Dicas de hospedagem na Espanha – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Atualizado por em 11/10/2017

Rogério Milani

A Espanha é um destino encantador de viagem – um país ancorado em tradições mas que, cada vez mais, olha em direção do futuro. Sua cultura, gastronomia, arquitetura, design e arte encantam turistas de todo o mundo, por isso, preparamos um post com dicas de hospedagem na Espanha. Todas elas são validadas pelos clientes dos roteiros personalizados que organizo desde 2013 aqui no blog.

Dicas de hospedagem na Espanha_Madrid_Viajando bem e barato

A Espanha oferece  destinos de viagem incríveis e, em algumas cidades, eu costumo indicar aos meus clientes que fiquem, pelo menos, quatro dias, como Barcelona e Madri. Estes, aliás, são destinos da Europa para se visitar várias vezes, os dois locais tem muitas atrações incríveis!

Em Madri, você vai descobrir a Espanha dos monarcas Habsburgos e Bourbons e os melhores museus do país, casa das obras-primas de Velásquez, Goya e Picasso – além de uma cidade pulsante que nunca dorme e um povo bastante hospitaleiro. A boa notícia é que Madri não é, necessariamente, uma cidade cara para conhecer na Europa. Aqui, preparamos um post com Tudo sobre Madri: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas, escrito em parceria com nossa colaboradora Roberta Weber Calabró.

Se você busca as melhores dicas de hospedagem em Barcelona, clique aqui. Também temos uma série de dicas para quem pensa em viajar para a Espanha: bate-e-voltas que você pode fazer a partir de Madri, todas as dicas para desvendar o transporte público em Madri e economizar na sua viagem, opções de enoturismo pelas vinícolas espanholas – mas, aqui, vamos compilar as melhores dicas de hotéis, bed and breakfasts e hostels pela Espanha – mais especificamente, em Madri, Sevilha, Granada e Valência.

Dicas de hospedagem na Espanha

Madrid

Hostel Met Madrid – Oficialmente o melhor hostel da viagem que fiz pela Europa! Fiquei em quarto individual que parecia um verdadeiro quarto de hotel. Limpeza impecável, decoração e atendimento da recepção.

Dica da Manú, cliente dos roteiros personalizados que viajou para a Espanha em 2016.

Dicas de hospedagem na Espanha

VP Jardín Metropolitano – Hotel super confortável, com ótima localização (fica ao lado da Praça Cuatro Caminos). E, mais uma vez, café da manhã excelente!

Indicação do casal Mariane e Danilo, que estiveram em Madrid em julho de 2017! 

Dicas de hospedagem na Espanha

Hotel Sidorme  – Esse foi o hotel de que mais gostamos em toda nossa viagem! Não tem luxo, mas é muito aconchegante! Atendimento bom, localização ótima, quartos maravilhosos, com vista, janelas grandes. Não tem café mas tem máquina de café e frutas a disposição, e pela manhã deixam uma sacolinha com fruta e croissants para os hóspedes, achei um mimo! Tem um terraço pequeno no último andar, com uma vista bacana. Preço médio.

Dica dos gaúchos Peter e Daniele, que estiveram na Espanha em março de 2016! 

Dicas de hospedagem na Espanha

Liabeny Hotel: Uma ótima hospedagem, bem localizado e de alto nível – acho que pelo que foi oferecido preço muito bom.

Indicação do Rodrigo, que visitou várias cidades da Espanha em maio de 2016. 

Dicas de hospedagem na Espanha

Hostal Pátria Madrid – Super bem localizado, limpo e muito confortável! Acho que esse foi o melhor hostel em que nos hospedamos na Europa. Ficava muito próximo a Puerta del Sol e da Plaza Mayor. Não tinha café da manhã incluso, mas ao redor não faltavam opções para escolhermos. O atendente Ángel é fantástico – atencioso, deu dicas de passeios, locomoção e chamou o táxi para irmos até o aeroporto, no último dia. Para esse hotel, daria facilmente nota 10!

Dica da Jocielly e do Fernando, que viajaram para a Espanha em 2014 com os roteiros do blog.

Dicas de hospedagem na Espanha_Jocielly_Viajando bem e barato

O casal Morag e Fabiano esteve na Espanha em 2016 e também ficou hospedado no Hostal Patria Madrid e confirmou a indicação: “pousada simples mas bem bacana. Está localizada na Calle Mayor (rua principal) de Madrid, a poucos metros a pé da Praça Puerta del Sol. A propriedade fica perto de vários bares, restaurantes e casas noturnas, uma boa opção para quem quer dar uma “esticada” e beber um drink ou comer algo depois do dia de caminhada pela cidade”.

Dicas de hospedagem na Espanha

Hostal inn Madrid – Hospedagem nota 10, super bem localizada e bem perto do metrô. Chegar de metrô com malas grande foi um pouco cansativo, pois algumas estações não tem escada rolante, por isso o hostel ser bem localizado foi um grande diferencial. Ali pertinho também haviam muitos barzinhos, lojas e restaurantes. 

Dica do casal Amanda e Renato, que estiveram em Madrid com nossos roteiros em 2014.

Dicas de hospedagem na Espanha_Hostal Inn_Viajando bem e barato

Hostel MH Fuencarral – Bem localizado, ficava próximo a Gran Via, uma das ruas mais movimentadas da cidade. Você encontrará uma variedade de bares de tapas (petiscos), cafés, restaurantes e lojas nas ruas próximas ao hostel, super bem localizado!

Indicação do casal Aline e Márcio, que viajou para a Espanha com nossos roteiros em março de 2016.

Dicas de hospedagem na Espanha

Petit Palace Tres Cruces – Hotel com excelente localização, limpeza, mas tivemos um porém: achamos que o quarto que nós escolhemos não vale a pena para passar mais de uma noite. Isso porque acabamos ficando no quarto com beliche e o espaço era muito reduzido – outro tipo de quarto teria sido uma escolha mais bacana, com certeza. Mas o hotel era ótimo!

Dica do casal Marina e Alan, paulistanos que estiveram em Madri em junho de 2016.

Dicas de hospedagem na Espanha

Far Home Hostel – O Far Home é muito bem localizado no centro de Madrid, a apenas cinco minutos a pé da Plaza Mayor e a 300 metros da Praça do Sol. O albergue, com ar-condicionado, tem Wi-Fi gratuito e decoração moderna – os arredores são bem movimentados, bom pra quem viaja entre amigos!

Dica das amigas Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia e Kary, que viajaram em maio de 2016 pra Espanha.

Dicas de hospedagem na Espanha

Hostal Ivor – Super bem localizado, fica próximo ao metrô, bem no centro de Madri. Achei o hostel uma ótima opção de quarto individual e não muito caro!

Indicação do Eduardo, que viajou sozinho pela Europa em maio de 2016 com nossos roteiros.

Dicas de hospedagem na Espanha

Chic & Basic Mayerling  Sem dúvida, o melhor de todos os hotéis em que estivemos  na nossa viagem para a Europa! Localização excelente, no centro da Madri Antiga. Qualidade excelente das instalações, além de café da manhã farto e variado. Achamos as recepcionistas e os outros funcionários extremamente gentis. E ainda tinha algo a mais: café, frutas e sucos eram cortesia do hotel e disponibilizadas 24 horas por dia para os hóspedes. 

Hospedagem da Família Fornari em Madrid, que viajou em 2013 com nossos roteiros personalizados para vários destinos da Europa.

Dicas de hospedagem na Espanha_Familia Fornari_Viajando bem e barato

Hostal Main Street Madrid – Hostel ótimo. Achamos o pessoal atencioso, além do quarto novo, limpo e espaçoso, perto de tudo. Ou seja: hospedar-se ali vale muito a pena. O Hostal Main Street Madrid fica pertinho da Gran Vía de Madri, a poucos minutos a pé da Estação de Metrô Callao.

Dica do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados.

Dicas de hospedagem na Espanha_Hostal Madrid_Viajando bem e barato

Hostal Tijcal I – Muito bem localizado, bem no centro de Madrid, o hostel fica a cerca de vinte minutos de caminhada da Plaza Mayor. A estrutura era simples, mas com bom atendimento, limpeza e boa localização – ou seja: um hostel com boa relação custo-benefício. 🙂

Dica dos amigos Marcelo e Shirley, que viajaram com nossos roteiros em 2014. 

Dicas de hospedagem na Espanha_Marcelo_Viajando bem e barato

Granada

Hotel Navas – Um ótimo hotel, bem localizado no centro de Granada – não gastamos muito de táxi da estação até o hotel… Os quartos eram bem decorados, confortáveis e o staff, super bacana.

Dicas do casal Amanda e Renato, que conheceram a Espanha com nossos roteiros em 2014.

Dicas de hospedagem na Espanha_Navas_Viajando bem e barato

Sevilha

The Boutike Hostel – Era apenas razoável, mas charmoso. O quarto não tinha ar condicionado e as instalações não eram muito novas. Apesar disso, o hostel era bem localizado. Mas nossa dica é: fique atento aos taxistas… Vacilamos e o taxista não ligou o taxímetro na ida até o aeroporto quando estávamos indo embora.

Dicas do casal Amanda e Renato, que conheceram a Espanha com nossos roteiros em 2014.

Dicas de hospedagem na Espanha_Boutike_Viajando bem e barato

Hostel Urban Sevilla  Fui de avião para Sevilha e peguei um ônibus do aeroporto até o centro da cidade. Andei algumas quadras e logo encontrei o hostel. Achei a localização muito boa!  Consegui comprar tudo o que eu precisava ali perto e visitei todos os lugares andando. Literalmente TODOS! Fiquei em um quarto individual que era pequeno, mas muito limpo. Achei ótimo o custo benefício.

Dica da Manú, que conheceu Sevilha e outras cidades da Espanha em 2016, com nossos roteiros. 

Dicas de hospedagem na Espanha

La Flamenka – limpo, agradável e bem localizado – O quarto era meio pequeno, mas a atendente muito solícita e nos deu várias dicas de passeios. A localização era muito boa, deu pra ir a todos os lugares a pé. O café da manhã era simples, mas suficiente.

Dica da Jocielly e do Fernando, que viajaram para a Espanha em 2014 com os roteiros do blog.

Dicas de hospedagem na Espanha_Flamenka_Viajando bem e barato

E, se você está pensando em ir para Sevilha, preparamos um post com o maior evento anual de lá, a Feria de Sevilha, repleta de gastronomia típica e uma legítima super festa espanhola!

Valência

Hostal Venecia: Hotel muito bom, também muito bem localizado. Tive que optar pelo apartamento superior por causa do frigobar, por isso o preço foi um pouco alto, mas valeu a pena.

Indicação do Rodrigo, que visitou várias cidades da Espanha em maio de 2016. 

Dicas de hospedagem na Espanha

Valencia Lounge Hostel – Ficava no coração do Centro Histórico – passamos apenas um dia na cidade e o hostel era bacana, o quarto tinha varanda e o banheiro era compartilhado com outros hóspedes mas, no pouco tempo em que ficamos ali, permaneceu tudo limpo. 

Dica de Marcelo e Shirley, que viajaram com nossos roteiros em 2014. 

Dicas de hospedagem na Espanha_Valencia Lounge_Viajando bem e barato

Curtiu das dicas de hospedagem na Espanha que selecionamos pra você? Esperamos que sim! Este é o sétimo post desta série de compilações de dicas de hospedagem – confira os demais:

E não esqueça: se você está pensando em conhecer qualquer lugar da belíssima Espanha, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Caso você tenha viajado pra Espanha e queira deixar aqui nos comentários sua indicação de hotel, bed & breakfast, albergue ou até apartamento para alugar, será muito bem-vindo! 🙂

_____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

1 Comentário

  1. Quero proporcionar a minha esposa uma experiência única na Europa, vou para uma reunião pela empresa durante uma semana para Punta Humbria ( Espanha), terei mais 5 dias para realmente aproveitar a Europa , gostaria de sua ajuda para montar um roteiro pratico, barato e o que posso conhecer.

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *