas de hospedagem em Amsterdã_Klayton e Mariana_Viajando-bem-e-barato

A Bed & Breakfast Flynt – Um lugar bastante procurado no Booking, tem banheiros privativos Wi-Fi gratuito e sala de estar. O B&B Flynt fica a 5 minutos a pé da animada praça Leidse Square. Era bem confortável!

Dica do casal Juliana e Walace, que conheceram Amsterdã com nossos roteiros em 2015.

Dicas de hospedagem em Amsterdã_Flynt_Viajando-bem-e-barato

NH Amsterdam Museum Quarter – Em Amsterdã, escolhi um hotel mais caro por vontade nossa, mas usei a mesma referência de endereço dos hotéis que Rogério indicou e foi perfeito. Ótimo, muito confortável e bem localizado! 🙂

Indicação do casal Thiago e Bia, que conheceram Amsterdã em 2015, durante sua primeira ida à Europa.

Dicas de hospedagem em Amsterdã_Thiago e Bia_Viajando-bem-e-barato

NH Museum Quarter – Em Amsterdã, o aspecto mais positivo de nosso local de hospedagem foram a localização, o que ajudou muito a nos locomovermos melhor pela cidade! Fizemos bastante coisa a pé!

Dica do casal Átila e Luana, que estiveram em 2015 usando nossos roteiros para conhecer a cidade.

Dicas de hospedagem em Amsterdã_NH Museum_Viajando-bem-e-barato

Se você preferir conhecer Amsterdã com uma “ajudinha”,  fechamos uma parceria com a Amsterdam Tur, empresa de turismo pela Holanda com uma guia brasileira que mora por lá e pode te ajudar a conhecer o melhor da cidade!

E, se está programando viagem pra lá, fique ligado na data do Dia do Rei, a festa que transforma a cidade em um grande Carnaval para celebrar a saúde e longevidade da família real!

E, caso você já tenha viajado para Amsterdã e tem uma dica de hotel, bed & breakfast ou hostel, deixe aqui nos comentários para ajudar outros viajantes! Good people share! 🙂

Confira nossos outros posts com dicas de hospedagem:

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *