Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Atualizado por em 25/01/2017

Manuela Colla

Barcelona é um dos principais destinos de turistas que desembarcam na Europa e, por isso, oferece muitas opções de hospedagem. Pensando em ajudar quem está de viagem marcada para lá, selecionamos valiosas dicas de hospedagem em Barcelona testadas e aprovadas pelos nossos clientes dos roteiros personalizados que organizo desde 2013 aqui no blog.

Dicas de hospedagem em Barcelona_Bar_Viajando-bem-e-barato

As feições de Barcelona são tão marcantes e únicas que encantam ao primeiro encontro. Ela é tão fascinante que é uma cidade da Espanha que costumo indicar aos meus clientes que incluam em seus roteiros pelo país – a arquitetura de Gaudí e Domènech i Montauner, a efervescência cultural da cidade, o povo e seus ricos costumes… Barcelona é uma cidade perfeita para quem quer ter um “gostinho” do melhor da Espanha! Recomendo, inclusive, que se fique por lá de quatro a cinco dias, para desvendar com cuidado as muitas atrações que ela oferece. Aqui no blog, você encontra dicas de transporte em Barcelona, opções de bate-e-volta a partir da cidade, dicas de alimentação e passeios e até uma lista de praias de Barcelona para curtir bastante em qualquer estação do ano.

Em se tratando de hospedagem, podemos dizer que Barcelona possui uma enorme variedade de hotéis. Como principal cidade industrial do país, não faltam estabelecimentos mais caros, que oferecem todo conforto e infraestrutura aos viajantes. Uma grande tendência que vem se firmando em Barcelona são os hotéis e albergues mais bacanas, bem decorados e confortáveis para quem não quer gastar todo o orçamento da viagem em hotel. Aqui, selecionamos várias dicas de hospedagem em Barcelona para todos os bolsos – desde mais acessíveis até as mais confortáveis. Confira!

Dicas de hospedagem em Barcelona

A pousada de Barcelona foi a Hostal Argo, que achamos maravilhosa! As pessoas da equipe eram mega atenciosas, compravam os ingressos para nós, chamavam táxi e davam muitas dicas de ônibus, metrô, onde comer. A localização era ótima, adoramos o bairro. Havia muitas padarias por perto e também dava para fazer quase tudo a pé! O quarto era um pouco pequeno, mas para nós não atrapalhou em nada. E tudo muito limpo e de decoração simples, mas moderna. Voltaria com certeza para este mesmo local, não vi diferença para um hotel.

Dica do casal Ana e Sandro, que viajaram para a Europa usando os roteiros personalizados em 2015. 

Hospedagem em Barcelona_Ana-e-Sandro-Viajando-bem-e-barato

Em Barcelona, ficamos no Hostal Q, um hostel muito bom, super charmoso, silencioso, áreas comuns convidativas, aconchegantes e com computador. O pessoal da recepção era espetacular, nos deram muitas dicas, super gentis e animados. Super bem localizado, perto de duas estações de metrô, fácil chegar ao aeroporto de aerobus!

Dica do casal Amanda e Renato, que conheceram Barcelona com nossos roteiros em 2014.

Hospedagem em Barcelona_Hostal Q-Viajando-bem-e-barato

Casa de Ricardo – A localização era muito boa, bem pertinho de estação de metrô e pontos de ônibus. Também gostamos do bom atendimento e limpeza do local. O café era meio fraco, mas tem um mercado bem pertinho e a cozinha fica à disposição. 

Dica da Jocielly e do Fernando, que viajaram para a Itália em 2014.

Dicas de hospedagem em Barcelona_Sagrada Familia_Viajando-bem-e-barato

Em Barcelona, onde permanecemos por dois dias, ficamos no B&C Barcelona. Localizado a dois minutos a pé da icônica Basílica da Sagrada Família de Gaudí, também ficava pertinho de uma estação de metrô.

Dica dos amigos Marcelo e Shirley, que viajaram com nossos roteiros em 2014. 

Dicas de hospedagem em Barcelona_Hospedagem Barcelona_Viajando-bem-e-barato

Em Barcelona, nos hospedamos no Ecozentric, que tinha uma localização ótima, próximo da Praça Catalunya. O quarto era pequeno, mas novo e limpo, com pessoal que trabalhava lá era bastante solícito também.

Dica do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados.

Dicas de hospedagem em Barcelona_Valéria e Andre_Viajando-bem-e-barato

Apartamento Carla e Hernán – Amplo, bem localizado e seguro. Localização excelente. Qualidade excelente das instalações. Nos sentimos muito à vontade no apartamento. 

Dica de hospedagem da Família Fornari, que viajou em 2013 com nossos roteiros personalizados. 

Dicas de hospedagem em Barcelona_Apto Carla_Viajando-bem-e-barato

SM Hotel Sant Antoni – Muito bom e bem localizado em Barcelona. Eles deixavam os hóspedes mais livres também e só se eu perguntasse alguma coisa a equipe dava alguma dica – isso é ótimo para quem, como eu, viaja sozinha.

Dica da Veruska, que viajou para Barcelona com nossos roteiros personalizados em 2014.

Dicas de hospedagem em Barcelona_Veruzka_Viajando-bem-e-barato

Curtiu das dicas? Esperamos que sim! Se você já viajou para a bela Barcelona e tem alguma inicação de hotel, bed & breakfast, albergue ou até apartamento para alugar, deixe aqui nos comentários para ajudar outros viajantes!

E não esqueça: se você está pensando em conhecer Barcelona, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Este é o quinto post desta série de compilações de dicas de hospedagem – confira os demais:

_____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Atrações imperdíveis do Bairro Gótico de Barcelona - […] Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *