França, Itália e Suíça: a primeira viagem para a Europa de Alice e Nelson

Publicado por em 06/05/2016

Rogério Milani

A Alice e o Nelson queriam conhecer a Europa e, por isso, procuraram os roteiros do blog para visitar algumas cidades da França, Itália e Suíça! Vem ver como foi esse giro do casal pela Europa, que durou vinte dias!

França, Itália e Suíça_casal_Viajando bem e barato

França, Itália e Suíça – nossa viagem

A nota da nossa viagem é 10. Estávamos apreensivos por ser nossa primeira viagem pra lá e também por conta do nosso inglês meio “rasteiro”, mas deu tudo certo! Cheguei à consultoria do blogueiro através de pesquisa na internet procurando por viagens para a Europa. Como estamos sujeitos à golpes, me assegurei antes de contratar o blogueiro falando com pessoas que já haviam utilizado a consultoria e fiquei bem animada! 🙂

Todos os aspectos do roteiro personalizado foram positivos, não conseguiríamos organizar tudo sozinhos, com certeza! Além isso, a viagem com pacote te deixa muito engessado além de muito mais cara!

França, Itália e Suíça – o roteiro

Nossa viagem durou, ao todo, vinte dias muito bem aproveitados pela Europa! Passamos por Roma, Florença, Veneza, fizemos um bate-e-volta para conhecer Lucca e Pisa e também fomos a Murano e Burano! Depois disso, partimos para Lucerna, na Suíça e, no final, rumamos para a França, onde conhecemos Annecy e, claro, a inesquecível Paris!

Em Roma, permanecemos por quatro dias. Achei a cidade tão sensacional e interessante que, da próxima vez, quero ficar mais tempo curtindo e desbravando tudo! Maravilhosa, imperdível! Dali, partimos para Florença, onde permanecemos por três dias. A cidade é belíssima, e gostamos de fazer o bate-e-volta para Lucca e Pisa. Então, rumamos para a romântica Veneza, onde ficamos por três dias também… Que cidade maravilhosa e apaixonante! Dali, também conhecemos Murano e Burano. E foi o fim de nossa estadia pela Itália, país para o qual certamente voltaremos em outras viagens!

Em Lucerna, ficamos dois dias e assistimos uma partida de vôlei Brasil e Suíça, o que foi muito legal! Ainda quero voltar para curtir mais a cidade e, quem sabe, subir a montanha Pilatus!

Depois, era hora de conhecer a França. O Rogério nos indicou passar por Annecy, a “Veneza francesa”, e a cidade não nos decepcionou em nada – inclusive, foi bastante surpreendente! Ficamos dois dias por lá e nem pensaríamos em ir se não fosse a sugestão do blogueiro! Cidade linda demais! Por fim, terminamos nossa viagem com quatro dias perfeitos em Paris. Essa cidade foi tão incrível que é até difícil fazer comentários sobre ela – Paris me tirou as palavra de tão incrível! Lá, fizemos um passeio noturno de bike só pra brasileiros que foi muito legal! Outro passeio inesquecível foi tormar champanhe à meia noite na Torre Eiffel – encontrei o passeio no site conexãoparis. Foi um momento inesquecível da viagem, Paris é sem comentários.

França, Itália e Suíça_Paris_Viajando bem e barato

As hospedagens

Deu tudo certo com os hotéis que escolhemos seguindo as preciosas dicas e informações do blogueiro.

Paris – Kyriad Paris 10 – Canal Saint Martin – République

Este hotel ficava bem ao lado da Place de la République, em Paris. A charmosa praça oferece diversas conexões de metrô e linhas de ônibus, ou seja, o hotel é super bem localizado! O Aeroporto Charles de Gaulle fica a 30 minutos de carro de lá!

Annecy – Hotel Les Terrasses

Localizado no centro de Annecy, o Hotel Les Terrasses fica a apenas cinco minutos a pé da Estação de Trem de Annecy SNCF. O hotel tinha um charmosíssimo jardim enorme, nem parece no meio da cidade! Para quem for de carro, o hotel fica a apenas 30 minutos de carro de Genebra e da fronteira com a Suíça, e um estacionamento privativo gratuito está disponível no local.

Lucerna – Hotel Felmis

O Felmis está localizado a quatro km do centro de Lucerna, e oferece um restaurante com dois terraços, além de estacionamento, também gratuito. O Lago de Lucerna fica a apenas 20 minutos a pé do local e o hotel oferece uma facilidade: o ônibus que vai ao centro da cidade para na frente do hotel. 😉

Florença – Soggiorno La Coccinella

Este simpático hotel fica a 15 minutos de caminhada da Estação de Trem Santa Maria Novella, e funciona em um elegante edifício da década de 1960, no bairro histórico de Ognissanti. Achamos bem localizado também: fica a cinco minutos a pé dos jardins que cercam a Fortezza da Basso (fortaleza).

Roma – Martino Ai Monti

Este hotel fica a 200 metros da Basílica Santa Maria Maggiore, no centro de Roma, oferece cozinha compartilhada, quartos modernos e fica a dez minutos de caminhada do Coliseu. Para os turistas que querem conhecer outros pontos da cidade, como nós, a estação de metrô Cavour fica super pertinho e possui conexões excelentes com a rede de transporte da cidade. A Estação Termini fica a 8 minutos a pé do local e oferece trens e ônibus para os aeroportos de Ciampino e Fiumicino.

Veneza – Al Portico Guest House

A Al Portico Guest House está situada em um edifício residencial histórico sem elevador, no bairro de Cannaregio, a uma curta caminhada da Estação de Trem Santa Lucia. Tem um pátio acolhedor, onde você pode relaxar com uma bebida e há também um terraço com uma boa vista da cidade. Adoramos!

Como chegamos nos hotéis

Em Roma utilizamos o  trem para chegar ao nosso hotel, que ficava ao lado da estação Cavour. Em Florença, chegamos ao nosso local de hospedagem a pé – ele fica pertinho de tudo! Em Veneza, também chegamos no hotel a pé. Já em Lucerna, o hotel ficava distante e, para chegar, viemos de táxi (estávamos cansados) e, quando fomos embora, utilizamos o ônibus tranquilamente. Em Annecy, utilizamos táxi para chegar até o local onde ficamos – apesar de ser muito próximo, chovia muito e não quisemos encarar. Em Paris, fomos a pé também!

França, Itália e Suíça_flores_Viajando bem e barato

Ingressos antecipados

Compramos o Roma Pass e foi ótimo! Sobre os ingressos, compramos antecipadamente para o Museu do Vaticano, a Galleria dell’ Academia e a Galleria Uffizi. Nossa principal motivação foi plenamente atendida: não pegamos fila em nenhuma delas – e as filas eram imensas!

Ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

As viagens de trem

Os trens sensacionais, compramos os tickets com antecedência por preço mais em conta. Ah! conseguimos promoção em trens de primeira classe. Não tem muita diferença, a não ser o vinho que você bebe durante a viagem.

Ambas as viagens foram tranquilas e agradáveis. Se você quiser, pode comprar sua passagem antecipadamente.

França, Itália e Suíça_trem_Viajando bem e barato

Imigração e Seguro de viagem obrigatório

Nossa imigração aconteceu em Espanha – foi simples, apenas requisitaram documentos, sem grandes perguntas.

Não utilizamos o seguro viagem mas, como muita gente não sabe nada sobre a importância de contratar este importante serviço, é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

O clima durante a viagem

O clima esteve ótimo durante toda nossa viagem pela França, Itália e Suíça. Olhamos a previsão do tempo para os lugares em que passaríamos, e acabamos pegando só um pouco de frio na França, mas tudo dentro do esperado!

França, Itália e Suíça_frio_Viajando bem e barato

Internet e telefonia

Compramos um chip de serviço mundial e deu tudo certo! Falamos com os parentes aqui no Brasil normalmente, sem stress!

Nosso financeiro para a viagem

O financeiro ficou dentro do esperado, gastamos em torno de 60 euros diário. Ao todo, gastamos na viagem 11.000 reais/pessoa, mas compramos alguns presentes.

Dica para outros viajantes

Gostaria de indicar um restaurante absolutamente incrível em Roma, na famosa Via San Martino. O lugar chama-se Il Nipotino Del Solitário – Ristorante/Pizzeria (Roma-Via S.Martino ai Monti,43) a dona e cozinheira italiana,o genro brasileiro de Minas Gerais, tudo de bom!

Outro lugar fantástico em que estivemos foi o Al Leon D’Oro – Trattoria/Cicchetteria Veneziana (Venezia-Cannaregio,2345-30121). Ali, comemos um macarrão dos deuses e fomos muito bem atendidos pelo Mário – quem cozinha é a sogra do Mário, comida absolutamente deliciosa e preços justos!

Avaliação da consultoria

Recomendaria este serviço para qualquer perfil de viajante. Espero contratar novamente, porque ficamos muito satisfeitos.

França, Itália e Suíça_Italia_Viajando bem e barato

Alice e Nelson
Praia Grande/SP
Data da viagem: abril 2015

___

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

2 Comentários

  1. Bom dia,

    Estou viajando com minha esposa e um casal de amigos para Europa pela primeira vez.
    Voaremos pela Condor saindo de Fortaleza – Roma dia 09/09/16 com escala em Frankfurt.
    Programamos ficar em Roma inicialmente dias 10, 11, 12 e 13.
    Após estamos com grande dúvida se seguimos para Costa Amalfadita (Napoli e Ilha de Capri) ou se seguimos para Florença, tendo para essa visita a noite do dia 13, 14 e 15/09.
    Na tarde do dia 15/09 seguiremos para Veneza onde ficaremos até 17/09.
    Dia 17/09 seguiremos para paris permanecendo até dia 22/09, retornando para Fortaleza no dia 23/09 cedinho.
    Nesse período de hospedagem em Paris queremos fazer um bate e volta em Londres saindo as 07 e voltando as 21hs pelo Eurostar.
    As dúvidas são imensas… Estamos muito preocupados com financeiro, sem saber como nos programar (quanto é o custo dia de uma viajem dessas fora passagem e hospedagem?)… E sobretudo com o idioma (não falamos nem inglês).
    Gostaria que ajudasse a decidir também acerca da escolha: Napoli/Capri ou Florença. (sei da riqueza arquitetônica e cultural de Florença, mas pensei que Capri seria uma coisa diferente dos outros roteiros da viajem).

    Sobre a Hospedagem: Fechamos Roma e Veneza já. Em Paris vimos um Apartamento da Airbnb no 19° Rua Eugene Jumin, mas a 02min do metrô com comentários excelentes e um preço sensacional (1900R$ para nos 4 em Ap de dois quartos). Ai estamos com muita dúvida …. será que compensa a economia? Tem a vantagem de está vizinho ao metrô (fica a quanto tempo dos principais pontos?)
    Como funciona seu serviço de montar roteiros personalizados?

    Comente
    • Rogerio Milani

      Oi Allan, tudo bem?!

      Realmente, são muitas as dúvidas. Enviei para teu email minha proposta de consultoria, mas também poderá contratar o bate-papo comigo, para esclarecer bem as dúvidas e definir o que falta, ok?!

      Abração!

      Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *