Dicas de hospedagem em Amsterdã – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Atualizado por em 20/11/2017

Manuela Colla

Amsterdã é um destino incrível de viagem para quem curte arte e engenharia, além de belas paisagens. Muita gente costuma reagir com risinhos tensos quando se fala que vai pra lá por conta dos coffee shops e do Bairro da Luz Vermelha, mas não se engane: Amsterdã é uma cidade comportada e um baita lugar pra se conhecer na Europa. Por isso, selecionamos dicas de hospedagem aprovadas pelos nossos clientes dos roteiros personalizados, que oferecemos desde 2013! 

Dicas de hospedagem em Amsterdã_Cidade_Viajando bem e barato (2)

Extremamente charmosa, Amsterdã é bem servida de belas paisagens, arquitetura clássica e muito verde, cercada de árvores e flores. Ao todo, a cidade é banhada por 165 canais e, para quem usa bicicleta como meio de transporte, é o paraíso. E, como se não bastasse, o povo lá é muito simpático!

Para os amantes de cultura, é na capital holandesa que se encontra ainda a casa da escritora Anne Frank e o Museu Van Gogh. Na hora da fome, não deixe de desfrutar uma bela torta de maçã e lembre-se de visitar os terraços flutuantes em meio aos canais. E, se você está pensando em conhecer Amsterdã, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Se você quer saber como circular por Amsterdã e ler um guia básico sobre o I Amsterdam City Card e os passes de transporte público, este post é perfeito pra você. E, aqui, preparamos um guia para você saber como chegar no seu hotel a partir do pelo aeroporto Schiphol.

Confira as dicas de hospedagem – tem para todos os budgets de viagem – e se programe. Amsterdã é uma cidade para ficar por, pelo menos, quatro ou cinco dias! 🙂

Dicas de hospedagem em Amsterdã

Max Brown Hotel Museum Square  Ótimo hotel. Muito confortável e com uma decoração bastante interessante. Ótimo atendimento. Decoração característica da cidade. O café da manhã é muito bom, mas não é muito variado. Hotel bastante limpo. Muito bem localizado, próximo aos principais museus e ao monumento “I amsterdam”. Está muito próximo de uma estação de tram, o que facilita muito a locomoção para os principais pontos turísticos. Não tem muito comércio próximo, é um quarteirão mais residencial, sendo necessário caminhar algumas quadras para ir ao mercado. Pegamos o quarto mais simples e achamos ótimo. Espaço bom, bem limpo, cama muito confortável e decoração legal.

Indicação dos gaúchos Natássia e Michel, que conheceram Amsterdã em março de 2017.

Hotel Vondel: Excelente localização e instalações. Não solicitamos café da manhã. É um pouco mais caro, porém achamos que valeu muito a pena devido à localização, pois foi possível ir a vários pontos turísticos a pé!

Dica da família Caroline, José e Rosane – eles viajaram para a Holanda em agosto de 2017.

Dicas de hospedagem em Amsterdã

Em Amsterdã, ficamos no Grand Hotel Downtown e praticamente não usamos transporte. Hotel muuuito bom mesmo, indicamos para outros viajantes!

Indicação da Camila e do Rafael, que conheceram a Holanda em setembro de 2017.

Budget Tourist Inn – Um hostel muito bem localizado, próximo da estação central. Equipe atenciosa, elevador, café da manhã incluso. Para os padrões dos hotéis da cidade, um hostel econômico mas, para os meus, bem caro, porém valeu a pena. O quarto era bem pequeno (se eu tivesse muita bagagem teria problemas com espaço), fiquei num quarto com banheiro privativo (isso encareceu muito o valor da diária). Wi-fi gratuito (€125,00 a diária).

Indicação da Rogéria, que viajou para Amsterdã com nossos roteiros em junho de 2017.

Dicas de hospedagem em Amsterdã

CityHub Amsterdam – “Futurístico” talvez seja o melhor adjetivo para esse hostel. Você faz o check-in diretamente no terminal de entrada, e ganha uma pulseira com um chip que te permite entrar e sair do teu quarto e ter acesso às áreas comuns e aos armários. Cada quarto/cabine é relativamente pequeno, dispondo de uma cama e um lugar para guardar as malas – todavia, o hostel disponibiliza armários para guardar outras coisas. Há um bar, em que você pode se servir passando a pulseira e debitando o gasto na sua conta (que você paga quando sai). Em cada quarto, há um sistema de luzes e música que você controla do aplicativo do seu celular. Os banheiros são espaçosos e limpos e eles ainda te dão um roupão para usar no trajeto quarto-banheiro. Eles também te oferecem o uso de um Hub de internet móvel para você usar durante sua estadia, o que te ajuda muito para andar na cidade. Show de bola!

Super dica do Danilo e da Carol, que passaram por Amsterdã em sua trip pela Europa em outubro de 2016.

Dicas de hospedagem em Amsterdã

Cityden Museum Square Hotel Apartments – Ali, tínhamos um apartamento excelente só pra nós, com um quarto, banheiro, sala com sofá cama e uma cozinha completa. A hospedagem era sem serviço de quarto, mas foi bem legal – e ainda tinha ótima localização!

A família catarinense Valdirene, Edivaldo, Ana Laura e Amanda esteve em Amsterdã em julho de 2016.

Dicas de hospedagem em Amsterdã

Motel One Amsterdam: O hotel é muito novo, equipe super bem treinada e atenciosa e o quarto era grande e bem decorado. O café da manhã é um pouco caro (9 euros) mas é muito completo, então acho que pelo custo-benefício, vale a pena o investimento. O hotel fica longe do centro (uns 20 min de tram), mas bem perto do aeroporto (menos de 15 min). A estação de trem e tram são bem próximas, então a distância não se torna um grande problema, vai depender mesmo do que o viajante preferir. Eu pessoalmente ficaria um pouco mais próxima ao centro em uma próxima vez, não pelo gasto com transporte (que não é caro), mas pela comodidade de estar mais próxima dos pontos turísticos que visitei.

Dica de Lívia e Renato, que visitaram Amsterdã em setembro de 2016.

Dicas de hospedagem em Amsterdã

ClinkNOORD Hostel– Acomodação boa! Ali, fiquei eu e mais três pessoas e era tudo muito limpo, organizado e o albergue ficava próximo da Estação Central. A barca que atravessava pro lado norte era gratuita e tinha saídas durante o dia todo – aproveitei bastante essa facilidade. Além disso, o pessoal do hostel era muito atencioso, falam pros viajantes o que tem de interessante para ver na cidade… Adorei!

Dica de ouro da Eliana, que viajou por três meses pela Europa em maio, junho e julho de 2016.

Dicas de hospedagem em Amsterdã

Hotel Parkview – Nossa opção de hospedagem em Amsterdã foi bem boa também. Ficamos num quarto grande com janelas grandes, indico o Parkview! O hotel também era bem localizado – fica quase ao lado do Vondelpark, parque famoso de Amsterdã, logo atrás do prédio da Orquestra Real do Concertgebouw, na Praça dos Museus.

Indicação do casal Danilo e Rhaira, que viajaram de lua de mel para a Europa em agosto de 2016.

Dicas de hospedagem em Amsterdã

Dikker en Thijs Fenice Hotel – Foi um dos melhores, senão o melhor dos hotéis de toda a viagem. Próximo a tudo, restaurantes, bares, lavanderia e principalmente ao transporte público. Atendimento e limpeza ótimos.

Nathaniel e Andressa estiveram em Amsterdã em agosto de 2016 e indicaram esta hospedagem com ênfase.

Dicas de hospedagem em Amsterdã

Stayokay Amsterdam Vondelpark – Mais uma opção muito bem localizada: o hotel fica bem no centro do parque Vondelpark e oferece vista para as áreas verdes ao redor, lindo demais! O Museu Van Gogh fica a oito minutos a pé, e o hotel tem Wi-Fi gratuito.

Dica das amigas Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia, Kary e Douglas, que estiveram em Amsterdã em 2016.

Dicas de hospedagem em Amsterdã

Qbic Hotel WTC Amsterdam – Este excelente hotel fica a cerca de 15 quilômetros do aeroporto Schipol. Trata-se de um hotel com linhas futuristas e um conceito inovador na maneira de hospedar. Adoramos! Até o centro, na Praça Dan, se gasta dez minutos de metrô.

Indicação do casal José Maria e Germaine, que esteve na Europa em abril de 2015.

Dicas de hospedagem em Amsterdã

No. 377 House – Muito bem localizado, a nossa vista era incrível (para um canal!), decoração super moderna, limpo! O No. 377 House fica a cinco minutos a pé do ponto de ônibus e de bonde Raamplein, que oferece conexão direta para a Estação Central em 15 minutos, e para o Museum Quarter, em menos de 10 minutos.

Sugestão dos clientes Ana e Sandro, que estiveram na Holanda em 2015 com os roteiros do blog.

Dicas de hospedagem em Amsterdã_Ana e Sandro_Viajando-bem-e-barato

B&B by Sérvio – A Museumplein (Praça dos Museus) fica a 850m de distância. Cada quarto é individualmente decorado e, todos os dias, você recebe café da manhã no seu quarto. O B&B era excelente, um dos melhores que ficamos e tinha bonde para todo lado.

Dica do casal Amanda e Renato, clientes da consultoria que estiveram em Amsterdã em 2004.

Dicas de hospedagem em Amsterdã_BB_Viajando-bem-e-barato

Budget Hotel Liberty – Como o nome já diz, ele é um hotel realmente mais simples com banheiro compartilhado – mas bem localizado e com bom serviço. Ele fica a pouco mais de 10 minutos a pé da Praça Dam e do Palácio Real. A parada de bondes Nieuwezijds Kolk está a 400 m do local, e oferece conexões diretas para Leidseplein e para a Praça dos Museus.

Dica do casal Klayton e Mariana, que contrataram nossos roteiros personalizados em 2015.

Dicas de hospedagem em Amsterdã_Klayton e Mariana_Viajando-bem-e-barato

A Bed & Breakfast Flynt – Um lugar bastante procurado no Booking, tem banheiros privativos Wi-Fi gratuito e sala de estar. O B&B Flynt fica a 5 minutos a pé da animada praça Leidse Square. Era bem confortável!

Dica do casal Juliana e Walace, que conheceram Amsterdã com nossos roteiros em 2015.

Dicas de hospedagem em Amsterdã_Flynt_Viajando-bem-e-barato

NH Amsterdam Museum Quarter – Em Amsterdã, escolhi um hotel mais caro por vontade nossa, mas usei a mesma referência de endereço dos hotéis que Rogério indicou e foi perfeito. Ótimo, muito confortável e bem localizado! 🙂

Indicação do casal Thiago e Bia, que conheceram Amsterdã em 2015, durante sua primeira ida à Europa.

Dicas de hospedagem em Amsterdã_Thiago e Bia_Viajando-bem-e-barato

NH Museum Quarter – Em Amsterdã, o aspecto mais positivo de nosso local de hospedagem foram a localização, o que ajudou muito a nos locomovermos melhor pela cidade! Fizemos bastante coisa a pé!

Dica do casal Átila e Luana, que estiveram em 2015 usando nossos roteiros para conhecer a cidade.

Dicas de hospedagem em Amsterdã_NH Museum_Viajando-bem-e-barato

Se você preferir conhecer Amsterdã com uma “ajudinha”,  fechamos uma parceria com a Amsterdam Tur, empresa de turismo pela Holanda com uma guia brasileira que mora por lá e pode te ajudar a conhecer o melhor da cidade!

E, se está programando viagem pra lá, fique ligado na data do Dia do Rei, a festa que transforma a cidade em um grande Carnaval para celebrar a saúde e longevidade da família real!

E, caso você já tenha viajado para Amsterdã e tem uma dica de hotel, bed & breakfast ou hostel, deixe aqui nos comentários para ajudar outros viajantes! Good people share! 🙂

Confira nossos outros posts com dicas de hospedagem:

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

SalvarSalvar

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem na Espanha - […] Dicas de hospedagem em Amsterdã indicadas pelos clientes da consultoria […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *